terça-feira, 17 de abril de 2012

Novos tempos no DF? Gama e Brasilense não dependem mais de si para classificar!


Adelson de Almeida, do Ceilandia, trabalha em silêncio e pode se classificar com antecipação

O futebol do Distrito Federal está vivendo momentos de grande transformação. Antes os clubes tradicionais, caso de Gama e Brasiliense estavam sempre à frente e em disputas das competições locais. No atual campeonato, as coisas se modificaram. O Brasiliense é o quarto do grupo A, com 4 pontos ganhos. O Gama é o quinto de seu grupo, com 3 pontos ganhos. Ambos não dependem mais de si para se classificarem. Faltam duas rodadas para o encerramento da classificação para as semifinais do segundo turno.

No grupo A, o Sobradinho está há um passo de se garantir nas semifinais. Os comandados do técnico Reinaldo Gueldini tem um aproveitamento de 77%. Enfrenta o Legião no domingo, no estádio Augustinho Lima. Vencendo e combinado com derrotas de Legião ou Luziânia, se garante na semifinais com uma rodada de antecedencia. Encerra sua participação nesta fase, em casa diante do Luziânia. Pode chegar aos 13 pontos ganhos.

No grupo B, o Ceilândia vem trabalhando em silêncio. Os comandados do técnico Adelson de Almeida estão na liderança, com 7 pontos ganhos, aproveitamento de 77%. Pode se garantir com antecipação para as semifinais, caso vença o Brazlandia e o Ceilandense, quarto colocado não vença ao Capital no domingo. Na última rodada o Gato Ceilandia enfrenta o Gama fora de casa.

A SITUAÇÃO DOS TIMES CANDANGOS FALTANDO DUAS RODADAS:

· GRUPO A:
· Sobradinho: Líder com 7 pontos ganhos. Enfrenta o Legião, domingo, em casa. Vencendo e combinado com derrota de Legião ou Luziânia, se garante nas semifinais. Enfrenta o Luziânia, na última rodada em casa.
· Legiâo: 2º com 6 pontos, duas vitórias e saldo de 4 gols. Enfrenta o Sobradinho, fora e encerra em casa diante do Botafogo-DF.
· Luziânia: 3º com 6 pontos, duas vitórias e saldo de 2 gols. Joga com o Dom Pedro, fora e encerra também fora de casa, diante do Sobradinho. É o campeão do primeiro turno.
· Brasiliense: 4º com 4 pontos, uma vitória e saldo de -1 gol. Não depende mais de si. Enfrenta o Botafogo fora e encerra em casa diante do Dom Pedro.
· Dom Pedro: 5º com 3 pontos ganhos. Ganhou sobrevida com relação ao rebaixamento. Enfrenta o Luziânia em casa. Encerra fora de casa, diante do Brasiliense. Tem vencer os dois jogos para fugir do rebaixamento.
· Botafogo-DF: 6º com zero pontos. Enfrenta o Brasiliense em casa e encerra diante do Legião, fora de casa. Luta contra o rebaixamento.

· GRUPO B:

· Ceilândia: Líder com 7 pontos, duas vitórias e saldo de 3 gols. Vencendo o Brazlandia sábado, combinado com derrota do Ceilandense se garante nas semifinais. Na última rodada enfrenta o Gama, fora de casa.

· Capital: 2º com 6 pontos, duas vitórias, saldo de 1 gol. A sua primeira meta é fugir do rebaixamento, pois tem 9 pontos no geral. Pode até se classificar para as semifinais. Enfrenta o Ceilandense fora e o Brazlandia em casa.

· Atlético Ceilandense: 3º com 4 pontos, uma vitória e saldo zero. Tem duas partidas em casa, diante do Capital e Formosa. Corre risco de rebaixamento, pois tem 9 pontos ganhos na classificação geral.

· Brazlandia: 4º com 3 pontos, uma vitória. Tem dois jogos fora de casa, diante do Ceilandia e Capital.

· Gama: 5º com 3 pontos ganhos, uma vitória e saldo de -1 gol. Enfrenta o Formosa fora de casa e encerra em casa diante do Ceilandia. Corre risco de rebaixamento, pois tem 12 pontos na classificação geral.

· Formosa: 6º com 3 pontos, uma vitória e saldo de -2 gols. Enfrenta o Gama em casa e encerra fora de casa com o Atlético Ceilandense. Corre risco de rebaixamento, pois tem 9 pontos na classificação geral.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário