CONFIANÇA E DETERMINAÇÃO
Coincidentemente, os dois representantes do Distrito Federal nas Séries C e D do Brasileirão se apresentarão fora dos seus respectivos redutos neste final de semana. O Jacaré, numa situação mais confortável, líder do grupo, vai ao Rio, mais precisamente a Macaé,onde encara neste sábado o time do mesmo nome. Já o Gama, ainda com boas chances de classificar-se para a próxima fase, estará em Juiz de Fora, onde domingo enfrenta o Tupi. Barras pesadas, é verdade, mas não intransponíveis.
Se em Macaé o Jacaré terá pela frente um time desesperado cujo mela será vencer ou vencer.Ou ir para o espaço. Jogar em casa, diante da pressão da torcida ,precisando vencer para manter a esperança de ir em frente,poderá propiciar ao time do dinâmico técnico Marcos Soares tirar proveito da situação.Nada de pressa,de correrias desenfreadas e riscos inúteis. Tem de suportar bem os primeiros 15 ,20 minutos.E atacar na boa,aproveitando o sufoco do adversário.Essa deverá se constituir na melhor opção.Por sinal,, a mesma que deve estar na cabeça do treinador há muitas. Dois bons sustos na defesa do time fluminense, e cataplum! Com certeza o tsunami de ímpetos do Macaé certamente se transformará numa marolinha do brejo.
Já o Gama deverá ter pela frente uma tarefa mais complicada. O Tupi é o Tupi. Tem bom time e, em casa e precisando reabilitar-se para brigar pela vaga, certamente que pressionará o Gama desde o início.Como acontecerá com o Jacaré de Papo Amarelo,terá de suportar a pressão inicial, ter paciência e aproveitar o momento certo para dar o bote. O Adelson de Almeida sabe que o momento não será aventuras ofensivas.E que sem a tensão da pressão exercida no Bezerrão pela galera alviverde,o time poderá render o suficiente para trazer um bom resultado.Nada impossível, nada mesmo.
Se missão impossível existe,esta é a do Formosa. Precisando vencer seus últimos três jogos para classificar-se, e tendo (mesmo que em casa,no Digão) pela frente o Vila Nova, eis aí uma jornada nada agradável. Se verdade que milagres acontecem, concordo plenamente. Mas não creio que os deuses do futebol tenham como ajudá-lo.Não por .três vezes seguidas.É isso aí!
.................................................................................
BOTAFOGO
FOTO-AGÊNCIA LANCE
É ISSO AÍ!
DESFALQUES AJUDARAM
Sem Kleber, Valdívia e Luan, claro que o Palmeiras entrou em campo fragilizado, o que tornou a tarefa botafoguense bem mais fácil.E para complicar ainda mais o esquema esmeraldino, também o gol de Herrera logo aos 3 minutos. Deu tudo certo para o alvinegro. Amém!
Certamente dirão alguns que estou sendo excessivamente crítico com o alvinegro. A verdade,porém, é que nem tudo foram flores na vitória alvinegra. Cortês não tem tem feito bons jogos, mostra-se afobado, atabalhoada e tem desperdiçado passes e jogadas de modo grotesco.Nem parece o mesmo lateral-esquerdo de cinco, seis rodadas atrás.Augusto não comprometeu,mas o Antonio Carlos fez falta, enquanto na frente Loco Abreu podia ter saído até os 30 minutos e dado lugar ao garoto Alex .O uruguaio não esteve bem.Foi menos um. Com a saída de Marcelo Mattos e a insistente e inadequada substituição por Felipe Menezes, a defesa tornou-se mais vulnerávvel, enrolou-se,o Palmeiras foi à frente e tivesse melhores finalizadores,podia,sim, ter complicado a vitória alvinegra. Houve um pênalti cristalino não marcado pelo árbitro e duas ou três jogadas (antes do gol palmeirense) que podiam ter estragado a festa da galera botafoguense. Como venceu (e venceu bem),os erros são relegados a plano inferior.
Infelizmente para os analistas mais novos, sou do tempo de uma avaliação mais concreta e menos firulesca.Pode ser até que no plano geral, do futebol da maioria dos jogos e times,o Botafogo não esteja mal e reuna condições de estar ali na briga pelas primeiras colocações. Mas que esse futebol não tem sido nenhum rosário de apresentações de qualidade, perdoêm-me os garotinhos confeccionadores de craques e ufanistas de plantão, não tem mesmo.Deu para o gasto. Completo, o Palmeiras não teria deixado o alvinegro tão à vontade ,como deixou. É isso aí! (Jorge Martins)
..................................................................................................................
PÉROLA DO ESPORTE
O ANO ERA O DE 1968. LOCAL: ESTÁDIO PELEZÃO, EM BRASÍLIA. O JOGO ERA ENTRE O ESPORTE CLUBE CARIOCA ( QUE JÁ FEZ PARTE INÚMERAS VEZES DA LOTERIA ESPORTIVA) CONTRA O GAMA.MUITA CHUVA E CAMPO ENLAMEADO. JOGO DURO. LÁ PELAS TANTAS,O LATERAL DO CARIOCA COMEÇA A SE MANDAR PARA A FRENTE, DEIXANDO UM BURACO AS SUAS COSTAS. DESESPERADO COM AS ARRANCADAS DO LATERAL E AS INVESTIDAS DO PONTA-ÉSQUERDA DO GAMA POR AQUELE SETOR, ”SEU” CLARINDO, TÉCNICO DO CARIOCA, BERROU PARA O LATERAL;- ARRECROA, ARRECROA, INFELIZ! NÃO VÊ QUE O CAMPO ESTÁ TODO “ ESCORREGOSO”
........................................................................
PLACAR MORAL
Campeonato Brasileiro
Botafogo 4 X 2 Palmeiras
São Paulo 1 X 3 Fluminense
Vasco 5 X 1 Ceará
Avaí 4 X 2 Flamengo
Inter 3 X 4 Santos
Corinthians 2 X 2 Grêmio
...................................................................................
O CROCODILO CHIOU
Com a aproximação das chuvas, de constatar que até agora as “otoridades” brasilienses não se movimentaram visando a limpeza dos bueiros e pinturas das faixas de pedestres ...em toda a cidade.Isso para não falar que também o necessário recapeamento das pistas parece não constar da programação da Secretaria de Obras, Terracap...ou o que valha.Estão uma vergonha!Nota zero!
........................................................
O CROCODILO GOSTOU
Do convite da diretoria da campeoníssima ARUC (Escola de Samba Unidos do Cruzeiro ) para à feijoada que,domingo, antecipará a divulgação do enredo da querida agremiação para o carnaval 2012.Estaremos lá,se Deus quiser? Salve a ARUC!
....................................................
Manchetes Impossíveis
Seleção: Mano convoca Felipe Menezes e Alessando
Formosa vence os três jogos e consegue a classificação
Diretoria do Gama mostra a escritura de venda da sede
Palmeiras ,sem Valdívia e Kleber, dá show de bola
Barcelona fará amistoso em Unaí.Real vai a Cristalina
Copa 2014: Juca kfouri, enfim, elogia Ricardo Teixeira
Aeroporto de Brasília será modelo internacional
........................................................................................
"Não sei o que é cartola", ironiza Mustafá Contursi"
Eliano Jorge
O obscuro Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas (Sindafebol) teve a maior visibilidade dos seus cerca de três anos e meio, nesta quarta-feira (31), quando a manchete do jornal O Estado de S.Paulo acusou de inexistente seu projeto de cadastramento de torcidas organizadas, acertado com o governo federal ao custo de R$ 6,2 milhões e sem licitação.
A reboque, também retornou à mídia o presidente do sindicato, Mustafá Contursi Goffar Majzoub. Dirigente do Palmeiras a partir da década de 1970, ele tornou-se famoso ao comandar o clube entre 1993 e 2005, vivendo dois períodos bem distintos: o de vitoriosas vacas engordadas pelo leite da co-gestora Parmalat e o de vacas magras do inédito rebaixamento à Série B.
Em entrevista a Terra Magazine, Mustafá Contursi apresenta melhor o "sindicato dos cartolas", sediado na capital paulista. "Tem o sindicato dos atletas", contrapõe como uma explicação.
"Não sei o que é cartola. Pode ter fraque também, né?", ironiza, antes de admitir o termo que tão bem conhece: "Se é um sindicato de federações e clubes, dependendo de como você interpretar a cartolagem, pode até ser um sindicato dos cartolas".
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras
(foto: Rogério Lorenzoni/Terra)
Contursi dissocia da Copa do Mundo de 2014 o convênio milionário com o governo. E evidencia o estágio inicial da empreitada. "Estamos fazendo um plano piloto em Curitiba para avaliar os projetos e para discuti-los com o Ministério (do Esporte). É só isso que está acontecendo", afirma. "É uma coisa nova para nós".
A iniciativa, conta o sindicalista dos cartolas, "partiu de um entrosamento, de uma conversa que foi se desenvolvendo com o tempo, entre o sindicato e o ministério".
Após a publicação da reportagem de O Estado de S.Paulo, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, pediu esclarecimentos formais ao ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, sobre o convênio com o sindicato.
Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do Ministério do Esporte negou que se trate de um "projeto fantasma" e assinalou que a parceria se inclui na "política nacional de segurança e prevenção da violência nos jogos de futebol". Ainda justificou: "O elemento fundamental é a cooperação e não o lucro previsto no contrato. Por sua natureza, a celebração de convênios não é feita mediante licitação".
...........................................................................................................
CROC_S
NEM foi iniciado (o que só acontecerá neste sábado) e o Candangão da Segunda Divisao já teve a tabela de jogos alterada. Os dirigentes tiveram um ano (um ano) para fazê-la a contento, mas só agora na véspera d início da competição decidiram mudar tudo.Haja paciência./// De um dirigente do Gama, justificando á ausência do médico Flori Machado num dos seus últimos jogos,quando o Verdão foi a campo sem médico, atropelando com isso o Regulamento Geral de Competições da CBF: “-Ele nos abandonou”l.Será que ele tem um bom motivo? Particularmente, achamos que sim ./// Túlio Maravilha estreou com o pé direito no Bonsucesso, na Segunda Divisão do Carioca: dois gols./// Agora, faltam apenas 31 gols (na sua conta) para chegar ao milésimo gol,que pretende marcar com a camisa do Glorioso, no Engenhão./// CHEGA-SE a setembro sem que o GDF se dispusesse em momento algum a ajudar as equipes de esportes da cidade com alguns dos muitos institucionais diàriamente realizados pela sua Assessoria de Comunicação Social (aréa de publicidade). Profundamente lamentável!/// COMO já disseram alguns companheiros da crônica,”que saudades do Arruda!”´///ÀS l8 horas, sintonizem: www. radiofibra, org. br: equipe Show de Bola em ação. Só feras da comunicação esportiva.// ///ROMER Lopes, Sergio Porto ,e o big boss da equipe, Fabinho Santos, estarão transmitindo domingo, diretamente de Juiz de Fora, Tuoi X Gamão do Povão. Na retaguarda, prestando sempre as melhores informações, Welington Lopes e o botafoguense Vidigal Barbosa.///É isso aí!
..............................................................................
Fórmula 1
Rubinho: "Williams errará se me trocar por um jovem com dinheiro"
Sem renovar com a Williams, Rubens Barrichello tem futuro incerto na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Rubens Barrichello está relativamente preocupado com o seu futuro na Fórmula 1. Na disputa de sua 19ª temporada na categoria, ele disse que ainda não sabe se permanecerá na Williams, mas afirmou que o time britânico cometeria um erro se cedesse a sua vaga para um piloto jovem e com patrocinadores para 2012.
Rubinho mostrou que quer continuar na Williams na disputa do próximo Mundial, onde iniciaria o seu 20º campeonato. No entanto, o time estaria disposto a solucionar alguns de seus problemas financeiros, e para isso contrataria algum piloto de menos idade, mas com dinheiro para trazer à equipe - assim como o venezuelano Pastor Maldonado.
..........................................................................................................................................
Contursi dissocia da Copa do Mundo de 2014 o convênio milionário com o governo. E evidencia o estágio inicial da empreitada. "Estamos fazendo um plano piloto em Curitiba para avaliar os projetos e para discuti-los com o Ministério (do Esporte). É só isso que está acontecendo", afirma. "É uma coisa nova para nós".
A iniciativa, conta o sindicalista dos cartolas, "partiu de um entrosamento, de uma conversa que foi se desenvolvendo com o tempo, entre o sindicato e o ministério".
PROJETO FANTASMA
Após a publicação da reportagem de O Estado de S.Paulo, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, pediu esclarecimentos formais ao ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, sobre o convênio com o sindicato.
Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do Ministério do Esporte negou que se trate de um "projeto fantasma" e assinalou que a parceria se inclui na "política nacional de segurança e prevenção da violência nos jogos de futebol". Ainda justificou: "O elemento fundamental é a cooperação e não o lucro previsto no contrato. Por sua natureza, a celebração de convênios não é feita mediante licitação".
.............................................................
SAÚDE
Um amigo a mais, menos uma mensalidade
A academia Runway lançou a Campanha do Amigo, onde cada aluno* que levar um amigo para se matricular, ganhará uma mensalidade. Essa promoção vale apenas para matrículas a partir do plano semestral. A Runway é uma das academias mais completas de Brasília, oferece ao público serviços qualificados na área de ginástica, musculação, ergometria, cycling, natação, hidroginástica, hidroterapia, hidrogestante e personal training. Conta com instalações modernas e equipamentos de última geração para a prática segura de atividades físicas com o melhor rendimento possível. São diversas modalidades de aulas que a Runway disponibiliza, como abdominal, alongamento, bioginástica, body pump, body balance, clube de corrida, running class, cycling indoor, ioga, local, pilates, power jump, e tae fight, kangoo jumps, treinamento funcional, entre outros. Aproveite para levar muitos amigos, assim, os dois saem ganhando!
*O brinde é para os alunos novos a partir do plano de 10 meses. Runway Asa Norte
SCRN 710/11 – Bloco C – Loja 20.
Telefone: (61) 3349- 3236
Runway Sudoeste
CLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo.
....................................................................................
T E A T R O
Terravista eventos traz para Brasília o espetáculo
GAIOLA DAS LOUCAS
Conceituada peça, com Miguel Falabella e grande elenco, chega a Brasília e estima recorde de público no Teatro Nacional
SINOPSE: Comédia musical sobre um casal gay. A peça francesa já ganhou traduções e adaptações pelo mundo.
Nesta versão, traz Miguel Falabella no papel de Georges, o proprietário do cabaré A Gaiola das Loucas.
Uma das comédias mais populares do mundo, "A Gaiola das Loucas", do dramaturgo francês Jean Poiret (1926 -1992), volta aos palcos do Brasil em nova versão adaptada, dirigida e estrelada por Miguel Falabella. Após grande sucesso nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a superprodução assistida por mais de 200 mil espectadores, iniciou em abril a sua turnê nacional, e desembarca em Brasília entre os próximos dias 15 a 18 de setembro. A curta temporada, com realização da Terravista Produções, terá quatro apresentações no Teatro Nacional, com sessões às 21 horas de quinta (15) à sábado (17) e sábado (13), e no domingo (18) às 20h.
Na montagem brasileira, ainda compõem o elenco Sandro Christopher (Albin / Zazá), Jorge Maya (Jacó), Davi Guilhermme (Lourenço), Carla Martelli (Anne Dieulafoi), Eliana Rocha (Xavière), Carlos Leça (Sr. Dieulafoi), Keila Bueno (Sra. Dieulafoi) e Gustavo Klein (Francis, Mercedes e Cagelles). A co-direção é de Cininha de Paula, figurinos de Claudio Tovar e cenografia de Clivia Cohen.
O enredo trata da relação de Georges (Falabella), dono de um cabaré em Saint Tropez, e Zazá (Christopher), famosa transformista que se apresenta no local e que, fora dos palcos, atende pelo nome Albin. O casal tem uma relação de 20 anos e conta com um filho de 24 anos, Lourenço (Davi Guilhermme), fruto de uma relação antiga de Georges com uma jovem corista. A história se complica porque Lourenço está decidido a se casar com Anne (Carla Martelli), filha de Édouard Dieulafoi (Carlos Leça), presidente do Partido da Família, Tradição e Moralidade, que tem, entre suas plataformas políticas, a promessa de expulsar os homossexuais da Riviera. Há uma relação não intencional com a atualidade. Mas, na peça, a piada realmente tem graça.
Sobre A Gaiola das Loucas (La Cage aux Folles)
Escrita por Jean Poiret, para mais uma vez celebrar sua longeva e profícua parceria nos palcos com Michel Serrault, A Gaiola das Loucas (La Cage aux Folles) estreou em 01 de fevereiro de 1973, no Théâtre du Palais Royal, em Paris e imediatamente transformou-se num dos maiores sucessos da história do teatro francês, ganhando traduções e adaptações pelo mundo todo, inclusive no Brasil, com impagáveis atuações de Jorge Dória e Carvalinho.
Somente em Paris, a peça foi vista por quase um milhão de espectadores nas duas mil apresentações que realizou. Em 1978, o texto de Poiret foi adaptado para o cinema, numa produção franco italiana (Ugo Tognazzi interpretou o papel de Poiret e Michel Serrault imortalizou nas telas sua brilhante Zazá).
A história é conhecida: Georges (Miguel Falabella) é o proprietário do cabaré "A Gaiola das Loucas", em Saint Tropez. O cabaré, famoso pelos seus shows de transformistas, tem sua vedete: a primeira e única Zazá, o transformista mais famoso de toda Riviera que, ao tirar a maquiagem, transforma-se em Albin (Sandro Christopher), com quem Georges mantém uma relação estável há mais de vinte anos. Na verdade, sua relação é tão solidamente estruturada que ambos tem um filho: Lourenço, fruto de uma aventura de Georges nos bastidores do Lido de Paris, quando ele era bem jovem. A jovem corista não quis criar o filho e Georges e Albin assumiram a tarefa. Lourenço, 24 anos, ao iniciar a comédia chega em casa com uma notícia avassaladora: vai se casar. Está perdidamente apaixonado por Anne e não há meios de dissuadi-lo desta idéia. Até aí a coisa não seria tão grave, não fosse Anne filha única de Edouard Dieulafoi, presidente do PFTM, o Partido da Família, Tradição e Moralidade, que prometeu varrer do mapa os homossexuais da Riviera, no caso de ser eleito. A partir daí, a trama constrói-se com excepcional dramaturgia com muito humor e os estratagemas inerentes ao gênero da farsa.
Ficha técnica:
Elenco
Miguel Falabella - Georges
Sandro Christopher - Albin / Zazá
Jorge Maya - Jacó
Davi Guilhermme - Lourenço
Carla Martelli - Anne Dieulafoi
Eliana Rocha - Xavière
Carlos Leça - Sr. Dieulafoi
Keila Bueno - Sra. Dieulafoi
Gustavo Klein - Francis, Mercedes e Cagelles
Comédia de Jean Poiret
Versão brasileira e direção: Miguel Falabella
Co-direção: Cininha de Paula
Figurinos: Claudio Tovar
Cenografia: Clivia Cohen
:: SERVIÇO
TEATRO NACIONAL - Sala Villa Lobos
Dias 15, 16, 17 e 18 de setembro
de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h
Ingressos:
R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro Nacional. Venda somente na bilheteria do teatro, diariamente das 12 às 20h, com estacionamento e acesso para cadeirantes.
Duração: 1 hora e 30 minutos, com 15 min de intervalo
Censura: 14 anos
Informações: (61) 3325-6256 e 8402-6000
Produção: Terravista Eventos
Coincidentemente, os dois representantes do Distrito Federal nas Séries C e D do Brasileirão se apresentarão fora dos seus respectivos redutos neste final de semana. O Jacaré, numa situação mais confortável, líder do grupo, vai ao Rio, mais precisamente a Macaé,onde encara neste sábado o time do mesmo nome. Já o Gama, ainda com boas chances de classificar-se para a próxima fase, estará em Juiz de Fora, onde domingo enfrenta o Tupi. Barras pesadas, é verdade, mas não intransponíveis.
Se em Macaé o Jacaré terá pela frente um time desesperado cujo mela será vencer ou vencer.Ou ir para o espaço. Jogar em casa, diante da pressão da torcida ,precisando vencer para manter a esperança de ir em frente,poderá propiciar ao time do dinâmico técnico Marcos Soares tirar proveito da situação.Nada de pressa,de correrias desenfreadas e riscos inúteis. Tem de suportar bem os primeiros 15 ,20 minutos.E atacar na boa,aproveitando o sufoco do adversário.Essa deverá se constituir na melhor opção.Por sinal,, a mesma que deve estar na cabeça do treinador há muitas. Dois bons sustos na defesa do time fluminense, e cataplum! Com certeza o tsunami de ímpetos do Macaé certamente se transformará numa marolinha do brejo.
Já o Gama deverá ter pela frente uma tarefa mais complicada. O Tupi é o Tupi. Tem bom time e, em casa e precisando reabilitar-se para brigar pela vaga, certamente que pressionará o Gama desde o início.Como acontecerá com o Jacaré de Papo Amarelo,terá de suportar a pressão inicial, ter paciência e aproveitar o momento certo para dar o bote. O Adelson de Almeida sabe que o momento não será aventuras ofensivas.E que sem a tensão da pressão exercida no Bezerrão pela galera alviverde,o time poderá render o suficiente para trazer um bom resultado.Nada impossível, nada mesmo.
Se missão impossível existe,esta é a do Formosa. Precisando vencer seus últimos três jogos para classificar-se, e tendo (mesmo que em casa,no Digão) pela frente o Vila Nova, eis aí uma jornada nada agradável. Se verdade que milagres acontecem, concordo plenamente. Mas não creio que os deuses do futebol tenham como ajudá-lo.Não por .três vezes seguidas.É isso aí!
.................................................................................
BOTAFOGO
FOTO-AGÊNCIA LANCE
É ISSO AÍ!
DESFALQUES AJUDARAM
Sem Kleber, Valdívia e Luan, claro que o Palmeiras entrou em campo fragilizado, o que tornou a tarefa botafoguense bem mais fácil.E para complicar ainda mais o esquema esmeraldino, também o gol de Herrera logo aos 3 minutos. Deu tudo certo para o alvinegro. Amém!
Certamente dirão alguns que estou sendo excessivamente crítico com o alvinegro. A verdade,porém, é que nem tudo foram flores na vitória alvinegra. Cortês não tem tem feito bons jogos, mostra-se afobado, atabalhoada e tem desperdiçado passes e jogadas de modo grotesco.Nem parece o mesmo lateral-esquerdo de cinco, seis rodadas atrás.Augusto não comprometeu,mas o Antonio Carlos fez falta, enquanto na frente Loco Abreu podia ter saído até os 30 minutos e dado lugar ao garoto Alex .O uruguaio não esteve bem.Foi menos um. Com a saída de Marcelo Mattos e a insistente e inadequada substituição por Felipe Menezes, a defesa tornou-se mais vulnerávvel, enrolou-se,o Palmeiras foi à frente e tivesse melhores finalizadores,podia,sim, ter complicado a vitória alvinegra. Houve um pênalti cristalino não marcado pelo árbitro e duas ou três jogadas (antes do gol palmeirense) que podiam ter estragado a festa da galera botafoguense. Como venceu (e venceu bem),os erros são relegados a plano inferior.
Infelizmente para os analistas mais novos, sou do tempo de uma avaliação mais concreta e menos firulesca.Pode ser até que no plano geral, do futebol da maioria dos jogos e times,o Botafogo não esteja mal e reuna condições de estar ali na briga pelas primeiras colocações. Mas que esse futebol não tem sido nenhum rosário de apresentações de qualidade, perdoêm-me os garotinhos confeccionadores de craques e ufanistas de plantão, não tem mesmo.Deu para o gasto. Completo, o Palmeiras não teria deixado o alvinegro tão à vontade ,como deixou. É isso aí! (Jorge Martins)
..................................................................................................................
PÉROLA DO ESPORTE
O ANO ERA O DE 1968. LOCAL: ESTÁDIO PELEZÃO, EM BRASÍLIA. O JOGO ERA ENTRE O ESPORTE CLUBE CARIOCA ( QUE JÁ FEZ PARTE INÚMERAS VEZES DA LOTERIA ESPORTIVA) CONTRA O GAMA.MUITA CHUVA E CAMPO ENLAMEADO. JOGO DURO. LÁ PELAS TANTAS,O LATERAL DO CARIOCA COMEÇA A SE MANDAR PARA A FRENTE, DEIXANDO UM BURACO AS SUAS COSTAS. DESESPERADO COM AS ARRANCADAS DO LATERAL E AS INVESTIDAS DO PONTA-ÉSQUERDA DO GAMA POR AQUELE SETOR, ”SEU” CLARINDO, TÉCNICO DO CARIOCA, BERROU PARA O LATERAL;- ARRECROA, ARRECROA, INFELIZ! NÃO VÊ QUE O CAMPO ESTÁ TODO “ ESCORREGOSO”
........................................................................
PLACAR MORAL
Campeonato Brasileiro
Botafogo 4 X 2 Palmeiras
São Paulo 1 X 3 Fluminense
Vasco 5 X 1 Ceará
Avaí 4 X 2 Flamengo
Inter 3 X 4 Santos
Corinthians 2 X 2 Grêmio
...................................................................................
O CROCODILO CHIOU
Com a aproximação das chuvas, de constatar que até agora as “otoridades” brasilienses não se movimentaram visando a limpeza dos bueiros e pinturas das faixas de pedestres ...em toda a cidade.Isso para não falar que também o necessário recapeamento das pistas parece não constar da programação da Secretaria de Obras, Terracap...ou o que valha.Estão uma vergonha!Nota zero!
........................................................
O CROCODILO GOSTOU
Do convite da diretoria da campeoníssima ARUC (Escola de Samba Unidos do Cruzeiro ) para à feijoada que,domingo, antecipará a divulgação do enredo da querida agremiação para o carnaval 2012.Estaremos lá,se Deus quiser? Salve a ARUC!
....................................................
Manchetes Impossíveis
Seleção: Mano convoca Felipe Menezes e Alessando
Formosa vence os três jogos e consegue a classificação
Diretoria do Gama mostra a escritura de venda da sede
Palmeiras ,sem Valdívia e Kleber, dá show de bola
Barcelona fará amistoso em Unaí.Real vai a Cristalina
Copa 2014: Juca kfouri, enfim, elogia Ricardo Teixeira
Aeroporto de Brasília será modelo internacional
........................................................................................
"Não sei o que é cartola", ironiza Mustafá Contursi"
Eliano Jorge
O obscuro Sindicato Nacional das Associações de Futebol Profissional e suas Entidades Estaduais de Administração e Ligas (Sindafebol) teve a maior visibilidade dos seus cerca de três anos e meio, nesta quarta-feira (31), quando a manchete do jornal O Estado de S.Paulo acusou de inexistente seu projeto de cadastramento de torcidas organizadas, acertado com o governo federal ao custo de R$ 6,2 milhões e sem licitação.
A reboque, também retornou à mídia o presidente do sindicato, Mustafá Contursi Goffar Majzoub. Dirigente do Palmeiras a partir da década de 1970, ele tornou-se famoso ao comandar o clube entre 1993 e 2005, vivendo dois períodos bem distintos: o de vitoriosas vacas engordadas pelo leite da co-gestora Parmalat e o de vacas magras do inédito rebaixamento à Série B.
Em entrevista a Terra Magazine, Mustafá Contursi apresenta melhor o "sindicato dos cartolas", sediado na capital paulista. "Tem o sindicato dos atletas", contrapõe como uma explicação.
"Não sei o que é cartola. Pode ter fraque também, né?", ironiza, antes de admitir o termo que tão bem conhece: "Se é um sindicato de federações e clubes, dependendo de como você interpretar a cartolagem, pode até ser um sindicato dos cartolas".
Mustafá Contursi, ex-presidente do Palmeiras
(foto: Rogério Lorenzoni/Terra)
Contursi dissocia da Copa do Mundo de 2014 o convênio milionário com o governo. E evidencia o estágio inicial da empreitada. "Estamos fazendo um plano piloto em Curitiba para avaliar os projetos e para discuti-los com o Ministério (do Esporte). É só isso que está acontecendo", afirma. "É uma coisa nova para nós".
A iniciativa, conta o sindicalista dos cartolas, "partiu de um entrosamento, de uma conversa que foi se desenvolvendo com o tempo, entre o sindicato e o ministério".
Após a publicação da reportagem de O Estado de S.Paulo, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, pediu esclarecimentos formais ao ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, sobre o convênio com o sindicato.
Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do Ministério do Esporte negou que se trate de um "projeto fantasma" e assinalou que a parceria se inclui na "política nacional de segurança e prevenção da violência nos jogos de futebol". Ainda justificou: "O elemento fundamental é a cooperação e não o lucro previsto no contrato. Por sua natureza, a celebração de convênios não é feita mediante licitação".
...........................................................................................................
CROC_S
NEM foi iniciado (o que só acontecerá neste sábado) e o Candangão da Segunda Divisao já teve a tabela de jogos alterada. Os dirigentes tiveram um ano (um ano) para fazê-la a contento, mas só agora na véspera d início da competição decidiram mudar tudo.Haja paciência./// De um dirigente do Gama, justificando á ausência do médico Flori Machado num dos seus últimos jogos,quando o Verdão foi a campo sem médico, atropelando com isso o Regulamento Geral de Competições da CBF: “-Ele nos abandonou”l.Será que ele tem um bom motivo? Particularmente, achamos que sim ./// Túlio Maravilha estreou com o pé direito no Bonsucesso, na Segunda Divisão do Carioca: dois gols./// Agora, faltam apenas 31 gols (na sua conta) para chegar ao milésimo gol,que pretende marcar com a camisa do Glorioso, no Engenhão./// CHEGA-SE a setembro sem que o GDF se dispusesse em momento algum a ajudar as equipes de esportes da cidade com alguns dos muitos institucionais diàriamente realizados pela sua Assessoria de Comunicação Social (aréa de publicidade). Profundamente lamentável!/// COMO já disseram alguns companheiros da crônica,”que saudades do Arruda!”´///ÀS l8 horas, sintonizem: www. radiofibra, org. br: equipe Show de Bola em ação. Só feras da comunicação esportiva.// ///ROMER Lopes, Sergio Porto ,e o big boss da equipe, Fabinho Santos, estarão transmitindo domingo, diretamente de Juiz de Fora, Tuoi X Gamão do Povão. Na retaguarda, prestando sempre as melhores informações, Welington Lopes e o botafoguense Vidigal Barbosa.///É isso aí!
..............................................................................
Fórmula 1
Rubinho: "Williams errará se me trocar por um jovem com dinheiro"
Sem renovar com a Williams, Rubens Barrichello tem futuro incerto na Fórmula 1
Foto: Getty Images
Rubens Barrichello está relativamente preocupado com o seu futuro na Fórmula 1. Na disputa de sua 19ª temporada na categoria, ele disse que ainda não sabe se permanecerá na Williams, mas afirmou que o time britânico cometeria um erro se cedesse a sua vaga para um piloto jovem e com patrocinadores para 2012.
Rubinho mostrou que quer continuar na Williams na disputa do próximo Mundial, onde iniciaria o seu 20º campeonato. No entanto, o time estaria disposto a solucionar alguns de seus problemas financeiros, e para isso contrataria algum piloto de menos idade, mas com dinheiro para trazer à equipe - assim como o venezuelano Pastor Maldonado.
..........................................................................................................................................
Contursi dissocia da Copa do Mundo de 2014 o convênio milionário com o governo. E evidencia o estágio inicial da empreitada. "Estamos fazendo um plano piloto em Curitiba para avaliar os projetos e para discuti-los com o Ministério (do Esporte). É só isso que está acontecendo", afirma. "É uma coisa nova para nós".
A iniciativa, conta o sindicalista dos cartolas, "partiu de um entrosamento, de uma conversa que foi se desenvolvendo com o tempo, entre o sindicato e o ministério".
PROJETO FANTASMA
Após a publicação da reportagem de O Estado de S.Paulo, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, pediu esclarecimentos formais ao ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, sobre o convênio com o sindicato.
Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação do Ministério do Esporte negou que se trate de um "projeto fantasma" e assinalou que a parceria se inclui na "política nacional de segurança e prevenção da violência nos jogos de futebol". Ainda justificou: "O elemento fundamental é a cooperação e não o lucro previsto no contrato. Por sua natureza, a celebração de convênios não é feita mediante licitação".
.............................................................
SAÚDE
Um amigo a mais, menos uma mensalidade
A academia Runway lançou a Campanha do Amigo, onde cada aluno* que levar um amigo para se matricular, ganhará uma mensalidade. Essa promoção vale apenas para matrículas a partir do plano semestral. A Runway é uma das academias mais completas de Brasília, oferece ao público serviços qualificados na área de ginástica, musculação, ergometria, cycling, natação, hidroginástica, hidroterapia, hidrogestante e personal training. Conta com instalações modernas e equipamentos de última geração para a prática segura de atividades físicas com o melhor rendimento possível. São diversas modalidades de aulas que a Runway disponibiliza, como abdominal, alongamento, bioginástica, body pump, body balance, clube de corrida, running class, cycling indoor, ioga, local, pilates, power jump, e tae fight, kangoo jumps, treinamento funcional, entre outros. Aproveite para levar muitos amigos, assim, os dois saem ganhando!
*O brinde é para os alunos novos a partir do plano de 10 meses. Runway Asa Norte
SCRN 710/11 – Bloco C – Loja 20.
Telefone: (61) 3349- 3236
Runway Sudoeste
CLSW 303 – Bloco B -Ed. Rhodes Center – 3° Subsolo.
....................................................................................
T E A T R O
Terravista eventos traz para Brasília o espetáculo
GAIOLA DAS LOUCAS
Conceituada peça, com Miguel Falabella e grande elenco, chega a Brasília e estima recorde de público no Teatro Nacional
SINOPSE: Comédia musical sobre um casal gay. A peça francesa já ganhou traduções e adaptações pelo mundo.
Nesta versão, traz Miguel Falabella no papel de Georges, o proprietário do cabaré A Gaiola das Loucas.
Uma das comédias mais populares do mundo, "A Gaiola das Loucas", do dramaturgo francês Jean Poiret (1926 -1992), volta aos palcos do Brasil em nova versão adaptada, dirigida e estrelada por Miguel Falabella. Após grande sucesso nos grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, a superprodução assistida por mais de 200 mil espectadores, iniciou em abril a sua turnê nacional, e desembarca em Brasília entre os próximos dias 15 a 18 de setembro. A curta temporada, com realização da Terravista Produções, terá quatro apresentações no Teatro Nacional, com sessões às 21 horas de quinta (15) à sábado (17) e sábado (13), e no domingo (18) às 20h.
Na montagem brasileira, ainda compõem o elenco Sandro Christopher (Albin / Zazá), Jorge Maya (Jacó), Davi Guilhermme (Lourenço), Carla Martelli (Anne Dieulafoi), Eliana Rocha (Xavière), Carlos Leça (Sr. Dieulafoi), Keila Bueno (Sra. Dieulafoi) e Gustavo Klein (Francis, Mercedes e Cagelles). A co-direção é de Cininha de Paula, figurinos de Claudio Tovar e cenografia de Clivia Cohen.
O enredo trata da relação de Georges (Falabella), dono de um cabaré em Saint Tropez, e Zazá (Christopher), famosa transformista que se apresenta no local e que, fora dos palcos, atende pelo nome Albin. O casal tem uma relação de 20 anos e conta com um filho de 24 anos, Lourenço (Davi Guilhermme), fruto de uma relação antiga de Georges com uma jovem corista. A história se complica porque Lourenço está decidido a se casar com Anne (Carla Martelli), filha de Édouard Dieulafoi (Carlos Leça), presidente do Partido da Família, Tradição e Moralidade, que tem, entre suas plataformas políticas, a promessa de expulsar os homossexuais da Riviera. Há uma relação não intencional com a atualidade. Mas, na peça, a piada realmente tem graça.
Sobre A Gaiola das Loucas (La Cage aux Folles)
Escrita por Jean Poiret, para mais uma vez celebrar sua longeva e profícua parceria nos palcos com Michel Serrault, A Gaiola das Loucas (La Cage aux Folles) estreou em 01 de fevereiro de 1973, no Théâtre du Palais Royal, em Paris e imediatamente transformou-se num dos maiores sucessos da história do teatro francês, ganhando traduções e adaptações pelo mundo todo, inclusive no Brasil, com impagáveis atuações de Jorge Dória e Carvalinho.
Somente em Paris, a peça foi vista por quase um milhão de espectadores nas duas mil apresentações que realizou. Em 1978, o texto de Poiret foi adaptado para o cinema, numa produção franco italiana (Ugo Tognazzi interpretou o papel de Poiret e Michel Serrault imortalizou nas telas sua brilhante Zazá).
A história é conhecida: Georges (Miguel Falabella) é o proprietário do cabaré "A Gaiola das Loucas", em Saint Tropez. O cabaré, famoso pelos seus shows de transformistas, tem sua vedete: a primeira e única Zazá, o transformista mais famoso de toda Riviera que, ao tirar a maquiagem, transforma-se em Albin (Sandro Christopher), com quem Georges mantém uma relação estável há mais de vinte anos. Na verdade, sua relação é tão solidamente estruturada que ambos tem um filho: Lourenço, fruto de uma aventura de Georges nos bastidores do Lido de Paris, quando ele era bem jovem. A jovem corista não quis criar o filho e Georges e Albin assumiram a tarefa. Lourenço, 24 anos, ao iniciar a comédia chega em casa com uma notícia avassaladora: vai se casar. Está perdidamente apaixonado por Anne e não há meios de dissuadi-lo desta idéia. Até aí a coisa não seria tão grave, não fosse Anne filha única de Edouard Dieulafoi, presidente do PFTM, o Partido da Família, Tradição e Moralidade, que prometeu varrer do mapa os homossexuais da Riviera, no caso de ser eleito. A partir daí, a trama constrói-se com excepcional dramaturgia com muito humor e os estratagemas inerentes ao gênero da farsa.
Ficha técnica:
Elenco
Miguel Falabella - Georges
Sandro Christopher - Albin / Zazá
Jorge Maya - Jacó
Davi Guilhermme - Lourenço
Carla Martelli - Anne Dieulafoi
Eliana Rocha - Xavière
Carlos Leça - Sr. Dieulafoi
Keila Bueno - Sra. Dieulafoi
Gustavo Klein - Francis, Mercedes e Cagelles
Comédia de Jean Poiret
Versão brasileira e direção: Miguel Falabella
Co-direção: Cininha de Paula
Figurinos: Claudio Tovar
Cenografia: Clivia Cohen
:: SERVIÇO
TEATRO NACIONAL - Sala Villa Lobos
Dias 15, 16, 17 e 18 de setembro
de quinta a sábado às 21h e domingo às 20h
Ingressos:
R$ 120,00 (inteira) e R$ 60,00 (meia)
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro Nacional. Venda somente na bilheteria do teatro, diariamente das 12 às 20h, com estacionamento e acesso para cadeirantes.
Duração: 1 hora e 30 minutos, com 15 min de intervalo
Censura: 14 anos
Informações: (61) 3325-6256 e 8402-6000
Produção: Terravista Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário