sábado, 20 de agosto de 2011

Série C: Máscara de proteção, Tuta O Gladiador, voltou ao Brasiliense


Depois de ser constatada uma fratura óssea em seu rosto, o experiente atacante Tuta voltou aos trabalhos nesta quarta-feira, no estádio Serejão. O avante trabalhou normalmente, inclusive tendo até mesmo utilizado o colete azul, que era dos titulares nos trabalhos da tarde. O atleta deverá permanecer com a proteção até que seja avaliada a recuperação de sua fratura óssea, acima do olho.

Um comerciante da cidade paulista de Indaiatuba, Marcelo Amato, foi quem enviou ao clube candango o equipamento especial para que Tuta pudesse voltar às suas atividades. O comerciante se diz fã do atleta e enviou uma mensagem ao jogador, dizendo:

“Estamos muito contentes e orgulhosos por termos conseguido atender à solicitação do médico Gustavo Orrico, do Brasiliense. Desejamos muita sorte na recuperação do Tutão”, concluiu o responsável pelo envio da máscara para o atacante do Brasiliense.

Tuta respondeu, dizendo: “Estou com muita vontade de jogar. Se precisar cortar de cabeça, eu vou. Já fraturei o nariz duas vezes e precisei jogar de máscara. Agora de capacete, vou ser Tuta, O Gladiador”, encerrou o ex-palmeirense e Flamengo.


Já o técnico Marcos Soares comandou seu time, em um trabalho tático e técnico nesta quarta-feira. Os jogadores trabalharam em ataque contra defesa, e finalizações. As novidades foram os retornos do volante Ferrugem e do meia Acosta, ambos liberados pelo departamento médico. A grande surpresa positiva, foi o retorno do meia Adrianinho, que chegou a atuar no time titular.


Falando à Rádio Fibra, de Brasília, o ex-Ponte Preta e Corinthians declarou: “Estou ansioso para jogar. Quero estar à disposição do técnico. Estou pronto para atuar. Em outras vezes, tentei voltar e acabei tendo de retornar ao tratamento. Agora não, pois me sinto muito bem”, finalizou o meia Adrianinho.


No departamento médico do clube, encontram-se o meia Luiz Fernando e o atacante Bachin. Este que desde que veio do arquirrival Gama, ainda não conseguiu estrear pelo Brasiliense. O médico do clube, Gustavo Orrico, solicitou uma nova ressonância magnética, pois o atleta não está recuperado da lesão, no quadril da coxa esquerda.


Nesta quinta-feira, treinamento com bola no Centro de Treinamento do clube, no Lago Sul de Brasília. Sábado às 16 horas, o Brasiliense enfrenta o Ipatinga, no estádio Serejão, em Taguatinga. As duas equipes tem nove pontos ganhos.



Sérgio Porto, Brasília/DF

http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário