terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasiliense 0x0 Marília. Valeu a classificação antecipada para a próxima fase


Em uma tarde deste domingo de baixa umidade do ar e com temperatura elevada, o Brasiliense recebeu a equipe do Marília, no Serejão em Taguatinga, empatando em 0 a 0. O jogo foi bastante disputado, com o time candango não conseguindo levar vantagem no placar, mas acabou sendo beneficiado pela vitória do Ipatinga diante do Madureira, por 2 a 0, confirmando a classificação antecipada do time candango. O zagueiro Raphael, do Brasiliense, acabou passando mal e foi substiuído no intervalo pelo jovem Miltão.

O Marília respirou na tabela, agora com oito pontos ganhos. Enfrentará o Macaé, domingo no Abreuzão, e precisa pontuar para escapar do perigo do rebaixamento para a série D do ano que vem.

O JOGO
O Brasiliense começou fulminante, com Diego Lira apareceu na área do Marília logo aos 20 segundos de jogo, com a zaga do time paulista conseguindo salvar. Em seguida, mais três tentativas do time candango, mas não conseguindo chegar à marcação do gol. O Marília respondeu com Danilinho, com boa defesa do goleiro Welder, do Brasiliense. Em seguida, coube a Vandinho finalizar de fora da área, sobre o gol do Brasiliense.

O time candango tinha mais posse de bola, mas não traduzia em situações de gol. Foram mais algumas investidas do time de Brasília, em busca da abertura do placar.

No segundo tempo, o Brasiliense perdeu o zagueiro Raphael, que passou mal pelo clima ruim no momento da partida. Marcos Soares colocou o jovem Miltão em seu lugar. O jacaré brasiliense tentava ir ao ataque. O Marília trouxe perigo aos 10 minutos, com Laecio finalizando para fora. As duas jogadas de emoções ficaram por conta do zagueiro Teco, que acabou cortando a bola contra seu próprio gol. A primeira bola foi para fora. A segunda explodiu no travessão do goleiro Welder, do Brasiliense.

O técnico Marcos Soares, falando à Radio Fibra de Brasilia, foi curto e grosso: "Nós classificamos pelos 13 pontos que conquistamos, e não pela derrota do Madureira para o Ipatinga", disparou o comandante do Brasiliense.

Já o técnico Tuca, do Marília, afirmou que: "As duas equipes buscaram o ataque, mas as duas defesas estavam bem postadas, dificultando as finalizações. Agora é decidir nossa permanência na série C, em casa", concluiu um dos dois técnicos do MAC.

PRÓXIMAS PARTIDAS
No domingo, dia 18, o Brasiliense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Madureira. O Marília receberá o Macaé, no Abreuzão, em Marília.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 0X0 MARÍLIA

Data: 11/09 (domingo)
Local: Estádio Serejao, em Taguatinga
Arbitragem: Fabrício Nery Trindade (GO), com os auxiliares João Patrício Araújo (GO) e Westhane Cassiano (DF)
Cartões amarelos: Deda (Brasiliense); Bruno, Jailton, Odair, Vandinho, Jackson e Felipe (Marília)
Cartao vermelho: Jailton (Marília)
Público: 1.679 pagantes
Renda: R$ 3.411,00

BRASILIENSE
Welder; Cicinho, Raphael (Miltão), Teco e Edinho: Deda, Ferrugem, Ederson (Erivelto) e Acosta; Diego Lira (Tuta) e Djavan
Técnico: Marcos Soares

MARÍLIA
Bruno; Leandrinho, Jailton, Bonfim e Cesar; Odair, Buti (Felipe) (Edilson); Vandinho, Danilinho; Laércio e Juninho
Técnico: Tuca

Sérgio Porto, Brasília/DF
http://twitter.com/SERGIOPORTODF

Nenhum comentário:

Postar um comentário