.....................................................................
Em NY, J.P Dantas vence final do maior campeonato de skate amador do mundo
É campeão! O skatista paulista Joao Pedro Dantas - mais conhecido como J. P - venceu neste sábado (18.08), em NY, a final do Red Bull Manny Mania, maior campeonato de skate amador do mundo. Com muita velocidade e consistência nas manobras, ele impressionou os juízes pela variedade de truques e pelos pouquíssimos erros.
Esta é a quinta edição do torneio e é a primeira vez que o título é conquistado por um brasileiro. Para se consagrar como o melhor amador do mundo, J.P bateu atletas de outros quinze países. A final foi disputada contra o belga Mohamed Saouti, segundo colocado e contra o canadense Brandon Bandula e o finlandês Jeremias Delgado, terceiro e quarto, respectivamente.
"Vim no avião com dois skatistas profissionais do Brasil que são amigos meus e cheguei a brincar com eles que seria legal se participássemos da final no domingo mas, sinceramente, não acreditava muito nisso. Ainda não acredito que ganhei", declarou J.P que, neste domingo, volta ao mesmo local para disputar a competição entre os profissionais, onde irá enfrentar seus colegas.
O primeiro adversário que J.P teve que bater para ficar com o título foi a ansiedade. Uma forte tempestade atrasou o início da competição em quase uma hora, mas o sol voltou a tempo para que a final pudesse acontecer, embaixo da ponte de Manhattan.
Idealizador da competição e bicampeão do Red Bull Manny Mania na categoria pró, Joey Brezinsky ficou impressionado com o brasileiro. "O repertório dele é realmente incrível", declarou o americano, que foi um dos criadores do torneio.
Esta foi a segunda participação de J.P no Manny Mania. Em 2011, ele foi eliminado na classificatória regional, com problemas no skate. Em 2012, porém, ele foi imbatível e, antes de conquistar a final mundial em NY, venceu a final nacional, no Nova Zoo, em Belo Horizonte e a classificatória regional no Parque da Independência, em São Paulo.
Colaboração: Joao Perocco Neto -
------------------------------------------------------------------------------------
Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil tem quatro campeões inéditos no Rio
Títulos de simples do GA ficam com jogadores de seis estados na etapa finalizada no Marina Barra Clube
Campeões e vices foram definidos neste domingo no Marina Barra Clube, no Rio de Janeiro. Crédito: Celso Pupo/Foto Arena
O Rio de Janeiro conheceu neste domingo os campeões da quinta etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil no Marina Barra Clube, que teve tenistas de seis estados vencendo suas categorias nas quadras de saibro no bairro da Barra da Tijuca.
Tenistas que já haviam levado medalhas douradas anteriormente como Gabriela Alves, Eduarda Ferreira, Carmene Goulart e Igor Schattan repetiram o feito e foram campeões na etapa carioca. O paulista Pedro Cordeiro, a paulista Julia Silva, o paranaense Felipe Fonseca e o sul-mato-grossense Pedro Machado levaram o título pela primeira vez.
O paulista Pedro Cordeiro conquistou o título da categoria 12 anos pela primeira vez ao vencer na final o paranaense Gustavo Bastos por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/5. A paulista Julia Silva foi campeã de 12 anos feminino ao vencer na decisão a também paulista Jennifer Dourado po r duplo 6/1.
Campeão do Brasileirão em Curitiba no mês de julho, o paulista Igor Schattan conseguiu o segundo título consecutivo ao superar na decisão de 14 anos masculino o pernambucano Luiz Nascimento Segundo com parciais de 6/2 e 7/5. A mato-grossense Eduarda Ferreira, que já havia sido campeã em Manaus, conseguiu o título de 14 anos feminino ao vencer a paulista Nicoli Pereira na final por 2 sets a 1, com 6/1, 3/6 e 6/3.
Mesmo jogando diante da torcida do tenista adversário, o paranaense Felipe Fonseca conseguiu pela primeira vez o título da categoria 16 anos do Circuito Correios ao vencer o carioca Lucas Biato por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Vencedora em São José do Rio Preto, Manaus e Curitiba, e vice-campeã em Teresina, a brasiliense Gabriela Alves conquistou seu quarto título da temporada na categoria 16 anos feminino ao vencer a pauli sta Sophia Chow com parciais de 6/3 e 6/4 na decisão.
Em sua primeira oportunidade de título do GA na categoria 18 anos masculino, o sul-mato-grossense Pedro Machado fez uma partida longa contra o paulista Asdrubal Gobernate Neto e conseguiu a vitória de virada com parciais de 3/6, 6/0 e 6/4. A gaúcha Carmene Goulart superou a brasiliense Thalita Rodrigues e foi campeã com parciais de 6/0 e 6/1.
A próxima etapa do Circuito Nacional Correios Infanto Juvenil será realizada no Clube do Exército, em Brasília, entre os dias 1º e 9 de setembro. O torneio tem 333 inscritos e as chaves serão divulgadas na próxima semana.
Confira abaixo os campeões da etapa Rio de Janeiro:
12 anos masculino simples: Pedro Cordeiro (SP) d. Gustavo Bastos (PR), 6/3 4/6 7/5
12 anos feminino simples: Julia Silva (SP) d. Jennifer Dourado (SP), 6/1 6/1
12 anos masculino duplas: Pedro Cordeiro/Matheus Almeida d. Thiago Wild/Rodrigo Carvalho, 6/2 6/3
12 anos feminino duplas: Giovana Kelm/Julia Silva d. Isabela Souza/Rafaela Vieira, 7/5 6/3
14 anos masculino simples: Igor Schattan (SP) d. Luiz Segundo (PE), 6/2 7/5
14 anos feminino simples: Eduarda Ferreira (MT) d. Nicoli Pereira (SP), 6/1 3/6 6/3
14 anos masculino duplas: Igor Schattan/Lucas Santos d. Leonardo Silva/Felipe Alves, 6/2 2/6 11/9
14 anos feminino duplas: Nicoli Pereira/Gabriela Araújo d. Giovanna Caputo/Eduarda Ferreira, 6/3 6/1
16 anos masculino simples: Felipe Fonseca (PR) d. Lucas Biato (RJ), 6/4 6/2
16 anos feminino simples: Gabriela Alves (DF) d. Sophia Chow (SP), 6/3 6/4
16 anos masculino duplas: Gabriel Bendazoli/José Evaldo Neto d. Carlos Longhi Neto/Euclydes Marcondes Neto, 6/2 6/1
16 anos feminino duplas: Victoria Cafruni/Sophia Chow d. Gabriela Alves/Nathalia Pache, 6/1 6/3
18 anos masculino simples: Pedro Machado (MS) d. Asdrubal Gobernate Neto (SP), 3/6 6/0 6/4
18 anos feminino simples: Carmene Goulart (RS) d. Thalita Rodrigues (DF), 6/0 6/1
18 anos masculino duplas: Pedro Machado/Athila Rauch d. Caio Martins/Enrique Bogo, 7/5 6/4
18 anos feminino duplas: Mariah Plauth/Juliana Gonçalves d. Kamila Lima/Maria Julia Mendes, 3/6 6/3 12/10
Colaboração:
-------------------------------
Brasil encerra o Mundial sub-14 na quarta colocação em Prostejov
Antonioni Fasano, Lucas Koelle e Orlando Luz fizeram grande campanha na República Tcheca
Orlando Luz, Lucas Koelle e Antonioni Fasano foram acompanhados pelo capitão Mauro Mendonça - Crédito: Divulgação/CBT.
O Time Correios Brasil encerrou neste sábado a sua participação no Campeonato Mundial sub-14 na cidade de Prostejov, na República Tcheca, ficando com a quarta colocação ao ser superado pelo time do Japão por 2 a 0 nas partidas de simples.
A competição foi encerrada neste sábado com o título dos Estados Unidos, que venceu a Coreia do Sul na decisão por 2 a 0 contando com os tenistas Michael Mmoh e Francis Tiafoe, enquanto William Blumberg ficou sem jogar a partida de duplas após a definição do confronto.
O Brasil entrou para a disputa de terceiro lugar com o Japão contando com o tenista Lucas Koelle, que não conseguiu o seu melhor desempenho e acabou superado pelo japonês Riki Oshima por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.
Na segunda partida de simples foi a vez de Orlando Luz enfrentar o japonês Renta Tokuda em uma partida equilibrada, que terminou com vitória do jogador asiático por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/2.
A equipe brasileira em Prostejov contou com os tenistas Antonioni Fasano, Lucas Koelle e Orlando Luz, além do capitão Mauro Mendonça. O Brasil venceu grandes equipes com tradição no tênis como Austrália e Alemanha até as semifinais do Mundial.
Confira abaixo a classificação final do Mundial:
1º Estados Unidos
2º Coreia do Su
3º Japão
4º BRASIL
5º Espanha
6º Alemanha
7º Taiwan
8º Argentina
9º Austrália
10º França
11º Grã-Bretanha
12º Chile
13º Suíça
14º República Tcheca
15º África do Sul
16º México
Nenhum comentário:
Postar um comentário