"Aprendi o silêncio com os faladores,
a tolerância com os intolerantes,
a bondade com os maldosos;
e, por estranho que pareça,
sou grato a esses professores.
Khalil Gibran"
...............................................................
FIO DE ESPERANÇA
Se o Brasiliense, domingo, às l6 horas, na Boca do Jacaré, tem tudo para se redimir do vexame diante do Macaé ,quando a turma botou salto alto , acabou derrotado por 2 X 1 e viu a chance de clasificação adiada para esse novo compromisso diante do Marilia(SP), fica difícil para qualquer analista acreditar que o Gama tenha êxito na missão de superar o Tocantinópolis e esperar por duas derrotas consecutivas do Tupi para lograr sua permanência na competição. Futebol é futebol! Pode acontecer?Pode! Mas não tenham dúvidas que para isso acontecer, os Deuses do Futebol teriam de estar presentes e, à unanimidade, decretarem à “falência” do futebol do time mineiro ,hipotecando seu total apoio ao Periquito na difícil matemática salvadora,
A missão do Jacaré, convenhamos, não pode sequer ser comparada a do arquirival. Basta vencer e estará classificado O que precisa é jogar seu futebol com mais seridade profissional e determinação, diferente do que fez em Macaé,quando nem o bicho oferecido pelo presidente Luiz Estêvão( de 12 mil reais) foi suficiente para o time ser mais dedicado e menos firuleiro. Se verdade que o Marilia ,já eliminado, chegará ao DF sem quatro ou cinco jogadores ex-titulares, esse fato não será nenhum handicap, não mesmo. Cuidado com os que irão substituí-los.Com certeza, vão querer mostrar serviço e complicar a vida do Amarelão .Nem sempre esse tipo de problema se constitue em vantagem. Já assisti coisas impossíveis acontecerem nessas mesmas circunstâncias.
Voltando ao Gama, não creio (mas não mesmo) que qualquer apelo a sua torcida para comparecer maciçamente e apoiar a equipe tenha consistência>não a essa altura..Torcedor não é bobo. Sabe que a situação é para lá de crìtica .E não está nem aí para a atual diretoria. Os que forem, claro, torcerão bastante, mas já sabedores das grandes adeversidades.Não com relação ao jogo, que o time pode vencer ,mas com respeito a ter de contar com a derrocada do Tupi nos seus dois últimos jogos restantes para almejar a classificação Aí é demais para qualquer fanático.
O que a torcida não pode é deixar de apoiar esses jogadores e comissão técnica que, a bem da verdade, se dedicaram e fizeram o impossível, como obter 12 dos 24 pontos ,mesmo vivenciando grandes adversidades , dificuldades e mostrando tompo a sua diretoria que,com um pouquinho mais de boa vontade mais ajuda, e o Gama poderia estar até classificado. É isso aí!
.................................................................
FLAMENGO
Gustavo pode ser pundo
por soco em Liedson
A agressão do zagueiro Gustavo ao atacante do Liedson, na vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, pode render ao defensor rubro-negro uma punição.
Embora Gustavo não tenha sido sequer advertido pela arbitragem, o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotiva), Paulo Schmitt, já solicitou as imagens do polêmico lance.
"Já pedimos essa imagem para avaliar se realmente houve agressão. Se for o caso, ele será chamado pelo tribunal e pode ser punido", disse o procurador.
Os corintianos reclamaram que Liedson teria recebido um soco do zagueiro do time carioca. As câmeras de televisão espalhadas pelo Pacaembu pegaram o lance. Porém, Gustavo, após o jogo, afirmou que o centroavante da equipe alvinegra estava fazendo cena e que não tinha realizado nenhuma agressão.
......................................................................
PLACAR MORAL
Corinthians 3 X 0 Flamengo
Grêmio 3 X 1 Bahia
Vasco 3 X 1 Coritiba
..........................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS
Jogadores do Mengo oferecem a Luxemburgo frasco de Bom Ar
Secretaria de Esportes manda Gama desocupar o Bezerrão
Lojas do Aeroporto JK vendem camisas dos clubes do DF´
Real Madrid está de olho em 3 do Gama e 2 do Legião
Mano Menezes vira a Brasilia assistir jogos da Segundona
...............................................................
Pai de santo avisou empresário que venda de Valdívia para Catar não sairia
Por Luciano Borges
“Se é o que ele falou, então é o que vai acontecer”. Foi assim que o empresário Osório Henrique Furlan Jr. reagiu à informação de que Valdívia não será negociado com o Al Saad, do Catar. Ele era a favor da venda do atleta.
Em entrevista à TV Bandeirantes nesta quinta-feira (8), o jogador revelou que, em reunião com o presidente Arnaldo Tirone, ouviu a garantia de que vai ficar: “O Tirone me disse que não quer me vender e não tem interesse em me vender. Sendo assim, também não quero sair”.
Furlan já esperava por esta reação. E por um motivo peculiar: “Eu me consulto com um pai de santo há 33 anos e ele me disse que este negócio tinha 70% de chance de dar errado”, falou ao Blog do Boleiro.
Há pouco mais de um ano, o então presidente do Palmeiras – Luiz Gonzaga Belluzzo – procurou Furlan para pedir a ajuda na contratação de Valdívia. Pela primeira vez, o homem de negócios deixou o amor pelo clube falar mais alto. “O coração tomou à frente da razão”, disse ao Blog do Boleiro.
Furlan entrou com 1.980 euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação da época) e comprou 36% dos direitos econômicos do meia chileno. Valdívia deixou o Al Ain, veio para o Brasil e, em pouco mais de 12 meses, disputou 40 jogos apenas.
O resultado desta experiência: “Não entro mais nessa nem que me ofereçam um jogador de graça”, afirmou Furlan.
Valdívia irritou o empresário. Os dois deixaram de conversar há tempos. Na última segunda-feira (5), Furlan jantou com o atual presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, e deu “carta branca para ele vender o atleta”.
Na versão do armador chileno, o próprio Tirone, na noite desta quarta-feira (7), garantiu a ele que não tem intenção de negociá-lo. O Palmeiras aceita negociá-lo por 9 milhões de euros. Valdívia quer outra coisa: “Quero ficar aqui, cumprir meu contrato e tentar agradar o torcedor de novo”.
Furlan diz que já está conformado em perder dinheiro, mas ainda torce para diminuir o prejuízo de quem investiu num atleta e não viu evolução. “Temos que pegar o que der. Se eu perder dinheiro não tem problema. Sabia que isso iria acontecer. Eu recupero isto lá na frente”, afirmou.
.............................
ACETO
Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Tocantins
NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins – Aceto, repudia as ações de maldosos e covardes anônimos, que usando de artifícios maléficos, que só envergonham nosso Estado e nosso esporte, tentaram difamar o diretor e cronista esportivo Ademar Costa, exposição de faixas colocadas em vários locais de Palmas, em uma atitude fascista, intimidadora e criminosa.
Não concordar com as declarações e opiniões do cronista esportivo Ademar Costa é um direito de qualquer pessoa. Mas não compactuamos com pessoas que há muito tempo usam de artifícios baixos, baratos e mesquinhos – muitas vezes pessoais - para tentar difamar a pessoa, o pai de família e o cidadão, por total falta de embasamento, educação, civilidade, honra e caráter.
Vivemos em um Estado Democrático de Direito, liberdade de imprensa e de expressão. Se algum cidadão sentiu-se ofendido moralmente, por qualquer comentário que possa ter sido proferido pelo nosso diretor Ademar Costa existem vários meios de buscar retratação, especialmente a via judicial.
Mas não foi o caso, porque os covardes não assinam e nem aparecem, preferindo as sombras para agirem porque não têm coragem de fazer nada abertamente.
São pessoas que não aprenderam a conviver em sociedade. Usam os poderes que por ventura detém provisoriamente, para amedrontar, difamar e mostram o verdadeiro caráter que possuem. Nenhum. E tentam nivelar ao nível baixo em que vivem, as pessoas que ainda insistem em lutar por mudanças, projetos e planejamentos em nosso tão combalido esporte tocantinense, com raras e honrosas exceções.
Vamos cerrar trincheiras contra essas pessoas que ainda insistem em posar de mocinhos em nossa sociedade, quando na verdade são verdadeiros bandidos travestidos de amigos, companheiros e parceiros.
Toda vez que qualquer pessoa, especialmente quem se esconde no anonimato, venha a denegrir qualquer profissional da imprensa, notadamente da imprensa esportiva tocantinense, iremos manifestar, repudiar e defender nossos profissionais, que estejam dentro dos seus direitos constitucionais e profissionais.
Aos covardes e malandros travestidos de lobo em pele de cordeiro, fiquem atentos.
A sociedade tocantinense não compactua mais com esses absurdos e sendo o tempo o senhor da razão, irá expurgar esses indivíduos para o único lugar que merecem habitar: as sombras do esquecimento.
Em nome da liberdade de expressão, nos pronunciamos.
GILBERTO CORREIA DA SILVA
Presidente da ACETO
...................................................................
BOTAFOGO
ALVINEGROS EM FESTA
O alvinegro a foto chama-se Kleber ,de Arraial do Cabo( RJ ). Como até aqui não conhecia o Engenhão, com a mulher e filha decidiu conhecer a Casa do Fogão. Colocadas as gloriosas camisas alvinegras,l[a fotam eles conhecer o estádio e torcer pelo Fogão.E se deram bem: 4 X 0 no Ceará, com direito a olé e gol de cabeça do Cidinho.
Salve eles!
“Foto é Fogo! O Resto é Cinza!
.....................................................................
MICO DA SEMANA
Por não ter avisado aos árbitros escalados para a partida que o jogo válido pela 2ª.Divisão, 3ª.feira, à tarde, fora transferido para uma outra data e estádio, o troféu Mico da Semana de O Crocodilo vai para a Federação Brasiliense de Futebol.Os coitados chegaram ao estádio, mudaram de roupa, foram para o gramado e os times, óh! Báu-báu!Cadê eles? Organização é isso.Nota zero! Micaço, FBF, micaço!
..............................................................................................
BRONCA
Soltando maribondos pela boca, inconformada com o que está ocorrendo no Gama, a IRA (uma das mais fortes torcidas organizadas do Gamão), lançou na Internet a notinha abaixo,prometendo ir as últimas consequências para salvar o clubo do caos em que se encontra há alguns anos.Só que, eleições no Gama, óh! Báu-báu! So no ano que vem.E olhe lá!
Até lá...haja coração!
.......................................................................
NO EMBALO DA ARUC
Fotos – 1) O Crocodilo e o senador botafoguense Rodrigo Rollemberg; 2) O Crocodilo com os alvinegros Helio dos Santos e. Ivan (STJ)..;3)- Moa,presidente da Aruc e Helio dos Santos; 4) As princesas (nas laterais) e a trepidante e bela rainha da Aruc 2011.Haja coração!
Como não poderia deixar de acontecer, O Crocodilo deu presença à feijoada que marcou o lançamento do enredo da campeoníssima Escola de Samba da Unidos do Cruzeiro, afilhada da Portela. Em meio a muito samba ,animação e gatas esplendorosas, o ziriguidum aconteceu na quadra da escola,no Cruzeiro Velho ( o maior reduto carioca de Brasília), onde o colunista reencontou pioneiríssimos e queridos amigos, como o ex-presidente Helinho dos Santos, Moa ( atual presidente), Vareta, senador (botafoguense) Rodrigo Rollemberg, deputado Agaciel Maia e muitos ilustres componentes da querida agremiação ,Patrimônio Cultural de Brasília. Salve a nossa Aruc!
.........................................................................................
CROC_S
SEGUNdo decisão da presidente Dilma Rousseff, õs gastos das obras ligadas aos aeroportos que já constavam no PAC, no valor de 500 milhões, serão atreladas á Copa 14.Na prática, a decisão define que a entrega desses projetos terá obrigatoriamente de acontecer até 2014. Estão incluídas na relação, desde obras simples a projetos maiores, como a construção de terminais de passageiros em alguns dos aeoportos./// ENTREVISTADO pela revista “Poder”, o presidente de Honra da Fifa João Havelange , disse não entender as recentes denúncias contra o seu ex-genro, Ricardo Teixeira, na Globo;E detonou:”Por que isso? Porque mudou horário de jogo ( transmitido por canais da Globo). O Ricardo só não serve para eles na hora que não faz suas vontades. Enquanto interessou a Globo, era um gênio. No dia que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emisssora, ela se volta contra ele”,detonou./// CADA dia que passa, mais me impressiono com os gastos do GDF na obsessão que envolve o Palácio do Buriti na busca do sonho realmente improvável de trazer à abetura da Copa para o Distrito Federal. Pelo que tenho obsevrado, são milhares e milhares de reais despejados aqui e acolá para ,com certeza, justificar os milhões que estão sendo gastos no estádio para 71 mil pessoas. São matérias pagas e institucionais de até 2 minutos nas principais TV s da cidade./// AGORA, nos bastidores do próprio Buriti . soube que até o deputado Romário está sendo sondado para defender nas TV s e jornais da cidade à abertura da Copa em Brasília. De graça? Duvido muito, duvido muito.///E as demais obras, como um aeroporto decente, uma cidade com com asfalto recapeado( e não apenas para o Mundial. Mas já, ,agora!), os centros de treinamento a serem utilizados pelas seleções, transportes, segurança, hotetaria, enfim, Romário também terá como falar a respeito, se nada até agora saiu do papel?Pois é.../É isso aí!
.....................................................................................
JUDICIÁRIO
ENTREVISTA COM A MINISTRA ELIANA CALMON, CORREGEDORA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E INTEGRANTE DO STJ
"Eu sou uma rebelde que fala"
A corte dos padrinhos
A nova corregedora do Conselho Nacional de Justiça diz que é comum a troca de favores entre magistrados e políticos
Em entrevista a VEJA, Eliana Calmon mostra o porquê de sua fama.
Ela diz que o Judiciário está contaminado pela politicagem miúda, o que faz com que juízes produzam decisões sob medida para atender aos interesses dos políticos, que, por sua vez, são os patrocinadores das indicações dos ministros.
Por que nos últimos anos pipocaram tantas denúncias de corrupção no Judiciário?
Durante anos, ninguém tomou conta dos juízes, pouco se fiscalizou. A corrupção começa embaixo. Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão.
A senhora quer dizer que a ascensão funcional na magistratura depende dessa troca de favores?
O ideal seria que as promoções acontecessem por mérito. Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário.
Esse problema atinge também os tribunais superiores, onde as nomeações são feitas pelo presidente da República?
Estamos falando de outra questão muito séria. É como o braço político se infiltra no Poder Judiciário. Recentemente, para atender a um pedido político, o STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal.
A tese que a senhora critica foi usada pelo ministro Cesar Asfor Rocha para trancar a Operação Castelo de Areia, que investigou pagamentos da empreiteira Camargo Corrêa a vários políticos.
É uma tese equivocada, que serve muito bem a interesses políticos. O STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal. De fato, uma simples carta apócrifa não deve ser considerada. Mas, se a Polícia Federal recebe a denúncia, investiga e vê que é verdadeira, e a investigação chega ao tribunal com todas as provas, você vai desconsiderar? Tem cabimento isso? Não tem. A denúncia anônima só vale quando o denunciado é um traficante? Há uma mistura e uma intimidade indecente com o poder.
Existe essa relação de subserviência da Justiça ao mundo da política?
Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político.
Mas a senhora, como todos os demais ministros, chegou ao STJ por meio desse mecanismo.
Certa vez me perguntaram se eu tinha padrinhos políticos. Eu disse: “Claro, se não tivesse, não estaria aqui”. Eu sou fruto de um sistema. Para entrar num tribunal como o STJ, seu nome tem de primeiro passar pelo crivo dos ministros, depois do presidente da República e ainda do Senado. O ministro escolhido sai devendo a todo mundo.
No caso da senhora, alguém já tentou cobrar a fatura depois?
Nunca. Eles têm medo desse meu jeito. Eu não sou a única rebelde nesse sistema, mas sou uma rebelde que fala. Há colegas que, quando chegam para montar o gabinete, não têm o direito de escolher um assessor sequer, porque já está tudo preenchido por indicação política.
Há um assunto tabu na Justiça que é a atuação de advogados que também são filhos ou parentes de ministros. Como a senhora observa essa prática?
Infelizmente, é uma realidade, que inclusive já denunciei no STJ. Mas a gente sabe que continua e não tem regra para coibir. É um problema muito sério. Eles vendem a imagem dos ministros. Dizem que têm trânsito na corte e exibem isso a seus clientes.
E como resolver esse problema?
Não há lei que resolva isso. É falta de caráter. Esses filhos de ministros tinham de ter estofo moral para saber disso. Normalmente, eles nem sequer fazem uma sustentação oral no tribunal. De modo geral, eles não botam procuração nos autos, não escrevem. Na hora do julgamento, aparecem para entregar memoriais que eles nem sequer escreveram. Quase sempre é só lobby.
Como corregedora, o que a senhora pretende fazer?
Nós, magistrados, temos tendência a ficar prepotentes e vaidosos. Isso faz com que o juiz se ache um super-homem decidindo a vida alheia. Nossa roupa tem renda, botão, cinturão, fivela, uma mangona, uma camisa por dentro com gola de ponta virada. Não pode. Essas togas, essas vestes talares, essa prática de entrar em fila indiana, tudo isso faz com que a gente fique cada vez mais inflado. Precisamos ter cuidado para ter práticas de humildade dentro do Judiciário. É preciso acabar com essa doença que é a “juizite”.
(REVISTA ÉPOCA)
a tolerância com os intolerantes,
a bondade com os maldosos;
e, por estranho que pareça,
sou grato a esses professores.
Khalil Gibran"
...............................................................
