quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CROCODILO

EXEMPLO BAIANO

Confesso-lhes não entender (nem admitir) o distanciamento e descaso existente das grandes empreiteiras que atuam no Distrito Federal com relação ao esporte candango, principalmente com o futebol. Não tivesse o nosso futebol ,com as próprias pernas, ,conseguido chegar à elite do futebol da Confederação Brasileira de Futebol em várias oportunidades, como acontece desde os tempos do Ceub Esporte Clube, tudo bem. Teriam todo o direito de duvidar da validade do empreendimento. Mas não é isso que ocorre. Também o Gama e o Brasiliense já estiveram na Série A e, principalmente em Brasilia, propiciaram grandes públicos e rendas. Então ,não se trata de patrocínio jogado fora. Existe retorno. Mesmo rebaixados, nem isso justificaria esse distanciamento e descaso, se comparados ao que acontece na Bahia, com o Bahia, que mesmo na 3ª.Divisão conta com o apoio da OAS e aí está na serie principal a justificar o patrocínio. com seus estádios apurando sempre grandes públicos.
Claro,claro, claro, pílulas!,que a culpa não é apenas das grandes empreiteiras que atuam por aqui. Se não forem cutucadas pelo governo local, óbvio que jamais se voltarão para o esporte candango.Se as daqui não apoiam, se pouco se importam ,não seriam elas que viriam salvar a pátria dos nossos atletas e clubes. E aí é que a autoridade deveria entrar e jogar pesado, exigindo (basta criar um dispositivo através da Câmara Legislativa) a destinação de uma porcentagem de 1% de cada empreendimento (obra) que venham a conseguir no Distrito Federal, mediante à criação de um fundo destinado ao esporte e cultura. Óbvio que baterão o pé e dirão se tratar de exigência inconstitucional. Paciência! Que briguem contra isso no Supremo Tribunal Federal. Mas, até lá, até o final da briga, estariam fora de qualquer licitação de obra pública do GDF.
Se a OAS pode ajudar o Bahia, por que as empresas que aqui estão a encher seus cofres não podem fazer o mesmo? Principalmente, as brasilienses? Que carinho e amor é esse pela cidade.O que fazem por Brasilia, a não ser encherem suas contas bancárias? É isso aí!
.........................................................................
COPA DAS CONFEDERAÇÕES NO DF

Brasília sediará pelo menos uma das semifinais da Copa 2014. Conforme a coluna cansou de noticiar, a abertura será mesmo em São Paulo (Itaquerão) e a final no Rio de Janeiro (Maracanã). Mas Brasília não sairá de mãos vazias. O estádio Mané Garrincha será confirmado como sede da abertura da Copa das Confederações, em 2013, cabendo a Belo Horizonte (Mineirão) o encerramento.O que,convenhamos, já está de excelente bom tamanho.
...................................................................
EUFORIA DEMAIS ATRAPALHA

Se quiser realizar um trabalho mais eficiente na cobertura do Pan, a chefia da editoria de jornalismo da Record deve orientar seus apresentadores a dosarem a euforia.Na festa da abertura da competição, falaram tanto ,mas tanto, que os telespectadores mal puderam ouvir os cantores e conjuntos que se apresentaram. Muito blablabla para pouca informação.
..........................................................................
FEST FOGO NO CAVE

Com a presença de vários ex-jogadores,um telão para os torcedores assistirem ao lado deles o jogo entre o Glorioso e o Vasco,além de Open Chopp (chopeira aberta por conta do convite) e DJ!s, s torcida do Botafogo,com o apoio do ex-cracaço Mauricio, promoverá dia 13 de novembro a Primeira Fest Fogo. Será no Ginásio do Cave (Guará II).Convites e maiores informações pelos telefones 85356261- 82630533, com Roberto.
..............................................................................
TEMPO PARA O ESPORTE

A Rádio Guará FM (98, 1) deverá lançar nos próximos dias um programa de debates esportivos voltado para os preparativos da cidade com vistas ao Mundial de 2014.O programa reunirá renomados nomes da crônica esportiva do Distrito Federal.Nota mil.É o Guará na Copa.
............................................................................
CROC_S


O VEXAME



Até nas fotos dos fotógrafos nota mil do esporte candango, Adalberto Marques e Francisco Stuckert, o Brasiliense perdeu.Vejam nas fotos, que nas 4 disputas de bola, o Joiville venceu todas. O placar de 4 X 1, como castigo, ficou até de bom tamanho. Segundo o presidente do Jacaré, empresário Luiz Estêvão, a “barca da degola”zarpará nos próximos dias transportado para bem longe cerca de 12 a 14 jogadores(?) do atual elenco.


COMO já era esperado, o Brasiliense ficou no meio do caminho da disputa da Série C. Com a vexaminosa derrota por 4 X 1 para o Joinville, em casa, em pleno Serejão, o sonho de retornar a Série B em 2012, já era! Uma pena! ///VÁRIOS governadores e prefeitos de cidades-sedes ainda estão na Suíça, onde acompanharam o anúncio da Fifa. Aliás, as relações diplomáticas entre Brasil e Suíça já entraram em campo,5ª.feira, (13), quando o ministro da Fazenda daquele país, Johann Schneider-Ammann, esteve na Embaixada da Suíça em Brasília e ganhou do senador Paulo Bauer (PSDB-SC) uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome.///A revista internacional “Hollywood Repórter” elogiou o longa brasileiro “Heleno”, estrelado por Rodrigo Santoro, que conta a história do craque do Botafogo, Heleno de Freitas. A publicação compara o trabalho do diretor José Henrique Fonseca ao de Martin Scorcese. Maior elogio, impossível!//A FIFA quer que o texto da Lei Geral da Copa deixe mais claro que o credenciamento para a competição será prerrogativa exclusiva da entidade (sempre foi assim). Quer também proibir portais de Internet de exibir imagens dos jogos para serem acessadas fora do país.///O MEU amigo ministro Guilherme Caputto, presidente do Tribunal Superior do Trabalho(TST), é só euforia com a arrancada do Mengão nessa fase derradeira do Brasileirão:” Deixaram o Mengo encostar.Agora vão ter de aguentar”.Sei não ministro,sei não.Melhor não apostar nisso.///JÁ os desembargadores Dácio Vieira e José Macedo, do TJDF,não fazem por menos:”Vai dar Fogão na cabeça!”.Pois é.../// DE passagem pelo DF, um amigo bem chegado a Fifa, garantiu-me que será de R$ 260 o ingresso mais barato dos jogos da Copa.//ATÉ eu Romário não está decepcionando como comentarista do futebol do Pan, na Record. Leva jeito, leva jeito.///DO apresentador e narrador Fabinho Santos, no programa Bola na Rede, da Band:” O Brasiliense tem apenas 3 problemas: a defesa, o meio-campo e o ataque”.Saravá!/// SE depender do Procurador-Geral da República, dr.Roberto Gurgel, essa história de corrupção no Ministério do Esportes ainda deixará muita gente na dependência de água-de-flor com batida de arnica. Gurgel exige uma investigação apuradíssima da Polícia Federal.////
...................
COPA 2014
Jornal: Dilma tira poder de ministro e assume questões da Copa
























Presidente teria antigo desejo de cuidar do Mundia
l
Foto: Reuters

Por decisão da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será interlocutor do governo nas negociações da Copa do Mundo de 2014 e na tramitação da Lei Geral do Mundial no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas ao evento ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Embora o futuro de Orlando ainda esteja indefinido e vá depender do desenrolar das acusações, o certo é que ele já perdeu poder. Na prática, o ministro passará a ser informado das providências a serem tomadas no Planalto. Dilma não está satisfeita com o trabalho de Orlando. Na segunda-feira, ainda na África do Sul, ela ficou irritada com o que leu na imprensa e chegou a telefonar para um auxiliar a fim de saber quem disse que ela aprovava o trabalho do ministro. A presidente, na realidade, afirmou apenas que considerava suficientes as primeiras explicações dadas por ele em relação às denúncias. Logo que assumiu o mandato, em janeiro, Dilma cogitava cuidar da realização da Copa por considerar Orlando muito próximo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, segundo o jornal, a presidente nunca quis proximidade com a CBF por avaliar que a entidade exige privilégios que ela não pretende conceder.
................................................................
CAMPANHA CONTRA A CORRUPÇÃO

Antigamente os cartazes nas ruas com foto de criminosos ofereciam recompensas, hoje em dia pedem votos.
.............................................................................................................................................
Com vitória de Vettel, Red Bull conquista o Mundial de Construtores



O bom desempenho de Vettel e Webber na Coreia do Sul deu o título antecipado a Red Bull
Foto: Getty Images

O triunfo de Sebastian Vettel em Yeongam, na Coreia do Sul, não só manteve a sua hegemonia na Fórmula 1 - venceu dez de 16 provas na temporada - como também garantiu à Red Bull o bicampeonato do Mundial de Construtores. A equipe austríaca chega a 558 pontos e não pode mais ser ultrapassada pela McLaren, que soma 418.

A segunda posição na prova coreana ficou justamente com Lewis Hamilton, que largou na primeira colocação, mas perdeu a ponta na primeira volta. O australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, completou o pódio. O britânico Jenson Button ficou em quarto, seguido pelo espanhol Fernando Alonso e o brasileiro Felipe Massa.
Com o título nas mãos de Vettel, a briga pelo vice-campeonato do Mundial de pilotos passa a ser um dos maiores atrativos das últimas provas da temporada. Jenson Button é o segundo colocado, com 222 pontos, à frente de Alonso, com 212, Webber, com 209, e Hamilton, com 196. A próxima prova da F-1 é o GP da Índia, em 30 de outubro.
.................................................................
JOGOS PAN-AMERICANOS
1. O GRANDE SHOW




1 DE 29
18/10: Dayane Amaral, Débora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe - ginástica rítmica: ouro no coletiva com três fitas e dois arcos

Brasil "samba", brilha novamente e é ouro pela 3ª vez na GRD

TARIAN CHAUD
Direto de Guadalajara (México)
A equipe brasileira de ginástica rítmica confirmou a terceira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na noite desta terça-feira a formação nacional, apostando no samba encontrado no tradicional carnaval do Rio de Janeiro, confirmou o favoritismo adquirido no México e subiu novamente no lugar mais alto do pódio ao somar 24.775 na disputa coletiva com três fitas e dois arcos. A prata ficou com o Canadá (24.650) e o bronze com os Estados Unidos (24.625).
Favorita, a equipe formada por Dayane Amaral, Débora Falda, Luisa Matsuo, Bianca Mendonça, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe foi a segunda a se exibir no Ginásio Nissan. Já ciente da nota das americanas, que abriram a disputa, as brasileiras brilharam e fizeram uma apresentação muito segura, sem erros graves.
O Brasil conseguiu empolgar o público com o ritmo típico do País e impressionou os jurados, que atribuíram 8.600 de pontos artísticos e 8.350 de execução, a única nota oito da disputa. Favorito ainda mais depois da exibição de gala, o time nacional precisou apenas aguardar as apresentações rivais para comemorar o ouro.
Em seguida ao Brasil, o Canadá, principal rival do País, deixou a desejar. Com pequenas falhas, as canadenses tiraram 24.650 e já asseguraram o bronze. Na sequência, Cuba e Venezuela, azarões na noite desta terça-feira, acumularam erros e somaram 21.450 e 22.425, respectivamente, ocupando o quinto e o quarto posto ao final da última competição da ginástica rítmica.
(TERRA)
..............................................................
CURIOSIDADES
Tribunal obriga 'super-herói' a 'revelar identidade' nos EUA



Ben Fodor concede entrevista a jornalistas com o seu disfarce de Phoenix Jones em Seattle
Foto: AP

Parece coisa de filme, mas a cidade de Seattle, no Estado americano de Washington, tem o seu super-herói na vida real. E ele foi preso e obrigado nesta quinta-feira, perante o tribunal, a "revelar sua identidade" a pedido do juiz após acusações de agressão. As informações são da CNN.

Ben Fodor, 23 anos, lutador de MMA, utiliza o disfarce de Phoenix Jones e afirma combater o crime na cidade americana. Ele foi preso no domingo sob a acusação de agredir com spray de pimenta um grupo de pessoas em uma boate. No entanto, um porta-voz de Fodor disse que ele estava apenas tentando apartar uma briga.
Nesta quinta, Fodor escapou das acusações após comparecer ao tribunal vestindo a roupa do personagem que ganhou as manchetes dos jornais do mundo. Na saída, um enxame de jornalistas e câmeras esperavam por declarações do "super-herói".
"Além de ser Phoenix Jones, eu também sou Ben Fodor, pai e irmão", disse ele, retirando o capuz. "Eu sou como todo mundo. A única diferença é que eu tento combater o crime", acrescentou. Fodor avisou também que vai convidar o público futuramente para acompanhá-lo em patrulhas contra os criminosos.
...............................................................................................................................
SAÚDE
Mas é mais fácil ao povo que vive esta realidade acreditar nos políticos que no médico.

CARTA ABERTA AO GOV. DO RJ.
UMA MÉDICA DE CORAGEM E CONVICÇÃO

Carta da Dra. DRA. MARIA ISABEL LEPSCH ao Governador do RIO DE JANEIRO, SERGIO CABRAL.

LEIA E DIVULGUE

Sabe governador, somos contemporâneos, quase da mesma idade, mas vivemos em mundos bem diferentes. Sou classe média, bem média, médica, pediatra, deprimida e indignada com as canalhices que estão acontecendo.Não conheço bem a sua história pessoal e certamente o senhor não sabe nada da minha também. Fiz um vestibular bastante disputado e com grande empenho tive a oportunidade de freqüentar a Universidade do Estado do Rio de Janeiro, hoje esquartejada pela omissão e politiquices do poder público estadual. Fiz treinamento no Hospital Pedro Ernesto, hoje vivendo de esmolas emergenciais em troca de leitos da dengue. Parece-me que o senhor desconhece esta realidade. O seu terceiro grau não foi tão suado assim, em universidade sem muito prestígio, curso na época pouco disputado, turma de meninos Zona Sul ...Aprendi medicina em hospital de pobre, trabalhei muito sem remuneração em troca de aprendizado. Ao final do curso, nova seleção, agora, para residência. Mais trabalho com pouco dinheiro e pacientes pobres, o povo.. Sempre fui doutrinada a fazer o máximo com o mínimo. Muitas noites sem dormir, e lhe garanto que não foram em salinhas refrigeradas costurando coligações e acordos para o povo que o senhor nem conhece o cheiro ou choro em momento de dor..

No início da década de noventa fui aprovada num concurso para ser médica da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro'. A melhor decisão da minha vida, da qual hoje mais do que nunca não me arrependo, foi abandonar este cargo. Não se pode querer ser Dom Quixote, herói ou justiceiro. Dói assistir a morte por falta de recursos. Dói, como mãe de quatro filhos, ver outros filhos de outras mães não serem salvos por falta de condições de trabalho. Fingir que trabalha, fingir que é médico, estar cara-a-cara com o paciente como representante de um sistema de saúde ridículo, ter a possibilidade de se contaminar e se acostumar com uma pseudo-medicina é doloroso, aviltante e uma enorme frustração. Aprendi em muitas daquelas noites insones tudo o que sei fazer e gosto muito do que eu faço. Sou médica porque gosto. Sou pediatra por opção e com convicção. Não me arrependo. Prometi a mim mesma fazer o melhor de mim.

É um deboche numa cidade como o Rio de Janeiro, num estado como o nosso assistir políticos como o senhor discursarem com a cara mais lavada que este é o momento de deixar de lenga-lenga para salvar vidas. Que vidas, senhor governador ? Nas UPAS? tudo de fachada para engabelar o povão!!!! Por amor ao povo o senhor trabalharia pelo que o senhor paga ao médico ? Os médicos não criaram os mosquitos. Os hospitais não estão com problema somente agora. Não faltam especialistas. O que falta é quem queira se sujeitar a triste realidade do médico da SES para tentar resolver emergencialmente a omissão de anos.
A mídia planta terrorismo no coração das mães que desesperadas correm a qualquer sintoma inespecífico para as urgências... Não há pediatra neste momento que não esteja sobrecarregado. Mesmo na medicina privada há uma grande dificuldade em administrar uma demanda absurda de atendimentos em clínicas, consultórios ou telefones. Todos em pânico. E aí vem o senhor com a história do lenga-lenga. Acorde governador ! Hoje o senhor é poder executivo. Esqueça um pouco das fotos com o presidente e com a mãe do PAC, esqueça a escolha do prefeito, esqueça a carinha de bom moço consternado na televisão. Faça a mudança. Execute.
"Lenga-lenga" é não mudar os hospitais e os salários. Quem sabe o senhor poderia trabalhar como voluntário também. Chame a sua família. Venha sentir o stress de uma mãe, não daquelas de pracinha com babá, que o senhor bem conhece, mas daquelas que nem podem faltar ao trabalho para cuidar de um filho doente. Venha preparado porque as pessoas estão armadas, com pouca tolerância, em pânico. Quem sabe entra no seu nariz o cheiro do pobre, do povo e o senhor tenta virar o jogo. A responsabilidade é sua, governador.
Afinal, quem é, ou são, os vagabundos, Governador ?

Dra.Ma.IsabelLepschICARAÍ Rua Miguel de Frias 51 sala 303 Tel: 2704-4104/9986-2514NITERÓI Av. Amaral Peixoto 60 sala 316 Tel: 2613-2248/2704-4104/9982-8995SÃO GONÇALO Rua Dr. Francisco Portela 2385 Parada 40 Tel: 2605-0193/3713-0879

'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons". Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário