terça-feira, 30 de agosto de 2011

CROCODILO

PLACAR MORAL

Brasileirão- Série A

Botafogo 3 X 1 Fluminense
Flamengo 0 X 1 Vasco
América-MG 1 X 3 Atlético-GO
Santos 2 X 2 São Paulo
Corinthians 1 X 3 Palmeiras
Grêmio 2 X 0 Inter
Ceará 5 X 0 Bahia
Atlético MG 1 X 1 Cruzeiro

Série D

Gama 2 X 1 Itumbiara
....................................................
SÉRIE D



Os jogadores gamenses comemoram seu gol
(foto-Adalberto Marques)

GAMÃO CONTINUA NA BRIGA

Não fosse a falta de traquilidade para definir algumas jogadas, e o Gama a esta altura poderia estar comemorando importante vitória sobre o Itumbiara. Empatar em casa ( 1 X 1), necessitando da vitória, pode não ter sido o melhor resultado.Mas não foi tão mal assim, já que o alviverde manteve acesa a esperança de classificação, o que poderá acontecer no caso de vitória sobre o Tupi, sábado que vem, em Juiz de Fora. Ou com um empate e a expectativa de resultados negativos do Itumbiara e da Anapolina , antes de encarar o Tocantinópolis, no Bezerrão,na última rodada.
Para quem não acreditava ( e não são poucos, diante das inúmeras dificuldades que o grupo de jogadores e comissão técnica vêm superando desde o início da competição) que o Periquito pudesse chegar onde chegou, o Gama vem se constituindo numa surpresa positiva, graças a dedicação dos atletas e comissão técnica na tumultuada jornada que vêm enfrentando desde a preparação do time. Verdadeira guerra de adversidades. E o pior: guerra doméstica, que, dentre outras coisas , soma a dispensa de atletas (sem conhecimento da comissão técnica) à falta de pagamento de salários ,em alguns casos, há 4 meses.
Sábado, contra o também aguerrido e bem armado Itumbiara, o Gama alternou bons e maus momentos.No todo, no entanto, foi melhor e merecia melhor resultado. Não deu.Paciência! O importante é que o time manteve as chances de classificaçao.E mais importante ainda: a vontade do grupo de obtê-la,o que tem sido reconhecido pela fiel galera gamense.
A tristeza candanga ficou por conta do Formosa, que igualmente repleto de problemas foi a Volta Redonda e acabou goleado pelo Voltaço: 4 X 0.É isso aí!
...........................................................
PERIGO!
Com novo AVC, Ricardo Gomes tem estado grave e é operado



Ricardo Gomes sentiu-se mal durante clássico contra o Flamengo e foi encaminhado para um hospital
Foto: Lancepress!

RODRIGO VIGA
Direto do Rio de Janeiro

O treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, sentiu-se mal à beira do gramado neste domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão, e será operado devido a um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Os médicos estão otimistas. O procedimento irá durar cerca de três horas e é realizado no Hospital Pasteur, no Meier, Rio de Janeiro.
Os médicos do Vasco afirmaram que o técnico passará por uma neurocirurgia. "Fizemos um exame de imagens, detectamos um hematoma grande de vários centímetros e optamos pela necessidade da cirurgia. Este hematoma precisa ser esvaziado o mais rápido possível para que ele não tenha sequelas", disse chefe do departamento médico do clube vascaíno, Clóvis Muñoz.
"Risco todos nós corremos, mas o Ricardo é um homem forte e com certeza vai sair dessa. Ele está sedado, entubado, para que o dano não se aprofunde", acrescentou.
Antes de deixar o Engenhão para acompanhar os exames de Ricardo Gomes, o médico fez um pronunciamento sobre a situação do comandante e assegurou que o novo problema não teria relação com o AVC sofrido nos tempos de São Paulo, em 2010.
"É preciso esclarecer: não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele já conversou comigo há muito tempo e o que ele teve no São Paulo foi desprezível, apenas uma dor de cabeça forte. Na época, ele foi exaustivamente investigado e não foi encontrado nada que pudesse comprometer a saúde. Não vejo relação nenhuma", esclareceu Munhoz.
À época, o então superintendente de futebol são-paulino, Marco Aurélio Cunha, que também é médico, evitou ao máximo usar o termo AVC e disse que houve um pequeno sangramento na cabeça.
De acordo com informações da Rádio Globo, dois homens assinaram os documentos de entrada no hospital se dizendo sobrinhos do treinador. Um deles afirmou que Ricardo Gomes chegou ao local consciente e falando após ter sofrido desmaios. "Ele deixou o estádio me reconhecendo e este é um bom sinal", afirmou Muñoz. (Com informações da Gazeta Esportiva ).
..........................................................................................................................................
VITÓRIA E DÚVIDAS

Após a vitória sobre o tricolor por 2 X 1, ontem ,no Engenhão, o uruguaio El Loco pediu a torcida para acreditar no futebol do alvinegro. Ele próprio reconhece, portanto, que por mais empolgada que esteja com a campanha, o time ainda não conseguiu dar ao seu torcedor a confiabilidade que o atacante deseja, tal a imprevisibilidade que demonstra de rodada para rodada, alternando suas jornadas no Brasileiro e na Sulamericana com atuações boas, sofríveis e ruins .Felizmente para os alvinegros do Oiapoque ao Chuí.contra o Flu algumas peças funcionaram a a contento e o time chegou a mais uma vitória. Nada de espetacular. Nada mesmo. Apenas uma boa vitória num jogo de boa qualidade técnica,mas muito mais de garra , pegada e de entrega dos jogadores. .
Se o Elkson esteve numa noite iluminada, o Lucas defendeu bem e esteve sempre presente no ataque , a zaga também fez o seu papel na contenção da dupla Fred- H-Man. Já o lateral-esquerdo Cortêz andou pecando na marcação, no apoio e passes, enquanto o Marcelo Mattos apareceu muito mais pela dedicação que tecnicamente.O El Loco prendeu bem a zaga tricolor, mas apareceu com desenvoltura apenas no segundo gol. Quanto ao Maicosuel, apesar de lutar muito , ainda não foi dessa vez queconseguiu mostrar o futebol que levou a diretoria a brigar pelo seu passe na Alemanhã, enquanto o Renato cumpriu sua missão, nada, porém, que empolgasse o torcedor.
Apesar dos ufanistas de plantão terem elogiado a substituição, por entenderem que à entrada do Felipe Menezes no lugar do Herrera(que brigou muito contra a zaga tricolor) fecharia mais o meio-campo e poderia dar um toque de bola mais dinâmico ao time, o fato é que por pouco o técnico Caio Júnior não entregou o ouro aos bandidos. O Felipe continua inteiramente fora de forma e ritmo. Errou tudo que fez. Tudo mesmo! E técnico que treina uma semana inteira um time e não vê isso, ou seja, que o rapaz não está em boas condições e o escala seguidamente, convenhamos que não tem mesmo como inspirar confiança a ninguém.O escala apenas por teimoso que é. Ou para agradar alguém. Sorte dele é que parte da antiga estrela que acompanhava o Joel Santana parece ter permanecido em General Severiano.E salvou-o! É isso aí!
................................................................................................
BOTAFOGO

BOTAFOGO, DE VIRADA,VENCE O FLU.
Elkeson leva a melhor sobre Lanzini no clássico carioca .




Elkeson foi o grande destaque do Botafogo na virada sobre o Fluminense, no Engenhão
Foto: Agência Lance

A cada jogo que passa, o meia Elkeson justifica o investimento feito pelo Botafogo em sua contratação. Em dia de Ultimate Fighting Championship (UFC), o camisa 9 não só golpeou o Fluminense, como ganhou, por nocaute, a luta contra o argentino Lanzini, responsável por (tentar) organizar o mal distribuído time do tricolor carioca.
O alvinegro pôde ser visto por cada canto do gramado do Engenhão. Com incrível disposição, teve o mesmo apetite para agredir e se defender. Enquanto intimidava o oponente, o jovem Lanzini, parecia acuado nas cordas. Ainda em busca de melhor entrosamento com seus novos companheiros, o jogador não conseguiu fazer o que dele se esperava. Carente de companhia, Fred não rendeu o que pode.
Por sua vez, Elkeson tratou de somar mais um gol em seu cartel particular. Como o de sábado, já são oitono Brasileiro. Como se não bastasse, ele ainda serviu os companheiros e acertou a trave direita do goleiro Diego Cavalieri.
"O time todo está muito concentrado no Campeonato Brasileiro", disse Elkeson na saída do gramado.
Do lado derrotado, um cabisbaixo Lanzini desceu para o vestiário. Provavelmente, à espera de uma revanche contra o vitorioso.
............................................................................................................
É ISSO AÍ!

( Jorge Martins)

Mesmo com um homem a mais no gramado, o Vasco não conseguiu vencer o Flamengo.Apesar da maior posse de bola, o time vascaíno não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro ,que apesar de inferiorizado, não se intimidou e na base dos contrataques também chegou a criar boas chances de gol .Resutado ruim para os dois, que viram o São Paulo, Botafogo,Palmeiras e Cruzeiro se aproximarem na tabela..Vencesse, e com a derrota para o Palmeiras, o Flamengo fecharia o turno na liderança do Brasileiro
Na Vila, o São Paulo saiu na frente do Santos, mas acabou cedendo o empate diante de um alvinegro santista que merecia melhor sorte, pelas oportunidades que criou, domínio que xerceu na etapa final e, sobretudo, pela atuação de Neymar, que fez um partidaço. Nos Pampas, o Grêmio bateu o grande rival, o Inter, por 2 X 1, num jogo em que esteve sempre melhor que o Colorado. O resultado ficou de bom tamanho para o Inter que,uma vez mais, mostrou problemas defensivos; Já em Minas, na Arena do Jacaré, ufa! Que sorte a do Joel Santana! Pelo visto, a estrela voltou.E voltou com o nome de Montijo, que em dois lances isolados liquidou o Galo,que jogou bem e não merecia a derrota. Mas futebol é isso:quem não faz,leva! E craque é craque! E o Montijo é desse nível.
Agora vem a parte que interessa.O segundo turno que, por tradição, absolutamente não se espelha no primeiro. Vem aí um outro campeonato. Não tivesse perdido tantos pontos nessa parte final do turno, não há dúvida que o Corinthians estaria com o garfo e a faca na mão para fatiar o bolo a seu modo. Bobeou! Agora, embolado com os seus seguidores, o fatp é que se não acertar o rumo imediatamente sua nau poderá virar em águas não tão tranquilas, como navegou até pouco além do meio do turno. O grande favorito! Nem pensar! Eu diria que os oito primeiros colocados do turno.O mais é advinhação.E isso não vale. É isso aí!
.............................................................
FUTEBOL INGLÊS
Com show de Rooney, Manchester United goleia Arsenal no Old Trafford

Em um jogo dominado pela equipe da casa, o Manchester United, em tarde inspirada do atacante Waynne Rooney, não tomou conhecimento do rival Arsenal e aplicou um sonoro 8 a 2 no clássico inglês, disputado neste domingo, no Old Trafford, em partida válida pela terceira rodada do campeonato nacional.
Em um primeiro tempo arrasador, o Manchester United abriu três gols de diferença do rival com Welbeck, Young e Rooney, deixado os rivais totalmente sem reação no primeiro. E o craque do Arsenal, Van Persie, ainda fez questão de perder um pênalti, defendido pelo até então contestado goleiro De Gea, quando o jogo ainda estava 2 a 0 para os donos da casa. Porém, aos 48 min da primeira etapa, Walcott fez questão de descontar para os visitantes.
Virou o segundo tempo, e o domínio do Manchester continuou, e de uma forma bem mais efetiva. E mais uma vez, com Waynne Rooney, os donos da casa ampliar, 4 a 1. Nani e Park, que entraram no decorrer do segundo tempo, também deixaram os seus. Quando tudo parecia perdido,Van Persie se rdimiu do pênalti e marcou o seu, deixando o jogo 6 a 2.
Mas, como a partida tinha uma grande estrela, Rooney fez questão de fazer seu terceiro gol no jogo. E ainda deu tempo do meia Jenkinson, do Arsenal, ser expulso após falta violenta em Chicharito Hernandez, e Youg fechar com chave de ouro o placar com um golaço. Placar final no clássico inglês, 8 a 2 para o Manchester United.
Com o resultado, a equipe de Old Trafford chega liderança do Inglês com nove pontos, mesmo número do rival Manchester City, mas superando o adversário no saldo de gols. Enquanto que o Arsenal, após a derrota amarga a 17ª posição na tabela com um ponto.
..............................................
Fórmula 1
Vettel vence sétima no ano, encerra "jejum" e amplia vantagem



Vettel vence novamente na Bélgica e se aproxima ainda mais do bicampeonato
Foto: AFP

Os problemas da Red Bull parecem que ficaram para trás depois de um mês de férias da F1. Depois de três corridas fora da ponta, a Red Bull de Sebastian Vettel voltou ao ponto mais alto do pódio no Grande Prêmio da Bélgica. Com o resultado, o alemão chega a 259 pontos e fica cada vez mais próximo de alcançar o bicampeonato da categoria.
A Red Bull tem ainda mais motivos para comemorar pois o segundo colocado foi Mark Webber, que teve de fazer uma prova de recuperação após problemas na largada. Jenson Button fez uma corrida de recuperação e conseguiu terminar em terceiro depois de largar em 13º.
Após uma largada movimentada, com batidas e problemas nos pneus de McLaren e Red Bull, Nico Rosberg colocou o carro momentaneamente na ponta em Spa Francorchamps, mas foi superado poucas voltas depois por Vettel.
O atual campeão chegou a ser superado algumas vezes pro outros pilotos durante o GP belga, mas depois da segunda metade da prova, reassumiu a ponta e não foi mais incomodado.
Largando em sétimo, Bruno Senna errou logo na primeira curva, bateu, quebrou o bico e foi parar nas últimas posições, terminando a prova em 13º. Felipe Massa não conseguiu lutar por posições, foi afetado duas vezes por problemas nos pneus e acabou em oitavo. Rubens Barrichello também teve problemas com seu carro e com os adversários e terminou em 16°.
A próxima prova acontece em duas semanas, no dia 11 de setembro. A 13º etapa da temporada será o GP de Monza, na Itália.
–TERRA-
...............................................................................................................................................


Passeio Ciclístico da Caloi dia 4 de Setembro

O Rio deve ser uma das melhores cidades do mundo para andar de bicicleta, se não fossem os carros. A cidade é linda, cheia de ciclovia, se o escritório não fosse 40 Kms distantes da minha casa eu iria pedalando. E para fomentar o uso de bicicletas a Caloi está lançando no Rio de Janeiro o Circuito Pedalar, e o 1º passeio será no dia 4 de Setembro.
O percurso será de 10 km, saindo do Aterro, descendo até Botafogo, quase Urca e voltando para o Aterro. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas pelo site do evento. Quatro mil ciclistas são esperados para a pedalada, quando todos os participantes do Circuito terão direito a um número de peito, sacolinha de treino e medalha de participação.

COMPETÊNCIA

Em termos de previsão dos valores para os concursos de Lotogol, o Jaercio está dando um banho de competencia no site da Caixa Economica Federal. Bem que a CEF poderia entregar a administração , previsão e divulgação dos concursos de LOTPGOL para o Jaércio. Seria uma experiencia válida para fortaçecer as apostas, cobrar dos atuais envolvidos uma maior responsabilidade e dar aos apostadores melhores jogos para se apostar e uma melhor espectativa dos premios. Êta Brasil Porreta ! Enquanto permanecer o Sarney, os justos terão que padecer. Ele é um homem de LITURGIA, no linguajar de delegacias, tem um Modus operandi.
......................................................................................................
CONSTERNAÇÃO

Estou triste, muito triste. Com a Alma abalada. Deus levou para perto de si mais uma pessoa querida e talentosa. Rodolfo Fernandes, que em vida honrou a si próprio e a seus semelhantes. Pergunto-me o que devo dizer para o pai amado, zeloso e dedicado, nosso querido Hélio Fernandes. Creio que diria ao Hélio que tudo não passa de um sonho. Rodolfo acordará logo, cheio de vida. Rodolfo permanece aqui, firme e altaneiro, transmitindo lições de desprendimento e competência aos colegas e amigos de O Globo. Muito carinho aos amados filhos, Leticia e Felipe. As leis de Deus são implacáveis. Temos que aceitá-las, com fé, firmeza e orações. Vicente Limongi Netto-Jornalista-DF
..........................................................................................................
Terra
TRAGÉDIA NO RIO

Após mortes, ou seja, após a casa arrombada ,Cabral determina plano de modernização de bondes

Perito fotografa bonde virado no bairro de Santa Teresa
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, informou, em nota divulgada neste domingo, que determinou a condução de um plano de modernização dos bondes da capital fluminense por parte da Secretaria de Transportes. Um dia após o acidente que matou cinco pessoas e feriu mais de 50, Cabral afirmou ter lamentado "profundamente" a tragédia e afirmou que o serviço permanecerá interrompido.
Cabral diz que a preocupação do Estado com os bondes é constante, mas delegou a responsabilidade a Secretaria de Transportes, que será a responsável técnica pelo plano de modernização.
"O governador aguarda o resultado da perícia e informa que as providências cabíveis serão tomadas, conforme o laudo final", finaliza a nota.
Segundo dados da Secretaria de Transportes, 1,5 mil pessoas utilizam diariamente os bondes de Santa Teresa, que circulam por dois diferentes ramais. As composições são utilizadas tanto pelos moradores do bairro, como por turistas.
Freios
Neste domingo, o coordenador da Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio de Janeiro (Crea-RJ), Luiz Antonio Cosenza, foi ao local do acidente e constatou indícios de problemas no sistema de freios do bonde que tombou em Santa Teresa.
"A superlotação pode ter contribuído, mas pelo que a gente viu ali a hipótese mais provável é falha no sistema de freio. Parece que o freio foi acionado, mas não funcionou travando as rodas, porque se isso tivesse acontecido haveria marcas de frenagem nos trilhos e não percebi isso", disse.
Segundo o especialista, apenas a superlotação, denunciada por moradores, não seria suficiente para causar o acidente. Para ele, possivelmente o freio não acionou por um problema no compressor de ar, que é o equipamento que garante a pressão necessária nas rodas para que a frenagem ocorra.
"A falta de manutenção nos bondes é observada e denunciada há anos, décadas. Um bonde pode ser antigo, estar em funcionamento há muito tempo, mas se a manutenção estiver em dia, ele pode continuar sendo seguro", afirmou.
Cosenza informou que os engenheiros responsáveis pela manutenção das composições serão convocados pelo Crea para prestar esclarecimentos à Comissão de Análise e Prevenção de Acidentes sobre a realização dos serviços de manutenção.
O presidente da Central Logística, Sebastião Rodrigues, empresa responsável pelos bondes, disse que o sistema de transporte tem manutenção adequada. Ele esteve hoje no local do acidente e, embora tenha constatado que em partes da composição havia arame no lugar de parafusos e que a sapata do freio estava gasta, disse que vai aguardar o laudo da perícia para identificar as causas do acidente. O documento deve ficar pronto em 30 dias.
"Conservação não foi, porque a manutenção preventiva é feita toda semana. Quando há um problema, a gente manda para a oficina e troca as peças", declarou.
Após a realização da perícia do local, que durou toda a manhã de domingo, o bonde foi removido no início da tarde e levado para a garagem. Moradores acompanharam o transporte da composição protestando pelas ruas do bairro.
O acidente
Cinco pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas na tarde de sábado em acidente com um bonde de Santa Teresa, que fazia o trajeto Largo da Carioca-Dois Irmãos. Entre os mortos, há uma menina de 12 anos.
Moradores da região fizeram mutirão para socorrer vítimas e dois ônibus serviram de ambulância para levar feridos ao hospital. O serviço existe há 115 anos.
Dez pessoas seguiam internadas em estado grave. Segundo testemunhas, o bonde teria perdido o freio, descido a ladeira e colidido com um poste, tombando. Um grupo de passageiros foi levado para hospitais em dois ônibus e outros em ambulâncias do Corpo de Bombeiros.
Com informações da Agência Brasil.
..........................................................
C R O C _ S

O EX-PRESIDENTE do Taguatinga Esporte Clube e quase candidato à presidência da Sociedade Esportiva do Gama, engenheiro Froylan Pinto, esteve com amigos no Bezerrão, sábado, assistindo Gama 1 X 1 Itumbiara. Parte dos torcedores que o reconheceram,o saudaram e pediram que não desista de concorrerà presidênia do Verdão no ano que vem./// PROCEDENTE de Porto Alegre, onde visitou o filho Victor (o rubro-negro), quem retornou na tarde deste domingo ao DF foi o jornalista Fabinho Santos, apresentador do esporte da Band e comandante da equipe Show de Bola, da Rádio Fibra.///QUEM quer que tenha sido o organizador do Jantar do Fogão, sábado, num restaurante do Setor Sul, errou ao não expedir convites para alguns expoentes do Conselho de Beneméritos do Botafogo no Distito Federal, dentre eles, o ex-vice presidente de futebol Djalma Nogueira, Adilson Peres (ex-presidente do CEUB e da FBF) e Ronaldo Starling dentre alguns. É o que dá não conhecer as origens do clube. ///POR SINAL, O Glorioso não é negócio, mas um clube grandioso que não pode ser tratado como fonte de renda para quem quer que seja./// A ABCD (Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos- conseguiu ,enfim, uma cópia da última pesquisa realizada no Distrito Federal contendo a audiência das emissoras que fazem programa e transmissões esportivas. Quem se engraçar a afirmar ser líder de alguma coisa, sem base, a ABCD pretende mostrar o gráfico./// EM boa taca, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, através do COL(Comitê Organizador da Copa de 2014, esta desejando a presença do ex-presidente do banco Central,Henrique Meirelles, como diretor execitivo do órgão.///MEIRELLES, no momento,é presidente do Conselho da APO( Autoridade Pública Olímpica, órgão dos governos federal, estadual e municipal para cuidar dos Jogos de 2016, no Rio.///A INTENÇÃO do presidente da CBF é levá-lo à condição de interlocutor com o governo federal. /// É ISSO AÍ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário