sexta-feira, 24 de junho de 2011

CROCODILO

MELIANTE APADRINHADO NO PACAEMBU
QUASE ESTRAGA A FESTA DO SANTOS

A pancadaria ocorrida no Pacaembu após a partida não teve nada a ver com o inconformismo uruguaio pela derrota.Sem patriotadas, por favor! Todos viram perfeitamente que um cidadão saído de dentro do túnel santista foi quem agrediu um jogador do Peñarol. Foi, inclusive, identificado pelas câmeras do SportTV e pela equipe de transmissão da emissora. Trajava calça preta, camisa branca e usava um gorro preto. E continuou no gramado enquanto os jogadores estveram no gramado, sem que fosse incomodado..Quem era? Ora,ora,ora! Só não será identificado se ninguém quiser. As imagens poderão identificá-lo a qualquer instante. Basta a PM – ou quem de direito - solicitá-las à emissora. Acontecerá? Tenho minhas dúvidas, tenho sérias dúvidas.
Por pouco o débil mental não causa uma confusão muito maior Só não aconteceu porque a maioria dos jogadores santistas preferiram comemorar a brigar. Principalmente quando se deram conta da origem da briga, que se tratava de um picareta que nada tinha a ver com eles. Os uruguaios? Ora bolas! Apenas reagiram. Só isso. Fosse no estádio Centenário que um maluco entrasse para agredí-los , e certamente os santistas agiriam da mesma forma.
Por sinal, a desorganização foi total. Se nos 90 minutos correu tudo bem no gramado e atendendo orientação da Sul-Americana, no intervalo ainda se viu alguma norma ser cumprida, como proibir entrevistas na saída dos jogadores para os vestiários, convenhamos que a partir daí a desorganização imperou . E foi o que se viu ao final da partida, com o gramado mais parecendo uma quadra de funk da pesada. Como toda aquela quantidade de gente entrou no gramado? Por obra e graça do Espírito Santo é que não foi. Um negócio horroroso! Como a quantidade de fotógrafos que impediram até a volta olímpica dos jogadores.Certamente que não foi cumprida a determinação de limitação de credenciais expedidas para o gramado. Claro que não! Enfim, um vexame!
A Sul-Americana tem de adotar nova postura. Copiar um pouquinho das normas da UEFA e da Fifa, não lhe farão mal algum. Não se trata de tolher o trabalho de quem quer que seja, mas apenas impedir que a bandalha se repita .Estamos prestes a bancar um Mundial .Há necessidade,sim, de definir a área de atuação de cada profissional. E,principalmente, impedir que “otoridades” abram as portas dos vestiários para seus convidados (apadrinhados). É isso aí!
...........................................................................................................
O CASO BEBETO NO BOTAFOGO

Pelo que depreendi de algumas informaçõesos sobre o affaire, confesso-lhes não ter como endossar o argumento de que o ex-presidente Bebeto de Freitas teria sido cerceado no seu sagrado direito do exercício a mais ampla defesa perante à comissão que analisou as contas da sua gestão Pelo que constatei, Bebeto foi convidado inúmeras vezes para ir ao clube apresentar suas razões. Teve,pois,todas as chances para defender-se. E ainda as tem, já que terá um prazo de cinco dias para apresentar recurso contra a punição que lhe foi imposta.
O que ocorre (não estou afirmando ser o caso), é que a maioria dos dirigentes não aceita ver suas administrações e contas contestadas. Sentem-se atingidos, como se, estatutariamente, suas atuações não devessem e pudessem ser avaliadas pelos órgãos fiscalizadores dos clubes e demais entidades.
Tivesse o ex-dirigente se dirigido ao clube e exposto a documentação exigida, e o imbróglio não teria chegado onde chegou. Bebeto exerceu um cargo eletivo. Posto isto, deve, sim, satisfações de tudo que se relacione com suas duas gestões à frente do Glorioso.
Aliás, tivessem os mesmos procedimentos,e certamente que vários clubes teriam se livrado de tanta improbidade em suas direções. Bebeto absolutamente não está nesse caso. Trata-se-e a apenas isso- de uma punição temporária, de um procedimento que poderá contestar e reverter no próprio clube,sem necessidade de recorrer à justiça.Se possui a documentação para tanto, vaidades à parte ,basta ir ao clube e apresentá-la. O associado tem o direito de cobrar e saber.É isso aí!
.....................................................................
PLACAR MORAL

Libertadores

Santos 3 X o Peñarol

Mundial Sub-17


Brasil 2 X 0 Austrália

Inglaterra 0 X 0 Canadá
.....................................................................
TORCEDORES DO RIVER AGRIDEM
JORNALISTAS DA SPORTv

Revoltados com a derrota da equipe, os torcedores do River partiram para a agressão
Foto: AP
O cinegrafista Diego Barral e o repórter Victorino Chermont, do canal brasileiro Sportv, foram agredidos por torcedores durante a noite da última quarta-feira enquanto faziam uma reportagem sobre a partida entre River Plate e Belgrano em uma pizzaria da Buenos Aires, na Argentina. A partida era a primeira do confronto que vale a permanência do River na primeira divisão do Campeonato Argentino. Irritados com derrota por 2 a 0, alguns torcedores perceberam a presença da emissora brasileira e partiram para agressão, porém os dois passam bem.A segunda partida entre River Plate e Belgrano ocorre neste domingo, às 15h (de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O time portenho precisa vencer por dois gols e diferença para permanecer na primeira divisão. No primeiro jogo, em Córdoba, houve invasão de campo de torcedores do River e o clima tenso pode até fazer a segunda partida ocorrer com portões fechados.

.
....................................................................
Com golaço no fim, Brasil vence Austrália e conquista classificação

CÉSAR JUÁREZ
Direto de Guadalajara (México)

Depois de uma estreia tranquila com uma vitória por 3 a 0 sobre a Dinamarca, a Seleção Brasileira enfrentou dificuldades na segunda rodada do Grupo F contra a Austrália, no Mundial Sub-17. A partida se encaminhava para um empate sem gols até que Adryan fez belo gol de falta no final e a equipe verde-amarela ganhou por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Omnilife, em Guadalajara. O segundo triunfo consecutivo deixa a Seleção na primeira posição da chave com 6 pontos e com uma vaga nas oitavas de final do Mundial Sub-17. O próximo jogo do Brasil será contra a Costa do Marfim, no domingo, às 20h (de Brasília), no mesmo Omnilife. Se quiser continuar em Guadalajara, a equipe verde-amarela precisa apenas de um empate contra a seleção africana. Costa do Marfim e Dinamarca jogam ainda nesta quinta-feira e encerram a segunda rodada do Grupo F. Os dois time ainda não pontuaram. A Austrália ocupa a segunda posição com três pontos. .

Brasil 1 x 0 Austrália Gol
Brasil: Adryan aos 31min do 2º tempo Brasil
Charles; Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Hernani (Misael), Marlon Bica, Guilherme (Nathan), Lucas Piazon; Adryan e Ademílson (Wellington)
Técnico: Emerson Ávila
(Noticia Terra)
.......................................................................................................................................
C R O C _ S

O GOVERNO brasileiro acaba de conceder visto permanente para o “distintíssimo” italiano Battisti, cidadão que matou 4 apenas 4 pessoas na Itália e cuja extradição para aquele país,por aconselhmanento do ex-presidente Lula,foi negada pelo Supremo Tribunal Federal///E NÃO se espante, amigos, se no carnaval ele ainda acabar como enredo de alguma escola de samba, com apoio de alguma empresa estatal amiga dos organizadores do oba-oba na Sapucaí. Afinal, isto é Brasil!.///O GOVERNO boliviano anuciou ontem que devolverá os carros roubados no Brasil.O problema- diz a nota boliviana-, é não terem ainda listagem completa dos carros vendidos pelos ladrões e receptadores no país.Tão bonzinhos...////O PLAMEIRAS deu um final na novela Kleber-Flamengo-Cruzeiro. Para o clube pauista, quem quiser levar o jogador terá de pagar a “pequenina”rescisão contratual de R$ 140 milhões. Ao ouvir isso, Kleber fez fantásticas juras de amor ao clube e à sua torcida./// Dia 28 de julho, no Rio, as cidades –sedes terão de apresentar à Fifa o andamento das obras nos estádios e aeroportos. A presentação dos trabalhos-garante a entidade-terá de ser técnica./// OS mineiros reagiram à afirmação paulistana de Belo Horizonte não reunir condições de fazer à solenidade de abertura da Copa, por não dispor de hotéis e de um bom aeroporto. Segundo a Secretaria de Turismo de BH, a cidade deverá ter mais 44 hotéis até 2013,bem como um aeroporto em condições de receber todos o participantes e turistas.A guerra pela abertura está aberta.///ACREDITE se quiser: superlotado, o aeroporto de Cumbicas acaba de fazer um “puxadiho” no pátio para atender o grande fluxo de aeronaves. Diariamente, apé seis aviões ficam na área improvisada, em revezamento.Para o último avião enfileirado sair do local, ele tem de ser manobrado por quase 1 hora até chegar à ponte de embarque. E a Copa vem aí!/// MAS não é só lá que a situação está complicada: terça- feira,às l9 horas, no aerporto JK, três aviões também esperavam enfileirados sua vez de decolar.O último esperou 28 minuos a liberação para decolar.///É isso aí!
................................
ABERRAÇÃO

Fechamento do Instituto
Benjamin Constant

Como poucos sabem, o MEC decidiu fechar até o final do ano o Instituto Benjamin Constant, uma Escola de Ensino Regular Especializada na Educação de Cegos, com turmas que vão desde a Estimulação Precoce até o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental, e com atendimento especializado realizado com os reabilitandos (videntes - pessoas que enxergam - que ficaram cegos por alguma razão).
O fato saiu no jornal O Globo inclusive, mas não chegou a ser a grande notícia da semana, pois poucos sabem o significado da instituição para o país. Não somente querem fechá-lo, mas também ao INES (para surdos) e ir aos poucos acabando com as escolas especializadas em educação especial, qualquer que seja a necessidade.
Em nosso país o sistema de ensino não consegue suprir as necessidades dos alunos regulares, quem dirá dos especiais. Cansamos de ver escolas com falta de material, falta de professores e que carecem de meios para que se tenha controle dos alunos e lhes ensinem valores morais já esquecidos na sociedade atual, e ainda entra em cena o "bullying" (palavra tão usada ultimamente) que emerge desta impotência moral iniciada no ambiente escolar.
No Instituto, as crianças se sentem parte de um todo, não sofrem preconceitos mas saem de lá prontas para enfrentá-los, prontos para enfrentar nosso mundo de videntes egoístas. Lá elas aprendem a andar sem cair ou bater em objetos, aprendem a comer, têm esportes específicos, desde pequeninos são estimulados. Alguns dos alunos inclusive passam a semana no Instituto, são alunos internos do Benjamin constant. Alguns alunos são Internos porque os pais não têm condições de levar e buscar, seja por dificuldades financeiras ou de trabalho (as aulas são em tempo integral). Com cuidadores para auxiliá-los a semana toda, dormitórios estruturados, refeições bem preparadas pelas "tias da cozinha" e elaboradas por nutricionistas.
Algumas crianças só têm na vida o Instituto. Posso parecer que estou exagerando, mas não é. A maioria das crianças não são somente cegas, algumas têm doenças degenerativas , ou seja, a doença vai piorando a um estado...que...enfim. No IBC é onde elas são aceitas e têm assistência de profissionais capacitados. Só tentar descrever pelo e-mail é complicado, aconselho que tirem um dia e visitem o Instituto. Estar presente e até mesmo fazer trabalho voluntário lá pode mudar o jeito que temos de ver a vida, e com sorte nos tornar pessoas melhores.
Essa luta não é por mim. É uma luta EXTREMAMENTE pelos alunos, pelo próximo!
Geralmente só percebemos diferentes situações fora de nosso círculo social quando nos afeta de alguma maneira. Quem tem alguém especial por perto sabe das dificuldades que enfrentamos, bate de frente com o preconceito, a desigualdade e o descaso que cai sobre eles.
................................................................................................
JUSTIÇA

Cantada no tribunal

Alvo frequente de denúncias de corrupção, a Justiça do Maranhão enfrenta agora uma guerra interna deflagrada por um escândalo de assédio sexual. O caso está sendo revelado pela revista IstoÉ, em sua edição desta semana.
Durante a prova oral, realizada em abril último, para o concurso de juiz estadual, o desembargador Jaime Ferreira de Araújo, membro da comissão examinadora, teria assediado a advogada Sheila Silva Cunha, candidata ao ingresso na magistratura.
Segundo denúncia encaminhada ao Conselho Nacional de Justiça e à Procuradoria-Geral da República, Sheila não só recebeu cantadas indecorosas do magistrado como, por não ter cedido aos galanteios, acabou reprovada injustamente. A investigação está em curso e conta com o apoio da desembargadora Nelma Celeste Sarney, integrante do próprio tribunal maranhense e cunhada do presidente do Senado José Sarney.
Nelma encaminhou ao CNJ um ofício relatando o problema. "Em conversa reservada, a senhora Sheila Silva narrou-me que o desembargador teria lhe convidado para saírem juntos de forma acintosa e inesperada", escreveu a desembargadora. No CNJ o expediente tramita sob o nº
01381-87.2011.2.00.0000.
Numa operação realizada pela Polícia Federal, na manhã do dia 26 de maio, no Tribunal de Justiça do Maranhão, por determinação da ministra corregedora nacional Eliana Calmon, foram recolhidos de dentro do gabinete do desembargador todos os documentos e computadores que supostamente comprovariam fraude no concurso.
Em um trecho da prova oral, uma voz masculina, identificada nos autos do processo como sendo de Jaime Araújo, pede para a mulher, apontada como a candidata Sheila Silva, anotar seu número de telefone. "Eu te ligo ou você me liga?", pergunta o homem.
Em outro trecho, ele questiona por que ela não teria atendido ao seu telefonema e pergunta até quando ficará em São Luiz, capital do Maranhão. Detalhe: Sheila é de Salvador (BA).
Na gravação, ela explica que ficaria no Maranhão até o dia seguinte, para pegar o resultado da prova, enquanto o marido viajaria de volta para a Bahia. "Manda ele ir embora de manhã", afirma o homem, em tom de gracejo.
Em depoimento encaminhado à corregedoria do CNJ, Sheila dá sua versão. "Como não cedi ao assédio a que fui submetida nos dois dias de provas, o desembargador Jaime Ferreira passou a me perseguir de toda forma", disse ela.
Em sua defesa, já apresentada ao CNJ, o desembargador Jaime de Araújo argumentou que Sheila não obteve nota suficiente para aprovação no concurso, mesmo após o pedido de revisão.
Pelo que se ouve na gravação apreendida pela PF, "há poucas dúvidas sobre os galanteios impróprios do magistrado" - arremata a revista.
Jaime - que é divorciado - é magistrado de carreira, aprovado em concurso, desde 1981. Está no TJ do Maranhão desde setembro de 2007, eleito por merecimento. Atua na 4ª Câmara Cível.
O TJ-MA tem apenas 24 desembargadores: 18 são homens, 6 são mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário