domingo, 1 de abril de 2012

DF: Começa neste sábado a corrida para o segundo turno Candango


Uruguaio Beto Acosta está de volta ao Brasiliense
(foto: site do Brasiliense)

Depois de que o Luziânia sagrou-se campeão do primeiro turno candango, resta agora as outras 11 equipes que também disputam a competição, buscarem evitar que o time do Entorno do DF conquiste também o segundo turno. Para tanto, neste sábado, com a abertura da Taça Mané Garrincha, que é o troféu para o campeão do segundo turno, quatro jogos serão realizados. Nesta fase, serão cinco rodadas, com jogos dentro dos próprios grupos, com partidas só de ida. O Formosa Esporte trouxe o lateral Indio, ex-Corinthians. O Ceilandia acabou não acertando com o lateral direito Patrick.

GRUPO A: Botafogo-DF, Brasiliense, Dom Pedro, Legião, Luziânia e Sobradinho.
Grupo B: Ceilandense, Brazlandia, Capital, Ceilandia, Formosa e Gama.

CEILÂNDIA X CAPITAL, sábado, 16 horas no estádio Abadião,

O time do técnico Adelson de Almeida, o Gato Ceilandia foi às compras. Não acertou com o lateral direito Patrick, ex-Gama, Brasiliense, Náutico, Itumbiara, mas trouxe o meia Luiz Fernando e o volante Didão. Em contra partida, o lateral Anchieta e o meia China foram embora do clube. O volante Daniel retorna, após cumprir suspensão.

No Capital, equipe que teve o pior desempenho na primeira fase, a hora é de recuperação. Para tanto, depois de mais uma troca de treinador, coube a Gerson Vieira, ex-xerife da zana de Gama, Brasiliense, Ponte Preta, assumir o comando do time. O treinador ganhou os reforços do lateral esquerdo Vitor, e do atacante Lucas Silva, ambos vindo do Brasiliense. Ainda, o experiente Rochinha também chegou ao clube. Apita o jogo Adriano Menezes.

DOM PEDRO X SOBRADINHO, na Metropolitana, sábado 16 horas

O time do técnico Robson Marinho busca a recuperação na competição candanga. O zagueiro Heitor e os atacantes Jocelmo e Abimael estão suspensos..O meia Djalminha está machucado e também deverá desfalcar o time. Celso e Handeron e Sandro entram no time. Chegaram André Luiz, Guilherme, Luciano e Wellington Viana.

No Sobradinho, Reinado Gueldini quer dar uma sacudida na equipe do Leão da Serra. Para tanto, o treinador ganhou cinco reforços. Chegaram o zagueiro Daniel, o lateral esquerdo Vitor, o volante Dudu, o meia Diogo e o atacante Jonhes. Comanda a partida o árbitro Adenilson Félix.


BRASILIENSE X LEGIÃO, sábado 20 horas, no Serejão

Para os comandados do técnico Luiz Carlos Barbiéri, o Brasiliense, é a hora de ir buscar a reabilitação. O time trouxe vários reforços. Foram o zagueiro Cris, os laterais Andrezinho, Rodrigo Ítalo, volante Erick, meia atacante Beto Acosta e os avantes Luiz Carlos e Diogo Galvão. Foi embora o volante Éderson, que antecipou seu encerramento de contrato que vencia em maio deste ano. O zagueiro Teco e o atacante Hugo foram vetados por lesão na coxa.

NO LEGIÃO, o técnico Roul Foula não recebeu grandes reforços. O time manteve a mesma base. Apita o jogo Valdeci Ferreira.

BOTAFOGO-DF X LUZIANIA, sábado 20 horas, no Bezerrão

O time do técnico Mirandinha tem novidades no elenco. Robson Lima foi absolvido no julgamento do TJD. Zé do Gol continua sendo a grande esperança do time alvinegro candango.

No Luziânia, o time do técnico João Carlos Cavalo manteve a base da equipe que conquistou o título do primeiro turno, a Taça Jk. O meia Rodrigo pode estar de volta. Apita o jogo Rafael Diniz.



GAMA X ATLÉTICO CEILANDENSE, domingo, 16 horas no Bezerrão:

O técnico Allan George, do Gama, deve utilizar pelo menos dois dos três novos reforços recém chegados. O volante Pedro Ayub e o meia Betinho podem estrear. Já o zagueiro Rodrigo Melo, depende de sua recuperação da forma física. Os volantes Héber e Alex e Leléu estão no departamento médico.

No Atletico Ceilandense, do técnico Marcos Sena, o time manteve praticamente a mesma base da equipe que disputou o primeiro turno. Comandará a partida o árbitro Rodrigo Raposo.

FORMOSA X BRAZLANDIA, domingo, 16 horas, no Diogão

O então Tsunami do Cerrado, o Formosa, que venceu a Taça João Saldanha, vai em busca de uma vaga nas semifinais da Taça Mané Garrincha. O técnico Heli Carlos conta com o experiente Alex Oliveira, ex-Vasco, Fluminense, Brasiliense, que poderá estrear no domingo na vaga de Hudson. O lateral direito Indio, ex-Corinthians, é o novo reforço do Formosa. O treinador tem no time o experiente meia Luiz Carlos.

No Brazlandia, do técnico Silvio de Jesus, a equipe não fez grandes contratações. A base é a mesma do primeiro turno. Rogerinho cumpre suspensão. Apita o jogo Wales Martins.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário