A Capital do Brasil estava fadada a ter um momento mais do que frustante para todos os desportistas do Distrito Federal. A disputa do Candangão 2012 poderia até mesmo não acontecer. Entretanto, depois que os clubes, exceto o Brasiliense, reuniram-se no dia 28 de dezembro, em uma assembléia extraordinária na sede da Federação Brasiliense de Futebol, começou-se então a se definir a realização da competição.
A primeira providência, sugerida pelo presidente do Luziânia, foi juntar os alijados da competição pela Justiça Desportiva do DF, Legião e Atlético Ceilandense, aos 10 clubes que estariam inicialmente disputando o campeonato. O Brasília e o Capital ganharam o direito de jogarem, após disputas nos tribunais.
O superintendente da competição, Paulo Araújo, afirmou que o grupo aguarda um parecer jurídico, para se ter certeza que os 12 clubes poderão atuar sem quaisquer problemas jurídicos. A partir daí, serão definidos os jogos e a confirmação da fórmula do campeonato.
Quanto aos problemas financeiros que passa a Federação Brasiliense de Futebol, que inclusive está sob intervenção, o grupo da maioria dos clubes que trabalha para a realização do campeonato, estará participando, na Residência Oficial do Governador do Distrito Federal, em Águas Claras, de um café da manhã, com o senhor Governador Agnelo Queiroz. Serão tratadas questões sobre a competição, inclusive sobre uma provável ajuda financeira que será dada pelo GDF aos clubes candangos. Este evento estaria programado para a manhã de quarta-feira. Entretando o cerimonial do GDF deverá antecipar para a manhã desta terça-feira, dia 03 de janeiro.
Fica-se na expectativa se o Brasiliense irá mandar algum representante a este evento. O time de Taguatinga não tem participado de quaisquer discursão relacionada ao Candangão 2012.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário