quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CROCODILO

AJOELHOU, TEM DE REZAR.

Concordo que nem tudo na Copa tem de acontecer como a Fifa quer, daí apoiar, em termos, a pálida resistência da presidente Dilma Roussseff em acolher algumas das quase imposições da entidade internacional enviadas ao nosso governo As exigências fazem parte do jogo. Desde os tempos de João Havelange a política da entidade é a mesma. Pede cem por cento, para levar oitenta. Sua matemática é mais ou menos baseada nesse cálculo. Mas algumas, como querer que o governo se responsabilize pela segurança dos turistas fora dos estádios e aquela de que os gramados deverão ser plantados na própria arena, e não comprados, etc, não passam de filigranas da entidade para aprovar o maior número de exigências, como à venda de bebidas nos estádios.
O governo Lula, que tanto brigou nos bastidores com outros países para trazer o Mundial para o Brasil, sabia das exigências da entidade. No afã de sair vitorioso da contenda política, topou submeter-se as suas conhecidíssimas normas E ela tem cobrado apenas o que ficou estabelecido, sejam pedidas consideradas constitucionais ou não. É o tal negócio: ajoelhou, tem de rezar. Prometeu, tem de cumprir. Mas apesar dos atrasos nas obras de infraestrutura em todas as cidades-sedes, como vias de acesso aos estádios, aeroportos, portos e da má gestão que coloca em risco o chamado legado da Copa, convenhamos que não passa de balela a história de que a Fifa estaria ameaçando transferir a competição para outro país ,como alardeado por alguns mais afoitos. O que a Fifa tem demonstrado, sim, é a sua preocupação com o atraso das obras, dos estádios e, sobretudo, da necessária infraestrutura do país para receber perto de 6oo mil turistas e a locomoção de quase 2 milhões de brasileiros em movimentação constante dentro do país, lotando aeroportos, estradas, portos, ferrovias, etc. E nisso a Fifa tem toda razão. Como tem razão, ainda, em fazer prevalecer seus contratos bilionários com as empresas que bancam a promoção, como a venda da Budwiser nos estádios. Aí sim, qualquer posição do governo na quebra dos seus interesses, báu-báu Copa. É isso aí!
...........................................................
SEGURANÇA

Uma comitiva composta por secretários de Segurança dos estados que sediarão jogos da Copa está de malas prontas para ir aos Estados Unidos na segunda quinzena de outubro. Na agenda, aprender como as cidades-sedes podem trocar informações durante a competição.
.............................................................
PRORROGAÇÃO

Diante das dificuldades surgidas em várias cidades-sedes para à conclusão das obras de seus estádios no prazo inicialmente estabelecido, o governo federal ampliou o prazo de dezembro de 2012 até o fim de 2013. As arenas do Internacional e o da Baixada (Atlético –PR) são agora os maiores problemas. No Rio, a Secretaria de Obras garante que entregará o Maracanã em março de 2013.O paulista, o Itaquerão (SP), em dezembro.
..........................................................
SUPER FM DO GUARÁ

O Guará ganhou há alguns dias sua primeira FM. Trata-se da rádio Guará 98,1 FM, já em funcionamento e que prepara uma grade de programação à altura dos anseios da sociedade guaranse, com muita música, informações, debates e esportes. Nota mil!
.........................................................
REPARAÇÃO

A meu ver foi uma atitude inteligente, um gesto de grandeza e de desprendimento, a decisão do governo Dilma voltando a oferecer um passaporte diplomático ao presidente de honra da Fifa, João Havelange. Corrigiu-se uma constrangedora deselegância ao cidadão respeitado no mundo todo pelos benefícios que presta ao futebol. O prestigio de Havelange no meio esportivo é igual ao de Pelé. Havelange presidiu a Fifa durante 24 anos. Deixou o cargo com mais países filiados do que a ONU. A vida pessoal e profissional de Havelange são inatacáveis. Só os invejosos e parasitas têm a pretensão de insultar Havelange.
(Vicente Limongi Netto-Jornalista/DF)
................................................................
Romário detona Teixeira, revela segredo e critica preparação para 2014



Romário critica Teixeira em episódio sobre a convocação ao Mundial de 2002
Foto: AFP

O deputado federal Romário voltou a polemizar sobre os responsáveis pela organização da Copa do Mundo de 2014, especialmente o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Em entrevista concedida ao programa do jornalista Jorge Kajuru, na TV Esporte Interativo, o ex-jogador contou um segredo do estreito relacionamento que tinha com o dirigente, que o teria traído às vésperas do Mundial de 2002, quando o ex-atleta havia sido cortado.
"Não boto minha mão no fogo pelo Ricardo Teixeira. Ele apertou minha mão e disse que eu ia para a Copa do Mundo (2002), que seria convocado pelo Luiz Felipe (Scolari). Disse isso para ele, aí ele me falou: 'o treinador é o Felipe, mas aqui quem manda sou eu'. Apenas o cumprimentei e disse: 'vou acreditar na sua palavra, acabou'. Isso um dia antes. Depois, vimos o que aconteceu'", afirmou o agora deputado federal, antes de contar sobre a repentina mudança de opinião do dirigente.
"Segundo ele, o motivo foi que ele ficou com raiva por que achou que eu tinha combinado com a Globo no final para gravar um vídeo. No dia da convocação final, ele disse para o Felipão: 'fique à vontade para fazer a convocação que você quiser'", concluiu sobre o polêmico assunto do relacionamento com Ricardo Teixeira.
A mágoa de Romário com pessoas ligadas à Seleção não se limita ao dirigente máximo do futebol nacional. O ex-atacante também não escondeu a decepção com Mário Jorge Lobo Zagallo.
"Também não coloco a mão no fogo. Alguns técnicos ruins, como o Zagallo, conseguiram ser campeão do mundo. Como treinador ele nunca me disse uma palavra", opinou, de forma polêmica, o jogador, que participou da Copa de 1994 ao lado do então auxiliar técnico no tetracampeonato.
Extremamente crítico em relação aos dirigentes e pessoas mais poderosas do futebol brasileiro, Romário novamente voltou a atacar a preparação do Brasil para a Copa de 2014. O deputado voltou a afirmar que o torneio "será no Brasil, mas não será do povo brasileiro", por conta dos prováveis altos valores dos ingressos.
"O que me agride é o gasto do dinheiro público dos estádios, alguns vão passar de 2 bilhões. Alguns desses terão apenas três jogos da Copa do Mundo e virarão o famoso 'elefante branco'. O gasto é uma brincadeira, e ninguém faz nada. A conta que foi feita há dois anos pelos nossos grandes representantes era de R$ 52 bilhões; agora ela já passa, ainda mais com o trem-bala, dos R$ 60 bilhões. Vamos gastar tudo isso e quem vai ao estádio não é o verdadeiro apaixonado pelo futebol", criticou.
(TERRA)
...................................................................
CROC_S

O QUE a coluna temia,está acontecendo: dois times de fora (Luziânia e Cristalina-Capital) lideram o Campeonato da 2ª.Divisão da Federação Brasiliense de Futebol. Na competição da 1ª.Divisão,por pouco muito pouco mesmo, o desportista brasiliense não teve de ver o Formosa (GO) sagrar-se campeão candango de 2011. O que, cá entre nós, era mesmo só o que faltava para desmoralizar de vez o futebol da Capital da República.///O BRASILIENSE começou com o pé esquerdo sua participação na segunda etapa da Série C do Brasileirão. Segunda-feira, após fazer 2 X 0, cedeu o empate ao Chapecoense na Boca do Jacaré. Agora terá de tentar superar o Ipatinga (em Minas) para não ficar em má situação na tabela.///UM e-mail que circula no Distrito Federal, põe em choque o presidente do Botafogo,Maurício Assumpção, e o presidente do Botafogo-DF, Walter Teodoro. O teor é muito forte e transporta acusações seríssimas contra o presidente do Glorioso carioca,que diz 1º deverá estar no DF para prestigiar a realização da promoção “Feijão do Fogáo”, no Minas Tênis Clube. /// DA MINISTRA do Planejamnto, Miriam Belchior:” Eu desconheço quanto vai custar a Copa no Brasil.Não há nenhum estudo que diga isso”.Se o governo não sabe, quem sabe?/// SOMENTE dentro de mais alguns dias é que o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, decidirá se aceita ou não convite do presidente da CBF,Ricardo Teixeira, para ser o diretor-executivo do comitê que organizará a Copa de 2014 no Brasil.///VEM aí mais uma empresa aérea nacional.Trata-se da” MAIS”, que iniciará operações com dois Boeing e, em 60 dias, com mais 3 aeronaves também da Boeing Corporation. As operaçõs de embarque e desembarque em Brasilia deverão ocorrer no Terminal 2./// E MAIS complexa do que se pode imaginar o motivo da interdição da obra dos novos prédios da QI 29, no Guará II/// AS chuvas começaram a cair no DF e nenhuma providência foi tomada pelo GDF com respeito a pintura dos quebra-molas , faixas de passagens de pedestres e limpeza das bocas-de-lobo. Haja paciência.../// É isso aí!
......................................................................
BOTAFOGO
Jobson tem reunião com Botafogo; empresário fala em acordo



Cuidando da forma física, Jobson não poderá atuar antes de março de 2012
Foto: Wesley Santos/PressDigital/Divulgação

Aconteceu segunda-feira mais uma reunião entre Jobson e o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, em General Severiano. O empresário do atacante, Antenor Joaquim, acompanhou o jogador na sede alvinegra e falou sobre as conversas.
"Jobson conversou com o Anderson e vai cumprir com tudo que o Botafogo fez de exigências. Cada lado vai honrar com seus compromissos, houve um acordo", disse o representante do atleta, sem especificar os tópicos tratados.
A exigência do Botafogo para que Jobson tenha, futuramente, uma nova chance no clube é a internação do atleta para tratamento de dependência química, o que não foi aceito no início deste ano. O jogador, 23 anos, tem contrato com o clube carioca até 2015, mas está suspenso por doping e só poderá voltar aos campos em 6 de março de 2012.
.............................................................................
SAÚDE
Cristina Calegaro no Congresso da SBD

De 19 a 22 de outubro a especialista em Reabilitação Cardíaca e Condicionamento para Grupos Especiais, Cristina Calegaro, à frente da Vital Recor Saúde e Reabilitação, representará o CONFEF – Conselho Federal de Educação Física, na comissão de atividade física do XVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento é de abrangência nacional, ocorre a cada dois anos, terá a presença de diversos palestrantes, sendo 20 internacionais, e tem como objetivo promover a atualização científica e educacional. A cada ano o número de participantes aumenta, e, para esse, a estimativa é de compareçam mais de cinco mil pessoas. Há indivíduos que apresentam um forte potencial para desenvolver o diabetes na fase adulta. O estado intermediário entre a normalidade e o diabetes tipo 2 é denominado pré-diabetes. Porém, nem todas as pessoas nessa condição, necessariamente, irão desenvolver a doença. Detectar o pré-diabetes a tempo, seguir à risca o tratamento e mudar os hábitos de vida, podem regredir os sintomas ou retardar seu início.
De acordo com Cristina Calegaro, alguns fatores, tanto para homens como mulheres, podem contribuir para o aparecimento do problema, “como idade acima de 45 anos, falta de exercícios físicos, pressão alta, estarem acima do peso e com altas taxas de colesterol e triglicerídeos, além de fatores genéticos“. Dados de uma pesquisa encomendada pelo governo, revelou que 48% dos adultos estão acima do peso e mais de 30% das crianças de 5 a 9 anos, também.
Mulheres com ovários policísticos ou que geraram filhos com mais de quatro quilos apresentam altos riscos para desenvolver a doença. Por isso, é importante realizar, durante a gravidez, o teste da dosagem de glicemia em jejum ou teste oral de sobrecarga com glicose, para identificar um possível pré-diabetes. Dados do Ministério da saúde mostram que o número de mulheres com o problema é 30% superior ao número de homens com a doença. Por isso, é fundamental observar sintomas como: sede excessiva; aumento no número de micções (principalmente à noite; dores nas pernas e formigamento nos pés; infecções frequentes, como a furunculose; dificuldades para enxergar e visão embaçada; e feridas que demoram a cicatrizar. Acompanhe o congresso e fique por dentro de todas as novidades em relação à diabetes, um mal silencioso e que exige muita atenção.
Vital Recor Academia
SEP/SUL EQ 707/907 Conj. E Lojas 02-06 -Térreo
Ed. San MarinoTel.:
(61) 3242 0215
........................................................................................................................
A COPA E OS TURISTAS
Nelson Motta

TEXTO PUBLICADO NO ESTADÃO DE SEXTA-FEIRA

Para quem ama futebol não existe nada melhor do que ir a uma Copa do Mundo e assistir a todos os jogos, com o seu time terminando campeão. Mas nada pode ser pior para um torcedor apaixonado do que ir a uma Copa e não conseguir ver os jogos. Para assistir pela televisão, é mais barato e confortável ficar em casa, ou no bar com os amigos, tomando sua cervejinha no ar-condicionado. Ver um jogo no estádio é muito diferente, é uma sensação insuperável para quem ama o futebol, que nem a melhor TV em 3D consegue dar.
Quem vai viajar milhares de milhas e gastar milhares de dólares para ir a uma Copa do Mundo e não ver os jogos? Pelas contas oficiais, muita gente: 600 mil turistas são esperados para a Copa de 2014. Como entre brasileiros e estrangeiros só 80 mil vão ver a final no Maracanã, vai sobrar muito turista fora do estádio, assistindo pela TV, como se estivesse em sua própria casa. Nas semifinais, serão só 130 mil ingressos para nativos e gringos e, nas quartas, só 260 mil privilegiados vão assistir aos quatro jogos ao vivo. Os cidadãos que pagaram a conta da festa vão ver na TV.
Otimista, o Ministério do Turismo também espera 3,7 milhões de brasileiros viajando pelo País durante a Copa, mas a grande maioria não tem chance de ver os jogos além das oitavas de final. O que essa multidão de turistas – que adora futebol e gasta muito dinheiro para viajar – vai fazer aqui se não puder ver os jogos? Só se for turismo sexual. Para turistas não futebolísticos, viajar para o Brasil no inverno é uma roubada. O pior é gastar uma grana para ver seu país ser eliminado logo no início e ficar zanzando como um zumbi futebolístico, fingindo que ainda está interessado na Copa.
Mas a ministra do Planejamento já planejou: como os projetos de mobilidade urbana não vão ficar prontos para a Copa, para diminuir o número de pessoas na rua e a demanda por transporte público, pode ser decretado feriado nos dias de jogos. Enquanto 70 mil, que é menos da metade do público do Rock in Rio, vão ao estádio, o resto da “turistama” fica de bobeira, com o comércio fechado e a cidade parada, vendo a Copa pela TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário