sábado, 29 de outubro de 2011

CROCODILO

MUI AMIGOS

Desde a Copa de 70 criou-se no Brasil a fantasia dos mexicanos terem adotado o Brasil como seu segundo país nas Américas.Pelo menos, na área esportiva. Isso, claro, em razão do sucesso da seleção de Jairzinho, Pelé, Tostão, Gerson & Cia. Com a sua seleção fora da competição e tendo no Brasil o representante sul-americano, os mexicanos se empolgaram com a seleção, optaram e celebraram o nosso título como se deles também fosse. O Pan 2011,porém, vem provando que essa adoção acabou ali. Afinal, é justo, muito justo, que os mexicanos queiram chegar à frente do Brasil no quadro de medalhas, já que sabem ser humanamente seus atletas concorrerem com a turma de Tio Sam.
Não vi uma única disputa que a massa mexicana tenha torcido pelo Brasil. Claro que de vez em quando aparecem alguns remanescentes da Copa de 70 trajando camisas da nossa seleção. Mas são poucos, muito poucos. Sabe-se lá por qual razão, até mesmo Cuba vem recebendo mais apoio dos mexicanos , seguido de Porto Rico, Venezuela e Argentina.O “patinho feio” para eles tem sido mesmo o Brasil.Qualquer manifestação em contrário, podem crer que não bate com a realidade.O Brasil´é o “inimigo”, provavelmente em razão do maior número de medalhas que alcançou. Ou seja, “hermanos hermanos, amigos à parte”.
Razão pela qual as meninas do futebol deverão enfrentar nesta 3ª.feira a maior adversidade que já encontraram em termos de torcida nos estádios por onde atuaram até hoje.Pegar as mexicanas numa final, foi péssimo negócio.Mas culpa delas mesmo,que deram bobeira e acabaram,na base do sorteio, caindo na esparradela mexicana. Mesmo porque, em termos de futebol, sem Marta e Cristiane, prefiro achar que as mexicanas são favoritas. Se a CBF não preocupou-se em insistir junto aos seus clubees na liberação das duas para o Pan (como o torneio não é reconhecdo pela Fifa,os clubes negaram-se a liberá-las), não serei eu que me sujeitarei a ter um ataque cardíaco diante da telinha. Seja o que Deus quiser.Basta o vxame da seleção do Ney Franco.É isso aí!
...................................................................................................................................
HANDEBOL

Enfim, a Argentina foi à forra no handebol masculino. Nosso time errou muito e a vitória dos hermanos foi justa.Uma equipe que no primeiro tempo colocou 5 pontos à frente do adversário,perdeu a vantagem e na sequência viu-se atrás outros 5 pontos, não estava em condições de celebrar o título. Alehgam os nossos atletas que o goleiro deles fez defesas que salvaram sua equipe. Concordo, concordo.O cara é ótimo.Mas impossível não destacar que das l6 bolas defendidas por ele, 11 foram mandadas em cima dele, no meio do gol. Posto isto, sem choro nem vela!O time deles é melhor.Pelo menos, foi melhor.
.........................................................
P I R M A

O Botafogo mudou novamente o seu fornecedor de material esportivo. Sai a FILA, entra a PIRMA, gigante mexicana em material esportivo e que já conseguiu entrar também no mercado norte-americano. O contrato foi assinado semana passada entre as diretorias do Glorioso e da empresa mexicana e deverá vigorar já a partir de novembro.
................................................................
KLEBER NO MENGÃO

Arnaldo Tirone e o vice-presidente do Flamengo, Michel Levy, agendaram para semana que vem um encontro que poderá resultar na ída do atacante Kleber (Palmeiras) para a Gávea.Como se recordam, antes de ir para o Parque Antártica, Kleber esteve para ser contrato pelo clube carioca,que tenou comprar 50% dos direito econômicos do jogador.
.....................................................
SUL-AMERICANA
Remendado, Botafogo busca vitória na Colômbia para vançar às quartas



O primeiro jogo, disputado no Estádio do Engenhão, terminou empatado em 1 a 1
Foto: Reuters

O Botafogo enfrenta o Independiente Santa Fé no Estádio Nemésio Camacho nesta terça-feira, às 22h10 (de Brasília), precisando de uma vitória simples para seguir na Copa Sul-americana. Como empatou por 1 a 1 no jogo de ida disputado no Engenhão, o alvinegro carioca pode garantir a vaga em caso de nova igualdade por mais de dois gols. O vencedor do duelo entre brasileiros e colombianos vai enfrentar o Velez Sarfield da Argentina que eliminou o Univesidade Católica do Chile, nas quartas de final da competição. No Botafogo, o técnico Caio Júnior, que pensava poupar alguns jogadores na Colômbia, vai escalar uma equipe mais reforçada. O lateral direito Lucas e o volante Marcelo Mattos que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí foram incluídos na delegação, assim como o goleiro Jéfferson. O lateral esquerdo Cortês foi requisitado pelo treinador porque Everton, que ocuparia a posição, está gripado, enquanto Márcio Azevedo, que também relacionado para a viagem, parece não fazer mais parte dos planos do treinador.
O zagueiro Antônio Carlos, o lateral direito Alessandro,os meias Renato e Maicosuel e os atacantes Herrera e Loco Abreu ficaram no Rio de Janeiro treinando para o confronto contra o Cruzeiro no sábado. Neste jogo, o técnico Caio Júnior vai poder contar com o volante Lucas Zen e o meia Cidinho que integravam a Seleção Brasileira eliminada na primeira fase do torneio de futebol dos Jogos Pan americanos. Com a suspensão de Marcelo Mattos para o confronto contra o Cruzeiro, Zen pode até aparecer na equipe titular. Ele deve disputar a vaga com Léo que vem sendo muito utilizado pelo treinador nas últimas partidas.Alessandro deve ser o substituto natural de Lucas na lateral direita.
Altitude - Além da preocupação de poupar alguns jogadores, a comissão técnica alvinegra também está tomando providências pra que os jogadores não sintam muito os efeitos da altitude. Segundo o preparador físico Solivan Del Valle, o clube tomará alguns cuidados em relção à alimentação e está levando na bagagem balões de oxigênio para o caso de algum atleta enfrentar problemas de falta de ar.
O Santa Fé ocupa a terceira posição no campeonato colombiano e vem de vitória sobre o Cucuta por 1 a 0 pela competição nacional. O experiente zagueiro Centurion, que não atuou no último domingo por estar cumprindo suspensão, tem retorno garantido ao time no lugar de Quinonez. O técnico Wilson Gutierrez garantiu que seu time vai atacar em busca da vitória porque defender o empate sem gols que classifica a equipe para a próxima etapa da Sul-ameicana pode ser uma tática perigosa.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE SANTA FÉ X BOTAFOGO

Local: Estádio Nemésio Camacho, em Bogotá (Colômbia)
Data: 25 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 22h10 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silveira (URU)
Assistentes: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinosa (URU)

INDEPENDIENTE SANTA FÉ: Vargas; Bernal, Centurión, Mesa e Acosta; Roa, Anchico, Copete e Bedoya; Pérez e Galván
Técnico: Wilson Gutiérrez

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Somália (Léo), Marcelo Mattos, Felipe Menezes e Elkeson; Caio e Alex
Técnico: Caio Júnior
.................................................................................................
Acusador do ministro do Esporte entrega celular com 13 gravações à PF, nenhuma delas com Orlando Silva.E agora?

O policial militar João Dias entregou nesta segunda-feira (24) à Polícia Federal um telefone celular com 13 gravações. Ele afirmou que o áudio registra conversas dele com membros do Ministério do Esporte, indicando como fraudar prestações de contas dos convênios que firmou com a pasta comandada desde 2003 pelo PCdoB.

O telefone foi encaminhado para perícia e os resultados devem ser divulgados na semana que vem, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal. Dias acusa o ministro do Esporte, Orlando Silva, de integrar um esquema de desvio de verbas públicas do programa Segundo Tempo para abastecer caixa eleitoral da legenda comunista.
Ainda hoje, por ordem do próprio ministro do Esporte, o secretário-executivo do ministério, Waldemar de Souza, constituiu uma Comissão de Sindicância para investigar as acusações publicadas pela revista "Veja" de suposto envolvimento de servidores da pasta em irregularidades administrativas.

“Vamos reforçar tudo que afirmamos”, disse Dias antes do seu segundo depoimento à PF. O próprio acusador, que chegou a ser preso por envolvimento com notas fiscais frias, afirmou à polícia que nas gravações não há nenhum diálogo com Silva –mantido no cargo na última sexta-feira (22) pela presidente Dilma Rousseff.

João Dias acrescentou que pessoas ligadas ao ex-ministro e atual governador do DF, Agnelo Queiroz, participam das gravações. “Há apenas pessoas próximas a ele”, disse o policial militar, referindo-se a Fábio Hansem –então chefe de gabinete da Secretaria Nacional do Esporte Educacional, mas que atualmente assessora Orlando Silva– e Charles Rocha, então chefe de gabinete da Secretaria Executiva do ministério. A reunião, segundo a "Veja", ocorreu em abril de 2008.

“Fui convidado para uma reunião na calada da noite, com o objetivo de parar com a produção de documentos falsificados que originaram a Operação Shaolin”, disse. “Acredito que [durante] toda a semana vão aparecer coisas novas porque estamos recuperando as provas”, disse em referência aos arquivos na PF obtidos durante a operação.

Além disso, acrescentou, entregará até a próxima quarta-feira (26) oito vídeos de Michael Vieira, a primeira pessoa a denunciar o esquema, negociando uma delação premiada. “A minha briga é para provar que existem vários pagamentos de diversas empresas e entidades. Como nós rejeitamos esse protocolo, aconteceu a Operação Shaolin”, disse.

Ele voltou a reafirmar que acha difícil o ministro não ter conhecimento do esquema, já que em todas as reuniões o chefe de gabinete e o secretário executivo estavam presentes, além de pessoas que cuidavam da área de prestação de contas e fiscalização do ministério. “A reunião [sobre o Segundo Tempo] é feita no sétimo andar da Secretaria Executiva, com a cúpula do ministério. Então é de interesse do ministério”, completou.

Ex-militante do PCdoB, mesmo partido do ministro, João Dias Ferreira é responsável pela Federação Brasiliense de Kung Fu e pela Associação João Dias de Kung Fu, organizações não governamentais (ONGs) com as quais o ministério firmou dois convênios em 2005 e 2006, para que crianças e jovens em situação de risco fossem atendidos pelo Programa Segundo Tempo, criado pelo governo federal para incentivar crianças carentes a praticar atividades esportivas.

Nos próximos dias, o policial militar deve depor a uma comissão da Câmara dos Deputados. De acordo com a PF, Dias pouco acrescentou na comparação com seu primeiro depoimento, realizado na última quinta-feira (20). Ele diz que está sendo “ameaçado e perseguido” por conta das denúncias que apresentou à revista “Veja”.
....................................................................................
MORADORES DE CABO FRIO PRESTAM MAIS UMA
HOMENAGEM A AYRTON SENNA




































































PRAÇA AYRTON SENNA
Um exemplo a ser seguido por diversos municípios do nosso país.
(-Fotos- Tadeu Sergio)

A prefeitura de Cabo Frio entregou em setembro a sua população a Praça Ayrton Senna.Com 3.500m², localizada no bairro Parque Central, num espaço que antes era um terreno baldio e aproveitando as arvores ali existentes os idealizadores conseguiram que fosse aprovada essa construção. No local, existem dois playgrounds – separados por faixas etárias – com grama sintética .0s brinquedos são construídos em madeira de eucalipto tratado, havendo ainda uma quadra poliesportiva (tênis, futebol e vôlei), um anfiteatro, mesas para jogo de damas e de xadrez, amarelinha, escorrega dentre outros jogos infantis, além de área coberta com cadeiras e seu telhado construído com o mínimo de absorção de água cujas telhas são de Santa Cataria e uma pista infantil de corrida similar para caminhada e velocipedes nos moldes de interlagos, com arquibancadas . Durante o percurso foram colocadas varias placas com a silhueta de Ayrton Senna, frases do tricampeão mundial. Um amplo painel apresenta a marca do Senninha e uma caixa d’agua aos moldes de um troféu com a foto do campeão. Fãs de Ayrton estão providenciando a colocação de seu busto e um mini museu com artigos e pôsteres do ídolo que incorporarão o local. Diariamente, grupos de alunos de diversas escolas, em tour, comparecem ao local para conhecerem um pouco daquele que durante muitas manhãs de domingos nos alegrava com suas magistrais vitórias. Exemplo a ser seguido por outras prefeituras com os ídolos dos esportes brasileiros.

(Tadeu Sergio_ Região dos Lagos-RJ)
...........................................................................................................
C R O C _ S

AFINAL, parece que o pacto dos jogadores para uma vitória sobre o Ipatinga funcionou.O Jacaré meteu 4 X 1 no time mineiro, superando pela terceira vez o adversário na cometição da qual foi alijado diante da derrota para o Joinville.O que todos se perguntam agora,é: o time só joga futebol mediante pactos? ///O RESULTADO provou que se os jogadores tivessem se dedicado mais no torneio, o Brasiliense ainda poderia estar no Brasileirão (Série C) lutando pela classificação.E, ainda, que tinha time pior do que ele./// O BOTAFOGO voltará a atuar esta noite pela Sul-Americana, contra o Santa Fé. Novamente desfigurado em sua formação, que a torcida alvinegra não espere muito do jogo também nesta oportunidade. Pelo andar da carruagem, o alvinegro não apenas terá de lutar muito para conseguir ficar entre os candidatos a uma vaga na Libertadores como poderá escapar a possibilidade de conseguir a vaga através da Sul-Americana../// POR falar no alvinegro, é tensa a crise entre a Oposição e a Situação no clube. O presidente Mauricio Assumpção já fala até em recorrer a polícia para conter seus opositores,que cresceram muito eleitoralmente nos últimos dias. Assumpção garante que duas adesões de apoio à chapa concorrente teriam sido forjadas. A Oposição não gostou e o pau quase comeu./// DIA primeiro de novembro está chegando e não se fala muito mais da possibilidade do empresário Forylan Pinto assumir à presidência da Sociedade Esportiva do Gama. Até o deputado Patrìcio,que estaria apoiando Froylan, silenciou. Enquanto isso, a construtora que comprou a sede do clube (sem que até hoje ninguém visse a escritura de venda), já está até anunciando à venda das unidades do seu novo patrimônio. E isso em plena Capital da República./// É isso aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário