domingo, 7 de agosto de 2011

Série C: Brasiliense já está no Vale do Aço para enfrentar o Ipatinga




Delegação do Brasiliense no aeroporto

(foto: Claudio Bispo)

A delegação do Brasiliense seguiu na tarde desta quinta-feira, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Em seguida, de ônibus, seguiu para a cidade Ipatinga-MG, pois no próximo sábado enfrenta o líder Ipatinga, jogo válido pela quarta rodada da primeira fase da série C do brasilero.

Será o encontro do líder com o více-lider do grupo C. Para tanto, o treinador Marcos Soares, falando à Rádio Fibra de Brasília, declarou: "Não podemos ficar só esperando. Durante o jogo temos de ir à frente em busca do resultado. É lógico, que no final da partida, caso precisemos segurar o marcador, vamos jogar mais precavidos", disse o comandante do Brasiliense.

Ainda em solo candango, na manhã desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do clube, o treinador do jacaré brasiliense comandou um treinamento coletivo. O poupado nos trabalhos foi o zagueiro Raphael, mas que estará em campo no sábado. Marcos Soares optou por trazer o atacante Acosta, para compor o meio de campo, no lugar de Erivelto. Os dois atacantes foram Djavan e Diego Lira. Na lateral direita, Allan está em briga acirrada com Cicinho. Nas demais posições, a base do time que vem atuando nesta série C.

O Brasiliense que deverá ir à campo, sábado, 16 horas diante do Ipatinga, no Vale do Aço mineiro poderá ser este: Welder Aurora; Allan (Cicinho), Raphael, Padovani e Edinho; Deda, Ferrugem, Ruy Cabeção e Acosta; Djavan e Diego Lira.

Nesta sexta-feira, na parte da tarde, um treinamento com bola em um clube da cidade mineira. O Brasiliense ocupa a segunda posição do grupo C da terceirona nacional, com seis pontos ganhos.

NO CONFRONTO DIANTE DOS MINEIROS A VANTAGEM É DO BRASILIENSE

Ipatinga e Brasiliense já se enfrentaram por 10 oportunidades. Foram cinco vitórias dos candangos, três vitórias do Ipatinga e aconteceram dois empates. Em 2010, 3 a 1 Ipatinga e 1 a 0 Brasiliense.

O técnico do Ipatinga, Ney da Mata, não esqueceu os acontecimentos da série C de 2002, quando seu time o próprio Ipatinga acabou cedendo o empate para o Brasiliense, no Serejão. Com isto, o time candango disputou as finais com o Marília e foi campeão. Na oportunidade, o treinador Ney Mata ficou indignado com os acontecimentos daquele jogo, quando segundo o treinador, a diretoria do Brasiliense abriu os portões do estádio, permitindo que a torcida do Brasiliense invadisse o gramado, e a confusão foi geral. O comandante do Ipatinga promete vencer o jogo de sábado, pois segundo ele, está com o Brasiliense engasgado desde 2002.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário