terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasiliense se reapresenta e promete pelo menos seis reforços


Depois de oito anos consecutivos disputando competições nacionais, sete vezes a série B e uma vez a série A (2005), o Brasiliense agora se prepara para a Terceira Divisão nacional. Com o rebaixamento na série B do ano passado, o time de Taguatinga busca o caminho de volta à segundona nacional. Para tanto, o grupo de jogadores e comissão técnica estarão retornando aos trabalhos na tarde desta segunda-feira, no estádio Serejão.

No comando, a presença do promissor técnico Marcos Soares, 36 anos, que acabou comandando a equipe nas duas partidas finais do Candangão, com dois empates diante do arquirrival Gama, que deu o título candango ao Jacaré brasiliense.

Sem ainda divulgar o nome dos reforços para a equipe, o novo treinador não terá Iranildo, que teve seu contrato encerrado com o clube. Também fora embora, o zagueiro Célio Lima, o goleiro Gilson e o atacante Raylan. Já estavam no elenco no Candangão, mas sem condições de atuarem, pois já haviam disputado a competição, os volantes Valdo e Diego Tezelli, além do meia Luiz Fernando. O goleiro André Luiz, destaque do Formosa-GO, estará se apresentando nesta segunda-feira.

Marcos Soares destacou: "É um novo desafio e estamos preparados para este novo momento. Se estou num time que tem pressão, é porque o time é bom", concluiu o treinador.

O Brasiliense deverá disputar pelo menos quatro amistosos. O Anápolis-GO anuncia que enfrentará o time candango, dia 05 de junho, que ainda não foi confirmado pelo jacaré brasiliense. A estréia na série C será dia 17 de julho, no Serejão, diante do Madureira-RJ.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

19 Expotchê - 03 a 12 de Junho, Expobrasilia Parque da Cidade.

Leve o Sul com Você. Deixe o Sul te Levar.
19 Expotchê - 03 a 12 de Junho, Expobrasilia Parque da Cidade.
Segunda à Sexta Entrada Franca até as 18h
Informações: www.expotche.com.br


domingo, 29 de maio de 2011

CROCODILO

PLACAR MORAL

Botafogo 2 X 1 Santos (Reservas)
Inter 1 X 2 Ceará
S.Paulo 1 X 1 Figueirense
Bahia 3 X 2 Flamengo
AtléticoPR 1 X 2 Grêmio
Cruzeiro 0 X 1 Palmeiras
Avai 1 X 4 Atlético- MG
..................................................................
Liga dos Campeões

Barcelona 4 X 1 Manchester

.................................................................
DESPERTADOR ALVINEGRO

Parece que a petição pública acionada por associados e torcedores do Botafogo pedindo a “degola” do vice-presidente de futebol,Anderson Barros, ecoou como verdadeiro despertador em General Severiano.Ou a diretoria não estaria correndo alucinadamente atrás de reforços imediatos.Por sinal, de primeiro e segundo graus, já que nem todos os listados para reforçar o elenco se encontravam na relação dos jogadores inicialmente anunciados pelo senhor vice-de futebol.Dentre eles o Reis e o Renato.Lembro-me ,sim, da pretensão da contratação do Gilberto(Cruzeiro), Diogo (na Alemanha) e, vejam só, do enroladíssimo e caríssimo Seedorf. Tivesse planejado adequadamente as necessárias contratações, e evidentemente que a diretoria não estaria agora a correr desesperadamente atrás de reforços em resposta a reação da torcida. A menos que não estivessem acompanhando os jogos do time pois, faz tempo, muito tempo, que o os botafoguenses de todo o país mostravam-se insatisfeitos e vinham destacando a imediata necessidade de contratações de melhor nível técnico.
Compreendo perfeitamente que a prioridade do presidente Maurício Assumpção foi tentar colocar a casa em ordem e dar credibilidade ao clube. E congratulo-me com ele pelo que já conseguiu administrativamente. Mas, como tenho dito, o Botafogo é, essencialmente, futebol. Convenhamos que o parque recreativo do clube não possui nenhum atrativo. A sede é pequenina e não comporta maior movimentação. E mesmo porque carioca não é dos mais chegados a clube.Quem tem as praias e os atrativos que o Rio , não procura clube .A menos, claro,que esse clube lhe proporcione muito mais do que um Botafogo,Flamengo ou Fluminense (Zona Sul) oferece. Em Brasilia é diferente. Aqui as opções são bem menores, daí a razão dos clubes estarem sempre lotados e ampliando – quando possível- suas áreas e opções de lazer,como futebol, quadras de tênis, piscinas, voleibol, etc.
Daí porque ,endividados ou não, os clubes cariocas têm de dar prioridade ao futebol, de reforçar seus times.. O Flamengo é o Flamengo em razão da massa rubro-negra que vai aos estádios. Ídem o tricolor e o Vasco. São grandes e conhecidos internacionalmente por causa do futebol.E o Botafogo faz parte diss o. Sem força no futebol, desaparece do contexto. Sem um bom time não há rendas , a torcida cai fora. E muito menos, tem como buscar associados .
Posto isto, torna-se necessária uma constante preocupação com departamento do futebol,que não pode estar entregue a amadores, como acontece. É isso aí!
..................................
BOTA: AINDA SEM CONVENCER

Se existe mérito em empatar com os reservas do Santos em razão do empate do time santista com o Inter na semana passada na Vila Belmiro,antes a magra vitória que uma derrota. O time alvinegro continua o mesmo de tantas outras jornadas nada auspiciosas,desfazendo-se da bola na base dos chutões,errando passes em cima de passes , sem criatividade no meio-campo e ninguém no ataque para incomodar o adversário. O Elksson ficou devendo (ainda mais escalado na direita,aberto,como ponta), o Alex não apareceu no jogo e o Maicosuel está distante distante da sua melhor foma física e técnica.Salvaram-se o lateral Cortês ,um pouquinho do Lucio, o Antônio Carlos e o Jeferson. O zagueirão Fábio salvou-se pelo gol que fez.E nada mais. Atabalhoado, deu 7 chutões e perdeu 5 passes infantis.O Caio entrou e não alterou absolutamente nada o panorama,o que aconteceu também com o Franzino Cidinho,que logo ao entrar teve boa oportunidade e chutou para fora . Ah!, o “craque” teve nova chance logo após, mas, fominha, ao invés de passar a bola tentou repetir a dose e desperdiçou um bom ataque..Alessandro? Ele jogou” ? Marcelo Mattos? Esteve em campo?
Quanto ao hipotético reforço que a diretoria tenta junto ao Cruzeiro, desejo informar aos homens do futebol do Glorioso que ele ontem atuou novamente pelo time mineiro.Falo do Gilberto.Afinal,será que ele sabe mesmo do interesse do Botafogo? Falaram com ele?
Quarta o time vai encarar o Ceará, em Fortaleza. Pelo que vi contra os reservas do Peixe, um empate já estará de bom tamanho.Verdadeiro um presente dos Deuses do futebol ao alvinegro. É isso aí!
.......................................
POIS É....

Como eu venho dizendo aqui há algumas semanas, o Jóbson mostrou no Bahia,contra o Flamengo, que mesmo transportando tantos problemas ,ainda teria vaga no Botafogo. Com uma perna só, joga melhor que mais da metade do elenco que atuou contra o Santos.
...........................................
PFC CONTRA A CBF

Antes de embarcar para o Rio , o deputado Antony Garotinho (PR-RJ) reafirmou ter emplacado na Câmara uma Proposta de Fiscalização e Controle-PFC- destinada a investigar os livros do Comitê Organizador da Copa,além dos contratos da CBF com TVs.A PFC,diferentemente da CPI, não necessita ds l71 assinaturas de deputados.Garotinho usou como base para a instalação da PFC a isenção fiscal que será dada à Fifa.
.................................. .................................
COPA:MAIS UM GOL CARIOCA

Enquanto em Brasilia um representante do Comitê da Copa Local pagava “Mico” numa TV, afirmando que a cidade tinha condições de ser escolhida para sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC), que abrigará os profissionais de imprensa responsáveis por gerar as imagens da Copa do Mundo para todo o planeta, em Zurique, na noite anterior, a Fifa anunciava que o Rio de Janeiro havia sido escolhido para sediá-lo. Aliás, 24 horas antes, na edição de O Globo de 3ª.feira, o prefeito Eduardo Paes já festejava a vitória carioca (mais uma) sobre os demais candidatos. A verdade é essa: em termos de preparativos para a Copa, Brasilia, continua vendendo gato por lebre.
.............................................................................................................................
COPA: MAIS UM GOL CARIOCA (II)

Já definidida como cidade que sediará a final do Mundial, o Secretário Estadual de Turismo Ronald Azero,,informou que o Rio atualmente tem 55 mil leitos disponíveis,mas que até 2013 a cidade deverá dispor de mais 49 hotéis,o que elevará a quantidade de leitos para 75 mil,aproximadamente. Em princípio,o Centro Internacional de Transmissão deverá levar ao Rio perto de 15 mil profissionais,que serão os responsáveis por cerca de 70% das matérias produzidas na Copa,o que significa mais exposição,mais mídia espontânea e mais (mas muito mais) dinheiro chegando ao Rio.
.............................................................................................................................. .
AUSTRÁLIA QUER NOVO PLEITO

Diante da enxurrada de denúncias de corrupção envolvendo a eleieção da sede da Copa do Mundo de 2022, a Austrália deverá pedir oficialmente à Fifa novo pleito.Além da Austrália, os Estados Unidos,Japão e Coréia do Sul disputava o direito de sediar a Copa de 2022,que acabou o Qatar.Os Estados Unidos também devem postular uma nova eleição.
..................................................................
CINEfoot

Foi inaugurado 5ª.feira, no Rio de Janeiro, a segunda edição do CINEfoot-Festival de Cinema do Futebol, o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado a filmes sobre o futebol.Com entrada franca, o festival irá até o dia 31,no cinema Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo.Serão apresentados curtas e longas metragens nacionais e internacionais com o tema futebol.Maiores informações: www.cinefoot.org.
...................................................................
“VOO DA MUAMBA”

Em meio a novas acusações de corrupção na Fifa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, conseguiu marcar um gol no Tribunal Regional Federal do Rio. É que o tribunal reformou a sentença da Justiça Federal que o condenava pelo chamado “vôo da muamba”, em que equipamentos foram trazidos ao Brasil no avião da seleção campeã mundial nos Estados Unidos.Segundo a decisãop, o cartola recupera os direitos de se eleger,de assinar contratos com o governo e receber dinheiro público.
Brasil é isso mesmo.
..................................
OPINIÃO

Todo time é pequeno enfrentando o Barcelona. O Manchester United foi apenas mais um no caminho do Barcelona. Ninguém dá bico, não se rifa a bola, não faz cruzamentos inúteis. Raramente se erra um passe no Barcelona. O time vai girando com a bola de pé em pé. Ninguém tem vergonha de atrasar a bola para reiniciar a jogada. Messi se mexe muito, principalmente pelo meio e pela lateral direita. Faz tantas jogadas com Daniel Alves que resultam em gols, que deveria dá a metade do salário dele para o lateral brasileiro. O meio-de-campo do Barcelona tem dois jogadores extraodinários, Xavi e Iniesta. Tudo começa com eles. Têm impressionante visão do jogo, como todos os craque, conhecem os atalhos do campo. O repertório de jogadas ensaiadas do Barça é vasto, incrível e interminável. Para tormento dos adversários. Quando Messi pega a bola e parte em direção ao gol, quem preferir ir recuando, fazendo sombra ao infernal baixinho, comete suicidio. O Manchester que o diga. A bola mais uma vez ficará feliz, sabe que será bem tratada, se breve o Santos jogar com o Barcelona. Sem comparações. Mas o time brasileiro conta com meninos que também jogam muito. Basta alguns ajustes que o Santos com Neymar e Ganso não fará feio. Será um jogaço.

Vicente Limongi Netto(Jornalista)
.............................
S T J EMPOSSA 3 NOVOS MINISTROS

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossa, no próximo dia 13 de junho, segunda-feira, Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas Cuêva e Sebastião Alves dos Reis Júnior no cargo de ministro do Tribunal. Os novos ministros vão ocupar as vagas abertas com as aposentadorias dos ministros Antônio Pádua Ribeiro, Nilson Naves e Humberto Gomes de Barros, respectivamente.
Os advogados foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, em 10 de maio. A aprovação pelo Plenário daquela casa legislativa aconteceu no mesmo dia, e a nomeação pela presidenta da República, Dilma Rousseff, foi publicada na edição do dia 20 de maio do Diário Oficial da União.
A cerimônia acontece às 16h, em sessão solene do Pleno, na sede do STJ. Com a posse dos novos membros, o Tribunal passará a contar com 29 ministros e três desembargadores convocados.
...................................
STJ homenageia ex-presidente Humberto Gomes de Barros

O ministro Humberto Gomes de Barros será homenageado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (1º), às 18h. O ministro aposentou-se em julho de 2008, depois de 17 anos de atuação como ministro do STJ, onde ingressou em vaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na solenidade, o retrato do ministro figurará na Galeria de Ex-presidentes do Tribunal. A cerimônia de aposição do retrato ocorrerá no Salão Nobre, localizado no 1º andar do edifício dos Plenários.
No STJ, o ministro participou dos julgamentos na Primeira Turma e na Primeira Seção, órgãos que integrou por 12 anos, tendo presidido ambos. Em 2003, o ministro passou a compor a Terceira Turma e a Segunda Seção. Ele também integrou a Corte Especial, órgão máximo de julgamentos do STJ.
Exerceu o cargo de coordenador-geral da Justiça Federal, foi membro do Tribunal Superior Eleitoral, diretor da Revista do STJ, vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e vice-presidente do STJ. Em 2008, encerrou sua carreira no STJ, ocupando os cargos de presidente da Corte e do Conselho da Justiça Federal.
..................................................................
C R O C _ S

O GOVERNADOR de Pernambuco, Eduardo Campos, pretende enviar carta-conite ao Real Madri formalizando poposta para que a equipe espanhola treine e faça amistosos no Estado durante 23 dias da pré-temporada,entre julho e agosto.///OFERECERÁ infraestrutura de segurança e logística ao clube espanhol,que no período poderá trazer cerca de 40 mil torcedores ao Brasil./// PARA acompanhar a reunião a ser realizada pela Comissão de Ética da Fifa nessa segunda-feira,quem seguiu sábado para Zurique foi o professor José Bonetti, que já foi membro integrante da entidade internacional e da CBF.Bonetti enviará para a coluna as infomações referentes a posição daquela comissão com relação as denúncias de corrupção envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira . Na oportunidade, vale lembrar que também o presidente da Fifa, Josepf Blatter, será investigado./// ALIÁS, a coluna não entende como ,em relação ao Mundial, tendo Brasília dois ex-integrantes da Fifa e CBF morando na cidade, professores José Bonetti e Paulo Roberto Alves, respectivamente, nenhum dos dois foi lembrado para compor a Comissão Local Organizadora do DF para o Mundial.Não dá para entender,realmente. Inacreditável!/// Para um tour pela Rússia e países nórdicos, quem seguiu viagem foi o advogado e membro do Superior Tribunal de Justiça Universitária,Hezir Espíndola./// O BRASÍLIA/UNICEUB, campeão da NBB (Novo Basquete Brasil), renovou o contrato de três jogadores da seleção que estão no seu elenco: o armador Nezinho e os alas Alex e Guilherme Giovanonni.Cracaços!///

EBC DESISTE DA TRANSMISSÃO DA SÉRIE C

Alegando falta de recursos, a direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) informa através de nota oficial que não fará as transmissões da série C do brasileiro deste ano. Com isto, aguarda-se um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre as partidas que estão marcadas para os domingos, 10 da manhã, terão seus horários mudados. O horário foi determinado em função da transmissão dos jogos que seriam feitos pela EBC.

Leia a nota na íntegra:

"No início deste ano, a Empresa Brasil de Comunicação - EBC iniciou conversações com empresas credenciadas pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF, com vistas à aquisição dos direitos de transmissão, pela TV Brasil e Rede Pública de Televisão, dos jogos da Série C do Campeonato Nacional.

Esta semana, a EBC reuniu-se com dirigentes da CBF, que se empenharam na busca de uma fórmula contratual que possibilitasse o fechamento do acordo. Em seguida, a diretoria da EBC realizou um rigoroso exame de sua situação orçamentária e financeira, concluindo que seria imprudente destinar ao referindo evento esportivo, embora reconhecendo sua importância e relevância, recursos que poderiam comprometer outras atividades da empresa e do Sistema Publico de Comunicação que gerencia.

A EBC espera, para o próximo ano, uma situação orçamentária mais confortável, que lhe permita financiar a transmissão desta competição, tão importante para as populações dos estados e cidades mais remotos do Brasil".



Sérgio Porto, Brasília/DF

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PRESS RELEASE - Liga Brasília de Rugby‏





























Brasília, 26/5/2011 – Acontecerá no próximo sábado (28) a segunda etapa da Liga Brasília de Rugby. O torneio foi ampliado e envolve, além dos times das unive
rsidades, as equipes das regiões administrativas do DF. Esta será a primeira vez que a comunidade do Cruzeiro presenciará um campeonato de rugby na areia, após parceria inédita com a Associação Recreativa e Cultural
Unidos do Cruzeiro - ARUC, mais conhecida pelos seus 31 títulos em carnavais do DF.
Para presidente do Brasília, Raphael Rizzo, este é o momento de consolidação do crescimento do rugby no DF: “Tivemos, em nosso clube, a formação de quatro categorias, além da criação de três equipes universitárias na cidade. Teremos no dia vários times representando as regiões administrativas no DF. O crescimento do rugby na cidade é fantástico!”
O esporte
O rugby é o segundo esporte coletivo mais jogado no mundo e passará a fazer parte do calendário olímpico, na modalidade com sete jogadores, no Rio, em 2016.
Interessados no esporte podem entrar em contato pela página na internet (www.brasiliarugby.com.br) ou pelo e-mail brasilia@brasiliarugby.com.br
Serviço:
Liga Brasília de Rugby
Data: Sábado, 28 de maio, às 14h.
Local: Sede da ARUC - Área Especial 8, Cruzeiro Velho, DF
Entrada Franca
Contatos:
Raphael Rizzo – Presidente do Brasília Rugb

Brasília Rugby - www.brasíliarugby.com.br

Contato com imprensa: 61 - 7816 4261 e 81760225brasiliarugby@gmail.com



CROCODILO

PLACAR MORAL

Libertadores

Santos 1 X 0 Cerro Portenho

Copa do Brasil

Vasco 3 X 0 Avaí
Coritiba 2 X 1 Ceará

.......................................................................





A FORRA DO MANÉ

Da mesma forma que mais de 70% dos cariocas lamentam a forma que encontraram para reformar o Maracanã,,demolindo todo o seu interior e a extinção do aspecto original da fachada, acredito que a grande maioria dos brasilienses vibrou pelo mico da implosão das arquibancadas do estádio Mané Garrincha.Como disse Arnaldo Bloch no segundo caderno do jornal O Globo (21-05),”é o espírito do craque de folclóricos dote e virilidade a tudo assistindo,de algum lugar, fazendo broxar o ímpeto destruidor de todas as tradições”.Concordo plenamente com o conceituado colunista, sobretudo quando diz que se no correr das décadas os governos tivessem reformado e conservado de modo responsável e honesto nossos estádios,não haveria agora a necessidade da construção de tantos estádios a gastos astronômicos.Como destacou Block, estádio de futebol do tipo de um Maracanã, Morumbi Mineirão e Mané Garrincha, é como uma catedral, um templo:não se muda; se restaura. Muito menos, muda-se seus nomes de uma hora para outra,como se tradição nada valesse para o país e seu povo. No caso do Maracanã, o estádio podia ,sim, ter sido refomado sem perder a sua cara, seu esilo carioca de ser. Não precisavam dizer amém a tantas e absurdas imposições da Fifa.A Copa acaba, o estádio fica.E o novo Maraca,agora terá mais a cara de europeu,distante do Maraca moleque,bem carioca e brasileiro que serviu de palco ao nosso melhor futebol nos seus setenta anos de existência. Já em Brasilia, mudar o nome do estádio ,igualmente não faz o mínimo sentido.Principalmente, se ao contrário do que dizia o ex-governador Arruda, de que a mudança era imposição da firma parceira da construção, isso já não existe, vez que o dinheiro (pelo menos até aqui) da obra sairá apenas dos cofres do GDF. E mesmo porque essa história pomposa de chamá-lo de estádio nacional ,é coisa ultrapassada lembrança das antigas ditaduras do Chile e Portugal.Isso é passado. Wembley é prova disso. Demolido o antigo, o novo manteve o nome de Wembley.E daí por diante. É assim no mundo todo. É isso aí!
.......................................................................
MAIS PROBLEMAS COM O MARACA













O Ministério Público Federal do Rio de Janeiro não tem brincado em serviço. Esta semana, abriu dois inquéritos civis públicos que visam apurar irregularidades nas obras do Maracanã. Com base em denúncias de técnicos do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional),o órgão investigará se a reforma viola o tombamento do estádio. Já o outro inquérito foi aberto com base em análises do TCU e da CGU, que apontaram suportas ilegalidades na licitação,que pode ter gerado sobrepreço.
Em relação a violação do tombamento histórico do Maracanã, são questionadas as demolições da marquise e do anel inferior,que teriam modificado a estrutura original do estádio. Por falar nisso-e como perguntar não ofende-, no Distrito Federal funciona alguma delegacia do Iphan?Mesmo?
...............................................
BASQUETE DO UNICEUB
FAZ O QUE O FUTEBOL CONTINUA DEVENDO

A galera brasiliense mostrou que quando o espetáculo é bom e merece apoio, ela está sempre presente .Foi o que aconteceu nos dois jogos do Brasilia/Uniceub, quando o ginásio Nilson Nelson recebeu 36 mil fanáticos candangos torcendo alucinadamente pelo time da casa contra o todo poderoso Franca. Um espetáculo realmente fantástico. Há os que dizem que o público do basquete é diferente e que,nessa oportunidade, estava praticamente quase toldo no ginásio.É possível,é possível!Principalmente se considerarmos que Brasília sequer possui um campeonato de basquetebol que tenha como reunir à cada partida mais de 500 pessoas.Esse fato, no entanto,não fica tão distante do que acontece no nosso futebol, onde se a média de público é igualmente baixa no estadual ,melhora consideravelmente se um dos representantes do futebol da cidade enfrenta times de fora numa Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro. O importante é a qualidade do espetáculo e a credibilidade do seu representate em qualquer esporte, coisa que nos últimos anos tem acontecido apenas no basquetebol,que não é bicampeão por acaso.Tem,sim, um senhor elenco, com três ou quatro destaques de ponta, da seleção, e um bom técnico(Zé Galinha).
Na transmissão pela TV, no entanto, constatei uma grave injustiça. Em momento algum narrador,comentarista e repórteres falaram no Uniceub, o grande responsável pelo sucesso do time.Falam do time como se ele não tivesse por trás uma instituição a mantê-lo. É Brasília,sim, mas Uniceub/Brasília,sem o que ele não existiria.O BRB ajuda, faz a sua parte na parceria.Mas ele só existe porque a instituição Uniceub está por trás.
A mesma que há quase três décadas deu ao futebol da cidade o seu real grande primeiro clube profissional e levou o Distrito Federal a ter um representante à altura dos anseios dos torcedores no extinto Campeonato Nacional de Clubes, com Rildo, Roberto Dias, Fio Maravilha, Xisté,Paulo Victor e outros tantos expoentes do futebol brasileiro.Tudo por conta também da instituição Ceub e do sonho do hoje advogado Adilson Peres , que ainda jovem motivou-se em tirar o nosso futebol do marasmo ,apoiado por toda a família Peres(muitos dos quais ainda se encontram na instituição).
Brasília só ,uma ova! O basquete que chegou ao bicampeonato ,só chegou lá por conta da organização e administração do Uniceub (antes, pela Faculdade Universo). Posto isto, salve,antes de mais nada, o UNICEUB! É isso aí!
...................................................................
RECEITA MINEIRA

O promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal (SP), acredita que as finais do Campeonato Mineiro,que tiveram torcida única,possa criar um bom precedente para o Brasileirão. A adoção da medida implica que quando Cruzeiro e Atlético enfretarem equipes de fora,em Minas,terão nos estádios apenas suas torcidas,com reciprocidade para os adversários quando os jogos forem em outros estados. A idéia de Castilho enfrenta resistência no próprio Ministério Público Paulista.
............................................................
REAÇÃO CORINTIANA

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, reagiu com certa gozação à possibilidade de São Paulo perder o jogo de inauguração da Copa 14 para Brasília: “ Essa euforia candanga de achar que tem alguma chance de abrir a Copa,é sonho de uma noite de verão.Não há a menor chance do Corinthians abrir mão disso”.
......................................................
DE OLHO NAS SUB-SEDES (I)

Os goianos vão aproveitar a presença da seleção holandesa em Goiânia, dia 4 de junho, por ocasião do amistoso contra a seleção brasileira,para venderem o seu peixe visando conquistar o direito de sediar uma sub-sede da Copa. A vontade é tamanha, que uma parte do estádio Serra Dourada está sendo pintada de laranja(cor da seleção holandesa).A intenção é fazer de Goiânia a terra da Holanda no Brasil durante a Copa
....................................................................
DE OLHO NAS SUB-SEDES (II)

Também Tocantins iniciou seu lobby na disputa de uma das sub-sedes do Mundial. Com aval do governador (rubro-negro) Siqueira Campos, a cidade de Palmas começou a trabalhar no sentido de convencer a Fifa a torná-la numa sub-sede.A candidatura tocantinense ganhou força durante a realização do 37º Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos realizado em Palmas.
.....................................................
GAROTINHO

Diante da convocação do presidente da CBF para depor na CPI que apura fraudes no Cartório onde a entidade registrou a escritura de compra da área para a construção do seu novo CT, na Barra da Tijuca, e ainda em razão das denúnicas da BBC,de que o dirigente teria recebido propina da empresa ISL(valor de R$ 9,3 milhão), o deputado Antony Garotinho detonou:
“Foi uma vergonha os deputados brasileiros terem tirado os seus nomes do pedido que apresentei para à abertura de uma CPI para apurar as irregularidades envolvendo o presidente da CBF.Se ele pediu propina lá fora, imagina o que vão pensar dos parlamentares daqui”.
...............................................
GALERA AFLITA

Já chega a mais de 3 mil assinaturas o abaixo-assinado (Petição Pública) que a torcida do Botafogo encaminhará ao presidente Mauricio Assumpção pedindo a destituição do vice-de futebol,Anderson Barros, tido e havido como o grande (ir )responsável pelo péssimo desempenho do alvinegro nos últimos anos, quer pelos gastos nas contratações de jogadores superados e outros tantos sem qualidade técnica para vestir a gloriosa camisa alvinegra. E pior: por enganar a torcida,prometendo contratações que nunca sairam do papel enquanto a equipe vira saco-de-pancadas nos gramados.
O Botafogo que tem ído aos gramados é um atentado aos botafoguenses. Trata-se de um embrulho-mal-feito,repleto de jogadores de baixa qualidade técnica e que, a continuar como está, apenas lutará para não ser rebaixado no Brasileirão. A torcida merece respeito. São milhões de alvinegros espalhados pelo Brasil e exterior inconformados com o descaso e despreparo do departamento de futebol que, pelo visto, contrata atletas via empresários sem qualquer vínculo afetivo com o clube e :outros tantos por vídeo,por ouvir falar.
Além do mais, um clube que se dizia sem recursos financeiros para efetuar melhores contratações, não tem que falar em Seedorf e Diogo.Tem,sim, de buscar mlhores reforços aqui e na América do Sul,,onde os salários dos jogadores são bem menores que no Brasil e possui uma boa gama de jogadores de boa qualidade.Pelo menos, de qualidade bem superior aos que esse senhor tem realizado.
Estranho, muito estranho mesmo,é que o presidente Mauricio Assumpção ,vendo e revendo o quadro e a situação do seu departamento de futebol, não tenha tomado as providências cabíveis, dentre elas, a destituição de quem está a dizimar(verdadeiramente) o patrimônio do clube e a tradição alvinegra no cenário do futebol nacional e internacional.É isso aí!
........................................................
CAFÉ “VITAMINADO”

Continua dando samba a briga entre Maradona e o presidente da Federação Argentina. Após Dieguito afirmar que sua seleção usou substâncias proibidas no jogo de repescagem das eliminatórias da Copa 94,contra a Austrãlia, jogo que garantiu a seleção no Mundial, dizendo terem colocado no café algo que fez a seleção correr bem mais do que o normal, e que não houve exame antidoping após a partida, a entidade disse estar preparando processo de difamação e calúnia contra ele. Mas segundo amigos da imprensa local, tudo não passa de jogo de cena.Não acreditam no processo e, muito menos, em retratação. Quanto a Fifa.... Bem, a Fifa é a Fifa. Para “variar”,sequer vai querer saber que briga é essa.
................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Botafogo contrata Seedorf e Ganso
Brasileiro: BRB garante verba de R$ 1 milhão mensal ao Gama e Jacaré
Lula garante presença na abertura da Copa no Mané Garrincha
Ministro do Esporte se diz desapontado com denúncias contra Teixeira
Barcelona quer Ronaldinho de volta
GDF inaugura até 2012 novas linhas do Metrô de Brasília
.........................................................
PÉROLA DO ESPORTE

Cruzeiro x Paraná. Título praticamente assegurado, time preparando-se para a tradicional foto, e o zagueiro Cris detona:
- Vamos lá, gente! Vamos tirar a foto para a “prosperidade”.
Pano rápido!
...................................................
A ABCD INFOOOORMA!

O Conselho de Administração da Associação Brasiliense de Cronistas Despotivos-ABCD-, autorizou a diretoria a cancelar as inscrições dos associados que há 3 anos não renovam suas anuidades. A decisão está estribada nos estatutos da entidade.Na oportunidade, a ABCD encaminhou ao seu pessoal de Apoio a relação das credenciais canceladas.A relação será enviada a FBF ,Gama e Brasiliense.
.................................
DE CABO FRIO
Correspondência enviada pelo jornalista Wagner Pinheiro.

QUERIDO JORGE ,

O PROGRAMA DE TURISMO CITY TOUR COMPLETA 10 ANOS NA TV COSTA DO SOL PARA COMEMORAR RESOLVI FAZER UMA REVISTA DE TURISMO IMPRESSO CITY TOUR PRA COMEÇAR 24 PAGINA SEM POLICROMIA 4X4 PAPEL COUCHE 90 TIRAGEM REAL 5000 EXEMPLARES, VC FAZ PARTE DESSA MINHA TRAJETORIA
OBRIGADO UM ABRAÇÃO .SUCESSO E SAUDE
Wagner Pinheiro
Diretor Apresentador
MTb 7720/RJ
Tel: (22) 2648-1664 / 9911-3004
tvcitytour@hotmail.com
wagnerpinheiro@hotmail.com
...............................................................................
TV NA LIDERANÇA

A Discovery Kids revelou que no universo de quem paga para ver TV, 77% dos país das crianças de até 10 anos ainda preferem consumir a televisão a outras mídia. São paulo e Rio são maiorias no universo de 1457 entrevistados,mas o estudo inclui também as cidades de Florianópolis,Porto Alegre e Curitiba.Desses pais, 93% dizem ver mais TV paga do que aberta e 40% regulam o que os filhos veem na tv aberta-as novelas têm a maior restrição,seguidas dos reality shows e dos programas de humor.
.................................................
SOLDADO CANINO

Até o final do ano, as Forças Armadas dos Estados Unidos têm cerca de 2700 cachorros que prestam serviço militar ativo.As raças preferidas são o pastor alemão,,o pastor belga ou Malinois,mas os fuzeileiros navais no Afeganistão usam labradores puros-sangues,isso devido ao seu faro apurado e temperamento não agressivo,ansioso por agradar.O cão que participou do ataque lançado por comandos Seals da Marinha contra a mansão de Bin Laden,dia 2 de maio,vem aumentando o interesse pelos cães militares.Os estados Unidos usam cães desde a primeira Guerra Mundial.
..................................................................
SOLDADO CANINO (II)

Para um cão ser considerado altamente treinado, seu treinamento pode custar até U$ 40 mil.Para a descoberta de bombas de produção caseira no Afeganistão,que causam as maiores baixas nas tropas norte-americanas, os fuzileiros afirmam não haver nenhuma tecnologia que supere os amados e eficientes soldados caninos.
........................................
LULA NA GAVIÕES

Dirigentes carnavalescos da Gaviões da Fiel querem transformar o ex-presidente Lula em samba-enredo da escola em 2012. Seu nome,porém, não é unanimidade. Um outro grupo quer homenagear o corintiano Adoniram Barbosa, autor,dentre dezenas de composições,de Saudosa Maloca”.
...................................
OPINIÃO

Antes tarde do que nunca. Novamente é preciso aplaudir com entusiasmo o STF por finalmente mandar para a cadeia o assassino confesso Pimenta Neves. Com o ordinário Pimenta Neves realmente preso, a suprema corte brasileira quebra um pouco a terrível, pretensiosa e arrogante tradição juridica segundo a qual rico e poderoso com bom advogado não vai preso no Brasil. Na verdade, para brasileiros de bem, a perplexidade é tão grande com a ´decisão dos ministros do STF que a ficha ainda não caiu.

Vicente Limongi Netto(Jornalista-DF)
.......................................................
CROC_S

VAI ganhando força no Botafogo a escolha do Benemérito dr. Jorge Aurelio (um dos mais respeitáveis nomes da história do clube) para representar a Oposição nas próximas eleições do Glorioso./// Os CHEFES de Estado e convidados VIP que forem ao Itaquerão na Copa, serão atendidos por 12 elevadores e escadas rolantes.Como consequência, o projeto teve também de incluir mais banheiros e lanchonetes. Já a área de imprensa teve um aumento de l50 lugares e agora o projeto prevê de 3 a 5 mil lugares,em dois setores./// BRASÍLIA agora terá mais um forte concorrente na pretensão de sediar à solenidade de abertura da Copa 14:Belo Horizonte, cujas autoridades decidiram encaminhar oficialmente a Fifa sua disposição de sediar o jogo de abertura do Mundial. Os mineiros garantem,inclusive, que o novo Mineirão estará pronto para a Copa das Confederações ./// UM abaixo-assinado contendo as assinaturas de mais de 4 mil torcedores do Botafogo foi encaminhado quarta-feira à presidência do clube.No documento,pedem o imediato afastamento do vice-de-futebol,Anderson Barros.Consta, no clube, que Barros seria um rubro-negro infiltrado no Glorioso. A guerra está declarada./// SERÁ de R$ 15 milhões o investimento do carioca OX Grupo no 1º Centro de Treinamento com bandeira do Espanyol de Barcelona no Brasil. A parceria envolverá intercâmbio de atletas. O OX financiará 35% vendendo cotas a investidores.O CT da Ilha do Governador (RJ) fica pronto em 2012 e vai receber 90 atletas. Até 2015, o OX abrirá um CT também em São Paulo./// O ADMINISTRADOR do Guará não anda nada satisfeito com as indicações políticas para cargos na Administração. E deve ter suas razões. Segundo bochinchos ouvidos na satélite, não está havendo o mínimo critério nas indicações./// A TAM lançará ainda este ano um vôo para o México.A rota era atedida por duas empresas mexicanas.A empresa também prepara um segundo vôo diário para Orlando, a partir de julho.///OS guaraenses agora têm à disposição, aos sábados pela manhã, uma Feirinha de Artezanato.Fica na QE 30,atrás da loja de conveniências “A Barraca”.Vale à pena conferir./// NEM bem foi inaugurada, e a Pizzaria São Paulo (QE 15-GuaráII ) já mudou de nome:”Fausto & Manoel”. /// O GUARAENSE Wilson Bomfim ,proprietário da banca de jornais da QE 15 (Banca do Atleta), seguiu dia 23 para Durban. Na agenda, participação na Ultramaratona COMRADES,na África do Sul, dia 29, cujo percurso é de 89 kms e reunirá 19.617 atletas de todo planeta.!/// NÃO é segredo que ao longo dos anos algumas “otoridades” criticadas por jornalistas de Brasília têm tido a cara de pau de exigirem a demissão dos profissionais. E que, não raras vezes, foram atendidos .E se assim não for, a retaliação vem em forma de pressão financeira, cortando-lhes os anúncios governamentais.É assim que funciona.E é assim que ainda será enquanto essas empresas estiverem atrás de migalhas e dependendo deles para sobreviverem. Por isso mesmo, viva a Folha de São paulo e o Estadão, exemplos de liberdade editorial. É isso aí!
................................................................
J U S T I Ç A
Decisão do Desembargador José Luiz Palma Bisson, do Tribunal de Justiça de São Paulo, proferida num Recurso de Agravo de Instrumento ajuizado contra despacho de um Magistrado da cidade de Marília (SP), que negou os benefícios da Justiça Gratuita a um menor, filho de um marceneiro que morreu depois de ser atropelado por uma motocicleta. O menor ajuizou uma ação de indenização contra o causador do acidente pedindo pensão de um salário mínimo mais danos morais decorrentes do falecimento do pai. Por não ter condições financeiras para pagar custas do processo o menor pediu o direito à justiça gratuita prevista na Lei 1060/50. O Juiz, no entanto, negou-lhe tal direito dizendo não ter, o menor, apresentado prova de pobreza e, também, por estar representado no processo por "advogado particular". A decisão proferida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a partir do voto do Desembargador Palma Bisson é daquelas que merecem ser comentadas, guardadas e relidas diariamente por todos os que militam no Judiciário.É o relatório.
Eis a a íntegra do voto. Que sorte a sua, menino, depois do azar de perder o pai e ter sido vitimado por um filho de coração duro - ou sem ele -, com o indeferimento da gratuidade que você perseguia. Um dedo de sorte apenas, é verdade, mas de sorte rara, que a loteria do distribuidor, perversa por natureza, não costuma proporcionar. Fez caber a mim, com efeito, filho de marceneiro como você, a missão de reavaliar a sua fortuna.Aquela para mim maior, aliás, pelo meu pai - por Deus ainda vivente e trabalhador - legada, olha-me agora. É uma plaina manual feita por ele em paubrasil, e que, aparentemente enfeitando o meu gabinete de trabalho, a rigor diuturnamente avisa quem sou, de onde vim e com que cuidado extremo, cuidado de artesão marceneiro, devo tratar as pessoas que me vêm a julgamento disfarçados de autos processuais, tantos são os que nestes vêem apenas papel repetido. É uma plaina que faz lembrar, sobretudo, meus caros dias de menino, em que trabalhei com meu pai e tantos outros marceneiros como ele, derretendo cola coqueiro - que nem existe mais - num velho fogão a gravetos que nunca faltavam na oficina de marcenaria em que cresci; fogão cheiroso da queima da madeira e do pão com manteiga, ali tostado no paralelo da faina menina. Desde esses dias, que você menino desafortunadamente não terá, eu hauri a certeza de que os marceneiros não são ricos não, de dinheiro ao menos. São os marceneiros nesta Terra até hoje, menino saiba, como aquele José, pai do menino Deus, que até o julgador singular deveria saber quem é. O seu pai, menino, desses marceneiros era. Foi atropelado na volta a pé do trabalho, o que, nesses dias em que qualquer um é motorizado, já é sinal de pobreza bastante. E se tornava para descansar em casa posta no Conjunto Habitacional Monte Castelo, no castelo somente em nome habitava, sinal de pobreza exuberante. Claro como a luz, igualmente, é o fato de que você, menino, no pedir pensão de apenas um salário mínimo, pede não mais que para comer. Logo, para quem quer e consegue ver nas aplainadas entrelinhas da sua vida, o que você nela tem de sobra, menino, é a fome não saciada dos pobres.Por conseguinte um deles é, e não deixa de sê-lo, saiba mais uma vez, nem por estar contando com defensor particular. O ser filho de marceneiro me ensinou inclusive a não ver nesse detalhe um sinal de riqueza do cliente; antes e ao revés a nele divisar um gesto de pureza do causídico. Tantas, deveras, foram as causas pobres que patrocinei quando advogava, em troca quase sempre de nada, ou, em certa feita, como me lembro com a boca cheia d'água, de um prato de alvas balas de coco, verba honorária em riqueza jamais superada pelo lúdico e inesquecível prazer que me proporcionou. Ademais, onde está escrito que pobre que se preza deve procurar somente os advogados dos pobres para defendê-lo? Quiçá no livro grosso dos preconceitos...
Enfim, menino, tudo isso é para dizer que você merece sim a gratuidade, em razão da pobreza que, no seu caso, grita a plenos pulmões para quem quer e consegue ouvir. Fica este seu agravo de instrumento então provido; mantida fica, agora com ares de definitiva, a antecipação da tutela recursal. É como marceneiro que voto.

JOSÉ LUIZ PALMA BISSON – Relator Sorteado

COMUNICADO OFICIAL





COMUNICADO OFICIAL
ABCD toma medidas para normatizar o trabalho da imprensa no DF

Amparada pela Lei Federal nº 12.395/11, que alterou a Lei Pelé, a Diretoria Executiva da ABCD tomou uma série de medidas para normatizar o trabalho da crônica esportiva nas praças de esporte do Distrito Federal,. Conforme nota já publicada em nosso site, o novo artigo 90, alínea F da Lei Pelé, reza que

“Os profissionais credenciados pelas Associações Estaduais de Cronistas Esportivos,quando em serviço, têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto”.

De acordo com decisão tomada no último Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos,será obrigatória a carteira 2011 da Abrace por profissionais de outros Estados que venham trabalhar nas coberturas esportivas em Brasília, nas duas divisões ( 3ª e 4ª) do Campeonato Brasileiro. A exceção é aplicável apenas aos profissionais de Goiás, em razão do acordo de acesso de reciprocidade existente entre a ABCD e a Associação de Cronistas Esportivos do Estado de Goiás .

Os espaços para fixação de câmeras dos veículos não detentores dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estarão devidamente sinalizados. Não será permitido o deslocamento de câmeras fixas, instaladas em tripés, para a área dosskybox, reservados para radialistas e profissionais de sites e jornais. A medida visa preservar total visibilidade do campo de jogo.

A entrada de motoristas só será permitida aos que estiverem devidamente credenciados por suas empresas e apresentarem crachá especial da ABCD. Os porteiros estão orientados a não permitir a entrada no estádio sem o devido credenciamento.

Todos os associados deverão apresentar a carteira 2011 da ABCD. O recibo de pagamento da anuidade só será aceito em ocasiões especiais.

Assim como aconteceu nas partidas finais do Candangão, a ABCD irá fiscalizar e monitorar as áreas destinadas aos profissionais de imprensa: cabines, tribunas, salas de coletiva e zona mista. Não será permitida circulação de convidados ou pessoas não credenciadas (carteira da entidade à mostra ou colete) nesses locais. O acesso dos profissionais só será permitido após o devido credenciamento pela ABCD., que se prontifica a prestar mais esclarecimentos.

Brasília,DF 20 de Maio de 2011
Diretoria da ABCD

Abertura : III copa Interescolar de Futsal

segunda-feira, 23 de maio de 2011

CROCODILO

O BANDO ALVINEGRO

Que o Botafogo não levou na bagagem para São paulo nenhuma expectativa de bom resultado, não era segredo para o mais fanático e esperançoso torcedor. Mesmo considerando que o time é uma colcha de retalhos,sem nenhuma estrutura tática, não creio, porém, que o torcedor esperasse uma atuação tão decepcionante. Confesso-lhes ter sentido saudades do Somália, do Edno, Lúcio Flavio, Herrera, Renato Cajá e até mesmo do Alessandro. E doLeandro Guerreiro, que presentearam ao Cruzeiro, sem ter ninguém para substituí-lo. Lamento pelo ,Maicosuel, que após quase 1 ano parado não encontra um companheiro do mesmo nível para tabelar ou concluir qualquer jogada. Se ainda tivesse o Jóbson numa das extremas,quem sabe teria um aproveitamento melhor. O Jóbson, com uma perna só- e carregando os problemas que carrega,ainda é melhor que qualquer dos caras escalados.
O que não entendo é como jogadores de um clnbe de ponta,com os salários em dia, enfim,não conseguem dar ao time um mínimo de toque de bola. Afinal, se jogadores do mesmo nível conseguem fazê-lo no Boavista, Madureira e outros tantos, se mostram conjunto e um plano tático definido, como vimos no estadual, por que cargas d!água esse bando alvinegro vive de chutões, sem qualidade no passe e,sobretudo,sem um mínimo de criatividade atrás,no meio e na frente.A desarrumação é total. Não há jogadas pelas laterais . que leva seus atacantes aos trambulhões e atropelamentos , a tônica constante de todo jogo do alvinegro.
Não sei o que o Caio Junior pretendia com a escalação de três ou quatro ex-juniores. Contra o Palmeiras, em São Paulo?O que esperava? O time treina? E treina como, com quem? E treinaram o quê? A defender-se com dez e deixar o Caio Trambulhão sozinho na frente? Aliás,permitam-me uma opinião: O Caio não é técnico para o Botafogo.Com todo o respeito.
Pior do que o time, do técnico e suas invenções, porém, é ter de engulir a frase de um dirigente de que “o Botafogo tem um bom time”.Isso sim, é profundamente desagradável, quase degradante em termos de falta de respeito ao torcedor alvinegro.
O Botafogo não precisa apenas de um ou dois jogadores.Pelos estragos e desmonte que sua diretoria promoveu, carece de ,pelo menos, três ou quatro bons reforços. Iguais aos que estão lá, é melhor não contratar.E estou sendo bonzinho nessa conta.É isso aí!
...............................................
PLACAR MORAL

Grêmio 1 x 3 Corinthians
Palmeiras 2 x 0 Botafogo
Ceará 1 x 4 Vasco
Flamengo 6 x 0 Avaí
Curitiba 0 x 1 Atlético-GO
Santos 2 x 1 Internacional
Atlético MG 4 x 0 Atlético PR
Fluminense 0 x 4 São Paulo
...............................................
SILÊNCIO MINEIRO(I)

Enquanto do Oiapoque ao Chuí o assunto com relação ao Mundial 14 é o atraso nas obras dos estádios das cidades – sedes, trabalhando em silêncio os mineiros vão tocando o seu trem.Em depoimento prestado esta semana em Brasília,o secretário extraordinário para a Copa, Sergio Barros,afirmou que o cronograma da reforma do Mineirão está vem por cento dentro esperado. Segundo ele, o novo Mineirão terá capacidade para 64 mil torcedores e 3 mil jornalistas, que contarão com dependências das mais modernas existentes no planeta .A reforma custará R$ 665 milhões, dos quais R$ 11,7 milhões caberão ao governo.O restante será arcado pelo consórcio Minas Arena, vencedor da licitação para reconstrução e gerenciamento do estádio por 2 5 anos.
.................................................
SILÊNCIO MINEIRO (II)

O Secretário anunciou ainda,que a reforma do Terminal 1 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Confins) terá um custo de R$ 295 milhões e possibilitará a ampliação da capacidade de 5 para 8,5 milhões de passageiros por ano e que com o terceiro terminal( cuja obra será entregue em 2014) o aeroporto elevará a capacidade de atendimento para 13 milhões de passageiros.
...............................................
SILÊNCIO MINEIRO (III)

Já a gerente do Comitê Executivo da Copa do Mundo da Prefeitura, Stella Kleinrath, previu investimentos de R$ 1,43 bilhão para a construção de corredores de ônibus articulados (BRTs),dos quais R$ 411 milhões serão gastos apenas com desapropriações.Ela destacou ainda a previsão de investimentos de R$ 1, 6 bilhão no setor hoteleiro,o que deve ampliar a capacidade de hospedagem em mais 7 mil leitos.Atualmente, a hotelaria mineira dispõe de apenas 12 mil leitos.O que,em termos de Copa,é pouco muito pouco.
..................................................
BBC DIZ QUE PRESIDENTE
DA CBF DEVOLVEU SUBORNO

Denúncia que foi ao ar nesta segunda-feira (23) no programa “Panorama BBC”, afirma que o presidente da CBF,Ricardo Teixeira,em acordo feito na justiça suiça,devolveu dinheiro de suborno à empresa ISL. A acusação da BBS reforça a que fez no ano passado,quando noticiou que Teixeira teria recebido U$ 9,5milhões(R$ 15,4 milhões) da ISL, parceira de marketing da Fifa na década de l990. Issa Hayatou e Nicolas Leóz, dirigentes da Fifa, também estariam envolvidos no escândalo.Segundo a rede britânica de TV,Teixeira teria recebido pagamentos regulares nos anos 90 por meio da empresa Sanud,em Liechesteib, devolvendo mais tarde o dinheiro à ISL como parte de acordo para encerrar a ação.
...............................................
“BRILHANTE FUTEBOL CLUBE”

A TV Brasil estréia nesta segunda-feira a série “Brilhante Futebol Clube”,dirigida por Kiko Ribeiro,Luis Pinheiro e Zaracla. Trata-se de uma peça de ficção que mostra a batalha de 5 adolescentes que montam um time de futebol feminino na bucólica e belíssima cidade Santa Rita do Sapucaí(MG_,com o objetivo de disputar um campeonato regional.A bola, na verdade,pano de fundo para mostrar as dificuldades e dilemas de meninas que começam a girar no carrossel da puberdade.O seriado terá l3 capítulos. Na TV Brasil, às segundas, às l9 horas.
..........................................
LULA NA GAVIÕES

Dirigentes carnavalescos da Gaviões da Fiel querem transformar o ex-presidente Lula em samba-enredo da sua escola em 2012. Seu nome,porém, não é unanimidade. Um outro grupo quer homenagear o corintiano Adoniram Barbosa, autor, dentre dezenas de composições,de “Saudosa Maloca“.
...................................
REAÇÃO CORINTIANA

O diretor de marketing do Corinthians, Luis Paulo Rosemberg, reagiu com certa gozação à possibilidade de São Paulo perder o jogo de inauguração da Copa 14 para Brasília: “Essa euforia candanga de achar que tem alguma chance de abrir a Copa,é sonho de uma noite de verão.Não há a menor chance do Corinthians abrir mão disso”.É concluiu: “Agora entra em cena aquela história de dar um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair.E já estamos nela”, concluiu.
....................................
ESCADAS ROLANTES

Os Chefes de Estado e convidados VIP que forem ao Itaquerão na Copa, serão atendidos por elevadores e escadas rolantes.Como conseqüência, o projeto teve de incluir mais banheiros e lanchonetes.Já a área de imprensa teve um aumento de l50 lugares e agora o projeto prevê de 3 a 5 mil lugares,em dois setores.
...................................
PIZZARELLI NO DF

Considerado como o mais completo intérprete da música popular norte-americana da atualidade, o cantor John Pizazrelli estará em Brasília em junho. Sua apresentação será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Dia dos Namorados.
.....................................................
MAIS GRANA

Para elaborar o projeto de arquitetura de elevadores externos de um anexo do Supremo Tribunal Federal, o escritório de Oscar Niemeyer receberá da Corte R$ 77 mil.Aos 103 anos e morando num belo duplex em Copacabana,com vista para o mar e nunca ter morado em Brasília,ele recentemente vetou à construção de muradas no Eixão, local de graves acidentes e mortes.Ou seja; o que diz,é lei.E danem-se os brasilienses.
...................................
MENU EM BRAILE

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou semana passada, em caráter conclusivo, projeto de lei que exige a restaurantes,bares e lanchonetes terem cardápios em braile.O texto segue agora para o Senado e prevê multa de R$ 100 para os estabelecimentos que descumprirem a lei. Em caso de reincidência,o valor dobra.
.......................................
UTILIDADE PÚBLICA

A Clínica Escola da Unieuro (http://www.unieuro.edu.br/sitenovo/estaticas/estatica13.shtml), localizada na Asa Sul, em Brasília, realiza atendimentos de fisioterapia e hidroterapia gratuitos na área de Neurologia, destinados a pessoas com sequelas de AVC (derrame), parkinson, paraplegias e tetraplegias, entre outras patologias. Contato: 8491-9116 (Liana Mayara) ou 3445-5825 - de 2ª a 6ª feira, pela manhã. Mais informações : may_caland@brturbo.com.br
......................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Botafogo dá show de bola no Brasileiro
Mano Menezes convoca Caio e Marcelo Matos
Galera do Flu, animada, lota o Engenhão
Fenômeno lembra início de carreira no São Cristovão
............................................
C R O C !S

NENHUM dos chamados papões fez jus ao destacado favoritismo. Cruzeiro, Internacional e Grêmio ficaram distantes de uma apresentação capaz de justificar o rótulo.Se um deles salvou-se,o chamado quarto papão, foi o Santos, que mesmo escalando seu time reserva conseguiu para o Colorado na Vila Belmiro. O Cruzeiro não conseguiu superar o Figueirense e o Grêmio,mesmo dentro de casa, esbarrou no Timão.Claro que,nesse caso, nada de zebra. O fato,porém, é que o Grêmio estava em casa, diante da sua torcida e,de quebra, ainda saiu na frente.Permitir um vira-vira nessas circunstâncias e jogar novamente o que jogou, deixa claro-e apenas isso- que o Renato Gaúcho ainda terá muito trabalho para melhorar a qualidade técnica e tática da equipe.///No Rio, o São Paulo deu um chega-prá-lá com autoridade no Fluminense, que novamente teve maior posse de bola mas nenhuma objetividade ofensiva.Mesmo sem 4 titulares (na defesa foram 3), o tricolor bandeirante foi o dono da partida./// LAMENTÁVEL a apresentação do time (?) botafoguense. A continuar sem reforços e a contar apenas com o que presenciamos, entendo que a sua torcida ainda sofrerá muito e verá o Jefferson deslocar –se até o fundo das redes inúmeras vezes./// CADA dia entendo menos o que o governador Agnelo Queiroz realmente está a planejar para o novo estádio Mané Garrincha. Aprovou um projeto e deu início à construção.Pois bem.Agora,retorna de viagem a Europa dizendo que foi conhecer estádios que servirão de modelo para o estádio candango. Então, por acaso teremos um novo projeto e a construção de um estádio diferente do que estava planejado?É isso?/// ALIÁS, citar o estádio do Barcelona como exemplo, convenhamos, não faz lá muito sentido. O estádio,apesar da reforma e atuais boas instalações , tem 75 anos. E não é nenhuma arena multiuso.///APESAR de também não ser uma arena mutiuso, o novoWembley(Londres) não seria um exemplo bem melhor, governador?/// O RIO Grande do Sul terá um novo aeroporto.Será em Caxias do Sul.O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro. O atual aeroporto, Salgado Filho, com boas reformas, continuará operando normalmente e será ainda o aeroporto da Copa.///
...............................................
FINAL DO II CAMPEONATO DE TAND UP NO CLUBE NAVAL


O Campeonato de Cross SUP foi a atração deste domingo (22), no Lago Paranoá, levando 60 atletas para competir no Clube Naval de Brasília. O evento mobilizou atletas de Brasília, assim como de São Paulo, Espírito Santo e Goiás.
O campeonato começou por volta das 10h e teve a duração de três horas, devido a divisão de modalidades do esporte. Gente bonita, atletas em boa forma e a presença de familiares dos atletas fez com que a competição fosse elogiada pela organização e pelo senso de companheirismo entre os participantes.
Entre tantos competidores o vencedor do Cross SUP foi o capixaba Everton Zouaim Campos, o Ton, campeão em 2003 no campeonato Sul Americano de Windsurf Fórmula nas classes Open (classe de profissionais) e master (acima de 30 anos). Everton, coleciona vários títulos no Espírito Santo, tanto nas regatas de windsurf como nas regatas tradicionais de barco a vela que compete. Em dezembro de 2010 sagrou-se "Rei da Remada" na terceira edição do Campeonato de Stand Up Padlle-SUP realizada na Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo.
Mas em Brasília esta foi a primeira vez que participou. ``Vim prestigiar este evento e foi show de bola em organização e pela quantidade de competidores``, e acrescentou que o esporte é perfeito para Brasília. ``Tem esse lago maravilhoso, água parada, sem ondas, e os atletas podem participar com ou sem vento, com remo, com vela, enfim, é um esporte bem versátil, perfeito para o DF``, reforçou.
Já Raimundo Miranda, de São Paulo, vencedor do Race SUP, destacou que o Lago Paranoá poderia ser mais bem aproveitado para o esporte náutico. ``O governo local deveria incentivar o esporte, especialmente no lago, porque aqui tem muita coisa boa para fazer, alem da vela e do SUP. Poderia ser aproveitado para pesca esportiva, mais passeios de barcos. Acho que esta faltando um pouco de incentivo, porque sei que tem muita gente que não conhece o potencial do lago``.
O Stand Up Paddle (SUP) é um esporte novo e vem inovando na arte de usar a prancha. Ele consiste em remar em pé sobre uma prancha própria para o esporte. O SUP vem crescendo e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, devido a seu aprendizado rápido e fácil, podendo ser praticado, no mar, em rios, lagoas e lagos.
O sucesso do campeonato hoje atesta que o esporte vem crescendo, pelo numero de competidores. ``A quantidade de adeptos cresce a cada semana e as mulheres também estão se interessando. Trata-se de um esporte muito fácil``, avalia o proprietário do Clube do Vento e organizador do evento, James Radde. Segundo ele, serão feitas duas versões do campeonato ao ano, lembrando que o primeiro foi em dezembro do ano passado. James prevê que o próximo evento seja em dezembro de 2011. ``O próximo com certeza terá mais apoiadores para o evento. Nesse conseguimos uma passagem Brasília-Miami-Brasilia, e no próximo pode ser que tenhamos duas``, prevê James Radde.
O II Campeonato de CROSS SUP do Clube do Vento conta com o apoio da Rádio Transamérica, X-Padlle, Neilpryde e JP Austrália, dentre outros, e terá a melhor premiação do Distrito Federal, como uma passagem aérea para o trecho Brasília-EUA-Brasília, oferecida pela empresa aérea American Airlines (AA).
................................................................
JUSTIÇA

Ao transitar pelos corredores do fórum, o advogado (e professor) foi chamado por um dos juízes:
-Olha só que erro ortográfico grosseiro temos nesta petição.
Estampado logo na primeira linha do petitório lia-se: "Esselentíssimo Juiz".
Gargalhando, o magistrado lhe perguntou :
-Por acaso esse advogado foi seu aluno na Faculdade?
-Foi sim - reconheceu o mestre. Mas onde está o erro ortográfico a que o senhor se refere?
O juiz pareceu surpreso:
-Ora, meu caro, acaso você não sabe como se escreve a palavra Excelentíssimo?
Então explicou o catedrático:
-Acredito que a expressão pode significar duas coisas diferentes. Se o colega desejava se referir a excelência dos seus serviços, o erro ortográfico efetivamente é grosseiro. Entretanto, se fazia alusão à morosidade da prestação jurisdicional, o equívoco reside apenas na junção inapropriada de duas palavras.
O certo então seria dizer: "Esse lentíssimo juiz".
Depois disso, aquele magistrado nunca mais aceitou o tratamento de “Excelentíssimo Juiz", sem antes perguntar:
- Devo receber a expressão como extremo de excelência ou como superlativo de lento?