domingo, 29 de maio de 2011

CROCODILO

PLACAR MORAL

Botafogo 2 X 1 Santos (Reservas)
Inter 1 X 2 Ceará
S.Paulo 1 X 1 Figueirense
Bahia 3 X 2 Flamengo
AtléticoPR 1 X 2 Grêmio
Cruzeiro 0 X 1 Palmeiras
Avai 1 X 4 Atlético- MG
..................................................................
Liga dos Campeões

Barcelona 4 X 1 Manchester

.................................................................
DESPERTADOR ALVINEGRO

Parece que a petição pública acionada por associados e torcedores do Botafogo pedindo a “degola” do vice-presidente de futebol,Anderson Barros, ecoou como verdadeiro despertador em General Severiano.Ou a diretoria não estaria correndo alucinadamente atrás de reforços imediatos.Por sinal, de primeiro e segundo graus, já que nem todos os listados para reforçar o elenco se encontravam na relação dos jogadores inicialmente anunciados pelo senhor vice-de futebol.Dentre eles o Reis e o Renato.Lembro-me ,sim, da pretensão da contratação do Gilberto(Cruzeiro), Diogo (na Alemanha) e, vejam só, do enroladíssimo e caríssimo Seedorf. Tivesse planejado adequadamente as necessárias contratações, e evidentemente que a diretoria não estaria agora a correr desesperadamente atrás de reforços em resposta a reação da torcida. A menos que não estivessem acompanhando os jogos do time pois, faz tempo, muito tempo, que o os botafoguenses de todo o país mostravam-se insatisfeitos e vinham destacando a imediata necessidade de contratações de melhor nível técnico.
Compreendo perfeitamente que a prioridade do presidente Maurício Assumpção foi tentar colocar a casa em ordem e dar credibilidade ao clube. E congratulo-me com ele pelo que já conseguiu administrativamente. Mas, como tenho dito, o Botafogo é, essencialmente, futebol. Convenhamos que o parque recreativo do clube não possui nenhum atrativo. A sede é pequenina e não comporta maior movimentação. E mesmo porque carioca não é dos mais chegados a clube.Quem tem as praias e os atrativos que o Rio , não procura clube .A menos, claro,que esse clube lhe proporcione muito mais do que um Botafogo,Flamengo ou Fluminense (Zona Sul) oferece. Em Brasilia é diferente. Aqui as opções são bem menores, daí a razão dos clubes estarem sempre lotados e ampliando – quando possível- suas áreas e opções de lazer,como futebol, quadras de tênis, piscinas, voleibol, etc.
Daí porque ,endividados ou não, os clubes cariocas têm de dar prioridade ao futebol, de reforçar seus times.. O Flamengo é o Flamengo em razão da massa rubro-negra que vai aos estádios. Ídem o tricolor e o Vasco. São grandes e conhecidos internacionalmente por causa do futebol.E o Botafogo faz parte diss o. Sem força no futebol, desaparece do contexto. Sem um bom time não há rendas , a torcida cai fora. E muito menos, tem como buscar associados .
Posto isto, torna-se necessária uma constante preocupação com departamento do futebol,que não pode estar entregue a amadores, como acontece. É isso aí!
..................................
BOTA: AINDA SEM CONVENCER

Se existe mérito em empatar com os reservas do Santos em razão do empate do time santista com o Inter na semana passada na Vila Belmiro,antes a magra vitória que uma derrota. O time alvinegro continua o mesmo de tantas outras jornadas nada auspiciosas,desfazendo-se da bola na base dos chutões,errando passes em cima de passes , sem criatividade no meio-campo e ninguém no ataque para incomodar o adversário. O Elksson ficou devendo (ainda mais escalado na direita,aberto,como ponta), o Alex não apareceu no jogo e o Maicosuel está distante distante da sua melhor foma física e técnica.Salvaram-se o lateral Cortês ,um pouquinho do Lucio, o Antônio Carlos e o Jeferson. O zagueirão Fábio salvou-se pelo gol que fez.E nada mais. Atabalhoado, deu 7 chutões e perdeu 5 passes infantis.O Caio entrou e não alterou absolutamente nada o panorama,o que aconteceu também com o Franzino Cidinho,que logo ao entrar teve boa oportunidade e chutou para fora . Ah!, o “craque” teve nova chance logo após, mas, fominha, ao invés de passar a bola tentou repetir a dose e desperdiçou um bom ataque..Alessandro? Ele jogou” ? Marcelo Mattos? Esteve em campo?
Quanto ao hipotético reforço que a diretoria tenta junto ao Cruzeiro, desejo informar aos homens do futebol do Glorioso que ele ontem atuou novamente pelo time mineiro.Falo do Gilberto.Afinal,será que ele sabe mesmo do interesse do Botafogo? Falaram com ele?
Quarta o time vai encarar o Ceará, em Fortaleza. Pelo que vi contra os reservas do Peixe, um empate já estará de bom tamanho.Verdadeiro um presente dos Deuses do futebol ao alvinegro. É isso aí!
.......................................
POIS É....

Como eu venho dizendo aqui há algumas semanas, o Jóbson mostrou no Bahia,contra o Flamengo, que mesmo transportando tantos problemas ,ainda teria vaga no Botafogo. Com uma perna só, joga melhor que mais da metade do elenco que atuou contra o Santos.
...........................................
PFC CONTRA A CBF

Antes de embarcar para o Rio , o deputado Antony Garotinho (PR-RJ) reafirmou ter emplacado na Câmara uma Proposta de Fiscalização e Controle-PFC- destinada a investigar os livros do Comitê Organizador da Copa,além dos contratos da CBF com TVs.A PFC,diferentemente da CPI, não necessita ds l71 assinaturas de deputados.Garotinho usou como base para a instalação da PFC a isenção fiscal que será dada à Fifa.
.................................. .................................
COPA:MAIS UM GOL CARIOCA

Enquanto em Brasilia um representante do Comitê da Copa Local pagava “Mico” numa TV, afirmando que a cidade tinha condições de ser escolhida para sediar o Centro Internacional de Transmissão (IBC), que abrigará os profissionais de imprensa responsáveis por gerar as imagens da Copa do Mundo para todo o planeta, em Zurique, na noite anterior, a Fifa anunciava que o Rio de Janeiro havia sido escolhido para sediá-lo. Aliás, 24 horas antes, na edição de O Globo de 3ª.feira, o prefeito Eduardo Paes já festejava a vitória carioca (mais uma) sobre os demais candidatos. A verdade é essa: em termos de preparativos para a Copa, Brasilia, continua vendendo gato por lebre.
.............................................................................................................................
COPA: MAIS UM GOL CARIOCA (II)

Já definidida como cidade que sediará a final do Mundial, o Secretário Estadual de Turismo Ronald Azero,,informou que o Rio atualmente tem 55 mil leitos disponíveis,mas que até 2013 a cidade deverá dispor de mais 49 hotéis,o que elevará a quantidade de leitos para 75 mil,aproximadamente. Em princípio,o Centro Internacional de Transmissão deverá levar ao Rio perto de 15 mil profissionais,que serão os responsáveis por cerca de 70% das matérias produzidas na Copa,o que significa mais exposição,mais mídia espontânea e mais (mas muito mais) dinheiro chegando ao Rio.
.............................................................................................................................. .
AUSTRÁLIA QUER NOVO PLEITO

Diante da enxurrada de denúncias de corrupção envolvendo a eleieção da sede da Copa do Mundo de 2022, a Austrália deverá pedir oficialmente à Fifa novo pleito.Além da Austrália, os Estados Unidos,Japão e Coréia do Sul disputava o direito de sediar a Copa de 2022,que acabou o Qatar.Os Estados Unidos também devem postular uma nova eleição.
..................................................................
CINEfoot

Foi inaugurado 5ª.feira, no Rio de Janeiro, a segunda edição do CINEfoot-Festival de Cinema do Futebol, o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado a filmes sobre o futebol.Com entrada franca, o festival irá até o dia 31,no cinema Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo.Serão apresentados curtas e longas metragens nacionais e internacionais com o tema futebol.Maiores informações: www.cinefoot.org.
...................................................................
“VOO DA MUAMBA”

Em meio a novas acusações de corrupção na Fifa, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, conseguiu marcar um gol no Tribunal Regional Federal do Rio. É que o tribunal reformou a sentença da Justiça Federal que o condenava pelo chamado “vôo da muamba”, em que equipamentos foram trazidos ao Brasil no avião da seleção campeã mundial nos Estados Unidos.Segundo a decisãop, o cartola recupera os direitos de se eleger,de assinar contratos com o governo e receber dinheiro público.
Brasil é isso mesmo.
..................................
OPINIÃO

Todo time é pequeno enfrentando o Barcelona. O Manchester United foi apenas mais um no caminho do Barcelona. Ninguém dá bico, não se rifa a bola, não faz cruzamentos inúteis. Raramente se erra um passe no Barcelona. O time vai girando com a bola de pé em pé. Ninguém tem vergonha de atrasar a bola para reiniciar a jogada. Messi se mexe muito, principalmente pelo meio e pela lateral direita. Faz tantas jogadas com Daniel Alves que resultam em gols, que deveria dá a metade do salário dele para o lateral brasileiro. O meio-de-campo do Barcelona tem dois jogadores extraodinários, Xavi e Iniesta. Tudo começa com eles. Têm impressionante visão do jogo, como todos os craque, conhecem os atalhos do campo. O repertório de jogadas ensaiadas do Barça é vasto, incrível e interminável. Para tormento dos adversários. Quando Messi pega a bola e parte em direção ao gol, quem preferir ir recuando, fazendo sombra ao infernal baixinho, comete suicidio. O Manchester que o diga. A bola mais uma vez ficará feliz, sabe que será bem tratada, se breve o Santos jogar com o Barcelona. Sem comparações. Mas o time brasileiro conta com meninos que também jogam muito. Basta alguns ajustes que o Santos com Neymar e Ganso não fará feio. Será um jogaço.

Vicente Limongi Netto(Jornalista)
.............................
S T J EMPOSSA 3 NOVOS MINISTROS

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossa, no próximo dia 13 de junho, segunda-feira, Antônio Carlos Ferreira, Ricardo Villas Boas Cuêva e Sebastião Alves dos Reis Júnior no cargo de ministro do Tribunal. Os novos ministros vão ocupar as vagas abertas com as aposentadorias dos ministros Antônio Pádua Ribeiro, Nilson Naves e Humberto Gomes de Barros, respectivamente.
Os advogados foram aprovados em sabatina na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado, em 10 de maio. A aprovação pelo Plenário daquela casa legislativa aconteceu no mesmo dia, e a nomeação pela presidenta da República, Dilma Rousseff, foi publicada na edição do dia 20 de maio do Diário Oficial da União.
A cerimônia acontece às 16h, em sessão solene do Pleno, na sede do STJ. Com a posse dos novos membros, o Tribunal passará a contar com 29 ministros e três desembargadores convocados.
...................................
STJ homenageia ex-presidente Humberto Gomes de Barros

O ministro Humberto Gomes de Barros será homenageado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na próxima quarta-feira (1º), às 18h. O ministro aposentou-se em julho de 2008, depois de 17 anos de atuação como ministro do STJ, onde ingressou em vaga da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na solenidade, o retrato do ministro figurará na Galeria de Ex-presidentes do Tribunal. A cerimônia de aposição do retrato ocorrerá no Salão Nobre, localizado no 1º andar do edifício dos Plenários.
No STJ, o ministro participou dos julgamentos na Primeira Turma e na Primeira Seção, órgãos que integrou por 12 anos, tendo presidido ambos. Em 2003, o ministro passou a compor a Terceira Turma e a Segunda Seção. Ele também integrou a Corte Especial, órgão máximo de julgamentos do STJ.
Exerceu o cargo de coordenador-geral da Justiça Federal, foi membro do Tribunal Superior Eleitoral, diretor da Revista do STJ, vice-diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados e vice-presidente do STJ. Em 2008, encerrou sua carreira no STJ, ocupando os cargos de presidente da Corte e do Conselho da Justiça Federal.
..................................................................
C R O C _ S

O GOVERNADOR de Pernambuco, Eduardo Campos, pretende enviar carta-conite ao Real Madri formalizando poposta para que a equipe espanhola treine e faça amistosos no Estado durante 23 dias da pré-temporada,entre julho e agosto.///OFERECERÁ infraestrutura de segurança e logística ao clube espanhol,que no período poderá trazer cerca de 40 mil torcedores ao Brasil./// PARA acompanhar a reunião a ser realizada pela Comissão de Ética da Fifa nessa segunda-feira,quem seguiu sábado para Zurique foi o professor José Bonetti, que já foi membro integrante da entidade internacional e da CBF.Bonetti enviará para a coluna as infomações referentes a posição daquela comissão com relação as denúncias de corrupção envolvendo o presidente da CBF, Ricardo Teixeira . Na oportunidade, vale lembrar que também o presidente da Fifa, Josepf Blatter, será investigado./// ALIÁS, a coluna não entende como ,em relação ao Mundial, tendo Brasília dois ex-integrantes da Fifa e CBF morando na cidade, professores José Bonetti e Paulo Roberto Alves, respectivamente, nenhum dos dois foi lembrado para compor a Comissão Local Organizadora do DF para o Mundial.Não dá para entender,realmente. Inacreditável!/// Para um tour pela Rússia e países nórdicos, quem seguiu viagem foi o advogado e membro do Superior Tribunal de Justiça Universitária,Hezir Espíndola./// O BRASÍLIA/UNICEUB, campeão da NBB (Novo Basquete Brasil), renovou o contrato de três jogadores da seleção que estão no seu elenco: o armador Nezinho e os alas Alex e Guilherme Giovanonni.Cracaços!///

Nenhum comentário:

Postar um comentário