FIO DE ESPERANÇA
Se o Brasiliense, domingo, às l6 horas, na Boca do Jacaré, tem tudo para se redimir do vexame diante do Macaé ,quando a turma botou salto alto , acabou derrotado por 2 X 1 e viu a chance de clasificação adiada para esse novo compromisso diante do Marilia(SP), fica difícil para qualquer analista acreditar que o Gama tenha êxito na missão de superar o Tocantinópolis e esperar por duas derrotas consecutivas do Tupi para lograr sua permanência na competição. Futebol é futebol! Pode acontecer?Pode! Mas não tenham dúvidas que para isso acontecer, os Deuses do Futebol teriam de estar presentes e, à unanimidade, decretarem à “falência” do futebol do time mineiro ,hipotecando seu total apoio ao Periquito na difícil matemática salvadora,
A missão do Jacaré, convenhamos, não pode sequer ser comparada a do arquirival. Basta vencer e estará classificado O que precisa é jogar seu futebol com mais seridade profissional e determinação, diferente do que fez em Macaé,quando nem o bicho oferecido pelo presidente Luiz Estêvão( de 12 mil reais) foi suficiente para o time ser mais dedicado e menos firuleiro. Se verdade que o Marilia ,já eliminado, chegará ao DF sem quatro ou cinco jogadores ex-titulares, esse fato não será nenhum handicap, não mesmo. Cuidado com os que irão substituí-los.Com certeza, vão querer mostrar serviço e complicar a vida do Amarelão .Nem sempre esse tipo de problema se constitue em vantagem. Já assisti coisas impossíveis acontecerem nessas mesmas circunstâncias.
Voltando ao Gama, não creio (mas não mesmo) que qualquer apelo a sua torcida para comparecer maciçamente e apoiar a equipe tenha consistência>não a essa altura..Torcedor não é bobo. Sabe que a situação é para lá de crìtica .E não está nem aí para a atual diretoria. Os que forem, claro, torcerão bastante, mas já sabedores das grandes adeversidades.Não com relação ao jogo, que o time pode vencer ,mas com respeito a ter de contar com a derrocada do Tupi nos seus dois últimos jogos restantes para almejar a classificação Aí é demais para qualquer fanático.
O que a torcida não pode é deixar de apoiar esses jogadores e comissão técnica que, a bem da verdade, se dedicaram e fizeram o impossível, como obter 12 dos 24 pontos ,mesmo vivenciando grandes adversidades , dificuldades e mostrando tompo a sua diretoria que,com um pouquinho mais de boa vontade mais ajuda, e o Gama poderia estar até classificado. É isso aí!
.................................................................
FLAMENGO
Gustavo pode ser pundo
por soco em Liedson
A agressão do zagueiro Gustavo ao atacante do Liedson, na vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Flamengo, na quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, pode render ao defensor rubro-negro uma punição.
Embora Gustavo não tenha sido sequer advertido pela arbitragem, o procurador-geral do STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotiva), Paulo Schmitt, já solicitou as imagens do polêmico lance.
"Já pedimos essa imagem para avaliar se realmente houve agressão. Se for o caso, ele será chamado pelo tribunal e pode ser punido", disse o procurador.
Os corintianos reclamaram que Liedson teria recebido um soco do zagueiro do time carioca. As câmeras de televisão espalhadas pelo Pacaembu pegaram o lance. Porém, Gustavo, após o jogo, afirmou que o centroavante da equipe alvinegra estava fazendo cena e que não tinha realizado nenhuma agressão.
......................................................................
PLACAR MORAL
Corinthians 3 X 0 Flamengo
Grêmio 3 X 1 Bahia
Vasco 3 X 1 Coritiba
..........................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS
Jogadores do Mengo oferecem a Luxemburgo frasco de Bom Ar
Secretaria de Esportes manda Gama desocupar o Bezerrão
Lojas do Aeroporto JK vendem camisas dos clubes do DF´
Real Madrid está de olho em 3 do Gama e 2 do Legião
Mano Menezes vira a Brasilia assistir jogos da Segundona
...............................................................
Pai de santo avisou empresário que venda de Valdívia para Catar não sairia
Por Luciano Borges
“Se é o que ele falou, então é o que vai acontecer”. Foi assim que o empresário Osório Henrique Furlan Jr. reagiu à informação de que Valdívia não será negociado com o Al Saad, do Catar. Ele era a favor da venda do atleta.
Em entrevista à TV Bandeirantes nesta quinta-feira (8), o jogador revelou que, em reunião com o presidente Arnaldo Tirone, ouviu a garantia de que vai ficar: “O Tirone me disse que não quer me vender e não tem interesse em me vender. Sendo assim, também não quero sair”.
Furlan já esperava por esta reação. E por um motivo peculiar: “Eu me consulto com um pai de santo há 33 anos e ele me disse que este negócio tinha 70% de chance de dar errado”, falou ao Blog do Boleiro.
Há pouco mais de um ano, o então presidente do Palmeiras – Luiz Gonzaga Belluzzo – procurou Furlan para pedir a ajuda na contratação de Valdívia. Pela primeira vez, o homem de negócios deixou o amor pelo clube falar mais alto. “O coração tomou à frente da razão”, disse ao Blog do Boleiro.
Furlan entrou com 1.980 euros (cerca de R$ 4,5 milhões na cotação da época) e comprou 36% dos direitos econômicos do meia chileno. Valdívia deixou o Al Ain, veio para o Brasil e, em pouco mais de 12 meses, disputou 40 jogos apenas.
O resultado desta experiência: “Não entro mais nessa nem que me ofereçam um jogador de graça”, afirmou Furlan.
Valdívia irritou o empresário. Os dois deixaram de conversar há tempos. Na última segunda-feira (5), Furlan jantou com o atual presidente palmeirense, Arnaldo Tirone, e deu “carta branca para ele vender o atleta”.
Na versão do armador chileno, o próprio Tirone, na noite desta quarta-feira (7), garantiu a ele que não tem intenção de negociá-lo. O Palmeiras aceita negociá-lo por 9 milhões de euros. Valdívia quer outra coisa: “Quero ficar aqui, cumprir meu contrato e tentar agradar o torcedor de novo”.
Furlan diz que já está conformado em perder dinheiro, mas ainda torce para diminuir o prejuízo de quem investiu num atleta e não viu evolução. “Temos que pegar o que der. Se eu perder dinheiro não tem problema. Sabia que isso iria acontecer. Eu recupero isto lá na frente”, afirmou.
.............................
ACETO
Associação dos Cronistas Esportivos do Estado do Tocantins
NOTA DE REPÚDIO
A Associação dos Cronistas Esportivos do Tocantins – Aceto, repudia as ações de maldosos e covardes anônimos, que usando de artifícios maléficos, que só envergonham nosso Estado e nosso esporte, tentaram difamar o diretor e cronista esportivo Ademar Costa, exposição de faixas colocadas em vários locais de Palmas, em uma atitude fascista, intimidadora e criminosa.
Não concordar com as declarações e opiniões do cronista esportivo Ademar Costa é um direito de qualquer pessoa. Mas não compactuamos com pessoas que há muito tempo usam de artifícios baixos, baratos e mesquinhos – muitas vezes pessoais - para tentar difamar a pessoa, o pai de família e o cidadão, por total falta de embasamento, educação, civilidade, honra e caráter.
Vivemos em um Estado Democrático de Direito, liberdade de imprensa e de expressão. Se algum cidadão sentiu-se ofendido moralmente, por qualquer comentário que possa ter sido proferido pelo nosso diretor Ademar Costa existem vários meios de buscar retratação, especialmente a via judicial.
Mas não foi o caso, porque os covardes não assinam e nem aparecem, preferindo as sombras para agirem porque não têm coragem de fazer nada abertamente.
São pessoas que não aprenderam a conviver em sociedade. Usam os poderes que por ventura detém provisoriamente, para amedrontar, difamar e mostram o verdadeiro caráter que possuem. Nenhum. E tentam nivelar ao nível baixo em que vivem, as pessoas que ainda insistem em lutar por mudanças, projetos e planejamentos em nosso tão combalido esporte tocantinense, com raras e honrosas exceções.
Vamos cerrar trincheiras contra essas pessoas que ainda insistem em posar de mocinhos em nossa sociedade, quando na verdade são verdadeiros bandidos travestidos de amigos, companheiros e parceiros.
Toda vez que qualquer pessoa, especialmente quem se esconde no anonimato, venha a denegrir qualquer profissional da imprensa, notadamente da imprensa esportiva tocantinense, iremos manifestar, repudiar e defender nossos profissionais, que estejam dentro dos seus direitos constitucionais e profissionais.
Aos covardes e malandros travestidos de lobo em pele de cordeiro, fiquem atentos.
A sociedade tocantinense não compactua mais com esses absurdos e sendo o tempo o senhor da razão, irá expurgar esses indivíduos para o único lugar que merecem habitar: as sombras do esquecimento.
Em nome da liberdade de expressão, nos pronunciamos.
GILBERTO CORREIA DA SILVA
Presidente da ACETO
...................................................................
BOTAFOGO
ALVINEGROS EM FESTA
O alvinegro a foto chama-se Kleber ,de Arraial do Cabo( RJ ). Como até aqui não conhecia o Engenhão, com a mulher e filha decidiu conhecer a Casa do Fogão. Colocadas as gloriosas camisas alvinegras,l[a fotam eles conhecer o estádio e torcer pelo Fogão.E se deram bem: 4 X 0 no Ceará, com direito a olé e gol de cabeça do Cidinho.
Salve eles!
“Foto é Fogo! O Resto é Cinza!
.....................................................................
MICO DA SEMANA
Por não ter avisado aos árbitros escalados para a partida que o jogo válido pela 2ª.Divisão, 3ª.feira, à tarde, fora transferido para uma outra data e estádio, o troféu Mico da Semana de O Crocodilo vai para a Federação Brasiliense de Futebol.Os coitados chegaram ao estádio, mudaram de roupa, foram para o gramado e os times, óh! Báu-báu!Cadê eles? Organização é isso.Nota zero! Micaço, FBF, micaço!
..............................................................................................
BRONCA
Soltando maribondos pela boca, inconformada com o que está ocorrendo no Gama, a IRA (uma das mais fortes torcidas organizadas do Gamão), lançou na Internet a notinha abaixo,prometendo ir as últimas consequências para salvar o clubo do caos em que se encontra há alguns anos.Só que, eleições no Gama, óh! Báu-báu! So no ano que vem.E olhe lá!
Até lá...haja coração!
.......................................................................
NO EMBALO DA ARUC
Fotos – 1) O Crocodilo e o senador botafoguense Rodrigo Rollemberg; 2) O Crocodilo com os alvinegros Helio dos Santos e. Ivan (STJ)..;3)- Moa,presidente da Aruc e Helio dos Santos; 4) As princesas (nas laterais) e a trepidante e bela rainha da Aruc 2011.Haja coração!
Como não poderia deixar de acontecer, O Crocodilo deu presença à feijoada que marcou o lançamento do enredo da campeoníssima Escola de Samba da Unidos do Cruzeiro, afilhada da Portela. Em meio a muito samba ,animação e gatas esplendorosas, o ziriguidum aconteceu na quadra da escola,no Cruzeiro Velho ( o maior reduto carioca de Brasília), onde o colunista reencontou pioneiríssimos e queridos amigos, como o ex-presidente Helinho dos Santos, Moa ( atual presidente), Vareta, senador (botafoguense) Rodrigo Rollemberg, deputado Agaciel Maia e muitos ilustres componentes da querida agremiação ,Patrimônio Cultural de Brasília. Salve a nossa Aruc!
.........................................................................................
CROC_S
SEGUNdo decisão da presidente Dilma Rousseff, õs gastos das obras ligadas aos aeroportos que já constavam no PAC, no valor de 500 milhões, serão atreladas á Copa 14.Na prática, a decisão define que a entrega desses projetos terá obrigatoriamente de acontecer até 2014. Estão incluídas na relação, desde obras simples a projetos maiores, como a construção de terminais de passageiros em alguns dos aeoportos./// ENTREVISTADO pela revista “Poder”, o presidente de Honra da Fifa João Havelange , disse não entender as recentes denúncias contra o seu ex-genro, Ricardo Teixeira, na Globo;E detonou:”Por que isso? Porque mudou horário de jogo ( transmitido por canais da Globo). O Ricardo só não serve para eles na hora que não faz suas vontades. Enquanto interessou a Globo, era um gênio. No dia que ele quis tomar uma medida que poderia ferir a emisssora, ela se volta contra ele”,detonou./// CADA dia que passa, mais me impressiono com os gastos do GDF na obsessão que envolve o Palácio do Buriti na busca do sonho realmente improvável de trazer à abetura da Copa para o Distrito Federal. Pelo que tenho obsevrado, são milhares e milhares de reais despejados aqui e acolá para ,com certeza, justificar os milhões que estão sendo gastos no estádio para 71 mil pessoas. São matérias pagas e institucionais de até 2 minutos nas principais TV s da cidade./// AGORA, nos bastidores do próprio Buriti . soube que até o deputado Romário está sendo sondado para defender nas TV s e jornais da cidade à abertura da Copa em Brasília. De graça? Duvido muito, duvido muito.///E as demais obras, como um aeroporto decente, uma cidade com com asfalto recapeado( e não apenas para o Mundial. Mas já, ,agora!), os centros de treinamento a serem utilizados pelas seleções, transportes, segurança, hotetaria, enfim, Romário também terá como falar a respeito, se nada até agora saiu do papel?Pois é.../É isso aí!
.....................................................................................
JUDICIÁRIO
ENTREVISTA COM A MINISTRA ELIANA CALMON, CORREGEDORA DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA E INTEGRANTE DO STJ
"Eu sou uma rebelde que fala"
A corte dos padrinhos
A nova corregedora do Conselho Nacional de Justiça diz que é comum a troca de favores entre magistrados e políticos
Em entrevista a VEJA, Eliana Calmon mostra o porquê de sua fama.
Ela diz que o Judiciário está contaminado pela politicagem miúda, o que faz com que juízes produzam decisões sob medida para atender aos interesses dos políticos, que, por sua vez, são os patrocinadores das indicações dos ministros.
Por que nos últimos anos pipocaram tantas denúncias de corrupção no Judiciário?
Durante anos, ninguém tomou conta dos juízes, pouco se fiscalizou. A corrupção começa embaixo. Não é incomum um desembargador corrupto usar o juiz de primeira instância como escudo para suas ações. Ele telefona para o juiz e lhe pede uma liminar, um habeas corpus ou uma sentença. Os juízes que se sujeitam a isso são candidatos naturais a futuras promoções. Os que se negam a fazer esse tipo de coisa, os corretos, ficam onde estão.
A senhora quer dizer que a ascensão funcional na magistratura depende dessa troca de favores?
O ideal seria que as promoções acontecessem por mérito. Hoje é a política que define o preenchimento de vagas nos tribunais superiores, por exemplo. Os piores magistrados terminam sendo os mais louvados. O ignorante, o despreparado, não cria problema com ninguém porque sabe que num embate ele levará a pior. Esse chegará ao topo do Judiciário.
Esse problema atinge também os tribunais superiores, onde as nomeações são feitas pelo presidente da República?
Estamos falando de outra questão muito séria. É como o braço político se infiltra no Poder Judiciário. Recentemente, para atender a um pedido político, o STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal.
A tese que a senhora critica foi usada pelo ministro Cesar Asfor Rocha para trancar a Operação Castelo de Areia, que investigou pagamentos da empreiteira Camargo Corrêa a vários políticos.
É uma tese equivocada, que serve muito bem a interesses políticos. O STJ chegou à conclusão de que denúncia anônima não pode ser considerada pelo tribunal. De fato, uma simples carta apócrifa não deve ser considerada. Mas, se a Polícia Federal recebe a denúncia, investiga e vê que é verdadeira, e a investigação chega ao tribunal com todas as provas, você vai desconsiderar? Tem cabimento isso? Não tem. A denúncia anônima só vale quando o denunciado é um traficante? Há uma mistura e uma intimidade indecente com o poder.
Existe essa relação de subserviência da Justiça ao mundo da política?
Para ascender na carreira, o juiz precisa dos políticos. Nos tribunais superiores, o critério é única e exclusivamente político.
Mas a senhora, como todos os demais ministros, chegou ao STJ por meio desse mecanismo.
Certa vez me perguntaram se eu tinha padrinhos políticos. Eu disse: “Claro, se não tivesse, não estaria aqui”. Eu sou fruto de um sistema. Para entrar num tribunal como o STJ, seu nome tem de primeiro passar pelo crivo dos ministros, depois do presidente da República e ainda do Senado. O ministro escolhido sai devendo a todo mundo.
No caso da senhora, alguém já tentou cobrar a fatura depois?
Nunca. Eles têm medo desse meu jeito. Eu não sou a única rebelde nesse sistema, mas sou uma rebelde que fala. Há colegas que, quando chegam para montar o gabinete, não têm o direito de escolher um assessor sequer, porque já está tudo preenchido por indicação política.
Há um assunto tabu na Justiça que é a atuação de advogados que também são filhos ou parentes de ministros. Como a senhora observa essa prática?
Infelizmente, é uma realidade, que inclusive já denunciei no STJ. Mas a gente sabe que continua e não tem regra para coibir. É um problema muito sério. Eles vendem a imagem dos ministros. Dizem que têm trânsito na corte e exibem isso a seus clientes.
E como resolver esse problema?
Não há lei que resolva isso. É falta de caráter. Esses filhos de ministros tinham de ter estofo moral para saber disso. Normalmente, eles nem sequer fazem uma sustentação oral no tribunal. De modo geral, eles não botam procuração nos autos, não escrevem. Na hora do julgamento, aparecem para entregar memoriais que eles nem sequer escreveram. Quase sempre é só lobby.
Como corregedora, o que a senhora pretende fazer?
Nós, magistrados, temos tendência a ficar prepotentes e vaidosos. Isso faz com que o juiz se ache um super-homem decidindo a vida alheia. Nossa roupa tem renda, botão, cinturão, fivela, uma mangona, uma camisa por dentro com gola de ponta virada. Não pode. Essas togas, essas vestes talares, essa prática de entrar em fila indiana, tudo isso faz com que a gente fique cada vez mais inflado. Precisamos ter cuidado para ter práticas de humildade dentro do Judiciário. É preciso acabar com essa doença que é a “juizite”.
(REVISTA ÉPOCA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário