sábado, 3 de março de 2012

CROCODILO

LEI FEDERAL

:: Lei nº 12.395, de 2011. Art.90-F. Os profissionais credenciados pelas Associações de Cronistas Esportivos quando em serviço têm acesso a praças, estádios e ginásios desportivos em todo o território nacional, obrigando-se a ocupar locais a eles reservados pelas respectivas entidades de administração do desporto.
......................................................................
PLACAR MORAL

CARIOCA
Americano 1 X 5 botafogo

PAULISTA
SÃO PAULO 4 X 0 guaratinguetá
.........................................................
OS MIL GOLS DO MARAVILHA
(IATA ANDERSON)

UMA FARSA GROSSEIRA


















“Sem marcar pelo CSE, de Alagoas, há seis jogos, o lendário Túlio Maravilha desencantou. O atacante marcou cinco gols na goleada por 8 a 0 sobre a Seleção de Quebrangulo, amistoso deste domingo. Desta forma, faltam apenas 17, segundo as contas do jogador, para ele chegar ao milésimo. No contrato de Túlio com o CSE consta que ele pode sair do clube quando faltarem apenas sete gols. Quando alcançar esta marca, ele deve retornar ao Botafogo, para fazer o número 1.000 com a camisa alvinegra, no Engenhão. Com 42 anos, o atacante não tem tempo para perder. O clube alagoano já marcou outro amistoso para a próxima quinta-feira, contra o CSA, também de Alagoas, antes do início do segundo turno do campeonato estadual. “

O texto acima foi publicado no site CROCODILO, assinado pelo jornalista Jorge Martins, botafoguense, e publicado em outros espaços da imprensa de Brasilia. É um assunto preocupante, que remete a outro acontecimento, envolvendo o atacante Romário – esse acobertado por uma rede de TV - numa clara demonstração que a profissão de jornalista pode ser exercida por quem o pai bancar a faculdade, respaldado por empresas irresponsáveis, que visam apenas números de pesquisas. Houve uma afronta aos torcedores e admiradores do Vasco da Gama e aos profissionais sérios, independentes. Isso não pode repetir, em respeito ao que representa o Botafogo de Futebol e Regatas.


















Presidente Mauricio Assumpção, tenho pelo senhor a melhor impressão. Diria até uma referencia. Tenho pelo seu trabalho uma profunda admiração e respeito. Saiba que fui atleta do seu clube, na década de 1960, assíduo frequentador das arquibancadas de General Severiano para assistir a treinos coletivos, trabalhei ali como repórter e, por amizade, no tempo em que servimos o exército, companheiro de Jairzinho desde nossos 18 anos. Tenho, portanto, pelo Botafogo, uma ligação estreita e respeitosa, mesmo torcendo por um co-irmão, o que não vem ao caso. Minha admiração não é menor.

Tenho dito, reiteradas vezes, que o Botafogo é único time campeão mundial de seleções. Se não era o time completo, lá estavam Nilton Santos, Garrincha, Didi, Amarildo e Zagalo. E graças ao maior ponta direita do futebol em todos os tempos o Brasil ganhou a Copa do Chile, classificado com dois gols de Amarildo, contra a Espanha. Não é pouco, presidente. Como se isso não bastasse, o Botafogo deu, no Maracanã, o maior olé que a seleção da Argentina levou em toda sua história. Com oito jogadores do glorioso vestindo a camisa amarela da seleção brasileira.


















Presidente Mauricio Assumpção, como jornalista tenho o dever de alertá-lo para um embuste que estão tramando contra uma das mais respeitadas e admiradas instituições do futebol brasileiro e mundial. Como se não bastasse a pantomima que armaram usando a camisa do não menos glorioso Vasco da Gama, comemorando 1000 gols de Romário, estão armando, não se sabe com que interesses, uma comemoração com Túlio, nas mesmas condições. Sem nenhuma prova, fazendo gols em amistosos que não resistem a uma diligencia mais apurada. Uma grande farsa.
























Admiro, respeito e torço por Túlio fazer não mil gols, mas muito mais. Que jogue o tempo necessário para marcar 1.284 gols e bater o record de Pelé. Mas pautado em números que não permitam nenhuma dúvida quanto à sua legitimidade. Fazer oba oba com o jogador é cruel, ele não merece. Usar o nome do Botafogo é inadmissível.


















Portanto, presidente Mauricio Assumpção, em nome da torcida, de seus admiradores e da história do Botafogo, não deixe que isso aconteça. Se não, presidente, vamos ter que ficar toda a vida esfregando a gloriosa camisa alvinegra para retirar essa mancha que ficará marcada eternamente. É hora de mudanças no nosso futebol e o Botafogo pode dar um passo à frente. Pense nisso.

(Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos no Rio de Janeiro)
............................................................................................
É ISSO AÍ!

(Jorge Martins)

CHEGA DE LAMBANÇAS

Não sei se a federação candanga tem ou não razão.Não entrarei no mérito da cobrança que faz ao Gama , celeuma essa que redundou esta semana na ameaça de suspender o clube do campeonato.Se alegam alguns tratar-se de cobrança de dívida antiga, outros tantos garantem ser decorrente do não cumprimento de acordo recente, segundo o qual os clubes teriam se comprometido a pagar uma taxa a entidade para saldar seus compromissos, já que sob Intervenção Judicial não vem recebendo ajuda mensal da CBF, devendo ,inclusive, os salários dos empregados.O clube não teria depositado o combinado, daí à cobrança na justiça desportiva e consequente ameaça de exclusão do Candangão.

Que a FBF cobre o que lhe é devido, o que ficou ajustado entre ela e os clubes para sobreviver, concordo. Se o Gama comprometeu-se a pagar, se assinou o compromisso, não tem jeito: ajoelhou, tem de rezar. Dura lex, sed lex! Mas daí a ameaçá-lo de exclusão da competição, convenhamos que representa jogar mais bosta no ventilador, lambuzar ainda mais o que foi e ainda está lambuzado, seria desacreditar definitivamente o campeonato, os dirigentes e os clubes.Seria, sim, a derradeira lambança.

Não é segredo que a diretoria do Gama está com sérias dificuldades financeiras.O legado que pegou da direção passada é realmente pesado e que o clube está mantendo sua equipe na competição graças a ajuda de gente da comunidade. Se o motivo real da cobrança é decorrente apenas dessa dívida,claro que a ameaça não faz sentido. Se outra, então cabe ào STJD resolver. Nada, porém, absolutamente nada, que não possa ser resolvido com boa dose de diálogo. A ferro e fogo é que não chegarão jamais a qualquer acordo.E os torcedores é que serão novamente prejudicados Torcedores que, se já não são muitos, diante de tantas desavenças, incompreensões, conchavos e falta de profissionalismo tendem apenas a reduzir ainda mais suas presenças nos estádios.. E quanto a essa questão específica do Gama, se diante de tantos equívocos os estádios da cidade já andam vazios, imaginem sem o Gama -dono da maior torcida da cidade. É isso aí!
....................................................................................................................................
A B R A C E

38 º CONGRESSO NACIONAL
DA CRÔNICA ESPORTIVA

As inscrições para o 38º CONGRESSO NACIONAL DA ABRACE 2012, estão abertas e devem ser feitas exclusivamente através da internet pelo link, também disposivel nos sites: www.abraceesportes.com.br e no www.pernambola.com.br.

Estaremos recebendo as inscrições pela Internet até o dia 25/03/2012. A partir dessa data somente aceitaremos no local do evento, porém não teremos condição de agendar em nossa programação o traslado do aeroporto em Salvador.

Gostaríamos de alertar que a ABCD – Associação Bahiana de Cronistas Desportivos- está disponibilizando tudo que ficou determinado na carta de intenções para sediar o Congresso:

- 02 apartamentos duplos para cada associação (dois delegados e senhoras ou dois delegados e dois associados). As diárias no hotel se iniciam quarta-feira (28/03) ao meio dia e se encerram no sábado (31/03) ao meio dia. A entidade que ultrapassar os limites estabelecidos deverá arcar com todas as despesas excedentes.

- Traslado de todos os congressistas desde a chegada em Salvador até o retorno para as suas cidades de origem.

A programação oficial do evento será encaminhada nos próximos dias, com antecedência mínima de 15 dias.

Aguardo contato para quaisquer esclarecimentos,

Márcio Martins Barbosa
Presidente da ABCD/BA
71 8197-2170
71 3321-4939
......................................................................
FIFA COMEÇA A CHECAR O DF

Extra-oficialmente, quatro representantes da Fifa ( três suiços e um espanhol ) circulam por Brasilia desde 4ª.feira,checando de forma discretíssima as condições da cidade para o Mundial 2014. O nível dos restaurantes, hotéis ,transportes e atividades esportivas da cidade e distâncias do centro hoteleiro para as áreas turísticas e praças esportivas, tudo foi devidamente anotado.. Com aval da Fifa, também estiveram de visita às obras do estádio Mané Garrincha e Ginásio Nilson Nelson, onde a Fifa pretende instalar dois grandes frigoríficos que abastecerão na Copa uma seleção de restaurantes, com o selo Fifa e que constarão de um Catálogo de Torcedores a ser confeccionado e distribuído a todos aqueles que chegarem ao país para o Mundial . Amanhã o quarteto seguirá para a vizinha cidade de Pirenópolis(G), cuja prefeitura recentemente apresentou ao COL-Nacional uma área para Centro de Treinamentos de uma das seleções do grupo da Copa 2014, em Brasília. Oficialmente, uma comissão da Fifa estará em Brasilia no dia 21 de abril. Diante do show de Bob Dylan no Ginásio Nilson Nelson- e outras comemorações pela passagem do aniversário da cidade-, pretendem avaliar como a capital se comporta em grandes eventos. É isso aí!
..........................................................................................
JACARÉ CHEGOU
NA HORA CERTA

( Jorge Martins)

Está mais do que passada a hora de os dirigentes dos clubes brasilienses deixarem de ver o Brasiliense como ovelha negra do futebol da cidade pelo fato de o Jacaré ter maior poder de fogo financeiro e administrativamente ser mais estruturado que os demais.Afinal. convenhamos: com o Gama em baixa, o que seria do futebol candango se a esta altura o Brasiliense não existisse?

Se querem vê-lo como” inimigo”, que o vejam apenas durante os jogos, durante os 90 minutos. Se o seu criador empresário e patrocinador Luiz Estêvão não lhes é simpático e visto como bicho-papão das melhores aquisições, d e jogadores que se vêem insatisfeitos em seus respectivos clubes e vão parar na Boca do Jacaré, admitam,por favor, que é assim em todo o planeta .Jogador quer receber.Se o seu clube atrasa,não paga em dia, vai atrás de outro empregador.E não vejo como o Jacaré possa ser responsável pelo problema alheio.

A rivalidade sadia é boa para o futebol; já a odiosa não leva a nada, pois incita à violência, geralmente provocada por personalidades distorcidas e embaladas num tipo qualquer de frustração.

Aos torcedores mais jovens , lembro que esse tipo de sentimento inapropriado contra o Brasiliense já aconteceu anteriormente no futebol candango.Aliás, por motivo muito parecido. Na década de 70, apoiado pelo empresário José da Silva Neto,um apaixonado pelo Colorado, o Brasilia foi alvo de seguidas campanhas por parte de alguns dirigentes e membros da crônica.Isso apenas em razão dos investimentos do empresário, que levavam o clube a se apresentar no cenário esportivo como o então “todo poderoso”.Aconteceu também com o Ceub Esporte Clube e, no final da década de 90 e início dos anos dois mil, já com o empresário Wagner Marques na sua presidência, comprando, investindo e levando o clube ao Brasileirão, até mesmo com o Gama, que teve contra si até mesmo sua própria federação.Ou já esqueceram o detalhe?

Quer queiram, quer não, o Brasiliense é uma marca candanga no cenário do futebol nacional. E o Luiz Estêvão, simpático ou não a terceiros , um empresário que entrou nesse contexto na hora certa. Sem o Brasiliense não teríamos no Distrito Federal a rivalidade sadia que leva multidões aos estádios. Como o mais badalado jogo que vem agitando a galera pela primeira vez. neste Candangão desengonçado que aí está?. Quem o Gama enfrenta? O Brasiliense? Pois é...Estamos entendidos. É isso aí!
......................................................................................
CADÊ OS VALENTES?
Com "apoio total e irrestrito", R. Teixeira segue no comando da CBF

Ricardo Teixeira segue no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assembleia extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira não definiu qualquer mudança na entidade. Em entrevista, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes Filho, que presidiu a reunião, comunicou que Teixeira segue cumprindo o mandato normalmente.

"Sobre a permanência, já tinha sido esclarecido, quando ele tinha colocado uma nota no site da CBF dizendo que voltaria depois do Carnaval. Continua à frente da CBF, há mandato em vigor, e nada diferente disso", disse Lopes.

O dirigente garantiu que todos os mandatários das federações manifestaram "apoio total e irrestrito" para que Teixeira siga à frente da CBF. Segundo ele, em nenhum momento foi debatida a possível saída do presidente da entidade que dita os rumos do futebol brasileiro. "Ele tem o respaldo e aval de todos os filiados", destacou.

Não houve mudança nos critérios para a substituição de Teixeira no cargo, caso ele resolva abdicar da presidência no futuro. O vice presidente mais idoso é o indicado natural para substituí-lo, em caso de desistência. Hoje, seria o vice presidente da região Sudeste: Jose Maria Marin.

Entre as mudanças definidas no estatuto está uma relativa à substituição de um dos cinco vice presidentes. Não havia um critério, e ficou definido que as federações da região farão uma eleição direta e indicarão um novo nome.

Outra alteração no estatuto determina que a CBF não poderá fazer qualquer doação eleitoral daqui para frente. Ficou definido ainda que um diretor da entidade só poderá acumular mais de um cargo em um prazo de até 180 dias.
........................................................................................................................
A BRONCA DO LIMONGI

O hospital dos desapontados, fariseus, hipócritas, patrulheiros e parasitas informa que não corre risco de morrer os integrantes do timinho de vestais grávidas, mais uma vez derrotados pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Todos eles deram entrada no hospital com sintomas de raiva, febre alta, vômitos, diarréia e falta de ar. Os seguranças tiveram de entrar em ação, para evitar que alguns dos rebotalhos cortassem os pulsos ou se jogassem pelas janelas. A junta médica adverte que as visitas aos pacientes estão suspensas até a copa de 2014, quando, então, Teixeira deixa definitivamente o comando da CBF. Os médicos constataram pelos exames preliminares que todos eles têm enxaqueca braba e dores na coluna, causadas pelo acúmulo de ressentimento e frustração. Quadro agravado pelos poucos neurônios e incapacidade de isenção profissional. Os médicos acrescentam, por fim, que é longa e penosa outra doença que tomou conta do organismo desses internos: a dor na alma.

(Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF)
........................................................................................................................................
BOLA MURCHA

A Bola Murcha da semana (pelo menos até esta 5ª.feira) fica por conta da descoberta, pelo Tribunal de Contas da União- TCU-, do sumiço (pasmem!) de 18 quilômetros de obra na Autopista Litoral Sul, entre Florianópolis e Curitiba. O rombo estimado é de 800 milhões. Saravá!!!
........................................................................................................
BOLA CHEIA

A Bola Cheia vai para o deputado Chico Leite, que com base na Ficha Limpa, pede a aplicação imediata da nova legislação também no Governo do Distrito Federal ,o que impedirá que cidadãos sem esse requisito ocupem cargos públicos,sobretudo aqueles flagrados em ações por malversação de recursos públicos. Nota mil.Chico Leite.Bola prá frente! É isso mesmo, doa a quem doer.OBS- A Assembléia Paulistana aprovou ontem medida nesse sentido.
..........................................................................................
BOLA FORA

A Bola Fora da coluna vai para o taxista cabeça-de-bagre, que imaginando tratar-se de mais alguns meros gringos em Brasilia, teve a cara-de-pau e o disparate de cobrar R$ 42.00 por uma corrida do Setor Hoteleiro ao Congresso .Os “gringos, no caso, eram os membros da Fifa que estavam checando alguns detalhes da cidade para a Copa do Mundo. Inclusive, na área de transportes.
.......................................................................................................................
Show de Bola
Imprensa argentina se rende após os três gols de Messi no amistoso contra a Suiça



Messi foi exaltado por imprensa de seu país depois de amistoso contra a Suíça
Foto: Reuters

As críticas a Lionel Messi por não atuar tão bem pela seleção argentina quanto o faz no Barcelona deram lugar a elogios. Nesta quinta-feira, a imprensa da Argentina celebra a atuação do atacante com a camisa alviceleste - no dia anterior, ele marcou os três gols da vitória por 3 a 1 em um amistoso contra a Suíça, em Berna.

"O Messi do Barça!", publica em seu site o Olé. O principal jornal esportivo foi às bancas nesta quinta com a foto do jogador ocupando toda a capa e os seguintes dizeres como manchete: "+ 10". No subtítulo, o diário aponta que "Leo foi o craque do Barcelona e, neste momento, ele resolve enquanto (Alejandro) Sabella busca a equipe", citando o treinador que foi anunciado como novo técnico da seleção em julho passado.

O jornal La Razón, por sua vez, titulou a manchete "eu argentino", acrescentando também que "Messi irrompeu com a seleção". Principais diários do país, o Clarín analisou que o atacante "fez passear sua magia por Berna", enquanto que a publicação La Nación destacou que "a Argentina também desfruta do melhor Messi".

Na Suíça, o atleta do Barcelona fez pela primeira vez na carreira três gols em uma mesma partida com a camisa alviceleste. Ele abriu o placar do amistoso aos 19min do primeiro tempo e, depois do empate de Xherdan Shaqiri aos 4min do segundo tempo, definiu a vitória no fim da partida, marcando aos 42min e nos acréscimos. Os dois primeiros gols do astro vieram em tradicionais arrancadas, enquanto que o último se originou da cobrança de um pênalti sofrido pelo centroavante Gonzalo
......................................................................................................
O GRANDE DRIBLE NA IMPRENSA

“Caso Ronaldo” na Copa de 98 foi a maior “barriga” da imprensa esportiva, avaliam jornalistas

Anderson Scardoelli

A cobertura sobre a participação do atacante Ronaldo na final da Copa do Mundo de 1998, contra a França, foi considerada a maior “barriga” da imprensa esportiva do Brasil pelos apresentadores do ‘Jornal Gente’, transmitido pela Rádio Bandeirantes. O assunto foi comentado na edição desta quarta-feira, 29, do programa.


O jornalista José Paulo de Andrade foi o primeiro a citar o episódio – que foi marcado pela convulsão de Ronaldo (foto) antes do confronto que poderia, na época, dar o pentacampeonato à seleção brasileira. “O Ronaldinho foi ao

hospital um dia antes do jogo e ninguém ficou sabendo”, disse o comunicador. O correspondente da rádio em Paris, Milton Blay, e o apresentador Rafael Colombo concordaram com a opinião de Andrade. A respeito do tema, o Comunique-se perguntou em seu perfil no Twitter, no qual possui mais de 56 mil seguidores, se os internautas concordavam com a afirmação dos jornalistas da Rádio Bandeirantes. O seguidor @Ferhto afirmou que a análise dos profissionais do ‘Jornal Gente’ está correta. Ele chegou a citar que o narrador da TV Globo, Galvão Bueno, tem a mesma opinião. “Qual foi a maior ‘barriga’ da imprensa esportiva brasileira?”. Essa foi a pergunta que o C-SE publicou na ‘time line’ de sua Fan Page. O web-repórter da Rede TV, Alisson Freitas, relembrou de um caso envolvendo o Palmeiras e três ‘barrigas’ relacionadas ao Corinthians. “Ronaldo, no Palmeiras. Zamorano, Vagner Love, Riquelme e Zidane, no Corinthians”, respondeu. No caso de Love, o jogador, atualmente no plantel do Flamengo, chegou a vestir a camisa do alvinegro paulista, que acabou não acertou a sua contratação à época.
....................................................
JUSTIÇA
Ecad é condenado por cobrar direitos autorais em casamento

O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro a restituir R$ 1.875,00 pagos por uma noiva para poder executar músicas em sua festa de casamento. Trata-se da arrecadação de direitos autorais. O Ecad terá de pagar ainda R$ 5 mil de indenização por danos morais. O magistrado entendeu que casamentos são festas íntimas e familiares, sem intenção de lucro, e, desta forma, não há justificativa para a cobrança dos direitos autorais das músicas veiculadas. “Festas de casamento podem ser realizadas com fim religioso, como celebração de um ritual civil ou como mera comemoração de uma realização pessoal, porém, não lhes é inerente qualquer aspecto empresarial, ainda que se trate de um evento de alta produção”, disse o juiz na decisão.

(Carlos Nascimento—DF)
............................................................................................................................
C R O C _ S

AINDA sobre a necessidade do Brasiliense ser visto apenas como um adversário e não como inimigo no futebol da cidade, em termos de comparativos, válido será lembrar ainda que nas décadas de 40, 50 e 60, pelo apoio financeiro que recebia dos grandes empresários lusitanos da Rua do Acre, também o Vasco da Gama foi alvo de campanhas negativas no futebol carioca.///COM recursos oriundos da colônia portuguesa no Rio, o Vasco começava ali a formar grandes times e aaparecer no cenário nacional e internacional como a grande força do futebol carioca. E tornou-se no Gigante da Colina, paixão de milhões de brasileiros.Foi mal para o futebol carioca,por acaso? /// APESAR do u poderio financeiro iniciado naquelas décadas ,nem porisso o Vasco é o maior detentor de títulos no futebol da Cidade Maravilhosa.Flamengo e Fluminense continuaram suas trajetórias vencedoras.Mas foi o surgimento desse Vasco forte que levou-os a reagir e a implantar nova filosofia profissional e a conseguirem grandes públicos em seus espetáculos,graças a essa rivalidade sadia que perdura nos dias atuais.///O Brasiliense, no momento, é para o nosso futebol o Vasco de ontem, o melhor exemplo de que há espaço para todo e que deve ser visto como uma referência , não como vilão. ///PASSADO o Reinado de Momo, pelo menos até agora os chineses interessados no arrendamento do complexo do Cave sumiram do mapa.Nem o representante da empresa no Brasil voltou a Brasilia. /// COMO a coluna destacou na semana passada, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, saíu da assembléia realizada na sede da entidade, no Rio, mais forte do que antes. A coluna apostava que Teixeira teria 23 dos 27 votos das federações. Ledo engano: teve, sim, votação unânime./// ENTRE os dias 5 e 12 de março, uma delegação da Fifa iniciará visitas a São Paulo, Porto Alegre,Curitiba, Cuiabá,Manaus e Natal. A comitiva terá cerca de 40 pessoas ,entre membros da entidade, do COL e da Match. Serão vistoriados os estádios, os entornos das cidades, marketing e...transportes. Neste último ítem, principalmente, no caso de Brasilia, só mesmo dizendo”... Meu Deus! Com as obras do aeroporto ainda apenas no papel, sem VTR, VTL, com mais da metade da frota de ônibus superada e sem um bom Metrô, sei não, sei não./// A VISITA da delegação fifense ao Distrito Federal deverá acontecer no início de abril./// ROMÁRIO está escalado para disputar este mês o Mundial de Futevôlei 4 X 4, em Copacabana. Por sinal, o Baixinho foi homenageado com o título de embaixador mundial das federações estaduais do Rio de Janeiro e presidente de honra da Confederação Brasileira de Futevôlei. ///DIANTE da entrega, em abril, dos novos prédios no Guará II e a quantidade de novos moradores na área, cresceu o olho de donos de restaurantes no pedaço guaraense. Uma churrascaria e um restaurante carioca já visitaram algumas áreas visando abrirem sua filial na cidade./// A FIBRA- Federação das Indústrias- deverá entrar com patrocínio na Sociedade Esportiva do Gama.// O RUBRO-negro Joel. Alves, ex-administrador do Guará, é o novo reforço da Rádio Guará FM (610 kw).Aos sábados, das 11 às 12 horas, ele apresenta programa de entrevistas e bate-papo com os guaraenses sobre as coisas e causas da cidade./// A Choperia & Petiscos Magistral, na QE 15, aguarda apenas sinal verde das autoridades para abrir suas portas. É o Guará crescendo./// EM razão de mais um pedido de vista dos autos, o Superior Tribunal de Justiça-STJ- adiou para o dia 14, a decisão que objetiva definir se a aplicação da Lei Seca no trânsito deve ou não se restringir ao uso do bafômetro e exame de sangue./// UM agente da PC garantiu a coluna ,que dois cabeças das seis galeras de pichadores que atuam no Guará já foram identificados.A prisão dos bonitinhos é questão de tempo.Incrível! Tem até meninas numa das gangues. É isso aí!
.................................................................................................................
Com "apoio total e irrestrito", R. Teixeira segue no comando da CBF

Ricardo Teixeira segue no comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A assembleia extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira não definiu qualquer mudança na entidade. Em entrevista, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes Filho, que presidiu a reunião, comunicou que Teixeira segue cumprindo o mandato normalmente.

"Sobre a permanência, já tinha sido esclarecido, quando ele tinha colocado uma nota no site da CBF dizendo que voltaria depois do Carnaval. Continua à frente da CBF, há mandato em vigor, e nada diferente disso", disse Lopes.

O dirigente garantiu que todos os mandatários das federações manifestaram "apoio total e irrestrito" para que Teixeira siga à frente da CBF. Segundo ele, em nenhum momento foi debatida a possível saída do presidente da entidade que dita os rumos do futebol brasileiro. "Ele tem o respaldo e aval de todos os filiados", destacou.

Não houve mudança nos critérios para a substituição de Teixeira no cargo, caso ele resolva abdicar da presidência no futuro. O vice presidente mais idoso é o indicado natural para substituí-lo, em caso de desistência. Hoje, seria o vice presidente da região Sudeste: Jose Maria Marin.

Entre as mudanças definidas no estatuto está uma relativa à substituição de um dos cinco vice presidentes. Não havia um critério, e ficou definido que as federações da região farão uma eleição direta e indicarão um novo nome.

Outra alteração no estatuto determina que a CBF não poderá fazer qualquer doação eleitoral daqui para frente. Ficou definido ainda que um diretor da entidade só poderá acumular mais de um cargo em um prazo de até 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário