domingo, 20 de maio de 2012

Ceilandia perde o jogo mas conquista o bicampeonato candango‏



DF: Ceilandia perde o jogo mas conquista o bicampeonato candango

Na tarde deste sábado, no estádio Abadião, na cidade de Ceilandia-DF, o time do Gato Ceilandia, comandado por Adelson de Almeida recebeu a equipe do Luziânia-GO, na partida final do Candangão 2012. O Ceilandia havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0 e tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais. E, mesmo sendo derrotado por 1 a 0, com de Chefe aos 44 minutos para o Luziânia, o Gato Ceilandia sagrou-se bicampeão candango.

A partida começou disputada, com o Luziânia partindo para o ataque, pois o técnico João Carlos Cavalo entrou com trêa atacantes. O Ceilandia então passou por perigos no primeiro tempo, tanto que Chefe abriu o placar. No segundo tempo, o Gato Ceilandia equilibrou a partida, tendo chances para empatar o jogo, com os experintes Dimba e Cássius. Mas o jogo se encerrou no placar do primeiro tempo, 1 a 0 Luziânia.

Apesar da derrota, a festa do time do Ceilandia começou quando do apito final do árbitro Almir Camargo. A invasão da torcida e dos dirigentes e jogadores foi muito grande. O meia Allan Delon que não tinha atuado no primeiro jogo, destacou no microfone de Rádio Fibra, a importância do título; "Mais uma vez sou campeão candango e a segunda só com a camisa do Ceilandia. É muito bom levantarmos o caneco de novo. Agora é comemorar o título", disse o experiente jogador.

Já Dimba, artilheiro do clube do Gato com 11 gols, afirmou que: "Estou muito feliz, pois com 38 anos sou campeão mais uma vez. Foi meu último título pelo futebol. Parabéns a esta cidade que me acolheu e o time onde comecei a atuar. Vamos esperar a série D que já começa no domingo que vem", disse Dimba.

O presidente de honra do clube, Aridelson de Almeida, declarou que: "Faremos uma reunião de diretoria neste domingo para definirmos nossa participação na série D. Já adianto que faremos um investimento de R$ 1 milhão de reais na reforma do estádio Abadião, melhorando arquibancadas, gramado e sistema de iluminação", disse o também administrador da cidade de Ceilandia.

título candango de 2012 ficou em Brasília. O Ceilandia campeão e o Luziânia-GO, vicecampeã, representam Brasília na Copa do Brasil de 2013. O Ceilandia será o representante candango na série D de 2012. O time do Gato estréia no dia 27 de maio, em Aparecida de Goiania, diante do Aparecidense-GO.
 
Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário