sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CROCODILO

PLACAR MORAL

Santa Fé 6 X 0 Botafogo
Vasco 12 X 0 Aurora
Universidad 1 X 1 Flamengo
Libertad 0 X 1 São Paulo
..............................................................
BRASIL VENCE OS EUA
NA LUTA PELO OURO
DO VOLEIBOL MASCULINO



O Brasil passou com tranquilidade pelos Estados Unidos
Foto: Luiz Pires/ Vipcomm/Divulgação

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

A Seleção Brasileira masculina de vôlei confirmou o favoritismo, na noite desta quarta-feira, e assegurou vaga de forma antecipada à semifinal dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Com direito a um pequeno susto no início do confronto, a equipe verde-amarela derrotou os Estados Unidos, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/17, 25/14 e 25/18, e garantiu a primeira colocação do Grupo B - a ponta, consequentemente, classificou o time para a disputa direta por medalhas.
o adversário na partida que valerá uma vaga para a disputa da medalha de ouro do Pan.
...................................................
Ministro: inquérito do STF foi determinante para saída de Orlando

DIOGO ALCÂNTARA
LARYSSA BORGES

Direto de Brasília
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse que o inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) aberto para investigar denúncias de corrupção no Ministério do Esporte foi "determinante" para a a decisão da saída do ministro Orlando Silva, prevista para o fim da tarde. Com a queda de Silva do Esporte, a tendência é que a pasta fique com o mesmo partido, o PCdoB. A legenda é acusada de comandar um esquema de desvio de verbas no programa Segundo Tempo.
"Pode até haver situação de interinidade, é o mais provável", disse o ministro. Se o cenário for desenhado dessa maneira, o comando do ministério ficaria com o correligionário Waldemar Manoel Silva de Souza, secretário-executivo da pasta. Nesta manhã, Carvalho reuniu líderes do PCdoB, além do presidente do partido e também próprio ministro Orlando Silva. "Fiquei impressionado com a maturidade (de Silva, frente ao cenário político)." "Nossa relação com o PCdoB tem maturidade capaz de superar qualquer obstáculo", afirmou o ministro, ainda.
Carvalho fez questão de mencionar a solidez da relação do governo com o PCdoB, mesmo no contexto de crise. Apesar de em Brasília circularem nomes de prováveis sucessores no ministério, o ministro disse que a presidente Dilma Rousseff fará a indicação e não há cotados no momento. "A presidente não tem nenhuma especulação sobre nenhum nome", disse. Dilma já está no Palácio do Planalto após participar da posse de Ana Arraes como ministra do Tribunal de Contas da União (TCU). Ela terá uma audiência com a presidência da Peugeot e, em seguida, deverá receber a carta de demissão de Orlando Silva.
Ex-ministro da Articulação Política, pasta que antecedeu a atual Secretaria de Relações Institucionais, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP) é um dos cotados para suceder Orlando Silva no ministério. Rebelo participou da reunião da bancada comunista na Câmara dos Deputados onde a saída de Silva teria sido informada aos parlamentares. Ele evitou, no entanto, comentar publicamente a situação política do correligionário ou sua eventual nomeação como auxiliar de Dilma.
Mais cedo, Aldo tinha assinado um manifesto em defesa do PCdoB, que atribui a "forças conservadoras" os ataques que tem sofrido com suspeitas de
.................................................
TECNOLOGIA VERDE
Sócrates critica realização de Copa: "seria muito melhor não ter de realizar o evento”



Sócrates sofre com problemas de saúde
Foto: RedeTV/Reprodução

O ex-jogador Sócrates se mostrou decepcionado com os preparativos para a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, em entrevista que será exibida nesta quarta-feira, à 0h15, no programa De frente com Gabi, do SBT. "Essa Copa do Mundo está muito mal 'ajambrada', muito mal organizada. Existe uma inversão de valores. Estamos construindo estádios e a maioria dos materiais não são licitados", disse o ídolo corintiano, que acredita que, da maneira como está acontecendo, seria melhor nem realizar o evento. "Para o Brasil seria muito melhor não ter a Copa do jeito como está sendo feito. É um produto privado e estão usando recursos estatais", afirmou.
Outro tema abordado foram os problemas de saúde que Sócrates teve nos últimos meses. O ex-jogador chegou a ser internado com sangramento abdominal decorrente de uma crise cirrótica, desenvolvida por causa do consumo de álcool. Ele contou detalhes do seu relacionamento com a bebida. "Eu nunca escondi que tomava a minha cerveja. Nesse meio as pessoas não se abrem, não mostram quem são. Eu nunca fui de beber muito (quantidade). Eu bebia constantemente", disse, mostrando reocupação com a maneira como os jovens lidam com o álcool. "Os jovens estão exagerando muito no álcool, antigamente era uma coisa mais lúdica", afirmou. (terra)
...................................................................................................................................
NOVA MINISTRA DO TCU
TOMA POSSE PROMETENDO
RIGOR COM DINHEIRO PÚBLICO

Ao assumir ontem o cargo de ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), a ex-deputada federal Ana Arraes disse que será "implacável" no combate às irregularidades do dinheiro público. No entanto, defendeu que o controle das contas do governo federal não deve paralisar a gestão pública.
"Controle, controle sempre, mas, permitam-me, senhores ministros, um controle inteligente, voltado a que o Estado brasileiro cumpra o seu papel de servir à sociedade, ofertando serviços públicos de qualidade", disse Ana Arraes no discurso de posse. A ministra assume o lugar de Ubiratan Aguiar, que se aposentou em agosto.
..................................................................................................................................
No Senado, jornalista reforça acusações contra Teixeira e Fifa
























Ricardo Teixeira é acusado por jornalista inglês, que está no Senado reforçandos seus depoimentos
Foto: Getty Images

O jornalista inglês Andrew Jennings participou de uma audiência na comissão de Educação do Senado nesta quarta-feira na qual reforçou as acusações de suborno contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol do ex-presidente da Fifa, João Havelange, no caso envolvendo a empresa de marketing esportivo ISL.
Sem apresentar novidades sobre o caso divulgado pela emissora BBC no último ano, Jennings estendeu as críticas à Fifa pela demora na divulgação do dossiê prometido para dezembro. Após a reunião do comitê executivo da última semana, o presidente Joseph Blatter anunciou que e liberação dos documentos dependia de uma avaliação de especialistas por conta da complexidade do caso.
"Ele nos insultou dizendo que era complicado o caso e não poderia divulgar. Coloque isso agora na internet agora. Só s nós fomos muito burros para não entender tudo isso. Um insulto desesperado contra quem está com uma arma apontada para a cabeça", disse.
Segundo o jornalista, o dossiê que será divulgado contra a Fifa contém confissões dos envolvidos, entre eles Ricardo Teixeira, um resumo do caso e os detalhes do acordo de devolução de parte do dinheiro proveniente do suposto suborno.
Os documentos fazem parte de uma investigação criminal sobre a falência da empresa de marketing esportivo ISL (International Sport and Leisure), parceira da Fifa, e indicam que dirigentes da entidade receberam pagamentos para garantir à ISL a lucrativa comercialização de direitos de transmissão e anúncios publicitários da Copa do Mundo durante os anos 1990.
Em novembro, uma investigação do programa Panorama, da BBC, apontou que estes dirigentes eram o ex-presidente da Fifa João Havelange e seu ex-genro Ricardo Teixeira, membro do comitê executivo da Fifa e presidente do comitê organizador (CBF), Ricardo Teixeira, e
.....................................................................................................
É ISSO AÍ!
(Jorge Martins)

PIOR DO QUE LÁ FORA

Os mais veteranos têm razão de se mostrarem assustados com o anunciado vai-e-vem da seleção brasileira durante sua jornada na Copa 2014. Vai viajar mais do que nas Copas que participou no exterior. São Paulo, Fortaleza , Brasília e, se conseguir passar daí, Maracanã. Entre tantas idas e vindas, deslocamentos constantes, viagens para lá e para cá, hotéis, falta de tempo para treinos, indago: como ficará a preparação nesse meio-tempo?
Como disse alguém, determinação da Fifa é igual a decisão da justiça: não se discute, cumpre-se! O problema é que a seleção entra nessa Copa quase que com a obrigação de conquistá-la. Perdê-la novamente em nosso país, como em 50, sem dúvida que se constituirá num novo trauma nacional.
Em l950, enquanto atuou apenas no Maracanã, a seleção esbanjou goleadas históricas nos adversários.Começou com um chega-prá-no México (4X 0 ).Depois, a memorável goleada e olé por 6 X 0 sobre a Espanha de Gainza e Flores, uma das melhores seleções que recebemos naquela oportunidade. Estava tudo bem até que, por razões políticas, decidiram que deveria atuar também no Pacaembu.Com sua base alterada em seis posições, com mais jogadores de São Paulo e em meio a recepções, hotel da delegação tomado por gente de todos os lados, deu no que deu: 2 a 2 com a Suiça, esquema político que acabou complicando a seleção na decisão diante da estupenda Celeste Uruguaia de Gigghia, Obdulio Varela, Schiafino, Máspoli & Cia.
Diante do affaire envolvendo Ricardo Teixeira (pressionado e imprensado por parte das autoridades do Planalto e imprensa) e Blatter, seria uma forma do presidente da Fifa jogar Ricardo às feras? Afinal, o esquema que traçou para a seleção será verdadeira roleta russa. Além de tantos de tantos jogos fora de uma sede, junte-se o anúncio de que divulgará até dezembro o tal dossiê cobrado pela imprensa inglesa da BBC contra o brasileiro. E se a seleção não for bem na Copa, Teixeira (que ainda sonha com a presidência da Fifa), estará definitivamente afastado do seu caminho.
Na Copa, nas suas ídas e vindas, não sei o que poderá acontecer à seleção .Não tenho bola de cristal. Muito menos, posso garanir-lhes que Ricardo Teixeira esteja detectando a mesma coisa que eu. Mas a ocorrer o que normalmente nos habituamos a ver por aqui nessas ocasiões, com políticos querendo aparecer mais que os jogadores e, em consequência, os hotéis da delegação apinhados de autoridades e gente querendo sair nas fotos e imagens, começo,por antecipação, a duvidar do êxito da seleção.Muito menos, que chegue sequer a jogar no Maracanã, sem culpa da CBF, que estará apenas cumprindo determinações engendradas nos bastidores da entidade internacional, a dona da Copa. Podem crer: já vi esse filme. É isso
............................................................
É ISSO AÍ!
-Jorge Martins-

MUI AMIGOS

Desde a Copa de 70 criou-se no Brasil a fantasia dos mexicanos terem adotado o Brasil como seu segundo país nas Américas.Pelo menos, na área esportiva. Isso, claro, em razão do sucesso da seleção de Jairzinho, Pelé, Tostão, Gerson & Cia. Com a sua seleção fora da competição e tendo no Brasil o representante sul-americano, os mexicanos se empolgaram com a seleção, optaram e celebraram o nosso título como se deles também fosse. O Pan 2011,porém, vem provando que essa adoção acabou ali. Afinal, é justo, muito justo, que os mexicanos queiram chegar à frente do Brasil no quadro de medalhas, já que sabem ser humanamente seus atletas concorrerem com a turma do Tio Sam.Nem eles, nem nós!
Não vi uma única disputa que a massa mexicana tenha torcido pelo Brasil. Claro que de vez em quando aparecem alguns remanescentes da Copa de 70 trajando camisas da nossa seleção. Mas são poucos, muito poucos. Sabe-se lá por qual razão, até mesmo Cuba vem recebendo mais apoio dos mexicanos , seguido de Porto Rico, Venezuela e Argentina.O “patinho feio” para eles tem sido mesmo o Brasil.Qualquer manifestação em contrário, podem crer que não bate com a realidade.O Brasil´é o “inimigo”, provavelmente em razão do maior número de medalhas que alcançou. Ou seja, “hermanos hermanos, amigos à parte”.
Razão pela qual as meninas do futebol enfrentaram a maior adversidade que já encontraram em termos de torcida nos estádios por onde atuaram até hoje.Pegar as mexicanas numa final, convenhamos, não foi fácil. Principalmente sem Marta e Cristiane. E elas conseguiram o feito.Agora, que venha o Canandá. É isso aí!
...................................................................
NOVA CRISE

Diante dos constantes impasses entre o goveno federal e a Fifa quanto a elaboração da chamada Lei Geral da Copa, a entidade encaminhou esta semana ao Comitê Olímpico Internacional (COI) ofício alertando o órgão para as dificuldades que deverá enfrentar com o governo brasileiro até as Olimpíadas Rio 16.Para a Fifa, além do governo ter alterado o projeto de lei diferente do que ela pediu,o fez com dois anos de atraso.Guerra é guerra!
.........................................................................................................................................
SEM CONVERSA

Apesar das óbvias divergências com o presidente da CBF, a Fifa tem deixado claro nas entrelinhas dos seus comunicados que não admitirá jamais abordar temas esportivos sobre a realização da Copa com o governo. Para ela, o representante brasileiro é a Confederação Brasileira de Futebol.Traduzindo:o Interlocutor entre ela e o governo tem de ser aprovado pela CBF.
.................................................................................................................
SEM SELEÇÃO

Os cariocas poderão atravessar a Copa 2014 sem assistir um único jogo da seleção no Maracanã. Se ao time da CBF não lograr chegar à final, o torcedor do Rio terá de se contentar com uma final entre seleções que nada têm a ver com o sonho da luta pela hexa.Brasilia foi mais feliz.Pelo menos poderá vê-la nas quartas-de –final.Espera-se....
....................................................
C R O C _ S

NÃO tem fundamento os rumores de que o estádio do Cave (Guará) teria sido alijado da programação da Fifa como um dos centros de treinamento de uma das seleções que disputarão a Copa no Distrito Federal.A Fifa precisa de 4 estádios (são 4 seleções) e o Cave é um deles. O mais é conversa furada.///DIANTE dos gastos do governo cearense no estádio Presidente Vargas( 270 milhões), estima-se que o GDF terá de gastar cerca de 200 milhões na reforma dos 4 estádios selecionados em Brasília para treinameno.São eles, o Cave, Serejão, Agostinho Lima(Sobradinho) e Bezerrão. Além de vestiários com área de aquecimento, banheiras térmicas (mínimo de seis) ,sala de entrevista coletiva e dependências para imprensa ( devidamente dotadas de instalaçõs técnicas para rádios,TVs e Site), os estádios terão de obedecer as atuais normas de segurança exigidas pela entidade, com câmeras e toda a parafernália determinada.///O MINISTRO Orlando Silva,do Esporte , diz no Twitter, que está lendo a biografia de Nelson Mandela-“uma aula de resistência e combatividade!”, diz ao final do comentário.. Faltou acrescentar, “de probidade administrativa”.///PERGUNTAR não ofende: quando, afinal, a justiça do Distrito Federal suspenderá a Intervenção que decretou na Federação Brasiliense de Futebol? Pelo tempo , a Intervenção mais parece um mandato provisório.. ///APESAR do oba-oba em torno do assunto, o jornalista da BBC que vem denunciando Joseph Blater(presidente da Fifa) Ricardo Teixeira (CBF) e o ex-presidente da entidade, João Havelange, Andrew Jennings, não apresentou no Senado nenhuma prova contra os três.Por sinal, ele foi citado pela Justiça Federal e deverá comparacer para responder ação proposta contra ele pelo presidente da CBF,por difamação e calúnia.///MESMA coisa acontece nas denúncias contra o governador Agnelo Queiroz: por acaso alguém constatou nas matérias publicadas algum documento demonstrando alguma irregularidade praticada por Agnelo?Asinatura num despacho?Ora,ora,ora! Valesse como prova, e até ministros dos tribunais superiores ( cujos assessores não são anjos) estariam sendo acusados de irregularidades.Aos montões./// NOSSO abraço ao vascaíno e ministro do TCU, Valmir Campelo, pela passagem de mais um ano de vida, sábado passado.Foi na sua gestão à frente da administração ddo Gama que surgiu o Bezerrão(reformado pelo ex-governador Arruda).///COM todo o respeito, mas a coluna é contra a proposta do Distrital Agaciel Maia, que visa à criação de uma Secretaria dos Condomínios como forma de agilizar o processo de aprovação de licenças ambientais e projetos urbanísticos.Será apenas mais um cabide de empregos para o contribuinte sustentar.// A QUEM interessar possa: mesmo que seja processado pela acusação de “lavagem de dinheiro”,o presidente da CBF,Ricardo Teixeira, continuará no exercício do cargo.Responderá o processo como qualquer cidadão,com direito a defesa e recursos que poderão levar o processo ao STF. E isso, não é segredo,levará anos.//É isso aí!
.....................................
AMERICA MINEIRO

Imprensa ganha novo espaço
no CT Lanna DrumondD
Nesta quarta-feira (26/10), a partir das 09:00, a diretoria do América inaugura a nova sala de imprensa do clube, completando mais uma etapa das obras de reforma do CT Lanna Drumond. Instalada em ponto privilegiado no CT, equipada com a mais moderna tecnologia, a sala vai oferecer conforto e praticidade aos profissionais que acompanham a rotina do clube.

ESPECIFICAÇÕES GERAIS
• 70m² de área construída
• 45m² livres
• Dois banheiros
• Copa
• Sala de administração
• Piso em porcelanato
• 04 baias individuais
• Bancada em granito verde
• TV 32 polegas
• Carpete acustico
• Deck externo para filmagem com cobertura em policabornato
• Estacionamento exclusivo para a imprensa
• Mesa de áudio com 12 canais de entrada e dois distribuidores de áudio com seis canais de saída balanceados e com controle de volume totalmente independente cada um no padrão XLR
• Sistema de caixas de som usando monitores de referência da marca Behringer
• Rede elétrica no novo padrão brasileiro e com sistema de aterramento
• Iluminação para câmera
• Rede de telecomunicação com cabeamento estruturado com 24 pontos, sendo 10 pontos para telefonia e 14 para internet a cabo
• Wirelless – banda larga

HOMENAGEM
Por decisão do Conselho de Administração do clube, a sala vai receber o nome de um dos mais ilustres cronistas americano: Paulo José Papini. Ou, simplesmente Paulo Papini.

QUEM FOI PAULO PAPINI?
Belo-horizontino, nascido em 05 de abril de 1927, formou-se em Direito pela UFMG. No esporte, além de apaixonado americano, foi um dos fundadores da Federação Bochófila de Minas Gerais, da Federação Mineira de Tênis de Mesa e do Clube Palmeiras, o famoso “Palmeirinha” do bairro São Lucas.

Falecido em 22 de junho de 1974, Paulo Papini deixou uma legião de fãs e um belo legado para crônica mineira. Foi na imprensa que ele melhor expressou todo seu amor ao América. Ele foi cronista nos extintos “O Diário”, “Diário de Minas”, Binômio” e “Diário da Tarde”. Na TV Itacolomi, Papini formou o trio de comentaristas da famosa bancada do programa “Bola na Área”, que deu origem ao formato atual das bancadas dos programas de TV com representantes de clubes. Ele defendia brilhantemente o América, contrapondo-se aos cronistas atleticano X.A. (Chico Antunes) e ao cruzeirense J.A. Ferrari.
.............................................................................................................................................................
Filho de Américo Papini e Rosa Massanti Papini, foi casado com Angela Róscoe Papini e teve quatro filhos: Maria de Fátima, Paulo Américo, Maria Ângela e Paulo Roberto.
.......................................................................................................................................................................
Slackline indoor na academia Runway

Mais uma vez a academia Runway sai na frente e lança a aula indoor de Slackline em todas as suas unidades, que terão a modalidade no quadro de aulas semanais. Esporte de equilíbrio, o slackline é praticado sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, geralmente colocada a uma altura de 30 cm do chão. Sua origem vem da escalada, quando os praticantes a utilizavam para treinar o seu equilíbrio. A prática teve início nos anos 80, nos EUA, quando escaladores passavam semanas acampando em busca de novos caminhos para explorar e, no tempo vago, esticavam suas fitas de escalada, para se equilibrar e caminhar. Traduzido do inglês slackline significa “linha folgada”, e é conhecido no Brasil como corda bamba, sendo comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses.
A modalidade tem aumentado seu número de adeptos em Brasília e no mundo inteiro, e a Runway é a primeira academia da cidade a colocar a aula em sua grade de horários. A modalidade melhora a força muscular, o equilíbrio, a respiração e muitas outras aptidões físicas. O objetivo é chamar a atenção dos adolescentes, que tem iniciado a pratica regular de slackline. Para obter mais informações, a unidade do sudoeste da Runway está à disposição.
Crédito: Divulgação Runway

Nenhum comentário:

Postar um comentário