sábado, 2 de julho de 2011

CROCODILO

TESTE OU PEDREIRA?

Está certo o big boss do Jacaré, Luiz Estêvão, de acertar para esse sábado, na Boca do Jacaré, um amistoso contra o Atlético Goianiense.Claro que para uma equipe que ainda está se estruturando para encarar a Série C, o jogo não será bem um teste,mas uma pedreira,se considerado o fato do adversário estar entrosado, jogando e cumprindo desempenho satisfatório na Série A do Brasileirão. Mas só encarando bons adversários o Amarelão de Taguatinga poderá mostrar a quantas anda a sua preparação para a estréia contra o Madureira(RJ) no próximo dia 7. Não adianta ficar por aqui fazendo jogos-treinos contra a seleção do Corpo de Bombeiros e Formosa e se iludindo com resultados mais óbvios do que práticos. E nada melhor,portanto, do que um Atlético Goaniense para fazer avaliar o conjunto que possui para essa estréia contra o time carioca.
Dependendo do que ele assistir amanhã , sei que o Estêvão deverá analisar e decidir onde o time ainda necessita de reforços. De bobo em futebol, ele não tem nada. Tanto não tem , que digam o que disserem os adversários, no futebol da cidade há apenas dez anos,papou oito títulos regionais,, já esteve nas Séries A e B do Brasileirão e foi vice- da Copa do Brasil.Bobo? Se isso é ser bobo, e os outros que aí estão com 50 anos de casa e que não conseguiram a metade do que ele conseguiu nesse meio-tempo? O que são, então?
O futebol tem fases. E,como em todos os segmentos, dificuldades também. Adversidades que,como qualquer outro clube nacional, o Brasiliense também tem enfrentado.Algumas financeiras, outras na formação do elenco. Aliás, é utópico imaginar-se que em razão de tratar-se de um empresário bem sucedido que o Estêvão não tenha suas dificuldades financeiras pela proa.Não é fácil manter um elenco, sozinho. E ele o faz.E não deve nada a qualquer atleta. Por sinal, um dos poucos clubes brasileiros que está sempre em dia com os jogadores. E, ademais, convenhamos que se no atual momento não fosse o Brasiliense, não sei por onde andaria agora o futebol candango e o que estaria fazendo a crônica esportiva da cidade em termos de futebol. É isso aí!
...........................................
BRASIL JOGARÁ NO MAIS MODERNO
ESTÁDIO DA AMÉRICA DO SUL



Eliano Jorge
(Terra)

Começa na noite desta sexta-feira (1º) a 43ª edição da Copa América, o torneio de seleções mais antigo do planeta. No jogo de abertura, a dona da casa Argentina enfrenta a Bolívia numa das principais atrações da competição: o Estádio Único, em La Plata, a 60km da capital Buenos Aires. A estreia do Brasil, o atual bicampeão, ocorrerá lá, domingo (3), contra a Venezuela.
Outras sete cidades abrigarão partidas até 24 de julho: Córdoba, Mendoza, Santa Fé, San Juan, San Salvador de Jujuy, Salta e Buenos Aires, que só sediará a final. Nenhuma delas terá tantos confrontos quanto La Plata, que receberá seis duelos na sua moderníssima arena multiuso para 53 mil espectadores.
Em toda a América Latina, apenas o Estádio Único possui gramado removível, propagandeia seu site oficial. São 5.796 placas quadradas de 1,16m de extensão.
Empregam-se até 360 lâmpadas especiais numa técnica que acelera a fotossíntese da grama, já que o teto do estádio bloqueia parte da luz solar. As condições do campo são examinadas por aparelhos que enviam informações a um centro de monitoramento na Holanda, que analisa os cuidados necessários.
Existe ainda um gramado reserva, para impedir que eventuais danos do piso titular comprometam os jogos seguintes.
O placar eletrônico é simplesmente um telão de LED, com quatro lados, central, a 28m de altura. "Utilizado só no Japão e na Alemanha", gabam-se os responsáveis. O sistema de iluminação está adequado à televisão de alta definição.
Existem oito rampas de acesso de 10m de largura. "A evacuação total se realiza em sete minutos", anuncia a organização. Existem 5 mil vagas no estacionamento dentro do prédio.
Mais que um estádio
O Estádio Cidade de La Plata, conhecido como Único, surgiu para acolher os dois times de futebol de lá: Estudiantes e Gimnasia y Esgrima, que possuem pequenos e ultrapassados alçapões.
Em 1997, começou a construção, que parou devido a "problemas econômicos". Inaugurada em 7 de junho de 2003, a arena esperou cerca de cinco anos para retomar as obras de finalização e ganhar uma cobertura. Após gastos de cerca de 100 milhões de dólares, foi reaberta em 17 de fevereiro de 2011.
Disponível para outras modalidades esportivas, eventos culturais e espetáculos artísticos, o estádio teve show do U2 em 30 de março. Já anunciaram Aerosmith e Guns N'Roses para este ano.
A arena é coadministrada pelo Governo da Província de Buenos Aires e por uma fundação composta por dirigentes de Estudiantes e Gimnasia.
.............................................................................................................
DOIS TOQUES
(Iata Anderson)

O NIVEL DA IMPRENSA CHEGOU AO PONTO ZERO

Eu tinha me prometido não falar mais nesse assunto. Não resisti, depois do que vi, li e ouvi nos últimos cinco dias. Impossível calar-me diante de tanta insensatez, desonestidade e falta de profissionalismo dessa gente que escreve e fala sobre futebol. Minha revolta é contra os “inimigos” de Rogério Ceni. Inimigos que nem o conhecem. Gratuitos, portanto. Esses são os piores, os mais perigosos.
Não discuto as duas falhas contra o Corinthians e o Botafogo. Errou, sim, o melhor goleiro em atividade no Brasil. E assumiu, ao deixar o campo, o que não é novidade. Como seus detratores, não conheço pessoalmente o grande profissional do São Paulo, reconhecidamente um atleta exemplar. Aplicado e consciente, fez sua carreira com o esforço do trabalho que o levou à condição que ostente hoje.
Isso incomoda, é sabido. Ninguém pode ter sucesso nesse país que sofrerá todo o tipo de perseguição. Só por isso. A fama tem seu preço que as vezes é muito caro. Rogerio Ceni está pagando por isso. A ele é dado o mesmo espaço que aqueles aproveitadores da noite, em contato com traficantes, frequentemente envolvidos em orgias e noitadas infelizes quase sempre mal-sucedidas.
Incrível como o tratamento é desigual para um profissional competente, modelo, exemplo para as gerações mais recentes, desacostumadas com referencias saudáveis. Lembro do recente massacre sofrido pelo goleiro/artilheiro recordista mundial, do São Paulo e vem à mente a figura de Barbosa, um dos maiores goleiros do futebol brasileiro, que foi condenado até o último dia de vida, por ter sofrido o gol da vitória do Uruguai, em 1950.
Necessariamente teria que ser assim ? Não ! Rogerio Ceni é um dos maiores goleiros do Brasil, em todos os tempos. Seus feitos impressionam, sua biografia é impecável. Os números falam por ele, que não deveria estar dando explicações sobre suas falhas.
Quem nunca falhou não tem um coração batendo no peito. E os robôs não jogam bola, ainda.
Se o problema é bairrismo, pior ainda. Abomino esse tipo de gente, detesto essa postura. Há um indício gritante de aversão ao vencedor, em todas as atividades. Ganha formas assustadoras uma criatura travestida de inveja ou qualquer outro sentimento parecido. Parece saída das trevas para assustar as criancinhas, como nos tempos sombrios de Jack, o Estripador. Cruz credo.

( Iata Anderson é jornalista e representante da ABCD/DF no Rio de Janeiro)
.............................................................................................................................................
PÉROLA DO ESPORTE

Retornando de uma das suas muitas noitadas, o ponta-direira Marinho, do Bangu, dirigia o seu Mercedes prateado na Avenida Brasil quando, na altura de Realengo, um pneu furou. Ele encostou o carro ,pegou o macaco na mala e começou a tirar a roda.De repente, eis que surge um sujeito mal encarado, de moto,que, estacionando ao lado do carrão, dispara com voz cavernosa:
- Aí, negão, você já está levando as rodas de liga leve, então eu vou ficar com toca-fitas, tá legal?”
Pano rápido!
.........................................................................................................................
O CROCODILO CHIOU

De saber que o deputado tucano maranhense Pinto Itamaraty, empresário do reggae em São Luis, ora vejam só, tornou-se o campeão de despesas da cota parlamentar. Até agora, desde que assumiu, em janeiro,ele gastou “apenas” l55 mil em contas de telefone, correios, combustível, etc.Para que tenham idéia do disparate ,o deputado José Antonio Reguffe( DF), usou apenas 4 mil reais da verba no mesmo período, e Miro Teixeira(RJ), pouco mais de 7 mil reais. Projetos que é bom, lhufas! Nota zero!
.....................................................
A VOZ DO POVO

Segundo pesquisa do Terra, ainda no ar, 26% dos Internautas acham que a Copa deve ser inaugurada em São Paulo; outros 25%, ,no Rio de Janeiro e l7%, não têm preferência. O detalhe,porém, é que 47% acham que não deveria ser realizada no Brasil.
..........................................
BOLA MURCHA


Não sei é verdade. É tão irreal que não dá para crer que seja verdade. Mas, se for, a bola murcha do ano vai um deputado chamado Jutahy Magalhães, do PSDB da Bahia,que teria apresentado projeto probindo o Ministério Público de investigar atos de corrupção do Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos.Seria,convenhamos, a legalização da corrupção no país.
................................................
BOLA CHEIA

A bola cheia da semana doi desferida pelo procurador da República Peterson de Paula Pereira,que decidiu ampliar um pedido de apuração feito por um advogado que questiona na justiça o fato de o livro Por uma Vida Melhor defender o uso de erros gramaticais.O procurador decidiu converter em inquérito civil a investigação sobre o caso,que envolve o livro,de autoria de Heloisa Ramos e distribído pelo MEC a alunos da rede pública. Nota mil!
............................................
CONSELHO CONFIRMA
CASSAÇÃO DE BEBETO

Em reunião realizada 5ª.feira, o Conselho Deliberativo do Botafogo manteve a cassação e consequente exclusão do ex-presidente Bebeto de Freitas do quadro social do alvinegro carioca, como decidido anteriormente pela Junta de Julgamentos e Recursos .Pelas circunstâncias e ausência de qualquer tipo de defesa ou comprovação documental apresentada por Bebeto ,não conseguindo explicar o rombo de R$ 1,5 milhão na prestação de contas da sua gestão, o Conselho manteve a exclusão,mas concedeu ao ex-dirigente o direito de defender-se no Plenário do Conselho Deliberativo, em reunião ainda sem data fixada.A reunião foi presidida pelo conselhieoro Jorge Aurélio e o relator do processo na Junta foi o Benemérito Aderaldo Chaves. É assim que funciona e assim que deve ser.
......................................................
SORRIA

A Juíza pergunta à prostituta:
- Quando você percebeu que havia sido estuprada?
E a prostituta, secando as lágrimas diz:
- Quando o cheque voltou!!!
.......................................................................................................................
UTILIDADE PÚBLICA

A Clínica Escola da Unieuro, localizada na Asa Sul em Brasilia, realiza atendimentos gratuitos na área de Neurologia, destinados a pessoas com sequelas de AVC (derrame), parkinson, paraplegias e tetraplegias, entre outras patologias.
Peço que divulguem este trabalho, pois infelizmente existem muitas pessoas que precisam, mas não têm condições financeiras para isto.

Contato: 8491-9116 (Liana Mayara)
Maiores informações: may_caland@brturbo.com.br
...................................................................
C R O C _ S

EXECUTIVOS da Globo entendem que como a Rede Tv não depositou os valores previstos no acerto com o Clube dos 13, na 2ª.feira,quando venceu o prazo,que a briga pela transmissão do Brasileirão nos próximos 2 anos terminou e que a Globo continuará à frente das transmissões.///NÃO são poucos os analistas paulistas que o Santos praticamente já perdeu Neymar,Ganso e Elano para o futebol europeu.Eentendem que o clube santista já terá muita sorte se ficarem até o segundo turno do Brasileiro.///RELATÓRIO do Tribunal de Contas da União-TCU- destaca que o orçamento total dos Jogos Mundiais Militares do Rio, em julho, já chegou a R$ 1.521 bilhão,o que representa um acréscimo de 29% sobre a precisão inicial, que era de R$ 1.181 bilhão.//POSTO isso, façam idéia o que acontecerá com relação a Copa 14 e Olimpíada.Ainda mais com o nesfasto sigilo aprovado pela Congresso./// O EX-PRESIDENTE Carlos Augusto Montenegro .D.Rotemberg e representantes do Movimento Carlito Rocha não compareceram à sessão do Conselho Deliberativo do Botafogo que manteve a cassação e exclusão do ex-presidente Bebeto de Freitas do quadro social do Botafogo.///POR sinal, a decisão do Conselho foi aplaudida por conselheiros e associados que se encontravam no clube.///EM BH, quem aniversaria e será festejado por familiares e amigos neste sábado é o economista Pedro Mauricio O.Lemos, torcedor ro América Mineiro e um dos mais tradicionais associados do Minas Tênis Clube.A ele, gente que é gente, amigo da gente,os cumprimentos da coluna./// PARA encontrar-se com membros do Tribunal de Contas do Estado, quem seguiu nessa sexta-feira para Salvador foi o vascaíno ministro Valmir Campelo, do TCU .Na capital baiana,abordará com os colegas do Tribunal de Contas da Bahia assuntos referentes à Copa.Dia 7 (atenção, ABRACE), o ministro estará em Fortaleza.Campelo é o relator-geral dos assuntos Copa 2014 no TCU./// SOMENTE nesta 6ª.feira alguns jornais noticiaram que a Fifa adiou a escolha das cidades-sedes para o Mundial de 2014.O Crocodilo noticiou o fato da segunda-feira.O motivo: dar tempo para às obras doo Itaquerão emnabalarem para São Paulo ser indicada para a solenidade de abertura da Copa./// É isso aí!
............................................................
C U L T U R A

Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV

Jean Baptiste Colbert – ministro de estado de Luis XIV
Reims, 29 de Agosto de 1619 + Paris, 06 de Setembro de 1683

Jules Mazarin - foi cardeal e primeiro ministro da França
Pescina, 14 de julho de 1602 + Pescina, 9 de março de 1661

Colbert: Para encontrar dinheiro, há um momento em que enganar (o contribuinte) já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é que é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço...
Mazarino: Se se é um simples mortal, claro está, quando se está coberto de dívidas,vai-se parar à prisão. Mas o Estado... o Estado, esse, é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se...todos os Estados o fazem!
Colbert: Ah, sim? O Senhor acha isso mesmo? Contudo, precisamos de dinheiro. E como é que havemos de o obter se já criámos todos os impostos imagináveis?
Mazarino: Criam-se outros.
Colbert: Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: Sim, é impossível.
Colbert: E, então ... os ricos?
Mazarino: Os ricos também não. Eles não gastariam mais. Um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: Então, como havemos de fazer?
Mazarino: Colbert! Tu pensas como um queijo, como um penico de um doente! Há uma quantidade enorme de gente situada entre os ricos e os pobres: os que trabalham sonhando em vir a enriquecer e temendo ficarem pobres. É a esses que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Esses, quanto mais lhes tirarmos mais eles trabalharão para compensarem o que lhes tiramos. É um reservatório inesgotável!

Extraído de “Diálogos de Estado”

OBS- Qualquer semelhança com um país da América do Slu com a nscrição Ordem e Progesso na bandeira,é “mera semelhança”..
..........................................................................................................................
J U S T I Ç A

Constituição "conforme" o STF
Ives Gandra da Silva Martins

Escrevo este artigo com profundo desconforto, levando-se em consideração a admiração que tenho pelos ministros do Supremo Tribunal Federal brasileiro, alguns com sólida obra doutrinária e renome internacional. Sinto-me, todavia, na obrigação, como velho advogado, de manifestar meu desencanto com a sua crescente atuação como legisladores e constituintes, e não como julgadores.
À luz da denominada "interpretação conforme", estão conformando a Constituição Federal à sua imagem e semelhança, e não àquela que o povo desenhou por meio de seus representantes.
Participei, a convite dos constituintes, de audiências públicas e mantive permanentes contatos com muitos deles, inclusive com o relator, senador Bernardo Cabral, e com o presidente, deputado Ulysses Guimarães.
Lembro-me que a ideia inicial, alterada na undécima hora, era a de adoção do regime parlamentar. Por tal razão, apesar de o decreto-lei ser execrado pela Constituinte, a medida provisória, copiada do regime parlamentar italiano, foi adotada.
Por outro lado, a fim de não permitir que o Judiciário se transformasse em legislador positivo, foi determinado que, na ação de inconstitucionalidade por omissão (art. 103, parágrafo 2º), uma vez declarada a omissão do Congresso, o STF comunicasse ao Parlamento o descumprimento de sua função constitucional, sem, entretanto, fixar prazo para produzir a norma e sem sanção se não a produzisse.
Negou-se, assim, ao Poder Judiciário, a competência para legislar.
Nesse aspecto, para fortalecer mais o Legislativo, deu-lhe o constituinte o poder de sustar qualquer decisão do Judiciário ou do Executivo que ferisse sua competência.
No que diz respeito à família, capaz de gerar prole, discutiu-se se seria ou não necessário incluir o seu conceito no texto supremo -entidade constituída pela união de um homem e de uma mulher e seus descendentes (art. 226, parágrafos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º)-, e os próprios constituintes, nos debates, inclusive o relator, entenderam que era relevante fazê-lo, para evitar qualquer outra interpretação, como a de que o conceito pudesse abranger a união homossexual.
Aos pares de mesmo sexo não se excluiu nenhum direito, mas, decididamente, sua união não era -para os constituintes- uma família.
Aliás, idêntica questão foi colocada à Corte Constitucional da França, em 27/1/2011, que houve por bem declarar que cabe ao Legislativo, se desejar mudar a legislação, fazê-lo, mas nunca ao Judiciário legislar sobre uniões homossexuais, pois a relação entre um homem e uma mulher, capaz de gerar filhos, é diferente daquela entre dois homens ou duas mulheres, incapaz de gerar descendentes, que compõem a entidade familiar.
Este ativismo judicial, que fez com que a Suprema Corte substituísse o Poder Legislativo, eleito por 130 milhões de brasileiros -e não por um homem só-, é que entendo estar ferindo o equilíbrio dos Poderes e tornando o Judiciário o mais relevante dos três, com força para legislar, substituindo o único Poder que reflete a vontade da totalidade da nação, pois nele situação e oposição estão representadas.
Sei que a crítica que ora faço poderá, inclusive, indispor-me com os magistrados que a compõem. Mas, há momentos em que, para um velho professor de 76 anos, estar de bem com as suas convicções, defender a democracia e o Estado de Direito, em todos os seus aspectos, é mais importante do que ser politicamente correto.
Sinto-me como o personagem de Eça, em "A Ilustre Casa de Ramires", quando perdeu as graças do monarca: "Prefiro estar bem com Deus e a minha consciência, embora mal com o rei e com o reino".

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2005201107.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário