sábado, 2 de julho de 2011

UTILIDADE PÚBLICA

STJ encerra semestre com 49% de aumento no número de processos recebidos

A sessão da Corte Especial na manhã desta sexta-feira (1º) encerrou o primeiro semestre forense de 2011 no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O presidente do tribunal, ministro Ari Pargendler, informou que o STJ recebeu nesse período 143.411 processos, 49% a mais do que no primeiro semestre de 2010. Esse número surpreendeu Pargendler, que esperava uma redução no volume de processos em razão dos recursos retidos por força do rito dos Recursos Repetitivos. “O número de processos que nos foram encaminhados foi surpreendentemente alto e a tendência é essa”, afirmou.

Pargendler agradeceu o empenho de ministros e servidores para dar conta de tamanha demanda e desejou aos ministros um bom descaso no recesso de julho de forma que recuperem energia para encarar o segundo semestre forense, que inicia em 1º de agosto com sessão da Corte Especial.

Os prazos para recurso no STJ ficam suspensos a partir de amanhã (2 de julho) e voltam a correr no dia 1º de agosto. No período de 4 a 29 de julho, o expediente para atendimento ao público no STJ será das 13h às 18h, mas, internamente, as unidades do Tribunal funcionarão em horário normal, conforme determina a Portaria 315 do diretor-geral. O recesso forense é apenas para os ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário