segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Gama desiste de esperar patrocinador e Brasília briga para ficar no Candangão


No dia 06 de dezembro deste ano, foi feita a aclamação do novo presidente do Gama-DF. Foi eleito Oldemar Antunes que comandará a equipe no ano de 2012. Nesta data foi anunciado que o empresário da construção civil, Froylan Pinto, seria o novo patrocinadoir gamense. Entretanto, o que seria o homem forte gamense simplesmente sumiu e não mais deu notícias à diretoria do clube.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes de Brasília, no início da noite desta sexta-feira, o presidente do Gama afirmou que o clube não vai esperar pelo empresário. O alviverde candango vai em busca de outros apoios financeiros. Ainda, que foi contratado o novo gerente de futebol. Será Edvan Aires, que já comandou o clube na conquista da série B de 1998 e na volta do clube à mesma série B, em 2004. Chegam ao Gama também, o preparador físico será Altair Siqueira. O dirigente confirmou também o retorno de Crioulo (o massoterapeuta) e Helinho (preparador de goleiros).

Sobre treinador, dois nomes estão sendo conversados e o técnico será anunciado até a próxima terça-feira. O presidente Oldemar declarou que: "É um técnico conhecido do futebol de Brasília, mas vamos anunciar até o início da próxima semana", concluiu o presidente gamense. O nome mais forte é de Reinaldo Gueldini. Também correm por fora, os ex-zagueiros Jairo e Gérson.

Quanto à apresentação do elenco, deve acontecer somente depois do Natal. O Gama estréia no Candangão 2012, dia 22 de janeiro diante do Sobradinho. Já na Copa do Brasil, a estréia será dia 07 de março, 19:30 horas, no Bezerrão diante do Ceará.

DIRETOR DO BRASILIA GARANTE QUE CLUBE ENTROU NA JUSTIÇA NO PRAZO LEGAL

Roberto Marques, dirigente do Brasília, afirmou que o clube colorado do DF entrou no prazo legal para reinvidicar a punição do Atlético Ceilandense, pela escalação irregular do atacante Michel, por três jogos no Candangão de 2011. Conforme o dirigente, a data do protocolo da petição foi de 14 de março de 2011, portanto dentro do prazo. Já o presidente do Atlético Ceilandense, Marcelo Cruz, garante que a equipe do Brasília não poderia ser considerada como integrante do Candangão, pois teria entrado na justiça desportiva fora de prazo para requerer a vaga no campeonato brasileiro do ano que vem.

No julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal, o Atlético Ceilandense foi punido com a perda de nove pontos e foi rebaixado para a segunda divisão candanga. Com isto, o Brasília herdou a vaga para o Candangão de 2012.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário