sábado, 19 de maio de 2012

Decisão no DF: Ceilandia convoca torcida e Luziânia vai com três atacantes



     Neste sábado, a partir das 16 horas, no estádio Abadião, na cidade de Ceilândia-DF, o Gato Ceilandia do técnico Adelson de Almeida, recebe o Luziânia-GO, do técnico João Carlos Cavalo. Será a grande decisão do Candangão 2012. O Ceilandia tem a vantagem e pode até perder por um gol de diferença, que mesmo assim será campeão. Ao Luziânia, representante do Entorno do DF na competição de Brasília, tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeão.

     O clube que se sagrar campeão Candango de 2012 já estreará no outro final de semana, dia 27 de maio, na série D do brasileiro, diante do Aparecidense-GO, ambos integrantes do grupo A5 da competição nacional.

      O Ceilandia busca o bicampeonato, pois em 2010 comandado por Adelson de Almeida, ganhou do Brasiliense, conquistando o título do DF pela primeira vez. Ainda, está em busca de manter o título brasiliense dentro do território do Distrito Federal, pois o Luziânia é do Entorno do DF, mas situado no estado de Goiás.

CONFRONTOS
As duas equipes já se enfrentaram em 22 oportunidades, com 7 vitórias do Ceilândia, 8 empates e 7 vitórias do Luziânia. O CEC fez 26 gols e sofreu 27. Este ano foram dois jogos, com uma vitória para cada time, ambas no Serra do Lago. O primeiro confronto, Luziânia 3 a 2 na decisão do primeiro turno. O segundo jogo, vitória do Ceilandia, por 1 a 0, gol de Dimba, no domingo passado.

CEILANDIA
O time do técnico Adelson de Almeida conta com o retorno do meia Allan Delon, ele que ficou de fora da primeira partida da decisão, vitória do Ceilandia sobre o Luziânia, por 1 a 0 no estádio Serra do Lago. O jogador havia chegado atrasado na concentração e foi afastado pela diretoria do Gato Ceilandia. Perdoado pelos companheiros do elenco, Allan deve vestir a camisa 10 do Gato Ceilandia, no lugar de Luiz Fernando.

O zagueiro Panda, que também ficou de fora do primeiro jogo, está em fase final de recuperação e deve voltar ao time, formando o trio de zagueiros, ao lado de Badhiuga e Liel. No meio de campo, Marangon, Didão e Allan Delon. No ataque, a dupla formada por Cássius e Dimba.

Adelson garante que a prioridade é buscar o título e com isto o time continua em atividade, pois estará na série D do brasileiro. Já Allan Delon destacou que: “Foi um mal entendido. Está tudo resolvido e quero fazer a volta olímpica comemorando o título pelo Ceilandia”, concluiu o experiente jogador.

LUZIÂNIA
O técnico João Carlos Cavalo está preocupado pois seu time tem de buscar vencer a partida por dois gols de diferença. Para tanto, o treiandor treinou sua equipe com três atacantes, com Nélisson, Thiago Silva e Chefe. No meio de campo, somente um volante, Zé Ricarte. Na criação, Kabrine e Rodrigo ou Bob. Na lateral esquerda, Niédson. Nas demais posiçoes, o mesmo time que vem atuando.

Nélisson, destaque do time, inclusive que está sendo cogitado para disputar a série C pelo Brasiliense, afirmou que: “Estou voltado para esta decisão. Estou há bastante tempo sem marcar e não vejo a hora de me reeencontrar com as redes. Quero levantar a taça de campeão lá na casa deles”, disse o jovem atacante.

O polivalente volante e lateral Tompson, deve fazer sua despedida do Luziânia, neste sábado. O atleta deverá disputar a série C pelo Macaé-RJ.

ARBITRAGEM EM RITMO DE CONCENTRAÇÃO PARA A GRANDE FINAL
O quinteto de arbitragem que estará na final entre Ceilandia x Luziania, entrou em regime de concentração na tarde desta sexta-feira, em um hotel da cidade. Almir Camargos, será o árbitro, auxiliado por Luciano Benevides e Risley Pinheiro. Os árbitros auxiliares serão Walles Martins e Welison Dias. O quinteto sairá da concentração no sábado, às 13:30 horas seguindo direto para o estádio Abadião.
TIMAÇO SHOW DE BOLA DA RÁDIO FIBRA NA COBERTURA DA GRANDE FINAL
A Equipe Show de Bola da Rádio Fibra entra em campo neste sábado, a partir das 15 horas, direto do estádio Abadião, para a grande final entre Ceilandia x Luziânia. A narração será de Romer Borges, com  reportagens de Reiner Borges e Welliton Lopes. No plantão esportivo, Vidigal Barbosa. Do estádio Serejão, o amistoso entre Brasiliense x Anápolis, com Sérgio Porto. No plantão esportivo, Vidigal Barbosa. Acesse o www.radiofibra.org.br e acompanhe o Timaço Show de Bola.
FICHA TÉCNICA
CEILANDIA X LUZIÂNIA
Data: 19/05 (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Abadião, na Ceilândia
Ingressos: R$ 10,00 (total de 3.000 ingressos)
CEILANDIA
Darci; Panda (André Oliveira), Badhiuga e Liel; Alcione, Didão, Marangon, Allan Delon e Breno; Dimba e Cássius
Técnico: Adelson de Almeida.

LUZIÂNIA-GO
Edmar; Tompson, Perivaldo, Galego e Niédson; Zé Ricarte, Kabrine e Rodrigo (Bob); Nélisson, Thiago Silva e Chefe
Técnico: João Carlos Cavalo

Sérgio Porto, Brasília/DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário