RODADA CANDANGA
Excelentes os resultados obtidos pelo Brasiliense e Gama.Se com a vitória sobre o Ipatinga o Jacaré assumiu a liderança do grupo e tem tudo para mantê-la e praticamente assegurar a classificação no próximo compromisso, na Boca do Jacaré, o Gama igualmente deu um bom salto na pontuação e tem como respirar mais aliviado absurda pressão que a equipe e seu técnico sofreram no decorrer da semana, sobretudo por parte da diretoria,que chegou ao cúmulo de aventar a possibilidade da demissão do técnico Adelson em caso de derrota.
O fato é que se em Minas o Amarelão de Taguatinga passou por um adversário tinhoso, perigoso e que mesmo sem grande objetividade tentou desesperadamente igualar o marcador todo o segundo tempo,só não conseguindo seu intento graças ao bom posicionamento defensivo do Jacaré, que a meu atuou com a sua melhor formação.
Já Gama superou-se e,na raça, na garra, também acabou dobrando o difícil Tocantinópolis por 2 X 1, obtendo um resultado altamente positivo. Principalmente se considerado o fato do time aí estar a arrancar arrancar água de pedra face as inúmeras adversidades que teimam em atravancar o bom trabalho realizado pelo seu treinador e jogadores. Se a diretoria não entende, o torcedor de compreender e apoiar o elenco e seu treinador. Não é fácil armar um grupo arrumado às vésperas do campenato ,principalmente se os atletas estão com os seus salários atrasados e aflitos frente as dificuldades do dia a dia. Claro que no jogo de volta no Tocantins a história poderá ser diferente.Não importa. É outra história .O importante foram os 3 pontos conquistados neste sábado. Não apenas pela pontuação, mas pela tranquilidade que a vitória certamente ensejará ao grupo, propiciando a continuidade do trabalho do Adelson e um cala-boca nos idiotas da objetividade que estão a ameaçá-lo com idiotices e que deveriam levá-los a tomar um cartão vermelho e se verem afastados das lides gamenses.
Quanto ao Brasiliense, convenhamos: a vitória jamais deixou de estar na agenda do Jacaré.Até mesmo o empate era previsível .Mas não há dúvida que ele começa a sobrar no grupo.Valeu Jacaré, valeu!
.......................................................................................................
PLACAR MORAL
Campeonato Brasileiro
Série A
Flamengo 2 X 0 Coritiba
Palmeiras 0 X 0 Grêmio
Série B
Ipatinga 0 X 3 Brasiliense
Gama 1 X 0 Tocantinópolis
...........................................................
O CROCODILO CHIOU
De saber que depois de mais de 10 horas de viagem, mais de mil passageiros de vôos internacionais que chegaram 6ª.feira ao Aeroporto do Galeão (Rio) foram submetidos a uma espera de mais de 4 horas na Alfândega, por falta de funcionários da Receita Federal..Do lado de fora, parentes e amigos que aguardavam no saguão,igualmente protestaram, contra a vergonha internacional,batendo os carrinhos de bagagens nas paredes. Um vexame! Uma vergonha! Vexame em alta escala. E a Copa vem aí. Meu Deus! Nota zero!
.............................................................
O CROCODILO GOSTOU
Da proposta do presidente da CBF,Ricardo Teixeira,objetivando que a Conmebol autorize que as seleções sul-americanas que vão disputar o PanAmericano de Guadalara possam enviar suas equipes com jogadores de até 20 anos, em vez do limite de 17,como aconteceu no Pan-Rio 2007.O problema maior da CBF será convencer os clubes a cederem seus jogadores, vez que o Pan não faz parte do calendário da CBF e da Conmebol e o Brasileirão estará numa fese decisiva pela briga do título.
...............................................................
BOLA MURCHA
A bola murcha da semana ficou por conta do atendimento e serviços da “simpaticíssima” OI. Se não sabiam, saibam que a empresa conseguiu o feito de encabeçar a lista das 30 empresas mais acionadas nos Juizados do Rio,em julho. O Santander (que coisa,né?) foi o vice e a Light ficou em 3º. No total, 32547 ações foram ajuizadas nos Juizados Especiais.
.................................................................
BOLA CHEIA
Reeleito no Vasco, bola cheia ainda para o presidente Roberto Dinamite, que esta semana obteve o apoio de diversos artistas vascaínos para a realização de um show em favor do clube. Será no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no próximo dia 23. Entre os artistas vascaínos que participarão da noitada estão: Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Roberto Leal, Nelson Sargento, Tereza Cristina, Martinho da Vila ,Erasmo Carlos e Sergio Loroza.
........................................................
DE OLHO NO GALINHO
O presidente da Associação Iraquiana de Futebol, Najed Hammoud, disse esta semana ter aberto negociações com Zico para que ele assuma o comando da seleção nacional. Zico substituiria o alemão Wolfgan Sidka, cujo contrato expirou no mês passado.
.............................................................
Dunga diz ter feito jogadores voltarem a respeitar a Seleção
Dunga afirmou ter contribuído para devolver à Seleção o respeito dos jogadores brasileiros
Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer/Especial para Terra
Dunga comentou seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira e afirmou, em entrevista à Rede Record, que sua principal contribuição foi fazer com que os jogadores voltassem a respeitar a camisa da Seleção. O treinador, que ficou marcado pela eliminação nas quartas de final na Copa do Mundo da África do Sul, ainda disse não ter arrependimentos e destacou o trabalho realizado.
"É claro que a Copa do Mundo conta muito, mas eu tive mais trabalhos à frente da Seleção, como a Copa das Confederações e a Copa América. O importante é que os jogadores voltaram a respeitar a Seleção Brasileira, voltaram a ter aquele frio na barriga quando vestem a camisa amarela", disse o técnico, que na entrevista ainda disse que sofreu pressão de uma minoria de torcedores, consegue levar uma vida normal no Rio Grande do Sul e por enquanto não irá dirigir o Internacional, clube que procura treinador.
Terra
..........................................................................................................................................
Fred: minha ideia é sair do Flu
Fred não atuará na partida deste domingo, contra o América-MG
Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação
RODRIGO VIGA
Direto do Rio de Janeiro (tera)
Impressionado com a perseguição da torcida do Fluminense, que chegou a ameaçá-lo nesta semana em um bar no Rio de Janeiro, o atacante Fred deixou em aberto seu destino no clube, mas disse que no momento sua vontade é ir embora. "Estou conversando com a diretoria sobre o que aconteceu. Hoje minha idéia é sair", resumiu o atacante.
O jogador tem multa rescisória de 15 milhões de euros (R$ 34 mi) e contrato com o Fluminense até 2015. Nos bastidores do clube, a sua permanência não é considerada fundamental. Pelo contrário: se houver uma boa proposta, a diretoria tricolor não vai se opor à saída do centroavante.
Segundo Fred, essa não é a primeira vez que a torcida do Fluminense o persegue. O jogador disse já ter sido abordado na porta de casa quando estava com a filha de 5 anos. "Os 'caras' foram na porta do meu prédio me cobrar e isso não posso aceitar. Preciso de segurança para viver tranquilo com minha família", declarou Fred.
Neste sábado, do lado de fora do clube, vários PMs faziam segurança excepcionalmente por conta da entrevista do atacante Fred. O jogador não atuará neste domingo, contra o América-MG.
Fred se apresenta à Seleção Brasileira no domingo para o amistoso contra o Alemanha, na próxima quarta-feira. O atacante deve ficar longe do Fluminense até que sua situação seja resolvida
Alegando problemas psicológicos, o camisa 9 já não havia participado da vitória sobre o Inter por 2 a 0, dois dias após a nova confusão, quando Fred foi ameaçado por torcedores que o viram em um bar.
Fred admite que, na ocasião - folga do elenco do Fluminense -, consumiu bebidas alcoólicas, mas que isso não interferiu em seus compromissos com o clube tricolor. "Bebi, sim, três bebidas. Fiz tudo que fiz e treinei. Dou minha vida em campo e corro 'pra caramba'. Nunca faltei de treino, sempre me dediquei e dei meu melhor pelo Fluminense", desabafou Fred, que, porém, descartou transferir-se para outro clube brasileiro.
......................................................................................................................
Após casamento inusitado, Cortês pensa no clássico contra o Vascão
Cortês casou-se na última quinta-feira em uma filial do restaurante Habib's
Foto: Jéssica Santos/Divulgação
O lateral esquerdo Cortês casou-se na última quinta-feira, em uma filial da rede de fast-food Habib's, localizada em Campo Grande. O jogador celebrou sua união com Juliana Cortês e disse que foi um dos momentos mais felizes de sua vida.
"Foi uma das melhores festas. Eu adoro esse tipo de comida. Toda minha família se emocionou com a festa. Estou vivendo um grande momento na minha carreira. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento maravilhoso", afirmou o lateral esquerdo, ressaltando que sempre foi uma pessoa humilde.
"Sempre fui tranquilo e não deixo o sucesso subir à cabeça. Foi uma festa inacreditável. Passei por momentos difíceis na vida, mas nunca deixei de ser um cara humilde e correto. Estou feliz com o momento que vivo", declarou.
Confirmado entre os titulares diante do Vasco, no domingo, o jogador afirmou que a lua-de-mel ficará para mais tarde. "Já estamos planejando a nossa lua-de-mel, mas infelizmente não vai poder ser agora. Estou feliz, é assim que posso definir. Gosto muito do Habib's, sempre estou lá para celebrar meus momentos. Espero comemorar muito ainda. Eles me ajudaram a celebrar um dos momentos mais felizes da minha vida.
. .............................................................................................................
ANDRÉS SANCHEZ
O polêmico homem-chave da Copa
Como o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, responsável pelo Arena Itaquerão, construiu uma vertiginosa trajetória de sucesso no futebol brasileiro, ancorado por amizades poderosas, enquanto progredia como dono de negócios nebulosos
Flávio Costa –Terra-
ESTILO
Esse é Andrés Sanchez: “Sou amigo do Ricardo Teixeira.
Sou amigo da Globo, apesar de ela ser gângster”
O dia 12 de junho de 2014 é a data. Mais de 60 mil pessoas saudarão a entrada da Seleção Brasileira de futebol no campo em que se disputará o jogo de abertura da Copa do Mundo do Brasil. Não importa o adversário ou o resultado. De algum ponto das tribunas de um estádio recém-inaugurado no distante bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, um homem celebrará uma grande vitória. Andrés Navarro Sanchez provavelmente deixará escapar um palavrão em meio a frases efusivas. E não fará concessões aos que duvidaram dele. Faltam pouco menos de três anos para esse momento de glória. Mas quem conhece Sanchez pode imaginar a cena desde já. Nas próximas semanas a Fifa deve confirmar o Itaquerão como sede da partida inaugural do evento. E então o atual presidente do Corinthians terá marcado mais um gol surpreendente em uma das trajetórias mais impressionantes e improváveis da cartolagem brasileira. Em apenas 17 anos, Sanchez passou de chefe de torcida organizada a homem-chave nas decisões que envolvem o Mundial de 2014.
No comando do segundo clube mais popular do País, com seu jeito direto e falastrão, em pouco tempo conseguiu dinamitar a musculatura política do Clube dos 13, instituição que reúne as principais equipes brasileiras, ao decidir negociar sem intermediários os direitos de transmissão dos jogos de seu time pelas tevês. É um dos nomes mais cotados para substituir Ricardo Teixeira na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tem uma constelação de amigos poderosos, encabeçada por nomes como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aos 47 anos, coleciona admiradores e desafetos na mesma proporção em que fortalece seu clube e se envolve em transações comerciais nebulosas.
A gestão Sanchez no Corinthians tem o carimbo da ousadia. A maior até o momento foi a contratação de Ronaldo Fenômeno, em 2009, fundamental para o clube aumentar sobremaneira sua receita. Hoje, o time do Parque São Jorge é o que mais fatura com patrocínio e publicidade no Brasil – R$ 47 milhões só no ano passado. A construção do Itaquerão, por sua vez, retrata como tem sido profícua sua proximidade com a CBF. O antigo sonho corintiano foi viabilizado com a reprovação, por parte do comitê organizador da Copa, comandado por Ricardo Teixeira, do favorito Estádio do Morumbi, do rival São Paulo, forçando a maior cidade do País a buscar uma alternativa, ainda que mais cara, para não ficar de fora do evento. A partir daí, Sanchez mobilizou toda a sua rede de contatos políticos até encontrar uma fórmula que permitisse bancar a construção de um estádio novo para o clube. Foi uma costura difícil, cercada de interesses milionários. Não por acaso, Sanchez chorou copiosamente no dia 20 de julho, na cerimônia em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab assinaram, no terreno do futuro estádio, os contratos que davam sinal verde para o empreendimento.
MARCO
Sanchez ao lado de Alckmin e de Kassab na abertura das obras do Itaquerão
Dos R$ 820 milhões garantidos para a obra, R$ 420 milhões são de incentivos fiscais aprovados pela Câmara de Vereadores e R$ 400 milhões serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Especialistas apontam que a conta final da obra, realizada pela Odebrecht, deve bater R$ 1 bilhão. Críticos da empreitada alegam ser um absurdo construir um estádio com dinheiro do governo. “O Corinthians não recebe dinheiro público”, rebate Sanchez. “A prefeitura abriu mão de parte do que recebeu para ter a abertura do evento.”
Ao mesmo tempo que imprime uma imagem de dirigente vencedor, Sanchez também gosta de lembrar sua origem humilde, de descendente de espanhóis que atravessou a adolescência trabalhando como feirante. Esse é o capítulo de sua biografia que ele lança aos holofotes. Há outros bem menos luminosos. Sob sigilo, por exemplo, correria na Polícia Federal uma investigação contra ele pelos crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Duas pessoas ligadas ao Corinthians confirmaram à ISTOÉ que estão arroladas como testemunhas nesse inquérito. ISTOÉ apurou ainda que pelo menos 40 pessoas deverão ser ouvidas a partir deste mês. Sanchez já teve o seu sigilo telefônico quebrado, desde outubro do ano passado. Um pedido de prisão teria sido negado há dois meses pela Justiça Federal, que requereu mais provas. “Não sei da existência dessa investigação”, declarou Sanchez.
......................................................................................................................
CROC_S
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, enviou ofício ao presidente da Corte, ministro Cezar Peluzo,alertando para a sobrecarga de processos no Superior Tribunal de Justiça-STJ-. Marco Aurélio é favorável ao aumento de 33 para 66 ministros no STJ.Atualmente, mais de 160 mil processos aguardam julgamento ,apesar do tribunal julgar cerca de l30 mil a cada ano.///NEYMAR assinou mais um contrato de patrocínio.Será garoto-propáganda da LUPO. Pelo oba-oba da fábrica das meias mais famosas do país, vai receber 4 milhões.O contrato vai até 2014./// NÃO apenas pelo bom futebol que o time vem praticando como pela sorte que vai tendo no Brasileirão, o Flamengo começa a pintar como campeão. Se não cair de rendimento (como vem acontecendo com o Timão), vai ser difícil segurar o time da Gávea./// O VASCO entrará em campo como favorito diante do Botafogo. Zebras acontecem, mas pelo futebol que o alvinegro vem apresentando, duvido que ela tenha como ajudar o alvinegro.///DE péssimo gosto aquela camisa que o time do Palmeiras usou contra o Grêmio. Pior-ou igual- aquela coisa tenebrosa que o Flamengo lançou no ano passado, azul, amarelo e branca. Coisa horrível também!/// O ex-zagueiro Pinheiro, que atuou pelo Fluminense e Seleção Brasileira na década de 50, está internado no Rio de Janeiro. Outro ex-tricolor igualmente internado na terra carioca é o ex-lateral-esquerdo Altair,que também esteve na Seleção da CBF./// TOMOU posse ontem no cargo de presidente da Empresa Olímpica Municipal a carioca Maria Silvia Marques.A solenidade da posse foi no Palácio da Cidade.///É isso aí!
Excelentes os resultados obtidos pelo Brasiliense e Gama.Se com a vitória sobre o Ipatinga o Jacaré assumiu a liderança do grupo e tem tudo para mantê-la e praticamente assegurar a classificação no próximo compromisso, na Boca do Jacaré, o Gama igualmente deu um bom salto na pontuação e tem como respirar mais aliviado absurda pressão que a equipe e seu técnico sofreram no decorrer da semana, sobretudo por parte da diretoria,que chegou ao cúmulo de aventar a possibilidade da demissão do técnico Adelson em caso de derrota.
O fato é que se em Minas o Amarelão de Taguatinga passou por um adversário tinhoso, perigoso e que mesmo sem grande objetividade tentou desesperadamente igualar o marcador todo o segundo tempo,só não conseguindo seu intento graças ao bom posicionamento defensivo do Jacaré, que a meu atuou com a sua melhor formação.
Já Gama superou-se e,na raça, na garra, também acabou dobrando o difícil Tocantinópolis por 2 X 1, obtendo um resultado altamente positivo. Principalmente se considerado o fato do time aí estar a arrancar arrancar água de pedra face as inúmeras adversidades que teimam em atravancar o bom trabalho realizado pelo seu treinador e jogadores. Se a diretoria não entende, o torcedor de compreender e apoiar o elenco e seu treinador. Não é fácil armar um grupo arrumado às vésperas do campenato ,principalmente se os atletas estão com os seus salários atrasados e aflitos frente as dificuldades do dia a dia. Claro que no jogo de volta no Tocantins a história poderá ser diferente.Não importa. É outra história .O importante foram os 3 pontos conquistados neste sábado. Não apenas pela pontuação, mas pela tranquilidade que a vitória certamente ensejará ao grupo, propiciando a continuidade do trabalho do Adelson e um cala-boca nos idiotas da objetividade que estão a ameaçá-lo com idiotices e que deveriam levá-los a tomar um cartão vermelho e se verem afastados das lides gamenses.
Quanto ao Brasiliense, convenhamos: a vitória jamais deixou de estar na agenda do Jacaré.Até mesmo o empate era previsível .Mas não há dúvida que ele começa a sobrar no grupo.Valeu Jacaré, valeu!
.......................................................................................................
PLACAR MORAL
Campeonato Brasileiro
Série A
Flamengo 2 X 0 Coritiba
Palmeiras 0 X 0 Grêmio
Série B
Ipatinga 0 X 3 Brasiliense
Gama 1 X 0 Tocantinópolis
...........................................................
O CROCODILO CHIOU
De saber que depois de mais de 10 horas de viagem, mais de mil passageiros de vôos internacionais que chegaram 6ª.feira ao Aeroporto do Galeão (Rio) foram submetidos a uma espera de mais de 4 horas na Alfândega, por falta de funcionários da Receita Federal..Do lado de fora, parentes e amigos que aguardavam no saguão,igualmente protestaram, contra a vergonha internacional,batendo os carrinhos de bagagens nas paredes. Um vexame! Uma vergonha! Vexame em alta escala. E a Copa vem aí. Meu Deus! Nota zero!
.............................................................
O CROCODILO GOSTOU
Da proposta do presidente da CBF,Ricardo Teixeira,objetivando que a Conmebol autorize que as seleções sul-americanas que vão disputar o PanAmericano de Guadalara possam enviar suas equipes com jogadores de até 20 anos, em vez do limite de 17,como aconteceu no Pan-Rio 2007.O problema maior da CBF será convencer os clubes a cederem seus jogadores, vez que o Pan não faz parte do calendário da CBF e da Conmebol e o Brasileirão estará numa fese decisiva pela briga do título.
...............................................................
BOLA MURCHA
A bola murcha da semana ficou por conta do atendimento e serviços da “simpaticíssima” OI. Se não sabiam, saibam que a empresa conseguiu o feito de encabeçar a lista das 30 empresas mais acionadas nos Juizados do Rio,em julho. O Santander (que coisa,né?) foi o vice e a Light ficou em 3º. No total, 32547 ações foram ajuizadas nos Juizados Especiais.
.................................................................
BOLA CHEIA
Reeleito no Vasco, bola cheia ainda para o presidente Roberto Dinamite, que esta semana obteve o apoio de diversos artistas vascaínos para a realização de um show em favor do clube. Será no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, no próximo dia 23. Entre os artistas vascaínos que participarão da noitada estão: Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Roberto Leal, Nelson Sargento, Tereza Cristina, Martinho da Vila ,Erasmo Carlos e Sergio Loroza.
........................................................
DE OLHO NO GALINHO
O presidente da Associação Iraquiana de Futebol, Najed Hammoud, disse esta semana ter aberto negociações com Zico para que ele assuma o comando da seleção nacional. Zico substituiria o alemão Wolfgan Sidka, cujo contrato expirou no mês passado.
.............................................................
Dunga diz ter feito jogadores voltarem a respeitar a Seleção
Dunga afirmou ter contribuído para devolver à Seleção o respeito dos jogadores brasileiros
Foto: Nabor Goulart/Agência Freelancer/Especial para Terra
Dunga comentou seu trabalho como técnico da Seleção Brasileira e afirmou, em entrevista à Rede Record, que sua principal contribuição foi fazer com que os jogadores voltassem a respeitar a camisa da Seleção. O treinador, que ficou marcado pela eliminação nas quartas de final na Copa do Mundo da África do Sul, ainda disse não ter arrependimentos e destacou o trabalho realizado.
"É claro que a Copa do Mundo conta muito, mas eu tive mais trabalhos à frente da Seleção, como a Copa das Confederações e a Copa América. O importante é que os jogadores voltaram a respeitar a Seleção Brasileira, voltaram a ter aquele frio na barriga quando vestem a camisa amarela", disse o técnico, que na entrevista ainda disse que sofreu pressão de uma minoria de torcedores, consegue levar uma vida normal no Rio Grande do Sul e por enquanto não irá dirigir o Internacional, clube que procura treinador.
Terra
..........................................................................................................................................
Fred: minha ideia é sair do Flu
Fred não atuará na partida deste domingo, contra o América-MG
Foto: Caio Amy/Photocamera/Divulgação
RODRIGO VIGA
Direto do Rio de Janeiro (tera)
Impressionado com a perseguição da torcida do Fluminense, que chegou a ameaçá-lo nesta semana em um bar no Rio de Janeiro, o atacante Fred deixou em aberto seu destino no clube, mas disse que no momento sua vontade é ir embora. "Estou conversando com a diretoria sobre o que aconteceu. Hoje minha idéia é sair", resumiu o atacante.
O jogador tem multa rescisória de 15 milhões de euros (R$ 34 mi) e contrato com o Fluminense até 2015. Nos bastidores do clube, a sua permanência não é considerada fundamental. Pelo contrário: se houver uma boa proposta, a diretoria tricolor não vai se opor à saída do centroavante.
Segundo Fred, essa não é a primeira vez que a torcida do Fluminense o persegue. O jogador disse já ter sido abordado na porta de casa quando estava com a filha de 5 anos. "Os 'caras' foram na porta do meu prédio me cobrar e isso não posso aceitar. Preciso de segurança para viver tranquilo com minha família", declarou Fred.
Neste sábado, do lado de fora do clube, vários PMs faziam segurança excepcionalmente por conta da entrevista do atacante Fred. O jogador não atuará neste domingo, contra o América-MG.
Fred se apresenta à Seleção Brasileira no domingo para o amistoso contra o Alemanha, na próxima quarta-feira. O atacante deve ficar longe do Fluminense até que sua situação seja resolvida
Alegando problemas psicológicos, o camisa 9 já não havia participado da vitória sobre o Inter por 2 a 0, dois dias após a nova confusão, quando Fred foi ameaçado por torcedores que o viram em um bar.
Fred admite que, na ocasião - folga do elenco do Fluminense -, consumiu bebidas alcoólicas, mas que isso não interferiu em seus compromissos com o clube tricolor. "Bebi, sim, três bebidas. Fiz tudo que fiz e treinei. Dou minha vida em campo e corro 'pra caramba'. Nunca faltei de treino, sempre me dediquei e dei meu melhor pelo Fluminense", desabafou Fred, que, porém, descartou transferir-se para outro clube brasileiro.
......................................................................................................................
Após casamento inusitado, Cortês pensa no clássico contra o Vascão
Cortês casou-se na última quinta-feira em uma filial do restaurante Habib's
Foto: Jéssica Santos/Divulgação
O lateral esquerdo Cortês casou-se na última quinta-feira, em uma filial da rede de fast-food Habib's, localizada em Campo Grande. O jogador celebrou sua união com Juliana Cortês e disse que foi um dos momentos mais felizes de sua vida.
"Foi uma das melhores festas. Eu adoro esse tipo de comida. Toda minha família se emocionou com a festa. Estou vivendo um grande momento na minha carreira. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento maravilhoso", afirmou o lateral esquerdo, ressaltando que sempre foi uma pessoa humilde.
"Sempre fui tranquilo e não deixo o sucesso subir à cabeça. Foi uma festa inacreditável. Passei por momentos difíceis na vida, mas nunca deixei de ser um cara humilde e correto. Estou feliz com o momento que vivo", declarou.
Confirmado entre os titulares diante do Vasco, no domingo, o jogador afirmou que a lua-de-mel ficará para mais tarde. "Já estamos planejando a nossa lua-de-mel, mas infelizmente não vai poder ser agora. Estou feliz, é assim que posso definir. Gosto muito do Habib's, sempre estou lá para celebrar meus momentos. Espero comemorar muito ainda. Eles me ajudaram a celebrar um dos momentos mais felizes da minha vida.
. .............................................................................................................
ANDRÉS SANCHEZ
O polêmico homem-chave da Copa
Como o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, responsável pelo Arena Itaquerão, construiu uma vertiginosa trajetória de sucesso no futebol brasileiro, ancorado por amizades poderosas, enquanto progredia como dono de negócios nebulosos
Flávio Costa –Terra-
ESTILO
Esse é Andrés Sanchez: “Sou amigo do Ricardo Teixeira.
Sou amigo da Globo, apesar de ela ser gângster”
O dia 12 de junho de 2014 é a data. Mais de 60 mil pessoas saudarão a entrada da Seleção Brasileira de futebol no campo em que se disputará o jogo de abertura da Copa do Mundo do Brasil. Não importa o adversário ou o resultado. De algum ponto das tribunas de um estádio recém-inaugurado no distante bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, um homem celebrará uma grande vitória. Andrés Navarro Sanchez provavelmente deixará escapar um palavrão em meio a frases efusivas. E não fará concessões aos que duvidaram dele. Faltam pouco menos de três anos para esse momento de glória. Mas quem conhece Sanchez pode imaginar a cena desde já. Nas próximas semanas a Fifa deve confirmar o Itaquerão como sede da partida inaugural do evento. E então o atual presidente do Corinthians terá marcado mais um gol surpreendente em uma das trajetórias mais impressionantes e improváveis da cartolagem brasileira. Em apenas 17 anos, Sanchez passou de chefe de torcida organizada a homem-chave nas decisões que envolvem o Mundial de 2014.
No comando do segundo clube mais popular do País, com seu jeito direto e falastrão, em pouco tempo conseguiu dinamitar a musculatura política do Clube dos 13, instituição que reúne as principais equipes brasileiras, ao decidir negociar sem intermediários os direitos de transmissão dos jogos de seu time pelas tevês. É um dos nomes mais cotados para substituir Ricardo Teixeira na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Tem uma constelação de amigos poderosos, encabeçada por nomes como o ex-jogador Ronaldo Fenômeno e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aos 47 anos, coleciona admiradores e desafetos na mesma proporção em que fortalece seu clube e se envolve em transações comerciais nebulosas.
A gestão Sanchez no Corinthians tem o carimbo da ousadia. A maior até o momento foi a contratação de Ronaldo Fenômeno, em 2009, fundamental para o clube aumentar sobremaneira sua receita. Hoje, o time do Parque São Jorge é o que mais fatura com patrocínio e publicidade no Brasil – R$ 47 milhões só no ano passado. A construção do Itaquerão, por sua vez, retrata como tem sido profícua sua proximidade com a CBF. O antigo sonho corintiano foi viabilizado com a reprovação, por parte do comitê organizador da Copa, comandado por Ricardo Teixeira, do favorito Estádio do Morumbi, do rival São Paulo, forçando a maior cidade do País a buscar uma alternativa, ainda que mais cara, para não ficar de fora do evento. A partir daí, Sanchez mobilizou toda a sua rede de contatos políticos até encontrar uma fórmula que permitisse bancar a construção de um estádio novo para o clube. Foi uma costura difícil, cercada de interesses milionários. Não por acaso, Sanchez chorou copiosamente no dia 20 de julho, na cerimônia em que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito Gilberto Kassab assinaram, no terreno do futuro estádio, os contratos que davam sinal verde para o empreendimento.
MARCO
Sanchez ao lado de Alckmin e de Kassab na abertura das obras do Itaquerão
Dos R$ 820 milhões garantidos para a obra, R$ 420 milhões são de incentivos fiscais aprovados pela Câmara de Vereadores e R$ 400 milhões serão financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Especialistas apontam que a conta final da obra, realizada pela Odebrecht, deve bater R$ 1 bilhão. Críticos da empreitada alegam ser um absurdo construir um estádio com dinheiro do governo. “O Corinthians não recebe dinheiro público”, rebate Sanchez. “A prefeitura abriu mão de parte do que recebeu para ter a abertura do evento.”
Ao mesmo tempo que imprime uma imagem de dirigente vencedor, Sanchez também gosta de lembrar sua origem humilde, de descendente de espanhóis que atravessou a adolescência trabalhando como feirante. Esse é o capítulo de sua biografia que ele lança aos holofotes. Há outros bem menos luminosos. Sob sigilo, por exemplo, correria na Polícia Federal uma investigação contra ele pelos crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Duas pessoas ligadas ao Corinthians confirmaram à ISTOÉ que estão arroladas como testemunhas nesse inquérito. ISTOÉ apurou ainda que pelo menos 40 pessoas deverão ser ouvidas a partir deste mês. Sanchez já teve o seu sigilo telefônico quebrado, desde outubro do ano passado. Um pedido de prisão teria sido negado há dois meses pela Justiça Federal, que requereu mais provas. “Não sei da existência dessa investigação”, declarou Sanchez.
......................................................................................................................
CROC_S
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, enviou ofício ao presidente da Corte, ministro Cezar Peluzo,alertando para a sobrecarga de processos no Superior Tribunal de Justiça-STJ-. Marco Aurélio é favorável ao aumento de 33 para 66 ministros no STJ.Atualmente, mais de 160 mil processos aguardam julgamento ,apesar do tribunal julgar cerca de l30 mil a cada ano.///NEYMAR assinou mais um contrato de patrocínio.Será garoto-propáganda da LUPO. Pelo oba-oba da fábrica das meias mais famosas do país, vai receber 4 milhões.O contrato vai até 2014./// NÃO apenas pelo bom futebol que o time vem praticando como pela sorte que vai tendo no Brasileirão, o Flamengo começa a pintar como campeão. Se não cair de rendimento (como vem acontecendo com o Timão), vai ser difícil segurar o time da Gávea./// O VASCO entrará em campo como favorito diante do Botafogo. Zebras acontecem, mas pelo futebol que o alvinegro vem apresentando, duvido que ela tenha como ajudar o alvinegro.///DE péssimo gosto aquela camisa que o time do Palmeiras usou contra o Grêmio. Pior-ou igual- aquela coisa tenebrosa que o Flamengo lançou no ano passado, azul, amarelo e branca. Coisa horrível também!/// O ex-zagueiro Pinheiro, que atuou pelo Fluminense e Seleção Brasileira na década de 50, está internado no Rio de Janeiro. Outro ex-tricolor igualmente internado na terra carioca é o ex-lateral-esquerdo Altair,que também esteve na Seleção da CBF./// TOMOU posse ontem no cargo de presidente da Empresa Olímpica Municipal a carioca Maria Silvia Marques.A solenidade da posse foi no Palácio da Cidade.///É isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário