quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CROCODILO

LARANJADA CANDANGA

Por mais que eu entenda a disposição e boa vontade do governo do Distrito Federal de cooperar com os clubes candangos que disputam a Segundona da FBF,não vejo como apoiar esse tipo de ajuda, de 50 mil reais para cada um .É muito desperdício de dinheiro público,sobretudo se considerado o fato de que muitos só possuem conselho fiscal no papel, incapaz de fiscalizar a aplicação da verba.E ainda,porquanto cinco ou seis deles sequer tem sede fixada no Distrito Federal, como é o caso do Unaí, Cristalina,etc. Basta ver o Estatuto( registrado em Cartório) de cada um para concluir que suas origens são outras.,O que fazem, sim, é abrir um escritório em algum ponto do DF ou fazer uma fusão (sem mexer no Estatuto) para participar da “lajanjada”com o dinheiro do contribuinte brasiliense.
Não sei o que o Tribunal de Contas do Distrito Federal fará a respeito .Mas diante de uma avaliação mais concreta, tenho quase certeza que bloqueará os recursos. A liberação é acintosa e atropela uma série de dispositivos legais.
E não só para a Segundona como também para os clubes da Primeira Divisão da FBF, entendo que o melhor seria o GDF fazer um acordo com a Associação Comercial, por exemplo, estabelecendo que empresas que ajudassem o futebol profissional seriam beneficiadas com a redução de impostos, coisas desse nível.Não desconheço que na esfera federal o futebol profisisonal não é bafejado pela legislasção com esse tipo de favor legal.Mas estamos falando de legislação estadual,que pode advir até mesmo com à criação de uma loteria instituída pela Câmara Legislativa,onde também a área da saude poderia ser agraciada. O que ceramente seria bem melhor do que qualquer outro tipo de farra com o dinheiro público,pois não? É isso aí!
....................................................
MICO DA SEMANA

Pela chacoalhada que levou do Coritiba , o troféu Mico da Semana de O Crocodilo vai para o time do Botafogo e seu “distintíssimo” técnico (?) ,tido e havido como “professor Caio Júnior.Sair do Rio com a banca da goleada em cima do Ceará e tomar tamanho banho de bola, convenhamos,é micaço histórico! Mico nele?.
............................................
Mano busca entrosamento com dupla corintiana e experiência com R. Abreu



Ronaldinho deverá ser um dos titulares experientes de Mano Menezes contra a Argentina
Foto: Mowa Press/Divulgação

FÁBIO DE MELLO CASTANHO (TERRA)
Direto de Córdoba

A escolha por um meio-campo formado por Ralf, Paulinho e Renato Abreu ganhou duas justificativas de Mano Menezes antes do duelo desta quarta-feira contra a Argentina, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), pelo Superclássico das América. Segundo o técnico, a Seleção Brasileira ganhará em entrosamento com a dupla corintiana e em experiência com o meia flamenguista.
Além de Renato Abreu, o time terá ainda as presença de outros dois jogadores acima dos 30 anos: o lateral esquerdo Kleber e o meia-atacante Ronaldinho. A ideia de Mano é compensar a falta de experiência internacional de jogadores como Danilo e Dedé com jogadores mais rodados.
"Temos bastante jogadores jovens, mas sabemos que um jogo desse traz uma carga bem mais forte. Quem tem no seu currículo mais partidas internacionais, como jogar uma Libertadores, vai dar apoio para estes garotos sentirem menos. Vamos tentar equilibrar um pouco da experiência com a juventude", disse.
Outra preocupação do técnico é com o entrosamento. Com apenas um treino realizado antes da partida, Mano disse que procurou casar jogadores que atuam juntos em seus clubes como uma forma de minimizar o problema. Por isso, a escolha de Paulinho e Ralf na cabeça-de-área.
"Teremos dificuldades de entrosamento a por isso a escolha por jogadores do mesmo clube para alguns setores", disse o técnico, que ainda ressaltou o fato de que terá um volante de mais contenção (Ralf) e dois jogadores com capacidades defensivas e ofensivas (Renato Abreu e Paulinho).
No ataque, Mano conseguirá repetir o trio que atuou na vitória por 1 a 0 contra Gana: Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho. Santos, Corinthians, Flamengo e Internacional têm dois jogadores escalados e Atlético-MG, Botafogo, Vasco um. Os quatro jogadores do São Paulo, o campeão de convocações, ficarão no banco de reservas.
............................................................................................................................
GALERA EM CÓRDOBA

A seleção brasileira não ficará sem galera a favor no jogo desta quarta-feira contra os hermanos,em Córdoba.E que a cidade, conhecida por suas inúmeras universidades , tem cerca de 7 mil brasileiros registrados, fora os turistas e, claro, os que estão no país ilegalmente.
....................................................................................
MIL DIAS EM BH (I)

Em entrevista ao jornal O Globo, o secretário-geral da Fifa,Jerôme Valcke, antecipou que Belo Horizonte foi a cidade eleita para a solenidade oficial do evento “ l000 dias para o início do Mundial” 14, nessa 6ª.feira. Salvador e Brasilia também farão a contagem,através dos seus governos. Na oportunidade, Valcke destacou que Brasilia é uma cidade garantida na Copa das Confederações,em 2013.
........................
MIL DIAS ( II)

Valcke adiantou ainda,que a Fifa deverá organizar eventos adicionais como workshps em cidades que não vão organizar jogos da Copa do Mundo e que São Paulo e Rio de Janeiro, além de já possuirem um bom número de hotéis,são as cidadse mais bem servidas em todos os níveis das exigências da Fifa, A revelação sobre que cidades sediarão a Copa das Confederações , só sairá no dia 20 de outubro, mesmo dia que a entidade divulgara a sede da abertura da Copa do Mundo.-14.
..........................................
TRAPALHADA

O campeonato da 2ª.Divisão da Federação Brasiliense de Futebol é uma trapalhada ilimitada.Além do cúmulo de um trio de arbitragem ter comparecido a um estádio cujo jogo havia sido adiado( o trio não foi avisado), várias partidas têm sido constantemente canceladas ou transferidas para outras praças esportivas em cima da hora em razão da interdição de outras tantas. Bagunça geral!
........................................................................
TRISTE EXPECTATIVA

Os motoristas brasilienses têm razão de se mostrarem preocupados com a aproximação das chuvas.Com os temporais quase à vista, não há movimentação das autoridades quanto à necessária limpesa dos bueiros e pintura das faixas de pedestres e quebra-molas, quer no Plano Piloto, quer nas satélites (inclusive e principalmente no Guará . Haja ansiedade com o que vem pela frente..
......................................................
C R O C _ S

O GOVERNADOR Agnelo Queiroz comandará na área externa do estádio Mané Garrincha, nesta 6ª,feira, ás 20 horas, a solenidade que marcará os “Mil Dias para o início da Copa de 2014” no Brasil.///A solenidade oficial,do governo federal e Fifa, acontecerá, na mesma data e hora, em Belo Horizonte.///ACREDITE quem quiser, o Brasiliense foi indiciado e respondeu no Superior Tribunal de Justiça Despotiva –STJD-, no Rio,por um ataque de abelhas ocorrido na Boca do Jacaré antes da partida contra o Macaé.Coisas do futebol brasileiro./// A ASSOCIAÇÃO Brasiliense de Cronistas Desportivos- ABCD- vai submeter à apreciação dos seus associados, a hipótese de levar sua sede(itinerante) para uma cidade satélite,dsde que obtenha da administração local instalações adequadas. Com a ABCD, na condição de representante nacional da crônica esportiva do Distrito Federal, levará também a sub-sede nacional na Associação Brasileira de Cronistas Esporivos. A ABCD ocupa, atualmente,sala no Edifício Central Brasilia, no Setor Bancário Norte,de propriedade da entidade nacional. ///PERGUNTAR não ofende: até quando a VIA Engenharia vai manter a interdição da pista de acesso da QE 28?Até os apartamentos serem todos vendidos e ocupados?/// LEMBRETE: a Copa vem aí e há mais de oito meses à federação de futebol candanga está sob intervenção judicial,por desmandos administrativos.///É isso aí!
...............................................................................
Manchetes Impossíveis

Gama faz empréstimo paga saládios dos jogadores
Jóbson deixa o futebol:quer ser seminarista
Luxemburgo ainda tem 90% de aprovação da galera
Formosa consegue ajuda da Câmara Legislativa
Roriz´investe e pode ser presidente do Luziânia
Diretoria do Gama renuncia e indica Froylan Pinto
...........................................
Seleção
Com Brasil e Argentina em baixa, "superclássico" demora a empolgar





Ausência de estrelas dos campeonatos europeus diminui interesse da torcida pela Copa Roca
Foto: Mowa Press/Divulgação

FÁBIO DE MELLO CASTANHO
Direto de Córdoba

Batizada de Superclássico das Américas, a reedição da Copa Roca entre Brasil e Argentina vale troféu e coloca em campo a maior rivalidade futebolística do continente. Mesmo assim, a dois dias do primeiro jogo, marcado para Córdoba, o clássico ainda não empolga argentinos e brasileiros, o que de certa forma reflete o momento irregular vivido pelas seleções dos países.
Pelos resultados de competição recentes, Brasil e Argentina concorrem no momento com o Paraguai pelo posto de segunda melhor seleção do continente. O primeiro posto é inegavelmente do Uruguai, campeão da Copa América, semifinalista da última Copa do Mundo e melhor sul-americano no ranking da Fifa.
Fora isso, tanto Mano Menezes como Alejandro Sabella - técnico que assumiu a Argentina há duas partidas - lutam contra a desconfiança com seleções que nas últimas duas Copas do Mundo fizeram papéis de coadjuvantes. E que recentemente têm apresentado irregularidades, como ficou provado em uma Copa América decepcionante para os dois países com a eliminação nas quartas de final.
Além de não opor as seleções em momentos de força e confiança, o duelo teve um esvaziamento de atrações. Com a possibilidade de convocar apenas jogadores atuando nos campeonatos locais, naturalmente estrelas como Messi e Júlio César ficaram fora do confronto. Outros atletas de destaque, como Ganso, Riquelme e Verón, machucaram-se e também não vão atuar.
Neste quadro, o clássico tem tido um tratamento mais frio do que normalmente ocorre em outras oportunidades. Até agora faltam polêmicas, provocações e discussões que geralmente antecedem um Brasil x Argentina no futebol.
Na televisão argentina, os programas esportivos da última segunda-feira reservaram grande tempo para a exaltação do título conquistado pelo país no Pré-Olímpico de basquete, para a liderança do Boca Juniors no Torneo Apertura e para a participação da seleção de rúgbi no Mundial da Nova Zelândia. Nas ruas de Córdoba, nada de bandeirinhas ou qualquer detalhe que indique um Brasil x Argentina na quarta.
Nesta terça, véspera do jogo, a tendência é que o clima na cidade esquente ao menos um pouco. A Argentina desembarca em Córdoba e, à tarde, realizará um treinamento no Estádio Mario Alberto Kempes logo após o Brasil. A expectativa dos organizadores é de um público de 50 mil pessoas para o duelo.
Independente do pouco interesse nos dias anteriores, quando a bola rolar a rivalidade entre brasileiros e argentinos ressurgirá com força. Qualquer polêmica acirrará os ânimos dos torcedores para o duelo de volta, no dia 28 de setembro, em Belém. Afinal, argentinos não admitem perder para brasileiros no esporte e vice-versa.
...........................................................................................................
OLIMPÍADAS 2016
P R E V I S Õ E S
PARTE I.

Previsões de quem entende...

1. ONGs vão pipocar dizendo que apóiam o esporte, tiram crianças das ruas e as afastam das drogas. Após as olimpíadas estas ONGs desaparecerão e serão investigadas por desvio de dinheiro público. Ninguém será preso ou indiciado.

2. Um grupo de funk vai fazer sucesso com uma música que diz: vou pegar na tua tocha e você põe na minha pira.

3. Uma escola de samba vai homenagear os jogos, rimando “barão de coubertin” com “sol da manhã”. Gilberto Gil virá no último carro alegórico vestido de lamê dourado representando o “espírito olímpico do carioca visitando a corte do Olimpo num dia de sol ao raiar do fogo da vitoria”.

4. Haverá um concurso para nomear a mascote dos jogos que será um desenho misturando um índio, o sol do Rio, o Pão de Açúcar e o carnaval, criado por Hans Donner. Os finalistas terão nomes como: “Zé do Olimpo”, “Chico Tochinha” e “Kaíque Maratoninha”.

5. Luciano Huck vai eleger a Musa dos jogos,

Abertura dos jogos

1. A tocha olímpica será roubada ao passar pela baixada fluminense. O COB vai encomendar outra com urgência para um carnavalesco da Beija flor.

2. Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e a bateria da Mangueira farão um show na praia de Copacabana para comemorar a chegada do fogo olímpico ao Rio. Por motivo de segurança, Zeca Pagodinho será impedido de ficar a menos de 500 metros da tocha.

3. Durante o percurso da tocha, os brasileiros vão invadir a rua e correr ao lado dela carregando cartolinas cor de rosa onde se lê GALVÃO FILMA NÓIS, 100% FAVELA DO RATO MOLHADO.

4. Pelé vai errar o nome do presidente do COI, discursar em um inglês de merda elogiando o povo carioca e, ao final, vai tropeçar no carpete que foi colado 15 minutos antes do início da cerimônia.

5. Claudia Leite e Ivete Sangalo vão cantar o “Hino das Olimpíadas” composto por Latino e MC Medalha. As duas vão duelar durante a música para aparecer mais na TV.

6. O Hino Nacional Brasileiro será entoado a capella por uma arrependida Vanuza, que jura que "não bota uma gota de álcool na boca desde a última copa". A platéia vai errar a letra, em homenagem a ela, chorar como se entendesse o que está cantando, e aplaudir no final como se fosse um gol.

7. Uma brasileira vai ser filmada varias vezes com um top amarelo, um shortinho verde e a bandeira dos jogos pintada na cara. Ela posará para a Playboy sem o top e sem o shortinho e com a bandeira pintada na bunda.

8. Por falta de gás na última hora, já que a cerimônia só foi ensaiada durante a madrugada, a pira não vai funcionar. Zeca Pagodinho será o substituto temporário já que a Brahma é um dos patrocinadores. Em entrevista ao Fantástico ele dirá que não se lembra direito do fato.

9. Setenta e quatro passistas de fio-dental vão iniciar a cerimônia mostrando o legado cultural do Rio ao mundo: a bala perdida, o trafico, o funk, o sequestro-relâmpago e a favela.

10. Durante os jogos de tênis a platéia brasileira vai vaiar os jogadores argentinos obrigando o árbitro a pedir silencio 774 vezes. Como ele pedirá em inglês ninguém vai entender e vão continuar vaiando. Galvão Bueno vai dizer que vaiar é bom, mas vaiar os argentinos é melhor ainda. Oscar concordará e depois pedirá desculpas chorando no programa do Gugu.

11. Um simpático cachorro vira-lata furará o esquema de segurança invadindo o desfile da delegação jamaicana. Será carregado por um dos atletas e permanecerá no gramado do Maracanã durante toda a cerimônia. Será motivo de 200 reportagens, apelidado de Marley, e será adotado por uma modelo emergente que ficará com dó do pobre animalzinho e dirá que ele é gente como a gente.

12. Adriane Galisteu posará para a capa de CARAS ao lado do grande amor da sua vida, um executivo do COB.

13. Os pombos soltos durante a cerimônia serão alvejados por tiros disparados por uma favela próxima e vendidos assados na saída do maracanã por “dois real”.
AMANHÃ TEM MAIS
........................................................................
SORRIA

Sabem qual é a diferença entre IBOPE e BOPE?

O IBOPE mede a quantidade de flamenguistas.

O BOPE diminui essa quantidade...
.........................................................................................................................
S A Ú D E



Nenhum comentário:

Postar um comentário