Depois de praticamente uma semana de paralisação nas obras do estádio Mané Garrincha, hoje denominado estádio Nacional de Brasília, os trabalhadores aprovararam em assembléia na manhã desta sexta-feira, o retorno aos trabalhos.
A categoria aceitou a proposta formulada na Audiência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), formulada pelo Consórcio Brasíia 2014. “Ficou acertado que o Consórcio pagaria um bônus de 30% em dezembro e outro de também de 30% em maio”, disse Raimundo Salvador, falando ao Correio Web. Além do bônus, os operários também receberão cesta básica no valor de R$ 128,21, férias coletivas de 22 de dezembro a 1º de janeiro de 2012 e plano odontológico.
O Estádio Nacional receberá a abertura da Copa das Confederações, em 2013, e sete jogos do Mundial da Fifa de 2014, incluindo um jogo da Seleção Brasileira na primeira fase e a disputa de terceiro lugar.
O próximo passo dos moradores e desportistas da Capital do Brasil, será a luta para a manutenção do nome do estádio, permanecendo a homenagem ao ex-craque Mané Garrincha.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário