DESTAQUES
* Sub-20: Brasil passa por Portugal é chega ao penta
* Botafogo passa fácil pelo Galo Mineiro
* Brasiliense despacha o Ipatinga e é líder
* Coluna É Isso aí: Defesa da Sub-20 complica
* Rollemberg de olho nas gastanças da Copa
* Crime da Juíza: Juiz critica atuação do TJRJ
.................................................................................
MUNDIAL SUB-20
Oscar faz 3, Brasil bate Portugal na prorrogação e é penta no Sub-20
Com exibição de gala Oscar, autor de três gols, o Brasil venceu Portugal por 3 a 2 na madrugada deste domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), e conquistou pela quinta vez na história o título do Mundial Sub-20. O meia marcou duas vezes no tempo normal e o tento decisivo na prorrogação.
Não faltaram motivos para a conquista da Seleção ser ainda mais especial. Serviu de "vingança" contra os portugueses, que haviam vencido o País nos pênaltis na final da edição de 1991 do torneio e seguem com apenas duas conquistas, e ainda apagou a frustração pelo vice na edição passada - derrota na final contra Gana, no Egito, em 2009.
Além disso, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco fecha a competição com o melhor ataque e como a única a ter vazado Portugal. O atacante Henrique, que esteve apagado na final, terminou como artilheiro, com cinco gols, ao lado do espanhol Alvaro Vazquez, e ainda ganhou da Fifa o prêmio de melhor jogador do torneio.
No tempo normal, Oscar abriu o placar para o Brasil logo aos 4min de jogo, mas Alex deixou tudo igual na sequência. Portugal virou aos 13min do segundo tempo através de Nelson Oliveira, mas Oscar novamente, aos 32min, empatou a partida. Oscar, aos 5min do segundo tempo da prorrogação, definiu o penta (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).
A Argentina segue como a maior vencedora da história, com seis conquistas. Em 2013, o Mundial Sub-20 será disputado na Turquia.
..............................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
Enfim, um título para o futebol brasileiro. A conquista, sofrida, muito sofrida, veio com a Seleção Sub-20, no Mundial da Colômbia, com vitória sobre Portugal por 3 X 2, numa prorrogação tensa, na qual os portugueses mostraram maior desgaste físico e permitiram aos brasileiros pressionarem mais e fazerem jús a vitória , sobretudo pela excepcional atuação do volante Oscar.Festa no céu! O rapaz meteu três gols na defesa lusitana, que até então não havia sofrido um único gol na competição.
Mas à parte o ufanismo da narração e comentários dos trepidantes responsáveis pela transmissão, se Portugal tivesse vencido também não haveria nenhuma injustiça.Estiveram na frente do marcador e criaram chances, no tempo normal e na prorrogação, para implodir o balaio brasileiro. .A defesa amarelinha mostrou-se insegura. A lentidão dos nossos zageiros de área foi aterrorizante ,E em três ou quatro oportunidades, bateu cabeça e deixou livres os atacantes da seleção portuguesa,que podiam ter “matado” o jogo em duas oporunidades ,uma delas, claríssima, já na prorrogação.O time vai bem na frente, mas a defesa, instável,insegura, voltou a falhar muito contra Portugal, sobretudo na marcação do perigoso Nelson Oliveira, que até contundir-se se constituiu num martírio para a zaga brasileira.
Mano Menezes estava lá acompanhando e fazendo suas anotações. Ao final, não creio que tenha garimpado mais de dois ou três nomes para levar para o seu túnel de experiências. Talvez, quem sabe, Henrique, Oscar e Dudu. E olhe lá! Não vi maiores destaques aproveitáveis para a seleção principal.Como ,pelo que avaliei ao longo da competição, seria mais forte e mais técnica se o Ney Franco tivese convocadoe jogadores sem a interferência de terceiros.Ou não teria levado alguns que, dedididamente, não possuem nível para envergar a amarelinha Como a seleção foi campeã, porém, está tudo bem.Mas... É isso aí!
.................................................
Voleibol
Brasil derrota Tailândia e garante 1º lugar no Grand Prix
A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia neste domingo, em Bangcoc, e garantiu a primeira colocação da fase classificatória do Grand Prix de vôlei. A vitória contra as donas da casa foi conquistada com tranquilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/12 e 25/18.
Assim, o time comandado por José Roberto Guimarães encerra a fase invicta, com nove vitórias em nove jogos disputados, e apenas dois sets perdidos (um contra a Alemanha, na primeira fase, e outro contra a Coreia do Sul, na segunda fase). Rival brasileira pelo primeiro lugar, a Rússia foi derrotada pelo Japão na rodada e já havia ficado sem chances de superar as brasileiras.
O destaque do jogo foi a central Thaísa. A camisa 6 do Brasil marcou 14 pontos no confronto. Sheilla marcou 11 tentos, e Paula Pequeno contribuiu com outros dez. Pelo time derrotado, a capitã Wilavan Apinyapong foi a maior pontuadora, com 11 pontos.
Mas a garantia do primeiro lugar geral não foi fácil, pelo menos no começo do jogo. No primeiro set, as tailandesas chegaram a ficar na frente do placar na primeira parcial, em 8 a 4. Depois, o time de Zé Roberto começou uma reação e, sem perder a tranquilidade - marca da equipe na competição até aqui - a virada veio logo a partir do 11º ponto, quando a Seleção abriu vantagem e encerrou a parcial em 25 a 16.
No segundo set, no entanto, o Brasil não teve dificuldades e deslanchou no marcador desde o início. Com Thaísa aparecendo nos ataques e bloqueios, o time abriu mais de dez pontos de vantagem, e manteve a proporção até aumentá-la nos instantes finais, fechando a parcial com 13 pontos de diferença.
No último set, por sua vez, as tailandesas tentaram mais uma vez complicar as coisas para as brasileiras, chegando a abrir quatro pontos de vantagem (11 a 7 sobre o Brasil). Zé Roberto então pediu tempo e deu uma sonora bronca nas suas comandadas, como até então não havia precisado fazer. E a chamada surtiu efeito. Com um pouco mais de dificuldade e algumas mudanças no time titular, o Brasil virou novamente o placar e fechou a parcial em 25 a 18, e o jogo em 3 a 0.
Classificado antecipadamente para a fase final, em Macau, a Seleção inicia sua participação na etapa decisiva do Grand Prix na madrugada desta quarta-feira (24), no horário de Brasília. Outras seis seleções e mais a China, país-sede, disputam o título até o domingo (28).
Com informações da Gazeta Esportiva
....................................................
PLACAR MORAL
Série A
Botafogo 4 X 0 Atlético-MG
Corinthians 0 X 3 Figueirense
Série C
Brasiliense 4 X 1 Ipatinga
Mundial Sub-20
Brasil 4 X 3 Portugal
...........................................................................
Botafogo vence, pressiona G-4 e aumenta crise do Atlético-MG
Elkeson marcou o primeiro e abriu o caminho para a vitória do Botafogo
Foto: Getty Images
O Botafogo seguiu a tônica de suas últimas partidas no Engenhão, viu o ataque resolver mais uma vez e comemorou a nona vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Na abertura da 18ª rodada, o time carioca não deu chances para o Atlético-MG, venceu por 3 a 1 e deixou os mineiros comandados por Cuca em uma situação bastante delicada: agora já são sete partidas consecutivas posições, possuem 33 e entram em campo neste domingo, na conclusão da rodada.
Por outro lado, o Atlético-MG seguiu afundado na zona do rebaixamento e mergulhado em uma longa crise. Agora, são sete partidas sem vitórias (seis delas pelo Campeonato Brasileiro), tendo conquistado apenas um empate nesse período. Resultado: Cuca, que ainda não venceu como comandante atleticano, vê seu time na antepenúltima colocação da tabela, com somente 15 pontos.
Neste sábado, Elkeson e Felipe Menezes se destacaram na partida, especialmente no primeiro tempo. A dupla começou a mostrar entrosamento logo nos primeiros minutos de jogo, quando o camisa 10 tocou para Elkeson, mas teve um chute defendido por Renan Ribeiro. sem vitória.
O time carioca comandado por Caio Júnior contou com um gol de Elkeson e dois de Felipe Menezes (André descontou para os visitantes) e defendeu a quinta colocação da tabela e chegou aos 31 pontos, encostando na zona dos quatro melhores colocados da competição: São Paulo e Vasco, que ocupam respectivamente as terceira e quarta
Mais tarde, porém, Elkeson não desperdiçou quando teve uma segunda chance: após cruzamento da direita, o camisa 9 do Botafogo subiu sozinho na área atleticana e cabeceou para as redes, abrindo o placar aos 16min. Os visitantes, sem objetividade, ainda viram Felipe Menezes receber de Elkeson e arriscar da entrada da área, ampliando para 2 a 0 aos 34min.
Cuca tentou recuperar o Atlético-MG na partida trocando Mancini e Richarlyson por Triguinho e André, mas acabou sofrendo o terceiro gol rapidamente. Depois de pressionar bastante nos primeiros minutos da segunda etapa, Felipe Menezes anotou seu segundo gol na partida e deixou os cariocas com confortável vantagem.
O gol de honra do Atlético-MG saiu nos acréscimos do segundo tempo, em jogada criada por dois jogadores que começaram na reserva: o meia Daniel Carvalho cruzou na área e André chutou firme no alto, sem chances para Jefferson.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo final de semana, pela última rodada do primeiro turno da competição. O Botafogo pegará o Fluminense, novamente no final da tarde de sábado, enquanto o Atlético-MG atuará contra o arquirrival Cruzeiro no clássico mineiro, agendado para as 18h (de Brasília) de domingo.
Antes, porém, Botafogo e Atlético-MG ficarão frente a frente novamente nesta terça-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Após vencer os mineiros por 2 a 1 fora de casa na partida de ida, o time de Caio Júnior joga por um empate no segundo confronto para seguir adiante no torneio sul-americano.
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG
Gols
Botafogo:
Elkeson, aos 16min do 1º tempo; Elkeson, aos 34min do 1º e aos 9min do 2º tempo
Atlético-MG:
André, aos 46min do 2º tempo
Botafogo: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Cidinho) e Maicosuel (Alexandre Oliveira); Elkeson (Thiago Galhardo) e Alexssander. Técnico: Caio Júnior.
Atlético-MG: >: Renan Ribeiro, Mancini (André), Lima, Leonardo Silva e Serginho; Pierre, Dudu Cearense, Richarlyson (Triguinho) e Bernard; Magno Alves (Daniel Carvalho) e Guilherme. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos
Atlético-MG: Richarlyson, Dudu Cearense e Leonardo Silva
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio
Local
Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
.....................
OPINIÃO
O Atlético Mineiro até que começou bem o jogo e chegou a dividir algumas boas oportunidades com o Botafogo. Mas foi só um balão de ensaio, pois logo a seguir deu pane geral ,o alvinegro carioca tomou conta do jogo e mão teve maiores problemas para chegar a vitória.Nem tudo,porém, foram rosas na vitória botafoguense. Em quatro oportunidades a defesa falhou e podia ter complicado o resultado, não fossem os atacantes mineiros aparecerem adiantados na conclusão.O fato,no entanto, é que impedidos ou não cerca de meio corpo,, a zaga não compareceu e o Jeferson teve de pegar a redonda nos fundos das redes em três oportunidades, na terceira, quando o Galo conseguiu seu gol de honra Foram falhas que não podem acontecer tantas vezes numa só partida,pelo mau posicionamento da zaga.
Do meio para a frente, até que o time alvinegro carioca apresentou-se bem.Apesar de algumas intervenções destrambelhadas, Marcelo Matos combateu com a sua costumeira raça e ajudou a zaga. A técnica, no entato, voltou a esquecer em casa. Felipe Menezes, vejam só, fez dois gols.No mais, é lento e demora a encontrar a jogada adequada na maioria das vezes. Elkeson esteve bem, o mesmo acontecendo com o Alex, que dá trabalho a defesa adversária, se deslocando ,abrindo espaços para os homens do meio e aparecendo sempre bem nas conclusões. Maicousuel fez sua melhor partida desde que voltou a jogar, mas ainda está em distante do Maicousuel que foi para a Alemanha e deixou saudades na galera botafoguense.Falta muito ainda.Cortês? Novamente o melhor,mesmo não repetindo suas melhores atuações.Do outro lado, Lucio também não foi o mesmo.mas não comprometeu e tentou algumas arrancadas pelas laterais.Cidinho entrou e não fez muita coisa, assim como Galhardo.
Quanto ao Atlético, melhor sua diretoria levar todo o grupo a Igreja dos Capuchinhos.Tem elenco, tem técnico e não se acerta no gramado.Domingo que vem faz o clássico mineiro contra o Cruzeiro. A jogar como jogou contra o Botafogo,será o protagonista da redenção do técnico Joel Santana na equipe estrelada. É isso aí!
...........................................................................
BRASILIENSE VENCE IPATINGA
E LIDERA O SEU GRUPO:2X0
Fotos: AdalbertoMarques.com/Francisco Stuckert www.stuckert.com.br
Foto-Adalberto Marues
Na volta de Adrianinho ao time , o Jacaré garantiu a liderança absoluta do seu grupo no Brasileirão da Série C , ao derrotar o Ipatinga por 2 X 0, neste sábado, na Boca do Jacaré, repetindo a vitória que conquistou na semana passada, no Ipatingão,quando também superou a equipe mineira . Agora com 12 pontos, o Brasiliense é lider absoluto e ,matematicamente, estará classificado para a próxima fase da competição com a conquista de mais 1 ponto. Djavan e Ferrugem marcaram os gols do Jacaré. O Amarelão de Taguatinga folgará na próxima rodada.
..........................................................................................................................
O JOGO
Nem as abelhas seguram o Brasiliense de Marcos Soares
A tarde do sábado de forte calor e umidade baixa deixaram todos inquietos em Taguatinga-DF. Inclusive um enxame de abelhas que acabou fazendo um pouso forçado, no gramado do estádio Serejão, momentos antes do início do jogo Brasiliense 2x0 Ipatinga. Os repórteres de rádio que aguardavam a entrada dos times em campo, foram alvos de ataques das abelhas. Alexandre Gabirú, da Rádio Brasília mostrou que está em boa forma física, pois deu um grande pique, fugindo do ataque aéreo. Os outros, um tanto fora de forma, tiveram que se defender como podiam.
O goleiro João Carlos, do Ipatinga, fazendo aquecimento na goleira voltada para o centro de Taguatinga, teve que sair correndo. A bola acabou ficando tomada pelas abelhas, em um fato inusitado. A arbitragem aguardou que fossem tomadas providências para que fosse retirado o enxame, atrasando o início da partida.
Com bola rolando, o Brasiliense acabou saindo vencedor, por 2 a 0, gols de Djavan e Ferrugem. O primeiro gol saiu de uma cobrança de lateral de Ruy Cabeção, que foi como se tivesse cobrado com os pés. Acosta recebeu e deixou à feição para Djavan fazer 1 a 0. O segundo gol saiu de um lançamento da intermediária, feito por Adrianinho, que ganhou na corrida da defesa do Ipatinga, driblou o goleiro e fez 2 a 0.
O Brasiliense está virtualmente classificado para a próxima fase. Tem a maior pontuação, com 12 pontos ganhos, melhor defesa da competiçao, com somente um gol sofrido. O técnico Marcos Soares, falando à Rádio Fibra, afirmou que: "Não tem nada definido. Vamos trabalhar para enfrentar o Macaé, no Rio de Janeiro. No segundo tempo o time se achou. Tivemos a boa presença do Adrianinho, que nos ajudou muito com sua experiência. A competição continua", disse o jovem treinador do Brasiliense.
Nesta segunda-feira, a reapresentação na Boca do Jacaré. O Brasiliense é líder do grupo C, com 12 pontos ganhos. Volta a atuar dia 03 de setembro, no Rio de Janeiro, diante do Macaé.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
...................................................................................
UMA GRANDE VERDADE
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
(07/07/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País
................................................
GUERRA!
CBF ameaça divulgar gravações contra diretor da Globo
RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5
Não vai ficar barato para a Globo sua repentina decisão de noticiar os escândalos envolvendo a CBF, Ricardo Teixeira e a Fifa. Agora surgiram indícios (ou insinuações) de que a entidade máxima do futebol brasileiro tem gravações de diálogos que comprometeriam Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. Essas gravações não autorizadas foram feitas a partir de ligações telefônicas ou na própria sede da CBF. Elas revelariam quando e como a Globo manipulou o horário de partidas de times e da seleção, para atender a seus próprios interesses...
Márcio Neves/Gremio.net
T de Vingança
Teixeira também teria gravações mostrando como Pinto (foto ao lado) e seus comandados globais agiram nos últimos anos, quando tinham acesso livre à CBF. Fonte desta coluna, que pede anonimato, informa que as gravações teriam diálogos permeados de arrogância, prepotência e desprezo completo de Campos Pinto e seus subordinados pela concorrência. Inclusive uma das gravações mostraria emissários da Globo usando termos chulos contra Record e até contra a Band, que hoje é parceira da Globo no futebol.
Prato pelando
A ameaça de levar as gravações a público teria por finalidade não só vingar Teixeira do que ele considera "traição", por parte da Globo, mas também colocar a emissora numa situação delicada junto à imprensa, a parceiros e anunciantes do esporte. Algo do tipo: "eu morro, mas você vai morrer! Morrer comigo! Bwahahaha! Bwahahahahahahahannn...". Tá bom, é só um jeito de dizer. Teixeira não dá risada como vilão de desenho... Vou continuar, agora sério...
Bombardeio
Campos Pinto está sob ataque de outro 'front', além do da CBF. Desafetos do diretor dentro da Globo ainda o culpam pelo fato de a emissora ter perdido a transmissão das Olimpíadas de Londres 2012 para a Record. Para esses executivos, a "soberba" do executivo o impediu de avaliar a situação corretamente. Ele subestimou a concorrente, afirmam.
Outro lado 1
Por meio da CGCom, a Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto, a menos que se torne um fato.
Outro lado 2
O F5 procurou o assessor de Teixeira, Rodrigo Paiva, deixou recado no telefone antecipando o assunto, mas não obteve resposta.
..............................................................................
FEIJOADA ALVINEGRA
As fotos são da feijoada realizada no Bar Caminho de Casa (Bar do Fogão,no Guará II , com a presença do ex-cracaço do Botafogo Maurício e do jogador de basquete Arthur(campeão brasileiro pelo UniCeub) ambos ilustres botafoguenses.
Na foto dois, Flavio(proprietário do Bar do Fogão) Augusto e Arthur.
..........................................................................
Pedal nas alturas solidário 2011
O Pedal nas alturas solidário das Academias Runway – evento mais esperado no ano – já está confirmado para o dia 27 de agosto, a partir das 16h, no heliporto do Edifício Number One. Já tradicional em Brasília, o Pedal nas Alturas reúne os melhores profissionais de cycling indoor para uma aula diferente e inusitada, com uma vista maravilhosa da Capital Federal e com a oportunidade de conhecer muita gente bonita que gosta de se aventurar nas modalidades do mundo fitness – cada vez mais conceituado e inovador. As inscrições para o Pedal nas alturas solidário 2011 podem ser feitas em qualquer unidade das Academias Runway. Para maiores informações acesso o site http://www.runway.com.br. Participe!
Runway Asa Norte
.................................................................
SAÚDE
Runway Kids, cuidando do seu filho!
Estudos e pesquisas têm comprovado a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento das potencialidades humanas das crianças, para proporcionar condições adequadas ao seu desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social. Com este objetivo a Runway criou o Runway Kids, um programa de atividades integradas da academia, para crianças de 03 a 12 anos, que ajuda no crescimento infantil por meio de atividades que estimulem sua coordenação motora, criatividade e lógica. São atividades que associam a ação, o pensamento e o sentimento das crianças, permitindo se expressar, assimilar conhecimentos e construir a sua realidade. Por meio de exercícios guiados por profissionais especializados, as crianças são estimuladas a socializar-se com outros, com noções de espaço e respeito.
O programa também traz benefícios como o combate à obesidade e sedentarismo, por meio de hábitos saudáveis e atividades físicas, e no plano intelectual estimula a utilização de computadores e tecnologias mais atuais no aprendizado, aprimorando habilidades motoras por meio de jogos.
As opções de horário são flexíveis: as atividades funcionam das 8h às 12, e das 14h às 18h, o que permite que a criança realize suas atividades extracurriculares adaptadas ao horário da escola. No programa Runway kids as crianças podem praticar natação, jogos de recreação, computação, balé, capoeira, judô, ginástica de solo, ter acompanhamento pedagógico e até aprender xadrez, sempre de segunda à sexta-feira na academias Runway do Sudoeste. Uma forma saudável para auxiliar na educação dos filhos.
Runway Sudoeste
.................................................
CRÔNICA ESPORTIVA
ACESC TEM NOVO REPRESENTANTE NO CED
Compromissos pessoais e profissionais impossibilitaram o acompanhamento total às atividades do órgão e fizeram com que o radialista Paulo Roberto de Miranda Coutinho abdicasse da suas funções no Conselho Estadual de Esporte – CED.
Ao tempo em que manifestou seu agradecimento ao trabalho de Paulo Coutinho, a ACESC – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – apresentou novo nome para representar a entidade naquele órgão. Trata-se do consagrado jornalista Mário Luiz Hyarup Medaglia, de relevantes serviços prestados à crônica esportiva e com marcante passagem por entidades de administração do desporto como assessor de comunicação social.
A indicação de Mário Medaglia foi encaminhada ao presidente do CED, Sérgio Vieira Galdino para os trâmites legais.
Clique aqui e veja a notícia completa.
......................................................
SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG
Informativo Geração Brasília
Rollemberg faz homenagem a Cora Coralina
Senado promove sessão solene para a saudosa poetisa Cora Coralina, pelos 122 anos de seu nascimento. A sessão especial acontece na próxima segunda-feira (22), às 14h, no Plenário do Senado. Evento contará com a presença de familiares da escritora
[leia mais]
Mais transparência nos gastos públicos
Em palestra no Centro de Convenções, em Brasília, Rollemberg pede fiscalização maior em grandes eventos, como a Copa de 2014, e elogia criação da Lei da Transparência, que torna obrigatório publicar todas as contas públicas na Internet.
[leia mais]
Socialistas debatem importância da ciência e da tecnologia
Para Rollemberg, o Brasil precisa seguir o exemplo da China e priorizar o conhecimento tecnológico. Na sua avaliação, o país pode se tornar referência em matriz energética e utilizar melhor a sua biodiversidade.
[leia mais]
Deputado Aldo Rebelo defende texto aprovado pela Câmara
Durante audiência com relator do Código Florestal na Câmara, Rollemberg pediu que o novo texto disponha de mais instrumentos punitivos para quem descumprir a legislação.
[leia mais]
...........................................................
JUSTIÇA
Siro Darlan: 'Do insulto à injúria'
Siro Darlan é desembargador da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio
"Pouco mais de 24 horas se passaram desde que a juíza Patrícia Lourival Acioli foi chacinada. Quando se pensava que a covardia desse ato ficaria restrita a ele próprio — um insulto em forma de cusparada de sangue na cara do País —, se vê a ele somada a injúria da empáfia das autoridades públicas, especialmente as do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.
O atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro se apressa em justificar o injustificável: o motivo para uma juíza que até as paredes do Fórum de São Gonçalo sabiam ameaçada de morte estar completamente à mercê de seus matadores é singelo: ela não requisitara proteção, por ofício. Não obstante, sem ofício, ou melhor, de ofício, sua segurança, conforme avaliação (feita por quem? com base em que critérios?) do próprio tribunal, havia minguado na proporção inversa do perigo a que a juíza diariamente se via submetida. Fica, assim, solucionado o crime: Patrícia cometeu suicídio. Foi atingida por si mesma, 21 vezes, vítima de sua caneta perdida, que se encontrava a desperdiçar tempo mandando para a cadeia milicianos e todo tipo de escória que cresce à sombra do Estado, de sua corrupção e de sua inoperância.
Patrícia era uma incompetente, uma servidora pública incapaz de fazer um ofício! Não é isso que o senhor quer dizer, Presidente?
Que vergonha, Exa.! Por que no te callas? Melhor: renuncie ao seu cargo. No mínimo será muito difícil seguir à frente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com a morte de Patrícia em suas costas. Ela está agarrada ao seu corpo e ao do seu antecessor, como uma chaga pestilenta. Sua permanência no ambiente dá asco e ânsia de vômito.
Qualquer pessoa que assistisse ao noticiário televisivo, que lesse jornal ou que tivesse acesso a algum outro veículo de imprensa nacional tinha conhecimento da situação de Patrícia e de que sua vida estava em risco. Não a Presidência do TJRJ. Segundo palavras do ex-presidente daquele órgão, seu único contato com a juíza se deu numa ocasião em que esta por ele foi chamada para prestar esclarecimentos a respeito de um entrevero que tivera com um namorado. O fato chegou às folhas e S. Exa., o então Chefe do Judiciário, se sentia no dever de agir logo, chamando às falas (sem ofício) a subordinada que colocava em xeque a imagem do Poder por ele gerido. Mas, para proteger a vida de Patrícia – ah, aí é querer muito! — era fundamental um ofício! E fico a pensar: em quantas vias? 21? As cópias deveriam ser em carbono azul ou seria possível usar um modelo vermelho sangue?
Era necessário que a magistrada juntasse ao expediente um mapa com a localização do Fórum de São Gonçalo, talvez? Ou um comprovante de residência? Atestado de bons antecedentes? Declaração dos futuros assassinos afirmando que a ameaça era real (a lista encontrada com o ‘Gordinho’ não tinha firma reconhecida, nem era autenticada, afinal).
Não tentem ler a minha mente, sem antes chamar um exorcista. Magistrados de primeira instância, uni-vos! Vossa integridade física está à mercê da fortuna. Vossa vida a depender de uma folha de papel. Vossas famílias nas mãos de mentecaptos. Marginais e milicianos em geral devem estar com a dentadura escancarada num esgar de romance policial. Bastaram duas motos, dois carros, um bando de vermes, 21 tiros e poucos segundos para derrubar o castelo de cartas que era a imagem da Justiça no Estado do Rio. Com tão pouco se revelou a podridão de um reino de faz-de-conta, o que contrasta com o quanto foi necessário para liquidar uma mulher só.
Um Poder sem força, sem visão, sem preparo; um setor do serviço público que se transformou, em verdade, numa grande empreiteira; quando não em um balcão de negócios (quebre-se o silêncio!). É inacreditável que a mais alta autoridade judicial do Estado sequer ruborize ao dizer que a proteção de uma juíza comprovadamente listada como alvo da milícia dependia de um pedido escrito. A declaração do magistrado-mor revela aos interessados em seguir matando juízes que o “Poder” por ele administrado não tem a menor ideia da realidade enfrentada pelos julgadores de primeira instância. Precisa ser provocado, cutucado, instado. O pleito de auxílio aos que dele carecem deve passar por um processo, um crivo que, como se viu, é muito eficiente, se o resultado perseguido for a eliminação daquele que precisa ser protegido. O Judiciário não realiza, por sua conta, qualquer controle, não mantém investigação permanente, não monitora seus inimigos: é um Poder-banana.
Os juízes de direito, de agora em diante, se transformaram na versão nacional do dead man walking (expressão gritada pelos guardas quando acompanham os sentenciados até o local da execução, nos presídios com corredor-da-morte, nos EUA). Os próximos serão os promotores, os delegados de polícia (os agentes penitenciários já são eliminados de há muito, assim como os jornalistas), os homens de confiança do Secretário de Segurança e este mesmo. Governador, tremei. Quem há-de impedir que isso ocorra?
A temporada de caça está aberta. A porta do Judiciário era sem trinco e agora não adianta colocá-lo. Tarde demais. Até que a Justiça se mova e organize um sistema de autodefesa pró-ativo (e não movido à base de papeluchos), muitos perderão a vida. O crime não precisa se organizar. Basta conhecer o endereço do juiz, discando 102.
Pior: doravante, será mais do que suficiente um olhar de soslaio do réu para que o juiz assine — trêmulo, mas de pronto — o alvará de soltura. Eu, no lugar de qualquer deles, assinaria. Você não? Bem-vindos à terra sem lei, sem vergonha e sem senso de ridículo.
Não se esqueçam de Patrícia Acioli!"
* Sub-20: Brasil passa por Portugal é chega ao penta
* Botafogo passa fácil pelo Galo Mineiro
* Brasiliense despacha o Ipatinga e é líder
* Coluna É Isso aí: Defesa da Sub-20 complica
* Rollemberg de olho nas gastanças da Copa
* Crime da Juíza: Juiz critica atuação do TJRJ
.................................................................................
MUNDIAL SUB-20
Oscar faz 3, Brasil bate Portugal na prorrogação e é penta no Sub-20
Com exibição de gala Oscar, autor de três gols, o Brasil venceu Portugal por 3 a 2 na madrugada deste domingo, no Estádio El Campín, em Bogotá (Colômbia), e conquistou pela quinta vez na história o título do Mundial Sub-20. O meia marcou duas vezes no tempo normal e o tento decisivo na prorrogação.
Não faltaram motivos para a conquista da Seleção ser ainda mais especial. Serviu de "vingança" contra os portugueses, que haviam vencido o País nos pênaltis na final da edição de 1991 do torneio e seguem com apenas duas conquistas, e ainda apagou a frustração pelo vice na edição passada - derrota na final contra Gana, no Egito, em 2009.
Além disso, a equipe comandada pelo técnico Ney Franco fecha a competição com o melhor ataque e como a única a ter vazado Portugal. O atacante Henrique, que esteve apagado na final, terminou como artilheiro, com cinco gols, ao lado do espanhol Alvaro Vazquez, e ainda ganhou da Fifa o prêmio de melhor jogador do torneio.
No tempo normal, Oscar abriu o placar para o Brasil logo aos 4min de jogo, mas Alex deixou tudo igual na sequência. Portugal virou aos 13min do segundo tempo através de Nelson Oliveira, mas Oscar novamente, aos 32min, empatou a partida. Oscar, aos 5min do segundo tempo da prorrogação, definiu o penta (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).
A Argentina segue como a maior vencedora da história, com seis conquistas. Em 2013, o Mundial Sub-20 será disputado na Turquia.
..............................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
Enfim, um título para o futebol brasileiro. A conquista, sofrida, muito sofrida, veio com a Seleção Sub-20, no Mundial da Colômbia, com vitória sobre Portugal por 3 X 2, numa prorrogação tensa, na qual os portugueses mostraram maior desgaste físico e permitiram aos brasileiros pressionarem mais e fazerem jús a vitória , sobretudo pela excepcional atuação do volante Oscar.Festa no céu! O rapaz meteu três gols na defesa lusitana, que até então não havia sofrido um único gol na competição.
Mas à parte o ufanismo da narração e comentários dos trepidantes responsáveis pela transmissão, se Portugal tivesse vencido também não haveria nenhuma injustiça.Estiveram na frente do marcador e criaram chances, no tempo normal e na prorrogação, para implodir o balaio brasileiro. .A defesa amarelinha mostrou-se insegura. A lentidão dos nossos zageiros de área foi aterrorizante ,E em três ou quatro oportunidades, bateu cabeça e deixou livres os atacantes da seleção portuguesa,que podiam ter “matado” o jogo em duas oporunidades ,uma delas, claríssima, já na prorrogação.O time vai bem na frente, mas a defesa, instável,insegura, voltou a falhar muito contra Portugal, sobretudo na marcação do perigoso Nelson Oliveira, que até contundir-se se constituiu num martírio para a zaga brasileira.
Mano Menezes estava lá acompanhando e fazendo suas anotações. Ao final, não creio que tenha garimpado mais de dois ou três nomes para levar para o seu túnel de experiências. Talvez, quem sabe, Henrique, Oscar e Dudu. E olhe lá! Não vi maiores destaques aproveitáveis para a seleção principal.Como ,pelo que avaliei ao longo da competição, seria mais forte e mais técnica se o Ney Franco tivese convocadoe jogadores sem a interferência de terceiros.Ou não teria levado alguns que, dedididamente, não possuem nível para envergar a amarelinha Como a seleção foi campeã, porém, está tudo bem.Mas... É isso aí!
.................................................
Voleibol
Brasil derrota Tailândia e garante 1º lugar no Grand Prix
A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Tailândia neste domingo, em Bangcoc, e garantiu a primeira colocação da fase classificatória do Grand Prix de vôlei. A vitória contra as donas da casa foi conquistada com tranquilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/12 e 25/18.
Assim, o time comandado por José Roberto Guimarães encerra a fase invicta, com nove vitórias em nove jogos disputados, e apenas dois sets perdidos (um contra a Alemanha, na primeira fase, e outro contra a Coreia do Sul, na segunda fase). Rival brasileira pelo primeiro lugar, a Rússia foi derrotada pelo Japão na rodada e já havia ficado sem chances de superar as brasileiras.
O destaque do jogo foi a central Thaísa. A camisa 6 do Brasil marcou 14 pontos no confronto. Sheilla marcou 11 tentos, e Paula Pequeno contribuiu com outros dez. Pelo time derrotado, a capitã Wilavan Apinyapong foi a maior pontuadora, com 11 pontos.
Mas a garantia do primeiro lugar geral não foi fácil, pelo menos no começo do jogo. No primeiro set, as tailandesas chegaram a ficar na frente do placar na primeira parcial, em 8 a 4. Depois, o time de Zé Roberto começou uma reação e, sem perder a tranquilidade - marca da equipe na competição até aqui - a virada veio logo a partir do 11º ponto, quando a Seleção abriu vantagem e encerrou a parcial em 25 a 16.
No segundo set, no entanto, o Brasil não teve dificuldades e deslanchou no marcador desde o início. Com Thaísa aparecendo nos ataques e bloqueios, o time abriu mais de dez pontos de vantagem, e manteve a proporção até aumentá-la nos instantes finais, fechando a parcial com 13 pontos de diferença.
No último set, por sua vez, as tailandesas tentaram mais uma vez complicar as coisas para as brasileiras, chegando a abrir quatro pontos de vantagem (11 a 7 sobre o Brasil). Zé Roberto então pediu tempo e deu uma sonora bronca nas suas comandadas, como até então não havia precisado fazer. E a chamada surtiu efeito. Com um pouco mais de dificuldade e algumas mudanças no time titular, o Brasil virou novamente o placar e fechou a parcial em 25 a 18, e o jogo em 3 a 0.
Classificado antecipadamente para a fase final, em Macau, a Seleção inicia sua participação na etapa decisiva do Grand Prix na madrugada desta quarta-feira (24), no horário de Brasília. Outras seis seleções e mais a China, país-sede, disputam o título até o domingo (28).
Com informações da Gazeta Esportiva
....................................................
PLACAR MORAL
Série A
Botafogo 4 X 0 Atlético-MG
Corinthians 0 X 3 Figueirense
Série C
Brasiliense 4 X 1 Ipatinga
Mundial Sub-20
Brasil 4 X 3 Portugal
...........................................................................
Botafogo vence, pressiona G-4 e aumenta crise do Atlético-MG
Elkeson marcou o primeiro e abriu o caminho para a vitória do Botafogo
Foto: Getty Images
O Botafogo seguiu a tônica de suas últimas partidas no Engenhão, viu o ataque resolver mais uma vez e comemorou a nona vitória da equipe no Campeonato Brasileiro. Na abertura da 18ª rodada, o time carioca não deu chances para o Atlético-MG, venceu por 3 a 1 e deixou os mineiros comandados por Cuca em uma situação bastante delicada: agora já são sete partidas consecutivas posições, possuem 33 e entram em campo neste domingo, na conclusão da rodada.
Por outro lado, o Atlético-MG seguiu afundado na zona do rebaixamento e mergulhado em uma longa crise. Agora, são sete partidas sem vitórias (seis delas pelo Campeonato Brasileiro), tendo conquistado apenas um empate nesse período. Resultado: Cuca, que ainda não venceu como comandante atleticano, vê seu time na antepenúltima colocação da tabela, com somente 15 pontos.
Neste sábado, Elkeson e Felipe Menezes se destacaram na partida, especialmente no primeiro tempo. A dupla começou a mostrar entrosamento logo nos primeiros minutos de jogo, quando o camisa 10 tocou para Elkeson, mas teve um chute defendido por Renan Ribeiro. sem vitória.
O time carioca comandado por Caio Júnior contou com um gol de Elkeson e dois de Felipe Menezes (André descontou para os visitantes) e defendeu a quinta colocação da tabela e chegou aos 31 pontos, encostando na zona dos quatro melhores colocados da competição: São Paulo e Vasco, que ocupam respectivamente as terceira e quarta
Mais tarde, porém, Elkeson não desperdiçou quando teve uma segunda chance: após cruzamento da direita, o camisa 9 do Botafogo subiu sozinho na área atleticana e cabeceou para as redes, abrindo o placar aos 16min. Os visitantes, sem objetividade, ainda viram Felipe Menezes receber de Elkeson e arriscar da entrada da área, ampliando para 2 a 0 aos 34min.
Cuca tentou recuperar o Atlético-MG na partida trocando Mancini e Richarlyson por Triguinho e André, mas acabou sofrendo o terceiro gol rapidamente. Depois de pressionar bastante nos primeiros minutos da segunda etapa, Felipe Menezes anotou seu segundo gol na partida e deixou os cariocas com confortável vantagem.
O gol de honra do Atlético-MG saiu nos acréscimos do segundo tempo, em jogada criada por dois jogadores que começaram na reserva: o meia Daniel Carvalho cruzou na área e André chutou firme no alto, sem chances para Jefferson.
As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro somente no próximo final de semana, pela última rodada do primeiro turno da competição. O Botafogo pegará o Fluminense, novamente no final da tarde de sábado, enquanto o Atlético-MG atuará contra o arquirrival Cruzeiro no clássico mineiro, agendado para as 18h (de Brasília) de domingo.
Antes, porém, Botafogo e Atlético-MG ficarão frente a frente novamente nesta terça-feira, no Engenhão, pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana. Após vencer os mineiros por 2 a 1 fora de casa na partida de ida, o time de Caio Júnior joga por um empate no segundo confronto para seguir adiante no torneio sul-americano.
Botafogo 3 x 1 Atlético-MG
Gols
Botafogo:
Elkeson, aos 16min do 1º tempo; Elkeson, aos 34min do 1º e aos 9min do 2º tempo
Atlético-MG:
André, aos 46min do 2º tempo
Botafogo: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Cidinho) e Maicosuel (Alexandre Oliveira); Elkeson (Thiago Galhardo) e Alexssander. Técnico: Caio Júnior.
Atlético-MG: >: Renan Ribeiro, Mancini (André), Lima, Leonardo Silva e Serginho; Pierre, Dudu Cearense, Richarlyson (Triguinho) e Bernard; Magno Alves (Daniel Carvalho) e Guilherme. Técnico: Cuca.
Cartões amarelos
Atlético-MG: Richarlyson, Dudu Cearense e Leonardo Silva
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio
Local
Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
.....................
OPINIÃO
O Atlético Mineiro até que começou bem o jogo e chegou a dividir algumas boas oportunidades com o Botafogo. Mas foi só um balão de ensaio, pois logo a seguir deu pane geral ,o alvinegro carioca tomou conta do jogo e mão teve maiores problemas para chegar a vitória.Nem tudo,porém, foram rosas na vitória botafoguense. Em quatro oportunidades a defesa falhou e podia ter complicado o resultado, não fossem os atacantes mineiros aparecerem adiantados na conclusão.O fato,no entanto, é que impedidos ou não cerca de meio corpo,, a zaga não compareceu e o Jeferson teve de pegar a redonda nos fundos das redes em três oportunidades, na terceira, quando o Galo conseguiu seu gol de honra Foram falhas que não podem acontecer tantas vezes numa só partida,pelo mau posicionamento da zaga.
Do meio para a frente, até que o time alvinegro carioca apresentou-se bem.Apesar de algumas intervenções destrambelhadas, Marcelo Matos combateu com a sua costumeira raça e ajudou a zaga. A técnica, no entato, voltou a esquecer em casa. Felipe Menezes, vejam só, fez dois gols.No mais, é lento e demora a encontrar a jogada adequada na maioria das vezes. Elkeson esteve bem, o mesmo acontecendo com o Alex, que dá trabalho a defesa adversária, se deslocando ,abrindo espaços para os homens do meio e aparecendo sempre bem nas conclusões. Maicousuel fez sua melhor partida desde que voltou a jogar, mas ainda está em distante do Maicousuel que foi para a Alemanha e deixou saudades na galera botafoguense.Falta muito ainda.Cortês? Novamente o melhor,mesmo não repetindo suas melhores atuações.Do outro lado, Lucio também não foi o mesmo.mas não comprometeu e tentou algumas arrancadas pelas laterais.Cidinho entrou e não fez muita coisa, assim como Galhardo.
Quanto ao Atlético, melhor sua diretoria levar todo o grupo a Igreja dos Capuchinhos.Tem elenco, tem técnico e não se acerta no gramado.Domingo que vem faz o clássico mineiro contra o Cruzeiro. A jogar como jogou contra o Botafogo,será o protagonista da redenção do técnico Joel Santana na equipe estrelada. É isso aí!
...........................................................................
BRASILIENSE VENCE IPATINGA
E LIDERA O SEU GRUPO:2X0
Fotos: AdalbertoMarques.com/Francisco Stuckert www.stuckert.com.br
Foto-Adalberto Marues
Na volta de Adrianinho ao time , o Jacaré garantiu a liderança absoluta do seu grupo no Brasileirão da Série C , ao derrotar o Ipatinga por 2 X 0, neste sábado, na Boca do Jacaré, repetindo a vitória que conquistou na semana passada, no Ipatingão,quando também superou a equipe mineira . Agora com 12 pontos, o Brasiliense é lider absoluto e ,matematicamente, estará classificado para a próxima fase da competição com a conquista de mais 1 ponto. Djavan e Ferrugem marcaram os gols do Jacaré. O Amarelão de Taguatinga folgará na próxima rodada.
..........................................................................................................................
O JOGO
Nem as abelhas seguram o Brasiliense de Marcos Soares
A tarde do sábado de forte calor e umidade baixa deixaram todos inquietos em Taguatinga-DF. Inclusive um enxame de abelhas que acabou fazendo um pouso forçado, no gramado do estádio Serejão, momentos antes do início do jogo Brasiliense 2x0 Ipatinga. Os repórteres de rádio que aguardavam a entrada dos times em campo, foram alvos de ataques das abelhas. Alexandre Gabirú, da Rádio Brasília mostrou que está em boa forma física, pois deu um grande pique, fugindo do ataque aéreo. Os outros, um tanto fora de forma, tiveram que se defender como podiam.
O goleiro João Carlos, do Ipatinga, fazendo aquecimento na goleira voltada para o centro de Taguatinga, teve que sair correndo. A bola acabou ficando tomada pelas abelhas, em um fato inusitado. A arbitragem aguardou que fossem tomadas providências para que fosse retirado o enxame, atrasando o início da partida.
Com bola rolando, o Brasiliense acabou saindo vencedor, por 2 a 0, gols de Djavan e Ferrugem. O primeiro gol saiu de uma cobrança de lateral de Ruy Cabeção, que foi como se tivesse cobrado com os pés. Acosta recebeu e deixou à feição para Djavan fazer 1 a 0. O segundo gol saiu de um lançamento da intermediária, feito por Adrianinho, que ganhou na corrida da defesa do Ipatinga, driblou o goleiro e fez 2 a 0.
O Brasiliense está virtualmente classificado para a próxima fase. Tem a maior pontuação, com 12 pontos ganhos, melhor defesa da competiçao, com somente um gol sofrido. O técnico Marcos Soares, falando à Rádio Fibra, afirmou que: "Não tem nada definido. Vamos trabalhar para enfrentar o Macaé, no Rio de Janeiro. No segundo tempo o time se achou. Tivemos a boa presença do Adrianinho, que nos ajudou muito com sua experiência. A competição continua", disse o jovem treinador do Brasiliense.
Nesta segunda-feira, a reapresentação na Boca do Jacaré. O Brasiliense é líder do grupo C, com 12 pontos ganhos. Volta a atuar dia 03 de setembro, no Rio de Janeiro, diante do Macaé.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
...................................................................................
UMA GRANDE VERDADE
“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”
(07/07/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País
................................................
GUERRA!
CBF ameaça divulgar gravações contra diretor da Globo
RICARDO FELTRIN
EDITOR E COLUNISTA DO F5
Não vai ficar barato para a Globo sua repentina decisão de noticiar os escândalos envolvendo a CBF, Ricardo Teixeira e a Fifa. Agora surgiram indícios (ou insinuações) de que a entidade máxima do futebol brasileiro tem gravações de diálogos que comprometeriam Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes. Essas gravações não autorizadas foram feitas a partir de ligações telefônicas ou na própria sede da CBF. Elas revelariam quando e como a Globo manipulou o horário de partidas de times e da seleção, para atender a seus próprios interesses...
Márcio Neves/Gremio.net
T de Vingança
Teixeira também teria gravações mostrando como Pinto (foto ao lado) e seus comandados globais agiram nos últimos anos, quando tinham acesso livre à CBF. Fonte desta coluna, que pede anonimato, informa que as gravações teriam diálogos permeados de arrogância, prepotência e desprezo completo de Campos Pinto e seus subordinados pela concorrência. Inclusive uma das gravações mostraria emissários da Globo usando termos chulos contra Record e até contra a Band, que hoje é parceira da Globo no futebol.
Prato pelando
A ameaça de levar as gravações a público teria por finalidade não só vingar Teixeira do que ele considera "traição", por parte da Globo, mas também colocar a emissora numa situação delicada junto à imprensa, a parceiros e anunciantes do esporte. Algo do tipo: "eu morro, mas você vai morrer! Morrer comigo! Bwahahaha! Bwahahahahahahahannn...". Tá bom, é só um jeito de dizer. Teixeira não dá risada como vilão de desenho... Vou continuar, agora sério...
Bombardeio
Campos Pinto está sob ataque de outro 'front', além do da CBF. Desafetos do diretor dentro da Globo ainda o culpam pelo fato de a emissora ter perdido a transmissão das Olimpíadas de Londres 2012 para a Record. Para esses executivos, a "soberba" do executivo o impediu de avaliar a situação corretamente. Ele subestimou a concorrente, afirmam.
Outro lado 1
Por meio da CGCom, a Globo informou que não vai se manifestar sobre o assunto, a menos que se torne um fato.
Outro lado 2
O F5 procurou o assessor de Teixeira, Rodrigo Paiva, deixou recado no telefone antecipando o assunto, mas não obteve resposta.
..............................................................................
FEIJOADA ALVINEGRA
As fotos são da feijoada realizada no Bar Caminho de Casa (Bar do Fogão,no Guará II , com a presença do ex-cracaço do Botafogo Maurício e do jogador de basquete Arthur(campeão brasileiro pelo UniCeub) ambos ilustres botafoguenses.
Na foto dois, Flavio(proprietário do Bar do Fogão) Augusto e Arthur.
..........................................................................
Pedal nas alturas solidário 2011
O Pedal nas alturas solidário das Academias Runway – evento mais esperado no ano – já está confirmado para o dia 27 de agosto, a partir das 16h, no heliporto do Edifício Number One. Já tradicional em Brasília, o Pedal nas Alturas reúne os melhores profissionais de cycling indoor para uma aula diferente e inusitada, com uma vista maravilhosa da Capital Federal e com a oportunidade de conhecer muita gente bonita que gosta de se aventurar nas modalidades do mundo fitness – cada vez mais conceituado e inovador. As inscrições para o Pedal nas alturas solidário 2011 podem ser feitas em qualquer unidade das Academias Runway. Para maiores informações acesso o site http://www.runway.com.br. Participe!
Runway Asa Norte
.................................................................
SAÚDE
Runway Kids, cuidando do seu filho!
Estudos e pesquisas têm comprovado a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento das potencialidades humanas das crianças, para proporcionar condições adequadas ao seu desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social. Com este objetivo a Runway criou o Runway Kids, um programa de atividades integradas da academia, para crianças de 03 a 12 anos, que ajuda no crescimento infantil por meio de atividades que estimulem sua coordenação motora, criatividade e lógica. São atividades que associam a ação, o pensamento e o sentimento das crianças, permitindo se expressar, assimilar conhecimentos e construir a sua realidade. Por meio de exercícios guiados por profissionais especializados, as crianças são estimuladas a socializar-se com outros, com noções de espaço e respeito.
O programa também traz benefícios como o combate à obesidade e sedentarismo, por meio de hábitos saudáveis e atividades físicas, e no plano intelectual estimula a utilização de computadores e tecnologias mais atuais no aprendizado, aprimorando habilidades motoras por meio de jogos.
As opções de horário são flexíveis: as atividades funcionam das 8h às 12, e das 14h às 18h, o que permite que a criança realize suas atividades extracurriculares adaptadas ao horário da escola. No programa Runway kids as crianças podem praticar natação, jogos de recreação, computação, balé, capoeira, judô, ginástica de solo, ter acompanhamento pedagógico e até aprender xadrez, sempre de segunda à sexta-feira na academias Runway do Sudoeste. Uma forma saudável para auxiliar na educação dos filhos.
Runway Sudoeste
.................................................
CRÔNICA ESPORTIVA
ACESC TEM NOVO REPRESENTANTE NO CED
Compromissos pessoais e profissionais impossibilitaram o acompanhamento total às atividades do órgão e fizeram com que o radialista Paulo Roberto de Miranda Coutinho abdicasse da suas funções no Conselho Estadual de Esporte – CED.
Ao tempo em que manifestou seu agradecimento ao trabalho de Paulo Coutinho, a ACESC – Associação dos Cronistas Esportivos de Santa Catarina – apresentou novo nome para representar a entidade naquele órgão. Trata-se do consagrado jornalista Mário Luiz Hyarup Medaglia, de relevantes serviços prestados à crônica esportiva e com marcante passagem por entidades de administração do desporto como assessor de comunicação social.
A indicação de Mário Medaglia foi encaminhada ao presidente do CED, Sérgio Vieira Galdino para os trâmites legais.
Clique aqui e veja a notícia completa.
......................................................
SENADOR RODRIGO ROLLEMBERG
Informativo Geração Brasília
Rollemberg faz homenagem a Cora Coralina
Senado promove sessão solene para a saudosa poetisa Cora Coralina, pelos 122 anos de seu nascimento. A sessão especial acontece na próxima segunda-feira (22), às 14h, no Plenário do Senado. Evento contará com a presença de familiares da escritora
[leia mais]
Mais transparência nos gastos públicos
Em palestra no Centro de Convenções, em Brasília, Rollemberg pede fiscalização maior em grandes eventos, como a Copa de 2014, e elogia criação da Lei da Transparência, que torna obrigatório publicar todas as contas públicas na Internet.
[leia mais]
Socialistas debatem importância da ciência e da tecnologia
Para Rollemberg, o Brasil precisa seguir o exemplo da China e priorizar o conhecimento tecnológico. Na sua avaliação, o país pode se tornar referência em matriz energética e utilizar melhor a sua biodiversidade.
[leia mais]
Deputado Aldo Rebelo defende texto aprovado pela Câmara
Durante audiência com relator do Código Florestal na Câmara, Rollemberg pediu que o novo texto disponha de mais instrumentos punitivos para quem descumprir a legislação.
[leia mais]
...........................................................
JUSTIÇA
Siro Darlan: 'Do insulto à injúria'
Siro Darlan é desembargador da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio
"Pouco mais de 24 horas se passaram desde que a juíza Patrícia Lourival Acioli foi chacinada. Quando se pensava que a covardia desse ato ficaria restrita a ele próprio — um insulto em forma de cusparada de sangue na cara do País —, se vê a ele somada a injúria da empáfia das autoridades públicas, especialmente as do Judiciário do Estado do Rio de Janeiro.
O atual presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro se apressa em justificar o injustificável: o motivo para uma juíza que até as paredes do Fórum de São Gonçalo sabiam ameaçada de morte estar completamente à mercê de seus matadores é singelo: ela não requisitara proteção, por ofício. Não obstante, sem ofício, ou melhor, de ofício, sua segurança, conforme avaliação (feita por quem? com base em que critérios?) do próprio tribunal, havia minguado na proporção inversa do perigo a que a juíza diariamente se via submetida. Fica, assim, solucionado o crime: Patrícia cometeu suicídio. Foi atingida por si mesma, 21 vezes, vítima de sua caneta perdida, que se encontrava a desperdiçar tempo mandando para a cadeia milicianos e todo tipo de escória que cresce à sombra do Estado, de sua corrupção e de sua inoperância.
Patrícia era uma incompetente, uma servidora pública incapaz de fazer um ofício! Não é isso que o senhor quer dizer, Presidente?
Que vergonha, Exa.! Por que no te callas? Melhor: renuncie ao seu cargo. No mínimo será muito difícil seguir à frente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, com a morte de Patrícia em suas costas. Ela está agarrada ao seu corpo e ao do seu antecessor, como uma chaga pestilenta. Sua permanência no ambiente dá asco e ânsia de vômito.
Qualquer pessoa que assistisse ao noticiário televisivo, que lesse jornal ou que tivesse acesso a algum outro veículo de imprensa nacional tinha conhecimento da situação de Patrícia e de que sua vida estava em risco. Não a Presidência do TJRJ. Segundo palavras do ex-presidente daquele órgão, seu único contato com a juíza se deu numa ocasião em que esta por ele foi chamada para prestar esclarecimentos a respeito de um entrevero que tivera com um namorado. O fato chegou às folhas e S. Exa., o então Chefe do Judiciário, se sentia no dever de agir logo, chamando às falas (sem ofício) a subordinada que colocava em xeque a imagem do Poder por ele gerido. Mas, para proteger a vida de Patrícia – ah, aí é querer muito! — era fundamental um ofício! E fico a pensar: em quantas vias? 21? As cópias deveriam ser em carbono azul ou seria possível usar um modelo vermelho sangue?
Era necessário que a magistrada juntasse ao expediente um mapa com a localização do Fórum de São Gonçalo, talvez? Ou um comprovante de residência? Atestado de bons antecedentes? Declaração dos futuros assassinos afirmando que a ameaça era real (a lista encontrada com o ‘Gordinho’ não tinha firma reconhecida, nem era autenticada, afinal).
Não tentem ler a minha mente, sem antes chamar um exorcista. Magistrados de primeira instância, uni-vos! Vossa integridade física está à mercê da fortuna. Vossa vida a depender de uma folha de papel. Vossas famílias nas mãos de mentecaptos. Marginais e milicianos em geral devem estar com a dentadura escancarada num esgar de romance policial. Bastaram duas motos, dois carros, um bando de vermes, 21 tiros e poucos segundos para derrubar o castelo de cartas que era a imagem da Justiça no Estado do Rio. Com tão pouco se revelou a podridão de um reino de faz-de-conta, o que contrasta com o quanto foi necessário para liquidar uma mulher só.
Um Poder sem força, sem visão, sem preparo; um setor do serviço público que se transformou, em verdade, numa grande empreiteira; quando não em um balcão de negócios (quebre-se o silêncio!). É inacreditável que a mais alta autoridade judicial do Estado sequer ruborize ao dizer que a proteção de uma juíza comprovadamente listada como alvo da milícia dependia de um pedido escrito. A declaração do magistrado-mor revela aos interessados em seguir matando juízes que o “Poder” por ele administrado não tem a menor ideia da realidade enfrentada pelos julgadores de primeira instância. Precisa ser provocado, cutucado, instado. O pleito de auxílio aos que dele carecem deve passar por um processo, um crivo que, como se viu, é muito eficiente, se o resultado perseguido for a eliminação daquele que precisa ser protegido. O Judiciário não realiza, por sua conta, qualquer controle, não mantém investigação permanente, não monitora seus inimigos: é um Poder-banana.
Os juízes de direito, de agora em diante, se transformaram na versão nacional do dead man walking (expressão gritada pelos guardas quando acompanham os sentenciados até o local da execução, nos presídios com corredor-da-morte, nos EUA). Os próximos serão os promotores, os delegados de polícia (os agentes penitenciários já são eliminados de há muito, assim como os jornalistas), os homens de confiança do Secretário de Segurança e este mesmo. Governador, tremei. Quem há-de impedir que isso ocorra?
A temporada de caça está aberta. A porta do Judiciário era sem trinco e agora não adianta colocá-lo. Tarde demais. Até que a Justiça se mova e organize um sistema de autodefesa pró-ativo (e não movido à base de papeluchos), muitos perderão a vida. O crime não precisa se organizar. Basta conhecer o endereço do juiz, discando 102.
Pior: doravante, será mais do que suficiente um olhar de soslaio do réu para que o juiz assine — trêmulo, mas de pronto — o alvará de soltura. Eu, no lugar de qualquer deles, assinaria. Você não? Bem-vindos à terra sem lei, sem vergonha e sem senso de ridículo.
Não se esqueçam de Patrícia Acioli!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário