O futebol do Distrito Federal passa por momentos preocupantes. As equipes candangas disputam as séries C e D do brasileiro. A mobilização de torcedores aos estádios de Brasília tem sido bastante difícil. Ainda, se não bastassem as dificuldades dos clubes da capital da República, a enxurrada de jogos que são transmitidos direto pela televisão para o Distrito Federal tem trazido ainda mais concorrência para as equipes candangas.
Então, para fugirem das concorrências de jogos de outras praças, as diretorias de Brasiliense e Ceilândia solicitaram à Confederação Brasileira de Futebol para que seus jogos aos domingos fossem remanejados para os sábados. O Brasiliense na série C e o Ceilandia e Sobradinho estão na série D.
Com isto, no próximo dia 14 de julho, sábado, teremos dois jogos simultâneos em Brasília. O Brasiliense estará enfrentando o Duque de Caxias, a partir das 16 horas no estádio Serejão, em Taguatinga, jogo válido pela terceira rodada da série C do brasileiro. No mesmo dia e horário, porém em local distante 3 km do Serejão, o Ceilandia receberá o Sobradinho-DF, no estádio Abadião, jogo válido pela quarta rodada da série D.
A Equipe Show de Bola da Rádio Fibra não vai deixar o torcedor na mão. o Timaço Show de Bola estará transmitindo os dois jogos simultâneamente. Acesse o www.radiofibra.org.br e acompanhe o futebol de Brasília.
Sobradinho-DF x Crac-GO.
Leão da Serra quer começar com pé direito
Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no estádio Augustinho Lima, o Sobradinho-DF estará estreando na série D do brasileiro. Enfrenta o Crac-GO, pela primeira rodada do grupo A5 da quarta divisão nacional.
O time candango foi convidado na vaga do Gurupi-TO. O Crac já estreou na competição, vencendo a Aparecidense-GO, no domingo em casa, por 3 a 0 e ocupa a vice-liderança do grupo A5, com três pontos. O líder é o Ceilândia com 6 pontos.
SOBRADINHO-DF
Para a partida de estréia nesta quarta-feira, o comandante do Leão da Serra tem a dúvida do goleiro Osmair, que se recupera de lesão. Lauro está treinando entre os titulares e deve ser o titular. No meio de campo, o experiente Adrianinho briga por uma vaga na criação de jogadas. No ataque, Landú, Jonhes, Edicarlos e Douglas Ptibull disputam por duas vagas.
O experiente técnico Reinaldo Gueldini afirmou que: “Apesar do pouco tempo que tivemos, somente oito dias de preparação, aposto neste elenco. É um grupo de qualidade, grupo de até mesmo de série C e B do brasileiro. Trouxemos jogadores experientes e que conhecemos e se conhecem, facilitando assim o entrosamento. Caso este grupo der liga, vamos longe na competição. Caso isso não aconteça de imediato, vamos brigando para buscarmos uma classificação”, disse o treinador do Sobradinho.
CRAC-GO
O time do técnico José Roberto estreou vencendo o Aparecidense. O treinador tem a dúvida do goleiro Donizetti, que se recupera de lesão. Caso o experiente goleiro não se recupere, Dudu continua com a camisa um.
Nas demais posições, o time do interior goiano deve ser o mesmo que começou a competição nacional.
FICHA TÉCNICA
Sobradinho-DF x Crac-GO
Data: 04/07 (quarta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho-DF
Arbitragem: Luciano Oliveira dos Santos, com Gilvan Cavalcante Medrado e Alvani Brito Nunes, todos de Tocantins. Quarto árbitro: Rodrigo Raposo (DF)
SOBRADINHO-DF
Lauro; Dudú, Moacri, Cauê e Kaká; Juninho, Coquinho, Deivid (Adrianinho) e Anailson; Edicarlos e Landú (Jonhes).
Técnico: Reinaldo Gueldini
CRAC-GO
Dudu; Émerson, F. Paulista, Thiago Sala e Mário; Cesar Leão, Zé Neto, Robson Goiano e Fabrício; Hélio Paraíba e Nino Guerreiro
Técnico: José Roberto
Série D: Apesar de 8 dias de treinamento, técnico acredita no Sobradinho
Nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no estádio Augustinho Lima, o Sobradinho-DF estará estreando na série D do brasileiro. Enfrenta o CRAC-GO, pela primeira rodada do grupo A5 da quarta divisão nacional.
O experiente técnico Reinaldo Gueldini, falando ao repórter Carlos Nascimento da Rádio Band de Brasília afirmou que: “Apesar do pouco tempo que tivemos, somente oito dias de preparação, aposto neste elenco. É um grupo de qualidade, grupo de até mesmo de série C e B do brasileiro. Trouxemos jogadores experientes e que conhecemos e se conhecem, facilitando assim o entrosamento. Caso este grupo der liga, vamos longe na competição. Caso isso não aconteça de imediato, vamos brigando para buscarmos uma classificação”, disse o treinador do Sobradinho.
Para a partida de estréia nesta quarta-feira, o comandante do Leão da Serra tem a dúvida do goleiro Osmair, que se recupera de lesão. Lauro está treinando entre os titulares. No meio de campo, o experiente Adrianinho briga por uma vaga na criação de jogadas. No ataque, Landú, Jonhes, Edicarlos e Douglas Ptibull disputam por duas vagas.
O time que poderá começar a partida pode ser este: Lauro; Dudú, Moacri, Cauê e Kaká; Juninho, Coquinho, Deivid (Adrianinho) e Anailson; Edicarlos e Landú (Jonhes).
O mais recente reforço é o zagueiro Gigante, vindo do Santa Helena-GO.
O Sobradinho está no grupo A5 da série D, ao lado do Ceilandia-DF, CRAC e Aparecidense, ambos de Goiás e o Cene-MS.
A partida terá arbitragem de Luciano Oliveira dos Santos, com Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado e Alvani Brito Nunes, todos de Tocantins. Quarto árbitro: Rodrigo Raposo do DF.
Sérgio Porto, Brasília/DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário