Minha Opinião
Ruy Telles
Hoje vou falar sobre o óbvio, ou melhor, o que seria óbvio ser feito e não foi; está semana, nos deixou um dos maiores jornalistas esportivos de Brasília. Trabalhou no Diário de Brasília. BsB Brasília, Correio do Brasil (esses três não mais existem); foi editor de esportes do Correio Braziliense por mais de 10 anos. O óbvio seria os jornais, da cidade, fazerem matéria sobre esse jornalista...nem uma nota. Trabalhou em rádio e TV, durante muitos anos; foi um dos fundadores da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos e seu atual presidente; foi diretor de Comunicação social do TFR e, posteriormente, do STJ durante mais de 20 anos; manteve a Coluna Crocodilo por 40 anos, em vários jornais de Brasília e entorno.
Só falando do lado profissional.
No lado pessoal, foi amigo de seus amigos; colega de seus colegas; companheiro de seus companheiros; incentivador de seus subordinados e principalmente um cativador por excelência. Jamais negou um pão a quem pedia pão; uma palavra de conforto a quem a ele recorria cheio de dúvidas; um ombro a quem necessitasse de apoio.
Na década dos anos 80, foi um dos vetores para o grande crescimento do futebol de Brasília, pois se impunha, dentro do Correio, a fim de que o mesmo tivesse espaço nobre, inclusive com manchetes de primeira página.
Carioca de nascimento, mas candango de coração, aqui tendo chegado em 1959, para só sair agora, pelas mãos do Divino; recebeu mui merecidamente o Título de Cidadão Brasiliense.
Por tudo isso, o óbvio seria ter recebido inúmeras homenagens e citações em toda a mídia, seja escrita, falada o televisionada, mas não foi o que aconteceu, tendo em vista que mensalões, cachoeiras e trambicagens são mais importantes, que trabalho, honestidade e amizade.
Nosso amigo JORGE MARTINS só tem um destino, bem diferente dos que citei acima, que é o paraíso, por tudo de bom que fez e deixou rastros nesta cidade, e principalmente, em nossas vidas....que o Senhor de todas as coisas o receba de braços abertos, pois para Ele isso é o óbvio.
Essa é minha opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário