quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Com conquista de séries C e B do brasileiro, Brasiliense completa 11 anos de existência


Time campeão da série B de 2004

Neste 01 de agosto de 2011, o Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga completa 11 anos de sua existência. O homem forte do clube, o ex-senador Luiz Estevão comprou o time Atlântida Futebol Clube, da cidade satélite de Taguatinga, e o transformou no Brasiliense Futebol Clube. Com uma ascensão meteórica, em 2002 já conquistou a série C do brasileiro, e foi vice-campeão da Copa do Brasil, após perder o título para o Corinthians-SP.

Em 2004, após uma grande campanha, o Brasiliense sagrou-se campeão brasileiro da série B daquele ano. A caminhada começou com o comando do técnico Mauro Fernandes. Na parte final da competição, Edinho Nazareth foi o técnico campeão brasileiro.

Em 2005, em sua estréia na série A do brasileiro, após rechear o time com jogadores de nome no futebol nacional, como também, técnicos conhecidos caso de Valdir Espinosa, Joel Santana, Marcio Bitencourt, mas a equipe foi rebaixada para a série B do brasileiro de 2006.

De 2006 à 2010 o Brasiliense disputou a segunda divisão nacional. Ao final da competição da série B de 2010, o Jacaré Brasiliense acabou rebaixado para a série C do brasileiro de 2011.

Já nas disputas do Candangão, a equipe do Brasiliense manteve uma hegemonia de seis anos consecutivos como campeão, de 2003 à 2009. Em 2010, o Ceilândia foi o campeão. Em 2011, em cima do arquirrival Gama, o Brasiliense voltou a conquistar o título candango.

Dentro de campo, jogadores marcaram época com a camisa do Brasiliense. São o caso do goleiro Donizetti, que atuou por quatro anos e oito meses, com 130 atuações pelo time do jacaré brasiliense. Também marcou época o goleiro Guto, que continua no clube, com mais de 180 participações com a camisa um do time candango. Iranildo, com 34 anos, hoje no Rio Verde-GO, também foi um dos jogadores que teve sua passagem marcada com a camisa 10 do Brasiliense, juntamente com Adrianinho, ex-Corinthians, Flamengo e Ponte Preta. Túlio Maravilha também passou pelo time de Taguatinga.

O Brasiliense disputa a série C do brasileiro de 2011, estando no grupo C, ocupando a segunda posição do grupo, com 6 pontos ganhos. No sábado, dia 06 de agosto, enfrentará o Ipatinga-MG.


Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário