terça-feira, 28 de agosto de 2012

CROCODILO



...........................................................................................................
Ceilandia 2x4 Aparecidense-GO. Gato foi surpreendido e perde 1º lugar


Neste domingo, no estádio Abadião, o Ceilândia Esporte Clube recebeu o Aparecidense-GO, pela última rodada da primeira fase da quarta divisão nacional. O time do Gato Ceilândia já está classificado para a próxima fase e buscava o primeiro lugar do grupo. O Aparecidense já não tinha mais aspirações e cumpriu tabela. O jovem time goiano surpreendeu o Ceilândia e venceu por 4x2
Este resultado, combinado com a vitória de virada do CRAC sobre o Sobradinho, por 3 a 2, o time do Ceilandia perdeu o primeiro lugar do grupo A5 para o CRAC-GO que chegou aos 15 pontos ganhos. O representante candango chegou ficou nos 14 pontos ganhos, ficando com a segunda posição do grupo A5.
Com isto, na próxima fase de mata-mata, o Ceilândia recebe o Friburguense, primeiro do grupo A6, no próximo final de semana, no Abadião na primeira partida das oitavas. O CRAC jogará em Minas Gerais, diante do Nacional, segundo do grupo A6, já que foi o time goiano foi o primeiro do grupo A5O JOGO
O Ceilândia estava relaxado na partida, achando que ganharia o jogo a qualquer momento. Entretanto, o jovem time da Aparecidense estava correndo bastante, e buscando vencer o jogo.
Logo aos 2 minutos de partida, o meio campista Robert deu um chutaço de fora da área, abrindo o placar para o Aparecidense. Em seguida, Dimba, do Ceilândia, acertou a trave do goleiro Roger, do time goiano
Aos 18 minutos, mais uma vez o Aparecidense foi à frente e fez 2 a 0 para o Aparecidense, através de Assuério. Logo em seguida, aos 22 minutos, o Ceilândia foi ao ataque, com Dimba finalizando, a bola resvalou no zagueiro Aleff, fazendo o primeiro gol do Ceilandia.
No segundo tempo, a expectativa era que o Ceiândia fosse para o ataque e buscasse a virada no placar. O Aparecidense continuava perigoso. O empate do Ceilândia surgiu aos 40 minutos do segundo tempo, através do zagueiro Badhiuga. Em seguida, aos 41 minutos, em contra ataque do time goiano, o zagueiro Panda fez contra, o terceiro gol do Aparecidense. Aos 46 minutos, para fechar o caixão do Gato Ceilandia, Assuério fez o quarto gol do Aparecidense.
O experiente atacante Dimba declarou que: “Enfrentamos um time que não tinha nenhuma responsabilidade e fomos surpreendidos. Não jogamos. Agora é o mata-mata e é uma competição que eu gosto de mais de disputar. Vamos longe nesta série D”, disse Dimba.
O técnico Joel Comelli, do Aparecidense, declarou que: “Perdemos nossa classificação na derrota em casa para o CRAC. Viemos aqui com esta equipe jovem, com jogadores com até 19 anos e fizemos um grande resultado”, disse o técnico da Aparecidense

PRÓXIMAS PARTIDAS
O Ceilândia recebe o Friburguense, no próximo final de semana, no estádio Abadião, na primeira partida do mata-mata das oitavas da série D. O Aparecidense encerrou sua participação nesta quarta divisão nacional
FICHA TÉCNICA
CEILANDIA 2X4 APARECIDENSE-GO
Data: 26/08 (domingo)
Local: Estádio Abadião (Ceilandia-DF)
Horário: 16 horas
Arbitragem: Jânio Pires Gonçalves (TO); Aux. Um: Janette Mara Arcanjo (MG); Aux. Dois: Marconi Helbert Vieira (MG); Quarto árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
Gols: Robert, 2’1ºt; Assuério, 18’1ºt, 46’2ºt e Panda, contra, 41’2ºt (Aparecidense); Aleff, contra, 22’1ºt; Badhiuga, 40’2ºt (Ceilandia) Cartões amarelos: Dudú (Ceilândia); Roger, Tulio, Robert e Cleiton (Aparecidense) Publico: 57 pagantes
Renda: R$ 570,00

CEILANDIA-DF
Darci; Panda, Badhiuga e Perivaldo (Thallys); Dudu (Didão), Liel (Zé Carlos), Tompson , Allan Delon e Kabrine; Dimba e Cássius
Técnico: Adelson de Almeida

APARECIDENSE
Roger; Hugo, Aleff, Pedro e Clayton Salles (Victor); Túlio, Robert (Mário), Clayton e Assuério; Nícolas (Paulo Henrique) e Fain
Técnico: Joel Comelli

colaboração: Sérgio Porto, Brasília/DF
 http://twitter.com/SERGIOPORTODF
---------------------------------------------------------------------------------
Golfe: Rocha termina
em 20 em torneio no Tennessee

O golfista brasileiro Alexandre Rocha terminou neste domingo em 20º lugar no News Sentinel Open, que aconteceu no Fox Den CC, em Knoxville, no Tennessee (EUA). Ele somou 273 tacadas. O campeão foi o americano Darron Stiles, com 266.
O News Sentinel Open foi uma etapa do Web.com Tour (novo nome do Nationwide Tour), a segunda divisão do PGA Tour, que Rocha disputou para se preparar para os torneios finais da temporada 2012 do circuito principal.
Rocha é o primeiro brasileiro em 30 anos a ser membro da primeira divisão do PGA Tour, e no início de agosto obteve a melhor colocação para o país na elite do golfe mundial ao terminar em segundo lugar no Reno-Tahoe Open. O golfista paulista tem o patrocínio de Adidas, TaylorMade, Hugo Boss e Concorde Group. 

Colaboração: fruet@albatrozcom.com.br e cecilia@albatrozcom.com.br

sábado, 25 de agosto de 2012

CROCODILO



................................................................................................

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

Nenhuma novidade, é assim que as coisas são tratadas no Brasil. Rico, bonito ou famoso pode tudo, até atropelar e matar que não dá em nada. Dois, três dias nas páginas e não se fala mais nisso. Funciona desse jeito. O auxiliar de arbitro Emerson Carvalho errou feio, deixando passar três impedimentos num só lance, que acabou dando a vitória ao Santos. Nada demais, se não fosse contra o Corinthians. Saiu da Vila direto para a geladeira, que é a solitária dos apitadores e auxiliares. O certo é não errar contra ninguém, mas isso é impossível.


Três dias depois lá estava ele, no mesmo lado do campo, à esquerda das cabines, validando o gol do Grêmio, aos 44 minutos do segundo, lance dificílimo, que deu a classificação inédita para o tricolor gaúcho. Então, o cara não é tão ruim assim, sabe trabalhar. O que aconteceu na Vila Belmiro ? Muita pressão sobre a arbitragem, pode ser. A importância do jogo, também. Alguma coisa estava errado no domingo. Disseram tudo, menos que ele é humano e errou, como qualquer um de nós. Mas isso não interessa, não vende jornal nem dá audiência.


Num lance ele errou feio, não há desculpas que dê jeito. Pau nele. No outro, um acerto dificílimo, que eliminou o Coritiba, time certinho, bem arrumado pelo Marcelo, mas de um centro menos importante (na avaliação de parte da mídia, que não tem meu aval) e estamos conversados. No outro, tirou três pontos do poderoso timão e as críticas são merecidas. A forma como as coisas são analisadas é que intrigam. Qual o critério, afinal, usado. Nenhum. Manda quem pode, obedece quem tem juízo.


