terça-feira, 29 de março de 2011

Fifa faz ressalva, mas comemora gol 100 de Rogério Ceni


Fifa conta 98 gols, mas lembrou festa em contas de goleiro são-paulino Foto: Fernando Borges/Terra Em seu site oficial, a Fifa deu destaque ao gol marcado por Rogério Ceni no clássico deste domingo diante do Corinthians, vencido pelo São Paulo por 2 a 1. Seria um manchete habitual da entidade, não fosse um questionamento da própria Fifa, que não reconhece dois dos gols marcados pelo são-paulino. Em suas contas pessoais, Rogério Ceni contabiliza 100 gols após o jogo deste final de semana. A Fifa, porém, não considera dois, marcados em amistosos contra o Uralan Elista (RUS) e contra um combinado Santos/Flamengo. Mesmo fazendo ressalvas, festejou o 100º gol do goleiro. "Se o torcedor do São Paulo pudesse descrever uma ocasião específica para o dia em que Rogério Ceni chegasse ao 100º gol de sua carreira, provavelmente não chegaria a algo tão emocionante como o que aconteceu neste domingo", descreve a Fifa, lembrando o "roteiro perfeito" para o gol e indo além na ressalva. "Rogério cobrou com perfeição uma falta no ângulo direito aos 8min do segundo tempo, para marcar aquele que foi o segundo gol do time; que acabou se tornando o gol da vitória por 2 a 1 e, principalmente, se tornando aquele que - pelas contas do clube, que inclui jogos amistosos, nos quais Rogério anotou duas vezes - é o 100º gol de sua carreira", descreveu. A Fifa ainda destacou as expulsões de Dagoberto (São Paulo), Alessandro e Dentinho (Corinthians), e lembrou que o Palmeiras segue líder do Campeonato Paulista, com 35 pontos - São Paulo, Corinthians e Santos têm 34.
Fonte: http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/2011/noticias/0,,OI5031915-EI17147,00-Fifa+faz+ressalva+mas+comemora+gol+de+Rogerio+Ceni.html

sábado, 26 de março de 2011

PANORAMA CARIOCA

(Tadeu Sergio)

SUPERAÇÃO E CATEGORIA

Sorte, apenas sorte, pode ganhar um ou outro jogo. Acontece.Mas não foi o caso da vitória do tricolor das Laranjeiras sobre o América do México. O que vimos no Engenhão foi a conjugação de espírito de luta e boa qualidade técnica, sem a qual o tricolor não teria jamais conseguido virar o marcador e conquistar o resultado que tanto precisava. Nem sempre a garra é suficiente. É importante, muito importante. Mas a qualidade técnica sempre será imprescindível para uma equipe alcançar a superação ,como ocorreu.
O Fluminense provou não haver necessidade de estar com o melhor técnico do planeta à beira do gramado. Jogou sob o comando de um técnico interino,Enderson Moreira, que fez o feijão com arroz e acertou nas mexidas que fez.. Deco entrou bem , mostrou critividade e foi decisivo para a vitória. Por sinal, live-se aí a coragem dpo jovem treinador improvisado,que tirou o Mariano e tornou o time ainda mais ofensivo com o Deco , Araujo e o G-Man. Claro que não foi tudo perfeito. Absolutamente não estou, estou aqui a dizer que o time teve uma atuação brilhante. O que destaco é a forma com que o resultado foi conseguido. O time mostrou antigas falhas no sistema defensivo, sobretudo pela ausência de um ou dois defensores mais técnicos e capazes de saná-las( zagueiros que o tricolor não possui) .
Muita água ainda deverá rolar até o time conseguir a vaga para a próxima etapa da Libertadores, principalmente porque os dois últimos jogos serão fora de casa, contra tradicionais adversários do nosso futebol .Mas a vitória propiciou ao tricolor voltar a sonhar.Vai depender apenas dele, dos seus “guerreiros, que mostraram na vitória não apenas muita raça, muita garra, muita afeição a camisa mas, também, boa qualidade técnica . E não vale duvidar deles.
A vitória tricolor também propiciou o ingrediente que faltava para o clássico deste final de semana contra o Vasco. A vitória tricolor, do jeito que aconteceu, pintou como um alerta para o time de São Januário, que vem subindo de produção e na vitporia maiúscula sobre o Botafogo aparece como um dos candidatos na briga pela conquista da Taça Rio .Deverá ser um jogão de bola, pois quem papar os três pontos estará muito mais próximo da decisão.


(Tadeu Sergio é membro da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos-ABCD)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Evento esportivo Sul-Americano de MMA em Brasília‏

SUL-AMERICANO DE MMA NO DF

Caro jornalista de esportes,

Gostaria de chamar sua atenção para um dos eventos esportivos mais conceituados de MMA (Mixed Martial Arts). É o Shooto Brasil, etapa Brasília, 22a edição, que acontecerá no ginásio Nilson Nelson, no próximo dia 1o de abril de 2011.

Abaixo segue o release com maiores informações.

Gostaríamos de contar com a sua colaboração para o sucesso deste evento.

Desde já, agradecemos o apoio e estamos disponíveis a qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,

Cris Cavalli
Assessoria de Imprensa