quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CROCODILO

Brasil brilha no Parapan e conquista três ouros no 1º dia da natação



O Brasil brilhou no primeiro dia da natação nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara. Neste domingo, a delegação brasileira conquistou três ouros na competição com Ronaldo Souza, nos 400 m da categoria S7; Caio Oliveira, nos 100 m peito da categoria S8; e a equipe de revezamento 4x50 m livre 20 pontos, formada por Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Clodoaldo Silva e Daniel Dias. Com as premiações, o País lidera o quadro de medalhas da modalidade


Foto: Fernando Maia / FOTOCOM.NET/Divulgação
..................................................
No último desafio do ano, Seleção tem reforços contra misterioso Egito




Mano Menezes espera encerrar temporada 2011 com resultado positivo diante do misterioso Egito
Foto: Mowa Press/Divulgação

CELSO PAIVA
Direto de Doha (Catar)

Depois de um ano turbulento, que começou com diversas incertezas depois da derrota para a França, em fevereiro, atingiu seu pior momento com a eliminação da equipe nas quartas de final da Copa América e mostrou um time um pouco mais coeso na parte final, o técnico Mano Menezes encerra seu trabalho em 2011 nesta segunda-feira, no duelo diante do Egito, a partir das 15h (horário de Brasília), em Doha.
Sem contar com algumas de suas principais estrelas, como Neymar e Ronaldinho, tanto na vitória sobre o Gabão, por 2 a 0, na última quinta-feira, quanto no duelo diante dos egípcios, Mano Menezes pelo menos terá reforços de alguns titulares para a partida no Catar.
Além de Daniel Alves, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do México, retornam ao time outros três jogadores que costumeiramente vem participado das escalações do treinador: o zagueiro Thiago Silva, além dos volantes Lucas Leiva e Fernandinho. A última alteração fica por conta da entrada forçada de Alex Sandro, ex-lateral do Santos e atualmente no Porto, que joga no lugar de Adriano, que sentiu uma lesão muscular no fim da movimentação realizada neste último domingo.
"Vamos tentar manter o padrão das últimas atuações. Tivemos que fazer algumas modificações para esse jogo, incluindo uma forçada: Alex Sandro no lugar do Adriano, que sentiu uma pequena lesão muscular. Tem o retorno do Fernandinho. Esperamos um jogo difícil e estamos preparados", afirmou Mano.
Se por um lado ganha reforços, por outro o comandante da Seleção também encara um adversário visivelmente mais difícil do que foi o Gabão. Tricampeão da Copa das Nações Africanas, o time fez um jogo muito complicado a última vez que enfrentou o Brasil. Ainda comandada por Dunga, a equipe verde e amarela suou para ganhar a estreia da Copa das Confederações de 2009, por 4 a 3, em partida que terminou com um gol polêmico do meia Kaká aos 45min do segundo tempo.
Mano Menezes preferiu não comparar aquele time com o atual, mas se mostrou cauteloso com o adversário. "A seleção do Egito naquele período havia conquistado a Copa da África. O momento da Seleção Brasileira também era forte e o time era outro. Jogamos com o Egito no Sub-20 e tivemos dificuldade de vencer o adversário. São indícios de que as coisas estão mais parelhas e que se você não fizer a sua parte para conquistar o resultado terá problemas. O Brasil não joga sozinho. Do outro lado também existem profissionais trabalhando e isso é perigoso".
Para complicar um pouco mais a vida do técnico da Seleção Brasileira, do outro lado do campo o Egito estreia seu novo técnico, o americano Bob Bradly, que dirigiu a seleção dos Estados Unidos na Copa das Confederações e no Mundial da África do Sul. Segundo Mano, as incógnitas de como o adversário entra em campo o preocupam.
"Assistimos aos últimos jogos do Egito e se coloco um pouco de dificuldade para você saber se o novo técnico vai usar a mesma sistematização tática. Mas admito que nunca vi um técnico dos Estados Unidos armar a equipe da mesma maneira que o Egito costumava jogar. Normalmente, os americanos jogam com duas linhas de quatro, no estilo europeu".

FICHA TÉCNICA

BRASIL X EGITO
Local: Estádio Al Rayyann, em Doha (Catar)
Data: 14 de novembro de 2011, segunda-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Diego Alves; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Lucas Leiva, Fernandinho, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk
Técnico: Mano Menezes

EGITO: Essam Al-Hadari, Wael Gomaa, Ahmed Said Oka, Mahmoud Fathallah e Mahmoud Fathallah; Mohamed Abdel-Shafi, Ibrahim Salah, Ahmed Fathi, Ahmed Hassan e Hosni Abd Rabbo; Mohamed Zidan
Técnico: Bob Bradley
............................................................................
É ISSO AÍ!
( Jorge Martins)

TOMA LÁ DÁ CÁ

Após expor a seleção brasileira num gramado e adversário daqueles, só mesmo admitindo-se tratar-se de uma espécie de compromisso-bajulação, de troca de favores: mando a seleção,vocês me dão seu voto na Fifa. Encarar um gramado daqueles, ruim e pesado, e meia-dúzia de brucutus a darem pontapés até na sombra, muito mais por falta de intimidade com a bola do que por maldade, convenhamos que não deve ter sido o interesse maior da CBF. Para expor os jogadores da forma que aconteceu, dinheiro não deve mesmo ter sido a motivação do amistoso. A CBF está com muito em caixa, mas muito mesmo .Posto isto, tem de haver uma justiticativa política mais séria. Tem de haver algo mais .
Esta tarde, a seleção(?)enfrenta o Egito. A formação não muda muito daquela que topou o Gabão. Volta o Danel Alves, etc. E experimenta mais um, seja lá quem for. Virou rotina da seleção Contra o Gabão, a seleção apenas cumpriu o ritual da obrigação de vencer. E hoje será a mesma coisa, visto que o Egito está com uma seleção nova e a fase não é das melhores. O que me indago( e creio ser a dúvida de todos), é até onde o Mano Menezes poderá tirar alguma coisa de útil para aproveitar futuramente na seleção chamada de...final. a tal titular.Quando a teremos? Será nova mesmo? Ou após 80 e tantas experiências e mais de 16 formações voltaremos a ver Ronaldinho Gaúcho,. Robinho, Luiz Fabiano, Adriano, Lúcio, Luizão, Kaká, etc? Quem viver,´verá. É isso aí!
............................................................................
FEDERAÇÃO BRASILIENSE DEVE SE REUNIR COM CLUBES DIA 17 DE NOVEMBRO

O interventor da Federação Brasiliense de Futebol, Miguel Alfredo Junior, deve reunir-se com os dirigentes dos clubes que disputarão o Candangão 2012, na próxima quinta-feira, dia 17 de novembro para falar sobre a situação da entidada que cuida do futebol do DF. O Candangão 2012 poderá ter seu início dia 21 de janeiro do ano que se avizinha. Brasiliense, Gama, Ceilândia, Atlético Ceilandense, Formosa, Botafogo-DF, Brazlândia, Luziânia, Sobradinho já estão garantidos na principal competição da Capital do Brasil. A última vaga será definida neste domingo. Capitão/Cristalina, Legião, e Santa Maria brigam para estarem no campeonato do ano que vem.( Sergio Porto)
............................................................................................................................................................................................................
FOGO MÓVEL




Em anexo uma foto do Fogo Móvel, que fez sua estréia ontem percorrendo a orla da zona sul, estacionado em frente a General Severiano.

Abraços Alvinegros,

Carlos Eduardo

-Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA

Obs- O Carlos Eduardo Pereira, candidato à presidência do Glorioso pela Oposição, é um dos mais respeitados conselheiros do alvinegro .Ele apoiou o atual presidente Maurício Assumpção na última eleição, mas por discordar de algumas medidas da atual diretoria, convidado por um grupo de conselheiros e associados ,resolveu candidatar-se.Gente que é gente, amigo da gente
....................................................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

PASSEIO VASCAÍNO NO ENGENHÃO

O Vasco realmente passeou no Engenhão. Já era esperado.Pelo resultado do treino da 5ª.feira, com os reservas goleando os totulares por 4 X 0 , estava na cara que o alvinegro dificilmente conseguiria algo melhor contra os vascaínos. Mas até que o Botafogo conseguiu alguma coisa: não perder de goleada, graças, mais uma vez ,a alguns milagres do goleiro Jefferson .Não fosse ele, teria tomado, no mínimo,de uns 4.E olhe lá!
Deu para perceber no rosto da maioria dos torcedores do alvinegro, o desespero estampado em suas expressões. Não por uma derrota normal de jogo, num clássico, principalmente. Mas pelo horror de ver um time mal escalado, mal posicionado, sem jogadas, sem toque de bola, com a defesa novamente batendo cabeça e um ataque que,em 90 minutos, consegue a façanha de dar um ínico chote a gol em 90 minutos. Perder faz parte do jogo. Mas perder sem oferecer resistência, sem concatenar uma única jogada ofensiva mais trabalhada, mais técnica, sem chutões a esmo, convenhamos ser uma tortura que nenhuma torcedida merece.
Disse-lhe e repito agora, que parte da responsabilidade do Botafogo esar tão mal, deve-se não apenas ao péssimo trabalho do treinador(?) Caio Junior, como a alguns jogadores excessivamente badalados (sem motivo) e à torcida, que acredita no que escuta,no que lê, enfim, em algunus comentários idiotas, apesar de a cada semana ter o mesmo e nefasto quadro técnico apresentado pela equipe. Vivo estivesse, e com certeza João Saldanha definiria o elenco alvi-negro como composto por inúmeros cabeças-de-bagre.O João tinha peito para dizer.E diria, tenho certeza.
Por sinal, ontem, assistindo a partida pela SporTV, em razão da análise de certo comentarista ao encerrar a fase incial, , senti-me tão excessivamente crítico. que recorri ao rádio.Será que estava sendo muito mais torcedor do que analista na minha avaliação? Isso é ruim,muito ruim.Estaria com o meu coração alvinegro machucado com a derrota e partido para críticas injustas ? Decidi ouvir o que diziam os colegas da CBN e da Rádio Nacional. Que alívio! Não estava só, absolutamente não! Na Nacional,principalmente, as críticas estavam sendo detonadas aos borbotões,sobretudo em cima de jogadores que há muito não vêm jogando nada, como o Cortês (que esqueceu o futebol em Belém, quando do jogo da seleção) Herrera, Elkson ,Maicosuel, Marcelo Mattos e...Loco Abreu. Todos, juntos, no mesmo time, é dose para elefante. Não há toque de bola, jogadas pensadas, ensaiadas, nada! Ah!- dizem alguns- mas o Botafogo não tem reservas à altura. Mas pelo menos os que entrarem , podem correr mais , podem honrar mais a camisa alvinegra. E mais: se o Avaí, Atlético Goianiense, Atlético (PR), Bahia, Figueiresense, Grêmio, pelo menos têm toque de bola, por que não o Botafogo, com elenco mais caro e tão badalado pelos “experts”? Onde estão os fundamentos adquiridos nos treinos? Que técnico é esse?E que diretoria é essa que se contenta com tantos cabeças-de--bagre e não fala em reforços à altura do Botafogo?
O Vasco vencer como quis, a hora que quis.E,mesmo com l0 no final do jogo, foi o dono do pedaço. Apertasse mais, chegaria ao terceiro...quarto....Parou.Tocou a bola e poupou-se.Não havia necessidade de mais nada. O Botafogo estava morto. É isso aí!
................................................................
MICO DA SEMANA

O troféu Mico da Semana vai para o time do Fluminense. A um passo de ser feliz, atuando num Engenhão tomado por 40 mil tricolores, ser derrotado pelo ex-lanterna do Brasileiro (com banho de bola), convenhamos, foi dose para hipopótamo. Micaço!
...................................................................................................................
PLACAR MORAL

Vasco 5 X 0 Botafogo
Coritiba 3 X 0 Flamengo
Corinthians 2 X 2 Atlético-PR
Grêmio 1 X 2 Palmeiras
Fluminense 1 X 3 América-MG
Bahia 2 X 1 Atlético-GO
Figueirense 3 X 1 Atlético-MG
Ceará 3 X 2 Santos
Cruzeiro 2 X 0 Inter
...................................................................................................
JUSTIÇA
STJ considera inapropriado aumento do número de ministros

Em continuação à análise do estado da prestação jurisdicional em seus órgãos, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) deliberou, na manhã desta quinta-feira (10), que o aumento do número de ministros não é solução apropriada.

O presidente do STJ, ministro Ari Pargendler, afirmou que o Tribunal está ciente do problema. Sendo assim, fará propostas junto ao legislativo e implementará mudanças internas no âmbito da Terceira Seção, responsável pelo julgamento de matérias penais.
O diagnóstico e os resultados irão embasar resposta ao Supremo tribunal Federal (STF) à questão suscitada por ministro daquele tribunal. O Tribunal Pleno é composto por todos os ministros.
........................................................................
OPINIÃO

O “filme “não é novo. Apesar de se dizerem abarrotados de trabalho, uma vez mais os ministros do Superior Tribunal de Justiça- STJ- rejeitam uma proposta para o aumento de ministros da Corte, como propõe o ministro Marco Aurelio Mello, do Supremo Tribunal Federal.Sugerem apenas a implementação de mudanças internas na Terceira Seção ,responsável pela apreciação de matérias penais,como esse tipo de processo é que se constituisse no grande entrave da Corte para a agilização do julgamento das ações que tramitam na Corte, e não as milhares de ações do INSS, CEF,etc.
O fato é que o recusa envolve, sim, vaidade, que se traduz no fato de não desejarem dividir o pomposo título com outros tantos juristas. Isso acontece desde os tempos do extinto Tribunal Federal de Recursos.Abarrotados de processos, seus ministros reclamavam do grande e inesgotável volume de ações.Reclamavam, mas não admtiam o aumento do número de magistrados. Foi assim no TFR e é assim no STJ.
Então,ao invés de reclamarem, julguem mais.Encurtem as férias e o recesso, que o jurisdicionado reconhecerá o esforço e a dedicação à causa. E passem bem.
..........................................................................................
AVIAÇÃO & TURISMO
TAM tem prejuízo de R$ 620 mi no 3º trimestre



Foto: EFE

A TAM anunciou nesta quinta-feira prejuízo de R$ 619,7 milhões no terceiro trimestre, revertendo resultado positivo de um ano antes pressionada por perdas cambiais e aumento de custos. O mercado já vinha trabalhando com resultados fracos para as companhias aéreas neste trimestre. Segundo a TAM, os custos com combustível, desconsiderando créditos tributários, dispararam 34% no terceiro trimestre, diante de um aumento de 21% no preço médio por litro.
Com isso, as despesas operacionais cresceram 22,5% no trimestre passado, chegando a R$ 2,76 bilhões. O custo por passageiro por quilômetro (Cask) subiu 13% em reais e, desconsiderando combustível, houve alta de 30,2%.
Enquanto isso, a receita por passageiro por quilômetro percorrido (Rask) avançou ligeiros 4,2%, pressionada por queda no mercado doméstico. A geração de caixa medida pelo Ebitdar (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização e aluguel de aeronaves) caiu 12,6% na comparação anual, para R$ 852,4 milhões. A margem recuou de 33,2% para 25,7%.
Analistas consultados pela Reuters esperavam uma queda superior a 50% no Ebitdar e se mostraram divididos quanto ao resultado final, com variações indo de lucro de R$ 77 milhões a prejuízo de R$ 1 bilhão. A receita líquida da companhia aérea, contudo, registrou alta de 13% no trimestre contra um ano antes, e atingiu R$ 3,32 bilhões.

Reuters News
....................................................................................................................
C R O C _S

O RIO Convenction & Visitors Bureau vai repetir em Londres o projeto Botequim do Rio, lançado na Copa de 2010, na África do Sul. Durante os Jogos de 2012 ,a rede Las Iguanas,de culinária latino-americana, terá comida, bebida e música brasileira por 30 dias, em 26 unidades.O calçadão de Copacabana está representado no piso dos restaurantes./// MENDONÇA, o cracão botafoguense da década de 70/80, está em Brasília. Sábado, almoçou no Bar do Botafogo (Caminho de Casa), na QE 17, Guará II.Ele voltará ao DF em dezembro./// A VILA Belmiro, estádio do Santos, está sendo oferecida por 106 milhões de reais .Pelo menos é que consta em um site de leições judiciais.O pregão, marcado para o dia 29,será realizado pela empresa LUT.Os lances vão até 2 de dezembro.///O LEILÃo foi determinado para o pagamento de uma dívida feita na gestão do ex-presidente Marcelo Teixeira com um banco, com o aval da Associação Educacional Santa Cecília, de sua família.Por falta de pagamento, foi ajuizada ação e a instituição agora cobra do clube.Tá feia a coisa!/// NO CLUBE Previdenciários, quem foi festejada por familiares e amigos pela passagem dos seus 80 aninhos com um jantar-dançante sábado, foi Maria Santana, ex-funcionária do Correio Braziliense. A ela, gante que é gente, amiga da gente, nosso carinho e votos de paz , alegria e saúde.E que venham outros 80- com a mesma disposição, dinamismo ,alegria e simpatia./// FOI o jornalista e narrador Januário de Oliveira (atualmente residindo em Goiânia) que batizou o atacante Ézio, falecido na semana passada, de “Super Ézio”. Aconteceu após o atacante marcado dois gols contra o Botafogo e outros 2 contra o Flamengo , na mesma semana, em l978.///84 milhões de reais foi o valor liberado pelo BNDES para as obras da Arena Pernambuco. Corresponde à 1ª parcela do empréstimo de R$ 280 milhões.O custo total da arena está estimado em R$ 532 milhões./// A ARENA pernambucana,por sinal, está sendo vista por alguns como futuro”elefante branco” do futebol brasileiro.É que em Recife, os três grandes clubes, Náutico, Santa Cruz e Sport possuem seus próprios estádios.E não vão querer pagar taxas absurdas para fazerem jogos no novo estádio./// O que poderá acontecer também em Brasilia com o novo Mané Garrincha ,se realmente for vendido para a iniciativa privada,como pretensão do GDF após o Mundial de 2014 .Que clube da cidade terá recursos para pagar as taxas de ocupação ?///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário