sábado, 30 de julho de 2011

CROCODILO

PLANEJAMENTO ZERO

Não dá para entender que uma diretoria tendo em seu poder a tabela oficial do campeonato da Série D e que pretende ver sua equipe manter a boa colocação no Brasileiro submeta os seus jogadores a verdadeira maratona aérea-terrestre, saindo de Formosa para Brasilia de ônibus, daí para BH de avião e novamente de ônibus de BH o estádio de Nova Lima, a quase 90 kms da capital mineira. É chamar para si o título de inconsequência amadorista,da falta de planejamento e sensibilidade.

O atleta não tem como fazer essa maratona sem maiores consequências físicas. Entre a saída de Formosa até à chegada a Nova Lima, para enfrentar o Vila Nova-MG, serão cerca de oito horas em viagens.Isso, óbvio, se o vôo de Brasilia para BH estiver no horário. Um enguiço no ônibus que levará a delegação de BH para Nova Lima, um simples pneu furado, e o clube corre o risco de não chegar a tempo e perder por W.O. Posto isto, óbvio que ninguém poderá reclamar dos atletas se o time perder a boa posição que desfruta em sua série.Verdadeira aberração!

Já em Brasília, na Boca do Jacaré, às l6 horas, o Brasiliense tem tudo para superar o Macaé (RJ) e começar o próximo final de semana na liderança do seu grupo.Tuta,barrado, dará lugar ao uruguaio Acosta e no meio-campo consta que Ferrugem começará jogando. Na minha opinião, uma formação capaz de superar a equipe fluminense que, pelo que já apresentou até agora, virá a Brasilia para segurar um empate.E olhe lá!

Domingo, no Bezerrão será a vez do Gamão tentar alegrar sua sofrida galera. O problema do alviverde: terá pela frente,pelo menos teoricamente, a equipe mais forte do grupo, o Tupi. Nada,no entanto, que tenha como assustar o time da casa, se acreditado e apoiado pela sua sempre ardorosa e apaixonada galera.Vamos aguardar. É isso aí!
......................................................
MUNDIAL SUB-20

O Brasil não estreou bem no Mundial Sub-20 da Colômbia. No início da madrugada deste sábado (horário de Brasília), a equipe comandada pelo técnico Ney Franco não passou de um empate por 1 a 1 com a seleção do Egito, em confronto válido pelo Grupo E da competição. O lateral direito/volante Danilo, do Santos, assinalou o único gol da Seleção diante dos africanos.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrentará na segunda-feira, às 22h (de Brasília), a Áustria, que também estreou na última sexta-feira com um empate sem gols com o Panamá. O Egito, que se mostrou satisfeito com o resultado, encara na mesma data, mas às 19h, o time da América Central.
.............................................................................................................................................
Fifa reage, nega "boicote" a Pelé e comemora presença em sorteio



Pelé havia afirmado que não tinha sido convidado por Ricardo Teixeira para o sorteio das Eliminatórias-Foto: EFE

CELSO PAIVA

Direto do Rio de Janeiro

Horas depois de Pelé deixar nas entrelinhas uma chateação com Ricardo Teixeira por ser deixado de lado do sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) reagiram de forma educada à postura adotada pelo Rei do Futebol, apresentado oficialmente hoje como embaixador honorário do Mundial.

Afirmando estarem "felizes" pela presença do ídolo, as duas entidades negaram que tenham feito uma espécie de "boicote" a Pelé no evento que acontece este sábado na Marina da Glória. Segundo a Fifa e o COL, foi o próprio Pelé quem não queria participar da cerimônia no Rio de Janeiro.

"Por sua importância para a história do futebol, ele foi chamado em abril para ser não só convidado de honra, mas principalmente companheiro de palco do secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, durante a cerimônia. Porém, Pelé respondeu ao convite, por e-mail, dizendo que tinha outros compromissos na data. O evento agora está completo e ganha ainda mais em importância", afirmou a nota enviada pela COL à imprensa que participa do evento.

As duas entidades disseram ainda que estão felizes com a nomeação de Pelé como embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo. "A Fifa e o COL também estão muito felizes pelo fato de Pelé poder participar do Sorteio Preliminar, o primeiro evento oficial da Copa do Mundo da Fifa no Brasil".

Em evento realizado mais cedo no Museu de Arte Moderna, bem próximo a Marina da Glória, Pelé deixou transparecer um clima ruim quando foi questionado o porquê da sua ausência até a última hora no evento, se outros ícones do futebol brasileiro, como Zagallo, Zico e Ronaldo, participariam do sorteio.

"Eu sempre representei o Brasil desde 1958. Sendo convidado ou não, trabalharia para representar o Brasil. Mas você só vai no evento se for convidado...Eu só vou na sua casa se você me convida. A CBF tem o presidente Ricardo Teixeira, ele decidiu quem ele deve convidar. Se ele me convidasse eu estaria cooperando. Se ele não me convida eu não vou". (Terra)
.....................................................................................................................
DOIS TOQUES

(Iata Anderson)

STJD QUER RESGATAR ÉTICA PUNINDO KLEBER

No momento em que as pessoas de bem, que gostam e curtem futebol como lazer, entretenimento; Um dia após um jogo monumental – em termos de emoção, basicamente – e jogadas de altíssimo nível técnico em alguns momentos da partida; quando Neymar subiu mais alguns degraus em sua escalada em alto nível, para honrar, pela primeira vez a camisa do Santos, depois de Pelé, somos surpreendidos com a notícia que Kleber, do Palmeiras, foi denunciado no STJD e pode ser suspenso por até seis (6, isso mesmo) jogos.
Baseado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em ASSUMIR ATITUDE CONTRÁRIA À DISCIPLINA OU À ÉTICA. Senhores membros do STJD me poupem, pelo amor de Deus. Tenham dó de nós, que fazemos parte de uma classe menos favorecida da sociedade e temos o futebol como única válvula de escape de nossas aflições, que não são poucas.
Esse artigo é tão desatualizado quanto ridículo. Se for aplicado ao jogador do Palmeiras está tudo terminado. Tratemos de apagar as luzes, aquele que sair por último. Os Senhores vão discutir se punirão um atleta por falta de ética ? Em que país Vossas Senhorias pensam que estão ? Concordo que é função dos Senhores apenar aqueles que transgridem a lei. Tudo bem. Mas de que ética estamos falando ? Apelei para o “Aurélio” e fiquei mais revoltado ainda.Não se deve louvar a atitude do atleta, mas punir sem previsão legal é afrontar o direito de manifestação dos cidadãos assegurado na Constituição.
Senhores, seria cansativo para mim e, principalmente para meus leitores, relacionar os muitos milhares de casos de falta de ética. Desde os salões atapetados de Brasília até as selas dos presídios de segurança máxima. Quantos exemplos os Senhores querem de falta de ética ? Os Senhores não acompanham o noticiário ? Essa palavra está desmoralizada há muito tempo, em razão das práticas reiteradas de atitidudes aéticas. Não pode ser parâmetro para nada. Digam isso em suas apreciações, seus julgamentos, e terão feito a sua parte. Acreditem.
Na verdade o que eu queria mesmo, quando fui buscar o famoso dicionário na estante, era o significado de HIPOCRISIA, literalmente. E dessa vez não me surpreendi. Está lá: “1. afetação duma virtude, dum sentimento louvável que não se tem. 2. impostura, fingimento, simulação, falsidade 3. falta devoção”.
Independente do desfecho do julgamento, Kleber está fora da próxima partida do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, pois recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão diante do Atlético-MG, na noite de sábado (30), no Canindé.
Seja qual for o resultado, a indiciação desse jogador causa em mim um sentimento de indignação muito grande. Sinto que pouco ou nada contribuí com meu trabalho em mais de 35 anos de jornalismo e só me resta a revolta. Esse fato servirá para abreviar, com certeza, minha aposentadoria compulsória. O futebol, de que tanto gosto, continuará sendo meu lazer favorito, mas o submundo que o explora me dá nojo.

(Iata Anderson é jornalista e representante da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos no Rio de Janeiro)
............................................ .................................... ......................................
O CARIOCA E A COPA

Nome da bola da copa de 2014

“JABURLAMOS”
..........................................................................................................
EUROPEUS AMEAÇAM A FIFA

A Associação Européia de Clubes promete romper com a Fifa e fundar uma Liga Independente se a entidade internacional teimar em realizar mais amistosos das seleções que disputarão a Copa do Brasil, o que obrigaria os clubes a ceder seus jogadores fora do acordo das chamadas “Data Fifa”, que prevê a cessão dos atletas. Segundo os clubes, o acordo não inlui amistosos fora das datas Fifa e torneios como os Jogos Olímpicos.A associação,que é dirigida pelo ex-cracaço alemão Rummenigge,representa l97 clubes.Os mais descontentes com a intenção da Fifa e que encabeçam a lista, são os gigantes Real Madri, Barcelona, Milan, Inter de Milão, Bayern de Munique, Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United. Briga de cachorro grande.
..................................................................................................
DILMA NA MARINA

Após vários desencontros, finalmente a presidente Dilma Rousseff decidiu ir ao Rio assistir o sorteio dos grupos para a Copa de 2014.O governador do DF, Agnelo Queiroz, na esperança de ver Brasília abrir o Mundial, também já está no Rio.
.........................................................................................
QUEM DIRIA...

Irritado com a insistência de repórteres ingleses que queriam entrevistá-lo sob o tema corrupção na Fifa, hoje, no Rio, o presidente da CBF não se fez de rogado:
- Vocês é que são corruptos!
E mais não disse nem lhe foi perguntado
...............................................................................................
MAIS PRAZO

Satisfeita com as providências tomadas pelas autoridades paulistas para desencantar o Itaquerão, do Corinthians, a Fifa decidiu esticar o prazo para o estádio ficar pronto e ser, enfim, apontado oficialmente como o estádio da solenidade de abertura da Copa no Brasil. O novo prazo vai até 2 de fevereiro. A informação foi prestada pela secretário-geral da entidade, Jerôme Valcke e mais tarde reafirmada pelo presidente da CBF .
.............................................................................................
MAURÍCIO NA BAND

Ídolo da galera alvinegra pelo golaço que marcou a quebra do jejum de títulos do Botafogo, em l989, o ex-ponta –direita , Mauricio , estará 2ª. feira no programa “Jogo Aberto”, apresentado pelo jornalista Fabinho Santos, na Band, às 12.30 horas. Na oportunidade, Mauricio abordará os grupos da Copa de 2014. Neste sábado, a partir das 14 horas, ele estará reunido com a galera botafoguense no “Bar do Fogão”, na QE 17, no Guará II.
.......................................................
AUDIÊNCIA

A Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos- ABCD- solicitou esta semana ao Ibope, cópia da última pesquisa sobre o ranking de audiência das equipes de esportes das emissoras candangas.A providência objetiva atender solicitação de agências de publicidade de empresas privadas e ligadas ao Governo do Distrito Federal.
.......................................................................................................................
FRIEDENREICH

Olá!

Neste domingo, no Esporte Espetacular (Rede Globo), depois da Fórmula Um, ao meio-dia, vai ao ar a minha entrevista ao jornalista Guilherme Roseguini sobre o descoberta que fiz da desconhecida autobiografia de Arthur Friedenreich, o primeiro grande monstro sagrado do futebol brasileiro.

O tesouro foi garimpado nos guardados de Milton Pedrosa, fundador da Editora Gol, a primeira especializada em livros de futebol no Brasil.

Junto com o original, foram achadas mais de cem fotografias do acervo pessoal de Friedenreich, todas em perfeito estado, preservadas e identificadas no verso com a letra do craque e do seu ghost-writer, Paulo Várzea.

Veja na entrevista o que vou fazer com esse material, a partir de 18 de julho de 2012, quando o craque completaria 120 anos de nascimento.

No dia 7 de agosto, no site www.livrosdefutebol.com entra no ar um hot-site sobre Friedenreich, com textos, fotos e vídeos.

Cordialmente,
Cesar Oliveira
.....................................................................................................................................
ENCONTRO COM JOÃO HAVELANGE

Niterói, 20 de julho de 2011

Ontem, 19 de julho de 2011, estive no escritório de João Havelange. Conversa de 40 minutos. Presente, também, Ronald Starling Soares, responsável pelo encontro. Motivo: pedido de depoimento para ivro sobre a memória paterna. Laços comuns a unir-nos: Havelange foi amigo de nossos pais, ambos Geraldo. O dele. Starling Soares; o meu, Bezerra de Menezes. Os dois, colegas e amigos, ministros e ex-presidentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Bem querença chegada à nossa geração.

A saudade invade o coração do velho mais jovem e mais inteiro que conheci na vida ao receber os filhos sexagenários dos amigos saudosos. O tempo!... Aos 96 anos por aí (se não me engano, nasceu em 1916), continua exercitando-se diariamente, no Country, clube vizinho à moradia, a partir das 7 horas da manhã: 1.600 metros de natação e 30 minutos de ginástica. Às 9h30m está no escritório. De lá, sai às 17h.

No tratamento interpessoal, prioriza o outro. Indistintamente, seja doutor graduado e rico ou analfabeto humilde e pobre, permanece inalterada a expressão que lhe brota naturalmente dos lábios - "Senhor". A todos, chama - "Senhor".

Ele nos recebeu às 16 horas em ponto de uma terça-feira meio nublada, tempo incerto, no escritório nº 2612, 24º andar, da Rua da Assembleia 10. Escritório amplo, várias salas, limpo, ordem impecável, peças nos lugares certos, da caneta ao lustre, ambiente silencioso, sóbrio, austero, solene. Denota pouquíssimo movimento. Lembra, ou é, um museu - o Museu João Havelange. Neste espaço, tudo é João Havelange. Quadros. Medalhas. Diplomas. Arquivos. Mas o que impressiona mesmo é o ser e o dizer desse homem formidável. Irradia luz e vida, sabedoria e autoridade, serenidade e bom senso, ética e lucidez, praticidade e bondade, numa rigidez espartana de controle sobre si e sobre o outro - a quem, como disse, prioriza. Não obstante sua presença transmita profunda leveza de espírito e paz, qual em lugar sagrado e com gente sagrada. João Havelange prioriza o outro - e aí, talvez, esteja a síntese, a razão de ser do sucesso que o tornou cidadão do mundo.

Henry Kissinger, ex-Secretário de Estado dos Estados Unidos, precisou, com categoria, o convívio inicial entre ele e João Havelange. Era o jogo Brasil x Holanda pela Copa do Mundo de 1974. Da tribuna de honra assistiam à partida.

“Empolguei-me em algumas jogadas, - lembraria Kissinger - levantei-me e bati palmas descontraidamente. Foi então que senti a mão firme e forte sobre meu ombro. Virei-me e deparei-me com um homem esguio, os olhos azuis faiscando, pedindo-me que sentasse, pois a tribuna de honra não era local para aquele tipo de manifestação. Era João Havelange. // Só bem mais tarde pude conhecê-lo na intimidade e entender a reação daquele brasileiro que sofria com a derrota de sua seleção e, a muito custo, se continha, impassível, com sua conhecida fleuma britânica.”

Depois, tornaram-se amigos, “amizade [que] nasceu justamente do fato de eu poder entender perfeitamente o trabalho de João Havelange”.

Ainda o depoimento de Kissinger no mesmo texto:

“Quando se conhece Havelange fica impossível tornar-se indiferente a ele. Pode-se até não gostar de sua pessoa, mas desconheço quem não o respeite.”

Afetuoso e marcante o encontro no escritório.

- É bom vê-los, senhores... Os seus pais...

A conversa fluiu, ele falando, nós ouvindo. Lição de vida.

Saímos juntos do escritório, os três, João Havelange, Ronald e eu. Elevador no limite da lotação, num vôo só, do 24º andar ao térreo. No térreo, um após outro, o elevador esvaziando de gente. Eu, um dos primeiros a sair, ângulo de visão privilegiada, pude observar a cena de que jamais esquecerei.

"Faz favor, senhor, faz favor, senhora, faz favor, senhor, faz favor, senhora..." João Havelange, naturalidade sublime, o último a deixar o elevador, abrindo passagem a todos, com gentileza, até o penúltimo passageiro – pois ele próprio o último. Percebi, também, a expressão de encantamento das pessoas diante do gesto inusitado.

Na verdade, o esposo de Dona Ana Maria tinha pressa e, passo firme, dirigiu-se até a Rua da Assembleia. Em frente ao prédio, o carro de motor ligado o esperava. Beijei-lhe a mão, como fizera na recepção. Abraçou-me. Abri a porta. Ele entrou. Acomodou-se no banco de trás ao lado da esposa.

Em ato de despedida, ergueu o braço direito em nossa direção e lançou sobre nós a luz dos olhos azuis.

Adeus, obrigado.

Ganhei o dia. Aproveitei no que pude o exemplo desse homem incomum - João Havelange. Nos mínimos detalhes. Ele é universal. Está em outra. Além dos simples mortais, embora mortal e efêmero como nós todos. Mas ele faz a diferença. Em qualquer assunto de que trate. Infância. Maturidade. Velhice. Ética. A visão do outro. A visão de si. O mundo para onde vai. Esporte. Política. Comportamento. Seja o que for. Vive num patamar de profunda altivez.

Despeço-me de Ronald Starling Soares. Caminho pensativo e feliz com o precioso Jovem Havelange – a Fifa na terceiro milênio junto ao peito. Paro. Abro livro e releio a dedicatória: “Ao caro amigo Geraldo

Bezerra de Menezes, com profunda amizade, João Havelange. Rio, 19-07-2011”.

Dia iluminado.

lCARLOS PONTUAL
____________________________________________________________________________
Aviso de confidencialidade
............................................
OPINIÃO

Havelange Lamenta Brigas=== Em nova carta para o amigo e jornalista Vicente Limongi Netto, o presidente de honra da Fifa, que dirigiu a entidade máximo do futebol por 22 anos, lamenta que parte dos brasileiros percam tempo e energia em brigas que não levam a nada, quando deveriam sentir-se orgulhosos por sediar dois importantes eventos mundiais, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. "Para você ter a certeza do que representou para o Brasil a escolha das duas mais importantes competições mundiais, salienta Havelange, "lhe diria que os Jogos Olimpicos de Inverno, apesar de não ter a potencialidade da Copa e Olimpíadas, mesmo assim recebi cartas de altas autoridades da França, da Primeira=Ministra da Alemanha, Ângela Merkel e do Presidente da Coréia, Lee Myung=Bak". Prossegue João Havelange, que também é membro titular e decano do Comitê Olimpico Internacional:" Portanto, caro Limong enquanto altas autoridades de outros países se esforçam buscando meios positivos para alcançarem o objetivo desejado, o meu país, que teve a honra de receber as duas maiores manifestações esportivas do mundo, continuamos a discutir, de forma prejudicial, ao invés de trabalharmos e orgulhamos-nos pela confiança recebida das duas maiores representantes dos esportes mundiais que, por suas Assembléias, concederam o privilégio de hoje estarmos nos preparando para oferecer ao mundo e, principalmente aos atletas, a oportunidade de disputar competições de alta importãncia".Havelange finaliza: "Limongi, a união faz a força e a responsabilidade bem direcionada e o desejo de se alcançar o máximo, trarão resultados finais grandiosos e impecáveis para o Brasil".

Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF
..........................................................................................................
Zé Carioca

Paixão pelo Rio

Muito antes do Blü da animação Rio, outra ave representava muito bem a Cidade Maravilhosa, o Zé Carioca. ou melhor, José Carioca. Criado em 1943 pela Disney e apresentado no desenho ?Saludos Amigos? da Disney, como parte dos esforços dos EUA para reunir seus aliados na América Latina como parte da política de boa vizinhança. E, diz a lenda, que Walt Disney criou o Zé no Copacabana Palace, e que amou tanto a nossa cidade que deveria deixar um presente para a cidade.

O termo Zé Carioca na Wikipedia está bem completo, com curiosidades e informações sobre o papagaio. Abaixo está o vídeo do ?Aquarela do Brasil?, trecho de ? Saludos Amigos? em que aparece o papagaio. Quando era pequeno me lembro que passava sempre na Tv, hoje acho que tem o risco de muita criança nunca ter visto, talvez pelo politicamente incorreto do Pato Donald e Zé Carioca dividirem uma cachaça e do Zé estar fumando um charuto. E a trilha sonora? uma maravilha:
.............................................................................................................
Circuito Capital Run Brasília

No dia 31 de julho o Brasília Fitness Eventos, com apoio da academia Runway, irá realizar o Circuito Capital Run no Sudoeste. O evento ocorre na cidade há quatro anos e visa incentivar os brasilienses a praticarem atividade física, além disso, esse ano 2000 pessoas irão participar. Serão duas corridas, uma com percurso de 5 km e outra de 10km, saindo do Terraço Shopping, seguindo pela avenida principal do Sudoeste e retornando para o mesmo local da partida. As medalhas entregues são curiosas, pois são feitas com imagens dos monumentos de Brasília, o que enaltece, ainda mais, a relação do circuito com a capital federal. As inscrições podem ser feitas nas três unidades da Runway, com os professores Meidson Torres (Lago Norte), Rafael Albuquerque (Asa Norte) ou Lucas D’Ávila (Sudoeste). Para os alunos da Runway o valor é R$ 50,00 e demais R$ 55,00, sendo que pessoas acima de 60 anos pagam meia. Participe desse tão esperado evento.

BSB Fitness Eventos(61) 3349-0901
Runway Asa NorteSCRN 710/11 – Bloco C – Loja 20. Telefone: (61) 3349- 3236
Runway SudoesteCLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo. Telefone: (61) 3342-5000
..................................................................................................................................................
C R O C !S

OS torcedores do Gama esperam que a diretoria do clube cumpra a promessa de colocar 3 mil ingressos ao preço de R$ 5.00 para o jogo contra o Tupi, no Bezerrão, domingo,às l8 horas./// PARA os torcedores do Botafogo, ver o técnico Valdir Espinosa no comando do Duque de Caxias e o Caio Júnior à frente do Botafogo, é desmotivante. Triste mesmo./// ESTA tarde, em Minas, o alvinegro enfrentará o Cruzeiro do “papai” Joel Santana. Se a informação serve de consolo para a galera alvinegra, voltarão ao time o Marcelo Mattos, os zagueiros Fabio Cabeleira e Antonio Carlos e o atacante Herrera. A partir daí, não apostem em mais nada./// QUEM aniversaria neste dia 30 é a bela botafoguense Adriane Santos Martins Ferreira, gente querida da coluna. À ela, o beijo carinhoso de O Crocodilo & Cia.///O ECONOMISTA Itan Goldfajn, projeta a criação de 250 mil empregos formais no Brasil em razão da Copa.Ele acredita ainda num crescimento de 1,5% do PIB em função do evento. ///O REAL Madri, através do técnico José Mourinho, mandou recado para Neymar:- “Se você quiser vir mesmo para o Real Madri, terá de ser agora. Tem gente afirmando que o garoto entrou em parafuso./// O JORNALISTA J.B.Telles, presidente da Associação de Cronistas Esportivos de Santa Catarina e responsável pelo credenciamento da CBF para os jogos da Seleção Brasileira, devidamente credenciado pela Fifa participará neste sábado do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro . É isso aí!
....................................................................
A R T I G O

A marcha final

O país das "marchas...", da Maconha...das Mulheres vadias...Parada Gay, e não ocorre a ninguém organizar a marcha contra a corrupção; a marcha pelo ensino básico; pela abertura dos documentos sigilosos; por uma acareação entre Mercadante, Ideli Salvati, e o funcionário que participou da reunião com os dois para a "elaboração" de um dossiê falso contra José Serra! Uma cortina de mentiras ocupa o poder. O marketing de um país de "todos" devora verbas inacreditáveis numa esquizofrenia que se reflete nos juros mais altos do planeta, em obras sem licitação, tráfico de influência, e a previsivel repetição de escândalos semanais!
E os mafiosos, Dirceu, Franklin Martins, e Lula, principalmente, "orientando" o biombo- Dilma, completamente atônita, sem saber que rumo imprimir a um governo à deriva!
Nenhum projeto a não ser o da permanência indefinida no poder! A luta antropofágica da "base aliada" por cargos, o "fogo amigo do PT" minando o que possa restar de autoridade da Dilma, que não é nenhuma "vitima", pois todo o esquema era de seu conhecimento!
Criou-se a burguesia sindical sem obrigações de prestar contas de seus gastos: a verdadeira elite que conta com a total cumplicidade de Lula, mais preocupado com suas "palestras", não por coincidência, com empresas que têm relações mais que "amistosas" com o governo!
Em pouco teremos a marcha final: a da insolvência do Brasil!

Carlos Vereza

Nenhum comentário:

Postar um comentário