quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CROCODILO

Brasil vira sobre o México em amistoso emocionante






A Seleção Brasileira venceu de virada o México por 2 a 1 nesta terça-feira, em Torreón. Os gols foram de David Luiz (contra) para os mexicanos, Ronaldinho (de falta) e Marcelo para o time verde-amarelo; o gol do camisa 10 foi especial, depois de quatro anos, o jogador voltou a marcar com a camisa da Seleção e comemorou com a tradicional coreografia "parado na esquina"

Foto: Mowa Press/Divulgação

Heróis na Seleção, Ronaldinho e Jefferson podem jogar nesta 4ª


Um dos destaques da Seleção Brasileira, goleiro Jefferson pode reforçar o Botafogo nesta quarta
Foto: AP

RENATO PAZIKAS
Direto de Torreón

O botafoguense Jefferson evitou que o México marcasse 2 a 0 na Seleção Brasileira ainda no primeiro tempo, ao defender o pênalti de Guardado. O flamenguista Ronaldinho empatou a partida amistosa aos 34min do segundo tempo, que ainda teria o gol da virada de Marcelo.
Destaques de times cariocas que ainda brigam pelo título nacional, os dois estão no grupo de seis jogadores que encarou um voo fretado por seus clubes logo após o amistoso diante dos mexicanos no Estádio Corona, em Torreón.
A intenção dos dirigentes que pagaram pelo voo é utilizar esses atletas na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Só que as situações de Jefferson e Ronaldinho são mais complicadas, já que o Botafogo visita o Corinthians no Pacaembu às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, mesmo horário do duelo entre Flamengo e Palmeiras no Engenhão.
"Tudo é válido. Vamos ver como vai ser a viagem. Chegando lá, a gente vai sentar, conversar com comissão técnica e diretoria e ver o que é melhor pros dois", analisou Jefferson. "Vamos ver o que vai acontecer. É complicado, mas a gente vai ver quando chegar lá", completou Ronaldinho após o jogo. Os dois devem desembarcar em São Paulo por volta de 16h (de Brasília), e Ronaldinho ainda teria de se deslocar até o Rio de Janeiro.
Os outros quatro jogadores do voo fretado atuam apenas na quinta-feira. Com isso, Fred (Fluminense), Dedé (Vasco), Réver (Atlético-MG) e Neymar (Santos) podem descansar um dia a mais antes de defender seus times.
O Corinthians não teve o interesse de pagar para o volante Ralf voltar mais cedo. Já o São Paulo não tentou fazer o mesmo com o atacante Lucas, já que a equipe enfrenta o Internacional mais cedo, às 16h desta quarta-feira.
..............................................................................................
.................................................................
..
-weight: bold;">ESPERANÇA ALVIVERDE

É grande a expectativa e esperança da torcida do Gama com relação a possível chegada do empresário Froylan Pinto na presidência do clube, dia 1º de novembro,como anunciado por ele próprio,domingo passado, no estádio Bezerrão, levando com ele alguns empresários amigos e apoio político,dentre eles, do deputado Patrício, torcedor do clube e que igualmente estaria disposto a reerguer o alviverde.
Não conheço o projeto para que isso se concretize, como os contatos que deve ter feito com a atual e combalida diretoria do clube e tudo o mais que envolve a negociação. Ainda não tive oportunidade de conversar com o Froylan, que há anos fez um excelente trabalho à frente do extinto Taguatinga Esporte Clube, inclusive na área social,deixando o clube com um belo histórico no futebol a uma sede recreativa no centro daquela satélite.Repito, não sei como a transação estaria sendo realizada entre as partes.O importante, no entanto, é que aconteça.E aconteça o quanto antes, pois dentro do atual contexto de endividamento, descrédito e falta de apoio da comunidade, do GDF e qualquer outro tipo de ação direta, não vejo como o Gama conseguirá reerguer-se no cenário esportivo do Distrito Federal.
Soube ontem, que um membro da diretoria do clube teria afirmado que, oficialmente, não haveria qualquer compromisso com o empresário. O que não deixa de ser preocupante, claro, se considerado o fato de que para essa passagem( a não ser por determinação judicial)há realmente necessidade de algumas providências estatutárias e legais,como a aprovação da ngociação pelo Conselho Deliberativo e a apresentação,pela diretoria ,sua prestação de contas, inclusive , aquela referente à venda da sede social do clube.E outros quesitos legais.
O que há de verdade -verdadeira por trás da declaração do Froylan Pinto -de até marcar data para assumi- ,o que engendrou e como espera vencer a resistência da atual diretoria em negar-se a deixar o clube, não sei. Mas que existe alguma coisa, existe.E não duvido que, como gamense que é ,não haveria também um interesse direto do governador Agnelo Queiroz de bater o martelo na negociação. É isso aí!
.......................................................................
Caio Júnior cria polêmica com Everton.
MAIS PROBLEMAS PARA O FOGÃO



Empate em casa, com o Bahia, deixou o Botafogo mais longe da ponta da tabela
Foto: Cleber Mendes/Agência Lance

Faltavam oito minutos para o apito final do jogo contra o Bahia quando Caio Júnior, na tentativa de levar o seu time a marcar o terceiro gol, decidiu promover a entrada do meia Everton, na noite do último sábado, em São Januário. Após conversar com o jogador, no entanto, o técnico mudou de ideia. Contrariado, Everton viu do banco de reservas os minutos finais do empate por 2 a 2.
Questionado sobre a desistência do comandante, Everton foi sucinto: "pergunte ao Caio Júnior". O treinador não gostou da atitude do atleta e respondeu com certa rispidez, deixando claro que está acima dele na hierarquia do clube.
"Não tenho que falar nada. O Everton tem que aceitar e acatar o que eu faço. Ele é um jogador que eu recuperei aqui dentro, estava muito mal quando eu cheguei. Era uma substituição que não sei se teria o resultado prático e resolvi não fazer. A decisão é minha e vai ser sempre minha", respondeu Caio Júnior.Everton chegou ao clube no início do ano, vindo do Tigres, do México. Na época, o Botafogo venceu uma disputa com o Flamengo para trazer o atleta, que já havia passado pela Gávea. O apoiador chegou com status de titular, mas sofreu com lesões e ainda não conseguiu corresponder às expectativas.
..........................................................................................................................................................
Placar Moral
México 1 X 3 Brasil

Eliminatórias
Venezuela 3 X 0 Argentina
Paraguai 0 X 1 Uruguai
.................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

E O BOTAFOGO?

Já estou saturado com a cantiga entoada por alguns membros da crônica quando o assunto é o técnico Caio Menezes.Cronisras rubro-negros tricolores, vascaínos,corintianos enfim, todo são unânimes em afirmar que apesar do trabalho dele no alvinegro não ser satisfatório, pecando nas substitituições durante os jogos e por não ter conseguido até hoje definir um equema tático para a equipe, trata-se de um profissional educado e atencioso.Ora,pílulas! O que significa isso? O que tem uma coisa a ver com a outra? E o Botafogo, como fica?O que adianta ser um técnico educado,um gentleman no tratamento com a imprensa, se não foi contratado para relações pública do clube, mas para treinador da sua equipe profissional, e seu trabalho na função para a qual foi contratado é um desastre,um tsumami de erros?
Foi a mesma coisa no Flamengo.A sorte do rubro-negro, é que alguém na Gávea, mais entendido em futebol, logo sacou que o rapaz era fraco, que não levava jeito nem tinha o necessário currículo e gabarito para tornar-se técnico de um time de ponta do futebol brasileiro. E com isso ele ficou à frente do elenco apenas seis semanas.
No alvinegro, convenhamos que também ainda não justificou a razão da sua contratação. O time é um amontoado, sem esquema tático definido, sem toue de bola e ,funções definidas (a não ser a dos goleiros), nada! Contra o Bahia, acreditei que para dar mais velocidade ao time, colocaria o Everton no lugar do Elkeson(que não está jogando nada).Chegou a chamar o rapaz, mas a seguir, sempre equivocado ,preferiu colocar o William?Que William? O William, apenas isso.E o Botafogo embolou pelo meio, esqueceu as laterais do campo e ficou no empate chôcho contra um time que jogou com dez jogadores quase todo o segundo tempo.É isso aí!
................................................................
RECADO

Durante a visita do ministro Orlando Silva e de Pelé a Porto Alegre,6ª.feira passada, membros do comitê local da Copa defenderam a cidade como sede da abertura da Copa das Confederações-13.Um dos argumentos, é que Porto Alegre está em posição estratégica, próxima que está do Uruguai e da Argentina, podendo receber um grande número de torcedores dos dois países. Pelo que a coluna sabe, porém, falta o estádio para os jogos.
......................................................
1 X 0

O presidente da CBF, Ricardo Teixera, marcou o primeiro gol na briga judicial que trava com o jornalista Andrew Jennings..Na próxima vinda de Jennnigs ao Brasil, o jornalista será intimado a depor aqui no país a fim de provar as acusações que vem fazendo contra Teixeira. Jennings ainda pode recorrer.
.........................................................
SINAL VERMELHO

Seria válido, muito válido, o governo federal não insistir tanto na intenção de forçar a Fifa a aceitar o que está inserido na legislação brasileira,como a questão da meia-entrada para estudantes e a proibição da venda de bebidas alcóolicas nos estádios.A polêmica poderá trazer muitas dores de cabeça para o governo.Nos bastidores do futebol argentino, se verdade ou não, o que se diz é que se o Planalto insistir em tentar atropelar as normas da Fifa ,que a Alemanhã já estaria de prontidão para sediar a Copa 2014. Em termos de Copa, a Fifa só admite dialogar com a CBF. Por sinal,é bom lembrar que o ex-presidente Lula concordou plenamente com essas normas quando se propôs a trazer a Copa para o nosso país..
...........................................
O CROCODILO GOSTOU

De saber que disposto a encarar mais um grande desafio no futebol brasiliense, o empresário Froylan Pinto, ex-presidente do Taguatinga, decidiu assumir à presidência da Sociedede Esportiva do Gama. Batendo o martelo num happy end para o Gama e sua fervorosa torcida, até marcou data para a posse : dia 1ºde novembro. Bom, muito bom.Nota mil!
......................................................
O CROCODILO CHIOU

Com as constantes declarações de que o Brasil não tem de sujeitar-se as imposições da Fifa. Bobajada! Todos sabem perfeitamente que ,em se tratando de uma competição privada, desde l930 a Copa do Mundo sempre foi realizada dentro das normas estabelecidas pela entidade, com o pleno aval dos governos que quiseram sediá-la. Sua realização não é nenhuma imposição,mas o atendimento a uma solicitação do governo de um país, mediante habilitação feita pela entidade maior do futebol de cada país em nome do governo, no nosso caso, da CBF. Por menos confusões criadas com a entidade, o México foi punido e seu futebol alijado de competições internacionais por 5 anos.O que ó nobre deputado está fazendo é acirrar os ânimos entre governo e Fifa.E isso é perigoso para o futebol brasileiro.Juízo,cara!
........................................................
MICO DA SEMANA

O troféu Mico da Semana vai para a Viação São José, que 2ª.feira,às 15 horas, numa das principais vias do centro de Taguatinga- diante dos olhos incrédulos e atônitos de quantos assistiram a cena-, teve de mandar recolher um dos seus ônibus. É que ao ser acionada, a porta de acesso dos passageiros desprendeu-se por inteiro da carroceria, indo parar no meio-fio. Micaço!
........................................
MANCHETES IMPOSSÍVEIS

Messi :”meu sonho é jogar na Seleção Brasileira”
CBF estuda a troca de Mano Menezes por Caio Júnior
Flamengo quer disputar o Candangão 2012
Botafogo reage e já é o novo líder do Brasileiro
Série A:TV Globo cede parte dos direitos à Record
.........................................
FRASE DO SEMESTRE

"Se você entrar na farmácia tossindo, paga 34% de imposto; se entrar latindo, paga só 14% !!!"
(Joelmir Betting)
...................................
FRASE DA SEMANA

“ Eu estarei ponto, seja lula ou dilma”.
( Do senador aécio neves, falando sobre os seus planos de concorrer à presidência em 2014)
.................................................................
PAN/MEXICO
A 72 horas da abertura, Pan tem incerteza em seis sedes incompletas



Locais como os estádios de atletismo e basquete ainda preocupam a organização dos Jogos
Foto: Victor Casarreal/Reinaldo Marques/Terra

VÍCTOR CASARREAL
RAÚL MARÍN
Direto de Guadalajara

A tocha pan-americana está cada vez mais perto de Guadalajara e a três dias do início dos Jogos ainda existem seis espaços a terem as construções finalizadas: os estádios de atletismo e rúgbi, a pista de remo e canoagem, o complexo de pelota basca, a quadra de basquete e a arena de ciclismo BMX, situação essa que preocupa o presidente da Odepa (Organização Despotiva Americana), Mario Vázquez Raña.
"Temos falado com os responsáveis e todos se comprometeram. Teremos problemas, mas ceio que vamos resolvê-los bem", disse o principal dirigente da Odepa, após os evidentes atrasos no estádio de atletismo.
Enquanto isso, César Moreno, delegado da Associação Internacional de Atletismo (IAAF), assegurou que a pista ficará pronta antes da inauguração para que os atletas possam fazer o uso e se preparar para as competições.
"A certificação não me preocupa, ela vai chegar porque as medições da pista foram feitas com muito cuidado, por esse lado não há problema", indicou Moreno, que usou a desculpa de que as chuvas têm interferido com os avanços da sede, sendo necessário trabalhar à noite para cumprir com a entrega.
Por sua vez, o diretor do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (Copag), Carlos Andrade Garín, comentou que as sedes inacabadas estarão prontas a tempo, pois são detalhes mínimos que faltam para que se deem como terminadas, como é o caso do estádio de rúgbi.
"O estádio de rúgbi está pronto, estão pondo apenas poltronas e calçadas. Assim, nesses dias o local ficará pronto; já estão sendo levados os móveis, mas a instalação está praticamente feita, só falta equipá-la".
"As coisas grandes já foram feitas, faltam os pequenos detalhes, que são os que mais me preocupam, porque é uma lista muito grande de pormenores, mas que são importantes. Nos assuntos de maiores proporções, minha equipe segue trabalhando, porque também teremos que fazer a apresentação para a assembleia", explicou Andrade Garín.
O certo é que a 72 horas dos Jogos Pan-Americanos se trabalha a passos largos e em meio a um ambiente de incerteza por saber que seis sedes inacabadas estarão prontas antes da inauguração no Estádio Omnilife.
Pan 2011 no Terra
O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. .
.....................................................................................................................
DE UM RUBRO-NEGRO

"Aha, Uhu, esse título é nosso"!
Foi só o que se ouviu ontem, depois do novo chocolate: "BEIRA-RIO".
Custei quase um minuto para entender, mas matei o motivo de tanta euforia. O time, finalmente foi para segundo lugar e mais um VICE se aproxima. Aí, tô torcendo por vocês, atépelo meu amigo Ricardo Gomes. Dá-lhe Vascão, rumo a mais um vice-campeonato. Agora é só tocar a bola, deixar o tempo passar, ir empatando, que vocês chegam lá. Torcida não vai faltar: a NAÇÃO toda está com vocês.
"casaca", "casaca", "casaca"
.......Vasco, Vasco, Vasco.
.................................................................................................................
OPINIÃO
FUTEBOL E IMPUNIDADE

Estimado amigo,
eu creio que nós ainda gostamos de futebol porque somos idiotas.
O futebol como nós pensamos, como nós o desejamos... este não existe mais desde os anos... sei lá: 60? 70?
Veja o caso do Grêmio - que já foi um time e hoje é uma porcaria.
Em um determinado momento, o Borges decidiu que não queria mais jogar lá no sul.
E desandou a fazer nhaca - sendo expulso em jogo decisivo da Libertadoresa ainda no 1º tempo, chutando nas nuvens um 'tiro livre' na decisão de um turno do Gauchão.
Tanto fez., t anto aprontou que o Grêmio teve que arrumar um novo clube para ele - e ainda hoje paga R$ 55 mil por mês dos seus polpudos vencimentos.
Gosto de assistir na noites de domingo alguma partida do futebol norte-americano (taí um esporte que o Dinho, o Chicão, o Moiés e muitos outros poderiam ter praticado também).
Assisto a este jogos na companhia dos filhos - todos gremistas.
Pois bem... lá a tecnologia é usada.
Mas no futebol, insistem no amadorismo.
Um imbecil como o Marquinhos (Grêmio) não deveria ter sido expulso pelo árbitro, alertado da agressão que cometeu contra um jogador do Coritiba no último sábado?
Para mim, todo juiz ou é ou vai ser gaveteiro um dia...
No jogo de ontem, aquele 'apitador maluco' que operou o Flu, o fez amparado em qual princípio? Claro na impunidade.
É hora de repensar estas questões...
Mas eu não sei o que fazer para acabar com a pilantragem, para acabar com a patifaria que tomou conta do nosso futebol.
O que eu sei é que busco mostrar para os meus filhos que futebol é apenas uma ação de criminosos, de máfias.
E digo, inclusive, que boa parte desta safadeza toda conta com a cumplicidade da mídia.
Já fiz futebol em rádio, TV e jornal e te digo: é, nmo mais das vezes, uma relação muito promíscua entre 'jornalistas', empresários, jogadores e dirigentes.
Mas... me diga: quem vai ter coragem de tocar em tantas feridas?
Sofro com o Grêmio, mas o que me deixa indignado é que para muitos, assim como está, é bom demais.
Baita abraço,
Alfredo Bessow
.............................................................................................................................
DIA DA CRIANÇA

Nos dias 13,14 e 15 de outubro, a Academia Runway, do Sudoeste, desenvolveu uma programação especial para o Dia das Crianças. Durante todo o dia, o grupo Caixa Cênica realizará atividade de recreação aquática e lúdica para todas as crianças da academia (Runway Kids e Natação). Uma forma de tornar esse dia mais que especial para todos os baixinhos que adoram a data e, por isso, têm mesmo é que se divertirem e brincar com seus amiguinhos. A Runway é um ótimo lugar para tal diversão, pois além de muita brincadeira, traz segurança que será algo primordial em qualquer recreação. Não deixe de tornar o Dia das Crianças de seu filho ainda mais inesquecível!-Runway Sudoeste
..........................................................................................................................................................
SAÚDE
Bsb Fitness faz doações a ONG em São Sebastião

No dia 13 de outubro, quinta-feira, às 15h, no CAIC de São Sebastião, a Bsb Fitness, em parceria com a ONG Levanta Brasil – projeto que incentiva as pessoas a praticarem exercícios físicos – fará doação de tênis usados (em boas condições) e brinquedos, para a ONG Judô com Tranquillini, com sede também em São Sebastião. Por meio do esporte, a organização sem fins lucrativos, idealizada pelo judoca brasiliense José Mário Tranquillini, treina crianças em judô, visando impedir a evasão escolar e a formação dos pequenos atletas. O evento contará com a presença do Secretário de Estado de Esporte do Distrito Federal, Célio René Trindade, e do diretor do Brasília Capital Fitness, Fábio Padilha, que ajudarão na distribuição das doações – onde 200 crianças serão beneficiadas. Com esse apoio, o Brasília Capital Fitness pretende proporcionar às pessoas – independentemente da idade – a ter uma vida mais saudável e ativa por meio de ações simples e altamente benéficas para o corpo e para a mente. Quem pratica atividade física vive mais.- ---Brasília Capital Fitness-SCLN 112 Bl. A Loja 06 – Asa Norte-Tel.: (61) 3349-0101 / 3349-2838 / 7813-1028www.bra-iliacapitalfitness.com.br

..........................................................................................................................................
JUDICIÁRIO



Delegados da PF dizem que JUDICIÁRIO está a serviço das elites e que tribunais superiores "não querem condenar".

A decisão do Superior Tribunal de Justiça de anular as provas obtidas contra a família Sarney na chamada “Operação Boi Barrica” — que incluem escutas telefônicas autorizadas por instâncias inferiores da Justiça — deflagraram declarações de alto teor incendiário por parte de delegados da Polícia Federal.
"Poucas vezes, se é que alguma, autoridades da PF, mesmo que ligadas a entidades sindicais de delegados, vieram a público criticar de forma tão enérgica o que consideram restrições excessivas ao poder de investigar da polícia.
Parece uma declaração de guerra — a ponto de se afirmar que a Justiça está a serviço “das elites e que existe, nos tribunais superiores, uma tendência a não condenar poderosos. A Justiça estaria desconectada da sociedade e, com decisões como essa, passaria a impressão de que ou a PF não investiga ou, quando o faz, usa métodos ilegais, até “nazistas”.
Não bastasse isso, dizem que o governo Dilma “está intimidado” e que está “aberta a porta”para a impunidade no país.

................
"ilegal se tudo foi realizado com autorização judicial?",
questiona delegado da PF Amaury Portugal









Delegados da Polícia Federal se declaram perplexos com a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que mandou anular as provas da Operação Boi Barrica.
Os delegados consideram que o Judiciário se curva ante investigados que detêm poderes político e econômico.
Eles temem que outras operações de grande envergadura poderão ter o mesmo fim a partir de interpretações de ministros dos tribunais superiores que acolhem argumentos da defesa.
Foi assim, antes da decisão que tranca a Boi Barrica, com duas das principais missões da PF, deflagradas em 2008 e em 2009, a Satiagraha e a Castelo de Areia – ambas miravam empresários, políticos e até banqueiro.
“A PF não inventa, ela investiga nos termos da lei e sob severa fiscalização”,
disse o delegado Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, diretor de Assuntos Parlamentares da Associação Nacional dos Delegados da PF.
“Não há interesse em deixar investigar” e “falta credibilidade” à Justiça
“No Brasil não há interesse em deixar investigar”, afirma Leôncio.
“As operações da PF são executadas sob duplo grau de controle, do Ministério Público Federal, que é o fiscal da lei, e do Judiciário, que atua como garantidor de direitos.
"Não existe nenhum país no mundo em que a polícia sofra essa dupla fiscalização.”
“Aí uma corte superior anula todo um processo público com base em quê? Com base no ‘ah, não concordo, a fundamentação do meu colega que decidiu em primeiro grau não é suficiente’. Nessa hora não importa que os fatos são públicos e notórios e que não há necessidade sequer de se ficar buscando uma prova maior.”
Para o delegado, “situações assim levam ao desgaste do Poder Judiciário, que paga preço enorme pela falta de credibilidade porque se dissocia da realidade”.
O País não pode aceitar que uma operação seja anulada porque o tribunal não concorda com a fundamentação do juiz de primeira instância, aquele negócio de ‘ah, quem tinha que ter autorizado não era o juiz federal da 1.ª vara, a competência era do juiz federal da 2.ª vara’.
Esse tipo de conduta atende a uma elite.
E ainda temos que suportar as críticas de que a polícia investiga mal, o cara foi solto porque a polícia investiga mal. É profundamente revoltante.”
“O pano de fundo é o Judiciário a serviço das elites”
Leôncio diz que “o Legislativo faz mal as leis” e que “a polícia trabalha com instrumentos legais limitadíssimos, as leis são limitativas e restritivas, como a da interceptação telefônica”.
“Não existe País no mundo com uma legislação tão restritiva. E ainda temos que suportar esse Judiciário que serve a uma elite. O pano de fundo é o Judiciário a serviço das elites.”
Para o delegado, as recentes decisões do STJ, que jogaram na gaveta as três grandes operações, “vão contaminar várias outras operações e todas com esse mesmo tipo de fundamento”.
“O problema está do outro lado, nos tribunais superiores do Judiciário: eu não quero condenar, eu não quero deixar condenar, esse é o pano de fundo. Maquiavelicamente, alguns segmentos da mídia divulgam que a PF não soube investigar.”
“A PF investiga, apresenta provas, mas tudo isso não tem valor porque temos um Poder Judiciário cuja cúpula é comprometida com esse status que está aí. Depois passam a imagem de polícia fascista, nazista, que não respeita direitos e garantias fundamentais. Chega uma turma de um tribunal superior, distante dos fatos, diz que isso tudo é abuso, não está bem fundamentado e que a legislação não permite que se faça isso ou aquilo.”
“Decisões com caráter ideológico”
O delegado federal diz que “o Brasil está nesse dilema, diante desse poder que está aí para manter o status quo, que não quer condenar”.
“Mas quando se fala da violência do tráfico, por exemplo, não há nenhum receio em se condenar, não se coloca em dúvida nenhum aspecto da investigação”, insiste. “Quando o crime é praticado contra a administração pública ou é crime econômico aí não é crime violento e esse tem que ter seus direitos e garantias respeitados.
Essas decisões têm caráter ideológico, não jurídico. A PF está no meio dessa guerra. Um Brasil que compactua com a corrupção e um Brasil que quer ser passado a limpo.”
“A PF respeita as decisões judiciais, mas vejo de uma forma muito temerária porque não vamos conseguir que a Justiça condene qualquer colarinho branco”, assevera o delegado Amaury Portugal, presidente do Sindicato dos Delegados Federais em São Paulo.


Para delegado Amaury Portugal, sem algemas e sem escutas "Fica muito difícil para a PF trabalhar"
Fica muito difícil para a PF trabalhar, primeiro as algemas que não podem ser usadas no colarinho branco, depois as escutas telefônicas”, diz Portugal.
“O STJ não se ateve à prova dos autos”
Ele não aceita o rótulo de ilegalidade à Boi Barrica.
“Como ilegal se tudo foi realizado com autorização judicial?”
“O delegado que presidiu o inquérito da Boi Barrica não ia fazer escuta se não estivesse amparado em autorização da Justiça, que determinou tudo. Qualquer passo do delegado ele tem que comunicar ao juiz, abrindo vista para o procurador. A operação não foi ilegal.”
Para Portugal, “essas últimas decisões judiciais são estapafúrdias”. “O STJ não se ateve nem à prova. A verdade é essa. Não se ateve ao conteúdo de provas dos autos e anulou tudo.”
Ele assinala que denúncia anônima “vale para o pequeno traficante, via disque denúncia”. “Mas não vale para colarinho branco.”
E faz um alerta. “Vamos cansar.
A PF faz a sua parte, mas o governo está intimidado. A porta para a impunidade está aberta.”

Ricardo Setti
..............................................................................................
C R O C _S

NÃO é bom o estado de saúde do jornalista Luis Mendes (“ o comentarista da palavra fácil”). As notícias são preocupantes. Também Gerson Canhotinha não anda bem. Pelo visto, a bruxa está solta. ///QUEM circulou por Brasilia 2ª.feira foi o jornalista e gremista Milton Cardoso (Rádio Bandeirantes RS) ,um dos expoentes da crônica esportiva gaúcha e atual presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul.Gente que é gente, amigo da gente. /// A ASSOCIAÇÃO Internacional de Cronistas Esportivos- AIPS- iniciou esta semana o credenciamento internacional para 2012/2014. Os pedidos devem ser dirigidos as entidades estaduais, que os encaminhará a Abrace, responsável no Brasil pela formulação do credenciamento ,em Zurique // ENFIM, um time genuinamente brasiliense chegou à liderança do campeonato da Segunda Divisão da FBF :o Sobradinho. Já estava ficando monótono ver goianos e mineiros o liderarem. Amém!///A VISIBILIDADE política com a realização da Copa sw 2014 e Olimpiadas de 2016 transformou o Ministério do Esporte em uma espécie de “biscoito fino”.O interesse de muitos em desbancar o ministro do Esporte Orlando Silva da pasta vem crescendo nos bastidores.O motivo principal é a evolução do orçamento do ministério,que cresceu de 2,1 bilhoes de reais para 2,5 bilhões. Os líderes partidários negam qualquer ação nesse sentido, mas ela corre solta nos subterrâneos da política no Planalto.///É POSSÍVEL que dentro de mais alguns meses as empresas aéreas nacionais introduzam a venda de artigos importados em seus vôos domésticos.Uma espécie de “free dutch” nos ares está para ser lançado, com preços mais em conta que no mercado das cidades. ///NOTA mil para o deputado Olair Francisco, pelo interesse que vem demonstrando em melhorar as condições de existência(e luta pela sobrevivência) das equipes de esportes das rádios candangas.Que já foram oito, são seis e se não hover ajuda, até a Copa poderão ser apenas 2. Too bad!//CUSTA a “bagatela” de 300 mil reais por mês a manutenção do estádio Engenhão,do Botafogo. Que o GDF se prepara encarar os do novo estádio Mané Garrincha.No mínimo, uns 500 mil mensais, entre manutenção elétrica do gramado, limpeza, consumo de energia elétrica, água e segurança. O Bezerrão, ocupado indevidamente pelo Gama, custa aos contribuintes perto de 40 mil mensais.///É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário