Imperador do Cerrado, Luiz Carlos, é a esperança de gols do Brasiliense, apesar de estar acima do peso (foto: Claudio Bispo)
O técnico Luiz Carlos Barbiéri, do Brasiliense, teve a semana para preparar sua equipe para o confronto de domingo, 16 horas no Serejão, diante do Sobradinho. Em função da importância deste jogo, pois em caso de tropeço do time de Taguatinga, pode representar uma situação complicadíssima para as duas rodadas finais da Taça Mané Garrincha, a comissão técnica decidiu antecipar a concentração dos atletas. Começou já na noite de quinta-feira, a partir das 21:30 horas.
Ainda, contando com os retornos do volante Ferrugem e do atacante Hugo, ambos liberados pelo departamento médico, Barbiéri promoveu cinco mudanças no time, no treinamento com bola, vitória dos titulares por 3 a 1. Cris entrou na zaga no lugar de Teco, que rescindiu contrato. Rodrigo Cardoso voltou à lateral esquerda. Diego Tezelli entrou como segundo volante, ao lado de Valdo, com Ferrugem e Erivelto completando o setor. No ataque, a dupla formada pelo uruguaio Beto Acosta e o Imperador do Cerrado, Luiz Carlos.
O treinador do Brasiliense mantém uma dúvida na equipe. Está no meio de campo, na vaga que seria de Adrianinho, entregue ao departamento médico. Erivelto disputa a camisa 10 com Thallys e Hugo.
O Imperador do Cerrado, Luiz Carlos, falando ao site do clube declarou que: “Aguardei essa oportunidade para poder jogar e estou pronto. Reconheço que não estou 100% para aguentar toda a partida, mas sabe como é. O coração vai na ponta da chuteira para conquistar a vitória”, concluiu Luiz Carlos.
Nesta sexta-feira, o grupo de jogadores volta aos trabalhos a partir das 16 horas, no Centro de Treinamento do clube, no Setor de Clubes Sul de Brasília. O Brasiliense é o quarto colocado do grupo A, com três pontos ganhos, uma vitória e saldo negativo de um gol. O Sobradinho, adversário de domingo é o líder do grupo, com seis pontos e saldo de cinco gols. O Luziânia, segundo colocado, também com seis pontos, enfrenta o terceiro colocado, Legião, com três pontos. O Brasiliense vencendo chega aos seis pontos do adversário. Teria de tirar a diferença de 6 gols de saldo em relação ao Sobradinho, para voltar a zona de classificação.
Em caso de empate ou derrota, o Brasiliense então ficaria de olho na partida de sábado, no Serra do Lago, entre Luziânia e Legião. Terá mais dois jogos, Botafogo-DF fora de casa e Dom Pedro, em casa, para decidir sua classificação às semifinais da Taça Mané Garrincha.
Luiz Carlos Barbiéri convocou os seguintes jogadores:
Goleiros: Guto e Welder
Zagueiros: Cris, Luan e Somália
Laterais: Andrezinho, Jonathan, Rodrigo Cardoso e Rodrigo Ítalo
Volantes: Diego Tezelli, Erick, Ferrugem e Valdo
Meias: Elivelto e Tallys
Atacantes: Acosta, Bachin, Diogo Galvão, Hugo e Luiz Carlos
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário