terça-feira, 27 de novembro de 2012

CROCODILO

........................................................................................
Papo de Futebol e etc...
TV britânica elege Ayrton Senna: “O melhor piloto da F1 em todos os tempos”.
 
 Brasileiro superou o argentino Juan Manuel Fangio e o escocês Jim Clark. Michael Schumacher, sete vezes campeão,  ficou em quarto sendo o melhor colocado entre os pilotos que ainda estão em atividade. Sebastian Vettel ficou em oitavo e superou Fernando Alonso, décimo, e Lewis Hamilton, 15º
Poucos dias antes do GP do Brasil, amanhã, última etapa da temporada da F1/2012, a rede de TV britânica ‘BBC’ divulgou o resultado da eleição dos 20 melhores pilotos da história dessa categoria. E o primeiro lugar ficou com Ayrton Senna (foto/gosteidisso), dono de três títulos mundiais, morto no dia 1º de maio de 1994, no GP de San Marino, em Ímola, em um acidente durante a prova realizada naquele domingo.
“A morte, talvez, inevitavelmente, emprestou a lenda de Ayrton Senna um brilho romantizado. Provavelmente, nenhum piloto da história da F1 se dedicou mais ao esporte e deu mais de si na busca inflexível do sucesso. Senna era forte, uma poderosa combinação de puro talento espetacular e determinação, às vezes aterrorizante”, comenta a emissora no início da introdução ao texto do brasileiro.
“Ele teve a aparência de um herói romântico, um carisma que acalmava qualquer um, a eloquência de um poeta e a espiritualidade que milhões se identificaram. Seus olhos escuros eram janelas para uma alma de complexidade e volatilidade. Tudo isso fez dele um semideus em sua terra natal, no Brasil, e admirado em todo mundo que vieram antes ou depois dele”, completou.
A segunda colocação ficou com Juan Manuel Fangio. O argentino conquistou cinco títulos na F1 e foi o primeiro multicampeão da história da categoria. Com quase 40 anos, ele competiu na categoria entra 1950, o primeiro ano, e 1958. Nascido em 1911, ele morreu em 1995 e não viu seu recorde de títulos serem superado por Michael Schumacher.
O terceiro posto ficou com Jim Clark, que disputou as temporadas entre 1960 e 1968. Com dois títulos mundiais, ele só correu pela antiga Lotus na F1. Clark acabou morrendo em um gravíssimo acidente em Hockenheim, na Alemanha, quando bateu nas árvores no entorno da pista e quebrou o pescoço e fraturou o crânio. Ele é sempre apontado como um dos mais talentosos pilotos de seu tempo.
O quarto lugar ficou com Schumacher, o melhor piloto dentre os que ainda estão em atividade. Sete vezes campeão da categoria, o alemão vai se aposentar pela segunda vez neste final de semana, do GP do Brasil, em Interlagos. Dono de quatro títulos, Alain Prost ficou com a quinta colocação na eleição. Stirling Moss, Jackie Stewart fecham os sete melhores da lista elaborada pela 'BBC'.
Atual bicampeão da categoria, Sebastian Vettel superou nomes consagrados, como Niki Lauda, Alberto Ascari e Gilles Villeneuve e ficou com a oitava colocação, à frente de Fernando Alonso, principal concorrente ao título deste ano, que ficou em décimo.
Outro piloto que ainda está na ativa e que foi citado foi Lewis Hamilton. De mudança para a Mercedes, o inglês ficou na 15ª colocação. Nelson Piquet, 16º, e Emerson Fittipaldi, 17º, foram os outros brasileiros citados entre os 20 melhores da história da categoria.
Confira a lista completa: 1º – Ayrton Senna, 2º - Juan Manuel Fangio, 3º - Jim Clark, 4º - Michael Schumacher, 5º - Alain Prost, 6º - Stirling Moss, 7º - Jackie Stewart, 8º - Sebastian Vettel, 9º - Niki Lauda, 10º - Fernando Alonso, 11º - Alberto Ascari, 12º - Gilles Villeneuve, 13º - Nigel Mansell, 14º - Mika Hakkinen, 15º - Lewis Hamilton, 16º - Nelson Piquet, 17º - Emerson Fittipaldi, 18º – Jack, Brabham, 19º - Graham Hill e 20º - Jochen Rindt. Fonte: grandepremio.com.br
 ................................................................................................................................
FFERJ DIVULGA FÓRMULA E GRUPOS DO CARIOCÃO SÉRIE/ 2013
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) realizou na tarde desta quarta-feira, dia 21, em seu auditório, uma reunião do Conselho Arbitral referente a assuntos do Campeonato Carioca da Série B do próximo ano. A competição terá seu início no dia 02 de março e término no dia 1º de junho.
Foram realizadas algumas modificações no regulamento, como a fórmula de disputa do campeonato que agora terá três turnos. O primeiro, denominado Taça Santos Dumont, será em confronto do Grupo A contra o Grupo B em turno único, idêntico ao que acontecerá na Série A (Taça Guanabara). Ao final da fase classificatória, os dois melhores de cada grupo se enfrentam nas semifinais e os vencedores fazem a final, todos em partida única.
O segundo turno, denominado de Taça Corcovado, segue o mesmo modelo da Santos Dumont, porém, o confronto é dentro do próprio grupo.
A fase final (3ª fase) será composta pelos dois campeões (Santos Dumont e Corcovado) e o time que somar maior número de pontos nos dois turnos, formando um triangular. Os dois primeiros garantem o acesso à Série A. Caso o mesmo time seja o campeão das duas Taças, este será o campeão da Série B em 2013 e garante o acesso. Com isso, a equipe de melhor campanha somado os pontos dos dois turnos também garantirá um lugar na elite em 2014.
GRUPO X EXTINTO
O Grupo X, chamado durante anos de grupo da “morte” (torneio para o descenso dos que não se classificavam na primeira fase), não se fará mais presente na competição. Agora as três equipes, ao final da Taça Corcovado, 2º turno da competição, que somarem menor número de pontos ganhos, estarão automaticamente rebaixadas à Série C. A tabela da competição será sorteada no dia 07 de dezembro.
Confira os grupos do Cariocão Série B/2013: Grupo A: Serra Macaense, Americano, Ceres, América-TR, Cabofriense, Mesquita, Barra Mansa, Barra da Tijuca, Bonsucesso e Tigres do Brasil. Grupo B: Goytacaz, São João da Barra, Juventus, Imperial, Paduano, America, Angra dos Reis, Portuguesa, Artsul, Sampaio Corrêa e Rio Branco.
ARREMATE
>>> Resultados da Finalíssima: Quarta-feira passada, jogo de ida no estádio do Olaria:  Bangu 0 x 0 Nova Iguaçu. A partida de volta e decisiva será hoje às 16h no estádio Laranjão em Nova Iguaçu >> O campeão e o vice: garantem vaga na Copa do Brasil e/ou no Brasileiro da Série D em 2013. A equipe classificada tem   a opção de escolha da competição a disputar  >>> Copa do Brasil - Futebol Júnior – Resultados: Grêmio 4 x 1 Fluminense e Vasco 0 x 1 Atlético-MG. Com esses resultados Flu e Vasco eliminados do torneio >>> Decisão Sub-17 – jogo de ida: Artsul 0 x 1 Flamengo e amanhã às 15h30, na Gávea o jogo de volta >> Decisão Sub 15 – na Gávea às 10h Flamengo x Fluminense e em Edson Passos América x Portuguesa >> Decisão Sub 17 – em Moça Bonita,  Bangu x E.C. Tigres do Brasil >> Decisão OPG – juniores amanhã no Engenhão às 10h Botafogo x Flamengo >>> Medalha de Prata – No salto triplo nos Jogos Olímpicos da Cidade do México em 1968. Medalha de bronze, quatro anos depois nas Olimpíadas de Munique veio a falecer ontem em São Paulo vitima de câncer no pulmão >>> Em 24 de novembro de 1993 – No Morumbi, o São Paulo vencia o Flamengo, nos pênaltis (5x4) e conquistava a Supercopa da Libertadores.  Tempo normal 2 x 2, nas cobranças de tiro livres da marca do pênalti, Marcelinho Carioca, pelo Flamengo, perdia o pênalti decisivo >> Em 25 de novembro de 1971 – Roberto Dinamite estreava nos profissionais do Vasco substituindo Gilson na partida com o Cruzeiro em São Januário e fazia um gol na vitória de 2 x 0 >> Em 26 de novembro de 1915 – Após a fusão com o Lusitânia (clube origem portuguesa), o Vasco fundado em 1897 como clube de regatas abria seu departamento de futebol >> Em 27 de novembro de 1918 – No dia que completaria 35 anos, o ex-jogador Belford Duarte, fundador da Associação Atlética Mackenzie College, de São Paulo (SP). Ele fora assassinado em seu sitio, em Resende (RJ). A causa foi uma briga por posse de terras. Nascido em São Luiz (MA), em 1983, Belfort foi campeão carioca pelo América em 1913. Considerado um atleta exemplar, ele oficializou as regras do futebol no Brasil >> Em 27 de novembro de 1918 – Natural de Dom Pedrito (RS), morria afogado Claudio Pessegos Coutinho, aos 42 anos, durante uma pesca submarina nas Ilhas Cagarras, nas proximidades da praia de Ipanema. Coutinho foi treinador da seleção brasileira na Copa da Argentina em 1968 >>> Aniversariando: – Hoje: Cassia Linhares e Nina Pereira Sobrinho – Amanhã: Thais Araújo, Ana Paula Padrão e Fernando Henrique ex-Flu e dia nacional do Doador de Sangue – Segunda: Tina Turner – Terça: Vera Fischer, Fábio Costa (goleiro) e dia mundial da Luta contra o Câncer >>> Você sabia? – que: “Que o escanteio surgiu em 1872 e o travessão foi introduzido no futebol em 1875”?  >>> Pensamento da semana – “Jovens desconhecem o romantismos dos casais mais velhos. Não sabem como é gostoso dançar de rosto colado” – autora Nicete Bruno, atriz fluminense. É Isso aí! Até Quarta.
............................................................................................. 
DIVULGUEM PARA NÃO PERDERMOS O PROJETO POR DESUSO.
LIVROS GRATIS
 
É só clicar no título para  ler ou imprimir. 3. Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa 4. Dom Casmurro -Machado de Assis 5. Cancioneiro -Fernando Pessoa 6. Romeu e Julieta -William Shakespeare 7. A Cartomante -Machado de Assis 8. Mensagem -Fernando Pessoa 9. A Carteira -Machado de Assis 10. A Megera Domada -William Shakespeare 11. A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca -William Shakespeare 12. Sonho de Uma Noite de Verão -William Shakespeare 13.. O Eu profundo e os outros Eus. -Fernando Pessoa 14. Dom Casmurro -Machado de Assis 15.. Do Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 16. Poesias Inéditas -Fernando Pessoa 17. Tudo Bem Quando Termina Bem -William Shakespeare 18. A Carta -Pero Vaz de Caminha 19. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 20. Macbeth -William Shakespeare 21. Este mundo da injustiça globalizada -José Saramago 22. A Tempestade -William Shakespeare 23. O pastor amoroso -Fernando Pessoa 24. A Cidade e as Serras -José Maria Eça de Queirós 25. Livro do Desassossego -Fernando Pessoa 26. A Carta de Pero Vaz de Caminha -Pero Vaz de Caminha 27. O Guardador de Rebanhos -Fernando Pessoa 28. O Mercador de Veneza -William Shakespeare 29. A Esfinge sem Segredo -Oscar Wilde 30. Trabalhos de Amor Perdidos -William Shakespeare 31. Memórias Póstumas de Brás Cubas-Machado de Assis 32. A Mão e a Luva -Machado de Assis 33. Arte Poética -Aristóteles 34. Conto de Inverno -William Shakespeare 35. Otelo, O Mouro de Veneza -William Shakespeare 36. Antônio e Cleópatra -William Shakespeare 37.Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 38. A Metamorfose -Franz Kafka 39. A Cartomante -Machado de Assis 40. Rei Lear -William Shakespeare 41. A Causa Secreta -Machado de Assis 42. Poemas Traduzidos -Fernando Pessoa 43. Muito Barulho Por Nada -William Shakespeare 44. Júlio César -William Shakespeare 45. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 46.. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 47. Cancioneiro -Fernando Pessoa 48. Catálogo de Autores Brasileiros com a Obra em Domínio Público -Fundação Biblioteca Nacional 49. A Ela -Machado de Assis 50. O Banqueiro Anarquista -Fernando Pessoa 51. Dom Casmurro -Machado de Assis 52. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 53. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 54. Adão e Eva -Machado de Assis 55. A Moreninha-Joaquim Manuel de Macedo 56. A Chinela Turca -Machado de Assis 57. As Alegres Senhoras de Windsor -William Shakespeare 58. Poemas Selecionados -Florbela Espanca 59. As Vítimas-Algozes -Joaquim Manuel de Macedo 60.Iracema -José de Alencar 61. A Mão e a Luva -Machado de Assis 62. Ricardo III -William Shakespeare 63. O Alienista -Machado de Assis 64. Poemas Inconjuntos -Fernando Pessoa 65. A Volta ao Mundo em 80 Dias -Júlio Verne 66. A Carteira -Machado de Assis 67. Primeiro Fausto -Fernando Pessoa 68. Senhora -José de Alencar 69. A Escrava Isaura -Bernardo Guimarães 70. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 71. A Mensageira das Violetas -Florbela Espanca 72. Sonetos -Luís Vaz de Camões 73. Eu e Outras Poesias -Augusto dos Anjos 74. Fausto -Johann Wolfgang von Goethe 75. Iracema -José de Alencar 76. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 77. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 78. O Guarani -José de Alencar 79. A Mulher de Preto -Machado de Assis 80. A Desobediência Civil -Henry David Thoreau 81. A Alma Encantadora das Ruas -João do Rio 82. A Pianista -Machado de Assis 83. Poemas em Inglês -Fernando Pessoa 84. A Igreja do Diabo -Machado de Assis 85. A Herança -Machado de Assis 86. A chave -Machado de Assis 87.. Eu -Augusto dos Anjos 88. As Primaveras -Casimiro de Abreu 89. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 90. Poemas de Ricardo Reis -Fernando Pessoa 91. Quincas Borba -Machado de Assis 92. A Segunda Vida -Machado de Assis 93. Os Sertões -Euclides da Cunha 94. Poemas de Álvaro de Campos -Fernando Pessoa 95. O Alienista -Machado de Assis 96. Don Quixote. Vol. 1 -Miguel de Cervantes Saavedra 97. Medida Por Medida -William Shakespeare 98. Os Dois Cavalheiros de Verona -William Shakespeare 99.A Alma do Lázaro -José de Alencar 100. A Vida Eterna -Machado de Assis 101. A Causa Secreta -Machado de Assis 102. 14 de Julho na Roça -Raul Pompéia 103. Divina Comedia -Dante Alighieri 104. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 105. Coriolano -William Shakespeare 106. Astúcias de Marido -Machado de Assis 107. Senhora-José de Alencar 108. Auto da Barca do Inferno -Gil Vicente 109. Noite na Taverna -Manuel Antônio Álvares de Azevedo 110. Memórias Póstumas de Brás Cubas -Machado de Assis 111. A 'Não-me-toques' ! -Artur Azevedo 112. Os Maias -José Maria Eça de Queirós 113. Obras Seletas -Rui Barbosa 114. A Mão e a Luva -Machado de Assis 115.Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 116. Aurora sem Dia -Machado de Assis 117. Édipo-Rei -Sófocles 118. O Abolicionismo -Joaquim Nabuco 119. Pai Contra Mãe -Machado de Assis 120. O Cortiço -Aluísio de Azevedo 121. Tito Andrônico -William Shakespeare 122. Adão e Eva -Machado de Assis 123. Os Sertões -Euclides da Cunha 124. Esaú e Jacó -Machado de Assis 125. Don Quixote -Miguel de Cervantes 126. Camões -Joaquim Nabuco 127. Antes que Cases -Machado de Assis 128. A melhor das noivas -Machado de Assis 129. Livro de Mágoas -Florbela Espanca 130.O Cortiço -Aluísio de Azevedo 131. A Relíquia -José Maria Eça de Queirós 132. Helena -Machado de Assis 133.Contos -José Maria Eça de Queirós 134. A Sereníssima República -Machado de Assis 135. Iliada -Homero 136. Amor de Perdição -Camilo Castelo Branco 137. A Brasileira de Prazins -Camilo Castelo Branco 138.. Os Lusíadas -Luís Vaz de Camões 139. Sonetos e Outros Poemas -Manuel Maria de Barbosa du Bocage 140. Ficções do interlúdio: para além do outro oceano de Coelho Pacheco. -Fernando Pessoa 141. Anedota Pecuniária -Machado de Assis 142. A Carne -Júlio Ribeiro 143. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 144. Don Quijote -Miguel de Cervantes 145. A Volta ao Mundo em Oitenta Dias -Júlio Verne 146. A Semana -Machado de Assis 147. A viúva Sobral -Machado de Assis 148. A Princesa de Babilônia -Voltaire 149. O Navio Negreiro -Antônio Frederico de Castro Alves 150. Catálogo de Publicações da Biblioteca Nacional -Fundação Biblioteca Nacional 151. Papéis Avulsos -Machado de Assis 152.Eterna Mágoa -Augusto dos Anjos 153. Cartas D'Amor -José Maria Eça de Queirós 154. O Crime do Padre Amaro -José Maria Eça de Queirós 155. Anedota do Cabriolet -Machado de Assis 156. Canção do Exílio -Antônio Gonçalves Dias 157. A Desejada das Gentes -Machado de Assis 158. A Dama das Camélias -Alexandre Dumas Filho 159. Don Quixote. Vol. 2 -Miguel de Cervantes Saavedra 160. Almas Agradecidas -Machado de Assis 161. Cartas D'Amor - O Efêmero Feminino -José Maria Eça de Queirós 162. Contos Fluminenses -Machado de Assis 163. Odisséia -Homero 164. Quincas Borba -Machado de Assis 165. A Mulher de Preto -Machado de Assis 166. Balas de Estalo -Machado de Assis 167. A Senhora do Galvão -Machado de Assis 168. O Primo Basílio -José Maria Eça de Queirós 169. A Inglezinha Barcelos -Machado de Assis 170. Capítulos de História Colonial (1500-1800) -João Capistrano de Abreu 171. CHARNECA EM FLOR -Florbela Espanca 172. Cinco Minutos -José de Alencar 173. Memórias de um Sargento de Milícias -Manuel Antônio de Almeida 174. Lucíola -José de Alencar 175.. A Parasita Azul -Machado de Assis 176. A Viuvinha -José de Alencar 177. Utopia -Thomas Morus 178. Missa do Galo -Machado de Assis 179. Espumas Flutuantes -Antônio Frederico de Castro Alves 180. História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira-Sílvio Romero 181. Hamlet -William Shakespeare 182. A Ama-Seca -Artur Azevedo 183. O Espelho -Machado de Assis 184. Helena -Machado de Assis 185. As Academias de Sião 
-- 
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
 
 Colaboração: Jorge Arthur Bergamo de Almeida
........................................................................................
Brasiliense vence o campeonato internacional de Jiu-Jitsu
 
O jovem brasiliense Wender Machado, 23 anos, atleta da equipe J.L. Queiroz da Universidade Católica de Brasília (Campus Taguatinga), foi o vencedor do “Brasília International Open IBJJF Championship pela categoria meio pesado, faixa branca.
O International Open IBJJF Championship” — evento oficial da IBJJF —, foi realizado no sábado (17/10) e pela primeira vez em Brasília pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu.
Este ano já foram realizados outros campeonatos no Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Miami e Londres. No próximo mês será a vez da cidade de Long Beach na Califórnia receber o campeonato.
Com apenas um ano e dois meses de prática no esporte, Wender Machado já acumula vitórias. A primeira medalha foi como vice-campeão em abril deste ano no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu realizado no Rio de Janeiro. Em seguida, conseguiu o primeiro lugar no Campeonato Brasiliense de Jiu Jitsu.
Tem ainda o 1 lugar no Circuito Tarja UCB, 2º lugar na 2ª Copa Sobradinho e 1º lugar no Circuito Aberto Guará de Jiu Jitsu.
De vida simples, morador de Ceilândia, Wender Machado iniciou sua vida esportiva no futebol. No entanto, como precisava de tempo para se dedicar aos estudos, resolveu deixar de lado o futebol e começou a treinar o Jiu Jitsu — arte suave — a mais antiga das artes marciais.
Wender aguarda um patrocinador para continuar a acumular novas conquistas.
 Colaboração: Josiane Campos - 61 9201-0320
.........................................................................
CIRCUITO DE VÔLEI DE PRAIA DO DF, no RECANTO DAS EMAS
A Administração Regional do Recanto das Emas realiza nesse final de semana o Circuito de Vôlei de Praia com a presença de atletas olímpicos
A Administração Regional do Recanto das Emas, em parceria com a Associação Juventude Desportiva (AJUDE), realiza nessa sexta (23), sábado (24) e domingo (25), a partir das 9h, na quadra 206/300, próximo ao Tatuzão, com a presença do atleta olímpico Leandrinho, o CIRCUITO DE VOLEI DE PRAIA DO DF.
O evento visa oferecer lazer e diversão a comunidade, por meio da promoção de atividades esportivas. As inscrições das equipes, masculinas e femininas, são gratuitas e acontecerão até o dia 24, no local dos jogos, ou por meio do email: alciovolei2009@gmail.com.
Segundo a programação do Circuito, na sexta-feira (23) será oferecida uma oficina para cerca de 400 alunos da rede pública sobre os fundamentos básicos do vôlei. No sábado (24) e no domingo (25), serão realizados os jogos. Os ganhadores do Circuito serão contemplados com troféus e medalhas.
Administração Regional do Recanto das Emas - ASCOM (Marcus Lucius)
Siga-nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário