quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CROCODILO

A GRANDE JOGADA

Se verdade que a nova declaração do presidente Joseph Blatter, de ser favorável à abertura da Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro, no Maracanã, pegou de surpresa os membros do Comitê Organizador Local de São Paulo e boa parte da imprensa paulista, válido será lembrar que muitos antes do oba-oba em torno da escolha da cidade para à abertura, o presidente da Fifa já havia se manifestado favoravelmente a que à abertura e o encerramento ocorressem no Maracanã. Claro que a decisão oficial só será conhecida em outubro, na primeira quinzena. Mas não há dúvida que a palavra do presidente terá peso decisivo na escolha e que o Rio volta a ser fortíssimo candidato na disputa pela festa de abertura da competição.
Ao optar pelo Maracanã para palco do instalação do Mundial, a intenção maior do dirigente é colocar um ponto final na disputa entre as cidades de São Paulo (a mais cotada até então), Brasília e Belo Horizonte, interessadas em bancar a solenidade corrida na qual os paulistas levam nítida vantagem sobre as concorrentes, em razão da inegável maior estrutura da cidade ,aí embutidos hotelaria, metrô, pistas paralelas de acesso, aeroportos ,potencial turístico e financeiro e tradição no futebol. E, ademais, porque o Itaquerão já está com 35% das obras adiantadas ( 5 mil homens trabalham noite e dia para deixá-lo pronto em dezembro de 2013).
Fixando à abertura no Rio (sala de visitas do Brasil para o turismo mundial), Blatter evita entrar no affaire envolvendo Brasilia-BH-São Paulo (Salvador corre por fora), agrada o Governo Federal e , principalmente, porque faz o que pretendia fazer desde o início do imbróglio. É isso aí!
.....................................................................
RICARDO GOMES
'Engenhão tinha a estrutura correta', diz diretor médico

Ricardo Gomes teve à disposição toda a estrutura exigida para um atendimento eficiente. É o que garante Alex Bousquet, diretor médico da Saver, empresa responsável pelo centro médico do Engenhão e pela equipe de atendimento emergencial.
Segundo Bousquet, equipamentos e pessoal necessários para a realização do evento foram providos até com sobra. O médico rebateu rumores de que a UTI móvel que transportou o técnico do Vasco não dispunha da estrutura necessária para o atendimento:
- No calor da notícia, ouvi algumas coisas que não são verdadeiras. Fiquei chateado com isso. Nossa estrutura está aberta para todos. Ambulância tinha tudo o que era necessário para o atendimento - disse.
Bousquet explicou que grandes eventos, como partidas de futebol, só podem acontecer com autorização de determinados órgãos de interesse público.
- Os principais são o Corpo de Bombeiros e o Conselho Regional de Medicina. Temos de cumprir requisitos do Estatuto do Torcedor e de uma resolução da Secretaria Estadual de Saúde. Só pode ter jogo com todas essas determinações cumpridas - afirmou o diretor médico da Saver.
Para o jogo de domingo, foram montados três postos médicos: um central, um na Ala Oeste e outro na Ala Leste do Engenhão. Cada um possuía dez médicos, cinco enfermeiros, oito técnicos em enfermagem e 46 socorristas com treinamento em primeiros socorros.
Havia ainda seis ambulâncias no estádio. Todas, garantiu Bousquet, dentro das exigências da Secretaria de Saúde.

EXIGÊNCIAS DE SEGURANÇA

Estatuto do Torcedor - A lei federal faz três exigências em relação à estrutura de atendimento médico a torcedores e colaboradores. A organização da partida deve disponibilizar um médico, dois enfermeiros e uma ambulância para cada dez mil torcedores. Todas foram cumpridas no domingo.
Resolução estadual - A resolução 80/2007 da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil faz determinações similares. Para eventos com mais de 30 mil presentes, exige-se: 16 macas distribuídas entre um a quatro postos médicos, oito médicos, oito
enfermeiros e quatro ambulâncias. Estas também foram atendidas.
Mais exigências - A resolução determina ainda que postos médicos e ambulâncias possuam uma lista extensa de equipamentos e medicamentos. Segundo Bousquet, tudo é verificado por um representante do Botafogo antes de cada partida.
Balanço - As exigências foram cumpridas com folga no clássico de domingo.
Noticiário do Terra-
.........................................................................................................................................
Membros de torcida gremista são proibidos de ingressarem no Olímpico




Alguns dos membros da torcida gremista não poderão assistir aos jogos da equipe no estádio
Foto: Lucas Uebel/Divulgação

O incentivo durante os jogos e a avalanche realizada a cada gol gremista, muitas vezes, mascaram atos de vandalismo da Geral do Grêmio, torcida localizada atrás de um dos gols do Estádio Olímpico. No Gre-Nal de domingo, as atitudes destes torcedores chegaram ao limite e os líderes da torcida estão proibidos de assistirem jogos nas arquibancadas por tempo indeterminado, além de não ser mais permitida a entrada de instrumentos musicais, bandeiras e faixas.
A decisão foi tomada na manhã de terça-feira, em reunião envolvendo dirigentes gremistas, comandantes da Brigada Militar, a promotora Sônia Corrêa Mench, e o juiz de direito Marco Aurélio Xavier.
A pena aplicada se deve à baderna protagonizada por alguns torcedores durante o Gre-Nal. No intervalo do clássico, uma briga generalizada ocorreu, culminando com a prisão de três pessoas. Elas foram levadas para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), localizado dentro do próprio Olímpico. Ao término do jogo, alguns membros da Geral tentaram invadir o local para liberarem os detidos. Em entrevista ao jornal Zero Hora, Sônia relatou que, inclusive, bombas foram atiradas na tentativa de efetuar o resgate.
O acordo conseguiu evitar a interdição daquela região do estádio, o que era a intenção do Ministério Público. Apesar de ser "organizada", a Geral não é uma torcida formal, não havendo cadastro de torcedores e, sim, a reunião deles em uma determinada região do Olímpico, o que dificulta a identificação de envolvidos.
...................................................................................
SINAL VERDE

O principal hotel da cidade de Extrema, em Minas Gerais,que este ano recebeu o time do Corinthians e é pré-candidato a receber seleções durante a Copa, recebeu sinal verde da Match Hospitality,representante da Fifa sobre acomodação de pessoas.Extrema é uma das seis cidades mineiras que disputam abrigar as seleções do grupo de BH.
......................................................................
ENCANTO CARIOCA

Os jogadores da seleção holandesa, que recentemente jogaram em Goiânia contra a seleção brasileira e treinaram antes e após o jogo no Serra Dourada, no Ninho do Urubu, do Flamengo, pediram ao comando da federação do seu país para fixarem a delegação no Rio durante a Copa, mesmo que o seu grupo atue em outra cidade.Como disse um deles,”amamos o Rio!” Pois é...
.......................................................................

TST-LEGISLAÇÃO ESPORTIVA
























Consequência do sucesso de suas últimas edições, o Tribunal Superior do Trabalho sediará, nos dias 15 e 16 de setembro, o IV Encontro Nacional sobre Legislação Esportivo-Trabalhista.

Trata-se de nova oportunidade para o aprofundamento das discussões jurídico-desportivas que afloram em nosso País. Balizado em experiências práticas e científicas de verdadeiros expoentes deste importante ramo da ciência jurídica, cuja autonomia é inconteste, o IV Encontro tem como foco a preparação e aprimoramento dos juristas especialistas da área desportiva e daqueles que intencionam atuar nesse peculiar campo do Direito, mas não só. Como não poderia deixar de sê-lo, o IV Encontro tem a missão institucional e social de enfrentar os novos desafios que serão lançados no Brasil antes e depois de eventos esportivos de envergadura internacional, como serão a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
Condensado em um dia de palestras, debates, exposições o IV Encontro tratará das peculiariadades e inovações da Justiça Desportiva, sua história e princípios, bem como far-se-ão imprescindíveis considerações a respeito da Copa do Mundo, dos Jogos Olímpicos e de temas afetos aos clubes de futebol. Ademais, há que se destacar a grande inovação deste ano na dinâmica do evento ao apresentar em seu período matutino seis opções de minicursos voltados a diversos ramos do Direito, o que ensejará ao participante optar pela área de seu maior interesse.
Nesse contexto, o IV Encontro Nacional sobre Legislação Esportivo-Trabalhista apresenta-se como imperdível ocasião para a busca da excelência no trato de questões jurídico-desportivas, o que trará não apenas aprimoramento aos seus participantes, mas avanço à própria sociedade brasileira.
Convido, pois, membros da Magistratura e do Ministério do Trabalho, advogados e demais operadores do Direito, profissionais do esporte, associações de clubes de futebol, associações de atletas, estudantes e demais interessados a virem contribuir com sua presença nesse marcante evento.
.............................................................................................................................................
COPA :ABERTURA NO RIO

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, revelou sua simpatia pelo Rio de Janeiro (Maracanã) para á abertura do Mundial de 2014.Os argumentos alinhados pelo presidente da entidade, são os de que a cidade já está abrigando o centro de mídia e a sede da organização da Fifa, além de que em termos de futebol, o Rio é o Rio! Com isso, a Fifa acabaria com a disputa entre outros Estados para sediar à abertura de solenidade do Mundial.É grande a preocupação em São Paulo.O veredito da Fifa sairá em outubro.
.......................................................................
SINALIZAÇÃO DE PAZ

A Record festejou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de enviar a seleção Sub-20, campeão mundial na Colômbia, ao Pan de Guadajara, cujos direitos de transmissão pertencem à emissora do Bispo. Havia o temor de que a entidade, em represália aos ataques da Record ao presidente Ricardo Teixeira, mandasse a seleção Sub-17. Um bom aceno de paz entre as partes.
...........................................................................
O CROCODILO CHIOU

De saber que apesar das muitas suspeitas suscitadas pelas equipes esportivas durante todo o decorrer da semana passada, ainda assim cambistas fizeram a festa em frente às bilheterias do estádio Bezerrão, vendendo ingressos de 5 reais,que deveriam ser encontrados apenas nas bilheterias. Prova evidente que foram repassados aos cambistas por gente do clube. Sem controle, a renda, óh! Báu-Bau! Lamentável! Nota zero! Com a palavra a PM.
...............................................................................
O CROCODILO GOSTOU

Do encontro programado pela CBF/Fifa com os presidentes das associações nacional e estaduais das doze cidades –sedes do Mundial de 2014, em Fortaleza, nos próximos dias 29 e 30 de setembro.Na agenda,a apresentação de proposta oficial visando a participação das entidades da crônica esportiva nos preparativos para a Copa,como vistoria das instalações da imprensa esportiva nos estádios em construção para a competição.Nota mil.
.......................................................
DESTINO INCERTO

Mais uma vez dispensado de um clube devido as suas extravagâncias extra-campo, o atacante Jóboson continua sem destino.O mais interessado em contar com o seu concurso é o Barueri, que já consultou o Botafogo sobre a possibilidade de levá-lo para São Paulo. O Botafogo ainda não respondeu. Provavelmente, em razão da expectativa da decisão da Corte Arbitral do Esporte sobre o exame antidoping,em 2009,por uso de cocaína.O resultado deve sair nos próximos dias.Uma coisa é certa: com a cabeça no lugar,Jóbson tem vez no ataque alvinegro.

.............................................................................


MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Estádios do DF passam na vistoria de avaliação do Estatuto do Torcedor
GDF adquire desfilibradores para uso nos estádios brasilienses
Diretoria do Gama transfere sua sede do Bezerrão para área do CT
Botafogo-DF tem projeto para arrendar o Mané Garrincha após a Copa
Gama anuncia pagamento de bicho de 5 mil por vitória sobre o Tupi
............................................................................................
Projeto social leva alunos carentes ao cinema no shopping Pier 21



Nesta 3ª.feira, 30, às 8h30, o shopping Pier 21 abre suas portas para o projeto “Vamos ao cinema”, uma iniciativa patrocinada pela Petrobrás. Nessa data, cerca de 450 alunos de escolas públicas do Guará irão ao cinema no Pier 21, não só para assistir aos filmes em cartazes, mas também para aprender mais sobre cinema e experiências e o cinema é um bom articulador para essas trocas.
..............................................................................
C R O C _ S

O estádio do Cave reabrirá seus portões neste sábado,às l5 horas, para o jogo entre Sobradinho e Legião, que abrirá o Candangão da Segunda Divisão da Federação Brasiliense de Futebol .O alvinegro volta a disputar um campeonato da FBF após sete anos.///NOS bastidores, comenta-se que o clube de Sobradinho vem aí com o apoio de um deputado estadual e um forte empresário daquela satélite.///O TEMPO passa e a federação candanga continua sob intervenção da Justiça do Distrito Federal.O que pega mal, muito mal, em em tratando da entida representativa da Capital Federal e de uma das cidades-sedes indicadas para a Copa 2014.///A CONFEDERAÇÃO Nacional das Torcidas garante que as manifestações contra o presidente Ricardo Teixeira,iniciada no último final de semana em vários Estados,vçao conrinar esta semana também na Série B.///EM várias capitais,os presidentes das federaçõs pedira,, à PM para impedir as manifestações dentro das praças esportivas.///A ASSOCIAÇÃO Brasiliense de Cronistas Desportivos- ABCD –pretende encaminhar na próxima semana à Confederação Brasileira de Futebol, consulta sobre a partipação de clubes de outros Estados no Campeonato Brasiliense de Futebol.Uma cópia do documento será protocalada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com pedido de parecer sobre a questão./// AS redes Sheraton e Hayatt estão interessadas em operar o Hotel Nacional-Rio. Atualmente, o Nacional pertence a empresários goianos,que o arremataram por 85 milhões num leilão realizado em 2008 .//É isso aí!/
.......................................................................................
+DOMINGOS MELO

Manifestações
..........................................

Hoje, o radialista Domingos Melo (o Domingão), da Nacional FM, nos deixou. E um luto se faz necessário. Ele era um cara jovem, com seus 40 e poucos, dono de uma voz potente e era um cara muito bacana. Daquelas pessoas do bem, sabe? E ele foi vítima de dois AVCs, que o fulminaram essa tarde. Hoje o que eu quero é pensar nele, coordenando a Celeste FM com sua voz potente e não-impostada, chamando os hits de lá e colocando pra cima Heleninha Bortone, Antônio Arrais e tantos outros que fizeram a comunicação dessa cidade e que nos deixaram. Descanse em paz, amigo, apesar de não ter tido tanta proximidade com ele.
Prezado Croc’s
Tai a informação, mas é triste
Abs- Gervasio- Jornal Regional /RegionalFmBrasilia-
...........................................................................................................
LUTO

A imprensa esportiva candanga, principalmente o seguimento da rádio e da televisão da capital do Brasil está em luto, nesta segunda-feira. Faleceu o repórter, apresentador e narrador esportivo Domingos Melo, o Domingão.
Com passagens pelas principais emissoras da Capital do Brasil, e atualmente militava na Rádio Nacional de Brasília. Também tinha seu projeto de rádio em andamento, sediada em Luziânia-GO. Passou pelas emissoras como Rádio Mega, JK, 104 FM, TV Brasília e TV Nacional.
Domingos Melo, o Domingão, sempre foi um ardoroso defensor das coisas do futebol de Brasília. Quando comandava o Programa A Grande Jodada, da TV Brasília, sempre valorizava o Portal Futebol Interior, pois era um leitor assíduo. O repórter Sérgio Porto, que participa do site enviando notícias do futebol de Brasília, sempre era um dos convidados do programa televisivo comandando pelo Domingão.
Brasília está mais pobre, pois Domingos Melo, o Domingão, 46 anos, foi morar ao lado de Deus. Fica aqui um fraterno abraço para os familiares do comunicador que deixa a imprensa esportiva da Capital do Brasil.

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF
............................................................................
Amigo JM, bom dia !

Triste noticia, mas, infelizmente é o destino de todos. Vamos orar pela alma dele e pelo conforto dos familiares.
Tenha um dia abençoado e fique com Deus.
Abraços fraternos do
David Pereira
................................................................................
É JORJÃO.
MAIS UM AMIGÃO SE VAI. CARA FORTE, SAÍ DAÍ E DEIXEI ELE SADIO E ROBUSTO.
VAMOS NOS CUIDAR MEU PRESIDENTE.
(Jáercio Barbosa- Campinas- SP- Conselho de Ética da ABCD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário