terça-feira, 2 de agosto de 2011

CROCODILO

JACARÉ MORDE O MACAÉ

E AVANÇA NA SÉRIE C





Foto 1-Após perder outros dois, Djavan marca e vibra muito
Foto-2-Ruy não esteve nos seus melhores dias, mas mostrou sua conhecida garra diante do Macaé-Fotos de Adalberto Marques-ABCD-

Não foi a apresentação que a torcida esperava. Mas ,convenhamos, 2 X 0 ´´e um resultado altamente satisfatório. Torcedor sempre quer mais, quer o domínio completo e a tradução dessa superioridade em gols. Mas torcedor é torcedor! Em função da paixão, do ardor,não avalia certas dificuldades.Como a força do Macaé no cenário fluminense. Não é nenhum bobo no futebol.Tem um timinho bem arrumado e ainda vai dar trabalho a muita gente atuando em casa,onde foi surpreendido pelo Formosa.Mas são coisas que acontecem no futebol.Ademais, o Jacaré ainda(nota-se isso, claro) ainda está se arrumando.E não tenho dúvidas que´ainda assim conseguirá a classificação.

Um time tem de ser definido na escalação inicial. Quem me surpreendeu negativamente foi o lateral Cicinho.Por sinal, segundo uma notícia que recebi há dias, ele teria sido emprestado.Sua presença me surpreendeu mesmo. Não esteve bem, mas a atuar sempre,pegar ritmo de jogo,tem tudo para se constituir numa peça fundamental para o Jacaré.Muita gente não gosta do Acosta.Mas é outro jogador importante no grupo.Não tem bola perdida com ele.Djavan perdeu dois, mas meteu o dele e atazanou a zaga fluminense.O placar de 2 X 0,pois, foi justo e traduziu bem o que foi a partida.Claro que o Macaé teve suas chances.É,repito,um time bem organizado e vai mostrar isso no andamento da competição.O importante foram os 3 pontecos ganhos em casa.O mais é oba-oba.
...........................................................
VALEU GAMÃO!

Não vejo como o empate diante do Tupi possa ser considerado como mal resultado pelo fato de o alviverde ter atuado em casa. Ora,ora,ora! O que queriam de uma equipe montada às pressas,sem grandes exponenciais técnicos e que até 20 dias era uma incóginita em termos de forçação,de contratações? Nessas condições, empatar em casa contra o Tupi, equipe que vem sendo formada desde janeiro e que lidera o grupo, teria sido tão mal assim? E dentro dos problemas que atravessa, dentro e fora do campo, por acaso era mesmo apontado até então como o grande favorito?

Não é por aí. Estão querendo colocar a carruagem na frente dos burros. Muitos técnicos “hablando”, opinando, criticando, sem levar em consideração a realidade gamense, que vem levando ao gramado um time montado às pressas, com jogadores ainda se apresentando a outros tantos e visto como azarão .

O 1 X 1 ficou de bom tamanho. Abraços de despedida para aqueles que achavam que após conseguir a vantagem, o time se encolheu,cedeu campo,o empate e que deveria ter pressionado mais o Tupi.Bobajada!Boa noite” gênios!”Conhecem bem o Tupi?Pois é...É isso aí!
.........................
PLACAR MORAL

Brasileiro

Série C
Brasiliense 3 X 1 Macaé

Série B
Gama 1 X 1 Tupi

Série A
Cruzeiro 1 X 3 Botafogo
Flamengo 3 X 0 Grêmio
São Paulo 1 X 3 Vasco
Fluminense 5 X 0 Ceará
Bahia 2 X 2 Figueirense
Atlético-PR 4 X 3 Santos
..... ......................................................................................................
É ISSO AÍ!

(Jorge Martins)

OBRIGADO, PAPAI

O Botafogo venceu. Salve o Fogão! Vitória importante para o alvinegro carioca, conquistada no rincão cruzeirense,onde o Botafogo é tradicional freguês de caderno do azulão das Alterosas: apenas cinco vitórias, contra 13 dos mineiros.Claro que o retorno de alguns titulares fizerem bem ao time como Marcelo Mattos, Cortês, Antônio Carlos e, claro, ele, El Loco.Defensivamente, o time esteve melhor postado e suportou bem a pressão cruzeirense, que podia ter sido evitada se ,uma vez mais, na etapa final o técnico Caio Júnior não tirasse o Herrera de campo.Sem a velocidade do Elkson (deixou o campo sem condições físicas) e com o Maicosuel praticamente andando,sem pernas e novamente mal tcnicamente), o Botafogo perdeu sua força ofensiva, permitindo aos mineiros criarem boas oportunidades.E aí não apenas a presença do goleiro Jefferson como a dedicação e trabalho da defesa foram importantes para a manutenção do resultado.

A sorte do alvinegro,principalmente do Caio Junior, é que Papai Joel Santana também não esteve numa jornada feliz nas substituições que realizou e, a meu ver, antecipou o Dia dos Pais,dando um presentaço aos ex-comandandos de General Severiano. Ao tirar Fabrício, que vinha se constituindo na peça mais importante do seu meio campo, o time mineiro perdeu sua melhor éça até então. A galera azulona chiou feio contra o técnico,porque a partir daí( somadas as substituições do Caio Junior),na garra e melhor aplicação tática o Cruzeiro teve o domínio das ações, mas esbarrou na falta de criatividade e ineficiência do ataque. Mas, ainda assim, só não chegou ao empate por obra e graça dos deuses do futebol.Sem Herrera, Elkson e, sobretudo e principalmente, do lateral Cortês, o alvinegro complicou-se . El Loco fixou sozinho na frente,sem ninguém para tabelar.Caio,pois, fez tudo que podia para imitar Papai Noel. Mas é ruim mesmo.Nem isso conseguiu.

O 1 X 0 teria sido injusto?Não creio, não creio.Mesmo dominado territorialmente, o Botafogo ainda criou duas ou três boas jogadas ofensivas com o uruguaio. Após o golaço que fez, El Loco por pouco não faturou novamente .Voltou a mostrar porque é a peça mais importante do ataque botafoguense. O Jóbson está fazendo falta. É isso aí!
.........................................................................................................................................
Botafogo
Loco alfineta Joel: "gosto de técnico que deixa o time jogar"



Loco Abreu marcou o gol da vitória do Botafogo em cima do Cruzeiro
Foto: Agência Lance

As diferenças entre Loco Abreu e o técnico Joel Santana continuam de pé, a considerar as declarações do uruguaio após a vitória do Botafogo sobre o Cruzeiro, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador alfinetou o treinador do time mineiro, com quem teve problemas de relacionamento quando trabalharam juntos no Rio de Janeiro.

"Meu comportamento é o mesmo, de ajudar o time dentro do que sei fazer, das minhas características. Foi um jogo bom, tivemos boa posse de bola. Gosto quando tem treinador que gosta de ver o time jogar, que deixa o time jogar e ter posse de bola, mesmo fora de casa", disse Loco Abreu.

O uruguaio foi repreendido por Joel Santana mais de uma vez por ter feito críticas ao sistema então utilizado pelo Botafogo, que seria muito defensivo. Os dois, agora, estão em lados opostos e trocaram um longo abraço antes de a bola rolar neste sábado. O Botafogo venceu o jogo por 1 a 0, gol do uruguaio.
.........................................
OPINIÃO

Certeza da presidente Dilma: a copa de 2014 no Brasil será um retumbante sucesso. Apesar da torcida dos derrotistas de sempre. Os eternos pregoeiros do caos, que não perdem o costume de se fantasiar de franciscanos. Pertencem ao timeco dos arrogantes que se julgam donos da verdade. Que nem pagam ingresso nos estádios. Que nunca ganharam um título pelo Brasil. Não acrescentam nada de positivo com criticas infundadas, surradas e descabidas. Preferem fazer onda em factóides, para extravassar recalques e inveja em figuras que realmente trabalham pelo futebol brasileiro e mundial. São irrecuperáveis decaidos.

Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF
...........................................
BRASÍLIA NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Após realizar o primeiro grande evento para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil ainda tem muitas decisões pela frente a serem tomadas nos próximos meses. Com todos os estádios das 12 sedes já com obras a pleno vapor, o País ainda vive diversas indefinições com relação ao Mundial, que acontece daqui a três anos.

A maioria dessas dúvidas será sanada entre os dias 21 e 22 outubro, quando acontece a reunião do Comitê Executivo da Fifa, em Zurique, na Suíça. Nessas datas, segundo ficou programado pela entidade máxima do futebol, serão divulgados os locais onde acontecerão a abertura e a decisão da Copa do Mundo. No evento será decidido ainda as sedes da Copa das Confederações de 2013.
...........................................................................................
ABERTURA :SÃO PAULO É A PREFERIDA

Se a final já está quase certa para que aconteça no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, a abertura do Mundial ainda é uma incógnita. Quatro cidades lutam arduamente pela partida que marcará a estreia do Brasil na Copa: Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo. A capital paulista, que é a cidade pela qual a Fifa mostra mais simpatia para ter o jogo, finalmente resolveu seus problemas com o estádio em Itaquera e agora precisa correr contra o tempo para entregar tudo pronto até fevereiro de 2014.

Com relação à Copa das Confederações, além dos locais onde as partidas serão realizadas, ainda precisa ser definido o número de sedes. O secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, disse que de quatro a seis estádios deverão receber o torneio em 2013. Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador são as cidades favoritas para receber os jogos. A estimativa da Fifa é que até oito estádios podem estar prontos em dezembro de 2012.

Depois da definição sobre a abertura e o encerramento da Copa de 2014, a Fifa deverá decidir o preço dos ingressos para o Mundial. Durante a semana, Valcke foi indagado sobre o assunto e disse que não tinha como responder. "A questão dos preços dos ingressos não tem como ser respondida enquanto os estádios não ficarem prontos. Precisamos disso para saber a capacidade de cada estádio e a divisão de ingressos por setores (dos mais caros aos mais baratos)".
...................................................................................



PM BARRA PASSEATA CONTRA TEIXEIRA














Manifestação contra Teixeira reuniu cerca de 200 pessoas no Rio de Janeiro
(Foto: Daniel Leal)

Os manifestantes que participaram da passeata contra Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa de 2014, na tarde deste sábado, aceitaram desobstruir a pista sentindo Centro do Aterro do Flamengo. Isso aconteceu depois de os mesmos terem entregue uma lista de reivindicações a um representante do ministério da Justiça que se comprometeu a tentar atendê-las. - Essa manifestação servirá para que se crie cada vez mais consciência na sociedade sobre o que será a Copa de 2014. Ricardo Teixeira não é uma pessoa ideal para administrar o futebol brasileiro e os recursos da Copa - disse João Hermínio Marques, presidente da Frente Nacional dos Torcedores, assosiação responsável pelo movimento contra Teixeira.

A pista do Aterro logo foi reaberta. Na Marina da Glória, ao mesmo tempo, acontecia o sorteio das Eliminatórias da Copa de 2014.

A MANIFESTAÇÃO

A passeata teve início às 10h da manhã deste sábado, no Largo do Machado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Cerca de 200 manifestantes compareceram, sendo que 60 fazem parte da Frente Nacional dos Torcedores - a expectativa era pela presença de 500 a mil pessoas.



Cartazes em protesto aos gastos da Copa (Foto:

O movimento, também quer chamar a atenção do poder público para a remoção das famílias de comunidades carentes e áreas próximas a equipamentos esportivos (como as que foram removidos da Zona Oeste do Rio, onde está sendo construída a Transcarioca), visando ao Mundial de 2014 e as Olimpíada de 2016.A marcha contra Teixeira e o COI recebeu a adesão de bombeiros e professores, que protestaram contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral
..........................................................................................................
MICO DA SEMANA

À unanimidade de votos, o troféu Mico da Semana vai para o aparvalhado apresentador da Globo, Tadeu Schimidt, que diante dos telespectadores de quase 200 países, trocou as bolas e chamou o Ronaldo de Romário.Isso na frente do Fenômeno .Micaço, cara!
................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Da posição e postura da presidente Dilma Roussef na solenidade do sorteio dos grupos da Copa, na Marina da Gloria, praticamente assumindo o comando dos preparativos do Mundial no país.Agora sim, acredito que o povo brasileiro dará aos trabalhos sua credibilidade,comou sem a CBF e o ministro do Esporte a fazerem suas costumeiras lambanças. Nota mil, presidenta, nota mil! Olho nos caras!
.....................................................................................................
O CROCODILO CHIOU

Com a a seleção musical bolada pela empresa da Globo nos intervalos do sorteio dos grupos .Abocanhar30 milhões de reais dos contribuintes cariocas para apresentações tão chochas, foi lamentável. De norte a sul os brasileiros esperavam algo bem melhor. A baiana Yvete Sangalo foi a que mais ficou devendo.Parecia um saco pulador, além da música não ter ajudado.Já o sobrinho do Tom Jobim , fez lembrar muito mais o inesquecível Sinatra do que o tio. Ivan Lins, esteve bem, mas tem músicas bem melhores. Inclusive, que lembram bem mais a Cidade Maravilhosa. Trinta milhões por aquilo. ? Saravá!!!Nota
...............................................................................................................
CROC_S

O prefeito Eduardo Paes deveria ressarcir os cofres públicos pelos 30 milhões que pagou a tal empresa da Globo para a apresentação dos intervalos musicais na solenidade da Fifa 2014.Um vexame! O show musical da África do Sul, em 2010, foi superior.///NÃO há a menor dúvida de que o relaciomemnto da presidente Dilma com Ricardo Teixeita é bem diferente daquele que o presidente da CBF recebia do ex-presidente Lula.Se com Pelé a presidente foi todo o tempo calorosa, o tratamento com o dirigente foi mais frio que iceberg.Até onde isso irá, veremos./// /ATLÉTICO-PR e Santos, a meu ver, fizeram o segundo melhor jogo do Campeonato Brasileiro 2011. Realmente emocionante./// A TORCIDA do Gama parece não ter acreditado que a renda do jogo contra o Tupi seria destinada mesmo ao pagamento dos jogadores e funcionários. Em casa, dois mil e poucos pagantes é muito pouco para uma galera que costuma levar números bem maiores ao Bezerrão.Pelo visto, já não há confiança. ///O PONTA-DIREITA Mauricio, que quebrou o jejum de títulos do Botafogo em 89 com um golaço na final contra o Flamengo,estará hoje, às 12.30 horas, no programa “Jogo Aberto”, da Band .A apresentação é do notável friburguense e rubro negro, jornalista Fabio Santos.///SÁBADO, o Maurício foi recepcionado com uma feijoada por dezenas de botafoguenses no Bar do Botafogo, no Guará II.///NINGUÉM de Brasilia foi convidado para um almoçopromovido pela Fifa-CBF num restaurante da zona sul do Rio de Janeiro neste domingo.///É isso aí!
.............................................................
BOLA MURCHA

Italiano é expulso do Tour do Rio por racismo
























Marco Coledan foi o terceiro colocado na primeira etapa do Tour
Foto: Marcio Rodrigues / Fotonet.com/Divulgação

O ciclista Marco Coledan, da equipe italiana Trevigiani, foi expulso do Tour do Rio 2011 após uma denúncia de racismo. Coledan teria insultado o brasileiro Renato Santos, conhecido como Centenário, da equipe DataRo, de Foz do Iguaçu (PR). O caso ocorreu durante a quarta etapa da competição, realizada no sábado, entre os municípios de Teresópolis e Rio das Ostras.

Os dois começaram a discutir no momento em que ocupavam o mesmo pelotão, quando o italiano chamou Santos para fazer um revezamento. Murilo Ferraz, colega de equipe de Renato, conta que o italiano utilizou as palavras "negro lazarento" para se referir ao brasileiro. "Como eu corri na Itália no ano passado eu entendi o italiano e falei para ele que aqui no Brasil isso é racismo e que ele podia até ir para a cadeia", disse.
..........................................................
CURIOSIDADES
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário