terça-feira, 27 de setembro de 2011

CROCODILO

ISSO AÍ
(Jorge Martins)


MEDO DE PERDER

“ O medo de perder tira a vontade de vencer”.A frase é antiga no futebol e foi o que aconteceu com o Botafogo. Após um primeiro tempo espetacular e a perda do terceiro gol na pixotada do Loco Abreu logo nos primeiros minutos da etapa final, o alvinegro apequenou-se e permitiu ao tricolor paulista crescer , chegar ao empate e por pouco não virar o placar com o Rivaldo. Claro que as mexidas feitas pelo Adilson Batista foram acertadas e importantes, sobretudo as entradas do garoto Henrique e do Rivaldo. Mas jogasse com a mesma objetividade do primento tempo, e o Botafogo certamente teria tido um desempenho mais digno na etapa final, com ou sem o gol perdido pelo El Loco .
Substituir o Herrera pelo Felipe Menezes )xodó do técnico,pelo visto), foi um erro brutal. Trata-se de um jogador lento. O alvinegro perdeu a velocidade. E com ela, a objetividade, atuando a partir dali apenas pelo meio,o que facilitou a marcação do time paulista. . Por que não o Alex, ou o próprio Cidinho, levando o Elkeson mais para o meio ?E por que não o Everton, que vinha entrando sempre? Por que tantas invenções fajutas, que costumeiramente têm rendido apenas desentrosamento e jogam o time naquele marasmo e defensivismo inconcebível?
Íncrível, ainda, como alguns jogadores alvinegros não vêm conseguindo manter o rendimento físico na fase final. Tem sido uma constante com os laterais Lucas e Cortês, com o Renato, Maicosuel e o Loco Abreu, principalmente .
O empate ,convenhamos, teve o sabor de derrota.E mais: qualquer time que disponha de jogadores leves, habilidosos como o Lucas e o Henrique , que trocam passes curtos e partem para cima da zaga, escrevam, têm tudo para” atropelar” o Botafogo.Pelo menos, esse do “professor” Caio Júnior .O que, com certeza, poderá acontecer novamente no Serra Dourada, domingo, contra o Atlético Goianiense. É isso aí!
.................................................
Caio Junior aponta gol perdido por Abreu como Primordial para tropeço



Autor de dois gols, Loco Abreu errou um gol incrível quando o jogo estava 2 a 0
Foto: Agência Lance

Loco Abreu marcou os dois gols do Botafogo, mas perdeu uma chance incrível, sem goleiro, no início do segundo tempo, quando os cariocas venciam o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O lance foi apontado pelo técnico Caio Junior como fundamental para o tropeço do time, que sofreu o empate aos 46min da etapa complementar.
"Esse lance, para mim, foi um momento psicológico decisivo. Poderia não ser decisivo se não tivesse acontecido o gol da forma como foi. O resultado de 2 a 1 é perigoso. A gente poderia matar o jogo, assim como poderíamos tomar o empate. Nós fizemos o jogo certo", comentou o treinador, que aprovou as mudanças que efetuou.
Questionado sobre a entrada de Lucas Zen na vaga de Loco Abreu aos 41min do segundo tempo, ele afirmou que a mudança não foi responsável por "chamar" o São Paulo ao ataque.
"Faltavam três minutos. O treinador sempre acerta quando o time ganha, quando não ganha fica aquela coisa... A ideia era explorar a velocidade do Cidinho (substituto de Herrera, aos 33min), com o Zen reforçando o meio. Estava nítido que, faltando pouco tempo, tinha que fechar o meio", disse o comandante, lamentando por ter sofrido o empate em uma bola parada.
"Quem está perdendo tem que arriscar, ir para cima sabendo que pode perder o jogo a qualquer momento. Infelizmente (o gol) foi numa bola parada. Claro que eles têm mérito, o Rogério bateu bem a falta, mas estava todo mundo esgotado psicológica e fisicamente", encerrou.
Quarto colocado com 45 pontos, o Botafogo joga no domingo que vem, às 18h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia.
..........................................................................................................................................
PLACAR MORAL

Botafogo 3 X 4 São Paulo
Atlético GO 2 X 1 Palmeiras
Cruzeiro 0 X 6 Vasco
Santos 0 X 3 Figueirense
Grêmio 1 X 0 Avaí
Atlético (PR) 1 X 1 Fluminense
Flamengo 1 1 América –MG
................................................................................
SERIE C
BRASILIENSE CEDE EMPATE APÓS ESTAR VENCENDO POR 2 X 0. FOI MAL.



Foto-Adalberto Marques

Após um bom primeiro tempo e chegar aos 2 X 0 nos primeiros minutos da fase final, o Brasiliense parou em campo e permitiu ao Chapecoense reagir e chegar ao empate em 2 X 2, esta tarde, na Boca do Jacaré. O resultado penalizou a inércia do Amarelão e acabou fazendo justiça ao time catarinense, que mesmo com o placar negativo, mostrando raça, um ataque veloz e envolvente, não esmoreceu e buscou a igualdade ,sinalizando porque é um dos favoritos na briga pela classificação para a próxima etapa da competição. Agora, com apenas 1 ponto ganho em casa, o Jacaré irá a Minas Gerais enfrentar o Ipatinga, que vem de uma derrota para o Joiville.
....................................................
AMARELOU?



O lateral, que marcou um gol na vitória do Grêmio contra o Avaí, não se apresentou à Seleção
Foto: Ivan Pacheco/Terra

O motivo para a recusa de Mário Fernandes em vestir a camisa da Seleção Brasileira, que disputa a partida final do Superclássico das Américas contra a Argentina, na próxima quarta-feira, foi excesso de estresse.
Em nota oficial, a assessoria de imprensa pessoal do atleta disse que o lateral direito sofre de "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse." Mais cedo, ele mesmo se justificou em seu Twitter.
"Estou focado no Grêmio, o Tricolor é a minha vida no momento, abraço a todos", disse, por intermédio do @MarioFernandes2. O Grêmio também emitiu comunicado oficial explicando a situação do jogador. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Mano Menezes não deve convocar outro atleta para a lateral direita.
Confira a nota da assessoria pessoal do jogador:
"O jogador Mário Fernandes, do Grêmio, primeiramente agradece ao técnico Mano Menezes pela oportunidade de defender a camisa da Seleção Brasileira, para a 2ª partida contra a Argentina, válida pelo Superclássico das Américas.
O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26), é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional.
O jogador pede que sua decisão seja respeitada pelos torcedores, Imprensa e pessoas ligadas ao futebol. Por fim, Mário Fernandes faz questão de reiterar o orgulho de vestir a camisa amarelinha e agradece novamente os companheiros de seleção, comissão técnica e em especial o técnico Mano Menezes."
.......................................................................................................
MANO NÃO GOSTOU DA ATITUDE

O técnico Mano Menezes não digeriu bem os motivos apresentados por Mário Fernandes para a dispensa da Seleção Brasileira - o atleta tomou a decisão de não representar o País nesta segunda-feira, após perder voo para Belém. Em comunicado de desconvocação do lateral gremista no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), fica claro que o futuro do jogador na equipe nacional é incerto.
"Mano Menezes diz que respeita os motivos abordados pelo jogador, mas ressalta que considera não serem os mesmos suficientes para futuras decisões envolvendo a Seleção Brasileira", disse a nota. A CBF confirma o recebimento dos pedidos de liberação enviados pelo Grêmio e pelo próprio atleta e acrescenta que a mensagem cita motivos "estritamente pessoais".
O comunicado lembra ainda que, na primeira convocação para o empate sem gols contra a Argentina, em Córdoba, o jogador "disse que se sentia muito feliz por estar na Seleção e que esperava voltar mais vezes". Por fim, a CBF confirma que não irá chamar um substituto para a vaga aberta.
Apesar do tom do comunicado, o jogador mostrou não estar preocupado com o futuro na Seleção Brasileira - vale lembrar que tem idade olímpica. No Twitter, ele mostrou que ainda não desistiu de defender o País. "Acredito que as portas não se fecham para quem trabalha e é dedicado. Fé em Deus e humildade sempre", afirmou.
O Brasil enfrenta a Argentina nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), em Belém, pelo duelo de volta válido pela Copa Roca. No primeiro encontro, em Córdoba, empate por 0 a 0. A série de clássicos envolvendo as duas nações acontece apenas com atletas que atuam em seus respectivos países.
...........................................................................................................
UTILIDADE PÚBLICA
Academia Runway contrata funcionários

A Rede de Academias Runway, a maior do Distrito Federal, contrata 50 funcionários para trabalhar em sua mais nova sede, em Águas Claras. A academia irá selecionar educadores físicos; profissionais para atuarem na área de gerência; coordenação; supervisão e estagiários na área de Educação Física. Para maiores informações entre em contato pelo telefone: (61) 3340-3320 ou email: rh@runway.com.br, e boa sorte!

........................................................................................................................................
APOIO A ABCD

Amigo Jorge Martins, Presidente da ABCD .,

Realmente é um absurdo que o GDF não chame um representante da crônica esportiva nas Comissões da Copa/14. Só pode ser incompetência ou falta de visão democrática. Receba a minha solidariedade. Acho que em Fortaleza ,na reunião da crônica internacional, você tem que falar a verdade sobre o que ocorre no DF. Felicidades. Hezir Espíndola-Auditor/Vice.Presidente do STJDU/CBDU-Representante do Conselho Federal da OAB.
.......................................................................................................................
A B R A C E
A IMPRENSA ESPORTIVA E A COPA

A Associação Brasileira de Cronistas Esportivos- ABRACE - estará realizando em Fortaleza-Ceará,
nos dias 29/30 de setembro e 01 de Outubro, o 1º
CONGRESSO DA COPA DO MUNDO 2014, para
os Presidentes e/ou delegados das Associações
Estaduais de Cronistas Esportivos , cujas Capitais serão
sedes de jogos da COPA DO MUNDO- FIFA DE 2014.
O evento contará com a participação de representantes da Associação Internaconal de Imprensa Esportiva-AIPS e da Associação Brasileira de Imprensa ABI0 e acontecerá no MARINA PARK HOTEL, onde tambem
onde os congressistas ficarão hospedados:
PROGRAMAÇÃO:

DIA 29/09 -Quinta Feira
- Chegadas dos Congressistas:

DIA 30/09 - Sexta Feira

08 horas - Sessão Solene de Abertura;
09 horas - Palestra do Secretário Especial para a Copa
do Mundo do Ceará: Dr. FERRUCCIO FEITOSA;
10 horas - Coffe Brack

11 horas - Participação dos Presidentes da Associações,
Relatando sobre as obras da Copa do Mundo
em seus Estados;

13 horas - Almoço no Hotel, oferecido pelo Governo do Estado.

15 horas - Visita dos congressistas as obras no Estádio Plácido
Aderaldo Castelo (CASTELÃO), que se encontra com
quatro meses à frente do Cronograma das Obras.

18 horas - Volta ao Hotel.

20 horas - Jantar oferecido pela Federação Cearense de Futebol,
no Restaurante Camarões.

Dia - 01/10 - Sábado.

até 12 horas - Volta dos Congressistas aos seus Estrado de Origem

O programa poderá sofrer alteração em caso de força maior.
Aderson Maia Nogueira - Presidente da ABRACE-
.........................................................................
FÓRMULA -1
Após polêmica, Hamilton se cala e vê críticas do pai: "falta um agente"




Empresa que cuida da carreira de Lewis Hamilton foi criticada pelo pai do atleta
Foto: AP

Após bater em Felipe Massa e ser hostilizado pelo brasileiro em frente às câmeras - o que resultou em um vídeo que virou febre na internet -, Lewis Hamilton não deu mais nenhuma entrevista e deixou o circuito sem comentar o incidente. Ele ainda foi criticado pelo pai, que declarou à BBC Sport que está insatisfeito com a empresa que agencia o atleta.
Anthony Hamilton afirmou que a empresa precisa fazer mais pelo corredor, e reclamou que todo piloto da categoria tem um agente a seu lado durante os grandes prêmios, exceto seu filho. De fato, em Cingapura, Lewis não estava acompanhado de nenhum funcionário da companhia.
Hamilton era agenciado pelo pai até o ano passado, quando fechou contrato com uma empresa especializada em cuidar da carreira de artistas, esportistas e celebridades em geral, a XIX Entertainment.
Segundo o site da BBC Sport, o piloto não compartilha das críticas do pai e aparentemente está feliz com a companhia. Segundo a rede de notícias, Hamilton é que decide se será acompanhado por um agente ou não durante as corridas.
O incidente entre Hamilton e Massa aconteceu após o GP de Cingapura, disputado nesse domingo. Durante a prova, Hamilton acertou o bico de seu carro na traseira do brasileiro, prejudicando a corrida de ambos. Após a corrida, enquanto o piloto inglês dava uma entrevista, Massa chegou por trás, deu um forte tapa no peito do adversário e exclamou: "bom trabalho, mandou bem!".
(TERRA)
........................................................................................................................
JUSTIÇA

A lista tríplice para a escolha do novo ministro do Superior Tribunal de Justiça-STJ- (vaga do ministro Aldir Passarinho) será realizada no dia 29, durante sessão do Planário daquela Corte de Justiça. A vaga é reservada aos desembargadores dos tribunais regionais federais.
.........................................................................
OPINIÃO

Saudações!
Sou de uma tese simples: ou lutamos por aquilo que amamos e julgamos importante ou então vamos viver resignados entre o silêncio dos omissos e a conivência dos patifes.
No DF, escolhi o lugar para morar e criar meus filhos.
Infelizmente a má qualidade de nossa representação política e a covarde subserviência de supostas lideranças (preocupadas apenas com o status de algum cargo) deixaram que a cidade fosse destruída, dilapidada e, onde havia qualidade de vida, fossem erguidos espigões e prédios que roubaram inclusive o meu céu, a visão de horizonte que era um privilégio de quem aqui vive.
Até mesmo o instituto das audiências públicas foi desvirtuado, tendo em vista que os 'nossos' representantes desrespeitaram completamente aquilo que a comunidade discutiu e decidiu em várias audiências e que estão em quatro volumes - dando origem ao PDL do Guará.
O que fizeram os políticos - e lembremo-nos sempre: a omissão não absolve ninguém! - no momento de votar o famigerado PDOT?
Desrespeitaram a vontade da comunidade e atenderam aos interesses financeiros de potenciais financiadores de campanha.
O resultado desta aliança espúria está presente na mais vergonhosa ação de destruição de uma cidade.
Não apenas pelos prédios de 26 andares - mas também pela alteração na destinação de uso de áreas especiais, na picaretagem de autorizar a construção de comércios e kits em áreas residenciais (e nem estou falando dos muquifos e prostíbulos e pontos de drogas que proliferam no setor de oficinas e naquilo que um dia já foi chamado Pólo de Modas).
O que dizer então deste vergonhoso acordo - que ninguém sabe o que envolveu - que subtraiu da comunidade um pedaço do Parque do Guará para que um shoppping construísse estacionamentos e torres de escritórios?
Onde está o Ministério Público que não atua?
Onde estão as lideranças políticas que vem em nossa cidade mendigando votos a cada quatro anos e depois riem escancaradamente destes idealistas que não aceitam a picaretagem como modo de vida?
Agora - em um governo que eu ajudei a eleger! - os ataques contra o Guará continuam.
Para ferrar com a cidade, querem a interbairros. Para a picaretagem ser completa, defendem o Centro Metropolitano do Guará. Para mostrar todo o desprezo pelos moradores, querem achincalhar com o Parque do Guará.
É por conta desta revolta e preocupado com a cidade onde espero que meus filhos tenham condições de viver que criamos um espaço de defesa da cidade.
E quando falo 'criamos', não é apenas uma figura de linguagem - mas porque envolve mais três pessoas (prof. Klécius, Sidrônio e Gama), ainda que o teor deste e-mail seja apenas uma reflexão pessoal minha.
O blog www.souguara.com.br é um espaço de resistência, de denúncia e de reflexão.

Baitabraço,
Alfredo Bessow
Jornalista-DF
.........................................................................................................................
C R O C _ S

CINCO ex-dirigentes da Prefeitura do Rio e trÇes empreteiras são alvo de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal.São suspeitos de fraude de R$ 11.3 milhões na construção do Parque Aquático Maria Lenk,para o Pan-2007./// DA MINISTRA do Planejamnto, Miriam Belchior:” Eu desconheço quanto vai custar a Copa no Brasil.Não há nenhum estudo que diga isso”.Se o governo não sabe, quem sabe?/// NA contramão do que disse o governador Sergio Cabral, de que o Maracanã só estará pronto em fevereiro de 2013, a Secretaria de Obras do Rio mantém o prazo de entrega do Maraca em dezembro 2012. Até fevereiro, o que será feito diz respeito a colocação do mobiliário, equipamentos e sistemas de acesso. ///O QUE terá de acontecer também no estádio Nacional Mané Garrincha após a primeira fase da obra. Aí será a vez da colocação do gramado, sistema de irrigação, cobertura da arquibancada, cadeiras, placares eletrônicos, elevadores, sistema de câmeras, etc. A mesmíssima coisa./// O SHOW dos 80 anos do Cristo Redentor, no Rio, acontecerá no dia 12 de Outubro (Dia da Criança). A festança será no Aterro do Flamengo,com os shows voltados para uma grande homenagem à Cidade Maravlhosa./// SOMENTE dentro de mais alguns dias é que o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, decidirá se aceita ou não convite do presidente da CBF,Ricardo Teixeira, para ser o diretor-executivo do comitê que organizará a Copa de 2014 no Brasil.///VEM aí mais uma empresa aérea nacional.Trata-se da” MAIS”, que iniciará operações com dois Boeing e, em 60 dias, com mais 3 aeronaves também da Boeing Corporation. As operaçõs de embarque e desembarque em Brasilia deverão ocorrer no Terminal 2.///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário