sábado, 10 de setembro de 2011

CROCODILO

Brasileiro
Com Engenhão lotado, Botafogo massacra Ceará e mantém perseguição




Botafoguenses comemoram gol no Engenhão
Foto: Agência Lance

Em mais uma grande atuação coletiva, o embalado Botafogo goleou o Ceará por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Engenhão, com gols de Herrera (dois), Loco Abreu e do jovem Cidinho. Os cariocas alcançaram a quinta vitória consecutiva na temporada (quarta pelo Brasileiro) e, ainda com uma partida contra o Santos atrasada, chegaram provisoriamente ao segundo lugar do Brasileiro, com 40 pontos, a um do líder São Paulo (Corinthians e Vasco, que jogam no complemento da rodada também podem ultrapassar a equipe de Caio Júnior).
Os cearenses, por sua vez, a três jogos sem vitória, terminam a tarde na 14ª colcoação, com 26 pontos, a cinco da zona do rebaixamento.
A bonita festa nas arquibancadas lotadas do Engenhão foi contraposta por cenas lamentáveis no lado de fora do estádio, onde torcedores sem ingresso entraram em tumulto com a polícia.
Em campo, Botafogo e Ceará fizeram um bom primeiro tempo. A equipe da casa pressionou desde o início e abriu o placar aos 4min: Elkeson girou pela ponta esquerda e cruzou para Herrera, que desviou na primeira trave.
Embalados pela torcida, os botafoguenses mantinham a posse de bola e controlavam as ações. Aos 26min, Maicosuel ficou com sobra dentro da área, bateu cruzado e Herrera, livre, perdeu grande chance ao acertar a trave.
Aos poucos, o Ceará conseguiu equilibrar a partida e deu mostras de que poderia empatar o jogo. O bom momento, no entanto, foi interrompido pela expulsão de Fabrício, que, aos 43min, derrubou Maicosuel na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso do jogo.
Ainda no primeiro tempo, o Botafogo teve um gol anulado. Aos 44min, Herrera tentou desviar em chute de Maicosuel, mas não chegou na bola. Mesmo assim, o árbitro anulou o gol por impedimento do argentino, que teria participado do lance.
O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro: com gol do Botafogo. Caio Júnior tirou de campo o lateral Marcio Azevedo, que saiu claramente contrariado. Para o lugar do camisa 6, entrou Everton, que, na primeira jogada, aos 12min, cruzou na entrada da área para Herrera cabecear no canto e marcar pela segunda vez na partida.
Com o time em grande fase, tudo era motivo de festa para os mais de 30 mil botafoguenses presentes no Engenhão. Herrera, o nome do jogo até então, foi muito aplaudido quando foi substituído pelo jovem Cidinho, aos 26min.
A torcida vibraria ainda mais duas vezes. De calcanhar, Elkeson rolou para Maicosuel, que ajeitou para Loco Abreu bater com muita classe e ampliar, aos 28min.
Aos 37min, da ponta esquerda, Everton cruzou e Cidinho, livre, marcou de cabeça e fechou a goleada.
Na próxima rodada, o Botafogo joga com o Coritiba, fora de casa, enquanto o Ceará recebe o Atlético-GO em Fortaleza.
........................................................................................
.É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

TORCIDA MOSTRA FORÇA

Se o time está bem, se inspira confiança, a torcida comparece. Daí não ter sido nenhuma surpresa as 42 mil pesoas presentes ao Engenhão na boa v´tória contra o Cearái . Tivesse o estádio uma maior capacidade de público, e não duvido que estaria lotado da mesma maneira.Conheço a galera alvinegra. Não há pai que não queira levar seu filho ao estádio mostrar o seu amor pelo Glorioso e,principalmente, levá-lo num momento que o time esteja bem e a torcida com o astral em alta.Trata-se do momento da afirmação, de repassar esse amor com boa justiticativa.Foi o que aconteceu,Nada de camoanha da diretoria de premiar a bandeira maior, mais bonita ou o torcedor botafoguense mais bem caracterizado à alvinegra. O torcedor compareceu,sim, por vários e bons motivos:o jogo foi à tarde, num feriado de meio de semana (sem a opção de deixar a cidade,de emendar num feriadão) e porque a imprensa vem destacando constatemente a boa fase do time.
Um time de cracaços,como aqueles que assistimos antes, nos bons tempo de Nilton Santos, Pampolini,Ruarinho, Garrincha,Ddi, Zagallo, Paulinho Valentim, Quanentinha ou, mais para cá, de Jairzinho Gerson Canhotinha, Roberto Miranda, Rogério, Paulo Cesar Caju, Mauricio Mauro Galvão e tantos outros de nível de seleção? Claro que não. Apenas um bom time, com alguns de bom nível técnico, mas ,principalmente, composto por jogadores dedicados e boa aplicação tática .Confiável? Não, ainda não. Que luta. mostra raça, aí sim .Esse Botafogo ainda alterna bons e maus momentos. Tecnicamente, ainda é um dos campeões de erros de passes e carece de um ou dois jogadores capazes de ditar melhor o ritmo das partidas.Jogou bem esta tarde Mas fará um bom jogo contra o Coritiba, fora de casa? Eis a questão: a instabilidade técnica e tática da equipe.
Voltando a maciça presença do torcedor , aqueles que me acompanham saben que sempre afirmei que a diretoria pecava por não reforçar o elenco e dar ao torcedor uma equipe pelo menos competitiva. Não adianta conclamar o torcedor a ir aos estádios se no gramado o time não corresponde.Torcedor não é bobo.E o Botafogo é futebol, a mola mestra da existênia do clube . Sem futebol, sem um bom time, o Botafogo é menos Botafogo.No momento, apesar de algumas contratações equivocadas, a coisa está dando certo (apesar do Caio Júnior).E o Botafogo está muitíssimo bme na tabela.O que não signfica,repito,que o trabalho de renovação esteja concluído.Nada disso!O alvinegro está bem na fita? Palmas para ele.!Mas que ainda tem jogadores que estão bem abaixo donível técnico desejado plo torcedor, disso não tenham a menor dúvida.É que, no momento, a alegia é tamanha que tudo passa em branco.E até o Caio é visto como “professor” Posto isto...É isso aí!
..........................................................................
PLACAR MORAL

Botafogo 5 X 0 Ceará
Fluminense 3 X 1 Cruzeiro
Inter 5 X 2 América-MG
São Paulo 2 X 1 Atlético-MG
Atlético-PR 3 X 2 Palmeiras
...................................................
C R O C _ S

APESAR de entender que em algumas oportunidades não há como a polícia deixar de agir energicamente para conter os ânimos de alguns torcedores abusados, insolentes e que têm de ser banidos dos nossos estádios, entendo que a ação da PM carioca na porta do Engenhão cometeu excessos e “atropelou”o bom senso ao atirar bombas de gás lacrimogênio nas imediações do acesso da aqruibandada do Engenhão.///NO local, havia um sem número de crianças e de torcedores que absolutamente não partipavam de quaisquer ações violentas mas apenas reclamavam de terem ficado fora do estádio por falta de ingressos.///NÃO se tratava de marginais,,mas apenas torcedores que se queixavam por verem, na tv, que apesar dos ingressos terem sido todos vendidos( muitos deviam estar nas mãos de cambistas,com certeza), que ainda havia cerca de 2 mil lugares vazios,.E que não estavam na área de segurança solicitada pelo Corpo de Bombeiros, mas lugares nas áreas vendidas.// JOGAR bombas de gás,como fez, não tem justiticativa.Vi um pai correndo desesperado com o seu filhinho, diante de um artefato que explodiu a menos de dois metros deles. Para que isso? Que despreparo é esse? Bombas contra crianças? Triste, muito triste.//NAO havia confronto entre torcidas,mas torcedores exaltados contra a diretoria que, diante da existência de lugares,devia, sim, ter aberto os portões para aqueles torcedores também saudarem a vitória do seu Botafogo( que não eram mais de mi ,absolutamente não!) .Lamentável muito lamentável!/// CONTINUA grave, infelizmente, o estado de saúde do Dr. Sócrates. Rezemos por ele,rezemos///JÁ Ricardo Gomes, técnico do Vasco, está reagindo bem, felizmente.///SE na arquibancada a torcida fez a sua parte, lotando o Morumbi (60 mil torcedores), no gramado o tricolor paulista também fez o seu papel na festa dos mil jogos do notável goleiro Rogério Ceni e assumiu a liderança do Brasileiro.Nota mil! Salve o São Paulo!///O NOSSO abraço ao companheiro Dimas Ferreira, agora também deslanchando seus comentários e o noticiário doa esportivo na Rádio Cidade ,de Luziânia. Gente que é gente, amigo da gente./// O CROCODILO não é, absolutamente não, contra boas promoções esportivas no Distrito Federal. Ele é,sim, contra enganadores do povo na busca de satisfações aos seus egos idiotas.Principalmente, se tem duas caras, uma para os palanques,outra para a realidade do esporte da cidade.Contra esses tipos, iremos até as últimas consequências.///ESTAMOS em Brasilia desde 60, crescemos e ajudamos a construir a cidade.Exatamente como aqueles que ergueram e maniveram de pé a ARUC ,a Asa Norte e fundaram o Coenge, Rabello, Guará, Grêmio Esportivo, enfim. Homens como Hugo Mosca, Wilson de Andrade, José da Silva Netto, Adilson Peres, Ruy Telles (CEUB) e outros tantos guerreiros. Falsos “brasilienses ”. não! Não entram no nosso esquema de objetivos sérios e em favor das coisas e causas da Capital Federal.Sintetizando: oportunistas, não!///
......................................................................
CORREIO BRAZILIENSE
Na Esplanada, 25 mil pessoas marcharam contra a corrupção

Juliana Braga -
Maria Júlia Lledó



Os manifestantes seguirão até a bandeira nacional, na Praça dos Três Poderes

Convocada via Facebook, a Marcha contra a Corrupção concentrou 25 mil participantes - muitos vestidos de preto e com narizes de palhaço - na Praça dos Três Poderes. O número foi confirmado pela Polícia Militar do DF. Inicialmente marcada para 28 de agosto, a manifestação foi adiada para hoje (7/9), no mesmo horário do desfile cívico da independência.
O movimento ganhou força depois que a Câmara dos Deputados absolveu a parlamentar Jaqueline Roriz (PMN-DF), em 30 de agosto. Até então, conta a idealizadora da marcha, Luciana Kalil, 5 mil pessoas haviam confirmado presença no evento por meio da página criada no Facebook. Depois disso, 30 mil internautas afirmaram seu comprometimento, e o número de integrantes da comissão organizadora passou de cinco para 40.
"Criei esse evento nas redes sociais porque já estava farta de tanta corrupção. A absolvição da Jaqueline Roriz foi a gota d'água", comenta a profissional autônoma. Os participantes se concentraram por volta das 9h em frente ao Museu Nacional e marcharam na Esplanada, em uma pista paralela à do desfile. Ao chegar à bandeira, na Praça dos Três Poderes, cantaram o Hino Nacional.
"Não quisemos atrapalhar o desfile nem causar confusão. Somos pacíficos e apartidários", enfatizou Francisco Zauer, que também integrou a organização da marcha. Durante toda a caminhada, eles foram acompanhados por um carro de som cedido pela Associação dos Advogados de Brasília.
Servidores
Antes dessa concentração, já havia chegado à Esplanada um grupo de servidores para protestar contra as mais recentes denúncias envolvendo integrantes do governo federal. Vestidos de laranja, eles participam do núcleo Sérgio Buarque de Hollanda, o qual defende que as corrupções ativa e passiva sejam classificadas como crimes hediondos.
"Somos a favor da educação fiscal. Muito dinheiro público vai pelo ralo por conta de desvios", comentou Rita Feliceti, 52 anos, servidora da Receita Federal. O grupo de que ela participa trouxe ainda 100 camisetas cor de laranja para vender durante o dia de manifestações populares.
.........................................................................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Da passeata realizada em Brasilia contra a corrupção que assola o país e devasta o erário, em detrimento de realizações do imediato interesse do ovo brasileiro..Valeu, valeu mesmo. O movimento demonstrou o repúdio do brasiliense a esse tsunami de canalhices, verdadeiro marginais travestidos de homens públicos.A impunidade tem de ter um basta.O país não pode ficar à mercê desses canalhas. Nota mil, Brasília. Pau neles!
........................................................................................................................................


Nenhum comentário:

Postar um comentário