PLACA MORAL
Copa América
Chile 2 X 0 Peru
Uruguai 2 X 1 Mexico
..............................................
DESCASO QUE INCOMODA
O descaso da Confederação Brasileira de Futebol com a seleção feminina vem ganhando as páginas dos principais jornais europeus e norte-americanos. Todos, sem exceção, acham que se a entidade de Ricardo Teixeira desse maior estrutura, menos promessas , aumentasse o investimento e decidisse apoiar mais o futebol feminino, que dificilmente a seleção brasileira de Marta viveria a rotina da eliminação nas fases finais das competições.
Um dos aspectos negativos do time brasileiro detectado pela presidente do Cpmitê Organizador do Mundial da Alemanha, Steffi Jones, é a inegável falta de preparo físico das jogadoras brasileiras, que para disputarem o Mundial realizaram apenas dois amistosos. Isso, óbvio, além de maior apoio, vez que a delegação enviada à Alemanhã não levou um único psicológo e até mesmo cozinheiros.Pasmem!, mas as próprias jogadoras é que preparavam sua comida nos hotéis. Diante disso, convenhamos não haver como pretender um título mundial. O que vemos, sim, é verdadeira falta de respeito com um time que ,apesar de todas as dificuldades, tem a jogadora cinco vezes apontada como a melhor do planeta.Perder para os Estados Unidos na cobrança de penalidades máximas, não é nenhuma vergonha. Como não seria perder no tempo normal ou perder ainda das alemãs,chinesas ou russas, Vergonha é a falta de apoio da CBF e do Ministério do Esporte, que nada fazem para melhorar o quadro e o nível do futebol feminino.Nos Estados Unidos (onde dez milhões de jovens americanas adotaram o futebol como esporte preferido), desde pequenas as garotas são treinadas e preparadas para serem atletas,para jogarem futebol. Por sinal, após o jogo com os EUA, em entrevistas com as nossas jogadoras,vários jornalistas europeus e norte-americanos ficaram incrédulos ao saberem que no Brasil não há um campeonato Nacional e que as jogadoras se reunem às pressas para as competições internacionais, sem uma preparação adequada e, como aconteceu, abandonadas no exterior pela entidade e autoridades brasileiras.
Tivessem ganho, e com certeza o presidente da CBF e o ministro do Esporte teriam voado para a Alemanhã para dar tapinhas nas costas das meninas e aparecer nas fotos.É assim que eles agem. É isso aí!
..............................................................................................
TUDO COMO DANTES
Como eu já previa, nada mudou no Gama. O novo presidente, com mandato tampão até 2012,será José Macedo, ex-vice-presidente e que nos últimos sessenta dias vinha oupando interinamente à presidência, face o pedido de demissão do presidente Paulo Goyás. Não foi nenhuma novidade.Não para mim. Desde o momento que surgiu a possibilidade do engenheiro e empresário Froylan Pinto assumir o Gama , achei que ele teria imensas dificuldades para conseguir tornar a expectativa em realidade. Senti,sim, que dificilmente os entendimentos chegariam a bom termo. É o próprio Froylan, com sua experiência de vida ,deve ter percebido imediatamente que era persona non grata aos atuais dirigentes .Pelo menos, nesse momento.Nada pessoal contra o José Macedo
que, afinal, jamais teve maior participação na condução administrativa do clube e, muito menos, nas contratações, compras e revendas de jogadores.Mas porque o Froylan, com os seus muitos amigos na área de construção, teria como reunir um bom grupo de empresários e dar boa sacudidela no clube, injetando-lhe- e a sua torcida- um novo ânimo ,tão necessária para o alviverde voltar a agitar a cidade e, em consequência,o futebol da cidade.
Vem aí a estréia do time na 4ª.Divisão. O que espero, mas espero mesmo, é que mesma nessa série ,que é frágil e não apresenta grandes adversários,o Gama consiga resultados capazes de levá-lo a disputar uma vaga para o seu retorno a Série C. Posto isto, Alea Jacta Est(a sorte está lançada).E seja o que Deus quiser .É isso aí!
.....................................................
MAIS UMA
Já nesse sábado, por ocasião de Brasiliense e Madureira, na Boca do Jacaré, o sofrido mas sempre aguerrido rádio-esportivo candango terá mais uma equipe de esportes em ação. A nova equipe pertecce a Rádio Regional FM e terá à frente o jornalista Rener Lopes.Be welcome!
......................................................
LUCIO PEDE MAIS DETERMINAÇÃO AO GRUPO
O experiente zagueiro e capitão Lúcio pegou pesado na entrevista coletiva desta segunda-feira, na concentração da seleção brasileira em território argentino, pedindo comprometimento aos companheiros do grupo antes da partida decisiva de quarta-feira diante do Equador. Com dois empates na Copa América 2011 (contra Venezuela e Paraguai), o time necessita da vitória na ultima rodada, para não correr o risco de ser eliminado na primeira fase da competição.
“Temos de preservar o símbolo da camisa, que é mais importante do que o nome nas costas. Estamos representando uma nação”, disparou Lúcio. “Cada um tem de dar o seu máximo. Em campo não muda o fato de ter mais experiência ou não. Acima de tudo o jogador tem de mostrar porque está na seleção. Aqui não é só uma vitrine, cada um tem de saber o peso e a responsabilidade dessa camisa”, continuou, com palavras direcionadas aos mais novos da seleção nacional.
Já no treino da tarde, o técnico Mano Menezes repetiu o time que enfrentou o Paraguai em parte do primeiro treinamento visando a partida decisiva frente aos equatorianos. Porém, após cerca de 20 minutos, testou a volta de Robinho e Maicon. Fotos Adalberto Marques
....................................................
BOTAFOGO
Maicosuel exalta melhor jogo após volta e sonha com Seleção
Meia do Botafogo recupera forma após grave lesão
Foto: Getty Images
(Terra)
MARCIA VIEIRA
Feliz por ter feito a sua melhor partida pelo Botafogo após os oito meses em que ficou longe dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho, o meia Maicosuel comemorou muito a boa atuação contra o Bahia (empate por 1 a 1 em Salvador). Além de ter sofrido a falta que resultou no gol de Elkeson, o jogador demonstrou confiança ao partir para cima dos zagueiros adversários, criar bons lances e ainda arriscar chutes de fora da área. Um sinal de que, aos poucos, está reencontrando o seu melhor futebol.
"Fiquei triste por não ter marcado o gol da vitória, mas feliz por ter jogado da maneira como eu e o torcedor do Botafogo esperamos. Consegui criar chances, chutar em gol e incomodar mais a defesa adversária. Sabia que precisaria de um tempo para pegar ritmo de jogo, tempo de drible. Isso é natural. A tendência é melhorar cada vez mais com o decorrer dos jogos", afirmou o camisa 7, que era um dos mais sorridentes no vestiário, logo depois da partida em Salvador.
A atuação de Maicosuel rendeu rasgados elogios do técnico Caio Júnior, que ficou impressionado com as suas arrancadas. "Agradeço aos elogios do Caio Junior. É algo que me dá ainda mais motivação para seguir trabalhando e continuar ajudando o Botafogo neste campeonato", destacou.
Agora, o meia espera ter uma boa sequência de jogos para engrenar. "Meu objetivo é conseguir ter esse mesmo desempenho do jogo contra o Bahia numa sequência de partidas. Ninguém se cobra mais do que eu. Domingo tive um desempenho bem próximo do que eu planejo. Foi a minha melhor partida desde que voltei a jogar", analisou.
Sem precipitações, o jogador espera voltar a atuar como nos velhos tempos para poder manter o sonho de um dia jogar na Seleção. "Tenho o sonho de defender a Seleção Brasileira, mas isso vai acontecer naturalmente, conforme eu for demonstrando tudo o que posso pelo Botafogo".
........................................................................................................................
Musa dos EUA deixa namorado chato para trás e dá volta por cima
Goleira Hope Solo foi o destaque dos EUA contra o Brasil e virou musa
Foto: Getty Images
Hope Solo, goleira titular da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina de futebol, conseguiu dar uma virada em sua carreira depois da vitória sobre o Brasil, nos pênaltis, que garantiu a vaga de sua equipe nas semifinais da competição. A jogadora, considerada uma das mais bonitas atletas em campo, superou os traumas deixados por um namorado inconveniente que gostava de andar seminu, e a reserva na semifinal do Mundial de 2007.
Naquele ano, então com cabelos loiros, a bela americana ficou fora do jogo contra o Brasil. Seu time foi derrotado por 4 a 0 e a goleira teve de se contentar em disputar o terceiro lugar, contra a Noruega. Para piorar, seu namorado Adrian Galavitz ficou famoso por apoiá-la de uma forma inusitada. Ele apareceu vestido apenas com a bandeira dos Estados Unidos enrolada na cintura, como uma saia, outra na cabeça e com as costas pintadas com o número da camisa de sua namorada e o nome dela.
Extravagante, Galavitz adorava dar entrevistas com as mãos na nuca de Solo, o que a deixava claramente incomodada. Quieta, geralmente só o ouvia falar e explicar o motivo de sua "fantasia" para apoiar a goleira.
............................................................................
A FERA ESTÁ DE VOLTA
Messi venceu novamente votação feita no site da Conmebol
Foto: AP
O craque Lionel Messi espantou as críticas com uma boa atuação e duas assistências na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Costa Rica, nesta segunda-feira. O resultado classificou os hermanos às quartas de final da Copa América e evitou um vexame histórico.
Messi teve atuações discretas nos empates contra Bolívia e Colômbia. No segundo jogo, chegou a ser vaiado pelos torcedores. Na ocasião, também se desentendeu com o zagueiro Burdisso e o assunto ganhou as páginas dos jornais argentinos. A semana do melhor jogador do mundo foi conturbada, mas ele conseguiu deixar os problemas para trás contra os costarriquenhos.
Em votação no site oficial da Copa América, Lionel foi eleito o melhor jogador da partida. Não foi a primeira vez que isso aconteceu: contra a Bolívia, o prêmio também foi dado a ele. No entanto, a atuação naquele dia não foi tão destacada. Nesta segunda, além das assistências, o jogador distribuiu passes açucarados. Não fossem as finalizações erradas de Higuaín, a vitória seria ainda mais elástica.
Após o apito final do árbitro em Córdoba, Messi foi abraçado pela maioria dos companheiros e teve o nome gritado pela torcida. Também era possível ver faixas de incentivo ao atleta: "acreditamos em você, Messi" e "Messi, perdoe, eles não sabem o que falam. Força" foram as mensagens exibidas pelos fanáticos. (terra)
.............................................................................................
C R O C _S
SÁBADO passado. 21% dos vôos da Gol tiveram atraso de duas horas, enquanto as das demais empresas variavam de 2 a 6% Já na manhã desta 3ª.feira, em Brasília, os primeiros vôos para o Rio sairam com atraso de 1 horas. A Anac,porém, acha que tudo está bem.O BOTAFOFO desistiu de vez da contratação de Diego. Com isso a bola da vez volta a ser o meio-campo Dedê. Vocês conhecem o Dedê? Nem eu! Coisas alvinegras.///COM a divisão do processo de licitação do trem-bala em duas fases,o primeiro leilão que vai definir a tecnologia e a operação do Trem-Bala (AV) só será realizado no começo de 2012, mais de um ano após a data original de dezembro do ano passado.Com isso, as obras deverão começar apenas em 2013,o que siginifica que a inauguração dificilmente acontecerá antes da Olimpíada-Rio 16./// O TÉCNICO antonio Lopes é o novo treinador do América Mineiro.Vai sofrer, vai sofrer.///NÃO será pelo “corte” do Sandro que a Seleção Brasileira jogará mais, ou menos.Por sinal, a maioria do torcedor brasileiro jamais viu o rapaz jogar.Posto isto,tanto faz como tanto fez ele estar ou não à disposiçao do Mano Menezes.///SEJAMOS sensatos:a dificuldade que o Brasii enfrenta para renovar e apresentar uma seleção de boa qualidade técnica não tem a ver apenas com as convocações do Mano Menezes.O problema é mesmo de carência técnica.O Ganso se machuca.Quem entra? Pois é...Dependemos, sim,de mais talentos individuais.Não adiantam estratégias, planos táticos ou o que valha se no gramados os jogadores não correspondem. ///A ARGENTINA passou com facilidade pela Costa Rica que, francamente, é mesmo um dos times mais fracos da competição.Mas não há dúvida que a seleção do Messi jogou um futebol bem superior daquele que mostrou nos dois jogos anteriores e que voltou a ser um grande concorrente ao título.É isso aí!
................................................
Pedal nas alturas solidário 2011
O Pedal nas alturas solidário das Academias Runway – evento mais esperado no ano – já está confirmado para o dia 27 de agosto, a partir das 16h, no heliporto do Edifício Number One. Já tradicional em Brasília, o Pedal nas Alturas reúne os melhores profissionais de cycling indoor para uma aula diferente e inusitada, com uma vista maravilhosa da Capital Federal e com a oportunidade de conhecer muita gente bonita que gosta de se aventurar nas modalidades do mundo fitness – cada vez mais conceituado e inovador. As inscrições para o Pedal nas alturas solidário 2011 podem ser feitas até o dia 30 de julho em qualquer unidade das Academias Runway. Para maiores informações acesso o site http://www.runway.com.br. Participe!
Runway Asa NorteSCRN 710/11 – Bloco C – Loja 20.
Telefone: (61) 3349- 3236Runway SudoesteCLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo
Telefone: (61) 3342-5000Runway Deck Norte ShoppingTel: (61) 3964-3030
................................................................................................
JORNALISMO
'Se dependesse da Globo, estaria morta', diz colega de Tim Lopes
MARIA LUISA DE MELO
A jornalista Cristina Guimarães, vencedora do Prêmio Esso em 2001 junto com Tim Lopes pela série 'Feira das drogas', afirmou que a Rede Globo, empregadora de ambos na época das reportagens, não ofereceu proteção a ela e ao colega, e que o repórter poderia estar vivo se a emissora tivesse dado atenção às ameaças recebidas. "Se dependesse da TV Globo, eu estaria morta", disse. Tim Lopes foi morto por traficantes em junho de 2002 durante uma reportagem sobre bailes funk no Rio de Janeiro.
De volta ao Brasil após passar oito anos se escondendo de traficantes da Rocinha, que ameaçavam matá-la depois de reportagem veiculada no Jornal Nacional, ela conta em livro como a TV Globo lhe virou as costas na hora de oferecer segurança. "Os traficantes da Rocinha ofereciam R$ 20 mil pela minha cabeça. Pedi ajuda à TV Globo e fui ignorada."
De acordo com Cristina, sete meses antes de Tim ser morto por traficantes do Complexo do Alemão, ela entrou com uma ação judicial de rescisão indireta, na qual reclamava da falta de segurança para jornalistas da emissora. As denúncias integram um livro escrito por ela e que deve ser lançado nos Estados Unidos no início do próximo ano. A obra, segundo a jornalista e publicitária, também deve virar filme.
"Não dava para escrever meu livro no Brasil. Aqui a Globo ainda tem uma influência muito forte e a obra poderia ser abafada de alguma maneira. Com o apoio do governo americano, fica mais fácil lançar nos EUA", disse.
As ameaças
Cristina conta que após o colega Tim Lopes levar à emissora o material da feira de drogas ao ar livre na favela da Grota, no Complexo do Alemão, a chefia pediu a ela para fazer mais imagens de outros lugares. Ela foi à Rocinha e à Mangueira repetidas vezes, mas os problemas, disse, começaram um mês depois da exibição da série. "Começaram a me telefonar de um orelhão que fica dentro da favela da Rocinha me chamando de 'Dona Ferrada' e dizendo que me pegariam. Diziam também que eu não escaparia, era questão de tempo. Diante das constantes ligações, conversei com a chefia do JN e pedi proteção. Fui ignorada."
Segundo ela, os bandidos teriam sequestrado e espancado um produtor do programa Esporte Espetacular, na tentativa de chegar aos autores da série de reportagens. "O que me assustou foi que a TV Globo não me falou nada." Cristina soube pelo caso por um jornal, e concluiu que a emissora não faria nada para protegê-la. "A Globo não quis saber se eu corria risco de vida. Os meus chefes diziam que as ameaças que eu recebia por telefone eram coisas da minha cabeça", disse.
Ao cobrir o caso de um garoto preso na Rocinha suspeito de pagar propina a um coronel, ela ouviu do suspeito "É, tia! Eu tô ferrado, mas tu também tá. Tá todo mundo atrás de você lá na Rocinha. Tua cabeça tá valendo R$ 20 mil". "Naquele momento, tomei a dimensão da situação em que eu me encontrava."
Cristina entrou com uma ação judicial no Ministério do Trabalho e seu vínculo com a emissora acabou, mas ela não se importa. "Não me arrependo de ter largado a Globo para trás. A minha vida vale muito mais do que R$ 3.100, que era o meu salário em 2001." Ela acredita que se tivesse continuado a produzir matérias, estaria morta "há muito tempo".
A jornalista afirmou ainda que, "sem dúvida nenhuma", a morte de Tim Lopes poderia ter sido evitada pela emissora. "Eu falei sobre os riscos que estávamos correndo sete meses antes de os traficantes do Alemão matarem o Tim Lopes. Eu implorei por atenção a estas ameaças e o que fez a TV Globo? Ignorou tudo."
Procurada pela reportagem do Jornal do Brasil, a assessoria da Rede Globo não retornou às solicitações para esclarecimento das acusações desta matéria.
Copa América
Chile 2 X 0 Peru
Uruguai 2 X 1 Mexico
..............................................
DESCASO QUE INCOMODA
O descaso da Confederação Brasileira de Futebol com a seleção feminina vem ganhando as páginas dos principais jornais europeus e norte-americanos. Todos, sem exceção, acham que se a entidade de Ricardo Teixeira desse maior estrutura, menos promessas , aumentasse o investimento e decidisse apoiar mais o futebol feminino, que dificilmente a seleção brasileira de Marta viveria a rotina da eliminação nas fases finais das competições.
Um dos aspectos negativos do time brasileiro detectado pela presidente do Cpmitê Organizador do Mundial da Alemanha, Steffi Jones, é a inegável falta de preparo físico das jogadoras brasileiras, que para disputarem o Mundial realizaram apenas dois amistosos. Isso, óbvio, além de maior apoio, vez que a delegação enviada à Alemanhã não levou um único psicológo e até mesmo cozinheiros.Pasmem!, mas as próprias jogadoras é que preparavam sua comida nos hotéis. Diante disso, convenhamos não haver como pretender um título mundial. O que vemos, sim, é verdadeira falta de respeito com um time que ,apesar de todas as dificuldades, tem a jogadora cinco vezes apontada como a melhor do planeta.Perder para os Estados Unidos na cobrança de penalidades máximas, não é nenhuma vergonha. Como não seria perder no tempo normal ou perder ainda das alemãs,chinesas ou russas, Vergonha é a falta de apoio da CBF e do Ministério do Esporte, que nada fazem para melhorar o quadro e o nível do futebol feminino.Nos Estados Unidos (onde dez milhões de jovens americanas adotaram o futebol como esporte preferido), desde pequenas as garotas são treinadas e preparadas para serem atletas,para jogarem futebol. Por sinal, após o jogo com os EUA, em entrevistas com as nossas jogadoras,vários jornalistas europeus e norte-americanos ficaram incrédulos ao saberem que no Brasil não há um campeonato Nacional e que as jogadoras se reunem às pressas para as competições internacionais, sem uma preparação adequada e, como aconteceu, abandonadas no exterior pela entidade e autoridades brasileiras.
Tivessem ganho, e com certeza o presidente da CBF e o ministro do Esporte teriam voado para a Alemanhã para dar tapinhas nas costas das meninas e aparecer nas fotos.É assim que eles agem. É isso aí!
..............................................................................................
TUDO COMO DANTES
Como eu já previa, nada mudou no Gama. O novo presidente, com mandato tampão até 2012,será José Macedo, ex-vice-presidente e que nos últimos sessenta dias vinha oupando interinamente à presidência, face o pedido de demissão do presidente Paulo Goyás. Não foi nenhuma novidade.Não para mim. Desde o momento que surgiu a possibilidade do engenheiro e empresário Froylan Pinto assumir o Gama , achei que ele teria imensas dificuldades para conseguir tornar a expectativa em realidade. Senti,sim, que dificilmente os entendimentos chegariam a bom termo. É o próprio Froylan, com sua experiência de vida ,deve ter percebido imediatamente que era persona non grata aos atuais dirigentes .Pelo menos, nesse momento.Nada pessoal contra o José Macedo
que, afinal, jamais teve maior participação na condução administrativa do clube e, muito menos, nas contratações, compras e revendas de jogadores.Mas porque o Froylan, com os seus muitos amigos na área de construção, teria como reunir um bom grupo de empresários e dar boa sacudidela no clube, injetando-lhe- e a sua torcida- um novo ânimo ,tão necessária para o alviverde voltar a agitar a cidade e, em consequência,o futebol da cidade.
Vem aí a estréia do time na 4ª.Divisão. O que espero, mas espero mesmo, é que mesma nessa série ,que é frágil e não apresenta grandes adversários,o Gama consiga resultados capazes de levá-lo a disputar uma vaga para o seu retorno a Série C. Posto isto, Alea Jacta Est(a sorte está lançada).E seja o que Deus quiser .É isso aí!
.....................................................
MAIS UMA
Já nesse sábado, por ocasião de Brasiliense e Madureira, na Boca do Jacaré, o sofrido mas sempre aguerrido rádio-esportivo candango terá mais uma equipe de esportes em ação. A nova equipe pertecce a Rádio Regional FM e terá à frente o jornalista Rener Lopes.Be welcome!
......................................................
LUCIO PEDE MAIS DETERMINAÇÃO AO GRUPO
O experiente zagueiro e capitão Lúcio pegou pesado na entrevista coletiva desta segunda-feira, na concentração da seleção brasileira em território argentino, pedindo comprometimento aos companheiros do grupo antes da partida decisiva de quarta-feira diante do Equador. Com dois empates na Copa América 2011 (contra Venezuela e Paraguai), o time necessita da vitória na ultima rodada, para não correr o risco de ser eliminado na primeira fase da competição.
“Temos de preservar o símbolo da camisa, que é mais importante do que o nome nas costas. Estamos representando uma nação”, disparou Lúcio. “Cada um tem de dar o seu máximo. Em campo não muda o fato de ter mais experiência ou não. Acima de tudo o jogador tem de mostrar porque está na seleção. Aqui não é só uma vitrine, cada um tem de saber o peso e a responsabilidade dessa camisa”, continuou, com palavras direcionadas aos mais novos da seleção nacional.
Já no treino da tarde, o técnico Mano Menezes repetiu o time que enfrentou o Paraguai em parte do primeiro treinamento visando a partida decisiva frente aos equatorianos. Porém, após cerca de 20 minutos, testou a volta de Robinho e Maicon. Fotos Adalberto Marques
....................................................
BOTAFOGO
Maicosuel exalta melhor jogo após volta e sonha com Seleção
Meia do Botafogo recupera forma após grave lesão
Foto: Getty Images
(Terra)
MARCIA VIEIRA
Feliz por ter feito a sua melhor partida pelo Botafogo após os oito meses em que ficou longe dos gramados por causa de uma grave lesão no joelho, o meia Maicosuel comemorou muito a boa atuação contra o Bahia (empate por 1 a 1 em Salvador). Além de ter sofrido a falta que resultou no gol de Elkeson, o jogador demonstrou confiança ao partir para cima dos zagueiros adversários, criar bons lances e ainda arriscar chutes de fora da área. Um sinal de que, aos poucos, está reencontrando o seu melhor futebol.
"Fiquei triste por não ter marcado o gol da vitória, mas feliz por ter jogado da maneira como eu e o torcedor do Botafogo esperamos. Consegui criar chances, chutar em gol e incomodar mais a defesa adversária. Sabia que precisaria de um tempo para pegar ritmo de jogo, tempo de drible. Isso é natural. A tendência é melhorar cada vez mais com o decorrer dos jogos", afirmou o camisa 7, que era um dos mais sorridentes no vestiário, logo depois da partida em Salvador.
A atuação de Maicosuel rendeu rasgados elogios do técnico Caio Júnior, que ficou impressionado com as suas arrancadas. "Agradeço aos elogios do Caio Junior. É algo que me dá ainda mais motivação para seguir trabalhando e continuar ajudando o Botafogo neste campeonato", destacou.
Agora, o meia espera ter uma boa sequência de jogos para engrenar. "Meu objetivo é conseguir ter esse mesmo desempenho do jogo contra o Bahia numa sequência de partidas. Ninguém se cobra mais do que eu. Domingo tive um desempenho bem próximo do que eu planejo. Foi a minha melhor partida desde que voltei a jogar", analisou.
Sem precipitações, o jogador espera voltar a atuar como nos velhos tempos para poder manter o sonho de um dia jogar na Seleção. "Tenho o sonho de defender a Seleção Brasileira, mas isso vai acontecer naturalmente, conforme eu for demonstrando tudo o que posso pelo Botafogo".
........................................................................................................................
Musa dos EUA deixa namorado chato para trás e dá volta por cima
Goleira Hope Solo foi o destaque dos EUA contra o Brasil e virou musa
Foto: Getty Images
Hope Solo, goleira titular da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo feminina de futebol, conseguiu dar uma virada em sua carreira depois da vitória sobre o Brasil, nos pênaltis, que garantiu a vaga de sua equipe nas semifinais da competição. A jogadora, considerada uma das mais bonitas atletas em campo, superou os traumas deixados por um namorado inconveniente que gostava de andar seminu, e a reserva na semifinal do Mundial de 2007.
Naquele ano, então com cabelos loiros, a bela americana ficou fora do jogo contra o Brasil. Seu time foi derrotado por 4 a 0 e a goleira teve de se contentar em disputar o terceiro lugar, contra a Noruega. Para piorar, seu namorado Adrian Galavitz ficou famoso por apoiá-la de uma forma inusitada. Ele apareceu vestido apenas com a bandeira dos Estados Unidos enrolada na cintura, como uma saia, outra na cabeça e com as costas pintadas com o número da camisa de sua namorada e o nome dela.
Extravagante, Galavitz adorava dar entrevistas com as mãos na nuca de Solo, o que a deixava claramente incomodada. Quieta, geralmente só o ouvia falar e explicar o motivo de sua "fantasia" para apoiar a goleira.
............................................................................
A FERA ESTÁ DE VOLTA
Messi venceu novamente votação feita no site da Conmebol
Foto: AP
O craque Lionel Messi espantou as críticas com uma boa atuação e duas assistências na vitória por 3 a 0 da Argentina sobre a Costa Rica, nesta segunda-feira. O resultado classificou os hermanos às quartas de final da Copa América e evitou um vexame histórico.
Messi teve atuações discretas nos empates contra Bolívia e Colômbia. No segundo jogo, chegou a ser vaiado pelos torcedores. Na ocasião, também se desentendeu com o zagueiro Burdisso e o assunto ganhou as páginas dos jornais argentinos. A semana do melhor jogador do mundo foi conturbada, mas ele conseguiu deixar os problemas para trás contra os costarriquenhos.
Em votação no site oficial da Copa América, Lionel foi eleito o melhor jogador da partida. Não foi a primeira vez que isso aconteceu: contra a Bolívia, o prêmio também foi dado a ele. No entanto, a atuação naquele dia não foi tão destacada. Nesta segunda, além das assistências, o jogador distribuiu passes açucarados. Não fossem as finalizações erradas de Higuaín, a vitória seria ainda mais elástica.
Após o apito final do árbitro em Córdoba, Messi foi abraçado pela maioria dos companheiros e teve o nome gritado pela torcida. Também era possível ver faixas de incentivo ao atleta: "acreditamos em você, Messi" e "Messi, perdoe, eles não sabem o que falam. Força" foram as mensagens exibidas pelos fanáticos. (terra)
.............................................................................................
C R O C _S
SÁBADO passado. 21% dos vôos da Gol tiveram atraso de duas horas, enquanto as das demais empresas variavam de 2 a 6% Já na manhã desta 3ª.feira, em Brasília, os primeiros vôos para o Rio sairam com atraso de 1 horas. A Anac,porém, acha que tudo está bem.O BOTAFOFO desistiu de vez da contratação de Diego. Com isso a bola da vez volta a ser o meio-campo Dedê. Vocês conhecem o Dedê? Nem eu! Coisas alvinegras.///COM a divisão do processo de licitação do trem-bala em duas fases,o primeiro leilão que vai definir a tecnologia e a operação do Trem-Bala (AV) só será realizado no começo de 2012, mais de um ano após a data original de dezembro do ano passado.Com isso, as obras deverão começar apenas em 2013,o que siginifica que a inauguração dificilmente acontecerá antes da Olimpíada-Rio 16./// O TÉCNICO antonio Lopes é o novo treinador do América Mineiro.Vai sofrer, vai sofrer.///NÃO será pelo “corte” do Sandro que a Seleção Brasileira jogará mais, ou menos.Por sinal, a maioria do torcedor brasileiro jamais viu o rapaz jogar.Posto isto,tanto faz como tanto fez ele estar ou não à disposiçao do Mano Menezes.///SEJAMOS sensatos:a dificuldade que o Brasii enfrenta para renovar e apresentar uma seleção de boa qualidade técnica não tem a ver apenas com as convocações do Mano Menezes.O problema é mesmo de carência técnica.O Ganso se machuca.Quem entra? Pois é...Dependemos, sim,de mais talentos individuais.Não adiantam estratégias, planos táticos ou o que valha se no gramados os jogadores não correspondem. ///A ARGENTINA passou com facilidade pela Costa Rica que, francamente, é mesmo um dos times mais fracos da competição.Mas não há dúvida que a seleção do Messi jogou um futebol bem superior daquele que mostrou nos dois jogos anteriores e que voltou a ser um grande concorrente ao título.É isso aí!
................................................
Pedal nas alturas solidário 2011
O Pedal nas alturas solidário das Academias Runway – evento mais esperado no ano – já está confirmado para o dia 27 de agosto, a partir das 16h, no heliporto do Edifício Number One. Já tradicional em Brasília, o Pedal nas Alturas reúne os melhores profissionais de cycling indoor para uma aula diferente e inusitada, com uma vista maravilhosa da Capital Federal e com a oportunidade de conhecer muita gente bonita que gosta de se aventurar nas modalidades do mundo fitness – cada vez mais conceituado e inovador. As inscrições para o Pedal nas alturas solidário 2011 podem ser feitas até o dia 30 de julho em qualquer unidade das Academias Runway. Para maiores informações acesso o site http://www.runway.com.br. Participe!
Runway Asa NorteSCRN 710/11 – Bloco C – Loja 20.
Telefone: (61) 3349- 3236Runway SudoesteCLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo
Telefone: (61) 3342-5000Runway Deck Norte ShoppingTel: (61) 3964-3030
................................................................................................
JORNALISMO
'Se dependesse da Globo, estaria morta', diz colega de Tim Lopes
MARIA LUISA DE MELO
A jornalista Cristina Guimarães, vencedora do Prêmio Esso em 2001 junto com Tim Lopes pela série 'Feira das drogas', afirmou que a Rede Globo, empregadora de ambos na época das reportagens, não ofereceu proteção a ela e ao colega, e que o repórter poderia estar vivo se a emissora tivesse dado atenção às ameaças recebidas. "Se dependesse da TV Globo, eu estaria morta", disse. Tim Lopes foi morto por traficantes em junho de 2002 durante uma reportagem sobre bailes funk no Rio de Janeiro.
De volta ao Brasil após passar oito anos se escondendo de traficantes da Rocinha, que ameaçavam matá-la depois de reportagem veiculada no Jornal Nacional, ela conta em livro como a TV Globo lhe virou as costas na hora de oferecer segurança. "Os traficantes da Rocinha ofereciam R$ 20 mil pela minha cabeça. Pedi ajuda à TV Globo e fui ignorada."
De acordo com Cristina, sete meses antes de Tim ser morto por traficantes do Complexo do Alemão, ela entrou com uma ação judicial de rescisão indireta, na qual reclamava da falta de segurança para jornalistas da emissora. As denúncias integram um livro escrito por ela e que deve ser lançado nos Estados Unidos no início do próximo ano. A obra, segundo a jornalista e publicitária, também deve virar filme.
"Não dava para escrever meu livro no Brasil. Aqui a Globo ainda tem uma influência muito forte e a obra poderia ser abafada de alguma maneira. Com o apoio do governo americano, fica mais fácil lançar nos EUA", disse.
As ameaças
Cristina conta que após o colega Tim Lopes levar à emissora o material da feira de drogas ao ar livre na favela da Grota, no Complexo do Alemão, a chefia pediu a ela para fazer mais imagens de outros lugares. Ela foi à Rocinha e à Mangueira repetidas vezes, mas os problemas, disse, começaram um mês depois da exibição da série. "Começaram a me telefonar de um orelhão que fica dentro da favela da Rocinha me chamando de 'Dona Ferrada' e dizendo que me pegariam. Diziam também que eu não escaparia, era questão de tempo. Diante das constantes ligações, conversei com a chefia do JN e pedi proteção. Fui ignorada."
Segundo ela, os bandidos teriam sequestrado e espancado um produtor do programa Esporte Espetacular, na tentativa de chegar aos autores da série de reportagens. "O que me assustou foi que a TV Globo não me falou nada." Cristina soube pelo caso por um jornal, e concluiu que a emissora não faria nada para protegê-la. "A Globo não quis saber se eu corria risco de vida. Os meus chefes diziam que as ameaças que eu recebia por telefone eram coisas da minha cabeça", disse.
Ao cobrir o caso de um garoto preso na Rocinha suspeito de pagar propina a um coronel, ela ouviu do suspeito "É, tia! Eu tô ferrado, mas tu também tá. Tá todo mundo atrás de você lá na Rocinha. Tua cabeça tá valendo R$ 20 mil". "Naquele momento, tomei a dimensão da situação em que eu me encontrava."
Cristina entrou com uma ação judicial no Ministério do Trabalho e seu vínculo com a emissora acabou, mas ela não se importa. "Não me arrependo de ter largado a Globo para trás. A minha vida vale muito mais do que R$ 3.100, que era o meu salário em 2001." Ela acredita que se tivesse continuado a produzir matérias, estaria morta "há muito tempo".
A jornalista afirmou ainda que, "sem dúvida nenhuma", a morte de Tim Lopes poderia ter sido evitada pela emissora. "Eu falei sobre os riscos que estávamos correndo sete meses antes de os traficantes do Alemão matarem o Tim Lopes. Eu implorei por atenção a estas ameaças e o que fez a TV Globo? Ignorou tudo."
Procurada pela reportagem do Jornal do Brasil, a assessoria da Rede Globo não retornou às solicitações para esclarecimento das acusações desta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário