CAMINHO MINADO
De nada adiantou o big boss do clube,empresário Luiz Estêvão, oferecer 50 mil reais de prêmio para cada jogado do Brasiliense pela vitória sobre o Ipatinga a fim de ver o time manter as chances de classificação nessa segunda etapa da Série C do Brasileirão.Proposta, por sinal, inédita na história do futebol nacional. Fosse numa briga pelo título, vá lá! Mas para a equipe apenas se manter viva na competição, confesso-lhes jamais ter visto coisa igual. Tal “bicho”,convenhamos, daria para pagar a folha salrial de qualquer clube da mesma Série dos seis ou tese meses. E em alguns casos, até mais, muito mais.
Diante da derrota, no entanto, ficou dificílima a situação do time.Suas chances de classificar-se cairam de 45% para apenas l6%, com dois jogos complicados fora de casa, exatamente contra o líder (Joinville ) e vice-lider (Chapecoense). Um caminho verdadeiramente minado para o Jacaré manter suas reduzidas pretensões de ainda conseguir um lugar ao sol no grupo. Missão quase impossível, se considerado o péssimo momento técnico da equipe. Claro que o futebol não é nenhuma ciência exata e tudo pode acontecer.Mas,se lógica existe (e ela existe), admitirmos os líderes perdendo tantos pontos ao longo do caminho,não somando nada, apenas perdendo, é inimaginável. Tô fora! Nessa canoa não embarco.
Sobre a milionária premiação,entendo que cairia como uma luva na cuca dos jogadores se o Jacaré realmente dispusesse de um elenco mais técnico.Mas não é o que acontece. À exceção de 5 ou 6 atletas, trata-se de um grupo tecnicamente limitado e superado.E nesse caso, dinheiro motiva,mas não faz ninguém jogar mais ou menos futebol. Situação lamentável para o futebol de Brasilia, que dificilmente escapará de continuar a amargar disputar séries que não motivam o torcedor e o distanciam cada vez mais dos estádios.É isso aí!
.................................................
DECISÃO
Contou-me alguém chegado aos homens togados da justiça candanga, ser bem possível que breve, muito breve, seja determinada eleição na Federação Brasiliense de Futebol, sob intervenção judicial há 5 meses (sem prejuízo da ação que apura possíveis irregularidades administrativas).
......................................................
APOIO ALVIVERDE
A IRA, uma das mais fortes torcidas organizadas do Gama, decidiu apoiar o movimento que vem tomando corpo naquela satélite ,cujo objetivo é obrigar a diretoria do clube a apresentar o contrato de venda sede do alviverde.Com a inclusão da IRA no movimento, uma nova reunião foi marcada para o próximo domingo, na área externa do Bezerrão,com a participação de vários segmentos da sociedade daquela satélite.
.......................................................
SEXO NA ARQUIBANCADA
Um casal de torcedores do Bayern de Munique foi expulso do estádio do Hoffenheim por fazer sexo na arquibancada durante o empate por 0 a 0 entre as duas equipes, pelo Campeonato Alemão, no último sábado. Apesar das quase 30 mil pessoas presentes na arena, o casal foi flagrado pela primeira vez aos 16min do primeiro tempo. Os seguranças chamaram a atenção dos dois. No intervalo, porém, Insatisfeitos, repetiram o ato... e acabaram expulsos do local, sob ameaça de serem presos por atentado ao pudor. Se a moda pega...
...............................................................................
PLACAR MORAL
Campeonato Brasileiro
Grêmio 3 X 1 Santos
Cruzeiro 4 X 3 São Paulo
SUL-AMERICANA
Aurora 5 X 1 Vasco
.........................................................
Ricardo Teixeira passa mal e falta a Seminário da Copa do Mundo de 2014
Com mal estar, Ricardo Teixeira não compareceu no evento sobre a Copa do Mundo
Foto: AFP
MONICA GARCIA
Direto do Rio de janeiro
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, o Seminário sobre Legislação Estadual e Municipal para a Copa do Mundo da Fifa de 2014. E um dos responsáveis pela apresentação do evento, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, foi a principal ausência.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, Teixeira estava se sentindo mal e indisposto. O presidente da CBF, que passou a última quarta-feira fazendo diversas baterias de exames rotineiros, trocou de médico e de medicações, o que teria acarretado o mal estar do mandatário do futebol brasileiro.
Com a ausência de Ricardo Teixeira, Ricardo Trade representou o Comitê Organizador da Copa no lugar do presidente da CBF. O evento ainda contou com a presença de governadores, prefeitos e procuradores das 12 cidades sedes da Copa de 2014.
Vale lembrar que na última semana, Ricardo Teixeira foi internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com dores abdominais.
(TERRA)
...............................................................
OLIMPÍADAS 2016-RIO
Meirelles diz que segue na presidência do Conselho Olímpico
MÔNICA GARCIA
Direto do Rio de Janeiro
Ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles confirmou nessa quarta-feira que segue na presidência do Conselho Público Olímpico (CPO), e que ainda está pensando no convite para assumir o Conselho da Copa do Mundo de 2014. "Eu não vou deixar o Conselho Olímpico para qualquer atividade relacionada à Copa do Mundo. Estou em processo de análise do convite, brevemente darei uma resposta".
Perguntado se é possível conciliar os dois conselhos, Meirelles foi enfático. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra, a minha presença no Comitê Olímpico continua normalmente, independente de eu aceitar o convite de fazer parte do Conselho da Copa".
Outro ponto levantado por Henrique Meirelles foi a questão orçamentária dos Jogos Olímpicos. O presidente do CPO afirmou que os investimentos públicos e privados vão ultrapassar os R$ 28,8 bilhões previstos no projeto de candidatura do Rio, apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), mas que é precipitado antecipar novos valores. "É muito importante que o número divulgado seja realista e cumprido, por isso não vou citar números, ainda é muito cedo para termos valores exatos."
Meirelles afirmou que até o final do ano ficará pronta a Matriz de Responsabilidades, documento que detalhará todas as funções dos governos federal, estadual e municipal. Na matriz constarão todos os gastos e quem será o responsável pela execução e financiamento de cada obra. O ex-ministro ainda explicou que a Autoridade Pública Olímpica (APO) já está com toda a estrutura montada, e é um consórcio entre os governos federal, estadual e municipal.
"É um processo laborioso, de importante constituição. Exatamente porque é uma estrutura nova. A base é um protocolo assinado pelos três governos. A sede da APO fica no Rio de Janeiro, com um escritório em Brasília. Estamos na fase de contratação de funcionários", afirmou Meirelles.
A questão de mão de obra qualificada foi outro ponto levantado também pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Comitê Organizador do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. "Faltam profissionais qualificados. Há várias vagas abertas que não estão sendo preenchidas porque simplesmente não temos mão de obra especializada. Esse é um gargalo que estamos enfrentando até mesmo dentro do Comitê", afirmou Nuzman. ( TERRA)
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O CROCODILO CHIOU
De constatar que, dia vai, dia vem, e a Agência Nacional de Aviação Civil não faz absolutamente nada para melhorar a vida dos passageiros a bordo dos aviões das nossos empresas aéreas, cujas poltronas, uma em cima das outras,sequer permitem ao cidadão mudar a posição das pernas, o que contraria as recomendações dos cardiologistas ,ortopedistas e fsioterapeutas ,sobretudo nas viagens com duração de mais de 2 horas. Na TAM, se o passageiro desejar um espaço maior (são 12 as poltronas” expeciais”) ,vê-se obrigado a pagar uma taxa de R$100. E mesmo que as poltronas estejam vazias- e os vôos sejam diretos ,sem escalas- a empresa não permite suas ocupações. Uma vergonha!
....................................................
BOLA FORA
A bola fora da semana vai para o GDF e administrações regionais, que apesar da dinheirama despejada pelos contribuintes através do pagamento do IPVA e IPTU, asssistiram inertes às chuvas chegarem, sem providenciar a limpeza das bocas-de-lobo e pintura das faixas para pedestres e quebra-molas. Câdê a nossa grana, GDF? Onde foi parar? Gastasse menos em publicidade (oba-oba) e aplicasse melhor as verbas, e a cidade com certeza estaria bem melhor.Nota zero!
...................................................
MICO DA SEMANA
Por conta da derrota e do banho de bola que tomou do Atlético Goianiense, domingo, no Serra Dourada, o troféu Mico da Semana vai para o time do Botafogo e seu “notável” técnico Caio Junior. Chegar em Goiânia completo, com às honras de provável papão da liderança do campeonato,pegar um adversário sem seis titulares e levar tamanho sacolejo, convenham, é digno do troféu. Timeco!
.............................................
IMPRENSA NACIONAL
149 ANOS DO DOU
DEBATE MARCA ANIVERSÁRIO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
A Imprensa Nacional comemorou o aniversário de 149 anos do Diário Oficial da União-DOU com o painel “Diários oficiais: entre o impresso e o eletrônico”, mediado pelo diretor-geral, Fernando Tolentino, e debatido pelos representantes das imprensas oficiais dos estados do Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, no auditório Carlos Mota. Na abertura, Tolentino agradeceu a presença dos debatedores e dos servidores e antecipou que discutir a coexistência do papel com o eletrônico ou a migração daquele para este é tema central nas palestras sobre o futuro das imprensas oficiais e comercial. A designação de Diário Oficial começou em 1º de outubro de 1862, sendo alterada para Diário Oficial da União a partir de 12 de setembro de 2001.
JORGE GUERRA MOSTRA EVOLUÇÃO DO DOU
Antes de os debatedores explanarem a realidade de suas imprensas estaduais, o coordenador-geral de Publicação e Divulgação, Jorge Guerra, projetou dados históricos do caminho do DOU até à modernização atual e elogiou a iniciativa da Casa em discutir o futuro do jornal. A propósito, citou a recente publicação do artigo de Fernando Tolentino no jornal A UNIÃO, de João Pessoa, que puxou a discussão com o mesmo título do debate de hoje. “Quem ainda não leu ainda há tempo, pois é uma reflexão oportuna do presente e do futuro dos diários oficiais”, recomendou. Também citou a cena do filme “Hoje”, apresentado no Festival de Cinema de Brasília, e que exibe o DOU durante alguns minutos da projeção.
Na sequência, Jorge Guerra mostrou os marcos regulatórios do DOU, com destaque para o decreto de criação da Impressão Régia, assinado pelo príncipe regente D. João, em 13 de maio de 1808; a designação de Diário Oficial em 1º de outubro de 1862; decretos e portarias da informatização. Na série histórica, lembrou a edição de 8 de dezembro de 1997 como a primeira produzida com arquivos encaminhados e editorados eletronicamente, embora somente com matérias de cinco órgãos.
Dados mais recentes passados pelo coordenador-geral indicam as matérias oriundas das atuais 25 mil origens totalmente auditáveis, o fluxo de produção das versões impressa e eletrônica, os 452.599.764 arquivos copiados anualmente da base de dados do DOU, os 167.030.330 visitantes anuais que se concentram no horário das 9h da manhã para suas pesquisas.
O DOU
Antes de os debatedores explanarem a realidade de suas imprensas estaduais, o coordenador-geral de Publicação e Divulgação, Jorge Guerra, projetou dados históricos do caminho do DOU até à modernização atual e elogiou a iniciativa da Casa em discutir o futuro do jornal. A propósito, citou a recente publicação do artigo de Fernando Tolentino no jornal A UNIÃO, de João Pessoa, que puxou a discussão com o mesmo título do debate de hoje. “Quem ainda não leu ainda há tempo, pois é uma reflexão oportuna do presente e do futuro dos diários oficiais”, recomendou. Também citou a cena do filme “Hoje”, apresentado no Festival de Cinema de Brasília, e que exibe o DOU durante alguns minutos da projeção.
Na sequência, Jorge Guerra mostrou os marcos regulatórios do DOU, com destaque para o decreto de criação da Impressão Régia, assinado pelo príncipe regente D. João, em 13 de maio de 1808; a designação de Diário Oficial em 1º de outubro de 1862; decretos e portarias da informatização. Na série histórica, lembrou a edição de 8 de dezembro de 1997 como a primeira produzida com arquivos encaminhados e editorados eletronicamente, embora somente com matérias de cinco órgãos.
Dados mais recentes passados pelo coordenador-geral indicam as matérias oriundas das atuais 25 mil origens totalmente auditáveis, o fluxo de produção das versões impressa e eletrônica, os 452.599.764 arquivos copiados anualmente da base de dados do DOU, os 167.030.330 visitantes anuais que se concentram no horário das 9h da manhã para suas pesquisas.
..............................................................................................................
C R O C _ S
OS presidentes das federações de futebol do Ceará e Permabuco, avaliam como ridícula a decisão da federação candanga de incluir no campeonato brasiliense as presenças de times de outros Estados.Para eles,por sinal, a medida fere o Regulamento Geral de Competições da CBF.///A SEGUNDA reunião (a primeira foi semana passada,em Bruxelas) entre membros da Fifa e governo federal, agora no Brasil, acontecerá apenas na próxima semana. Como-afirma um membro do governo Dilma, encontro será técnico, razão pela qual não há necessidade da presença do ministro do Esporte, Orlando Silva/// O DESPORTISTA brasiliense que gosta de assistir e participar (via e-mail) de debates na TV, está em vias de ver renascer na Capital Federal uma mesa redonda de esportes que fez sucesso nas décdas de 70/80. Entendimentos nesse sentido estão em evolução,sendo possível que o programa sejá lançado já em novembro.///EM razão do rompimento do contrato com a emissora para retornar à Band, a Record ingressou na justiça com ação na qual, em números, pede a penhora dos bens do apresentador José Luiz Datena.O pedido de indenização pela quebra do contrato gira em torno de 30 milhões de reais .///ROMÁRIO, o deputado, assinou contrato com a Record para comentar os jogos da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. A grana pelo trabalho não foi divulgada./// SATISFEITOcom as providências tomadas pela dupla com relação a atual agilização das obras do Itaquerão,o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou 4ª,feira para Alkmin e Kassabr, governador e prefeito de São Paulo,respectivamente,manifestando sua satisfação.///QUINTA-feira, na Câmara Legislativa, o deputado Olair Francisco promoveu encontro destinado a reunir forças para o DF sediar à abertura da Copa. Em atençao ao deputado, a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos- ABCD- endossou o manifesto.///DIA 20, ao anunciar o sorteio dos grupos de seleções que jogarão em cada cidade-sede do Mundial e aquela que abrigará à abertura da competição, a Fifa definirá também as cidades que sediarão jogos da Copa das Confederações-2013.// COMO o Crocodilo anteviu, o governo vai rever pontos da Lei Geral da Copa que desagradaram a Fifa. Após reunião da presidente Dilma Rousseff com o secretário-geral da entidade, dona da Copa, a presidente achou por bem não criar problemas .Com isso, o Mundial será como a Fifa sempre organizou e determinou. Com a Fifa é assim: ajoelhou,tem de rezar! Se assinaram um termo concordando com as suas exigências, se o governo Lula disse amém a tudo ,qualquer oba oba em contrário não passa de bravata sem procedência.///ANOTEM: o ex-governador do DF. Joaquim Roriz, desistiu de candidatar-se a prefeito de Luziânia.O que dizem,é que vai esperar os próximos três anos e sair candidato a governador do DF novamente.Vem chumbo grosso aí!///QUEM aniversariou domingo passado foi o botafoguense e ex-presidente do extinto CEUB Esporte Clube e FDB, advogado Adilson Peres.A ele, gente que é gente, amigo da gente, as felicitações da coluna.///QUEM está em Brasília é o advogado, gremista e jornalista Jesus Afonso, ex-presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos-ABCD- Na agenda candanga, o nascimento da netinha Maria Eduarda, filha da filhota alvinegra, Natália. Gente que é ente, irmão da gente./// É isso aí!
............................................................................................................................................
RECORD X DATENA
Record pede a penhora dos bens de Datena e quer US$ 50 milhões
O valor da possível execução dos bens gira em torno de R$ 30 milhões
A briga de Datena com a Record não acaba tão cedo. Na semana passada, a emissora do bispo Edir Macedo enviou um pedido à Justiça para penhorar os bens do apresentador, alegando que ele rompeu o contrato com a empresa ao deixar o canal, retornando à TV Bandeirantes.
Segundo uma fonte de O Fuxico, são duas as ações que a Record move contra Datena: uma pelo descumprimento do contrato de 2003, que está em fase de execução. Esta só seria perdoada com o cumprimento do novo contrato, o que não ocorreu. E outra pelo rompimento do contrato de 2011. As duas juntas, segundo comentam, devem chegar a US$ 50 milhões.
Procurado pela reportagem de O Fuxico, Datena disse que não se pronuncia mais sobre o assunto, apenas seu advogado:
“Isso é problema da Record e dos meus advogados. Eu não falo mais sobre isso”, disse ele.
José Diogo Bastos, advogado do apresentador, contou ao site que já entrou com uma petição para barrar a ação da emissora:
“A Record entrou com uma petição pedindo a penhora e nós imediatamente entramos com uma petição dizendo que a cobrança só podia ser feita se tivesse prova de que o contrato foi quebrado por ele [Datena]. A rescisão [do contrato], segundo a nossa versão, se deu por culpa exclusiva da Record”, avalia o advogado, baseado no fato de Datena ter alegado ter sido censurado no curto tempo em que ficou no canal, o que para a defesa caracteriza o não cumprimento de cláusula contratual.
Idas e Vindas
No passado, Datena já havia trocado a Record pela concorrência, antes do término do seu contrato. A briga judicial se arrastou de 2002 até 2011, quando ele retornou ao canal de Edir Macedo, onde ficou apenas 40 dias, rompendo novamente o contrato. Se tivesse permanecido na Record, a ação seria perdoada.
Datena apresentou a primeira versão do Cidade Alerta, na Record, até 2002, quando migrou para a RedeTV!, onde comandou o Repórter Cidadão. Ainda em 2002, ele saiu da RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas também durou pouco tempo e foi para a Bandeirantes, onde passou a apresentar o Brasil Urgente. Em julho deste ano, Datena voltou para a Record para apresentar a nova versão do Cidade Alerta. Em seu último retorno, o apresentador ficou apenas 40 dias e se despediu do público ao vivo. Datena justificou sua saída dizendo que estava sendo censurado na Record, fato que automaticamente o liberava do compromisso.
Atualmente, ele está diariamente no Brasil Urgente, tendo devolvido a excelente audiência que havia levado em seu curto tempo de Record. A atração da Band é vice-líder de audiência.
...........................................................................................................................................
FBF
CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDONA
.......................................................................................................................................
RECREAÇÃO
Dia das Crianças especial na academia Runway
Nos dias 13,14 e 15 de outubro, a Academia Runway, do Sudoeste, desenvolveu uma programação especial para o Dia das Crianças. Durante todo o dia, o grupo Caixa Cênica realizará atividade de recreação aquática e lúdica para todas as crianças da academia (Runway Kids e Natação). Uma forma de tornar esse dia mais que especial para todos os baixinhos que adoram a data e, por isso, têm mesmo é que se divertirem e brincar com seus amiguinhos. A Runway é um ótimo lugar para tal diversão, pois além de muita brincadeira, traz segurança que será algo primordial em qualquer recreação. Não deixe de tornar o Dia das Crianças de seu filho ainda mais inesquecível!Runway Sudoeste-CLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo. Telefone: (61) 3342-5000
...................................................................................................................
SAÚDE
Cristina Calegaro no Congresso da SBD
De 19 a 22 de outubro a especialista em Reabilitação Cardíaca e Condicionamento para Grupos Especiais, Cristina Calegaro, à frente da Vital Recor Saúde e Reabilitação, representará o CONFEF – Conselho Federal de Educação Física, na comissão de atividade física do XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento é de abrangência nacional, ocorre a cada dois anos, terá a presença de diversos palestrantes, sendo 20 internacionais, e tem como objetivo promover a atualização científica e educacional. A cada ano o número de participantes aumenta, e, para esse, a estimativa é de compareçam mais de cinco mil pessoas.
Há indivíduos que apresentam um forte potencial para desenvolver o diabetes na fase adulta. O estado intermediário entre a normalidade e o diabetes tipo 2 é denominado pré-diabetes. Porém, nem todas as pessoas nessa condição, necessariamente, irão desenvolver a doença. Detectar o pré-diabetes a tempo, seguir à risca o tratamento e mudar os hábitos de vida, podem regredir os sintomas ou retardar seu início.
De acordo com Cristina Calegaro, alguns fatores, tanto para homens como mulheres, podem contribuir para o aparecimento do problema, “como idade acima de 45 anos, falta de exercícios físicos, pressão alta, estarem acima do peso e com altas taxas de colesterol e triglicerídeos, além de fatores genéticos“. Dados de uma pesquisa encomendada pelo governo, revelou que 48% dos adultos estão acima do peso e mais de 30% das crianças de 5 a 9 anos, também.
Mulheres com ovários policísticos ou que geraram filhos com mais de quatro quilos apresentam altos riscos para desenvolver a doença. Por isso, é importante realizar, durante a gravidez, o teste da dosagem de glicemia em jejum ou teste oral de sobrecarga com glicose, para identificar um possível pré-diabetes. Dados do Ministério da saúde mostram que o número de mulheres com o problema é 30% superior ao número de homens com a doença. Por isso, é fundamental observar sintomas como: sede excessiva; aumento no número de micções (principalmente à noite; dores nas pernas e formigamento nos pés; infecções frequentes, como a furunculose; dificuldades para enxergar e visão embaçada; e feridas que demoram a cicatrizar. Acompanhe o congresso e fique por dentro de todas as novidades em relação à diabetes, um mal silencioso e que exige muita atenção. Vital Rcor Academia-SEP/SUL EQ 707/907 Conj. E Lojas 02-06 -Térreo Ed. San Marino-Tel.: (61) 3242 0215-Brasília – DF
De nada adiantou o big boss do clube,empresário Luiz Estêvão, oferecer 50 mil reais de prêmio para cada jogado do Brasiliense pela vitória sobre o Ipatinga a fim de ver o time manter as chances de classificação nessa segunda etapa da Série C do Brasileirão.Proposta, por sinal, inédita na história do futebol nacional. Fosse numa briga pelo título, vá lá! Mas para a equipe apenas se manter viva na competição, confesso-lhes jamais ter visto coisa igual. Tal “bicho”,convenhamos, daria para pagar a folha salrial de qualquer clube da mesma Série dos seis ou tese meses. E em alguns casos, até mais, muito mais.
Diante da derrota, no entanto, ficou dificílima a situação do time.Suas chances de classificar-se cairam de 45% para apenas l6%, com dois jogos complicados fora de casa, exatamente contra o líder (Joinville ) e vice-lider (Chapecoense). Um caminho verdadeiramente minado para o Jacaré manter suas reduzidas pretensões de ainda conseguir um lugar ao sol no grupo. Missão quase impossível, se considerado o péssimo momento técnico da equipe. Claro que o futebol não é nenhuma ciência exata e tudo pode acontecer.Mas,se lógica existe (e ela existe), admitirmos os líderes perdendo tantos pontos ao longo do caminho,não somando nada, apenas perdendo, é inimaginável. Tô fora! Nessa canoa não embarco.
Sobre a milionária premiação,entendo que cairia como uma luva na cuca dos jogadores se o Jacaré realmente dispusesse de um elenco mais técnico.Mas não é o que acontece. À exceção de 5 ou 6 atletas, trata-se de um grupo tecnicamente limitado e superado.E nesse caso, dinheiro motiva,mas não faz ninguém jogar mais ou menos futebol. Situação lamentável para o futebol de Brasilia, que dificilmente escapará de continuar a amargar disputar séries que não motivam o torcedor e o distanciam cada vez mais dos estádios.É isso aí!
.................................................
DECISÃO
Contou-me alguém chegado aos homens togados da justiça candanga, ser bem possível que breve, muito breve, seja determinada eleição na Federação Brasiliense de Futebol, sob intervenção judicial há 5 meses (sem prejuízo da ação que apura possíveis irregularidades administrativas).
......................................................
APOIO ALVIVERDE
A IRA, uma das mais fortes torcidas organizadas do Gama, decidiu apoiar o movimento que vem tomando corpo naquela satélite ,cujo objetivo é obrigar a diretoria do clube a apresentar o contrato de venda sede do alviverde.Com a inclusão da IRA no movimento, uma nova reunião foi marcada para o próximo domingo, na área externa do Bezerrão,com a participação de vários segmentos da sociedade daquela satélite.
.......................................................
SEXO NA ARQUIBANCADA
Um casal de torcedores do Bayern de Munique foi expulso do estádio do Hoffenheim por fazer sexo na arquibancada durante o empate por 0 a 0 entre as duas equipes, pelo Campeonato Alemão, no último sábado. Apesar das quase 30 mil pessoas presentes na arena, o casal foi flagrado pela primeira vez aos 16min do primeiro tempo. Os seguranças chamaram a atenção dos dois. No intervalo, porém, Insatisfeitos, repetiram o ato... e acabaram expulsos do local, sob ameaça de serem presos por atentado ao pudor. Se a moda pega...
...............................................................................
PLACAR MORAL
Campeonato Brasileiro
Grêmio 3 X 1 Santos
Cruzeiro 4 X 3 São Paulo
SUL-AMERICANA
Aurora 5 X 1 Vasco
.........................................................
Ricardo Teixeira passa mal e falta a Seminário da Copa do Mundo de 2014
Com mal estar, Ricardo Teixeira não compareceu no evento sobre a Copa do Mundo
Foto: AFP
MONICA GARCIA
Direto do Rio de janeiro
Foi realizado na manhã desta quinta-feira, no Palácio da Cidade, no Rio de Janeiro, o Seminário sobre Legislação Estadual e Municipal para a Copa do Mundo da Fifa de 2014. E um dos responsáveis pela apresentação do evento, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, foi a principal ausência.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol, Teixeira estava se sentindo mal e indisposto. O presidente da CBF, que passou a última quarta-feira fazendo diversas baterias de exames rotineiros, trocou de médico e de medicações, o que teria acarretado o mal estar do mandatário do futebol brasileiro.
Com a ausência de Ricardo Teixeira, Ricardo Trade representou o Comitê Organizador da Copa no lugar do presidente da CBF. O evento ainda contou com a presença de governadores, prefeitos e procuradores das 12 cidades sedes da Copa de 2014.
Vale lembrar que na última semana, Ricardo Teixeira foi internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, com dores abdominais.
(TERRA)
...............................................................
OLIMPÍADAS 2016-RIO
Meirelles diz que segue na presidência do Conselho Olímpico
MÔNICA GARCIA
Direto do Rio de Janeiro
Ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles confirmou nessa quarta-feira que segue na presidência do Conselho Público Olímpico (CPO), e que ainda está pensando no convite para assumir o Conselho da Copa do Mundo de 2014. "Eu não vou deixar o Conselho Olímpico para qualquer atividade relacionada à Copa do Mundo. Estou em processo de análise do convite, brevemente darei uma resposta".
Perguntado se é possível conciliar os dois conselhos, Meirelles foi enfático. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra, a minha presença no Comitê Olímpico continua normalmente, independente de eu aceitar o convite de fazer parte do Conselho da Copa".
Outro ponto levantado por Henrique Meirelles foi a questão orçamentária dos Jogos Olímpicos. O presidente do CPO afirmou que os investimentos públicos e privados vão ultrapassar os R$ 28,8 bilhões previstos no projeto de candidatura do Rio, apresentado ao Comitê Olímpico Internacional (COI), mas que é precipitado antecipar novos valores. "É muito importante que o número divulgado seja realista e cumprido, por isso não vou citar números, ainda é muito cedo para termos valores exatos."
Meirelles afirmou que até o final do ano ficará pronta a Matriz de Responsabilidades, documento que detalhará todas as funções dos governos federal, estadual e municipal. Na matriz constarão todos os gastos e quem será o responsável pela execução e financiamento de cada obra. O ex-ministro ainda explicou que a Autoridade Pública Olímpica (APO) já está com toda a estrutura montada, e é um consórcio entre os governos federal, estadual e municipal.
"É um processo laborioso, de importante constituição. Exatamente porque é uma estrutura nova. A base é um protocolo assinado pelos três governos. A sede da APO fica no Rio de Janeiro, com um escritório em Brasília. Estamos na fase de contratação de funcionários", afirmou Meirelles.
A questão de mão de obra qualificada foi outro ponto levantado também pelo presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Comitê Organizador do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman. "Faltam profissionais qualificados. Há várias vagas abertas que não estão sendo preenchidas porque simplesmente não temos mão de obra especializada. Esse é um gargalo que estamos enfrentando até mesmo dentro do Comitê", afirmou Nuzman. ( TERRA)
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
O CROCODILO CHIOU
De constatar que, dia vai, dia vem, e a Agência Nacional de Aviação Civil não faz absolutamente nada para melhorar a vida dos passageiros a bordo dos aviões das nossos empresas aéreas, cujas poltronas, uma em cima das outras,sequer permitem ao cidadão mudar a posição das pernas, o que contraria as recomendações dos cardiologistas ,ortopedistas e fsioterapeutas ,sobretudo nas viagens com duração de mais de 2 horas. Na TAM, se o passageiro desejar um espaço maior (são 12 as poltronas” expeciais”) ,vê-se obrigado a pagar uma taxa de R$100. E mesmo que as poltronas estejam vazias- e os vôos sejam diretos ,sem escalas- a empresa não permite suas ocupações. Uma vergonha!
....................................................
BOLA FORA
A bola fora da semana vai para o GDF e administrações regionais, que apesar da dinheirama despejada pelos contribuintes através do pagamento do IPVA e IPTU, asssistiram inertes às chuvas chegarem, sem providenciar a limpeza das bocas-de-lobo e pintura das faixas para pedestres e quebra-molas. Câdê a nossa grana, GDF? Onde foi parar? Gastasse menos em publicidade (oba-oba) e aplicasse melhor as verbas, e a cidade com certeza estaria bem melhor.Nota zero!
...................................................
MICO DA SEMANA
Por conta da derrota e do banho de bola que tomou do Atlético Goianiense, domingo, no Serra Dourada, o troféu Mico da Semana vai para o time do Botafogo e seu “notável” técnico Caio Junior. Chegar em Goiânia completo, com às honras de provável papão da liderança do campeonato,pegar um adversário sem seis titulares e levar tamanho sacolejo, convenham, é digno do troféu. Timeco!
.............................................
IMPRENSA NACIONAL
149 ANOS DO DOU
DEBATE MARCA ANIVERSÁRIO DO DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
A Imprensa Nacional comemorou o aniversário de 149 anos do Diário Oficial da União-DOU com o painel “Diários oficiais: entre o impresso e o eletrônico”, mediado pelo diretor-geral, Fernando Tolentino, e debatido pelos representantes das imprensas oficiais dos estados do Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, no auditório Carlos Mota. Na abertura, Tolentino agradeceu a presença dos debatedores e dos servidores e antecipou que discutir a coexistência do papel com o eletrônico ou a migração daquele para este é tema central nas palestras sobre o futuro das imprensas oficiais e comercial. A designação de Diário Oficial começou em 1º de outubro de 1862, sendo alterada para Diário Oficial da União a partir de 12 de setembro de 2001.
JORGE GUERRA MOSTRA EVOLUÇÃO DO DOU
Antes de os debatedores explanarem a realidade de suas imprensas estaduais, o coordenador-geral de Publicação e Divulgação, Jorge Guerra, projetou dados históricos do caminho do DOU até à modernização atual e elogiou a iniciativa da Casa em discutir o futuro do jornal. A propósito, citou a recente publicação do artigo de Fernando Tolentino no jornal A UNIÃO, de João Pessoa, que puxou a discussão com o mesmo título do debate de hoje. “Quem ainda não leu ainda há tempo, pois é uma reflexão oportuna do presente e do futuro dos diários oficiais”, recomendou. Também citou a cena do filme “Hoje”, apresentado no Festival de Cinema de Brasília, e que exibe o DOU durante alguns minutos da projeção.
Na sequência, Jorge Guerra mostrou os marcos regulatórios do DOU, com destaque para o decreto de criação da Impressão Régia, assinado pelo príncipe regente D. João, em 13 de maio de 1808; a designação de Diário Oficial em 1º de outubro de 1862; decretos e portarias da informatização. Na série histórica, lembrou a edição de 8 de dezembro de 1997 como a primeira produzida com arquivos encaminhados e editorados eletronicamente, embora somente com matérias de cinco órgãos.
Dados mais recentes passados pelo coordenador-geral indicam as matérias oriundas das atuais 25 mil origens totalmente auditáveis, o fluxo de produção das versões impressa e eletrônica, os 452.599.764 arquivos copiados anualmente da base de dados do DOU, os 167.030.330 visitantes anuais que se concentram no horário das 9h da manhã para suas pesquisas.
O DOU
Antes de os debatedores explanarem a realidade de suas imprensas estaduais, o coordenador-geral de Publicação e Divulgação, Jorge Guerra, projetou dados históricos do caminho do DOU até à modernização atual e elogiou a iniciativa da Casa em discutir o futuro do jornal. A propósito, citou a recente publicação do artigo de Fernando Tolentino no jornal A UNIÃO, de João Pessoa, que puxou a discussão com o mesmo título do debate de hoje. “Quem ainda não leu ainda há tempo, pois é uma reflexão oportuna do presente e do futuro dos diários oficiais”, recomendou. Também citou a cena do filme “Hoje”, apresentado no Festival de Cinema de Brasília, e que exibe o DOU durante alguns minutos da projeção.
Na sequência, Jorge Guerra mostrou os marcos regulatórios do DOU, com destaque para o decreto de criação da Impressão Régia, assinado pelo príncipe regente D. João, em 13 de maio de 1808; a designação de Diário Oficial em 1º de outubro de 1862; decretos e portarias da informatização. Na série histórica, lembrou a edição de 8 de dezembro de 1997 como a primeira produzida com arquivos encaminhados e editorados eletronicamente, embora somente com matérias de cinco órgãos.
Dados mais recentes passados pelo coordenador-geral indicam as matérias oriundas das atuais 25 mil origens totalmente auditáveis, o fluxo de produção das versões impressa e eletrônica, os 452.599.764 arquivos copiados anualmente da base de dados do DOU, os 167.030.330 visitantes anuais que se concentram no horário das 9h da manhã para suas pesquisas.
..............................................................................................................
C R O C _ S
OS presidentes das federações de futebol do Ceará e Permabuco, avaliam como ridícula a decisão da federação candanga de incluir no campeonato brasiliense as presenças de times de outros Estados.Para eles,por sinal, a medida fere o Regulamento Geral de Competições da CBF.///A SEGUNDA reunião (a primeira foi semana passada,em Bruxelas) entre membros da Fifa e governo federal, agora no Brasil, acontecerá apenas na próxima semana. Como-afirma um membro do governo Dilma, encontro será técnico, razão pela qual não há necessidade da presença do ministro do Esporte, Orlando Silva/// O DESPORTISTA brasiliense que gosta de assistir e participar (via e-mail) de debates na TV, está em vias de ver renascer na Capital Federal uma mesa redonda de esportes que fez sucesso nas décdas de 70/80. Entendimentos nesse sentido estão em evolução,sendo possível que o programa sejá lançado já em novembro.///EM razão do rompimento do contrato com a emissora para retornar à Band, a Record ingressou na justiça com ação na qual, em números, pede a penhora dos bens do apresentador José Luiz Datena.O pedido de indenização pela quebra do contrato gira em torno de 30 milhões de reais .///ROMÁRIO, o deputado, assinou contrato com a Record para comentar os jogos da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. A grana pelo trabalho não foi divulgada./// SATISFEITOcom as providências tomadas pela dupla com relação a atual agilização das obras do Itaquerão,o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou 4ª,feira para Alkmin e Kassabr, governador e prefeito de São Paulo,respectivamente,manifestando sua satisfação.///QUINTA-feira, na Câmara Legislativa, o deputado Olair Francisco promoveu encontro destinado a reunir forças para o DF sediar à abertura da Copa. Em atençao ao deputado, a Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos- ABCD- endossou o manifesto.///DIA 20, ao anunciar o sorteio dos grupos de seleções que jogarão em cada cidade-sede do Mundial e aquela que abrigará à abertura da competição, a Fifa definirá também as cidades que sediarão jogos da Copa das Confederações-2013.// COMO o Crocodilo anteviu, o governo vai rever pontos da Lei Geral da Copa que desagradaram a Fifa. Após reunião da presidente Dilma Rousseff com o secretário-geral da entidade, dona da Copa, a presidente achou por bem não criar problemas .Com isso, o Mundial será como a Fifa sempre organizou e determinou. Com a Fifa é assim: ajoelhou,tem de rezar! Se assinaram um termo concordando com as suas exigências, se o governo Lula disse amém a tudo ,qualquer oba oba em contrário não passa de bravata sem procedência.///ANOTEM: o ex-governador do DF. Joaquim Roriz, desistiu de candidatar-se a prefeito de Luziânia.O que dizem,é que vai esperar os próximos três anos e sair candidato a governador do DF novamente.Vem chumbo grosso aí!///QUEM aniversariou domingo passado foi o botafoguense e ex-presidente do extinto CEUB Esporte Clube e FDB, advogado Adilson Peres.A ele, gente que é gente, amigo da gente, as felicitações da coluna.///QUEM está em Brasília é o advogado, gremista e jornalista Jesus Afonso, ex-presidente da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos-ABCD- Na agenda candanga, o nascimento da netinha Maria Eduarda, filha da filhota alvinegra, Natália. Gente que é ente, irmão da gente./// É isso aí!
............................................................................................................................................
RECORD X DATENA
Record pede a penhora dos bens de Datena e quer US$ 50 milhões
O valor da possível execução dos bens gira em torno de R$ 30 milhões
A briga de Datena com a Record não acaba tão cedo. Na semana passada, a emissora do bispo Edir Macedo enviou um pedido à Justiça para penhorar os bens do apresentador, alegando que ele rompeu o contrato com a empresa ao deixar o canal, retornando à TV Bandeirantes.
Segundo uma fonte de O Fuxico, são duas as ações que a Record move contra Datena: uma pelo descumprimento do contrato de 2003, que está em fase de execução. Esta só seria perdoada com o cumprimento do novo contrato, o que não ocorreu. E outra pelo rompimento do contrato de 2011. As duas juntas, segundo comentam, devem chegar a US$ 50 milhões.
Procurado pela reportagem de O Fuxico, Datena disse que não se pronuncia mais sobre o assunto, apenas seu advogado:
“Isso é problema da Record e dos meus advogados. Eu não falo mais sobre isso”, disse ele.
José Diogo Bastos, advogado do apresentador, contou ao site que já entrou com uma petição para barrar a ação da emissora:
“A Record entrou com uma petição pedindo a penhora e nós imediatamente entramos com uma petição dizendo que a cobrança só podia ser feita se tivesse prova de que o contrato foi quebrado por ele [Datena]. A rescisão [do contrato], segundo a nossa versão, se deu por culpa exclusiva da Record”, avalia o advogado, baseado no fato de Datena ter alegado ter sido censurado no curto tempo em que ficou no canal, o que para a defesa caracteriza o não cumprimento de cláusula contratual.
Idas e Vindas
No passado, Datena já havia trocado a Record pela concorrência, antes do término do seu contrato. A briga judicial se arrastou de 2002 até 2011, quando ele retornou ao canal de Edir Macedo, onde ficou apenas 40 dias, rompendo novamente o contrato. Se tivesse permanecido na Record, a ação seria perdoada.
Datena apresentou a primeira versão do Cidade Alerta, na Record, até 2002, quando migrou para a RedeTV!, onde comandou o Repórter Cidadão. Ainda em 2002, ele saiu da RedeTV!, onde ainda tinha contrato, e voltou para a Record. Mas também durou pouco tempo e foi para a Bandeirantes, onde passou a apresentar o Brasil Urgente. Em julho deste ano, Datena voltou para a Record para apresentar a nova versão do Cidade Alerta. Em seu último retorno, o apresentador ficou apenas 40 dias e se despediu do público ao vivo. Datena justificou sua saída dizendo que estava sendo censurado na Record, fato que automaticamente o liberava do compromisso.
Atualmente, ele está diariamente no Brasil Urgente, tendo devolvido a excelente audiência que havia levado em seu curto tempo de Record. A atração da Band é vice-líder de audiência.
...........................................................................................................................................
FBF
CLASSIFICAÇÃO DA SEGUNDONA
.......................................................................................................................................
RECREAÇÃO
Dia das Crianças especial na academia Runway
Nos dias 13,14 e 15 de outubro, a Academia Runway, do Sudoeste, desenvolveu uma programação especial para o Dia das Crianças. Durante todo o dia, o grupo Caixa Cênica realizará atividade de recreação aquática e lúdica para todas as crianças da academia (Runway Kids e Natação). Uma forma de tornar esse dia mais que especial para todos os baixinhos que adoram a data e, por isso, têm mesmo é que se divertirem e brincar com seus amiguinhos. A Runway é um ótimo lugar para tal diversão, pois além de muita brincadeira, traz segurança que será algo primordial em qualquer recreação. Não deixe de tornar o Dia das Crianças de seu filho ainda mais inesquecível!Runway Sudoeste-CLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo. Telefone: (61) 3342-5000
...................................................................................................................
SAÚDE
Cristina Calegaro no Congresso da SBD
De 19 a 22 de outubro a especialista em Reabilitação Cardíaca e Condicionamento para Grupos Especiais, Cristina Calegaro, à frente da Vital Recor Saúde e Reabilitação, representará o CONFEF – Conselho Federal de Educação Física, na comissão de atividade física do XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento é de abrangência nacional, ocorre a cada dois anos, terá a presença de diversos palestrantes, sendo 20 internacionais, e tem como objetivo promover a atualização científica e educacional. A cada ano o número de participantes aumenta, e, para esse, a estimativa é de compareçam mais de cinco mil pessoas.
Há indivíduos que apresentam um forte potencial para desenvolver o diabetes na fase adulta. O estado intermediário entre a normalidade e o diabetes tipo 2 é denominado pré-diabetes. Porém, nem todas as pessoas nessa condição, necessariamente, irão desenvolver a doença. Detectar o pré-diabetes a tempo, seguir à risca o tratamento e mudar os hábitos de vida, podem regredir os sintomas ou retardar seu início.
De acordo com Cristina Calegaro, alguns fatores, tanto para homens como mulheres, podem contribuir para o aparecimento do problema, “como idade acima de 45 anos, falta de exercícios físicos, pressão alta, estarem acima do peso e com altas taxas de colesterol e triglicerídeos, além de fatores genéticos“. Dados de uma pesquisa encomendada pelo governo, revelou que 48% dos adultos estão acima do peso e mais de 30% das crianças de 5 a 9 anos, também.
Mulheres com ovários policísticos ou que geraram filhos com mais de quatro quilos apresentam altos riscos para desenvolver a doença. Por isso, é importante realizar, durante a gravidez, o teste da dosagem de glicemia em jejum ou teste oral de sobrecarga com glicose, para identificar um possível pré-diabetes. Dados do Ministério da saúde mostram que o número de mulheres com o problema é 30% superior ao número de homens com a doença. Por isso, é fundamental observar sintomas como: sede excessiva; aumento no número de micções (principalmente à noite; dores nas pernas e formigamento nos pés; infecções frequentes, como a furunculose; dificuldades para enxergar e visão embaçada; e feridas que demoram a cicatrizar. Acompanhe o congresso e fique por dentro de todas as novidades em relação à diabetes, um mal silencioso e que exige muita atenção. Vital Rcor Academia-SEP/SUL EQ 707/907 Conj. E Lojas 02-06 -Térreo Ed. San Marino-Tel.: (61) 3242 0215-Brasília – DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário