domingo, 6 de novembro de 2011

Acabou a greve dos trabalhadores do Estádio Nacional de Brasília


Depois de praticamente uma semana de paralisação nas obras do estádio Mané Garrincha, hoje denominado estádio Nacional de Brasília, os trabalhadores aprovararam em assembléia na manhã desta sexta-feira, o retorno aos trabalhos.

A categoria aceitou a proposta formulada na Audiência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), formulada pelo Consórcio Brasíia 2014. “Ficou acertado que o Consórcio pagaria um bônus de 30% em dezembro e outro de também de 30% em maio”, disse Raimundo Salvador, falando ao Correio Web. Além do bônus, os operários também receberão cesta básica no valor de R$ 128,21, férias coletivas de 22 de dezembro a 1º de janeiro de 2012 e plano odontológico.

O Estádio Nacional receberá a abertura da Copa das Confederações, em 2013, e sete jogos do Mundial da Fifa de 2014, incluindo um jogo da Seleção Brasileira na primeira fase e a disputa de terceiro lugar.

O próximo passo dos moradores e desportistas da Capital do Brasil, será a luta para a manutenção do nome do estádio, permanecendo a homenagem ao ex-craque Mané Garrincha.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário