segunda-feira, 20 de junho de 2011

CROCODILO

DESTAQUES

Garotinho ameaça com mandado de segurança no STF
Copa: Sigilo incentiva o trambique
Romário quer Bebeto como vice na chapa
Ministros entram em crise no STJ
Luziânia quer voltar com dignidade ao Candangão
CROC_S
................................
BAHIA VENCE O FLU NO ENGENHÃO

No seu segundo jogo no comando do Fluminense, o técnico Abel amargou nova derrota.A segunda em sete dias.O ex-botafoguense Jóbson, que será julgado pelo Tribunal Arbitral da Fifa no próximo dia 21, em Zurique ,além de autor do gol da vitória do tricolor baiano foi o maior destaque da partida, dando verdadeiro calor na defensiva do tricolor carioca, cuja torcida vaiou a equpe,não poupando sequer seu maior ídolo, Fred.













...............................................................
DONO DO PEDAÇO OU DISPENSÁVEL?

O Botafogo terá nesse domingo mais um pega contra o Flamengo.Por sinal, jogo que chegou a ter a sua realização marcada para o Bezerrão, incluido num pacote de doze jogos que o GDF esteve para fechar e que acabou não emplacando.Dessa forma, a partida será mesmo no Engenhão, casa do Botafogo, onde o alvinegro jamais conseguiu vencer o rubro-negro.Em cinco jogos, foram três empates e duas vitórias do rubro-negro.
Mas não é bem o tema da coluna. Clássico é clássico e tudo pode acontecer.Apesar de achar o Flamengo melhor,não há porque não acreditar que, com a ajuda dos deuses do futebol, o alvinegro não consiga quebrar o tabuzinho existente.Mesmo porque ,repito, embora melhor, o rubro-negro também não vem tendo grandes atuações.
O que pretendo abordar é a ausência do uruguaio El Loco.Não que ele faça tanta falta ,não é isso. Creio que o Alex, o Caio, o Herrera,enfim, qualquer um pode render o que ele tem rendido.Ou mais. O que estranho é que até hoje não tenha se apresentado ao clube, continuando à disposição da seleção do seu país.Ora, todos os jogadores que estiveram à disposição das suas seleções já retornaram e estão em atividades noss seus clubes. Todos! Argentinos, colombianos, venezuelanos,todos,enfim, que foram convocados para as seleções dos seus respectivos países,retornaram e estão treinando e atuando nos seus clubes de origem. Já o El Loco...
Tivesse o Botafogo um elenco maior e melhor, tudo bem que o uruguaio continuasse à disposição da Celeste uruguaia. Mas não é o caso. O alvinegro tem carência de atacantes.O banco é fraco e as promessas de reforços para o setor continuam apenas no papel. Ademais, o campeonato uruguaio terminou na semana passada e a sua seleção só voltará a ser reunida na próxima semana, após a decisão entre Santos e Peñarol.Posto isto, qual a razão da benesse alvinegra a um jogador que tem um dos mais salários do clube? Será ele o dono do pedaço o cara que faz o que quer e a hora que quer, ou simplesmente é considerado dispensável pela comissão técnica? É isso aí!
..................................................................
PLACAR MORAL

Fluminense 1 X 3 Bahia
......................................
SEM ESSA

Não concordo, decididamente não, com o institucional que o GDF colocou no ar em algumas emissoras de rádio e TV sobre as praças esportivas e parques de lazer da cidade, que são do povo, etc. Essas praças esportivas (estádios , ginásios e parques) estão aí há mais de 30 anos exatamente da mesma maneira, mal conservados,sem benfeitorias.nada! Absolutamente não estou aqui a afirmar que a culpa desse abadono é do governo atual.Nada disso!Isso vem de longe. Mas evidentemente que não há motivo algum para apologias indevidas, (sobretudo a custos tão elevados para os cofres públicos) de ginásios, estádios e áreas de recreação que carecem de reformas e parques onde os cidadãos vivem a dar topadas nos pisos esburacados e ,com muita sorte, nos seus Cooper, tenham como voltar para casa sem serem assaltados,tamanha a falta de segurança em todos eles.
.................................................................
AFRONTA AO CONTRIBUINTE

Não adianta o governo tentar tapar o sol com a peneira. Quem quer que tenha tido a infeliz idéia, o fato é que jogaram a presidente Dilma Rousseff numa autêntica fria. Negar ao cidadão que paga um dos mais elevados impostos do planeta o direito de saber como o governo está aplicando o seu, o meu, o nosso dinheiro, não é coisa de um país democrático. Proibir os tribunais de contas dos Estados e da União de avaliarem os custos das obras, convenhamos tratar-se de aberração.E impedí-los, proibí-los de divulgaram esses custos e verbas suplementares, um atentado ao povo e aà Constituição do país. A justificativa alegada,” de que havendo interesse do estado e da sociedade,o sigilo está previsto na Constituição”, não faz sentido. Interesse de quem? E que Constituição é essa? De Cuba ou da Venezuela, por acaso?Tanto não é a nossa,que ministros dos tribunais superiores, juízes, a OAB e a Procuradoria Geral da República já se movimentam para encaminhar ao Judiciário açoes rogando a inconstitucionalidade da medida. Que é,sim, uma afronta ao cidadão brasileiro. Será que a Copa vale isso?
.......................................
GAROTINHO QUER A PFC

Em razão da já excessiva demora do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS) dar andamento a Proposta de Fiscalização e Controle (que abre investigação sobre a CBF, seu presidente Ricardo Teixeira e tudo que se relacione com a organização da Copa 2014) que apresentou há cerca de 30 dias, o deputado Anthony Garotinho, disse não acreditar que o presidente da sua instituição (Câmara) esteja querendo ser mais um advogado de Ricardo Teixeira, que já tem muitos e caríssimos advogados e não precisa dele. Garotinho afirma que se o pedido não tiver o andamento (era para ser apresentado em duas sessões, e já se passaram quinze), que entrará com mandado de segurança no STF.Vem chumbo grosso aí.
.................................................
A OFICIALIZAÇÃO DOS TRAMBIQUES

MP da Copa abre mais uma porta para a corrupção
“Ainda não vimos tudo. O governo está se superando a cada medida provisória, como nesta 527, que traz dispositivos inusitados, oficializando o roubo em segredo para a Copa do Mundo”. Quem afirma é o Líder do PSDB, Alvaro Dias, comentando a medida provisória 527, aprovada nesta semana pela Câmara, e que traz em seu texto a flexibilização da Lei de Licitações. Leia mais
..................................
ESCÂNDALO

O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), divulgou nota, nesta sexta-feira (17/06), criticando a medida provisória que impõe o sigilo das informações sobre os orçamentos das obras da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. O secretário afirmou que o departamento jurídico da legenda estuda "as medidas cabíveis no sentido de impedir esse abuso com o contribuinte brasileiro". O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), também divulgou nota dizendo que a aprovação do RDC é "um escândalo".
....................................................................
A DUPLA

Romário parece mesmo disposto a candidatar-se a prefeito do Rio nas próximas eleições. Sua intenção é levar como candidato a vice,na chapa, o também campeão mundial Bebeto, atual deputado estadual na terra carioca. Quem não deve estar gostando da novidade é o atual prefeito, Eduardo Paes, que tenciona reeleger-se.
........................................
FORA DO BARALHO

Com a nomeação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles para à presidência do Conselho Público Olímpico (CPC), o ministro do Esporte, Orlando Silva, etá afastado da organização dos Jogos Rio 2016. O CPC será o órgão responsável pela tomada de decisões em última instância sobre as obras de infraestrutura das Olimpíadas-Rio 2016
..............................
POPÓ

O ex-boxeador Popó, vejam vocês, foi indicado para presidir uma frente de apoio à Copa 2014.Dentre outras coisas, a frente vai tratar dos legados sociais do evento. Diante disso, ele retirou sua assinatura da lista que Romário está passando com o objetivo de levar Ricardo Teixeira a prestar esclarecimentos na Câmara.Mosca azul é mosca azul!Poder é poder!
..................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

CBF abre o cofre e decide bancar as séries C e D do Brasileiro
Botafogo surpreende e contrata Kaká
Battisti decide retornar à Itália
Ricardo Teixeira oferece jantar a diretores da Record
Zagallo será cabo-eleitoral de Romário no Rio
Vasco: Eurico Miranda pede apoio para Roberto Dinamite
........................................................................................
CONVITE

Hospital Daher tem a honra de convidar para o vernissage de inauguração da exposição Terreno Paraíso, de Joseph Pendergast
Coquetel de abertura: terça-feira, 21 de junho de 2011, às 19h
Visitação: todos os dias, das 7h às 21h, até o dia 30/07/11
Espaço Cultural do Hospital Daher
1º andar
QI 7 Cj. F Lago Sul
Brasília-DF
Tel.: 61 3213 4926
Espaço Cultural do Hospital Daher
...............................
FRASE DA SEMANA

“ No quartel,quando um soldado tinha um problema, eu mostrava e ele um cassetete escrito “psicólogo”.Logo os problemas estavam resolvidos (deputado Jair Bolsonaro em entrevista à revista Playboy).
.................................
OPINIÃO

Creio que o timeco de hipócritas, parasitas e obscuros deveria primeiro "pensar" em realmente trabalhar pelos legítimos pleitos e aspirações da coletividade, para isto foram eleitos, e deixar o deputado Jair Bolsonaro em paz. Francamente. Bolsonaro exerce o sexto mandato parlamentar. Seguramente tem valor e méritos pessoais. Não serão os faniquitos de uma senadorazinha do PSOL e apaniguados, ávidos por holofotes que lhe possibilitem seus 15 minutos de fama, que intimidarão Bolsonaro. Tenho amigos gays, adoro todos eles, respeito suas convicções, não me interessa o que fazem ou deixam de fazer, mas julgo intolerável o oceano de cinismo e rigorosa falta do que fazer dos que preferem sair do terreno da mediocridade abusando da torpeza do sujo jogo político-partidário.

(VICENTE LIMONGI NETTO - Jornalista/DF)
.....................................
TRAÍRA

É como gente da TV Bandeirantes encara a saída do apresentador Datena, que vem de assinar contrato de 5 anos com a Record. Não tem muito tempo, Datena não apenas criticava muito a Record como fazia juras de amor eterno à Band. A grana falou mais alto e ele estréia segunda-feira na emissora do Bispo.
........................................................
C R O C _S

JÓBSON voltou a ser o heroi de uma partida do Bahia. Jogando um bom futebol, ele mostrou que está realmente voltando a sua melhor forma física e técnica.///SÓ o Botafogo não acreditou que isso poderia acontecer.Fala de avisos é que não foi. Não tem ainda 7 semanas, O Crocodilo destacou que apesar dos problemas, o Jóbson é melhor que qualquer atacante em atividade no alvinegro.Paciência./// ABEL começou mal no tricolor. Duas derrotas em dois jogos. Na derrota para o Bahia, até o Fred foi vaiado.///
“LEMBRANÇAS do Interior” é o nome do programa inaugurado na Rádio Fibra pelo amigo Roque Sena,um dos big boss do Serviço de Som do Supeior Tribunal de Justiça.Vai ao ar aos sábados e domingos, das 9 às l0 horas da manhã. Anotem: www.radiofibra.org.com.br.///LEONARDO, que fez bom trabalho na Inter, está de malas prontas para baixar no Paris Saint Germain, onde terá salário anual de cerca de 12 milhões de reais, fora as gratificações (informação da revista France Football).///POR motivos financeiros, a Rússia cancelou sua vinda ao Brasil para os Jogos Mundiais Militares.Too bad!///SERÁ no ´próximo dia 21, no Tribunal Especial da Fifa, o julgamento do atacante Jóbson, atualmente cedido ao Bahia.Se for condenado, seu contrato será rescindido, sem ônus para o clube baiano.///O BOTAFOGO também está interessado ,mas tudo indica que o atacante Wellington Paulista irá mesmo é para o Qatar./// EM BRASÍLIA fala-se muito do futuro elefante branco, digo, do novo estádio Mané Garrincha. O silêncio é profundo,porém, em relação as reformas dos quatro estádios para treinos das seleções do grupo a ser disputado no Distrito Federal na Copa 2014.///SÓ de banheiras térmicas,terão ser 48, ou seja, 12 por estádio. Válido será lembrar também, que os estádios terão de receber novos muros, novas dependências para a imprensa estrangeira trabalhar, área de musculação e aquecimentos dos atletas, etc. Botem dinheiro nisso./// FALTAM cinco meses para a campeoníssima ARUC comemorar o seu cinquentenário./// O CAMPEONATO Brasileiro da Série C está prestes a começar (l7 de julho) e os clubes participantes continuam sem receber o aceno de qualquer auxílio(transporte) da CBF,que silenciou após os entendimentos com a EBC e a Rede TV desistirem de transmití-la.O Madureira (RJ) e o Águia de Marabá já pensam em jogar à toalha .///É isso aí!
..........................
LUZIÂNIA QUER SUPERAR ADVERSIDADES E VOLTAR
À DIVISÃO DE ELITE DO CANDANGÃO EM 2012

Mensagem

Poder participar aos torcedores a História do Luziânia é para o amigo José Egídio, batalhador pelo nosso esporte, mais que uma honra. É também a oportunidade de mostrar a nossa cidade ao nosso estado, ao povo Brasiliense e ao País o clube que representa a nossa cidade. Quando convidados pela Federação Metropolitana de Futebol, para que retornássemos a participar do campeonato brasiliense, tínhamos a certeza de que seríamos bem recebidos novamente, não por vaidade ou por qualquer outro sentimento que porventura viesse ofuscar nossa racionalidade, mas por estarmos certos de que todo o esforço, a tradição, o profissionalismo e a história do nosso clube seriam levados em consideração como o foram quando foi ratificado o convite.
A Associação Atlética Luziânia, ciente da responsabilidade que lhe é incumbida, a de bem representar os mais de 170 mil habitantes de uma das mais importantes cidades da região do Entorno Sul do Distrito Federal, faz-se presente aos eventos com orgulho e, sobretudo, a ciência de que devagar se vai ao longe, não importando os obstáculos que se interponham no caminho. A Vitória é a nossa meta, mas uma eventual eliminação significará não uma derrota, e sim ter desfrutado de uma convivência fraterna e amistosa com equipes que lutam por um objetivo comum: o de exercer o esporte em sua mais plena concepção, e em seu mais sagrado dever, o de unir corações e espíritos em torno da paz e do bem.
Assim como todas as equipes, o Luziânia conheceu vitórias e derrotas ao longo dos seus anos de existência. Constatamos que o cargo de presidente do Luziânia e de confiança do Prefeito e ao longo dos anos as interferências políticas vem causando problemas administrativos, financeiros no que vêm prejudicando o crescimento do Clube, que já teve o seu próprio Estádio, Quadro Social e hoje não possui sede administrativa, endereço fixo, telefone, fax, Centro de Treinamento, meio de transporte e tendo como único patrimônio a sua apaixonada torcida.
Mesmo assim, a equipe, seus atletas, dirigentes, torcedores e a cidade de Luziânia mantêm-se firmes no propósito de continuar a trilhar os caminhos do esporte, essa atividade que há muito deixou de ser tão somente um mero provedor de lazer para elevar-se à condição de promotor de inclusão social, gerador de divisas e renda e sujeito ativo na luta por justiça na sociedade. Afinal é através do esporte que se rompe às barreiras de fronteiras raciais, sociais, econômicas e étnicas e que se dá o exercício dos princípios que regem as relações sociais do mundo moderno: a liberdade, a igualdade e a fraternidade.
Luziânia merece receber um grande presente de um de seus filhos mais ilustres. Aquele filho, que por muitas vezes é deixado de lado, que não recebe o carinho e a atenção que ele merece. Que por muitas vezes é vítima de alguns que só querem usá-lo politicamente, e que o abandonam deixando o órfão alegando que a diretoria e de um segmento político, passando a não ajudar o clube e até torcer contra o seu desenvolvimento, não reconhecendo o seu verdadeiro valor. Quem viu o Luziânia e quem o vê hoje, sabe que não parece o mesmo clube. Graças à coragem daqueles que apoiaram que acreditaram e que fizeram de tudo pra renascer o Luziânia, a sua apaixonada torcida agradece. Agora, é a luta rumo a PRIMEIRA DIVISÃO. Lugar que o clube ocupou durante muitos anos e merece estar. É hora de pensar grande, se estruturar fora de campo e de Luziânia dar a verdadeira atenção para seu filho ilustre, pra que as alegrias possam vir. Essa camisa Azul Celeste tem peso, tem história, tem tradição! São anos de glórias, e mais uma página dessas glórias será escrita, com a possível conquista do título de Campeão Brasiliense e o retorno a Primeira Divisão.

Albino Inácio Soares
Presidente do Conselho Deliberativo
Associação Atlética Luziânia
.........................................................
JUSTIÇA

CLIMA DE GUERRA

O Superior Tribunal de Justiça vive verdadeiro clima de guerra com relação a escolha dos nomes dos desembargadores que irão substituir dois ministros que deixaram a Corte no começo do ano: o ministro Luiz Fux, nomeado para o Supremo Tribunal Federal, e Paulo Medina, aposentado sob acusação de negociar decisões judiciais. O motivo do clima de guerra foi o convite que o presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, fez a cinco desembargadores de diferentes tribunais de Justiça para se inscreverem na disputa. São duas as razões declaradas de Pargendler para ter tentado tomar as rédeas das indicações. A primeira é que o STJ precisa de especialistas na área penal. A segunda foi para evitar o que ele vê como cooptação dos novos ministros por grupos que se opõem no tribunal.No dia 13 de abril, antes de o plenário do STJ escolher os nomes de seus representantes no Conselho Nacional do Ministério Público e no Conselho Nacional de Justiça, o ministro Ari Pargendler fez uma preleção. Disse aos colegas que iria convidar nomes de peso para compor a lista e esperava apoio para sua iniciativa. O ato não foi bem digerido.Àquela altura, quase todos os 27 tribunais de Justiça já haviam respondido aos ofícios enviados pelo STJ com os nomes dos desembargadores que haviam se inscrito para participar da disputa. As campanhas já estavam em pleno andamento e a maior parte dos candidatos já havia sido recebida pelos ministros na habitual apresentação em busca dos votos necessários para compor aquela Corte. Os ministros também já tinham seus nomes preferidos para a votação.
Para o ministro João Otávio de Noronha, a ação de Ari Pargendler é “uma inadmissível quebra da tradição do tribunal”. Ministros reconhecem que as intenções do presidente do STJ são boas. Muitos pensavam que o ministro faria uma reunião plenária para, junto com os colegas, chegar a um consenso .
Divergência pública
A oposição de parte dos ministros à maneira de administrar de Pargendler foi tornada pública pelo ministro João Otávio de Noronha, em recente reunião do Conselho de Administração do STJ, testemunhada por um ministro ouvido pela ConJur. Ao discordar de decisão tomada pelo presidente em um processo administrativo, o ministro Noronha reagiu: “Essa é mais uma maldade tirada do saco de maldades do presidente”.O presidente do STJ impôs algumas medidas austeras em sua administração, principalmente no que diz respeito ao horário de trabalho de servidores e concessão de benefícios. Noronha deu voz, na sessão, à insatisfação de servidores com as medidas e, lateralmente, à dos ministros com a condução da votação das listas de desembargadores estaduais.. M
Alguns ministros não descartam um possível adiamento da sessão por conta das divergências.Se a votação for mantida, a primeira questão que será debatida na sessão de quarta é se serão feitas duas listas tríplices para serem encaminhadas à presidente da República, Dilma Rousseff, ou se será enviada apenas uma lista com quatro nomes, de onde a presidente escolheria os dois novos ministros.Depois, ministros prometem levantar uma discussão preliminar: é possível admitir na disputa candidatos que se apresentaram depois de os tribunais terem respondido aos ofícios com os nomes dos desembargadores inscritos para as duas vagas? Caso se decida que não, todos os desembargadores convidados pelo ministro Ari Pargendler estariam fora do páreo.Até a votação, não é impossível que se faça um acordo para que se evitem os acalorados embates que se desenham no horizonte. Nas palavras de um ministro do STJ, para que isso ocorra, contudo, é necessário que os interlocutores do presidente que, ressalta, está bem intencionado, troquem o conteúdo de seus extintores de incêndio. “Até agora, foi usado querosene de avião para apagar o fogo”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário