terça-feira, 30 de agosto de 2011

Série C: Brasiliense pensa no confronto que pode antecipar a classificação e rebaixar adversário


De folga na sétima rodada da primeira fase da série C do brasileiro, o Brasiliense se reapresenta nesta segunda-feira, já visando o jogo de sábado, diante do Macaé, no Rio de Janeiro. Com 12 pontos ganhos, um saldo de 6 gols e com a melhor defesa da competição, com um gol sofrido, o time do técnico Marcos Soares pode se garantir na próxima fase da terceirona nacional, já na próxima rodada, caso vença o Macaé e o Marília seja derrotado pelo Ipatinga ou mesmo empate com o time do Vale do Aço mineiro, no Abreuzão, no interior paulista. Ainda, vencendo ao Macaé, estará rebaixando o time carioca para a série D do ano que vem.

Vencendo aos cariocas o Brasiliense chegará aos 15 pontos ganhos e quatro vitórias. O Marília que é o quarto colocado do grupo C, tem sete pontos ganhos e duas vitórias. Faltam ainda três jogos para o MAC nesta primeira fase. Pode chegar aos 16 pontos ganhos, caso vença todos os seus jogos. O Madureira, terceiro colocado, com também sete pontos e duas vitórias, tem duas partidas ainda por disputar. Poderia chegar aos 13 pontos ganhos. Caso o Brasiliense vença ao Macaé, no próximo sábado, não seria mais alcançado pelo time carioca.

O jovem promissor técnico Marcos Soares, 36 anos, ele que teve sua grande chance este ano à frente do Brasiliense, não quer saber de perder o foco no jogo do próximo sábado, no Rio de Janeiro. Falando à Rádio Fibra de Brasília, o treinador salientou: "Estamos preocupados é com nosso próximo compromisso que é o Macaé, no Rio de Janeiro. Eles vem numa pressão muito grande, pois estão tentando fugir do perigo do rebaixamento. Será um confronto muito dificil. Não estou preocupado ainda com os times do outro grupo. Ainda não estamos classificados", concluiu o treinador do Brasilense.

A equipe de Taguatinga venceu o Guará, equipe da segunda divisão candanga em amistoso disputado no sábado, por 5 a 0, no estádio Serejão.

A SITUAÇÃO DOS TIMES DO GRUPO C DA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL

BRASILIENSE: 1º colocado, com 12 pontos ganhos, quatro vitórias e saldo de 6 gols. Faltam ainda três jogos (Macaé, fora; Marília, em casa; Madureira, fora). Pode chegar aos 21 pontos ganhos.
IPATINGA: 2º colocado, com 12 pontos ganhos, quatro vitórias e saldo de 3 gols. Faltam ainda dois jogos (Marília, fora; Madureira, em casa). Pode chegar aos 18 pontos ganhos.
MADUREIRA-RJ: 3º colocado, com 7 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de -1 gol. Faltam dois jogos (Marília, fora e Madureira, em casa). Pode chegar aos 18 pontos ganhos.
MARÍLIA-SP: 4º colocado, com 7 pontos ganhos, duas vitórias e saldo de de -2 gols. Faltam três jogos (Ipatinga, em casa; Brasiliense, fora; Macaé, em casa). Pode chegar aos 16 pontos ganhos.
MACAÉ-RJ: 5º colocado, com 2 pontos ganhos. Ainda não venceu e respira por aparelhos para não ser rebaixado. Tem ainda dois jogos por disputar (Brasiliense, em casa; Marília, fora de casa). Pode chegar aos 8 pontos ganhos. Caso perca para o Brasiliense na próxima rodada, estará matematicamente rebaixado para a série D do ano que vem.



Sérgio Porto, Brasília/DF

http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário