sábado, 31 de dezembro de 2011

CROCODILO

FELIZ NATAL



................................................................................
SAMBA DO CRIOULO DOIDO

Vivo estivesse, e com certeza o saudoso jornalista Sergio Porto, também conhecido por Stanislaw Ponte Preta, informado sobre a decisão da reunião dos clubes do Distrito Federal aumentando o número de participantes de 10 para l6 times, com certeza diria que Brasilia terá um Candangão 2012 com origem no Samba do Crioulo Doido, das décadas de 50 e 60.
Não se trata aqui de discutir a quantidade de times em relação ao tempo da competição ou se os estádios comportarão tantos jogos. Como já tive oportunidade de destacar antes, onde jogam 10, jogam 12.E mesmo os 16 agora arrolados.Tempo e local, existem. O que pretendo saber- e essa é a grande questão-,de onde alguns vão extrair o chamado vil metal para encarar os custos da programação, como salários, alimentação dos atletas, deslocamentos de suas equipes e comissões técnicas para aqui e acolá, etc. Convenhamos que o passado não recomenda muitos dos que aí estão a encarar a tarefa. Mesmo na 2ª.Divisão, com salários mais baixos, não é segredo para ninguém que muitos não tiveram como cumprir suas obrigações e deixaram os jogadores e comissões técnicas a ver navios no lago. Fato, porém, que aconteceu também na 1ª.Divisão. Sempre aconteceu.
Esperar que o Governo do Distrito Federal emcampe os custos de todos os 16, convenhamos não fazer sentido.O contribuinte brasiliense será o primeiro a chiar.Não desconta impostos o ano inteiro para ver seu dinheiro escorregar para o ralo do futebol, sem eira nem beira.Mesmo porque não se trata de verba destinada a ajudar esse ou aquele clube numa competição a nível nacional. Trata-se do Candangão.E isso já diz tudo.A meu ver, estão a contar com o ovo no bumbum da galinha,o que pode se transformar numa bola de neve de elevado teor negativo ,numa expectativa altamente contrapruducente.
Tentar pressionar o Brasiliense a devolver os recursos financeiros do BRB ,recebidos de boa- fé no início do ano, ameaçando-o até de desfiliação, também não me parece o melhor caminho em meio ao agitado The Day Affter que vive o nosso futebol. Seria mais uma batalha jurídica a ser travada.Essa cobrança está na justiça, conforme ação ajuizada pela Ceilândia. E só quem pode determinar o retorno da quantia aos cofres públicos é o Juiz. Fora isso,é dar murro em ponta de faca e buscar mais desencontros. Principalmente, se tomarem alguma medida antecipada contra o Jacaré. Aí, amigos,não apostem nem na nova data prevista para o início do Candangão, pois o bicho vai pegar. É isso aí!
.....................................................................
G L O R I O S O
Com "pé atrás", Botafogo faz vigia 24 horas em Jobson



Suspenso, Jobson deve ser utilizado pelo Botafogo em 2012
Foto: Wesley Santos / Press Digital/Divulgação

RODRIGO VIGA

Reforço pouco badalado para o Botafogo na próxima temporada, Jobson vem recebendo um monitoramento especial do clube carioca. Além de receber tratamento contra dependência química e alcoólica, o atacante tem sido "vigiado" 24 horas por dia pelo time alvinegro, que se mantém cauteloso sobre o atleta"
A resposta que ele vem dando ao tratamento é muito boa, e o Oswaldo Oliveira conta com o Jobson", disse André Silva, vice-presidente de futebol do Botafogo. "Só depende dele, todos sabem disso. Mas com ele todo mundo tem um pé atrás", acrescentou.
Atualmente suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) pelo uso de crack no Campeonato Brasileiro de 2009, Jobson tem recebido ainda tratamento com psiquiatras e psicólogos. No ano passado, o jogador defendeu o Bahia, por empréstimo, antes de ser dispensado pelo clube tricolor.
Além de Jobson, o Botafogo conta com três novidades para a temporada de 2012: o zagueiro Brinner e o meia Andrezinho, além do técnico Oswaldo Oliveira. O time alvinegro é o único dos quatro grandes do Rio de Janeiro fora da Copa Libertadores
.................................................................
TULIO SE RETRATA
24 horas após esculachar o presidente do alvinegro, Maravilha volta atrás , pede desculpas e diz que voltará ao clube para fazer o gol 1000.



Túlio Maravilha na campanha de reeleição de Maurício Assumpção
(Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Depois de fazer duras críticas aos dirigentes do Botafogo, o atacante Túlio Maravilha voltou atrás. Em seu perfil no Twitter, pediu desculpas ao presidene Maurício Assumpção e aproveitou para avisar que sua volta ao clube acontecerá quando faltarem sete gols para atingir o milésimo, segundo as suas contas. Algo que o próprio dirigente já havia informado anteriormente. No momento, ele contabiliza 975 gols em sua carreira.
Túlio reclamou na terça-feira do fato de uma promessa do presidente não ter sido cumprida. Segundo o atacante, Maurício teria se comprometido a contratá-lo para a disputa do Campeonato Carioca do ano que vem. No entanto, ele, até então, não havia recebido qualquer contato da diretoria. Agora, parece ter feito as pazes novamente.
- Foi um grande mal entendido em relação ao gol mil. O Túlio volta para o Botafogo faltando sete gols para atingir a marca. Valeu presidente. Um abraço do Túlio
Maravilha para toda a torcida alvinegra – escreveu Túlio, que participou da campanha de reeleição do presidente Maurício Assumpção, em novembro.
Por enquanto, o atacante ainda não tem uma situação definida para 2012. Ele terminou a temporada defendendo o Bonsucesso na Copa Rio, quando anunciou que recebera proposta do Tricordiano,de Minas.
.............................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

GDF libera verba de 5 milhões para os clubes da 1ª.Divisão
Reinauguração do Maracanã terá Flamengo e Gama
Mano Menezes convoca Tulio Maravilha
Copa:Governo encara a Fifa e proíbe venda de bebida alcóolica
EL Loco revela sonho de jogar no Botafogo-DF
Obama,de férias no Brasil,quer desfilar na Beija-Flor
..................................................................................................

PERGUNTAR NÃO OFENDE: diante da greve do metrô, se O Governo do Distrito Federal queria mesmo evitar transtornos para os brasilienses dispostos a curtirem os shows da virada do ano, por que não descentralizou as comemorações, levando parte dos shows para o Ceilanbódromo ?
.....................................................................................
Com homenagem a Sócrates e show de Neymar, time de Zico vence desafio



Astros do passado e do presente do futebol brasileiro fizeram jogo festivo no Morumbi
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

ALLAN FARINA

Direto de São Paulo

O Estádio do Morumbi, em São Paulo, recebeu na noite desta quarta-feira o Jogo das Estrelas, tradicional evento beneficente organizado por Zico, que reuniu grandes nomes do futebol. Em seu time, atuaram astros como Ronaldo, Neymar e Raí, enquanto a equipe adversária, chamada de Estrelas do Brasil, jogaram craques como Careca, Marcelinho Carioca e Dedé. Visivelmente mais forte, o combinado montado pelo ex-astro do Flamengo e atual técnico da seleção iraquiana saiu de campo com a vitória por 7 a 5.
Esta foi a primeira vez que o Jogo das Estrelas foi realizado em São Paulo - as outras sete edições haviam sido disputadas no Rio de Janeiro. Antes da partida, Zico fez homenagem a seu ex-companheiro de Seleção Brasileira e Flamengo, Sócrates, morto no início de novembro devido a um choque séptico. O ídolo flamenguista entregou a Raí, irmão do ícone corintiano, uma placa exaltando o ex-atleta.
O jogo começou animado, com os atletas aproveitando para tentar lances de efeito. Ronaldo buscou lançamento caprichado, mas o goleiro Victor, do Grêmio, evitou a investida dos Amigos de Zico. Aos 5min, coube ao anfitrião da festa abrir o placar. Após linda jogada de Neymar dentro da área, Zico recebeu passe, deu uma finta incrível em Ralf na pequena área e completou para o fundo das redes.
O momento era para a equipe de vermelho. Dois minutos após Zico marcar, Neymar foi derrubado na área, e Ronaldo cobrou o pênalti com precisão para ampliar. As Estrelas do Brasil iniciaram uma reação a partir de penalidade sofrida por Emerson e convertida por Djalminha.
Pelo lado adversário, quem demonstrava boa forma era Raí, arriscando passes precisos a seus companheiros. Aos 17min, o ex-camisa 10 do São Paulo tabelou e fuzilou o gol de Victor para marcar o terceiro do time de Zico. Quem brilhava, porém, era Neymar. Com "mais fôlego" que os veteranos em campo, o garoto do Santos animava a torcida com dribles e jogadas de efeito. Outros, porém, optaram por provocar o atacante com gritos de "Messi", em alusão à final do Mundial de Clubes.
De pênalti saiu o segundo gol das Estrelas, sofrido por Marcelinho Carioca e novamente convertido por Djalminha. Neymar, porém, ampliou a diferença a favor do time de Zico. Aos 38min, o atacante recebeu passe de Raí e completou ao tentar o domínio. Ronaldo teve a chance de fazer o quinto do jogo após grande jogada de Neymar, mas se confundiu e perdeu a bola para Victor.
Aos 42min saiu o gol mais belo até então. Neymar deu drible caprichado na entrada da área e tocou para Gabriel, que passou a Zico. O ídolo do Flamengo dominou com estilo e deu grande passe para Lucas driblar Victor e marcar.
Depois do intervalo, as Estrelas fizeram seu primeiro gol que não saiu em um pênalti e conseguiram um golaço. Aílton recebeu na entrada da área, tabelou com Djalminha e completou para o fundo das redes. As duas equipes voltaram com várias alterações, e vieram a campo nomes como Biro Biro, Milton Cruz e Dinei (que jogou com as mangas puxadas até os ombros).
Por ter os times repletos de veteranos, a partida diminuiu de ritmo no segundo tempo, ainda que o jovem Neymar mantivesse sua velocidade. A torcida não se importou e continuou com sua festa, fazendo uma "ola". O clima era tão descontraído que Neymar parou o jogo aos 19min para atender um telefone celular. A "ligação", porém, não era para ele, e o santista passou o aparelho para Lucas.
Pouco depois, os Amigos do Zico voltaram a marcar. Auxiliar técnico do São Paulo, Milton Cruz recebeu passe na área e completou. A resposta das Estrelas veio com Marcelinho Carioca, após bom passe de Djalminha, e depois com Dinei, descontando para 6 a 5 o marcador. Zico, já nos segundos finais, fechou o placar da partida.
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
A VEZ DE BLATTER
Ex-Fifa diz ter pago um dólar por direitos da Copa de 1998



Fifa e Blatter mais uma vez foram envolvidos em escândalo de corrupção
Foto: Getty Images

O ex-vice-presidente da Fifa Jack Warner disse ter recebido os direitos televisivos da Copa do Mundo de 1998 em Trinidad e Tobago por apenas um dólar (R$ 1,86) em troca de ajudar Joseph Blatter a se eleger presidente da entidade.

Warner, que se demitiu em junho em meio a acusações de suborno, disse, em comunicado, que conseguiu os direitos televisivos da Fifa, em 1998, através de uma empresa mexicana, que também adquiriu os direitos para as edições de 2002 a 2014.
Segundo o ex-dirigente, ele utilizou o lucro da operação para desenvolver o esporte em Trinidad e Tobago, seu país de origem.
De acordo com a Bloomberg, a Fifa declarou que irá investigar as acusações de Warner, que teria se recusado a apoiar Blatter nas últimas eleições em troca de uma cessão quase grátis dos direitos televisivos às Copas de 2018 e 2022, ajuda no desenvolvimento de um estádio de
Trinidad e Tobago e mais de 1 milhão de dólares (R$ 1,86 milhão) em outros benefícios.
.....................................................
A R U C
SHOW ABERTO AO PÚBLICO

Governo do Distrito Federal, Secretaria de Cultura, Secretaria de Juventude e a Administração Regional do Cruzeiro, em homenagem as festividades de final de ano ( Pré Reveillon ), apresentam mais dois grandes shows gratuitos para a comunidade, nesta quinta-feira, 29/12/2011, à partir das 20:00, no grande palco da ARUC, as atrações ficam por conta do Grupo Fundo de Quintal, Gabriel Lener, A Família, Fora de Mídia, DJ Hércules e a Banda Obsessão. E na sexta-feira, 30/12/2011, também no grande palco da ARUC, à partir das 20:00, as agitações ficam por conta do Sérgio Reis, The Fingers, Dexter, NDEE Naldinho, Henry e Cauâ e Lucas e Daniel.
............................................................
C R O C _ S

O BOTAFOGO continua voltado para a a contratação do zagueiro nipo-brasileiro Marcus Tulio Tanaka. O curioso é que após 60 dias de investidas, alguém da diretoria se deu conta de que o contrato do rapaz com o Nagoya vai até 2013, o que significa mais grana a ser desembolsada pelo Glorioso- caso a negociação vá adiante ///FRANCAMENTE, eu demitia o cidadão. Sessenta dias de oba-oba e somente agora vem com essa notícia.? Ou é muito burro ou incompetente.///POR sinal, algum botafoguense cá do outro lado do Planeta já ouvira falar no Tanaka?///WEBER Magalhães, presidente da Federação de Futsal, deu presença à reunião dos clubes que decidiu pela realização do Candangão com 16 clubes.///O BRASILIENSE não participou do encontro. Não mandou ninguém e não está nem aí para o que foi decidido O que sei é que o clube já tem em seu poder a relação de todos que participaram da deliberação ( e que prometeram até votar pela desfiliação do Jacaré, caso sua diretoria não devolva a verba que recebeu este ano do GDF./// SEI lá, acho que estão atiçando a fera com vara curta./// DE um observador do futebol brasiliense:”-Se um dia aplicarem a Ficha Limpa no futebol do Distrito Federal, vai sobrar algum ?” .Segundo afirma (com base em certidões da justiça local e federal), pelo menos nove têm complicações com a “dura lex”,por ações diversas.Ele promete revelar tudo no seu site, em janeiro. Saravá!///TUDO bem que o Adriano tem carradas de razões para não pagar os 82 mil reais referentes à cirurgia e tratamento da moça que o acusou de ter disparado o tiro no interior do veículos de propriedade do jogador. Agora, senhores, quem levou a moça para clínica tão cara? Quem a internou lá?Esta é a questão. Claro qeu ela não dispõe de recursos para fazer frente à tamanha cobrança.///PERGUNTINHA que não quer calar: aquela choradeira toda dos norte-coreanos no enterro do ditador Kim Jong-Il, não teria sido gás lacrimogênio?” ( de Anselmo Goes, no O Globo ).//FABIO Santos, o repórter nota mil do programa Bola na Rede (Band) e do Fibra Esportes, seguiu para Porto Alegre. Vai passar o reveillon com o rubro –negro Victor, seu príncipe. ///OUTRO que seguiu nesta 5ª.feira para a capital gaúcha foi o advogado e jornalista Jesus Afonso, do Conselho de Ética da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos-ABCD-.Reveillon em Gramado, com a família./// O JORNAL da Aips- Associação Internacional de Imprensa Esportiva- ,destaca na edição desta 5ª.feira, a decisão da justiça suiça que determina a Fifa divulgar a decisão que proferiu no caso da ISL, em que supostamente estão arrolados o presidente da CBF ,Ricardo Teixeira, e seu sogro, João Havelange ./// A EXCEÇÃO dos que promoverão reveillon, poucos restaurantes ficarão abertos dia 31 após às 16 horas.E dia 1º,poucos, muito poucos, abrirão as portas.///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário