domingo, 25 de setembro de 2011

CROCODILO

DA SÉRIE "COISAS QUE SÓ
ACONTECEM AO BOTAFOGO”

Claro que não são apenas coisas ruins que acontecem ao Botafogo. Existem as coisas boas também. Como aconteceu contra o Grêmio.Claro que não estou aqui para enaltecer o time gremista pela incompetência. Perdeu, sim, muito mais pela falta de objetividade e competência do que por méritos do time carioca.Estava em casa, apoiado pela galera, teve o domínio da partida todo o tempo e não soube traduzir sua superioridade num único golzinho. E o ditado continua mais vivo do que nunca: “quem não faz, leva”.Foi o que aconteceu. No terceiro ataque que fez em todo o jogo até aquele momento, quase aos 80 minutos de bola correndo, eis o que Maicousuel encontrou o El Loco no meio da zaga e...cataplum! Gol alvinegro no Olímpico. Gol de um time que foi vitorioso chutando a gol pela primeira vez aos 41 do primeiro tempo .E cinco em toda a partida. Coisas que só acontecem ao Botafogo. Não sei, não sei. Acho que dessa vez aconteceu muito mais com o Grêmio. Não é coerente um time chutar a gol vinte e cinco vezes,o quíntuplo do adversário, e sair derrotado .
Tivesse o Botafogo se defendido magistralmente bem, montado num sistema defensivo impecável, com marcação perfeita a partir do meio-campo, até que eu desculparia o Grêmio. Mas não foi o que aconteceu, não mesmo. O Botafogo defendeu-se todo tempo através de chutões, apresentando um meio-campo, sem criatividade, encolhido e cum ataque que não oferecia sequer perigo de gol. Se a zaga mostrava insegurança nas jogadas pelas laterais e o meio-campo deixando uma praça aberta para as finalizações gremistas nas proximidades da grande área, ofensivamente o alvinegro esteve numa das suas piores jornadas: Herrera mal, El Loco isolado, Maicosuel trombando com os adversários e o Elkeson se atrapalando com a bola nas maioria das vezes. Sintetizando: o Botafogo não jogou absolutamente nada, mas nada mesmo.E...venceu! E podia até ter feito mais um já quase ao apagar daz luzes. O Grêmio ,pois ,perdeu por incompetência ofensiva. O Botafogo jogou para não perder. Ou perder de pouco. O Grêmio é que não soube vencer. É isso aí!
................................................
PLACAR MORAL

Grêmio 2 X 1 Botafogo
Vasco 1 X 2 Atlético-GO
Palmeiras 3 X 0 Ceará
............................................................................................
Elkeson celebra primeira convocação: "fiquei todo arrepiado"




Destaque do Botafogo, Elkeson chega a Seleção Brasileira pela primeira vez
Foto: Getty Images

O meia Elkeson do Botafogo foi convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. Ao receber a notícia, o camisa 9 do time carioca revelou que ficou arrepiado e se emocionou ao saber que vai, pela primeira vez, representar o País.
"Me emocionei bastante. Fiquei todo arrepiado quando meu amigo me ligou. Foi o Tiu, que me levou para o Vitória quando eu tinha 12 anos", disse o meia.
Elkeson vem sendo um dos principais destaques da campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Time ocupa a quarta colocação na tabela, com 41 pontos, quatro a menos do que o líder São Paulo, mas com dois jogos a menos.
...................................................................................
Após 17 dias internado, Sócrates recebe alta e deixa hospital



Torcida corintiana tem mostrado apoio a Sócrates; ex-atleta foi liberado para continuar tratamento em casa
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O ex-meia do Corinthians e da Seleção Brasileira Sócrates recebeu alta na manha de quinta-feira. Ele deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 9h45, segundo informou o próprio estabelecimento em comunicado à imprensa.
Sócrates deu entrada no hospital em 5 de setembro devido a uma crise de cirrose hepática que incluiu um sangramento no esôfago. Desde então, ele estava internado e agora poderá continuar o tratamento em casa. Os médicos recomendam uma dieta rigorosa e fisioterapia para a recuperação dos movimentos respiratórios - isso é necessário em decorrência do longo período em que o ex-atleta ficou na UTI.
A sequência do tratamento deve resultar em um transplante de fígado. Caso isso se confirme, Sócrates precisaria entrar na fila do Sistema Nacional de Transplante, do Ministério da Saúde, gerenciado pela Secretaria de Saúde do estado de São Paulo.
Essa foi a segunda internação do ex-jogador em menos de dois meses. Ele havia dado entrada no Albert Einstein em 19 de agosto por causa de uma hemorragia digestiva alta e permanecido no hospital por oito dias.
Sócrates, 57 anos, atuou no Corinthians entre 1978 e 1984 e ganhou três Campeonatos Paulistas pela equipe. Ele ainda defendeu Fiorentina, Flamengo, Santos e Botafogo de Ribeirão Preto, time em que iniciou e terminou a carreira. Pela Seleção, disputou duas Copas do Mundo, em 1982 e 1986.
...............................................................................................................................
O CROCODILO GOSTOU

De saber que por proposta do ministro Orlando Silva, do Esporte , as cidades –sedes da Copa deverão criar câmaras de transparência para acoompnahar os preparativos para 2014 com representantes da socidade. A reunião surgiu por ocasião da´última reunião da Câmara de Transparência formada pelo Miinistério do Esporte, Controladoria-Geral da União, Advocacia Geral da União e Instituto Ethos . Vamos ver como será em Brasilia, que em termos de transparência anda bem distante do desejado.
......................................................................
O CROCODILO CHIOU

De sabqr que em razão da falta de cuidado com a higiene na maioria dos hospitais públicos e privados, a cada ano cerca de 100 mil pessoas morrem devido às infecções hospitalares.Essa conclusão é da Associação Nacional de Bissegurança (Anbio), que afirma que 80% dos hospitais brasileiros não fazem o controle adequado para evitar a disseminação das infecções. Nota zero!
........................................................
MICO DA SEMANA

A bem da verdade, o Mico ainda não aconteceu.Mas se a previsão do tempo se confirmar, trazendo chuvas para todo o Distrito Federal a partir do próxino domingo, não tenham d´uvidas que o troféu Mico da Semana estará sendo encaminhado(com todas às honras) ao Brasiliense. O motivo é simples: a decisão do clube de adiar o seu jogo contra a Chapecoense de amanhã, sabado para 2ª.feira, às 16 horas, no Serejão, “por entender que o tempo quente, seco e a baixa umidade prejudicariam o time do sul.” Pelo visto, será exatamente o inverso: chuva, lama e muita umidade.Micaço à vista é isso aí!
........................................................................
CARTEIRA INTERNACIONAL

A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos, ABRACE, através do seu presidente, Adreson Maia, informou esta semana às entidades estaduais filiadas, que a partir do dia 2 de outubro, a AIPS- Associação Internacional de Imprensa Esportiva, sediada em Zurique (Suiça) disponibilizará o credenciamento 2012/2014 para os cronistas de todo o planeta. O preço da carteira é de 70 dólares e deverá ser solicitada nas entidades estaduais.
......................................................................
SUPER FM DO GUARÁ

O Guará ganhou há alguns dias sua primeira FM. Trata-se da rádio Guará 98,1 FM ,já em funcionamento e que prepara uma grade de programação à altura dos anseios da sociedade guaranse,com muita música,infomações ,debates e esportes. Nota mil!
................................................................
C R O C _ S

APROVEITANDO a maré favorável do time, o presidente Maurício Assumpção decidiu lançar sua candidatura à reeleição no Botafogo. Terá o apoio do Movimento Carlito Rocha, que já apoiou Bebeto de Freitas.///A OPOSIÇÃO terá como candidato o economista Carlos Eduardo Pereira, um dos conselheiros mais respeitados do clube.////NÃO é dos melhores o relacionamento do Botafogo com a Fila, fornecedora do material esportivo.Não será surpresa se o Botafogo emplacar 2012 com outro fornecedor./// COM direito a telão para assstir o jogo Botafogo e São Paulo, está marcado para este domingo, no Minas –Brasilia Tênis Clube, a partir das 13 horas, o “Feijão do Fogão”.O embalo alvinegro contará com a presença do ex-atacante Mauricio e outros ex-cracaços do Glorioso.Os convites encontram-se à venda na butique do Botafogo (208 Sul( e no Bar do Botaffogo(Caminho de Casa) ,na QE l7, no Guará II./// PARA assistor o Fogão diante do tricolor paulista, no Engenhão, domingo, quem segue para o Rio neste sábado é Orlando Castells, gerente do BRB( Agência Tribunal de Justiça)./// BERNARDINHO, técnico da seleção brasileira de voleibol masculino, revelou esta semana que já tem prontos alguns capítulos de seu terceiro livro sobre superação e motivação. Ele só deverá lançar o livro depois da Olimpíada de 2012, de Londres./// TRINTA dias já se passaram desde que a Via Engenharia “interditou” a passagem de acesso para a quadra 28 do Guará II,” segundo disse, “para trabalhos de acabamento num muro da obra do seu nono monstrengo de 20 andares no local”.O Detran? Ué, existe Detran em Brasilia?///OS moradores do conjunto “T” são os que mais sofrem com o descalabro, onde os caminhões (ora vejam só!) também estacionam diariamente na contramão, sem qualquer repressão.Uma vergonha!///CARLOS Bahia, da Frangos Bahia, tem razão: o Guará está entregue às moscas.AH!, e as empreiteiras também./// DILMA que se cuide: está para eclodir a qualquer instante uma greve sem precedentes no Poder Judiciário./// O AEROPORTO de Brasilia perdeu mais um estabelecimento de tradição no local: a Aerodisc. Motivo: o aluguel das lojas, que triplicaram./// JÁ em relação às obras de ampliação e modernização do aeroporto para a Copa, lhufas! Nem licitação, nada! /// O CARIOCA e big boss das Organizações Julipan-Restaurante Dom Mano, iniciou obras de primeiro mundo na padaria .Com aplauso da Anvisa nacional, vem aí uma série de inovações em fornos(última palavra no planeta). Semana que vem, como ninguém é de ferro, dará uma esticada com amigos a Cabo Frio(RJ). É isso aí!
...........................................................................................
OPINIÃO

GDF QUEIMA R$ 1,6 MILHÕES NO EVENTO 1000 DIAS PARA A COPA 'UM FRACASSO TOTAL, IGUAL A ESTE DESGOVERNO'











O Governo do Distrito Federal gastou aproximadamente 1,6 milhões de reais para realização do Show 1000 Dias Para a Copa no valor estão inclusos os caches dos cantores que se apresentaram sexta-feira (16), Cláudia Leite R$ 460 mil, Daniela Mercury R$ 280 mil e banda de pop rock Restart, com cachê de R$ 100 mil. A estimativa do governo era que 300 mil pessoas acompanhassem os shows gratuitos nos dois palcos montados no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília.
O público não passou de 8 mil pessoas, demonstrando que a população não se entusiasmou com o evento- ou não foi bem divulgado para as massas.
A população está cada vez menos interessada nestes programas promovidos com o dinheiro público. Foi constatada que, na parada de 7 de setembro, que havia mais manifestantes contra a corrupção que público para prestigiar o evento.
No evento dos 1000 dias para a Copa, o custo foi de aproximadamente R$ 200,00 por pessoa, valor que poderia ter sido aplicado na compra de remédios, macas, material hospitalar, construção de postos de saúde, escolas, UPAs, Vilas Olímpicas, combate as drogas dentre outras obras ou benefícios que a população tanto clama.
Não se vê o mesmo empenho e dedicação com as obras para a Copa do mundo em relação as áreas de segurança, saúde e educação. Diariamente, divulgamos o descaso que o governo vem tratando a coisa publica e a área social e podemos constatar o aumento de pedintes e mendigos nas ruas.
Os valores acima mencionados. caso tivessem sido aplicados na área social, poderiam ameniza a situação das pessoas que vivem pelas ruas, por falta de oportunidades.
Fica a reflexão e a esperança de uma Brasília melhor!
(Carlos Nascimento-Jornalista-DF)
...............................................................
Frase da Semana

“ Para que à construção de estádios gigantescos em cidades sem tradição esportiva, como Natal e Brasília? (do deputado Romário, analisando da Tribuna da Câmara o atraso e obras para a Copa)
...........................................
PÉROLAS DO ESPORTE

"Grandes frases" ditas por jogadores de futebol...

Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG'
(Mengálvio, ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa)

'Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana'
(Nunes, ex-atacante do Flamengo, em uma entrevista antes do jogo de despedida do Zico)

'Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

'As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe.'
(Dunga, em entrevista ao programa Terceiro Tempo)

'Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio)

'O novo apelido do Aloísio é CB, Sangue Bom.'
(Souza, meio-campo do São Paulo, em uma entrevista ao Jogo Duro)

'A partir de agora o meu coração só tem uma cor: vermelho e preto.'
(Jogador Fabão, assim que chegou no Flamengo)

'Eu peguei a bola no meio de campo e fui fondo, fui fondo, fui fondo e chutei pro gol.'
(Jardel, ex- jogador do Grêmio, ao relatar ao repórter o gol que tinha feito)

'A bola ia indo, indo, indo... e iu!'
(Nunes, jogador do Flamengo da década de 80)

'Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu.'
(Claudiomiro, ex-meia do Inter de Porto Alegre, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu, pelo Brasileirão de 72)

'Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola.'
(Bradock, amigo de Romário, reclamando de um passe longo)

'No México que é bom. Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias.'
(Ferreira, ex-ponta esquerda do Santos)

'Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe.'
(Jardel, ex-atacante do Grêmio e da Seleção)

'O meu clube estava a beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo a frente...'
(João Pinto, jogador do Benfica de Portugal)

'Na Bahia é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar.'
(Zanata, baiano, ex-lateral do Fluminense, ao comentar sobre a hospitalidade do povo baiano)

'Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático.'
(Vicente Matheus, eterno presidente do Corinthians)

'O difícil, como vocês sabem, não é fácil.'
(Vicente Matheus) Corinthians

'Haja o que hajar, o Corinthians vai ser campeão.'
(Vicente Matheus) Corinthians

'O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.'
(Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses) Corinthians
............................................................................................................................................
ADVOGADO É ADVOGADO

O advogado estava chegando atrasado a uma audiência de um processo milionário
e não encontrava vaga para seu carro importado.
De repente, já em estado de desespero, levanta as mãos ao céu, fecha os olhos e diz:
- "Senhor, por favor, me arruma uma vaga para eu estacionar e te prometo que irei
ao culto todos os domingos do resto da minha vida, deixo as orgias de lado e paro
de beber... Vou além: não sairei mais com a minha secretária, que é casada!"
Nesse instante, milagrosamente, aparece uma vaga para estacionar,
bem na porta do edifício onde ele teria de ir.
Neste momento, ele começa a manobrar apressadamente e diz:
- "Não se preocupe mais Senhor! Achei uma!"
................................................................................
STJ: 33 OU 66 MINISTROS?

STJ continua debate sobre prestação jurisdicional no dia 29
A sessão do Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para análise do estado da prestação jurisdicional em seus órgãos terá continuidade no próximo dia 29, a partir das 9h. O Pleno se reuniu na manhã de hoje para dar início ao debate sobre proposta de aumento no número de ministros.
Todos os ministros participam do diagnóstico, que visa principalmente saber se o aumento no número de julgadores é solução adequada. Os resultados irão embasar resposta ao Supremo Tribunal Federal (STF) e subsidiar a discussão sobre a expansão do STJ suscitada por ministro daquele tribunal.
O Tribunal Pleno é composto por todos os ministros do STJ, hoje em número de 31 devido a duas vagas abertas. No mesmo dia 29, às 15h, o Tribunal se reúne para eleger as listas de candidatos oriundos de Tribunais Regionais Federais a ser encaminhadas à Presidência da República.
................................................................
SAÚDE

Sleeve Brazil 2011
Nos dias 23 e 24 de setembro de 2011, o renomado cirurgião do aparelho digestivo e bariátrico Luiz Fernando Córdova, da clínica Gastromed, irá participar do 1º Curso Sleeve Brasil, no Hospital da Cruz Vermelha, em Curitiba (PR). Esse evento abordará as técnicas do sleeve gastrectomy, uma das cirurgias mais novas e promissoras para o tratamento da obesidade. Nesse processo, retira-se cerca de 2/3 do estômago, sem realizar nenhum tipo de desvio para o intestino. Assim, os pacientes perdem peso pelo simples mecanismo de comer menos, associado à diminuição do apetite por razões hormonais. O Sleeve Brasil será coordenado pelos doutores Alcides Branco, Marcus Vinícius Dantas e James Skinovsky e terá o apoio da Sobracil. Aguardem novidades na Gastromed!Gastromed
Tel.: (61) 3704-9017
End: SHIS QI 15 Conj. G Conj. G Consultório 01 – Lago Sul – Hospital Brasília
.................................................................
SAÚDE



Nenhum comentário:

Postar um comentário