No meio desse tornado acontece a exoneração de Sergio Correa, afastado por José Maria Marin, presidente da CBF, da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), que estava no cargo desde 2007. Eu seu lugar assume Aristeu Leonardo Tavares, deixando o cargo de Ouvidor de Arbitragem. O coronel Aristeu tem uma extensa e exemplar folha corrida na Policia Militar e na arbitragem nacional e mundial, incluindo uma copa do mundo. Com certeza uma das escolhas mais acertadas no futebol brasileiro nas últimas três décadas de desmandos.

Não pense, amigo leitor, que vai ficar tudo maravilhoso, que não haverá mais erros, que as análises dos árbitros serão isentas, nada disso. Alguns árbitros de qualidade duvidosa terão a mesma complacência por parte de seus amigos comentaristas e das empresas que transmitem os jogos e precisam de alguma “ajuda”, eventualmente. Tipo atrasar o jogo, dar seguimento a uma partida com o campo alagado, etc. Lamento dizer, pouca coisa vai mudar, a política manda assim.


Exceção do trabalho realizado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, com a arbitragem, não tenho conhecimento de nenhum outro departamento trabalhando com tamanha organização, metodologia e planejamento como é feito sob o comando de Jorge Rabello que deu aos árbitros uma estrutura jamais vista no nosso Estado. O Rio tem o quadro mais bem preparado fisicamente, foi o que mais revelou e o que tem o mais baixo percentual de idade. Além de ter introduzido o Arbitro Assistente na Fifa (Board)


Falta arrumar o resto, por aqui. Nem a contratação de Seedorf, muito comemorada na estréia e nos dois jogos seguintes, a torcida não tem prestigiado o time. O Vasco briga forte e depois vende jogadores importantes e fica oscilando na tabela. O Fluminense parece o mais certinho, mesmo assim não convence a maioria dos torcedores, que preferem ficar em casa. Público de 12 mil pessoas é anunciada pelos locutores como um grande feito, que é isso ?


Torcedores assassinados antes dos jogos, dificuldade de acesso a muitos estádios, falta de condução e estacionamento, preços exorbitantes para espetáculos pobres de emoção e qualidade. Por enquanto, a única coisa que deu certo foi a ida de Ronaldinho Gaucho para o Atlético Mineiro, com uma campanha brilhante ajudado pelo ex-rubronegro que, em contrapartida anuncia a volta de Adriano I e Único, o Imperador. Pronto, está tudo resolvido.


Fechando por agora, prometo voltar ao assunto, hoje jogaram no Camp Nou Barcelona e Real Madrid, no início da temporada (entre a primeira e a segunda rodada) com a vitória do Barça por 3x2, na estréia (oficial) de Tito Villanova, substituto de Pep Guardiola. Aos 37 minutos do segundo tempo ele sacou Iniesta e pôs Fábregas, está mal de “banco”. Detalhezinho besta, sobre a presença dos torcedores, na primeira partida da Supercopa da Espanha: 91.728 pagantes. Para a volta, dia 29, em Madrid, já foram vendidos os 85 mil ingressos postos à venda no Santiago Bernabéu. Esse é o futebol campeão do mundo, que sabe honrar o título.


Colaboração: Iata Anderson é Jornalista e correspondente da ABCD-DF no RJ

--------------------------------------------------------------------------------------

MENSALÃO JÁ TEM RÉUS CONDENADOS


O relator, ministro Joaquim Barbosa, e o revisor, ministro Ricardo Lewandowsk, do processo do mensalão, em julgamento no Supremo Tribunal Federal, têm o mesmo entendimento e votaram pela condenação do ex-diretor do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato, por peculato e lavagem de dinheiro. Também reconheceram que o esquema operado pelo publicitário Marcos Valério desviou recursos públicos e votaram pela condenação de Valério e de seus sócios Romon Hellembach e Cristiano Paz, por corrupção ativa e peculato.

A coincidência dos votos do relator e do revisor praticamente desmontou a principal linha de defesa dos defensores dos réus: de que recursos mencionados no processo eram de caixa- dois de campanha, tese articulada pelo PT.

É uma tradição no Supremo de que em matérias penais os demais ministros seguem o voto do relator e do revisor quando há harmonia de posição entre eles.

Os outros nove ministros dariam seus votos depois do pronunciamento do revisor Lewandowsk sobre o caso do envolvimento do deputado petista João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara e candidato a prefeito de Osasco, previsto para tarde de quinta-feira, quando esta coluna foi redigida.

O total das penas dos condenados pelo relator e revisor será fixado no fim do julgamento do processo do mensalão previsto para o fim de setembro.


O CAOS CONTINUA


Continuou nesta semana a queda de braço entre o governo e o funcionalismo público federal, com algumas categorias de braços cruzados há mais de um mês e promovendo desordens em serviços estratégicos do país. Integrantes da Polícia Federal chegaram a fazer uma enorme fogueira em frente do Palácio do Planalto, para a queima de “promessas não cumpridas” Policiais rodoviários em greve debocharam da população ao afixarem nos postos da corporação, ao longo da Via Dutra, no Rio de Janeiro, aviso de que “o tráfico de drogas e de armas, está liberado no Estado.”

Os servidores pedem reajustes que variam entre 35% e 52%. A presidente Dilma Rousseff insiste na proposta de correção de 15,8%, dividida em três anos – 2013-2015. Ela considera inconcebível que no meio de uma crise mundial que já chegou ao Brasil, os servidores federais – justamente uma classe que durante os oito anos do governo Lula foi generosamente beneficiada – venham exigir vencimentos que não podem ser bancados pelo Tesouro Nacional . A presidente

aponta a elite do funcionalismo – os que ganham mais de R$ 10 mil por mês – como responsável pela radicalização que hoje toma conta de toda categoria, por travar negociações e ao mesmo tempo tumultuar a vida do país.

O Ministério do Planejamento anunciou que este mês foi cortado o ponto de 11.495 servidores.
A presidente Dilma, para não ficar mais refém da Polícia Federal, decidiu passar para as Forças Armadas a tarefa de comandar a segurança de grandes eventos, como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016.

O Palácio do Planalto informou que na próxima sexta-feira, dia 31, como manda a Constituição, a presidente enviará ao Congresso Nacional a proposta do Orçamento da União de 2013. Nele constará a reserva de recursos de 5% para atender reajustes salariais do funcionalismo público no próximo ano.


CORRIDA PARA DESTRAVAR O BRASIL


O governo convocou o setor privado para ajudar no desemperramento de importantes projetos da infraestrutura nacional, hoje caminhando para um sucateamento total.

A nova estratégia que visa incrementar o crescimento dos pais, denominado Programa de Investimentos em Logística (PIL), foi lançada pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, perante uma plateia seleta formada por 13 governadores, ministros, parlamentares e os maiores empresários do país.

A primeira etapa do PIL contempla obras rodoviárias e ferroviárias, que serão repassadas para o setor privado pelo prazo de 30 anos.

Para as ferrovias e rodovias estão previstos investimentos de R$ 133 bilhões, sendo que mais da metade (R$ 79,5 bilhões) serão aplicados nos próximos cinco anos. Os R$ 53,5 bilhões restantes serão repassados ao longo de 25 anos.

Para a construção de 10 mil km de 12 linhas férreas foram destinados R$ 91 bilhões e os outros 42 bilhões irão para a recuperação e modernização de 7,5 mil km de nove trechos de rodovias federais.

O BNDES financiará até 80% dos projetos, com juros baixos.

A segunda etapa do PIL será anunciado em setembro, contemplando portos, aeroportos e hidrovias.
O governo vai anunciar também medidas destinadas a baratear a energia elétrica, hoje com as tarifas mais altas do mundo. A estratégia será a antecipação das concessões que vencem em 2015, mediante garantias de tarifas mais baixas, tanto para o consumidor doméstico como setor empresarial.

Em mais um esforço para estimular investimentos em infraestrutura no país, o governo federal decidiu ampliar a capacidade de endividamento de 17 estados em R$ 42,2 bilhões somente este ano. São Paulo será o estado mais beneficiado com a ampliação de crédito de R$ 11,95 bilhões. O governador Geraldo Alckimim informou que usará esses recursos extras para ampliação de projetos dos setores rodoviários e saneamento básico.


UMA GUINADA


A presidente Dilma Rousseff tem a expectativa de que sua nova estratégia vai dar impulso à economia já em 2013, com inicio das obras programadas. Para analistas, porém, os efeitos deverão ser sentidos somente a partir de 2014.

As medidas anunciadas representam uma mudança no enfoque da política econômica do governo, antes excessivamente centrada no consumo, agora passando a ser o investimento.
Representam também uma guinada na rota adotada até agora por governos do PT, de defesa de um Estado forte, soberano.

O governo está convicto de que seus pacotes de concessões à iniciativa privada vão atrair investimentos do exterior e motivarão as grandes empresas nacionais.

A previsão do Palácio do Planalto é a de que serão criados por volta de 150 mil novos empregos e setores importantes da indústria serão estimulados por novas encomendas.

Colaboração: coletti.imprensa@yahoo.com.br

----------------------------------------------------------------------------------------------

Série D: Ceilandia x Aparecidense. Em jogo o primeiro lugar do grupo A5


Neste domingo, a partir das 16 horas no estádio Abadião, o Ceilândia Esporte Clube recebe o Aparecidense-GO, pela última rodada da primeira fase da quarta divisão nacional. O time do Gato Ceilândia já está classificado para a próxima fase e busca o primeiro lugar do grupo. O Aparecidense já não tem mais aspirações e cumpre tabela.

Entretanto, a primeira posição do grupo A5 está em jogo. Para tanto, o Ceilândia precisa vencer para não depender de tropeço do Crac-GO, diante do Sobradinho-DF, que jogarão no mesmo horário em Catalão-GO.


CEILÂNDIA


O time do técnico Adelson de Almeida vem de derrota por 3 a 1 para o Cene-MS. O treinador, falando à Rádio Fibra de Brasília, disparou que: “Não jogamos nada. Temos de mudar nossa postura pois estamos entrando na fase do mata-mata”, disse Adelson.
Para este confronto diante do Aparecidense, o treinador conta com os retornos do zagueiro Panda e do atacante Dimba, ambos que cumpriram suspensão diante do Cene. Com isto, André Oliveira sai para a volta do zagueiro. No ataque, Nélisson dará vaga para o ex-Flamengo e Botafogo, atacante Dimba.

APARECIDENSE-GO

O time goiano que é composto por jogadores da base do Goiás se despede da competição nacional. Como não tem mais chances de classificação, a equipe busca uma despedida honrosa da série D. Para tanto, caso o time empate ou vença o Ceilandia, poderá interferir na colocação do grupo, pois o Crac-GO também luta pela classificação.




TRANSMISSÃO DA PARTIDA


O Timaço Show de Bola da Rádio Fibra abre sua jornada a partir das 15:30 horas deste domingo, direto do estádio Abadião, para a cobertura de Ceilandia x Aparecidense. A narração será de Reiner Borges, com reportagens e comentários de Romer Borges. No plantão esportivo, Vidigal Barbosa. Acesse owww.radiofibra.org.br e acompanhe o Timaço Show de Bola da Rádio Fibra.
FICHA TÉCNICA

CEILANDIA X APARECIDENSE-GO
Data: 26/08 (domingo)
Local: Estádio Abadião (Ceilandia-DF)
Horário: 16 horas
Arbitragem: Jânio Pires Gonçalves (TO); Aux. Um: Janette Mara Arcanjo (MG); Aux. Dois: Marconi Helbert Vieira (MG); Quarto árbitro: Rodrigo Raposo (DF)

CEILANDIA-DF

Darci; Panda, Badhiuga e Liel; Dudu, Didão, Tompson , Allan Delon e Kabrine; Dimba e Cássius
Técnico: Adelson de Almeida

]APARECIDENSE

Wallace; Hugo, Aleff, Pedro e Geovane; Túlio, Rai, Robert e Clayton; Assuério e Mário
Técnico: Joel Comelli



Colaboração: Sérgio Porto, Brasília/DF 
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

CROCODILO

 
.....................................................................
Em NY, J.P Dantas vence final do maior campeonato de skate amador do mundo

É campeão! O skatista paulista Joao Pedro Dantas - mais conhecido como J. P - venceu neste sábado (18.08), em NY, a final do Red Bull Manny Mania, maior campeonato de skate amador do mundo. Com muita velocidade e consistência nas manobras, ele impressionou os juízes pela variedade de truques e pelos pouquíssimos erros.
Esta é a quinta edição do torneio e é a primeira vez que o título é conquistado por um brasileiro. Para se consagrar como o melhor amador do mundo, J.P bateu atletas de outros quinze países. A final foi disputada contra o belga Mohamed Saouti, segundo colocado e contra o canadense Brandon Bandula e o finlandês Jeremias Delgado, terceiro e quarto, respectivamente.
"Vim no avião com dois skatistas profissionais do Brasil que são amigos meus e cheguei a brincar com eles que seria legal se participássemos da final no domingo mas, sinceramente, não acreditava muito nisso. Ainda não acredito que ganhei", declarou J.P que, neste domingo, volta ao mesmo local para disputar a competição entre os profissionais, onde irá enfrentar seus colegas.
O primeiro adversário que J.P teve que bater para ficar com o título foi a ansiedade. Uma forte tempestade atrasou o início da competição em quase uma hora, mas o sol voltou a tempo para que a final pudesse acontecer, embaixo da ponte de Manhattan.
Idealizador da competição e bicampeão do Red Bull Manny Mania na categoria pró, Joey Brezinsky ficou impressionado com o brasileiro. "O repertório dele é realmente incrível", declarou o americano, que foi um dos criadores do torneio.
Esta foi a segunda participação de J.P no Manny Mania. Em 2011, ele foi eliminado na classificatória regional, com problemas no skate. Em 2012, porém, ele foi imbatível e, antes de conquistar a final mundial em NY, venceu a final nacional, no Nova Zoo, em Belo Horizonte e a classificatória regional no Parque da Independência, em São Paulo.
 
Colaboração: Joao Perocco Neto -
------------------------------------------------------------------------------------
Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil tem quatro campeões inéditos no Rio 
 
Títulos de simples do GA ficam com jogadores de seis estados na etapa finalizada no Marina Barra Clube


Campeões e vices foram definidos neste domingo no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro. Crédito: Celso Pupo/Foto Arena
 
O Rio de Janeiro conheceu neste domingo os campeões da quinta etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil no Marina Barra Clube, que teve tenistas de seis estados vencendo suas categorias nas quadras de saibro no bairro da Barra da Tijuca.
Tenistas que já haviam levado medalhas douradas anteriormente como Gabriela Alves, Eduarda Ferreira, Carmene Goulart e Igor Schattan repetiram o feito e foram campeões na etapa carioca. O paulista Pedro Cordeiro, a paulista Julia Silva, o paranaense Felipe Fonseca e o sul-mato-grossense Pedro Machado levaram o título pela primeira vez.
O paulista Pedro Cordeiro conquistou o título da categoria 12 anos pela primeira vez ao vencer na final o paranaense Gustavo Bastos por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5. A paulista Julia Silva foi campeã de 12 anos feminino ao vencer na decisão a também paulista Jennifer Dourado po r duplo 6/1.
Campeão do Brasileirão em Curitiba no mês de julho, o paulista Igor Schattan conseguiu o segundo título consecutivo ao superar na decisão de 14 anos masculino o pernambucano Luiz Nascimento Segundo com parciais de 6/2 e 7/5. A mato-grossense Eduarda Ferreira, que já havia sido campeã em Manaus, conseguiu o título de 14 anos feminino ao vencer a paulista Nicoli Pereira na final por 2 sets a 1, com 6/1, 3/6 e 6/3.
Mesmo jogando diante da torcida do tenista adversário, o paranaense Felipe Fonseca conseguiu pela primeira vez o título da categoria 16 anos do Circuito Correios ao vencer o carioca Lucas Biato por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Vencedora em São José do Rio Preto, Manaus e Curitiba, e vice-campeã em Teresina, a brasiliense Gabriela Alves conquistou seu quarto título da temporada na categoria 16 anos feminino ao vencer a pauli sta Sophia Chow com parciais de 6/3 e 6/4 na decisão.
Em sua primeira oportunidade de título do GA na categoria 18 anos masculino, o sul-mato-grossense Pedro Machado fez uma partida longa contra o paulista Asdrubal Gobernate Neto e conseguiu a vitória de virada com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4. A gaúcha Carmene Goulart superou a brasiliense Thalita Rodrigues e foi campeã com parciais de 6/0 e 6/1.
A próxima etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil será realizada no Clube do Exército, em Brasília, entre os dias 1º e 9 de setembro. O torneio tem 333 inscritos e as chaves serão divulgadas na próxima semana.
 
Confira abaixo os campeões da etapa Rio de Janeiro:
 
12 anos masculino simples: Pedro Cordeiro (SP) d. Gustavo Bastos (PR), 6/3 4/6 7/5
12 anos feminino simples: Julia Silva (SP) d. Jennifer Dourado (SP), 6/1 6/1
12 anos masculino duplas: Pedro Cordeiro/Matheus Almeida d. Thiago Wild/Rodrigo Carvalho, 6/2 6/3
12 anos feminino duplas: Giovana Kelm/Julia Silva d. Isabela Souza/Rafaela Vieira, 7/5 6/3
14 anos masculino simples: Igor Schattan (SP) d. Luiz Segundo (PE), 6/2 7/5
14 anos feminino simples: Eduarda Ferreira (MT) d. Nicoli Pereira (SP), 6/1 3/6 6/3
14 anos masculino duplas: Igor Schattan/Lucas Santos d. Leonardo Silva/Felipe Alves, 6/2 2/6 11/9
14 anos feminino duplas: Nicoli Pereira/Gabriela Araújo d. Giovanna Caputo/Eduarda Ferreira, 6/3 6/1
16 anos masculino simples: Felipe Fonseca (PR) d. Lucas Biato (RJ), 6/4 6/2
16 anos feminino simples: Gabriela Alves (DF) d. Sophia Chow (SP), 6/3 6/4
16 anos masculino duplas: Gabriel Bendazoli/José Evaldo Neto d. Carlos Longhi Neto/Euclydes Marcondes Neto, 6/2 6/1
16 anos feminino duplas: Victoria Cafruni/Sophia Chow d. Gabriela Alves/Nathalia Pache, 6/1 6/3
18 anos masculino simples: Pedro Machado (MS) d. Asdrubal Gobernate Neto (SP), 3/6 6/0 6/4
18 anos feminino simples: Carmene Goulart (RS) d. Thalita Rodrigues (DF), 6/0 6/1
18 anos masculino duplas: Pedro Machado/Athila Rauch d. Caio Martins/Enrique Bogo, 7/5 6/4
18 anos feminino duplas: Mariah Plauth/Juliana Gonçalves d. Kamila Lima/Maria Julia Mendes, 3/6 6/3 12/10
 
Colaboração:
 
-------------------------------

Brasil encerra o Mundial sub-14 na quarta colocação em Prostejov
 
Antonioni Fasano, Lucas Koelle e Orlando Luz fizeram grande campanha na República Tcheca

Orlando Luz, Lucas Koelle e Antonioni Fasano foram acompanhados pelo capitão Mauro Mendonça - Crédito: Divulgação/CBT.
 
O Time Correios Brasil encerrou neste sábado a sua participação no Campeonato Mundial sub-14 na cidade de Prostejov, na República Tcheca, ficando com a quarta colocação ao ser superado pelo time do Japão por 2 a 0 nas partidas de simples.
A competição foi encerrada neste sábado com o título dos Estados Unidos, que venceu a Coreia do Sul na decisão por 2 a 0 contando com os tenistas Michael Mmoh e Francis Tiafoe, enquanto William Blumberg ficou sem jogar a partida de duplas após a definição do confronto.
O Brasil entrou para a disputa de terceiro lugar com o Japão contando com o tenista Lucas Koelle, que não conseguiu o seu melhor desempenho e acabou superado pelo japonês Riki Oshima por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Na segunda partida de simples foi a vez de Orlando Luz enfrentar o japonês Renta Tokuda em uma partida equilibrada, que terminou com vitória do jogador asiático por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2.
A equipe brasileira em Prostejov contou com os tenistas Antonioni Fasano, Lucas Koelle e Orlando Luz, além do capitão Mauro Mendonça. O Brasil venceu grandes equipes com tradição no tênis como Austrália e Alemanha até as semifinais do Mundial.
 
Confira abaixo a classificação final do Mundial:
 
1º Estados Unidos
2º Coreia do Su
3º Japão
4º BRASIL
5º Espanha
6º Alemanha
7º Taiwan
8º Argentina
9º Austrália
10º França
11º Grã-Bretanha
12º Chile
13º Suíça
14º República Tcheca
15º África do Sul
16º México

CROCODILO

 
 
.............................................................................................
 
NÃO BASTA SER BOM

Menos mal quando descubro que algumas coisas me chateiam muito. Uma delas é ver jogo pela televisão. Por vários motivos, o principal deles é o péssimo trabalho de transmissão que chegou a níveis insuportáveis. Mas isso é assunto para outras colunas que pretendo escrever. Eis porque o “menos mal” lá do começo. Ainda consigo me indignar. E muito, bom sinal.

Fiz algumas escolhas, alguns anos atrás. Uma delas é tirar o som da TV e analisar os jogos sem precisar ouvir gente que não é do ramo. Porque há de tudo quanto é “ex”, já escrevi sobre isso –mas voltarei a tratar desse papo, prometo- mas não há solução, já estou convencido disso. A luta vai continuar, vamos perder, sei disso, mas é melhor ser derrotado que não brigar.

Também não leio jornais há muito tempo. Graças ao rádio fico sabendo o que rola pelo país e no resto do mundo (aliás muito pouco, lamentavelmente) quando há acidentes de grandes proporções ou brasileiros envolvidos em qualquer situação. Virei internauta por absoluta pressão e absoluta falta de opção, já repeti isso nesse espaço dezenas de vezes.

Isso tudo para falar de minha revolta pelo pouco que li e ouvi sobre Rogério Ceni, depois que o goleiro do São Paulo falhou numa bola que acabou em gol contra o hexacampeão brasileiro do Morumbi. Há outro, na Gávea. Jogo seguinte, eu em casa vendo pela TV, pênalti a favor do São Paulo, Rogério atravessa o campo para bater, eu em casa, rezando para a bola entrar. E entrou.

Em poucos segundos, ou fração de segundo, passou um filme na minha cabeça e comecei a ver manchetes, tipo “Fim de Rogério Ceni”, “Ceni não soube parar”, “Dá pena ver Rogério tomando frango” e muitas outras. Isso porque o “01” tricolor, que ficou seis meses recuperando de uma cirurgia e está voltando para readquirir forma física e atlética falhou num lance. Foi pelo ralo uma carreira.

Não assim, apenas: “uma carreira”, mas a vida esportiva de um, se não o maior, de todos os goleiros do futebol brasileiro da história e maior goleiro/artilheiro do mundo, com mais de 100 gols com a camisa do São Paulo. O que –possivelmente – 90% dos atacantes brasileiros não tenham feito. Na minha avaliação, poria Rogério Ceni no mesmo nível de Gylmar dos Santos Neves, Emerson Leão e Manga, os melhores que vi.

O amigo leitor deve estar se perguntando por que essa rejeição ao goleiro do São Paulo, de tantas qualidades, inclusive com os pés, onde se destaca dos outros três citados acima. E se destaca muito. Não só dos colegas de posição, mas supera milhares de jogadores “de linha”, que não dão um passe e muito menos um lançamento com a qualidade de Rogério.

Primeiro lugar, bairrismo, um dos piores defeitos da imprensa esportiva brasileira,
que, para parecer atualizada, destaca Neuer, Sech, Buffon, Casillas e outros, que pouco ou nada superam Rogério Ceni. Enchem a boca para falar esses nomes, todos de altíssimo nível, nenhum deles, entretanto, com a habilidade do nosso melhor goleiro. Aliás, a seleção está sem gente para essa posição. Mas isso é outra história.

Mais que isso, inveja. Ninguém pode ser bem sucedido nesse país. O cara que conseguir se projetar à custa do seu trabalho terá, com certeza, milhares de “secadores” torcendo por seu insucesso. Querem sua queda a qualquer custo. Foi o que tentaram fazer com Rogério Ceni, a quem o futebol brasileiro e a sociedade devem muito. Além de um super goleiro é um profissional exemplar, um modelo para os meninos que torcem por ele. Enfim, no futebol, uma referência saudável. Minha admiração e agradecimento ao grande goleiro do São Paulo.

Colaboração:
IATA ANDERSON é Jornalista e Representante da ABCD – DF

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

BOTAFOGO FR TERÁ PATROCÍNIO DA PILHA BIC EM JOGO CONTRA PALMEIRAS E FLAMENGO
 
Time carioca terá empresa estampada nas costas, acima do número, em seu uniforme

São Paulo, agosto de 2012 - A Wolff Sports & Marketing, agência de marketing esportivo de Fábio Wolff, acaba de fechar patrocínio pontual na área das costas, acima do número, com a Pilha BIC para o Botafogo de Futebol e Regatas em dois jogo s: o primeiro contra o Palmeiras pela Copa Sul Americana, dia 22 no Estádio do Engenhão no RJ às 22 horas, com transmissão pela Globo e Band Rede; e contra o Flamengo pelo Brasileiro Série A, dia 26 também no Estádio do Engenhão às 16 horas, com transmissão pela Globo, exceto São Paulo e Paraná, e Band Rio de Janeiro.

A BIC Brasil - que atua nas categorias de pilhas, colas instantâneas, papelaria, acendedores, barbeadores e artigos esportivos aquáticos - faz um investimento histórico no setor esportivo com este patrocínio e a perspectiva é de continuar a ação. "O objetivo é investir fortemente para aumentar o conhecimento da marca BIC em Pilhas, estimulando o interesse e curiosidade dos consumidores e gerando visibilidade e exposição para a linha de pilhas BIC", afirma Felipe Favoretto, gerente da categoria de Novos Negócios da BIC Brasil.
 
"Uma empresa como a BIC Brasil investir em patrocínios para clubes de futebol é algo que com certeza trará ainda mais visibilidade e novas oportunidades de negócios. O Botafogo conta agora com mais essa parceria", afirma Fábio Wolff, sócio e diretor da Wolff Sports & Marketing.

"É uma satisfação muito grande estampar uma marca com a energia e a qualidade dos produtos BIC em nosso uniforme. Em um cenário em que boa parte dos clientes já tem seus budgets de 2012 comprometidos e de poucos espaços disponíveis na camisa do clube, a alternativa de vendas pontuais se mostra atraente para ambos. A Wolff tem se destacado na alavancagem deste formato de patrocínio e a parceria com essa empresa tem tudo para render mais negócios para o Botafogo", afirma Ayrton Mandarino, Diretor Comercial do Botafogo de Futebol e Regatas.
 
SOBRE A BIC
 
A BIC é uma empresa que atua nas categorias de papelaria, acendedores, barbeadores, pilhas, colas instantâneas e artigos esportivos aquáticos. Durante mais de 50 anos, a BIC tem honrado a tradição de oferecer produtos da mais alta qualidade a preços acessíveis para consumidores em todo lugar. Por meio desta dedicação ao consumidor, a BIC se tornou uma das marcas mais conhecidas do mundo. Com sede na França, a BIC está presente em mais de 160 países. As marcas Pimaco e Sheaffer também fazem parte do Grupo BIC e foram adquiridas em 2006 e 1997 respectivamente. Mais informações podem ser encontradas em www.bic.com.br. SAC BIC - 0800 704 4533.
 
SOBRE A WOLFF SPORTS
 
A Wolff Sports & Marketing surgiu em 2006 por meio da experiência de seu proprietário, Fábio Wolff, que atua com marketing esportivo e organização de eventos desde 1998 e, desde então, tornou-se a agência número 1 no Brasil com mais de 500 patrocínios fechados nos últimos 5 anos. Fábio aplica na Wolff sua formação acadêmica diferenciada e voltada para o marketing esportivo, além de ter trânsito com praticamente todos os clubes e federações do futebol nacional e outros esportes. A Wolff Sports negociou direitos de publicidade em 10 campeonatos regionais do Brasil além de ter intermediado ações de patrocínio com diversos clubes da Série A, da Série B e da série C do Campeonato Brasileiro. Inclusive é a única agência no mercado que nos últimos três anos fechou patroc&iacu te;nio com os quatro grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Recentemente a agência negociou uma campanha publicitária entre Neymar e a Baruel.
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olimpíadas
 
Qual a razão da péssima participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres? A corrupção!
A corrupção não acontece só pelo desvio de verbas, o que está sendo uma máxima no Brasil, mas também pela péssima aplicação do que está disponível, pois sem uma organização séria e competente, de nada adianta ter dinheiro disponível. O Ministério dos Esportes criou um tal de Plano Decenal para o Esporte, que seria uma excelente iniciativa, desde que organizada e desenvolvida por técnicos especializados e não por partidários políticos que estão mais preocupados em jogar para a platéia, a fim de justificar gastos astronômicos, sem nenhuma objetividade. Participei de alguns eventos, denominados “Conferência” dentre as quais um de nível nacional batizado de “ Por um time chamado Brasil”, onde mais de 5.000 participantes, vindos de todas as regiões brasileiras, com todas as despesas pagas pelo erário – transporte, hospedagem e alimentação – sendo que a maioria não participou, sequer de um debate, pois sabiam que de nada adiantaria sua intervenção, pois as decisões já haviam sido tomadas corredores da política. Ou seja:
Dinheiro jogado fora para justificar interesses políticos e, para os partidários fazerem turismo em Brasília. Vimos muito mais camisas e bandeiras vermelhas que vestimentas esportivas. Em Londres muito mais pessoas fazendo turismo que atletas competindo, e tudo isso as nossas expensas. Os ufanistas dizem que tivemos mais medalha nesta olimpíada que na anterior. Afinal, estamos competindo conosco mesmo ?
Caso o governo persista em inchar os quadros diretivos dos ministérios, na base do partidarismo, ao invés da competência, o Brasil será motivo de chacotas daqui há um ano – Copa das Confederações; dois anos- Copa do Mundo de futebol; quatro anos – Jogos Olímpicos-
Nada contra partidários, desde que sejam competentes....Isso tudo é resultados das constantes greves de professores, que ao invés de ensinar fazem manifestações políticas, ou do governos que ao invés de pagar salários justos, desviam recursos para fins duvidosos.

Colaboração: Ruy Telles 024932506-30
Setor de Mansões de Sobradinho
............................................................................
Série C:  Brasiliense faz as contas e sonha entrar no G4
 
Nada melhor que uma vitória para trazer tranqüilidade ao elenco. Isto ocorreu com o Brasiliense, que após vencer o Caxias-RS por 2 a 1, deixou a lanterna do grupo B da série C e já sonha em almejar uma vaga entre os quatro primeiros.
Para sair do rebaixamento o time candango está há um ponto do Duque de Caxias, oitavo colocado, porém o time carioca tem uma vitória a mais. O confronto de sábado frente ao Vila Nova-GO é o verdadeiro jogo de seis pontos. Caso o Brasiliense vença a partida, poderá chegar à mesma pontuação do time goiano. Ambos ficariam com 11 pontos e o time candango perderia no quesito saldo de gols.
Para chegar ao grupo dos quatro melhores da chave B, o Brasiliense está distante cinco pontos do Madureira-RJ, que tem 13 pontos ganhos. A equipe candanga teria de buscar uma seqüência de vitórias para entrar no G4.
O técnico Ney da Mata, falando à Rádio Fibra de Brasília destacou que: “Não queremos ser o primeiro colocado. Queremos estar em quatro primeiros. O que importa para nós é nos classificarmos para a próxima fase. Para tanto, temos de trabalhar e muito”, disse o comandante do Brasiliense.
O treinador do time candango aguarda por pelo menos cinco reforços. Um lateral direito, um volante, um meia e dois atacantes. Falando ao site do
clube, Ney da Mata destacou que: "Precisamos compor o grupo. Temos só 22 jogadores", encerrou o técnico do Brasiliense.
Para a partida de sábado, 16 horas no estádio Serra Dourada, em Goiânia, frente ao Vila Nova, o atacante Hugo está fora do confronto. O jogador fará uma ultrassonografia para avaliar a gravidade de sua lesão na coxa direita. O meia Rafael Ipuã, que saiu machucado no primeiro tempo da vitória frente ao Caxias, treinou normalmente na segunda-feira.
O time que poderá começar o trabalho com bola deverá formar com: Welder; Thiago Crispim, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade, Everton, Marquinho, Rafael Ipuã e Erivelto; Jandson.
O Brasiliense é o nono colocado do grupo B da série C, com oito pontos ganhos. Enfrenta o Vila Nova fora de casa. Em seguida, receberá o Madureira, no Serejão.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No Brasiliense técnico escala experiente Ruy Cabeção na ala direita
 
Na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube no Lago Sul de Brasília, o técnico do Brasiliense, Ney da Mata, comandou um coletivo já preparando a equipe para a partida de sábado, 16 horas no estádio Serra Dourada, diante do Vila Nova-GO. O comandante do time candango fez alterações na equipe.
Começou na lateral direita, com Ruy Cabeção assumindo o lugar do jovem Thiago Crispim. Na lateral esquerda, Jorge Henrique recém chegado ao clube. No meio de campo, cinco jogadores, com três volantes formado por Andrade, Éverton e Ferrugem, com dois meias completando o setor. Foram eles, Rafael Ipuã e Elivelto, este que entrou na vaga de Hugo, machucado na coxa da perna direita. No ataque, o avante isolado Jandson. No gol, Welder treinou a primeira parte como titular, depois cedendo a vaga para Guto.
Falando ao repórter Jânio Gomes, da Rádio Redentor de Brasília, Ney da Mata afirmou que: "Estamos procurando uma melhor alternativa para o time, principalmente na lateral direita, pois temos que segurar mais a bola. Vamos estudar a forma de jogar do time do Vila Nova, então montaremos o melhor esquema para enfrentá-los. O futebol é coletivo e espero que o Elivelto e o Ferrugem tenham assimilado isto, pois são jogadores importantes", disse o técnico do Brasiliense.
O recém chegado zagueiro Fábio Braz, já treinou entre os reservas. O atleta veio do Guaratinguetá-SP e será sua terceira passagem pelo Brasiliense. Nesta quinta-feira, mais um trabalho com bola, onde o treinador do Brasiliense confirmará a equipe que vai em busca da primeira vitória fora de casa. A tendência é que o time titular forme com: Welder; Ruy Cabeção, Luan, Leandro Camilo e Jorge Henrique; Andrade, Éverton, Ferrugem, Elivelto e Rafael Ipuã; Andrade. O Brasiliense viaja para Goiânia na tarde de sexta-feira. O time candango é o nono colocado do grupo B da série C, com oito pontos ganhos.

Colaboração: Sérgio Porto, Brasília/DF
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

NEYMAR JR E GULLIVER: UMA JOGADA BRILHANTE

Empresa licencia jogador para nova linha de brinquedos. Coleção “Neymar Jr Futebol Club” é a aposta para alavancar faturamento em 15%

Qual criança não gostaria de jogar uma partida com o Neymar Jr? Essa foi uma questão levantada pelaGulliver – fabricante e importadora de brinquedos com cinco décadas de mercado – no inicio deste ano. “Temos o histórico de licenciar personalidades do futebol. O Neymar Jr é o melhor jogador nacional da atualidade, muito carismático e popular entre os mais diferentes públicos. Com uma imagem extremamente positiva e a proximidade da Copa, vimos à oportunidade de fechar uma parcer ia para uma coleção completa”, destaca Isabelle Lavin, diretora de marketing da Gulliver.
Pioneira nas linhas de futebol, que, no inicio de 1979, trabalhou com Pelé e outros famosos, como Marcelinho Carioca e Zagalo, a Gulliverencontrou no esportista a possibilidade de inovar e investiu 8% de seu faturamento anual no lançamento da linha Neymar Jr Futebol Club. “Além da criação e da fabricação de cada item, vamos desenvolver os materiais de PDV, peças publicitárias de 30 e 15 segundos para emissoras de TV, hotsite e um filme exclusivo para divulgação on-line. Faremos tamb&eacut e;m ações nos shoppings com promotores uniformizados”, afirma Isabelle.
A série é composta por jogos de futebol de botão com times nacionais, como Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo, Vasco e Santos, e com
seleções de outros países, como Argentina, Itália e Espanha. Além disso, a fabricante de brinquedos lançará o Futebol Club e Club Luxo, opções que trazem uma réplica do esportista, juntamente com outros jogadores de futebol, que formam um time em um campo, com traves e gol. Para complementar, a Gull iver apresenta os jogos “É Gol”, o “Bate Falta” e um cofre em formato de camiseta para a criançada começar a juntar suas primeiras economias.
“As nossas expectativas são as melhores possíveis! Comentamos com nossos clientes e representantes sobre o lançamento e, mesmo sem os produtos prontos, já recebemos muitos pedidos. A entrega das mercadorias nas lojas está prevista para o fim de agosto e a projeção de crescimento em vendas até dezembro gira em torno de 15%. Pretendemos lançar mais produtos na linha no primeiro semestre de 2013”, diz Isabelle.
A linha Neymar Jr Futebol Club estará disponível na Ri Happy, PB Kids, Lojas Americanas e todas as lojas especializadas em brinquedos. Os preços dos brinquedos variam de R$ 6,90 a R$ 139,90.

COLABORAÇÃO: INFORMAÇÕES COM D&A ASSESSORIA DE IMPRENSA
Tássia Lourenço - tassia@deaimprensa.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Depois de tornar-se o primeiro piloto a atravessar a Rssia, brasileiro segue para etapa final
 
Depois de esperar por 22 dias para conseguir autorizações para abastecer com gasolina de aviação nos aeroportos russos, Walter Toledo conseguiu finalizar a travessia do território russo, tornando-se o primeiro piloto a atravessar a Rússia em um monomotor.
A legislação do país não permite a comercialização do combustível utilizado em aviões executivos, por isso foi necessário uma série de articulações com autoridades de Moscou para conseguir uma exceção. Para reduzir o número de paradas para o abastecimento foi instalado um tanque extra na aeronave, o que permitiu diminuir de sete para quatro aeroportos.
Toledo chegou a Anchorage, no Alasca, na madrugada da sexta-feira (17/08), dando início à etapa final da viagem. No final de semana passou por Whitehorse e Victoria, no Canadá. Hoje está em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ele ficará na cidade até a próxima quarta-feira, quando seguirá para Miami - oficialmente o ponto final da viagem.
Com o desafio de tornar-se o comandante mais jovem a dar a volta ao mundo a bordo de um monomotor, Walter Toledo decolou no dia 08 de julho de Goiânia. Ele pretendia realizar o trajeto no prazo de 30 dias, percorrendo 11 países, mas em razão das dificuldades encontradas na Rússia foi necessário rever o cronograma.
Sobre a receptividade do Brasil Voando Alto em terras distantes, Toledo foi surpreendido em Yakutsk, no interior da Rússia, pelos organizadores do Fórum da Juventude do Leste da Rússia que já conheciam seu projeto e o convidaram
para dar uma palestra para mil jovens do país, contando sua experiência e objetivos do projeto.
Intitulada "Brasil Voando Alto", a expedição é uma iniciativa de superação, coragem e ousadia, ancorada pelo sentimento de "brasilidade". Com essa viagem Walter Toledo pretende motivar os jovens a superarem seus próprios limites e também mostrar ao mundo o potencial do Brasil e do povo brasileiro.
"Quero mudar esse pensamento que reina secularmente na cabeça dos brasileiros de que tudo que vem de fora é melhor que o nosso. Tenho orgulho de ser brasileiro, pois meu país é uma potência mundial, e quero que todos também tenham esse sentimento", enfatiza Toledo.
A Gema Brasil é a responsável por dar ao projeto Brasil Voando Alto todo o apoio "em terra" - o que envolve desde a captação de patrocínios e gestão dos conteúdos, até questões de logística e de tramites nos pa& iacute;ses.
Saneamento para todos- Durante a viagem o piloto também levará ao mundo uma mensagem em defesa do saneamento básico para todos os brasileiros. De acordo com o censo de 2010, no Brasil apenas 46 % da população tem seu esgoto tratado, o que significa que aproximadamente 157 milhões de brasileiros não tem acesso a saneamento básico. O Brasil é o 9º colocado no ranking mundial "da vergonha" (segundo o Instituto Trata Brasil) com 13 milhões de habitantes sem acesso a banheiro.
O projeto Brasil Voando Alto é patrocinado pelo Grupo Equipav, que há mais de 50 anos atua no setor de infraestrutura e que detém a holding Aegea Saneamento, que comporta as concessões na área de saneamento nas seguintes localidades: Prolagos, no Rio de Janeiro (Búzios, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia), Águas Guariroba (Campo Grande, MS), Águas do Mirante (Piracicaba, SP), entre outras.
O avião - A aeronave utilizada na expedição é um monomotor fabricado pela PIPER, com motor de 350hp bi turbo, não pressurizado, com alcance de 1300 milhas náuticas (2.400km), altitude máxima de voo de 25 mil pés e capacidade para 6 pessoa. Com consumo horário de 72 litros por hora em voo de cruzeiro, o avião foi batizado com o nome de PIPER MALIBU MATRIX.
 
Colaboração: Raquel Aranha - raquel.aranha@hotmail.com

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Petrobras destinará R$ 30 milhões para patrocínio a 32 projetos de esporte educacional
 
A Petrobras anunciou nesta terça-feira, 21/8, os projetos de esporte educacional contemplados na Seleção Pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania. Foram selecionadas 32 iniciativas de 17 estados brasileiros, que receberão R$ 30 milhões
durante dois anos. Os projetos são voltados para a inclusão social e o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas. Veja a lista completa dos selecionados no site: www.petrobras.com.br/ppec.
Os estados contemplados foram Rio de Janeiro (6), Minas Gerais (3), São Paulo (3), Ceará (3), Rio Grande do Sul (3), Bahia (2), Amapá (2), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Rondônia (1), Par&aa cute; (1), Pernambuco (1), Santa Catarina (1), Paraná (1), Goiás (1), Mato Grosso (1) e Mato Grosso do Sul (1).
Por região, o Sudeste está representado por 12 projetos, o Nordeste por oito, a região Sul por cinco, os estados do Norte por quatro, e o Centro-Oeste por três. Foram inscritos pela internet 892 projetos de todo o país. Após uma primeira triagem que verificou os documentos enviados, 436 projetos passaram por comissões de avaliação compostas por representantes do governo, da sociedade civil, da imprensa e da Petrobras. Depois das diversas etapas de avaliação, foram selecionados 32 projetos que mobilizarão aproximadamente 45 mil participantes diretos. Os critérios técnicos da seleção incluem o enquadramento à manifestação de esporte educacional, pertinência da proposta, viabilidade e adequa&cced il;ão financeira e potencial de comunicação e mobilização social, entre outros.
Do total de 892 projetos inscritos, a Região Sudeste foi a que recebeu mais iniciativas: 429. Atrás dela, a região Nordeste teve 192, enquanto que a região Sul foi responsável por 124. Em seguida, vieram a regiões Norte (81) e Centro-Oeste (54). Dez projetos inscritos tinham abrangência nacional e dois, abrangência regional.
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, destacou a estratégia de criação dos Centros de Referência, já que a Companhia é reconhecida em diversos países por seus centros tecnológicos. O investimento no esporte é uma forma de democratizar o acesso aos recursos de patrocínio da Companhia. "Quando a Petrobras investe no esporte educacional, ela reconhece e refor&cce dil;a que é preciso que crianças e adolescentes possam se formar em escolas, onde o esporte é um direito e porta de entrada para a cidadania".
Maria das Graças Silva Foster destacou ainda que o investimento de R$ 30 milhões em 32 projetos de esporte educacional trará um retorno enorme para o País. "Nós sabemos da responsabilidade que temos e não vamos poupar esforços e recursos para formar cidadãos. A Petrobras soube adotar um olhar para o futuro onde recursos aplicados em ações de responsabilidade social representam investimentos numa sociedade melhor, num país mais justo e soberano e numa economia mais dinâmica. Até 2014, serão implantados sete Centros de Referência voltados para o esporte educacional articulando prática esportiva, formação de professores e a integração do esporte com a sa&uac ute;de, a educação e a cultura".
O ministro de Esporte, Aldo Rebelo, ressaltou a importância dos investimentos. "O esporte não é apenas o segmento de educação, que ajuda a formar o cidadão. O esporte ensina a perder com dignidade, a acreditar no próprio talento, a partilhar do esporte coletivo. Esporte ajuda a formar o caráter do cidadão. É muito mais barato investir em esporte, do que em saúde. E mais barato ter uma criança na escola do que em um hospital", afirmou.
A Seleção Pública de Projetos é uma iniciativa estratégica do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo o País, aos recursos da Petrobras no segmento de esporte educacional.
Caravanas Esportivas - A Petrobras realizou, durante o período de inscrições, as Caravanas Esportivas. Seu principal objetivo foi esclarecer dúvidas referentes ao regulamento, regimento e roteiro de elaboração de projetos do processo seletivo. As caravanas, oficinas gratuitas, aconteceram em duas modalidades: presencial e virtual.
Um total de 3.929 participantes de 1.500 instituições passaram pelas oficinas, realizadas em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, totalizando 29 cidades, de agosto a dezembro de 2011.
Para divulgar as caravanas, diversos atletas e ex-atletas percorreram as cidades, convidando as instituições a inscreverem seus projetos. Participaram deste roteiro estrelas do vôlei, como Ana Moser, Fofão, Ida, Leila e Jackie Silva, além de Marta Sobral, do basquete, a ginasta Larissa Barata e o velejador Ted Monteiro.
A Caravana Virtual disponibilizou, durante todo o período de inscrições, uma equipe de consultores responsável por realizar atendimento online, via chat. Foram realizados 3.527 atendimentos a instituições interessadas em esclarecer dúvidas referentes ao processo seletivo.
Etapas de seleção - Os projetos inscritos foram analisados em duas etapas. A primeira etapa, triagem administrativa, serviu para a apresentação dos documentos.
Em seguida, os projetos foram encaminhados para a avaliação da Comissão de Seleção, c omposta por representantes da Petrobras, do governo, da sociedade civil e da imprensa, que selecionou 49 projetos de todas as regiões do país considerando sua qualidade técnica, abrangência geográfica e porte econômico. Este conjunto de projetos foi encaminhado ao Conselho Deliberativo, instância decisória do processo seletivo, que escolheu os 32 projetos aptos a receber os investimentos de R$ 30 milhões.
O Programa Petrobras Esporte & Cidadania - Em outubro de 2010, a Petrobras lançou o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, uma abrangente iniciativa de apoio ao esporte do Brasil. O programa vai destinar, até 2014, recursos a quatro diferentes segmentos: Esporte Educacional, Esport e de Rendimento (boxe, esgrima, remo, taekwondo e levantamento de peso), Esporte de Participação e Memória do Esporte. A iniciativa é uma parceria da Petrobras com o Ministério do Esporte.
O lançamento do Programa Petrobras Esporte & Cidadania consolida a posição da Companhia como grande incentivadora do esporte nacional, contribuindo para a formação de novas gerações de brasileiros que valorizem atributos como disciplina, ética e superação de desafios e, principalmente, para transformar o esporte numa ferramenta para promover a inserção social de Norte a Sul do País.
Os investimentos no segmento de Esporte de Rendimento renderam ao Brasil três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres, conquistadas por atletas patrocinados pelo Programa Petrobras Esporte & Cidadania.
 
Colaboração: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional imprensa@petrobras.com.br

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Golfe: Hidemi Nagao faz raro "age shot" e vence torneio sênior no Paradise

Jogador do Arujá de 79 anos de idade somou 78 tacadas para ser campeão scratch de torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior
O golfista Hidemi Nagao, do Arujá Golf Club, foi o campeão do V Torneio Golfe Sênior do Paradise Resort Golf Village, disputado na última quinta-feira no campo localizado em Mogi das Cruzes (SP). Nagao, que tem 79 anos anos, deu 78 tacadas gross, ou seja, fez o chamado "age shot", que é quando o golfista soma uma quantidade de tacadas inferior aos seus anos de vida. O vice-campeão foi Shozo Karasawa, com 82 tacadas.
O campeão scratch pré-sênior foi Carlos Cândido, com 78 gross, mesmo escore do vice-campeão, Gabriel dos Santos, que levou a pior nos critérios de desempate. A campeã scratch foi Sueli Miyuki Horii, com 88 gross, mesma pontuação da vice-campeã, Lidia Sawada, que perdeu o título no desempate. Gilberto Aguitoni, do Caxangá, somou 72 e venc eu a categoria sênior de index até 14, seguido por dois jogadores com 75: Masakazu Shoji e Sergio Luiz Sacurai. O campeão entre os jogadores de index 14,1 a 23,0 foi Cheon Soo Kim, com 65 net, seguido por Paulo Ferraz e Hyung Kwan, ambos com 69 tacadas. Mario Gilberto Galhardi foi o campeão entre os competidores de index 23,1 a 32,0, com 38 pontos stableford, seguido por Roberto Canton, com 37 pontos, e David Smith, com 34. Denis Song Min Cho foi o campeão pré-sênior com handicap, seguido por Walter Junji Tamaki, ambos com 66 tacadas. Rosa Kamizaki somou 71 para vencer entre as damas de index até 23,0. A vice-campeã foi Toshiko Hiramatsu, com 73. Neide Nakagawa marcou 41 pontos stableford para vencer entre as damas de 23,1 a 32,0, seguida por Shigueko Saki, com 27. Os campeões das categorias por idade foram Massahiro Kawabata, Shiro Watanabe e Mario NIchiata.
 
Colaboração: Hissao e Sueli Horii, Wilson Waki, Hidemi Nagao e Alfredo de Larrea- cecilia@albatrozcom.com.br
------------------------------------------------------------------------------------------------

Frase da semana
 
DO SENADOR PEDRO SIMON
 
"Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá no PT, o que encontramos no governo Collor deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".