segunda-feira, 11 de julho de 2011

CROCODILO














QUE FUTEBOL,QUE NADA!


Ela provocou verdadeiro alvoroço durante todo o jogo, chamando.(por motivos mais do que óbvios) à atencao dos quase 40 fotografos em ação, que, babando ,ficavam andando pela lateral da arquibancada por onde ela estava. O nome da portentosa paraguaia é Patty Orué, que acabou desbancando a patrícia Larissa do título de musa da Copa América. A foto é do trepidante Adalberto Marques,que certamente deverá chegar ao DF mais carequinha do que era.
...............................................................................................................................................
PALPITE INFELIZ

Não há como deixar de dar uma pincelada na infeliz entrevista que o presidente da CBF deu à revista “Piauí”.Ficou pior a emenda do que o soneto.Ricardo Teixeira não tem como ameaçar a imprensa brasileira em razão de matérias levantadas no exterior e repetidas pela nossa. Se caluniosas são, que ajuize a ação competente contra as denúncias que julga atentatórias à sua moral.O que não pode é generalizar, ameaçar e julgar-se acima da lei e das instituições. O Brasil não é nenhuma republiqueta.Parece, é verdade,mas não é.Vivemos num regime democrático e de pleno Direito.

O presidente da CBF não é a única pessoa pública que vem sendo contestada e denunciada por supostos atos de corrupção. Diariamente, o que mais vemos nos nossos órgãos de imprensa é a divulgação de notícias de corrpção.Em todos os segmentos, o que temos visto é um verdadeiro festival de malandragens contra o erário publico estaduais e federal.
O presidente da CBF não admite ser contestado.Habituou-se a ver todas as suas vontades e anseios satisfeitos.Os que dele discordam , viram inimigos.Todos que ousaram discordar das suas idéias e procedimentos, tornam-se imediatamente inimigos de carteinha.É assim que ele age e vê.O que não é bom para ninguém, mas,principalmente, para ele próprio.
Quanto a anunciada forra dos seus adversus da imprensa por ocasião do credenciamento da Copa, duvido que aconteça.Balela pura! A CBF tem peso no esquema,tem sim.Mas quem credencia é a Fifa.Se vetar um órgão de imprensa sem conhecimento da entidade internacional, esta é que ficará sob o metralhar da crônica internacional, sobretudo da AIPS (Associação Internacional da Imprensa Esportiva .E existe a Justiça.
O bom para o futebol brasileiro e para o país,acho, seria uma trégua nessa batalha que, sintetizando existe,sim, muito mais em razão de interesses comerciais e pessoais do que em função de melhor organização do nosso futebol no cenário mundial. É isso aí! .
..........................................................................................................................
“NOVIDADE”

Segudo nota na coluna “Painel”, da Folha de São Paulo (9 de julho),” após encontro de deputados da Comissão e Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados com o COL,Ricardo Teixeira comentou com um deles que a abertura da Copa será em São Paulo e que o adiamento para outubro do anúncio da sede escolhida aconteceu para ganhar tempo e viabilizar o Itaquerão. Apesar disso, a bancada e o governo paulista pretendem manter constante vigília sobre o comentário do presidente da CBF,já que Minas vem trabalhando em silêncio, Via Aécio Neves.
...............................................................
PRECAUÇÃO


Por via das dúvidas, para evitar engarrafamentos de aviões de Vips, como aconteceu na África do Sul,por falta de pistas e estacionamento nos aeroportos, pelo menos no Rio de Janeiro a CBF está tomando as suas providências.Para a Copa 2014, a entidade acerta o uso da Base Aérea de Santa Cruz, do Campo dos Afonsos e do Aeroporto de Jacarepaguá. Adotou a previsão de que seguro morreu de velho.
..........................................................................................................................
FALECIMENTO

A coluna se associa as manifestações de pesar pelo falecimento do empresário e amigo Ênio Garcia, ocorrido na semana passada aqui no Distrito Federal. Ênio foi um dos grandes nomes do automobilismo candango nas décadas de 60 e 70, tendo sido ainda um dos grandes artífices para Brasilia sediar a primeira e única prova de Fórmula-1 já realizada na cidade.
Em nome dos seus amigos e desportistas da cidade,desejamos levar aos seus familiares, nossa solidariedade e sentimentos pela grande perda.
....................................................
E AGORA? QUEM SERÁ O TITULAR?
FRED OU PATO




Foram cinquenta minutos de uma entrevista com respostas longas, muitas explicações e perguntas espinhosas para o técnico Mano Menezes. Entretanto o treinador, apesar dos dois empates em sequência na Copa América, controlou os questionamentos sem transparecer a pressão pelo momento da Seleção Brasileira.
Sereno, Mano já havia concedido uma rápida entrevista após o 2 a 2 contra o Paraguai no último sábado. Neste domingo, teve tempo para aprofundar temas, explicar suas decisões e tentar responder às críticas pelo futebol apresentado contra os paraguaios. No momento mais tenso da entrevista, teve confrontado seu discurso de que o Brasil melhorou em relação à estreia contra a Venezuela com os textos publicados pelos meios de comunicação do país. "Não sou comentarista de opiniões. Respeito as opiniões que são emitidas com respeito e baseadas em futebol", afirmou, em um tom entre o firme e o ríspido. Também não gostou de ser questionado se seria uma constante em seu trabalho a mudança de time de acordo com o adversário, e viu má interpretação em suas palavras. No dia anterior, Mano havia dito que tomou a decisão de escalar Jadson no lugar de Robinho quando teve informações de que o Paraguai mudaria a forma de jogo.
Diferente de sua última entrevista, quando evitou citar nomes de jogadores, o treinador explicou sua opção por tirar Robinho do time, insinuou menosprezo ao defender a escolha por Jadson e pediu o fim do endeusamento de Neymar. Não citou o nome de Daniel Alves, mas disse que irá procurar soluções para os erros no seu setor. que vi, do que testei. Entendi que ficamos mais contidos e em outra parte como ficamos no primeiro jogo. Optei toma", disse.
Mano encerrou a entrevista sem deixar claro como pensa a formação o time para do jogo contra o Equador; e mostrou estar escaldado à pressão por momentos semelhantes de falta de bons resultados que viveu em suas passagens por Grêmio e Corinthians.
"Técnico e jogador precisam estar constantemente pressionados. Isso nos move, não nos deixa acomodar jamais. A pressão corre do lado, mas não interfere no dia a dia. Não sinto absolutamente nada diferente do que senti antes no trabalho como técnico", disse.
.....................................................................................
Torneios de futebol mobilizam centros de internação de adolescentes no DF

A Secretaria da Criança do Distrito Federal, em parceria com a Secretaria de Esporte, promove torneios de futebol nas unidades de internação de adolescentes, com o objetivo de oferecer atividades aos socioeducandos no período de férias escolares. A abertura dos campeonatos será realizada nesta terça-feira (12), às 9h, no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), localizado em Recanto das Emas.

Para o técnico em Educação Física, Edson Santos, que está à frente da organização dos torneios, a iniciativa é importante por garantir aos socioeducandos o acesso ao esporte, que é um direito previsto pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Edson afirma ainda que os jogos de futebol ajudam a diminuir a ociosidade e agregam valores fundamentais para a formação dos jovens. “A prática de atividades esportivas desenvolve tolerância, disciplina, respeito e confiança, minimizando as tensões decorrentes da medida restritiva de liberdade”, destaca.
Na abertura, estarão presentes os secretários da Criança, Dioclécio Campos Júnior, e do Esporte, Célio René Trindade. Além do Ciago, o Centro de Internação de Adolescentes de Planaltina (Ciap) e o Centro Socioeducativo Amigoniano (Cesami) também terão campeonatos internos. O torneio do Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje) foi encerrado na última sexta-feira.
..........................................................
AS MUITAS ESCALAÇÕES MOSTRAM UM MANO MENEZES AINDA EXECESSIVAMETE INDECISO



foto- Francisco Stuckert

FÁBIO DE MELLO CASTANHO

Direto de Los Cardales

Dez partidas, dez escalações diferentes. Após atingir esta marca no empate por 2 a 2 com o Paraguai, no último sábado, a Seleção Brasileira se prepara para o terceiro jogo na Copa América contra o Equador, nesta quarta-feira, em Córdoba, sem a convicção de que o técnico Mano Menezes enfim repetirá a formação. O próprio treinador deixa transparecer que tem dúvidas sobre o time ideal para a disputa da Copa América.

Se no começo do trabalho a necessidade de experimentos e as lesões de jogadores fundamentais impediram a repetição, Mano mudou por vontade própria a equipe entre a estreia da Copa América contra a Venezuela e o jogo contra o Paraguai e sinaliza que poderá alterar a escalação novamente contra o Equador. Seu discurso é de que todos são titulares.
"Reserva é uma questão de momento. Não é ser reserva, é estar reserva. Todo mundo é titular e ganhador", afirmou o treinador, que ainda busca soluções para um time que tem uma espinha dorsal formada, mas com peças que variam de acordo com a necessidade e com o adversário, principalmente na parte ofensiva.
Em uma leitura crítica, a alta rotatividade indica uma insegurança de Mano em relação à melhor formação para a Seleção Brasileira. Apesar de sempre ressalvar que gosta de trabalhar com variações táticas, o treinador apostava em uma escalação que considerava ideal, mas que não perdurou por mais de um jogo na Copa América.
Desde a sua estreia no cargo, na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, Mano passou a ter uma ideia fixa de que um quarteto com Ganso, Neymar, Robinho e Alexandre Pato seria a solução para o ataque. Enquanto não conseguia juntar novamente os quatro jogadores, formou a base defensiva que começou a Copa América com ares de intocável.
Neste cenário, distribuiu os uniformes de a 1 a 11 confirmando o time dos seus sonhos e colocou em campo a sua convicção contra a Venezuela. O empate por 0 a 0 bastou para que o treinador revisse seus planos e já na partida seguinte tirasse o atacante Robinho, optando por um meia para ajudar Ganso na armação
Com Jadson em campo, o Brasil não deslanchou e Mano já deixa no ar mais mudanças para enfrentar o Equador. "Não vou ficar mudando a todo momento, pois você oscila muito e pode perder o caminho. Mas mudanças pontuais sempre são possíveis. Não precisamos mexer na maneira de a equipe jogar, podemos optar por características pessoais, por rendimento. Esse é o papel do técnico", disse.
Até mesmo a defesa já é alvo de especulações de mudanças. Sem falar abertamente em entrevistas em quais substituições pensa, Mano deixa nas entrelinhas algumas observações que fará antes de definir o time. No domingo, fez elogios a Fred, disse que Neymar poderia subir de rendimento com a presença de um jogador rápido ao seu lado e expôs falhas no setor direito de marcação.
Como se ainda estivesse fazendo experiências com a Copa América em andamento, Mano dá brecha para interpretações de que já no próximo jogo Adriano pode assumir a lateral esquerda (improvável), Maicon ameaça Daniel Alves e Fred ganhará a sua chance. A repetição de uma escalação pela primeira vez desde que assumiu o cargo pode ser adiada novamente.
(TERRA)

........................................ .................................. ........................... ...............................
JÁ ERA!

Apesar de diretores da empresa negarem,não há dúvida que a compra da Wabjet pela GOL foi um gol contra os usuários,que dentro de mais alguns meses terão pela frente as mesmas tarifas adotadas pela agora empresa-mãe.A Webjet era a empresa aérea brasileira que, mesmo sem promoções, apresentava as melhores tarifas.Já era! Quem sobreviver, verá.
.......................................................................
FRASE DA SEMANA

“Esta libertação demonstra que o Brasil ainda não está pronto para entrar no círculo das grandes potências mundiais” .( do Subsecretário das Relações Exteriores da Itália,sobre a decisão do Brasil de soltar e de não não extraditar o ex-militante italiano Cesare Batistti)
.................................................................
CAMPO SEM NOME

Apesar de chamado de “Francisco Pires”,nome de um ex-administrador local, o fato é que, oficialmente, o campo de futebol do Cruzeiro não tem nome.Para que ´seja oficial, necessário se torna que o nome atual seja submetido à Cçamara Distrital e ao GDF. Ademais, a menos que tenham derrubado a norma, pessoas vivas não podem dar nomes a espaços públicos.E o dito cujo, oh! Tá vivinho da silva! Com a palavra a Secretaria de Esportes.
.............................................................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS


CBF decide: sai Mano, entra Caio Júnior
Decidido:Abertura da Copa será no Castelão
Aécio Neves apoia movimento de Garotinho
Barcelona propõe troca de Messi por Neymar
..........................................................................
C R O C _ S



Chiquinho Stuckert, fotografado por Adalberto Marques.Dupla brasiliense na cobertura da Copa América.
.................................
OS dois fotógrafos representantes da crônica esportiva do Distrito Federal na Argentina, Francisco Stuckert e Adalberto Marques, estão simplesmente fascinados pela beleza, charme e...gostosura da paraguaia Patty, a loura que desbancou a morena Larissa do trono de musa da Copa América.A coluna endossa a fascinação da dupla./// O RIO servirá de “laboratório” para a implantação de iniciativas ligadas ao futebol,com foco em comunidades com presença de Unidades de Polícia Pacificadora.As ações,posteriormente,devem ser adaptadas e levadas para outras regiões do país./// DOIS em cada cinco torcedores do Botafogo acham que a diretoria do alvinegro deveria ter contratado um outro técnico.Para esses alvinegros, o Caio Júnior (que no Flamengo ficou apenas seis rodadas), é técnico pára clubes da Segundona.E olhe lá!/// CONSTA que em razão do affaire com a Record (detetora dos direitos de cobertura da Olimpíada de Londres), a CBF mandará para a disputa uma seleção formada por jogadores das bases sub-17 e sub 20.Se assim for, nem adianta torcer./// O CONSELHO da Ordem dos Advogados do Brasil-Secção RJ) cassou a carteira de 32 advogados acusados,dentre outras tantas acusações, de apropriação indébita de dinheiro dos clientes.Coisa horrível!///NOS relatos finais enviados ao STF sobre o Mensão,o procurador geral da República, Roberto Gurgel, afirma que empréstimos fraudulentos dos bancos Rural e BMG ao grupo de Marcos Valério e ao PT superaram R$ 75 mihões,O valor é 25% maior do que anunciado anteriormente,/// O COPACABANA Pálace., o mais tradicional do Rio, fechará suas portas por seis meses. Será todo reformado para a Copa e Olimpíadas.///POR falar em hotel, até dezembro mais oito hotéis começarão a surgir na terra carioca,sendo que três em Copacabana dois em Ipanema e e dois na Barra da Tijuca../// É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário