Depois da conquista do vice-campeonato candango, após dois empates diante do Brasiliense, o grupo de jogadores do Gama aguarda o contato da presidência do clube, para os acertos salariais que continuam pendentes. Ainda, o hotel em que estão hospedados os atletas, na cidade do Gama, garantiu que só aguarda até esta terça-feira (17/05), pelo pagamento da hospedagem dos jogadores.
Nesta segunda-feira, os jogadores gamenses aguardaram um contato com a diretoria do clube, na expectativa de que fossem pagos os salários. Entretanto, as noticias não foram satisfatórias, e os atletas estão em situação complicada.
O vitorioso treinador, Heriberto da Cunha, falando ao site dos torcedores gamenses, o blogama.net, declarou: "É a primeira vez que eu vejo isso num clube de futebol. Nenhum diretor, nem Paulo Goyaz, nem Macedo compareceu antes ou depois do jogo para nos dar uma satisfação, ou um parabéns", disparou o treinador gamense.
O proprietário do Hotel Syrus, garantiu que caso não sejam pagas as diárias pendentes, providenciará uma nota de despejo dos atletas. Quem quiser ficar, terá de bancar de seu bolso, as despesas pela permanência no estabelecimento.
O preparador físico gamense, Anderson Nicolau, falando à Rádio Comunidade do Gama, afirmou: "Situação complicada. Infelizmente estamos nesta situação e meu ciclo aqui no Gama está se encerrando. Temos algumas propostas, e vamos analisar. Acho difícil que o Gama possa contratar jogadores para a série D, pois a situação do clube está insustentável", concluiu o preparador físico.
Heriberto da Cunha, falando à Rádio Comunidade, afirmou: "O trabalho aqui foi bom. O grupo conseguiu acertar e conseguimos colocar o time de volta na Copa do Brasil. Não tivemos apoio da diretoria. Aqui não tínhamos nem médico, o jogador Hugo passou antes de sairmos para o Serejão, e tivemos que levá-lo ao hospital, atrasando nossa ida para a partida final", concluiu Heriberto.
Caso não haja uma ação da diretoria gamense, vários jogadores devem ir embora, e também o próprio técnico Heriberto da Cunha. O treinador disse: "Gosto de dar continuidade nos meus projetos e tudo vai depender da diretoria gamense. Estamos aguardando as providências deles", encerrou Heriberto da Cunha.
REUNIÃO PODE DEFINIR UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS À FRENTE DO GAMA
Uma reunião está em andamento, envolvendo o homem forte do Gama, o empresário Wagner Marques e um grupo de empresários que fizeram uma proposta para assumir a Sociedade Esportiva do Gama.
Trata-se do Grupo Froylan que desenvolvem trabalhos na área de engenharia, produção de materiais para construção civil e a prestação de serviços de tecnologia da informação e telecomunicações.
Froylan Pinto, que comanda o grupoque pretende assumir o Gama, já esteve a frente do Taguatinga Esporte Clube, que se destacou no futebol de Brasília.
Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
Nenhum comentário:
Postar um comentário