quinta-feira, 29 de setembro de 2011

CROCODILO

Brasil aproveita superioridade, bate 1º grande com Mano e é campeão



Lucas e Neymar brilharam na noite desta quarta-feira com dois gols contra a Argentina
Foto: Marcelo Seabra/Futura Press

FÁBIO DE MELLO CASTANHO
Direto de Belém

O Brasil de Mano Menezes enfim venceu um grande do futebol. Nesta quarta-feira, em um Estádio do Mangueirão eufórico com a presença principalmente de Neymar, a Seleção derrotou a Argentina por 2 a 0 em Belém e, além de conquistar o título do Superclássico das Américas, deu ao treinador fôlego para a sequência do seu trabalho que até a partida de hoje não contava com nenhuma vitória contra um grande centro futebolístico. Lucas e Neymar definiram a vitória brasileira no segundo tempo.
O fim da sina refletida na queda para o sétimo lugar do ranking da Fifa veio em um clássico esvaziado pelas estrelas dos dois países que atuam na Europa. Em campo, a superioridade econômica do futebol brasileiro, que permite a manutenção de jogadores promissores e realidades, prevaleceu diante de um rival muito enfraquecido. Nenhum jogador que atua na Argentina foi convocado para as Eliminatórias, enquanto que o Brasil tem as presenças constantes de Lucas, Ronaldinho, Neymar, entre outros.
E foram justamente as jovens estrelas que desequilibraram a partida. Escalado pela primeira vez como titular, Lucas mudou o time brasileiro, com verticalidade e objetividade que compensaram o excesso de individualismo em algumas jogadas. Além de marcar o primeiro gol aos 11min, criou as melhores chances e protagonizou um jogo definido aos 29 min do segundo tempo, quando Neymar fez o segundo e matou a Argentina.
A superioridade foi brasileira durante os 90 minutos. Bruno Cortês se destacou com uma atuação segura na defesa e evolvente no ataque, a defesa apresentou segurança e Borges teve mobilidade apesar de não aparecer muito. Ronaldinho destoou com uma atuação regular. Pela Argentina, as presenças de Bolatti, Guiñazú e Montillo, chamados de última hora para melhorar uma equipe de nível técnico baixo, pouco mudaram o time.
Como havia empatado por 0 a 0 no jogo de ida, em Córdoba, o Brasil conquistou assim o seu oitavo título do confronto, antes chamado de Copa Roca e agora renomeado de Superclássico das Américas. Os brasileiros ficaram com o troféu em 1914, 1922, 1945, 1957, 1960, 1963 e 1976, enquanto a Argentina levou a melhor em três oportunidades (1923, 1939 e 1940). Além disso, o título foi dividido entre os dois países em 1971.
A festa ficou completa com uma torcida empolgada desde o Hino Nacional, cantado até o final mesmo com a interrupção da música na metade. A cidade ainda confirmou, por meio do placar eletrônico, que receberá a Copa América de 2015.
...........................................................................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

NO BOM CAMINHO

De todas as experiências ( e botem experiências nisso) realizadas até aqui pelo Mano Menezes, acredito que essas, em Belem, foram as mais produtivas.Claro que há de levar-se em consideração que escalada com um time igualmente improvisado, a seleção argentina armada para essa disputa não tem como se constituir num parâmetro à altura do que a seleção brasileira terá pela frente. Com Messi & Cia ertamente que seria uma outra história.Ou contra a Holanda, Espanha,Alemanha e Inglaterra,completas.
Mas acrrdito que deu perfeitamente para o técnico constatar que até a Copa não haverá a necessidade de tantas outras experiências trazidas do exterior. Que uma mesclagem com alguns deles ainda se torna necessária, concordo. Mas não que a maioria da seleção seja constituida pelos chamados repatriados. Há de ter alguns com maior experiência, que dentro do campo ditem o ritmo. Quem sabe ,aliás, se até lá o Kaká não se recupera plenamente e se constitua nesse jogador, já que dificilmente o grupo contará com o zagueiro Lúcio,que vinha assumindo essa posição de liderança.
Lúcio, Borges, Cortês ,Dedé e Jefferson, principalmente, mostraram personalidade, não sentiram o peso da camisa e obviamente que deram as cartas como excelentes opções. Se no primeiro tempo não produziu que sabe e pode, na etapa final também o Danilo mostrou potencial e tem tudo para melhorar até a Copa das Confederações. Ronaldinho, pelas laterais, não rendeu.Mas quando foi para meio, livre de marcação mais acirrada,também, teve bons momentos. Mas claro que necessitará de um companheiro que igualmente distribua as jogadas com igual qualidade técnica. Esteve muito isolado.Se o Ganso voltar bem, talvez seja o companheiro ideal.Talvez. Terá chances para provar isso, com mais bola , o que não mostrou até agora na seleção.
Essa Argentina não foi o grande teste,claro que não.Mas valeu para o técnico da seleção constatar que se mais testes devem ser feitos, pode fazè-los muito mais com o material da casa do que com repatriados -que não vê jogar constantemente, convocados muito mais por frotes lobbies do que pelo futebol que jogam.É isso aí!
......................................................................

MANDA QUEM PODE
(Jorge Martins)

Na última coluna, abordando parte das exigências da Fifa para a realização da Copa 2014, disse-lhes que,feita a promessa de cumprí-las,em Zurique, que não resta ao governo brasileiro senão tratar de carimbar agora tudo o que foi escrito e falado pelo ex-presidente Lula, membros do governo e CBF para que o Mundial viesse para o Brasil.O título da coluna, vocês devem estar lembrados, foi “Ajoelhou,tem de rezar”, E é assim que terá de ser. Não adianta espernear. Se inicialmente o custo mal chegava a 30 milhões de reais, se agora já beira à casa dos 100 milhões, é problema nosso. E ,por favor, não me esgotem a paciência com a tal ladadínha de que o Ricardo Teixeira e a CBF têm culpa no cartório,porque não é nada disso. Tanto o governo Lula empenhou-se na iniciativa, que foi a Zurique.O governo quis a Copa. A CBF apenas fez a sua parte, ou seja, a parte da política interna , cabalando os votos necessáirios para o Brasil sair-se bem na disputa com os outros países interessados.E nisso,na área política da entidade, convenhamos, o presidente da CBF é imbatível
Na coluna, eu deixei óbvio que muitas das exigências são colocadas pela Fifa exatamente para o país sede da Copa reclamar e ela, gentilmente, atender.Mas na base do troca-troca, da sua matemática . de ganhos e perdas. Cede de um lado, cede o mais simples, para ter as demais normas e vantagens asseguradas. O que ela cobra do Brasil não é nenhuma novidade.Sempre foi assim. Em todas as Copas. E está correta. Tem os seus contratos, depende deles e exige, claro, que sejam respeitados em qualquer país, indou ou não de encontro à Constituição e legislação de cada um. Lula sabia disso tudo.Sabia que teria de ajoelhar-se e rezar na cartilha da entidade. Foi assim, inclusive, com a Copa nos Estados Unidos.Para levar o Mundial para a sua terra.,o ex-presidente Clinton teve de descer do pedestal de chefe da mais poderosa Nação do planeta e ceder diante da maioria das exigências da entidade. .Não seria nem será diferente no Brasil.
Tanto que vem aí a Lei Geral da Copa, apresentada ao Congresso pelo ministro do Esporte, Orlando Silva. No seu bojo, com certeza,uma legislação específica, voltada para a competição e destinada, evidentemente, a abrir caminho para que a Fifa não tenha maiores problemas com relação as leis brasileiras, como o caso da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, segurança e outras mais. Quiseram a Copa? Prometeram o cumprimento das normas? Ajoelharam-se?Agora têm de rezar. Custe ela o que custar. É isso aí!
............................................................................
Ministro defende votação da Lei da Copa e diz que greves não surpreendem




Orlando Silva pediu mais agilidade à Câmara dos Deputados na votação da Lei da Copa
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

LARYSSA BORGES
Direto de Brasília

O ministro do Esporte, Orlando Silva, pediu nesta quarta-feira rapidez da Câmara dos Deputados na votação da Lei Geral da Copa, um conjunto de obrigações e compromissos do governo brasileiro na organização do campeonato esportivo. Após se reunir com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), Silva minimizou a realização de greves em obras de construção e reforma de estádios e disse que os protestos de trabalhadores "não surpreendem".
"Aqui e acolá alguns se surpreendem com a realização de greves em empreendimentos da Copa do Mundo. Não nos surpreende. O Brasil tem liberdade de organização sindical, o Brasil é uma democracia. O que não podemos perder é o diálogo de canal permanente entre as empresas responsáveis, os governos com as lideranças dos trabalhadores. Tenho certeza que os trabalhadores nos empreendimentos da Copa têm tanto interesse quanto eu, quanto o governo, quanto os empresários de que tudo fique bem para a Copa de 2014. Creio que é preciso naturalizar essa discussão, esse tema, e confiar que o diálogo vai ser a saída para qualquer polêmica", explicou.
O ministro evitou polemizar com o risco de piratarias de produtos licenciados para o Mundial e a consequente quebra de direitos de imagem de marcas registradas da Fifa.
"A Lei Geral tem como objetivo cumprir garantias governamentais com as quais o País se comprometeu. Por exemplo, a proteção de marcas de produtos de responsabilidade da Fifa é um dos nossos compromissos. Tem regra para fazer o registro dessas marcas, tem regra para a utilização dessas marcas. É um produto que a Fifa possui, e o licenciamento vai seguir determinados critérios", disse ele.
Após da reunião com o presidente da Câmara, Orlando Silva se comprometeu ainda a comparecer ao Senado para explicar o andamento dos projetos de organização da Copa e o papel do governo nas garantias de realização do campeonato em 2014.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) daquela Casa legislativa aprovou nesta quarta-feira convite para que ele e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, discutam as ações do governo para a realização da Copa do Mundo de 2014, os problemas de atrasos em obras de infraestrutura e os investimentos em estádios de futebol. Como foi aprovado um convite, nem o ministro nem Teixeira são obrigados a prestar esclarecimentos aos parlamentares.
......................................................................
A SORTE ESTÁ LANÇADA

Diante do empate diante do Chapecoense dentro de casa, na 2ª.feira, o Brasiliese segue para encarar o Ipatinga certo de que até mesmo o empate poderá ser fatal às suas pretensões de obter uma vaga nessa segunda etapa da Série C do Campeonato Brasileiro. Ainda não seria um desastre, claro que não. Teoricamente ,teria tempo para reabilitar-se em casa.Mas só teoricamente, já que antes téra de encarar o Joinville, em Santa Catarinna, que começou a competição, vencendo o Ipatinga. Compromisso,portanto, que não deverá ser nada tranquilo para o Jacaré
Daí a importância de um resultado positivo no Ipatingão, o que o deixaria com 4 pontos e, aí sim, numa situação mais tranquila para enfrentar a equipe catarinense.
Perder pontos em casa, não fazer devidamente o trabalho de casa, geralmente leva a situações aflitivas mais adiante.É o caso,. Vencia a Chapecoense por 2 X 0. O Jacaré estava com o garfo e faca na mão para deglutir a Chapecoensee. De repente, parou de jogar.Cedeu terreno,recuou e permitiu a um adversário praticamente derrotado reerguer-se e sair do Distrito Federal como se vitorioso fosse.
Argelo, o novo treinador ( que assumiu já com passaporte carimba ,do para deixar o elenco em seis semanas), terá o Ruy de volta ao meio campo. E só! No mais, terá de arrumar o time com o que dispõe. E aí é que são elas. Conhece muito pouco o elenco.E a inventar, poderá ter sérios problemas no caso de derrota em Minas. Escrevam isso. É isso aí!
..........................................................................
BOTAFOGO
Caio Junior lembra de "peças" pregadas e exalta o Atlético



Caio Junior considera Atlético-GO o time médio mais perigoso do Brasileiro
Foto: Agência Lance

O técnico Caio Junior apontou o Atlético Goianiense como o mais difícil dos times médios do Brasileiro.
"É um time bem treinado e muito perigoso", apontou.
O treinador botafoguense lembrou "peças" pregadas pelo próximo rival: "é só ver o que eles fizeram com Flamengo, Santos e Palmeiras e outros que estão na parte de cima", comentou Caio Junior.
Para o jogo desta quinta-feira, contra o Santa Fé, pela Copa Sul-Americana, o comandante decidiu escalar um time misto. Titulares como Antônio Carlos e Renato Abreu devem atuar.
.........................................................................................................................
SOMÁLIA DE VOLTA

Um dia antes de enfrentar o Santa Fé-COL, pela Copa Sul-Americana, os jogadores do Botafogo realizaram uma atividade na tarde desta quarta-feira, em General Severiano. E o técnico Caio Junior deverá fazer várias alterações na equipe titular, pelo que mostrou na atividade. A novidade mais significativa é a possível entrada do volante Somália, que não vinha sequer sendo relacionado para as últimas partidas.
Já se sabia que diversos jogadores seriam poupados, visando o jogo do fim de semana, contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. Entre os comuns titulares, apenas Loco Abreu e Antônio Carlos devem sair jogando. Gustavo, na coletiva desta terça, já havia revelado que jogaria.
A provável escalação para o jogo desta quinta é: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Gustavo e Marcio Azevedo; Lucas Zen, Somália, Everton e Felipe Menezes; Alex e Loco Abreu.
.............................................................................
OLIMPÍADAS ESCOLARES




Colégio Marista no Basquetebol feminino




do Colégio Nossa Senhora de Fátima no voleibol feminino

Brasília fatura duas medalhas de ouro
nas Olimpíadas Escolares

Brasília conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas Escolares Brasileiras de 12 a 14 anos, realizada em João Pessoa – PB. As medalhas foram conquistadas pelo Colégio Marista no Basquetebol feminino e pela equipe do Colégio Nossa Senhora de Fátima no voleibol feminino.

A delegação de Brasília participou das Olimpíadas em João Pessoa, com oitenta e seis atletas de várias Escolas do Distrito Federal que disputaram as modalidades: Voleibol, Basquetebol, Handebol e Futsal ( masculino e feminino).

A segunda etapa das Olimpíadas Escolares Brasileiras de 15 a 17 anos, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COI) será realizada em Curitiba-PR no período de 02 a 14 do próximo mês de Dezembro.

Texto e Fotos de Kleber Fernandes
.................................................................................................
S A Ú D E
O Brasil está envelhecendo de forma saudável!

A população de pessoas com mais de 60 anos de idade cresceu voluptuosamente nos últimos anos, devido, principalmente, a menor taxa de mortalidade em função dos avanços da medicina e dos meios de comunicação. Fato este comprovado por dados do IBGE, que mostram que a classe idosa brasileira cresceu 47,8% na última década, representando 10,5% da população. Esses registros são apresentados em todo mundo, e isto mostra que o idoso, atualmente, tem mais qualidade de vida e prospecção de futuro. Logo, faz com que eles dêem mais atenção à saúde e ao bem estar físico e mental. Dessa maneira, a Academia Runway criou o Clube Master, orientado especialmente para atender esse público, que procura se exercitar da maneira correta, as atividades variam de acordo com a necessidade de cada pessoa e podem ser realizadas por qualquer indivíduo disposto a malhar.
De acordo com o educador físico Márcio Padilha, os benefícios da prática de exercícios físicos para a população, em geral, são muitos e para os idosos ainda é mais favorável, porque auxiliam no equilíbrio, o que diminui o risco de quedas e fraturas, já que também fortalecem os ossos e os músculos. No Japão a prática de ioga é algo comum entre a população maior de 60 anos e os resultados são melhores. Estudos realizados na região nipônica mostram que existem mais pessoas acima dos 60 anos do que abaixo dos 15, evidenciando as estatísticas. Confira as novidades da Academia Runway e tenha uma vida mais saudável.
Runway Asa Norte-SCRN 710/11 – Bloco C – Loja 20. Telefone: (61) 3349- 3236~-Runway Sudoeste
………………………………………………………………………………
OPINIÃO
O ROCK IN RIO E A COPA

O Rock In Rio já serve de parâmetro ao que iremos assistir no show de abertura da Copa do Mundo em 2014.
Teve de tudo por lá, de Cláudia Leite e seu insuportável axémusic, até um patético e inflado Milton Nascimento cantando Love of my life.
Para phoder de vez faltaram a Ivete Sangalo e sua chatice "dejavú" e o Netinho de Paula rebolando viadamente no palco.
Certo que a Ivete irá se apresentar no apoteótico e mediocre domingo de encerramento.
É impressionante como o Brasil está se tornando o país da mesmice.
O que veremos em 2014 terá de escolas de samba e suas passistas semi nuas, aos axézentos da Bahia, ou Breganejos do interior. Podem apostar.
Falta criatividade e ousadia aos organizadores de eventos no Brasil, e o povo vai sendo bombardeado com um baixo nível de qualidade impressionante. E o pior é que aceitam pagar ingressos para shows repetitivos e ruins a preços de um... Balé Bolshoi no Metropolitan de Nova Yorque.
Teve de tudo no Rock in Rio, menos o ROCK. E nos próximos eventos os organizadores certamente irão vender "abadás" para o povão dançar atrás do trio elétrico do Chiclete com Banana, e quem sabe uns MC's de batidão funkeiro onde a cachorrada irá latir alegremente as "letras" inteligentes e super bem feitas dessas aberrações musicais.
Ver o Milton Nascimento cantando Love of My Life do QUEEN foi de dar vontade de quebrar a TV. O velho cantor mineiro tá mais inchado que Baiacú, e a voz...já era!!
Na verdade a "cidade do rock" virou a uma Babel musical onde teve de tudo, menos o bom e velho Rock & Roll. Poderiam mudar o nome para POP in Rio ou Axé in Rio...
Faltaram mesmo foram: Fafá de Belém cantando o Hino Nacional, Rita Lee e sua senil falta de noção, ou mesmo a Sandy Devassa em sua nova fase de menina má!!
Os Paralamas do Sucesso que após o acidente do Herbert já deveriam ter pendurado a chuteira. Maria Gadú...Orquestra Sinfônica...dá para acreditar? Faltou o Robrega Carlos e suas rosas...
Uma mãe de santo incorporando o Raul Seixas, e quem sabe até um grupinho de maracatú ou a Banda Colapso...ops!! Calipso, para alegrar a festa.
Para falar a verdade esse Rock in Rio tá mais para escolinha do professor Raimundo, vai dando espaço para artistas decadentes poderem "defender" uns caraminguás.
Que o diga Elton John..a tia velha da POP Music.
E pensar que o povão ficou até oito horas na fila de um "passe" de busão para ver artistas que estão no Domingão do Faustão domingo sim e no outro também.
Esse é o Brasil dos modismos mambembes onde o que importa é estar lá e depois postar as fotos no Iorgurte ou no Feicebuqui.
Qualidade é coisa que o brasileiro só quer quando cai no hospital do SUSto. Ou quando vai arrumar um emprego para trabalhar pouco e ganhar muito.
Preparem-se, o Rock in Rio é a antevisão da abertura da copa de 2014. E se "der certo", da olimpíada de 2016 também .
Tudo com muita escola de samba e axé music.
E uma indefectivel Ivete Sangalo cantando o Hino Nacional.

Que Deus tenha piedade de nós!!!!

(autor desconhecido)
............................................................................
UTILIDADE PÚBLICA
VICK VAPORUB E FOLHA DA GRAVIOLA....

Durante uma conferencia sobre Óleos Essenciais, comentavam como a planta
dos pés podem absorver os óleos. O exemplo consistia em colocar alho na
planta dos pés e aos 20 minutos, já podia sentir o sabor na boca!
Alguns de nós temos usado o Vick Vaporub durante muitos anos como
remédio para muitas coisas, desde lábios machucados até dedos dos pés
inflamados e muitas outras partes da pele. Mas nunca tínhamos escutado sobre isto. E acredite, porque funciona em 100% das vezes que se faz, apesar dos cientistas que descobriram realmente não estarem seguros de como isso acontece.
Para deter a tosse noturna de um menino (ou de um adulto), espalhe Vick Vaporub generosamente sobre a planta dos pés e logo cubra com meias.
Mesmo a tosse mais persistente, forte e profunda se deterá no máximo em uns 5 minutos e dará muitas horas de alivio. Funciona 100% das vezes que se faz e é mais eficaz nas crianças. Além disso, é extremamente calmante e reconfortante, enquanto dormem profundamente.
É surpreendente ver que é mais eficiente que os medicamentos
prescritos para as crianças tomarem a noite.
Se você tem filhos, netos ou amigos idosos, repasse esta mensagem.
E se estiver com tosse forte, comprove em você mesmo e ficará
maravilhado quando ver e sentir como funciona !
........................................................................................................
A ERVA QUE CURA

Foi pesquisado pela USP e é válida Dr. Panuzza confirmou.

ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA

A folha de graviola cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo,estava praticamente com os dias de sua vida contados.
Foi então,que descobriu uma publicação sobre o CHÁ DE GRAVIOLA.. Anotícia estava em um site e o título do artigo é CANCER MAGIC BULLETDISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 times stronger thanchemotherapy with no adverse side effects...
Na reportagem eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais.
Citam também a árvore como sendo encontrada na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá, e em dois meses não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida. Hoje está viva e saudável!
.
ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:

American College for the Advancement in
Medicine: http://www.acam.org/
American Academy of Environmental Medicine: http://www.aaem.com/
International College of Intergrative Medicine:
http://www.icimed.com/ Meridian Valley Laboratory:
http://www.meridianvalleylab.com tradutor inglês para português.
http://www.bussolaescolar.com.br/tradutor.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário